animeman 943 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Mas eles davam alguma explicação do porque ? Nenhuma. Acredito que seja o que está acontecendo também com o HunterxHunter. O autor lança quando tiver a de fazer algo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Mas no caso de Hunter X Hunter, Togashi (autor) decidiu que só lançaria os capítulos quando quisesse e pronto. E que eu saiba, ele não lança nenhum outro mangá em paralelo, como o Okada está fazendo. Eu acredito que o WAN está no caminho certo, está rolando algum stress entre Okada e Akita (ou seria Kurumada?), e por isso a obra parou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.975 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Outro mangá que também acontece essas pausas assim é o Berserk, que já tem 20 anos. x.x' Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Bom, o "X" do CLAMP também está paralisado por um bom tempo. A verdade é que muito mangás param no japão pelos mais variados motivos. Desde saúde do autor, a esgotamento de ideias, cansaço da obra, fracasso de vendas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Bom, o "X" do CLAMP também está paralisado por um bom tempo. A verdade é que muito mangás param no japão pelos mais variados motivos. Desde saúde do autor, a esgotamento de ideias, cansaço da obra, fracasso de vendas... Acho que quando não dá mais para o autor, por qualquer que seja o motivo, o melhor é jogar limpo com os fãs do que mantê-los com esperança, porque acaba sendo uma falta de respeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Também acho. Se for para acabar com tudo ou tomar uma grande pause, então diga. Não é certo deixar os fãs (que também são consumidores do produto) no vacuo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Se alguém se emputecesse podia enfiar um processo na Conrad por isso.Mesma coisa lá na Japão com a Champion RED. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Mas será que algo assim seria viavel na legislação japa? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Lá não sei, mas aqui com certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Mas a Conrad diretamente não tem culpa. Claro, tem vários volumes que ela não trouxe, mas não acredito que a justiça a culparia por um problema oriundo do Japão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Nem tanto Vilão, no Japão eles tem 7 volumes a mais que no Brasil a anos, se a Conrad realmente cancelou a obra acho que os fãs tem o direito de processar. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Não dá pra afirmar que ela não tem culpa, Vilão. Tem sete volumes que não foram lançados aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Se cabe processo, não tenho a menor ideia... até porque a forma como os contratos da Conrad com cada editora japonesa para cada mangá devem variar. Ponderando que a Conrad tenha negociado "por lotes" (entenda-se por "lotes", quantidade de volumes), numa dessas o último lote que eles pegaram foi até o volume 10 (lançado em fins de 2006). E justamente pouco depois disso, que a "Crise Infinita da Conrad" se instaurou... o que tem de mangá deles paralisado não é brincadeira. No caso de EG, poderiam ao menos negociar e lançar os volumes que saíram após o 10. Tem pelo menos uns seis, sete volumes pra saírem em português. O pior da história é entrar hoje no JBox e ver isto: Editora Conrad Lança 3 Novos Manhwas http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2009/11/manwa.jpg 'Quem achava que com a venda a Conrad “ressurgiria das cinzas” e colocaria em dia seus títulos inacabados está tendo muita decepção com a “nova” editora. Além de não dar continuidade a nada que atualmente se encontra paralisado (praticamente tudo está com contrato pendente e não há indícios de um “final feliz”), a Conrad começou a usar algumas estratégias suicidas de quem parece não ter aprendido nada em tantos anos de estrada no mercado editorial. Depois de ter colocado nas bancas 3 volumes de uma única vez de Model, duas vezes seguidas, a editora agora ataca com Banya, Gui e Dangu, 3 manhwas com público similar e da mesma editora coreana (a Haksan, de Aflame Inferno e Jack Frost ambos da Savana), dois deles do mesmo autor. Abaixo, mais detalhes sobre os lançamentos. Cada manhwa custa R$12,90, preço que tem se tornado padrão para os novos títulos da editora.' http://www.jbox.com.br/2009/11/19/editora-...3-novos-manwas/ Quer dizer: em vez de investirem nos títulos blockbusters paralisados (Dragonball Edição Definitiva e Episódio G, só pra citar dois), que seriam um meio mais óbvio de obter retorno rápido; a Conrad começa a lançar mais material "underground"? Não é pra menos que estão na situação atual. E, pensando aqui... tenho um pouco de dúvidas se Panini e/ou JBC (não vou discutir qualidade de tradução/impressão das duas, não é o mérito aqui) se interessariam em adquirir os direitos de Episódio G, tendo em vista a situação indefinida da série no Japão... (Se bem que X/1999 tá paralisado desde 2002 no Japão e nem por isso a JBC deixou de publicar todo o material disponível - 18 volumes - até o momento...) Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Sim, concordo com vocês que ela tem culpa com relação aos volumes que não trouxe (11 a 17). Mas quando chegasse noúltimo, nada mais ela poderia fazer. Mas estava pensando: será que alguém pode processar a Conrad por colecionar uma história que foi paralisada no Japão? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Conrad é muita vergonha alheia, sinceramente. Se lançassem Shin Angyo Onshi (que é manwha) eu os perdoaria, mas nem pra isso eles prestaram hehehe Na boa, eu queria continuar comprando o EG e também começar (e completar) a coleção de One Piece. Mas pelo jeito não poderei fazer nenhum dos dois se for depender da Conrad. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Sim, concordo com vocês que ela tem culpa com relação aos volumes que não trouxe (11 a 17). Mas quando chegasse noúltimo, nada mais ela poderia fazer. Mas estava pensando: será que alguém pode processar a Conrad por colecionar uma história que foi paralisada no Japão? Paralisada no Japão não sei, mas acho que ele poderia processar a Conrad por coleciar uma história que foi paralisada no Brasil. Caso essa pausa dos volumes no Brasil fosse por causa da paralisação no Japão, ai sim a Conrad não teria culpa. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Só lançam material underground mesmo... putz Sim, concordo com vocês que ela tem culpa com relação aos volumes que não trouxe (11 a 17). Mas quando chegasse noúltimo, nada mais ela poderia fazer. Sim, se tivesse parado no 17 o processo não seria cabível.Mas parou no 10. Mas estava pensando: será que alguém pode processar a Conrad por colecionar uma história que foi paralisada no Japão? Com relação a lançar os volumes que saíram lá e não aqui, sem qualquer explicação, creio que sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 O único mangá de SS que eu compro nas bancas tá de castigo no Japão e de molho por aqui... Por essas e mais outras que não compro mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Eles devem ter lançado esses títulos porque os direitos devem ser baratinhos. Todo manhwa é merreca perto dos Blockbusters. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Eles devem ter lançado esses títulos porque os direitos devem ser baratinhos. Todo manhwa é merreca perto dos Blockbusters. Isso é verdade. Mas acredito que no caso do Ep.G, a complicação seja TAMBÉM com os japoneses. Após essa paralisação sem explicação, a Conrad acabou perdendo LC para a JBC (Ep.G e LC são da Akita Shoten). Então acredito que os japoneses estejam com um certo receio em manter contrato com a Conrad. Ou foi isso, ou a Conrad não tem dinheiro mesmo para trazer mais capítulos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Isso sem contar Love Junkies, da Kyo Hatsuki - título recém-terminado pela JBC e que também é da Akita Shoten (começou a sair aqui nos idos de 2004, se não me engano). Se bobear... o bom desempenho com Love Junkies (dos títulos mais vendidos da editora, acho que só perdia pra LC) + a má "administração" da Conrad com EG = JBC "com moral" pra aquisição dos direitos de LC. O resultado nós já sabemos... Aliás, random trivia a respeito: o Brasil chegou a ser "homenageado" no mangá de Love Junkies pela autora, numa tirinha publicada no volume 15 (aqui no Brasil, saiu na edição #30, devido ao formato meio-tanko). Scan abaixo em spoiler: http://jbchost.com.br/editorajbc/imgmat/2006/05/17_autorahomenageia_770.jpg Editado Novembro 21, 2009 por Kaleo Himura Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Imagine que você é um executivo da Conrad, uma empresa com sérios problemas financeiros. Você investiria em um mangá que está parado no Japão??? Eu não... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Imagine que você é um executivo da Conrad, uma empresa com sérios problemas financeiros. Você investiria em um mangá que está parado no Japão??? Eu não... E respeito aos clientes passa longe. EG não é o único mangá paralisado no Japão que foi lançado por aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Imagine que você é um executivo da Conrad, uma empresa com sérios problemas financeiros. Você investiria em um mangá que está parado no Japão??? Eu não... Depende, se esse mangá fosse de um sucesso nacional que sempre rende com vários fãs fieis no Brasil todo, porque não ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Mas tudo são prioridades. No atual momento é melhor investir em algo que dê um retorno mais sólido e duradouro. E como vocês mesmo estão falando, a pindaíba é tão grande que eles lançaram essas goiabas que tem custo baixo. Mais pra frente, é outra história... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados