Fëanor 1.380 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Não. É claro que não diz. Mas, Mark. Parece que essa é mesmo a intenção. Era dar uma sensação de óbvio: "Ah, é claro que G = Gold". Mas após algum tempo, quando Gaia foi mencionada, cogitou-se a possibilidade de o G significar outra coisa. Primeiro cogitou-se Episode Gaia. Mas como a enciclopédia se chama "Galaxian Encyclopedia". Você não acha no mínimo uma coincidência de que foi anunciado que teremos publicações desse Ginga Shinwa (Mito da Galáxia) nesse ano? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Enciclopédia Galáctica = EG.Meio viagem, mas pode fazer sentido. O significado do "G" nunca foi revelado, né?Acho que podemos estar prestes a descobrir o Ponto G de CDZ então, amigos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Olha eu até torço para que seja, mas não acredito mesmo que o Giga Shinwa tenha qualquer coisa a ver com o mangá do Okada. Aliás, já estamos na épocva do lançamento mensal, não? Era sempre perto do dia 20... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Interessante, Feanor. Contudo, também acredito que o G é mesmo de Gold e Galaxyan é só o nome da enciclopédia. Tanto tempo passando e nada de algum pronunciamento oficial. Começo a temer que EpG não volta mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.340 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 "Ginga Shinwa" foi usado no ND em um monte dos primeiros capítulos... basicamente sempre falavam "Em breve a continuação do Mito Galático [Ginga Shinwa]". É mais uma maneira de se referir a série do que qualquer outra coisa. Não lembro se utilizaram isso pra LC também, mas se for o caso, Ep.G também estaria no pacote. Mas o alardeado "Ginga Shinwa" pelos 'olimpianos' nunca nem mencionaram algo que remetesse ao Okada... só largaram o termo como se fosse algo inédito e deixaram por isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Em EPISODE.G, bem no começo quando eu acompanhava, pensava que o G significava Gaiden. Ainda tenho minhas suspeitas. Vários sites martelam que sejam de Gold, mas eu não vi nenhuma material dizendo isso. Talvez na Enciclopédia tenha algo a respeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 (editado) Caras, como é que EG vai significar Enciclopedia Galáctica se o nome não é em português? O G ou é Gold ou Gaia. Ou Gaiden, como disse o Mick. Ou Gross Ontem, olhando o EG no onemanga, bateu uma saudade do mangá... A fase inicial dele é uma das melhores coisas feitas usando o nome Saint Seiya! Editado Janeiro 22, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Encyclopedia Galactica? Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Sempre pensei que G = Gold. Espero bem que Ep. G retorne. Merecemos um final. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Você não acha no mínimo uma coincidência de que foi anunciado que teremos publicações desse Ginga Shinwa (Mito da Galáxia) nesse ano? Não... o_o Apesar de já ter visto um monte de pessoas com posts querendo correlacionar Ginga Shinwa com Episode G eu nunca sequer tentei correlacionar as coisas por que pra mim não faz sentido nenhum. Se o Ginga Shinwa realmente existe não faria sentido ele ser algo do EpG, primeiro que todos rumores em volta desta série é como um 'novo mangá', coisa que o EpG não era. Seria mais idiota ainda isso ser a volta do EpG quando oficialmente ele nem se foi... Sério, não consigo ver um mínimo de correlação entre Ginga Shinwa e Episode G, assim como tenho quase certeza que Galaxian é simplesmente o Nome da Enciclopédia. Link para o post Compartilhar em outros sites
cyn_starchaser 0 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Talvez na Enciclopédia tenha algo a respeito. Olá malta. Sou a fundadora desse grupo que está a fazer essas traduções para o English e por isso posso-vos garantir que "Galaxian" é só o nome da enciclopédia. Não há lá nada escrito que indicie que o G signifique isto ou aquilo - embora sempre tenha achado pessoalmente que o facto de o G no título aparecer numa cor dourada era bastante suspeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Sim, que Galaxian é nome da Enciclopédia, já deu pra perceber. É curioso que não tenha nada lá. E a cor da letra não significa nada, já que o "G" aparece muitas vezes gravado em materiais oficiais com cores que vão do vermelho até o preto. Link para o post Compartilhar em outros sites
cyn_starchaser 0 Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 É curioso que não tenha nada lá. Nem por isso. A enciclopédia é algo incompleta. Apenas faz uma apanhado dos eventos e personagens do Episódio G até ao volume 12, salvo erro, e não adianta nenhuma informação realmente nova. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 22, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Nem por isso. A enciclopédia é algo incompleta. Apenas faz uma apanhado dos eventos e personagens do Episódio G até ao volume 12, salvo erro, e não adianta nenhuma informação realmente nova. Na verdade a Galaxian Encyclopedia resume a trama de SSEpG até meados do volume 14 (início da 2ª luta de Shura e Crios). Link para o post Compartilhar em outros sites
Celestial Saint 0 Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 E ai WAN? alguma resposta da editora japonesa a respeito do hiato? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 E ai WAN? alguma resposta da editora japonesa a respeito do hiato? Nada. Porém o Okada continua publicando Shadow Skill bimestralmente, assim que parou com EPISODE.G e Hitotsuki!. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 Ah, Shadow Skill não está sendo bimestral. Curiosamente, o último capítulo lançado foi no início de Janeiro se não me engano e anunciou o próximo apenas para Maio. Estão comentando que SK poderá ser parado para uma volta na publicação apenas em Outubro. Com um pouco de esperança, alguns apostam que dará para Okada voltar para o G.PROJECT durante esse espaço de tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Celestial Saint 0 Postado Março 8, 2010 Compartilhar Postado Março 8, 2010 Pelo visto se trata de alguma coisa com o Okada entao, cara mais desorganizado! Enfim, ele dando, como alguns disseram, ao menos uma posicao sobre o status do epg, eu fico satisfeito. So nos resta escolher se viramos esperancosos ou nao, ss ja me deixou na mao tantas vezes q nao sei se vale a pena criar falsas expectativas mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Março 9, 2010 Compartilhar Postado Março 9, 2010 Okada talvez seja uma daquelas pessoas que arranjam mais compromissos do que podem cumprir Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Março 9, 2010 Compartilhar Postado Março 9, 2010 e Hitotsuki![/b]. quote Então Ep.G não foi o único que ele parou? Não sabia disso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Porém o Okada continua publicando Shadow Skill bimestralmente, assim que parou com EPISODE.G e Hitotsuki!. Então Ep.G não foi o único que ele parou? Não sabia disso... Por isso eu acho que o problema é editorial. Tudo começou quando o Okada decidiu também publicar Shadow Skill na Afternoon/Kodansha (editora diferente da Champion RED/Akita Shoten, onde sai(a) o EPISODE.G). .gif' class='bbc_emoticon' alt='.gif' class='bbc_emoticon' alt='/ok1' />' /> Achar que é por "desrespeito" ou por "má vontade" é tacar "pedra" sem saber o "pecado" (quantas "aspas") Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Achar que é por "desrespeito" ou por "má vontade" é tacar "pedra" sem saber o "pecado" (quantas "aspas") Não deixa de ser desrespeito com os fãs e má vontade de ao menos publicar uma mini observação na revista falando sobre a paralisação. Criticar algo assim é extremamente normal. Pra não dizer 'óbvio'. Obs: Toda vez que vejo post do WAN nesse tópico acho que teremos alguma novidade... =( Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Pra não dizer 'justo'. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Não deixa de ser desrespeito com os fãs e má vontade de ao menos publicar uma mini observação na revista falando sobre a paralisação. Criticar algo assim é extremamente normal. Pra não dizer 'óbvio'. Obs: Toda vez que vejo post do WAN nesse tópico acho que teremos alguma novidade... =( Pra não dizer 'justo'. Imaginem a seguinte situação: Você, como diretor de uma empresa, briga/tem um desafeto/ou qualquer coisa nesse sentido com um funcionário. Nem você, nem ele tem o direito de difamar um ao outro. Rege a legislação que: nem você, nem seu funcionário podem difamar um ao outro (no caso do Okada X Akita Shoten, uma "notinha" dizendo: "- O mangá está parado porque nós brigamos com o Okada por isso isso e isso" ou uma nota do Okada em seu site (caso ainda existisse) ou noutra revista " - O EpG está parado porque eu quis uma coisa e a Akita Shoten quis outra e bla bla bla" encaixa-se na mesma situação do exemplo acima. É possível que alguma notinha tenha saído nas páginas da Champion RED (porém, ninguém aqui assina a revista ou tem contato com alguém que o faça para saber se saiu ou não). O único local que saiu alguma coisa semelhante foi no blog Phoebus, do masaki ryu (dizendo justamente que o problema era editorial). Mas enfim, cada um tira suas próprias conclusões (nem que sejam baseadas em "achismos") Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Prefiro ir baseado num achismo pragmático do que nessa fanfic aí em cima. De qualquer jeito, é de praxe e por simples educação soltar na última página do capítulo o clássico "Não teremos o mangá ____ na próxima edição pois o autor fará uma pausa para coletar dados", ou "A partir da próxima edição, o mangá _______ entrará em hiato." quando a coisa demora mais como se faz em todo santo mangá quando há uma pausa. Não é preciso contar missa ou lavar roupa suja para mostrar um mínimo de respeito com os leitores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados