Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 2

Posts Recomendados

• Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW em boa qualidade https://vk.com/topic-75231559_49202341  

Kanjis 銀翼 = Asas de Prata, de acordo com Xii o katakana é mesmo "Alice". Se for um asteroide mesmo seria outra referência à Omega porque muitos Pallasites tinham nomes de meteoritos e asteroides

2° Capítulo de Saint Seiya Rerise of Poseidon em português: Capítulo 2 - O Começo de tudo Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2023/02/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

Posted Images

O que eu achei curioso foram as equipes se dividindo: 

Krishna ficou para combater com o Belerofonte, de modo que seis Marinas seguiram em frente. Em um grupo, ficaram Io, Bian e Sorento; do outro Kanon, Kasa e Isaak. Curioso para ver a qualidade das interações entre eles. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 24/01/2023 em 17:22, GFernandes disse:

Krishna ficou para combater com o Belerofonte, de modo que seis Marinas seguiram em frente. Em um grupo, ficaram Io, Bian e Sorento; do outro Kanon, Kasa e Isaak. Curioso para ver a qualidade das interações entre eles. 

Expand  

A treta que vai dar entre Kanon, Casa e Isaak eu vou rir ahuahua

Eu não gostaria que chamassem de "God Scale", mas algum outro termo como Kuori fez com a Cloth de Equuleus chamando de Dress quando evoluiu. Sei lá, gosto de ver que o título "God Cloth" é algo próximo das Kamui e que fica como algo 'exclusivo' dos verdadeiros Saints.

• Like 2
Link para o post
  Em 24/01/2023 em 17:22, GFernandes disse:

Expand  

Kanon deve tá desesperado porque ficou só com os caras mais barulhentos 🤣

Logo o Kasa e o Isaak que estavam brigando com força com ele. 

Link para o post
  Em 25/01/2023 em 00:33, Ares Saga disse:

A la joguinho do PSP vão usar uma escama especial?

Expand  

Shaina de serpente marinha e Kiki de tritão, eu acharia MUITO interessante. E é uma baita oportunidade de des-soulofgoldizar esse mangá.

Uma coisa que reparei melhor vendo as imagens é que eles estão em uma cidade bem urbana, com prédios, uma praça... adoro quando SS se passa em ambientes urbanos assim como na guerra galáctica e início de Hades. Se tiver anime mesmo isso vai ficar bem estético.

Editado por rafaelnewk
Link para o post

Pensei que Bian seria o escolhido para enfrentar o Pégaso do Paraguai em um duelo de "cavalos". Mas o Suda escolheu o Krishna porque Crisaor e Pégaso são irmãos na mitologia, o que para mim é melhor que escolher o Bian e criar um embate de vento x vento.

Considerando que os guerreiros de Nêmesis são personagens mitológicos punidos pelos deuses, a Terpsícore tá bem fora do padrão. Não tem nenhum mito dela sendo castigada pelos deuses, só deve ter sido escolhida para ter um músico para enfrentar o Sorento. O Suda poderia ter escolhido o Marsias, um sátiro que perdeu uma disputa de flauta para a Apolo e foi morto pelo deus. 

Agora que a Bandai já tem a desculpa para lançar os marinas com sapuris e as escamas já estão banhadas de sangue divino, é hora do Soul of Scale começar.

• Like 1
Link para o post
  Em 25/01/2023 em 23:10, Cardian disse:

Considerando que os guerreiros de Nêmesis são personagens mitológicos punidos pelos deuses, a Terpsícore tá bem fora do padrão. Não tem nenhum mito dela sendo castigada pelos deuses, só deve ter sido escolhida para ter um músico para enfrentar o Sorento. O Suda poderia ter escolhido o Marsias, um sátiro que perdeu uma disputa de flauta para a Apolo e foi morto pelo deus. 

Expand  

É mais pelo fato dela ser a mãe das Sirens (Scale do Sorrento) do que ser castigada em si.

Link para o post

Script: 

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: https://mangahasu.se/saint-seiya---rerise-of-poseidon/chapter-2-departure-ooZ-c1649590.html

• Like 3
Link para o post

Vocês tem noção do quanto já aconteceu em apenas 2 capítulos de mangá?

Os diálogos estão muito bons, a interação entre os Marinas e o 'aprofundamento' na personalidade deles (ou aquilo lá que o Kurumada fez).

Esses RYUKIBEI citados na fala do Cadmus na página 34 são os Espartos (Spartoi - Exército das Presas do Dragão) スパルトイ 竜牙兵. Literalmente baseados no mito de nasceram dos dentes da serpente-dragão (a vestimenta do Spirit?) que foram 'semeados' por Cadmus aconselhado por Athena depois deste matar o monstro que era protegido por Ares.

:edit: :new: 

De todo o exército de Espartos, cinco sobreviveram e formaram o exército de Tebas: Ekhion, Oudaios, Khthonios, Hyperenor and Peloros.

Espero que eles apareçam para os 5 Generais que seguiram em frente.

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post

Na página 33 Baian diz:

おっと…可憐なご婦人に拳を向けるのはシュミじゃないな

Ops... Não gosto muito de levantar o punho contra uma mulher bonita...

Io responde:

そんな場合か!下がっていろわたしがやる

Então afaste-se! Pode deixar que eu faço isso!

---

Umas bobagens assim que vão dando aos personagens 'rasos como pires' um pouco mais de profundidade.

• Like 4
Link para o post

Eu gostei muito da interação entre os Marinas e para mim foi o ponto alto do capítulo. Bian, Io e Kasa ganharam camadas de personalidade e postura que não tínhamos como ver no clássico por conta da função que o roteiro deles exigia - embora eu defenda que eles tiveram personalidades (ou um arremedo delas) delineadas na obra original -. A trama do mangá em geral é, como o Z disse, simples e divertida, portanto não espero realmente ares de grandiloquência. Dentro desse aspecto, cumpre o papel. 

A frase venenosa da Nêmesis na última página me deixou bem surpreso e interessado na personagem. 

• Like 3
Link para o post
  Em 08/02/2023 em 16:50, Chemist Black disse:

Nemesis fala em cumprir ordens divinas. De quem seriam as tais ordens?

Expand  

Na verdade ela fala:

なにゆえ神罰執行を邪魔されるのか・・・

Porque será que quer impedir a execução da punição divina?

Editado por WAN
  • Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...