Ir para conteúdo

ENTENDA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE SHION-ARES-SAGA

Posts Recomendados

• Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

po slip eu ja discordo de você, o mangá se você ler, tem um sentido, já o anime não, os caras criaram personagens que não tem nada a ver com a história, não explicam nada, criam coisas que não tem nada a ver, quer exemplos eu cito aqui.

É só prestar atenção direito no anime q vc capta bem as razões da existência de cada personagem, e não são menos superficiais do q os do mangá. É pura questão de gosto.

1º cavaleiros de aço? um deles tem uma maquina que suga cosmo O.o

Shô da Armadura de Aço do Céu absorve manifestação física do poder, há tanta coisa mais estranha do q isso, pegar no pé disso é bobagem quando vemos um escudo q torna em pedra quem olhe pra ele, correntes q se prolongam pelo infinito atravessando dimensões, outro q solta fogo, guerreiro q manipula o corpo dos outros com cordinhas de cosmos como se fosse marionete... Dependendo do ponto de vista tudo pode ser motivo pra um " O.o ".

2º criar constelações que nem existem ou não explicar qual é a constelação de cada um, nós simplesmente temos que adivinhar ou inventar (coisa que eu acho mais provavel) (a gisty era amazona de que e existe constelação de agua viva?)

Cérbero tbm é uma constelação q não existe, Kurumada pegou ela do fundo do baú só pq achava mais legalzinha, o anime só seguiu o mestre.

Os Cavaleiros como Geist e seus Fantasmas não tem constelação, eles são de uma categoria do Santuário q justamente não tem constelação, são guerreiros q por vários motivos não conquistaram Armaduras com constelação, mas q nem por isso não tem seu valor reconhecido.

E essa categoria surgiu no anime, mas o mangá tbm tem os seus Cavaleiros sem constelação como Guilty e Jango, sem mencionar as centenas de Armaduras do cemitério de Jamir.

3º Porque excluir material interessante como o shaka que foi enviado para matar o jango, só que ikki matou ele na frente e então shaka aterroriza com ikki e apaga a memoria dele?

Como bem lembrou o Rodrigo, a história "SHAKA", foi publicado bem posteriormente ao q vc vê na versão compilada do mangá da Conrad. O anime não apagou essa história, ela simplesmente não existia naquela época.

Pra quem ainda não sabe, esse primeiro encontro entre Shaka e Ikki foi publicado pela primeira vez no Japão ao mesmo tempo q era publicado o encontro entro de Shaka com Aiolia na sala do Mestre.

4º porque excluir personagens existentes como valentine de arpia? (qual a intenção disso?)

Vc não viu os últimos 6 OVAs de Hades?

5º Como explicam o vinculo tão forte com hyoga e camus se eles nunca se conheceram no anime? (essa história de amor pelo mestre do mestre ta parecendo homosexualismo a primeira vista)

Outra questão de ponto de vista, e não vou nem perder tempo analisando a sua visão, não quero nem imaginar então o q o q vem a "primeira vista" pra vc no resto de Saint Seiya...

Bom, eu vejo da seguinte forma, para os Cavaleiros, especialmente Hyoga e seus amigos, os mestres acabam sendo sua família. Cristal era como um pai para Hyoga, e logo, encontrando o "pai do seu pai", o sentimento é de no mínimo respeito, Hyoga já conhecia Camus, tanto por Cristal já ter falado sobre ele, como tbm Hyoga já o tinha encontrado antes na infância, esse elemento é colocado nos 13 ovas com aquela cena extra do encontro dos dois. O q Hyoga demonstrou desde o início, e todo o desenrolar do anime só desenvolve isso (mostrando em Escorpião as verdadeiras razões de Camus em Libra, e todo o desenrolar em Aquário) só reforça isso. Claro q é preciso mais do q só prestar atenção na pancadaria.pra entender o meu ponto de vista, ou pra ter qualquer outro bem menos exagerado do q "é homossexualismo"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONTINUAÇÃO (o forum não deixou eu postar junto por conta dos muitos quotes).

6º porque visar saga como uma pessoa má o tempo todo, se no mangá ele era uma boa pessoa, e tem de vez enquando um lapso de personalidade?

No anime tbm há lapsos de personalidade, tanto como no mangá. E o ponto em questão dete tópico sobre Arles-Saga-Sion é justamente o q justifica isso.

7º porque tiraram a história original dos irmãos (tudo bem que a história é um absurdo 100 filhos, mas se você ver pelo real da história, faz sentido) isso detonou a versão pela qual ikki virou mal (pois ele queria destruir qualquer coisa que tivesse vinculo com seu pai, a quem ele odiava)

Bom, se vc fecha os olhos pra esse exagero dos "100 filhos" e acha q isso faz sentido, e o anime é q é estranho por não ter isso, então isso explica a sua visão sobre o anime.

Em primeiro lugar, o laço de sangue entre os Cavaleiros não foi colocado no anime, pq a idéia era reforçar uma amizade sincera entre eles, e não uma obrigação por terem laços de sangue.

Se não me engano, foi Guilty quem conta a Ikki sobre a história dos 100 filhos. Como foi q o Guilty soube disso mesmo? O mangá não explicou isso? :o

No anime, o ódio de Ikki é plantado no coração dele por Guilty como uma forma de treinamento, justamente fazendo Ikki culpar a todos por terem mandado ou deixado q ele fosse parar naquele inferno, se vc fosse um garoto e passasse anos ouvindo a mesma coisa, uma hora ou outra ia acabar pensando q poderia estar levando uma vida normal se não fosse pelos outros q ficaram pra trás.

8º porque tiraram a história de Mú Ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra, Misty, mouses, Marin e etc....

Pra começar, o anime precisava de tempo pra q não ultrapassasse o mangá, e o melhor era proporcionar outros combates para os Cavaleiros mostrarem uma evolução gradual, e não de repente sairem matando Cavaleiros de Prata sem mais nem menos, afinal, algo q muitos não tem bem delineado é q a categoria de prata tem o seu valor, e querendo ou não eles estão acima dos de bronze. No mangá, Seiya e os outros conseguiram a façanha de derrotar os de prata muito facilmente, no anime, Cavaleiros como Docrates e os outros serviram justamente pra dar experiência a eles, dando mais base pra mostrar como meros Cavaleiros de Bronze tinha nível pra vencerem Cavaleiros de uma classe superior.

A ajuda de Mu pra mim é até cômica no mangá. Do nada, Mu, q não tem nada a ver com a batalha dos de bronze, vem de Jamir pra ajudá-los e ainda monta aquele circo todo usando seus "poderes mágicos" pra fazer os de Prata acharem q tinham matado os de bronze, quando na verdade eram os 4 Cavaleiros Negros. Ah, e ainda tinha as "cartas dos Cavaleiros"...

Pois depois disso tudo, pra mim, ainda bem q não tem tudo aquilo sem noção do mangá.

9º Porque colocaram babel atacando o coliseu e não jamian e cia.

Pq queria fazer um momento mais emocionante aproveitando Babel em vez de simplesmente colocar ele sendo massacrado gratuitamente pelo Hyoga, como se Babel não fosse grande coisa, quando o fato é q ele era um Cavaleiro de Prata e Hyoga era um de bronze. O anime só mostrou a evolução de Hyoga bem mais notável e mais emocionante, sem falar q serviu pra dar mais emoção a revelação de Atena como sendo Saori e o surgimento dos Cavaleiros de Aço ganhou um bom momento. Foi uma boa opção ao meu ver. Mas se vc não gosta, é pq é questão da cabeça de cada um, como muitas das coisas q vc postou aqui como defeitos do anime.

10º porque tirar um golpe tão maneiro criado por hyoga como o kholodny Smerch?

É como o Rodrigo disse, é o mesmo golpe, o mesmo efeito, a diferença é só o nome, questão de gosto, eu acho Aurora Thunder Attack bem mais sonoro, e naquela época, pra um anime infantil, creio q soasse bem melhor tbm.

11º porque inventar a história de que Saori não sabia que era athena, o Mitsumasa contou a ela antes dela morrer, esse foi o motivo pelo qual ela criou a guerra galatica.

Mitsumasa criou a Guerra Galáctica desde o começo, desde quando resolveu mandar Seiya e os outros para treinarem, o torneio era fachada pra fazer o Santuário sair da toca e atacar. O fato de Saori não saber ser Atena, apenas torna mais verossímil o fato dela não ter experiência alguma como deusa, ao contrário do mangá, onde ela, mesmo já sabendo há muito tempo q era deusa, ainda se deixa capturar por corvos q podia facilmente dominar.

12º porque colcoar saori como menininha chatinha e que não faz nada, se ela tem atitude no mangá, mudaram totalmente a personalidade dela, (ela quer partir sozinha para o santuario sem a ajuda dos cav de bronze, na saga de poseidon, ela vai até o santuario de poseidon tirar satisfação com o proprio, e não é raptada e etc...)

Saori não tem qualquer atitude, ela só mostra realmente q é um personagem de valor justamente no Coliseu, quando revela aos de bronze q é Atena, até então ela era chatinha e etc. No anime, Saori é muito mais q isso, desde os momentos com Docrates, sua atitude de confortar Seiya e os outros ao serem humilhados por Geist, sua atitude quando está sozinha com Shun enfrentando Gigas e o Cavaleiro do Fogo, enfim, no anime Saori é infinitamente melhor aproveitada e desenvolvida do q no mangá.

Ah, e poucos capítulos atrás, Kurumada tinha feito Hyoga dizer a Babel q mataria Atena, só depois essa fala foi trocada na versão compilada, justamente depois q Kurumada resolveu fazer de Saori a Atena e o Mestre ser o grande vilão.

13º porque fazer com que camus solte um raio que atravessa o mundo para fazer o barco da mãe de hyoga cair se ele fez isso de perto a muito tempo atrás, pra que mudar a história :s?

E pq de repente o mestre do Hyoga sairia lá do Santuário só pra afundar o navio da mãe de Hyoga, dando a ele motivos pra ir ao Santuário, e quando chegar lá, ele resolve persuadir Hyoga a não lutar nas 12 casas? Será q simplesmente Camus mudou de idéia ou foi outra das mudanças subitas de idéia de Kurumada sobre os rumos da história como aquele da Atena q mencionei acima?

O anime estava construindo a sua linha de raciocínio, não dava pra simplesmente ir quabrando toda a contrução planejada do anime só pra ficar tal qual o mangá (uma história a mercê das idéias instáveis de Kurumda pelo enredo da história).

O momento mostrado no anime serve tanto pra mostrar como o poder de Camus é incrível, como tbm serve pra dar emoção certa a cena da casa de Libra e mostrar bem nitidamente o ponto fraco de Hyoga q Camus queria mostrar.

posso postar muito mais coisa, mas a unica explciação para isso é: são 2 histórias completamente diferentes, agora a pergunta que eu faço é:

Quem tem o mangá inteiro em casa e ja viu o anime prefere qual?

Eu de longe prefiro o mangá. (muito mais correto, sem confusão, e sem extras para corrigir seus erros)

A história é exatamente a mesma, a diferença entre anime e mangá são apenas os detalhes e elementos diferentes, mas não destoantes do contexto geral da história. Confusão o mangá tem bastante, agora se a intenção é mostrar como o mangá é "muito mais correto, sem confusão, e sem extras para corrigir seus erros" então é fácil, vale tudo, qualquer um pode pegar qualquer coisa do anime e jogar pedra só pra elevar o mangá como o melhor.

Pois eu prefiro o anime, o mangá é uma base pro anime, se fosse pra fazer o anime tal qual o mangá, nunca teriam feito o anime, não há anime 100% igual ao mangá pq ele não tem graça assim, com tudo previsível, além é claro da diferença de dinâmica entre ambos, diferenças são inevitáveis e muito necessárias. Foi pelo anime q eu me tornei fã, o mangá só me fez ver como Kurumada teve sorte de ter gente talentosa colocando as mãos em sua obra, só assim algo q começou copiando Ring Ni Kakero poderia ter chegado tão longe.

Link para o post

:(

Caramba, Show. Preciso dizer que concordo com tudo que disse o Nicol-san? Não, né?

E eu não sei quem percebeu, mas tudo o que Ryo fez foi enumerar várias diferenças entre mangá e anime, dizendo serem errôneas as modificações pra saga animada se baseando apenas no próprio gosto. Mas aí é fácil, ele pode listar todas as diferenças e dizer que são incoerentes, quando o argumento nunca vai passar do pessoal pro factual.

E eu também discordo do que você diz, Ryo, sobre serem duas histórias diferentes: não são, são a mesma história; apenas contada de duas formas diferentes - daí os detalhes de diferença citados por Nicol e pelo próprio tópico, que propiciam essa distinção.

De resto, nem preciso falar mais nada... Nicol disse tudo.

Link para o post

bom vamos lá então se vocês curtem anime sbem então que shaka é quase um deus, pois segurar Explosão galáctica, Excalibur e pó de diamante, sem sei se um titã conseguiria. =/

vamos quotar os quotes.

4º porque excluir personagens existentes como valentine de arpia? (qual a intenção disso?)

Vc não viu os últimos 6 OVAs de Hades?

faltaram palavras, porque tiraram ele do castelo de hades.

6º porque visar saga como uma pessoa má o tempo todo, se no mangá ele era uma boa pessoa, e tem de vez enquando um lapso de personalidade?

No anime tbm há lapsos de personalidade, tanto como no mangá. E o ponto em questão dete tópico sobre Arles-Saga-Sion é justamente o q justifica isso.

não, o unico momento que eu me lembro que o saga bom tomou conta foi quando seiya chegou a 13ª casa, fora isso alguem lembra de outra? (hum, talvez quando a armadura foi entregue?)

Os Cavaleiros como Geist e seus Fantasmas não tem constelação, eles são de uma categoria do Santuário q justamente não tem constelação, são guerreiros q por vários motivos não conquistaram Armaduras com constelação, mas q nem por isso não tem seu valor reconhecido.

E essa categoria surgiu no anime, mas o mangá tbm tem os seus Cavaleiros sem constelação como Guilty e Jango, sem mencionar as centenas de Armaduras do cemitério de Jamir.

categoria? pelo que eu conheço da obra como vemos no original e até no epi G não mostrando isso, as unicas categorias que existem são, soldado, cav de bronze, prata, ouro e o Pope (ou grande mestre).

e outra coisa, se eu não me engano Kerberos já foi uma constelação, por isso sua mensão, os cavaleiros existem a milenios por isso de ter essa constelação.

E quanto a armaduras do cemiterio de jamir? aquilo podem ser tanto armaduras normais (ou seja não forjadas de gamanium e pó de estrelas) de pessoas que souberam do ato de conserto de mú, assim como armaduras de bronze, as tais perdidas que ninguem sabe onde se encontram. :(

Saori não tem qualquer atitude, ela só mostra realmente q é um personagem de valor justamente no Coliseu, quando revela aos de bronze q é Atena, até então ela era chatinha e etc. No anime, Saori é muito mais q isso, desde os momentos com Docrates, sua atitude de confortar Seiya e os outros ao serem humilhados por Geist, sua atitude quando está sozinha com Shun enfrentando Gigas e o Cavaleiro do Fogo, enfim, no anime Saori é infinitamente melhor aproveitada e desenvolvida do q no mangá.

Ah, e poucos capítulos atrás, Kurumada tinha feito Hyoga dizer a Babel q mataria Atena, só depois essa fala foi trocada na versão compilada, justamente depois q Kurumada resolveu fazer de Saori a Atena e o Mestre ser o grande vilão.

cara se liga, Hyoga até no anime tem uma paixão pelo seu mestre camus até mais do que pelo seu mestre cristal, sendo que ele nunca teve contato com camus, po sinceramente eu fiz karate por anos, gostava pra kct do meu professor assim como muitos alunos, eu tenho respeito pelo mestre dele e o vejo como um ótimo lutador, mas não a admiração que eu tenho pelo meu professor pelo professor dele, não faz sentido, nunca tive contato com ele então...

Pra começar, o anime precisava de tempo pra q não ultrapassasse o mangá, e o melhor era proporcionar outros combates para os Cavaleiros mostrarem uma evolução gradual, e não de repente sairem matando Cavaleiros de Prata sem mais nem menos, afinal, algo q muitos não tem bem delineado é q a categoria de prata tem o seu valor, e querendo ou não eles estão acima dos de bronze. No mangá, Seiya e os outros conseguiram a façanha de derrotar os de prata muito facilmente, no anime, Cavaleiros como Docrates e os outros serviram justamente pra dar experiência a eles, dando mais base pra mostrar como meros Cavaleiros de Bronze tinha nível pra vencerem Cavaleiros de uma classe superior.

A ajuda de Mu pra mim é até cômica no mangá. Do nada, Mu, q não tem nada a ver com a batalha dos de bronze, vem de Jamir pra ajudá-los e ainda monta aquele circo todo usando seus "poderes mágicos" pra fazer os de Prata acharem q tinham matado os de bronze, quando na verdade eram os 4 Cavaleiros Negros. Ah, e ainda tinha as "cartas dos Cavaleiros"...

Pois depois disso tudo, pra mim, ainda bem q não tem tudo aquilo sem noção do mangá.

bom se você acha a aparição e mú comica é pq vc não parece saber da "diferença de poderes" de cavaleiros de bronze para os de prata, mú temia isso, e vc sabe.

E se isso é comédia, pra que ele veio ajudar shiryu se ele estava com o mestre ancião lá, que mesmo velho destruiu o muro de cristal de Shion, no qual MDM não conseguiu fazê-lo com o de Mú?

Pq queria fazer um momento mais emocionante aproveitando Babel em vez de simplesmente colocar ele sendo massacrado gratuitamente pelo Hyoga, como se Babel não fosse grande coisa, quando o fato é q ele era um Cavaleiro de Prata e Hyoga era um de bronze. O anime só mostrou a evolução de Hyoga bem mais notável e mais emocionante, sem falar q serviu pra dar mais emoção a revelação de Atena como sendo Saori e o surgimento dos Cavaleiros de Aço ganhou um bom momento. Foi uma boa opção ao meu ver. Mas se vc não gosta, é pq é questão da cabeça de cada um, como muitas das coisas q vc postou aqui como defeitos do anime.

entenda o seguinte, o interesse de kurumada é mostrar que esse cav de bronze eram diferentes, que desde o inicio eram mais fortes, tantoq ue os outros de bronze nem tem chances contra eles, eles ja começaram com um poder fora do normal, tanto que desde o inicio seiya ja descia o cacete numa amazona de prata a Shina, Shun no anime antes de voltar para a guerra galactica, amedrontou seu mestre com seu imensuravel poder da tempestade nebulosa, e etc...

eles não são cavaleiros de bronze comuns, sempre estiveram acima do nivel, isso é fato.

É como o Rodrigo disse, é o mesmo golpe, o mesmo efeito, a diferença é só o nome, questão de gosto, eu acho Aurora Thunder Attack bem mais sonoro, e naquela época, pra um anime infantil, creio q soasse bem melhor tbm.

ae desculpa mas não são os mesmos golpes mesmo

trovão aurora = posição de maõs fechads como a execução aurora, onde varios raios são disparados.

Kholodny Smersh = turbilhão de gelo para o alto que joga o inimigo para cima, hyoga levanta as duas mãos abertas.

po dizer que os dois golpes são o mesmo é a mesma coisa que dizer que meteoro de pegasus e explosão galactica tb são.

Mitsumasa criou a Guerra Galáctica desde o começo, desde quando resolveu mandar Seiya e os outros para treinarem, o torneio era fachada pra fazer o Santuário sair da toca e atacar. O fato de Saori não saber ser Atena, apenas torna mais verossímil o fato dela não ter experiência alguma como deusa, ao contrário do mangá, onde ela, mesmo já sabendo há muito tempo q era deusa, ainda se deixa capturar por corvos q podia facilmente dominar.

e isso não acontece no anime, uma deusa não conseguir fazer uma geleira parar de degelar, até um simples cavaleiro como hyoga consegue, ou então ser capturada por uma onda? faça-me o favor né XD

A história é exatamente a mesma, a diferença entre anime e mangá são apenas os detalhes e elementos diferentes, mas não destoantes do contexto geral da história. Confusão o mangá tem bastante, agora se a intenção é mostrar como o mangá é "muito mais correto, sem confusão, e sem extras para corrigir seus erros" então é fácil, vale tudo, qualquer um pode pegar qualquer coisa do anime e jogar pedra só pra elevar o mangá como o melhor.

Pois eu prefiro o anime, o mangá é uma base pro anime, se fosse pra fazer o anime tal qual o mangá, nunca teriam feito o anime, não há anime 100% igual ao mangá pq ele não tem graça assim, com tudo previsível, além é claro da diferença de dinâmica entre ambos, diferenças são inevitáveis e muito necessárias. Foi pelo anime q eu me tornei fã, o mangá só me fez ver como Kurumada teve sorte de ter gente talentosa colocando as mãos em sua obra, só assim algo q começou copiando Ring Ni Kakero poderia ter chegado tão longe.

desculpa falar nicol, mas o certo sempre é o mangá (mangá é a obra original) é como falarmos de um filme, onde cagam o filme todo, o original é a revista ou o game e então pegam o original e transformam num filme mudando muita coisa, quer exemplos?

Street fighter movie - Ken e ryu traficantes, dhalsin cientista etc...

Resident evil - Jill sem foco nenhum na história, uma mulher que nunca ouvimos falar com o viru não criando mutação e ainda com poderes mentais O.o.

X-men - Vampira menina sem seus poderes de voar ou super força, o cabelo daquele jeito porque tocou magneto, gambit sumido, colossus do lado deles de repente.

sabe é isso que eu digo mudam a obra original, nem sempre pro bem, mas cada um tem sua opinião, tem gente que gosta de todas essas mudanças que cogitei, pois dizem que criam um mundo novo, bom n minha opinião eu ja não concordo, mas...

Link para o post
bom vamos lá então se vocês curtem anime sbem então que shaka é quase um deus, pois segurar Explosão galáctica, Excalibur e pó de diamante, sem sei se um titã conseguiria. =/

Ou então o pessoal não é obcecado em ficar medindo poderzinho de personagem fictício e quer só assistir algo legal pra passar o tempo. É uma hipótese.

trovão aurora = posição de maõs fechads como a execução aurora, onde varios raios são disparados.

Kholodny Smersh = turbilhão de gelo para o alto que joga o inimigo para cima, hyoga levanta as duas mãos abertas.

po dizer que os dois golpes são o mesmo é a mesma coisa que dizer que meteoro de pegasus e explosão galactica tb são.

Claro, os golpes são parecedíssimos igual TA e KS que basicamente... CONGELAM o oponente.

E só lembro do KS como um gancho congelado, tanto em Babel quanto contra o Milo. Nada de duas mãos pro ar, que aí vira "pose da Explosão Galática num dia ruim". Mas como Kurumada é inconstante (meu Deus, inconstância? NO MEU MANGÁ?), não duvido que lá pelas tantas tenham simplesmente desenhado o personagem soltando o golpe assim...

desculpa falar nicol, mas o certo sempre é o mangá (mangá é a obra original)

Certo vírgula.

Às vezes é o original. Já que tem anime que não se origina de mangá nenhum.

Falar "certo" e "errado" é querer dar uma dimensão totalmente errônea, diria, para coisas que são é "diferentes".

Tudo que entendi do seu texto é que 'toda adaptação é ruim'.

Muito simplismo.

Link para o post
Certo vírgula.

Às vezes é o original. Já que tem anime que não se origina de mangá nenhum.

Falar "certo" e "errado" é querer dar uma dimensão totalmente errônea, diria, para coisas que são é "diferentes".

Tudo que entendi do seu texto é que 'toda adaptação é ruim'.

Muito simplismo.

me fala ae quantos animes "grandes" que vcs assistem aí são baseados em mangá e quantos são original, e por favor não falem em hentai.

mais de 70% são.

Claro, os golpes são parecedíssimos igual TA e KS que basicamente... CONGELAM o oponente.

E só lembro do KS como um gancho congelado, tanto em Babel quanto contra o Milo. Nada de duas mãos pro ar, que aí vira "pose da Explosão Galática num dia ruim". Mas como Kurumada é inconstante (meu Deus, inconstância? NO MEU MANGÁ?), não duvido que lá pelas tantas tenham simplesmente desenhado o personagem soltando o golpe assim...

cara você viu 2 vezes sério, engraçado que durante a serie vi mais de 10 vezes ele mandar dessa maneira que eu falei varias rajadas com as mãos fechadas no oponente.

Ou então o pessoal não é obcecado em ficar medindo poderzinho de personagem fictício e quer só assistir algo legal pra passar o tempo. É uma hipótese.

não é obsecado em poderzinho, o problema é a fãzisse das pessoas é tão grande que as cegam de fatos coerentes, mas vc tem razão~, não vale a pena brigar por isso.

é quase a mesma coisa do que você querer tirar um viciado em drogas do seu vicio, é tão dificil quanto.

Link para o post
me fala ae quantos animes "grandes" que vcs assistem aí são baseados em mangá e quantos são original, e por favor não falem em hentai.

mais de 70% são.

Estatística tirada da cabeça só confio nas do L, de Death Note.

Mas e se for "70%"? Isso tira a validez do que eu argumentei? Não creio.

cara você viu 2 vezes sério

Cara, conheça as vírgulas. Eles fariam um bem tremendo ao teu texto.

engraçado que durante a serie vi mais de 10 vezes ele mandar dessa maneira que eu falei varias rajadas com as mãos fechadas no oponente.

Sim, esse é o Trovão Aurora. E eu estava falando do Kholodny Smerch.

não é obsecado em poderzinho, o problema é a fãzisse das pessoas é tão grande que as cegam de fatos coerentes, mas vc tem razão~, não vale a pena brigar por isso.

é quase a mesma coisa do que você querer tirar um viciado em drogas do seu vicio, é tão dificil quanto.

Querer começar a enfeitar o texto com papo de 'fatos coerentes' só porque aumentaram a cena pra elevarem o nível de como a barbie indiana é foda é o cacete... como obviamente aumentaram o poder dele no anime, o Camus ainda por cima mandou um Pó de Diamante. Sempre vi aquela cena como eles não atacando com força total, indo bem de leve mesmo.

Aliás, analogia pungente a última. Aplicável a muitas coisas.

Link para o post

se eu estou postando do meu trabaçho durante meu espediente pode ter certez que não vou me importar muito com regras da gramatica :(

quanto aos animes eu estou tirando de cabeça pq é a realidade, quando eu tiver um tempo vou pesquisar isso a fundo e te provar ok XD

Sim, esse é o Trovão Aurora. E eu estava falando do Kholodny Smerch.

essa agora eu não entendi, você não disse que ambas são as mesmas? O.o

p.s.: hyoga manda kholdny smersh mais de 4 vezes no mangá, se quiser quando eu chegar em casa listo todas as vezes que ele fez isso de acordo com seus numeros de mangás e numero das paginas.

Querer começar a enfeitar o texto com papo de 'fatos coerentes' só porque aumentaram a cena pra elevarem o nível de como a barbie indiana é foda é o cacete... como obviamente aumentaram o poder dele no anime, o Camus ainda por cima mandou um Pó de Diamante. Sempre vi aquela cena como eles não atacando com força total, indo bem de leve mesmo.

Aliás, analogia pungente a última. Aplicável a muitas coisas.

indo de leve?! cara o shura não exitou de mandar a excalibur com toda velocidade, Saga triste sim, mandou shaka pra casa do caralho com mó pressão e ele voltou por merito e vc diz que eles pegaram leve?

mandar seus poderes mais fortes na hora que shaka segura com o kahn(com excessão do camus que mandou pó de diamante) é se segurar?

acho que seu paramentro de saber o que é se segurar tem que ser reavaliado, imagina se você briga com um muleque e tenta se segurar cuidado para não matá-lo.

agora quanto ao fato de eles terem colocado o shaka overpower no anime concordo plenamente, no mangá ele apanhou bem mais que no anime e bateu bem menos, mas mesmo assim conseguiu segurar os 3.

Sem contar que sabemos muito bem que se shaka quisesse ele seguraria os 3 eternamente na casa de cancer, isso o proprio saga diz (o homem que está fazendo isso ´realmente incrivel) a ilusão só acabou de vez pq shaka quis se mostrar como criador da ilusão mostrando eles na palma da mão de buda, senão era ilusão de mortos até passar as 12 horas.

Link para o post

Olha, se um titã não fizesse mais do q Shaka, eu acho q então os titãs não seriam grande coisa.

Se eu bem me lembro, Saga não disparou contra Shaka a sua Explosão Galáctica.

(EDIT: vi os posts do Shin e realmente, houve esse momento quando Saga estava vestido de Cube, por isso não lembrava da imagem de Saga fazendo aquilo. Porém, isso não quer dizer q ele e os outros usaram suas técnicas com toda a intensidade, eu acredito sim q os Cavaleiros possam controlar a intensidade de seus poderes, e toda a atuação de Saga e os outros era justamente enganar os espectros de q realmente estavam combatendo ao lado de Hades, é disso q se trata o tempo todo a atuação dos dourados renegados).

Quando Shaka enfrentou os 3 ao mesmo tempo, o objetivo dos 3 não era matar Shaka, e isso foi o q Shaka percebeu lutando com eles, tanto é q Camus não usou nada além do Pó de Diamente, um mero golpe de contenção em vez da Execução Aurora. Shura praticamente só tem como golpe de ataque direto a Excalibur, e assim como quando lutou com Mu em Aries, ele e Saga não usara seus poderes com todo o potencial q possuem. Logo, com 3 Cavaleiros de Ouro lutando sem o objetivo de matar Shaka, ele só podia resistir mesmo, e ainda foi algo com dificuldade pra ele. O fato de Saga e os outros não terem lutado pra valer foi o q fez Shaka coloca-los a prova pra ver se eles usavam a Exclamação de Atena, pois essa seria a verdadeira prova de q eram servos de Hades, até os títulos do OVA q mostra o conflito contra Shaka passa isso.

vamos quotar os quotes.

faltaram palavras, porque tiraram ele do castelo de hades.

Não há nada de tão extraordinário q Valentine tenha falado naquela passagem do mangá q não tenha sido suprido na aparição dele nos OVAs do Meikai. Valentine não fez nenhuma grande revelação em sua primeira aparição do mangá ou coisa assim.

Aliás, foi ótimo ele não ter aparecido em Hades Santuário pq foi muito melhor ver os Cavaleiros de Bronze enfrentando Radamanthys e Seiya cair no Meikai do jeito q caiu do q simplesmente mostrar o Seiya se agarrando ao Valentine e indo parar no Meikai sem estar com o cosmo ascendente como mostraram nos OVAs.

não, o unico momento que eu me lembro que o saga bom tomou conta foi quando seiya chegou a 13ª casa, fora isso alguem lembra de outra? (hum, talvez quando a armadura foi entregue?)

Quando Arles foi atacado pela corrente de Andrômeda na batalha da casa de Gêmeos, foi a face boa de Saga que deteve o lado mal de contra-atacar Shun. E sem mencionar outros pequenos momentos em q a face boa conversava com a face má sobre a situação da batalha.

categoria? pelo que eu conheço da obra como vemos no original e até no epi G não mostrando isso, as unicas categorias que existem são, soldado, cav de bronze, prata, ouro e o Pope (ou grande mestre).

A categoria dos Sem Constelação existe no anime baseada em personagens como Guilty e até mesmo as Armaduras incontáveis q existem no cemitério. Se quiser considerar a classe dos sem constelações como algo superior dentro da classe dos soldadinhos, fica a vontade. Enfim, no anime ela existe e não faltam materiais oficiais q destacam essa categoria.

e outra coisa, se eu não me engano Kerberos já foi uma constelação, por isso sua mensão, os cavaleiros existem a milenios por isso de ter essa constelação.

Sim, Cérbero foi uma constelação, mas não é mais há muito tempo, por isso eu disse q Kurumada tirou ela do fundo do baú pra usar. Kurumada a utilizou por pura conveniência dele, não houve critério algum pra isso. Fazendo isso, ele abriu um precedente para q o mesmo e mais fosse feito no mangá, isso se não foi o próprio q criou os demais personagens de prata com constelações diferentes, já q Kurumada tbm estava envolvido no desenvolvimento do anime.

E quanto a armaduras do cemiterio de jamir? aquilo podem ser tanto armaduras normais (ou seja não forjadas de gamanium e pó de estrelas) de pessoas que souberam do ato de conserto de mú, assim como armaduras de bronze, as tais perdidas que ninguem sabe onde se encontram. :(

Existem muito mais armaduras no cemitério do q qualquer número de armaduras q se possa ter oficialmente dentre as 88 constelações. A enciclopédia menciona q aquelas armaduras pertenceram a guerreiros q lutaram no passado, na época da Guerra Santa. Se vc reconhece q elas podem ter sido feitas por outras pessoas com os conhecimentos do povo de Mu, é o mesmo q reconhecer a existência da classe dos Sem Constelação dentro do mangá, o q é natural.

cara se liga, Hyoga até no anime tem uma paixão pelo seu mestre camus até mais do que pelo seu mestre cristal, sendo que ele nunca teve contato com camus, po sinceramente eu fiz karate por anos, gostava pra kct do meu professor assim como muitos alunos, eu tenho respeito pelo mestre dele e o vejo como um ótimo lutador, mas não a admiração que eu tenho pelo meu professor pelo professor dele, não faz sentido, nunca tive contato com ele então...

Ah, antes de mais nada, não tem o menor cabimento vc comparar a sua experiência de vida com a situação mostrada por Hyoga, realmente a gente podia ter passado sem essa.

Bom, vc deixou bem claro q não adianta o q for falado, pela sua cabeça não tem outra explicação pra relação entre Camus e Hyoga. A relação dos dois não é nada exagerada, no anime as experiências entre Camus e Hyoga, em especial, o combate na casa de Libra foi a atitude de alguém q queria passar uma lição a Hyoga, colocando a prova a sua capacidade para vencer a batalha das 12 casas, coisa q Hyoga só compreendeu ao enfrentar Milo em Escorpião. A batalha em Aquário só fecha isso. O fato de Hyoga ter perdido Cristal pesa tanto para ele quanto para Camus q tbm perdeu seu discípulo, e o fim da luta em Libra, quando Hyoga é encerrado no esquife de gelo, demonstra claramente isso. Mas enfim, cada um pensa como quiser, mas tbm não preciso tolerar esse tipo de comentário sobre a relação dos dois sem me manifestar tbm com a minha opinião.

bom se você acha a aparição e mú comica é pq vc não parece saber da "diferença de poderes" de cavaleiros de bronze para os de prata, mú temia isso, e vc sabe.

