Fëanor 1.380 Postado Agosto 23, 2009 Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Eu acho uma pena esse desinteresse sobre o Episode G... E é desinteresse de quem vende, porque muita gente continua querendo comprar. E, poxa... eu tenho achado as tramas bem interessantes. Li recentemente a luta do Hypérion contra o Aiolia, e gostei. Para mim o Episode G não é "repetido". Eu não vejo os três confrontos entre Aiolia e Hyperion como 3 combates... é como se fosse 1 só, mas separado por tramas e tempo. Tanto é que os mesmos golpes não se repetem na mesma situação. O combate vai progredindo, como se tivesse se iniciado logo quando começaram a lutar no Santuário, e tivesse dado sequência ininterruptamente. Vejo o mesmo nos combates de Ceos e Crios. Provavelmente o Camus ainda finalizará com o Oceanus também... E ainda temos Prometheus, Pontos, Gaia, Mister M (O carinha misterioso de sobretudo), Phebe, Tétis, Réia, Mnemosine. Dá para cada Cavaleiro de Ouro ter o seu combate até o fim do mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 23, 2009 Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Um longo tempo G "Porque Saint Seiya G está sendo abandonado pelo Mestre?" Texto original pra alguém traduzir melhor, eu não entendi direito: 久しぶりG 聖闘士星矢Gって他の先生にお任せしてるのはなぜですよ? //AKB da Team Hawk Só pra esclarer melhor: O texto em japonês - numa tradução quase literal - é: G depois de muito tempo Porque confiou à outro mestre o Saint Seiya G? A imagem até faz referência a isso, pois é uma vídeo de uma entrevista do Kurumada-sensei sobre o lançamento de Hades Santuário em anime (meados de 2003). Justamente a pergunta é essa: porque deixar outro mangaká trabalhar em um novo mangá de Seiya. Enfim, o Team Olimpo, na minha opinião, além de não ter respaldo para falar do EpG - desconhecem completamente a obra - não possuem meu respeito, sinceramente. Lembro-me que o projeto do anime do EpG foi congelado justamente por causa desse Team - e sim, isso é ciúmes. Totalmente cabível e natural. Sobre a 'repetitividade' de trama no mangá eu concordo completamente com você Feanor. Vejo as lutas do Aiolia e Hyperion, principalmente, como complementos umas das outras. Principalmente ligando esses embates a necessidade da vida do Aiolia para o total despertar de Cronos - infelizmente a inocência dos Titãs foi o pecado mortal nesse caso. O melhor de tudo, lendo os últimos capítulos é toda uma relação mítica da origem de Coios. Aqui foi uma inclusão de MESTRE do Megumu Okada-sensei, apegando-se a falta de conhecimento mitológico de Coios e inserindo-o como peça-chave na Titanomachia do Universo Seiya. Felizmente um começo, meio e fim dignos. Ainda por cima toda a relação de traições envolvendo Mnemosine e seus motivos deixam qualquer um que saiba entender toda a mensagem e o contexto da série ligados ao desfecho da trama - bem construída até o momento. Lamentável é os problemas no qual o mangá apresenta hoje em dia. Espero que volte com força total: 44 páginas, traço perfeito e enredo ainda melhor. Ahh, sem contar que quero ver mais Santos de Prata. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 23, 2009 Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Eu gosto do Ep.G, mas ele não me empolga como antigamente. É como se Okada tivesse perdido a mão. Até a parte de Iápeto vs Aiolia e Shaka ainda estava divertido, mas de lá pra cá... De qualquer maneira, espero sinceramente o retorno da obra, e um Okada motivado, se não continuaremos com poucas páginas, desenhos abaixo do padrão... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Agosto 24, 2009 Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 (editado) O melhor de tudo, lendo os últimos capítulos é toda uma relação mítica da origem de Coios. Aqui foi uma inclusão de MESTRE do Megumu Okada-sensei, apegando-se a falta de conhecimento mitológico de Coios e inserindo-o como peça-chave na Titanomachia do Universo Seiya. Felizmente um começo, meio e fim dignos. Concordo. Foi realmente uma "inclusão de mestre", para utilizar as suas palavras precisas para essa tacada do Okada. Pois o verdadeiro poema da antiga grécia que contava a Titanomáquia em suas minúcias foi mesmo perdido no tempo. E tudo o que temos hoje de conhecimento sobre os Titãs e sobre esta guerra contra os Olimpianos são de vagas citações sobre outros autores em seus estudos sobre os deuses antigos. E o Céos (Koios) é o que se tem menos informação... tudo o que se sabe é que ele era o Titã mais inteligente. E o Okada conseguiu fazer dele um dos personagens mais interessantes do Episode G. Editado Agosto 24, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 6, 2009 Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Previsão de eps.G esse mês ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 acho que não teremos EpG esse ano.. devem tr falado agosto do ano que vem o lançamento do próximo capítulo hihihi deve estar fazendo um guidão do ND haha Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Sobre a nota do Team Olimpo postada acima: - Episode G, there was an entry made by AKB聖闘士 that may confused the readers, he was writing an entry but forgot to complete and it was online, the picture attached was from an old interview, but anyway, I don't have information about his persona, AKB聖闘士 has more contact there, my main dish it's with Sega. Back on the first VIP reunion when they showed to us the first images of The Lost Canvas Anime, they also unveiled certain Seiya projects on the screen and I remember about the Climax of Episode G where they used the image of the gold saints published in Shounen Champion Seiya Matsuri Special on this spring. - EPISODE.G, há um post festo por AKB que pode ter deixado os leitores confusos, ele estava fazendo o post mas esqueceu de terminar e o colocou online, a foto em anexo era de uma entrevista velha, mas de qualquer maneira, eu não tenho informações sobre essa pessoa, AKB tem mais contato por lá, minha área é com a Sega. Voltando à primeira reunião VIP quando eles nos mostraram as primeiras imagens do THE LOST CANVAS Anime, eles também revelaram certos projetos de Seiya e eu me lembro do clímax do EPISODE.G onde eles usaram a imagem dos Santos de Ouro que foi publicada na Shounen Champion Seiya Matsuri Special nessa primavera. // JapanRockStar. Editado Setembro 16, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Vlw Sanamo Mas não entendi Quer dizer que na primavera deles será lançado o Clímax do Eps. G ? Já ? Pensei que iria demorar mais um pouco. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Só se for na primavera do ano que vem Lá está no verão, caminhando pro outono... Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Bom a imagem com os dourados foi divulgada entre março e junho. E quanto ao capitulo? Paralizaram mesmo o Episodio G? Queria pelo menos uma noticia a respeito. Editado Setembro 16, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Aliás, já está chegando o dia que costuma(va) sair o Ep.G. Sempre perto do dia 20... Nada ainda? Não teremos de novo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Agosto tava programado para a volta do Eps. G e não saiu nada tambem, deram algum motivo para isso ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 2, 2009 Compartilhar Postado Outubro 2, 2009 Acabei de fazer o download do segundo capítulo de SHADOW SKILL - também do Megumu Okada-sensei - e me surpreendi com 3 coisas: 1º Qualidade gráfica: O traço está infinitamente superior aos últimos capítulos do EPISODE.G. Além de mais limpo, o traço está com um esmero muito grande. 2º Quantidade de páginas: são, pasmem, 60 páginas cada capítulo - provavelmente por ser bimestral - mas ainda assim, com a qualidade gráfica, é um número muito grande de páginas . Ahh sim, o próximo capítulo de Shadow Skill será para 25 de Dezembro (Edição 01 de 2010 da Afternoon, Kodansha). 3º Enredo: Shadow Skill parece que cresceu e não é mais um Shounen. Agora é um Seinen - nota-se isso pelo fato da ausência dos hiraganas nos kanjis, denotando que o leitor-alvo do mangá é alguém com um conhecimento mais fundo do idioma nipônico. Enfim, Okada-sensei mostrou (somente nesse único capítulo que vi) que é realmente um grande artista, seja desenhando ou criando roteiro. O que lamento é isso não estar acontecendo com EPISODE.G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 3, 2009 Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 60 páginas? Se o ritmo for esse sempre, não teremos o Ep.G tão cedo. Aliás ainda acho BEM estranho o Okada parar o Ep.G para lançar mangá em outra editora, e a Akita não dizer nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Outubro 3, 2009 Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Tem mangakas que tem essa prerrogativa, mas não sei se Megumo está nesse seleto hall... Aguardemos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 3, 2009 Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Tem mangakas que tem essa prerrogativa, mas não sei se Megumo está nesse seleto hall... Aguardemos... Já até discutimos isso aqui. Se O Shadow Skill fosse lançado em outra revista, mas da mesma editora, seria normal. Mas é em uma concorrente. É como se você trabalhasse em uma empresa e faltasse ao trabalho pra trabalhar em outra. Fora que além da Akita, ele deve ter algum contrato com Kurumada também... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 A título de curiosidade, o raw de Shadow Skill; a obra que Okada está escrevendo no momento para a revista Afternoon: http://www.megaupload.com/?d=FZTQLNJR Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 A título de curiosidade, o raw de Shadow Skill; a obra que Okada está escrevendo no momento para a revista Afternoon: http://www.megaupload.com/?d=FZTQLNJR Anjito esse link não está mais disponível Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Até que enfim: Capítulo 68 em espanhol por SSYE: Cap 68 (LEER ONLINE) Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Esse capitulo é um dos novos, ou é um dos antigos traduzidos? Não tenho mais acompanhado o manga e gostaria de me situar na série. mas se for para a série parar nem vou ler mais.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Outubro 18, 2009 Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Esse é o último cap do volume 16. Só falta agora o 69 em espanhol. O útimo lançado foi o cap 76 no japão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Falando em Ep.G, já está na época de sair mais um capítulo. Mas como o WAN não postou nada ainda, provavelmente não teremos esse mês DE NOVO... Já são quantos meses parado? Quatro ou cinco? Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 6 longos meses de marasmo. Meu sinal de alerta já está no máximo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Acho que ta desde Junho ou Julho parado, lembro que em Agosto falaram que ia lançar o novo capítulo, mas nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 19, 2009 Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Desde junho... e o novo mangá de Okada tá saindo a todo vapor.Isso tá cheirando muito mal... aliás, tá FEDENDO já. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados