Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Variava. Alguns vinham com 20 e outros com um pouco mais, mas nunca 40 e poucas páginas.

Eu baixei o capítulo 2 de Shadow Skill e a qualidade gráfica é igual a de EG: Bem detalhado. Parece que Okada está a todo vapor com o seu mangá. Com isso e com alguns comentários de 'bastidores', as chances de EG ir pro vinagre são bem grandes.

Tomara que não. Que resumam a trama e terminem antes, mas que não seja cancelado. Seria bem ruim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo. De certa maneira, 'leio' isso como demonstração certo 'desinteresse' da parte de Okada com a obra; capítulos com menor quantidade de páginas do que costumavam ser, e agora uma paralisação total que já dura seis meses.

Pena mesmo. E também concordo que, antes um final "feito nas coxas" do que uma série inacabada e relegada ao limbo.

Link para o post

Seis meses já?!! :mellow:

Ou seja, não é de hoje esse desinteresse de Okada com a obra.Só espero que mesmo resumido, o mangá ganhe um final. Vai ficar MUITO FEIO se continuar assim. Que apressem o final, deem algum jeito.

Como eles estão enfrentando Cronos, não seria tão difícil terminar o mangá. Poderiam fazer o deus desistir de tudo e se refugiar no Olimpo, selando os Titãs restantes. O problema seria Pontos e cia.

Link para o post

Ah, mas pra tudo se dá um jeito.

Cronos poderia ser 'derrotado' e Pontos, impaciente, surgiria para pegar a força o deus do tempo. Nisso os dourados lutariam contra ele. Ao mesmo tempo os amiguinhos de Pontos (O Garan-cover e o Prometeu) seriam derrotados pelos dourados do Santuário. Com Pontos e seus amigos derrotados Gaia não conseguiria ressurgir. Os outros titãs viriam o quase morto Cronos e o levariam até o Olimpo para ficar por lá e assim acabaria (prematuramente) a trama.

Daria pra fazer tudo isso em uns seis capítulos, mas sei lá o que vai acontecer.

Link para o post

Pra matar os Titãs restantes é fácil. basta que Pontos sugue o cosmo deles e pronto. seria um desperdício, mas se a ideia é terminar o mangá...

Gaia poderia acordar, atacar todo mundo, inclusive Pontos e cia, que se aliariam aos Santos pra detê-la. Eles morreriam, alguém do Olimpo surge pra aprisionar Cronos no lago e fim!

Seria uma DROGA, mas fazer o que?

Link para o post

Também acho que seria mais digno do Okada terminar Episódio G logo de uma vez do que simplesmente largar desse jeito com longas pausas. Deixar cancelarem sem um final seria um desrespeito aos leitores IMHO

Link para o post
Cronos poderia ser 'derrotado' POR AIOLIA e Pontos, impaciente, surgiria para pegar a força o deus do tempo. Nisso os dourados AIOLIA lutaria contra ele. Ao mesmo tempo os amiguinhos de Pontos (O Garan-cover e o Prometeu) seriam derrotados pelos dourados do Santuário POR AIOLIA. Com Pontos e seus amigos derrotados Gaia não conseguiria ressurgir. Os outros titãs viriam o quase morto Cronos e o levariam até o Olimpo para ficar por lá e assim acabaria (prematuramente) a trama.

Okada faria assim. /evil

Certo que com mais dez capítulos EG terminaria dignamente, com um final interessante. O que torna essa paralisação ainda mais estranha.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Eu pessoalmente acho que seria melhor o Okada fazer um capitulo bem grande para dar, ao menos, um encerramento para a história. Melhor que fazer os leitores de trouxas e deixar cancelar.

Link para o post
Eu pessoalmente acho que seria melhor o Okada fazer um capitulo bem grande para dar, ao menos, um encerramento para a história. Melhor que fazer os leitores de trouxas e deixar cancelar.

Você tem razão! Seria o melhor a se fazer, do que simplesmente acabar do nada e deixar os fãs a verem návios. :(

Link para o post

A paralisação parece ter ocorrido por Okada ter ficado decepcionado que o LC ganhou anime antes do Ep.G. Li isso em algum canto do fórum. :unsure:

Mesmo se for isso, nós merecemos um final pra obra, ainda que corrido e sem muito sentido...

Link para o post

Mas chegou a ser provado, Vilão?

Não acho que o Okada manifestaria seu desinteresse dando essa razão....

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Engraçado como cogita-se tudo de ruim, menos a possibilidade de uma paralisação normal depois de 6 anos publicando o mesmo mangá. Meu Deus...

O problema do EPISODE.G não tem nada haver com desinteresse, anime do LC ou o resto - a obra do Okada-sensei passou por coisa muito pior que isso e mantem-se como carro-chefe da Champion RED até hoje. O problema é editorial: vejam que nem a outra obra do Studio Response (do Okada-sensei e seu sócio Tenma) está sendo publicada. Parece que com a publicação de Shadow Skill pela Kodansha, nas páginas da revista Afternoon, desagradou muito a edição chefe da Akita Shoten (e nesse quesito Okada-sensei está com total razão. Trocar a 2ª mais editora japonesa pela 3ª/4ª não é a melhor coisa a se fazer. Principalmente quando sua obra própria de maior sucesso foi publicada nas páginas daquela editora). Além de aceitar a condição de ser bimestral, com 60 páginas cada capítulo, a Afternoon/Kodansha tem um "respeito" maior dentro de publicação nipônicas.

A paralisação parece ter ocorrido por Okada ter ficado decepcionado que o LC ganhou anime antes do Ep.G. Li isso em algum canto do fórum. :unsure:

Mesmo se for isso, nós merecemos um final pra obra, ainda que corrido e sem muito sentido...

Isso é louca/sandice de algum fã do LC desesperado que quer sobrepujar as otras obras por seu favorito (como se o LC precisasse disso para se manter no mercado). Isso aconteceu com ND também - todos os fãs mais 'fiéis' de LC queriam o cancelamento do mangá (pelo tempo sem publicações de nenhuma parte). Agora a 'batata' está com o EPISODE.G.

Mas chegou a ser provado, Vilão?

Não acho que o Okada manifestaria seu desinteresse dando essa razão....

Alguém aqui já parou pra pensar que Okada-sensei parou o EPISODE.G propositalmente para ver até onde o Kurumada-sensei chegaria/falaria de Cronos, caso ambos sejam os mesmos personagens (pelo menos a Ampulheta possui a mesma representatividade em ambos os mangás)??? Sério, é mais lógico pensar assim - onde as obras fariam uma conexão de trama - do que simplesmente pensar em concorrência, desapontamento, desinteresse ou qualquer coisa do gênero.

Okada-sensei trabalha na franquia desde o final de 2002, sem grandes pausas até então. Já quebrou a mão, já lançou na mesma época 3 vertentes do EPISODE.G, sem falar nas ilustrações extras para os volumes... Um descanso mais que merecido (e eu como fã declarado da obra nem estou tão preocupado assim com sua pausa, vide que não passa de uma pausa....).

Link para o post

Sem contar que a Shiori, cada vez mais, faz referências em sua obra ao Episode G.

Ainda estou para postar um tópico na seção Geral do fórum demonstrando uma relação muito interessante como a Excalibur foi "forjada". Shiori concluiu uma idéia inicial de Okada. Aguardem.

A própria existência de Regulus como alguém que teve a oportunidade que Aiolia não teve: a oportunidade de concluir o seu treinamento com o seu mestre. Regulus, então, se desenvolveu onde está a falha de Aiolia. No Episode G Okada diz que Aiolia é um guerreiro imperfeito, porque não sabe interpretar o ataque dos inimigos para evitá-los... tudo o que ele sabe fazer é devolver e bater com mais força. Já Regulus é o oposto... consegue interpretar os ataques dos inimigos de forma genial, e logo já consegue um modo de neutralizá-la. Acha que foi coincidência Shiori ter feito isso?

E, mais recentemente, tivemos as brilhantes idéias de Shiori de colocar o Aspros de Gêmeos no templo de Marte, e utilizando a vestimenta de Mestre Ares demonstrada no Episode G. Como se não bastasse, associou a técnica Gen Rou Ma Ou Ken aos Grandes Mestres, colocando-a como uma técnica selada em Star Hill.

Se o Episode G estivesse mesmo morto, creio que não teríamos referências tão recentes da Shiori à ele. Acredito que o Okada está segurando sua obra para sincronizá-la ao Next Dimension, pois ambas as obras estão claramente conectadas.

Link para o post

Também espero que eles estejam certos. Agora o que podemos fazer é esperar para ver no que tudo isso vai dar.

Quanto ao Aiolia, eu também espero que o Okada acerte mais na personalidade dele. Eu pessoalmente o achei muito diferente do habitual....

Link para o post

Se for verdade que eu li ai que Kurumada queria ter posto Aiolia como protagonista do clássico mas não pode, então talvez nem seja Okada que faça Aiolia aparecer tanto, talvez seja algo meio que contratual.

Link para o post

Isso é verdade sim. Já li uma entrevista do Kurumada em que ele respondeu à respeito.

O Aiolia seria o personagem principal. Mas aí ele não achou bom que os protegonistas fossem já de cara aqueles pertencentes à classe mais poderosa... daí ele passou para os Cavaleiros de Bronze.

Link para o post
Alguém aqui já parou pra pensar que Okada-sensei parou o EPISODE.G propositalmente para ver até onde o Kurumada-sensei chegaria/falaria de Cronos, caso ambos sejam os mesmos personagens (pelo menos a Ampulheta possui a mesma representatividade em ambos os mangás)??? Sério, é mais lógico pensar assim - onde as obras fariam uma conexão de trama - do que simplesmente pensar em concorrência, desapontamento, desinteresse ou qualquer coisa do gênero.

Do ponto de vista do autor, faz todo o sentido. Okada não quer criar furos, e então espera Kurumada avançar com Cronos pra ver o que ele fará.

Porém, como fica a Akita nessa história? É muito estranho que ela aceite tranquilamente que Okada pare uma obra que é seu carro-chefe, só por que ele quer esperar o Kurumada. Sabemos que as editoras são bem severas com seus mangakás. Eu não acredito que a causa tenha sido essa, justamente por causa da Akita. Se o Ep.G fosse um fracasso, eu nem falava nada, mas...

Link para o post
Do ponto de vista do autor, faz todo o sentido. Okada não quer criar furos, e então espera Kurumada avançar com Cronos pra ver o que ele fará.

Porém, como fica a Akita nessa história? É muito estranho que ela aceite tranquilamente que Okada pare uma obra que é seu carro-chefe, só por que ele quer esperar o Kurumada. Sabemos que as editoras são bem severas com seus mangakás. Eu não acredito que a causa tenha sido essa, justamente por causa da Akita. Se o Ep.G fosse um fracasso, eu nem falava nada, mas...

Na mesma quando o assunto é NEXT DIMENSION. O mangá tem pausas enormes comparadas com essa do EPISODE.G. Se é para uma integração maior entre obras que tornaram a Akita Shoten uma editora conhecida no resto do mundo (mais ainda), melhor deixa quiento, não acha?

Só acho estranho o Kurumada e o Okada não terem a mesma "comunicação" que o Kurumada tem com a Shiori. Por que será?

Bom, não vi nada de comunicação entre Teshirogi e Kurumada ou até mesmo com Okada.

Link para o post
Na mesma quando o assunto é NEXT DIMENSION. O mangá tem pausas enormes comparadas com essa do EPISODE.G. Se é para uma integração maior entre obras que tornaram a Akita Shoten uma editora conhecida no resto do mundo (mais ainda), melhor deixa quiento, não acha?

É... pode ser. Mas vamos lembrar que ND nunca foi regular. Kurumada desde o início deixou claro que seu mangá não teria um lançamento periódico, portanto a editora não poderia contar com ele para vender mais revistas sempre (aliás, dizem que o LC surgiu justamente por a Akita querer uma obra regular).

Já o Ep.G é um mangá regular, que ajuda nas vendas da Champiom Red. Ele sempre esteve lá com lançamentos contínuos. Uma pausa dessa certamente acarretou em uma queda no número de leitores da revista. A Akita Shoten estaria mesmo de acordo com isso?

Se bem que Kurumada já mostrou que está com bastante influência na editora, e caso ele e Okada tenham feito algum acordo que desconhecemos(pausa, férias, cancelamento, nova peridiocidade), a Akita pode ter aceito sim.

Link para o post

Resolvi finalmente ler os dois últimos volumes traduzidos pelo SSYE e uma coisa me chamou a atenção: os golpes de Aiolia estão virando os do mangá clássico.

A princípio, eu (e muita gente) reclamou da ideia de Okada de alterar o funcionamento do Lightning Bolt transformando-o numa descarga elétrica.

Além disso, tinha o problema de dar a ele um golpe novo que ele nunca iria usar no futuro: Photon Burst.

Na luta com Céos, isso foi resolvido. Os fótons passaram a ser usados para dar origem a um novo Lightning Bolt mais forte e, com isso, os dois pontos acima foram superados:

- O Lightning Bolt passou a ser uma rajada de luz (que condiz com a versão do clássico) ao invés de um relâmpago. Tá na cara que com o tempo Aiolia vai deixar de usar a versão elétrica do golpe, já que essa nova é BEM mais forte. E percebe-se que é esse LB novo que a gente sempre conheceu no clássico e não o que Aiolia vinha usando até então contra os Titãs.,

- Com a nova aplicação dos fótons, o Photon Burst ficou completamente obsoleto e praticamente já desapareceu das lutas.

Agora só precisa dar um jeito no Lightning Fang. Se bem que esse, mesmo no EpiG, Aiolia só usou uma vez e nunca mais. Então dá pra aceitar ele não usar no futuro.

p.s.: gostei MUITO do background de Céos e da Titanomaquia. MUITO! Okada acertou legal aqui, fazendo uma conexão fantástica entre o Céos mitológico (que, junto com Febe, construiu todo o conhecimento), a relação de Mnemósine com Zeus, a versão original da Titanomaquia (que, diferente do que o epiG vinha falando, não contou com uma parte dos titãs). Ele aproveitou vários pontos da mitologia que aparentemente vinha ignorando e amarrou tudo de um jeito exclusivo do mangá (Mnemósine roubando a memória do relâmpago e dando pra Zeus foi uma ideia fodíssima!).

Link para o post
Resolvi finalmente ler os dois últimos volumes traduzidos pelo SSYE e uma coisa me chamou a atenção: os golpes de Aiolia estão virando os do mangá clássico.

A princípio, eu (e muita gente) reclamou da ideia de Okada de alterar o funcionamento do Lightning Bolt transformando-o numa descarga elétrica.

Além disso, tinha o problema de dar a ele um golpe novo que ele nunca iria usar no futuro: Photon Burst.

Na luta com Céos, isso foi resolvido. Os fótons passaram a ser usados para dar origem a um novo Lightning Bolt mais forte e, com isso, os dois pontos acima foram superados:

- O Lightning Bolt passou a ser uma rajada de luz (que condiz com a versão do clássico) ao invés de um relâmpago. Tá na cara que com o tempo Aiolia vai deixar de usar a versão elétrica do golpe, já que essa nova é BEM mais forte. E percebe-se que é esse LB novo que a gente sempre conheceu no clássico e não o que Aiolia vinha usando até então contra os Titãs.,

- Com a nova aplicação dos fótons, o Photon Burst ficou completamente obsoleto e praticamente já desapareceu das lutas.

Com o relator. Houve uma evolução técnica no Aiolia que está sim mais próxima da descrição do mangá clássico. Foi assim que ele derrotou Hyperion no volume 17.

Agora só precisa dar um jeito no Lightning Fang. Se bem que esse, mesmo no EpiG, Aiolia só usou uma vez e nunca mais. Então dá pra aceitar ele não usar no futuro.

Esse é uma 'variação' do Lightning Plasma.

p.s.: gostei MUITO do background de Céos e da Titanomaquia. MUITO! Okada acertou legal aqui, fazendo uma conexão fantástica entre o Céos mitológico (que, junto com Febe, construiu todo o conhecimento), a relação de Mnemósine com Zeus, a versão original da Titanomaquia (que, diferente do que o epiG vinha falando, não contou com uma parte dos titãs). Ele aproveitou vários pontos da mitologia que aparentemente vinha ignorando e amarrou tudo de um jeito exclusivo do mangá (Mnemósine roubando a memória do relâmpago e dando pra Zeus foi uma ideia fodíssima!).

Sem sombra de dúvidas, é perfeito. Sem tirar nem por...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...