WAN 1.981 Postado Janeiro 1, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2023 (editado) 2 horas atrás, Cesare disse: Era esse o tipo de redenção que seria coerente pro Máscara da Morte. Ser rejeitado pelos deuses e ficar errante até se redimir e morrer no muro das lamentações se sacrificando pela Atena ao invés de morrer, voltar e ficar bonzinho porque sim. Infelizmente o Kurumada só escreve bem 1% dos personagens tipo Shaka ou Kanon (esse último olhe lá, foi retconado no Destiny) e é do estilo old-school que não canoniza nada que complementa eles em outras obras. Não querendo pagar de 'advogado do diabo', mas já o fazendo, não dá pra comparar a época de produção do mangá original com a forma de trabalho de Dark Wing. Lá o Kurumada tinha prazos para fazer a coisa acontecer, aqui a dupla tem liberdade de publicar quando bem entender. Dá pra fazer uma narrativa mais coesa. Sem falar que em Dark Wing você tem o roteirista e um desenhista. Kurumada, mesmo com o apoio editorial, fazia tudo sozinho. E de fato os personagens em Dark Wing são expressivos, mesmo as lutas sendo 'fracas'. Tudo se desenrola no papo. Os combates inexistem - só trocação de poder e fim. Não que seja ruim, mas poderia ser equilibrado. A única luta de verdade que existiu foi Eito X Theseus. Editado Janeiro 1, 2023 por WAN Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.826 Postado Janeiro 1, 2023 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2023 (editado) Quanto ao MDM, a redenção dele ficou em OFF a meu ver. Parece que ele se arrependeu depois que morreu e ficou tendo o rabo comido pelas almas que ele causou mal. Acho que durante essa tortura ele percebeu que ele andava na beirada do caminho certo e depois tropeçou e caiu no buraco. Quando Shion é revivido por Hades, acho que o MDM já estava arrependido e aceita a proposta da Kehr pra auxiliar o Shion. É algo que dentro do clássico poderia ficar em OFF ou ele poderia até dentro dos extras mostrar isso. Aquele extra com a Kehr recrutando eles. Mas….né. Nota: Eu gosto da reação do Eito porque ele sentiu a perda da armadura. O MDM parece que tinha perdido o par de brincos 🤣, mas ele estava tão irado que nem ligou de largar de ser um cavaleiro pra ser só um assassino. Como ele morre, o MDM nem sofre a humilhação do que aconteceu com ele. Editado Janeiro 1, 2023 por Fáh Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.015 Postado Janeiro 2, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2023 Script: Capítulo 20 - Grande Decisão P01 Uma rivalidade de infância retorna envolta na escuridão. Eito se encontra submerso em um Cosmo escuro. Wyvern sairá vitorioso? P02/03 Esse confronto culminará com uma grande decisão! Eito: Hahahahahaha! Eito: Shoichiro, que estupidez acabou de fazer! Eito: Arriscou-se para proteger uma dupla de estorvos! Eito: Até mesmo seu braço esquerdo está muito ferido, praticamente inutilizado. Eito: Seu Cosmo está cada vez mais fraco, enquanto isso, o meu... Eito: ... Segue crescendo cada vez mais! Eito: Para você, já não há esperança alguma de sair vitorioso! Eito: Eu anseei a minha vida inteira por esse momento! Eito: Vê-lo assim humilhado... Eito: ... Derrotado e arrependido! P04/05 Eito: Morra, Shoichiro! Shoichiro: Realmente... Shoichiro: Chegou o momento de encarar o meu lado feroz... Shoichiro: Essa é a minha verdadeira natureza... O meu verdadeiro eu. Shoichiro: Não voltarei a fugir. Shoichiro: Finalmente irei enfrentá-lo. Shoichiro: Pela minha covardia, fiz algumas vítimas. Eito foi uma delas. Shoichiro: Mas agora não ficarei apenas pensando. Shoichiro: Agora eu sou diferente. P06/07 Shoichiro: De agora em diante... Shoichiro: Não importa quantas vezes for... Shoichiro: Eu enfrentarei o inimigo. Shoichiro: Pois se não o fizer o rancor permanecerá crescendo... Shoichiro: Isso sempre me deixou desgostoso. Shoichiro: Pois eu tinha medo. Shoichiro: Não deixarei minha vontade de lado. Shoichiro: Não ficarei apenas vivendo. Shoichiro: Justiça ou destruição? Qual devo escolher? Será a correta. P08/09 Shoichiro: Agora eu entendo. Shoichiro: Devo lutar com minha própria vontade. Shoichiro: Ou seja... Shoichiro: Faz um tempo... Shoichiro: Meu desejo... Shoichiro: Não era apenas ser forte, mas sim de fazer estas asas escuras brilharem. Shoichiro: ... É o momento de cumprir com minha responsabilidade! Eito: ?! Eito: O Cosmo do Shoichiro... Eito: ... Pode atravessar o Cosmo do meu mestre? P10/11 Eito: Não devo dar importância. Eito: Shoichiro, não importa o quão grande seja a sua determinação... Eito: ... Você segue sendo um simples humano! Eito: Hahahahahaha! Eito: Vou cortá-lo todo! Eito: Receba a minha EXCALI- Eito: O que? Shoichiro: Capricórnio... Shoichiro: Meu Cosmo interior... Shoichiro: ... Está completo. Eito: O que? Shoichiro: Você já entendeu por si mesmo. Shoichiro: A Estrela Celeste da Fúria, Wyvern... Shoichiro: ... Finalmente irá aplacar a sua ira! P12/13 Shoichiro: DESTRUIÇÃO MÁXIMA! Yoruhime: Este poder da Destruição Máxima está maior! Yoruhime: Já não está mais atacando em linha reta, mas sim se ampliando por todo o perímetro? Yoruhime: A Outra Dimensão do Cavaleiro de Gêmeos e a Excalibur do Cavaleiro de Capricórnio são, sem dúvidas, técnicas muito poderosas. Yoruhime: Wyvern foi atingido diretamente por ambas. P14/15 Zhu: Sua técnica se parece com a minha! Zhu: Como isso é possível? Zhu: Mas com uma força de vontade maior. Zhu: E uma grande determinação. Eito: Argh! Eito: AAAAAAAAAAAH!!! P16/17 Eito: Maldição! Eito: Meus olhos... Eito: ... Não abrem! Eito: Meus pulmões entraram em colapso. Eito: Isso não pode ser possível. Eito: Se a minha Armadura de Ouro... Eito: ... Não tivesse me concedido sua proteção... Eito: ... Meu estado seria ainda pior. P18/19 Eito: O que?! Shoichiro: Em todo esse tempo... Shoichiro: ... Eu pensei em te pedir desculpas. Shoichiro: Já que tudo o que perdeu foi por minha causa. Shoichiro: Mas isso não é uma desculpa. Shoichiro: Eu não estou arrependido. Shoichiro: Eu, agora, com essa minha determinação... Shoichiro: Se você me desafiar... Shoichiro: ... Quantas vezes você quiser... Shoichiro: ... O resultado será sempre o mesmo. Eito: Eu... Eito: Você está me menosprezando! Eito: Vocês... Eito: Por que?! Eito: Não...! Eito: Não posso aceitar calado! Meu senhor! Eito: Eu preciso.... Eito: Me dê mais! Mais! Mais! Eito: Me dê mais poder! Eito: Esse poder que me faz sentir tão bem! P20/21 Eito: Por... Eito: ... Qual motivo não me dá... Mestre?! Eito: Eu ainda posso lutar! Eito: Me dê... Eito: ... O seu Cosmo! Eito: O que?! Eito: O que está acontecendo? Porque isso? Minha Armadura de Ouro... Eito: ... Que eu conquistei se separou do meu corpo! P22/23 Yoruhime: A Armadura de Ouro... Yoruhime: Possui um Cosmo nobre. Yoruhime: Portanto... Yoruhime: O seu usuário deve possuir uma forte determinação. Yoruhime: Hoje você se tornou uma ameaça. Yoruhime: O seu usuário pode ter fortes sentimentos... Yoruhime: ... E também crenças, mas nunca deve se deixar dominar por elas. Está aí a sua resposta! Yoruhime: Você obteve um poder maligno por causas meramente egoístas. Yoruhime: Por isso, você esteve sempre predestinado à derrota. Yoruhime: Você não merece ser um guerreiro de divindade alguma. Yoruhime: Então não é estranho que cedo ou tarde sua Armadura o tenha abandonado. P24/25 Eito: A Armadura de Ouro... Eito: ... de Capricórnio... Eito: Me abandonou... Eito: ... Eu, o seu legítimo usuário... Eito: Me mate. Já! Eito: Eu aceito minha derrota. Shoichiro: Eu não irei fazê-lo. Shoichiro: Já tomei minha decisão. Eito: O que... Espere! Eito: Espere! Eito: Shoichiro! P26/27 Eito: De novo... Eito: ... Está me dando as costas... Está escapando! Eito: Me mate! Eito: Se o fizer eu irei matá-lo... Eito: Me mate! Eito: Do contrário... Eito: ... Serei eu! Eito: Eu te matarei... Eito: Por favor, me mate! Eito: Miseráveis e dolorosos pensamentos... Eito: Eu já não quero conviver com eles... Eito: Esse vazio... Eito: Por favor... Eito: Eu... Eito: Shoichiro... Me mate! Eito: Por que?! P28/29 Eito: Por queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee????!!!!!!!!!!!!! Yoruhime: Shoichiro... P30/31 Yoruhime: Derrotar o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio... Yoruhime: ... Sem dúvida foi uma dura tarefa para a Estrela Celeste da Fúria, Wyvern. Shoichiro: Eu somente derrotei o inimigo, senhora Pandora. Zhu: Senhorita Pandora... Senhor Wyvern... Já podemos retornar ao Inferno. Zhu: Está tudo pronto. Eito: Por que, Shoichiro?! Eito: Shoichiro!!!! P32 Eito: !!!!!!!!!! Este arco termina com uma decisão e um grande desespero. O próximo capítulo iniciará um novo arco. Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=almadeorosaint&set=a.3355415141390260 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.826 Postado Janeiro 8, 2023 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2023 Em 01/01/2023 em 19:49, Alice26 disse: No próximo capítulo teremos um novo arco que vai começar. Por outro lado, não sei para que lado iremos: para o mundo dos mortos ou para o santuário? Ter ! De qualquer forma, é bom ver Masaki novamente, mesmo em flashback, porque o autor não o esqueceu. Espero que seja ficado só no mundo dos mortos dessa vez. Temos a lista gigante de espectros aliados de Pandora: - Charlotte de Necromante - dormindo - Esther de Esfinge - Shoichirou de Wyrven - Zhu de Harpia Acho que deve ter relação as almas que permanecem adormecidas. Agora que eles sabem do Demiurgo, Hades deve falar alguma coisa pra eles fazerem para acordar os demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 62 Postado Janeiro 8, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2023 Gostaria que fôssemos para o lado do Santuário porque a lista de aliados da Cattleya não acabou. Ainda não sabemos de nada. Eu gostaria que Masaki ou o Papa fosse o novo Sagitário, vamos lá eu acredito! Eu tinha uma teoria justamente sobre isso: o fato de Aioros ter vindo de outro mundo, era como Sasha/Athena em ND, bloqueava o despertar do verdadeiro Sagitário de DW. Agora que Aioros foi apagado, o verdadeiro Sagitário deve chegar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.826 Postado Janeiro 8, 2023 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2023 7 horas atrás, Alice26 disse: Gostaria que fôssemos para o lado do Santuário porque a lista de aliados da Cattleya não acabou. Ainda não sabemos de nada. Eu gostaria que Masaki ou o Papa fosse o novo Sagitário, vamos lá eu acredito! Eu tinha uma teoria justamente sobre isso: o fato de Aioros ter vindo de outro mundo, era como Sasha/Athena em ND, bloqueava o despertar do verdadeiro Sagitário de DW. Agora que Aioros foi apagado, o verdadeiro Sagitário deve chegar. Uma ideia muito boa. Aquele que deveria ser o Sagitário pode ser alguém com armadura de prata ainda ou quem sabe, o Masaki (Demiurgo muda o destino das pessoas). Mas, eu realmente gostaria de um foco maior no submundo uma vez que estávamos no Santuário esse tempo todo. Já sabemos que Aries e Libra são aliados. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.