E se isso é comédia, pra que ele veio ajudar shiryu se ele estava com o mestre ancião lá, que mesmo velho destruiu o muro de cristal de Shion, no qual MDM não conseguiu fazê-lo com o de Mú?

Eu expliquei bem pq a aparição de Mu é cômica e sem sentido, mas pelo visto pra vc não adiantou.Tbm expliquei bem como vejo q a diferença de poderes entre as classes pesa na linha da história, especialmente naquele momento da série, mas isso vc parece q tbm não compreendeu nas minhas palavras.

Se vc tem tanta certeza de q a posição de Mu naquele momento do mangá era de temor aos Cavaleiros de Prata, então vc admite q é incoerente q Mu, sendo um dourado, o temeria? Ou será q vc acha q Kurumada nem sequer planejava fazer de Mu um dourado? Ou será q vc tem alguma coisa mais clara em mente q explique a falta de sentido daquele momento, especialmente levando em consideração esse momento de Rozan em questão?

entenda o seguinte, o interesse de kurumada é mostrar que esse cav de bronze eram diferentes, que desde o inicio eram mais fortes, tantoq ue os outros de bronze nem tem chances contra eles, eles ja começaram com um poder fora do normal, tanto que desde o inicio seiya ja descia o cacete numa amazona de prata a Shina, Shun no anime antes de voltar para a guerra galactica, amedrontou seu mestre com seu imensuravel poder da tempestade nebulosa, e etc...

eles não são cavaleiros de bronze comuns, sempre estiveram acima do nivel, isso é fato.

É o q parece agora, mas desde o início, Kurumada nunca pensou em ir tão longe com Saint Seiya. Pode dar essa impressão de q Kurumada tinha tudo isso planejado agora q já vemos o quanto a obra caminhou, e dentro da história, depois de ver tudo o q aconteceu aos de bronze, eu concordo q eles eram diferentes dos demais de sua classe. Porém, já q estamos debatendo o lado técnico, no começo da obra não tinha esse sentido, e muito menos passava-se pela cabeça de Kurumada tudo isso. A história de Shun, o fato de Shaina ser de prata, a própria existência de outras Armaduras de Ouro e etc, tudo isso veio muito tempo depois, assim como muitas outras coisas no mangá.

Os efeitos do golpe continuam sendo os mesmos, as diferenças de posição de mãos e etc foram todos criados para dar um efeito visual melhor ao golpe, o mesmo q fizeram por todos os outros golpes dos Cavaleiros no anime, todos tem movimentos e posições q não tem no mangá e nem por isso são diferentes. O Trovão Aurora é o mesmo golpe, só q mais incrementado visualmente como todos os outros golpes dos Cavaleiros.

EDIT: erros de digitação

Link para o post

CONTINUAÇÃO (o mesmo problema de antes, moderadores, qual o problema desse fórum com os quotes? tem limite agora?)

e isso não acontece no anime, uma deusa não conseguir fazer uma geleira parar de degelar, até um simples cavaleiro como hyoga consegue, ou então ser capturada por uma onda? faça-me o favor né :(

Partindo do pressuposto de q todas os deuses tem seus poderes, digamos, "voltados pra algo específico", não é estranho q Atena não tenha o mesmo papel de Hilda em Asgard, é o mesmo q esperar q Atena detivesse o Grande Eclipse ou q fizesse as chuvas de Poseidon pararem de cair sobre a Terra.

As proporções do degelo de Asgard nunca seria capazes de serem contidas por um Cavaleiro, nem mesmo Camus faria aquilo.

O objetivo da batalha em Asgard foi justamente enfraquecer o cosmo de Saori, naquele momento, após o fim da batalha, Saori estava tão fragilizada quanto qualquer pessoa, a mesma onda a arrastou foi a mesma q derrubou a Seiya e os outros, todos enfraquecidos, sem mencionar q se foi uma onda provocada por Poseidon, não era uma onda comum.

desculpa falar nicol, mas o certo sempre é o mangá (mangá é a obra original) é como falarmos de um filme, onde cagam o filme todo, o original é a revista ou o game e então pegam o original e transformam num filme mudando muita coisa, quer exemplos?

Street fighter movie - Ken e ryu traficantes, dhalsin cientista etc...

Resident evil - Jill sem foco nenhum na história, uma mulher que nunca ouvimos falar com o viru não criando mutação e ainda com poderes mentais O.o.

X-men - Vampira menina sem seus poderes de voar ou super força, o cabelo daquele jeito porque tocou magneto, gambit sumido, colossus do lado deles de repente.

sabe é isso que eu digo mudam a obra original, nem sempre pro bem, mas cada um tem sua opinião, tem gente que gosta de todas essas mudanças que cogitei, pois dizem que criam um mundo novo, bom n minha opinião eu ja não concordo, mas...

Não se preocupe RYO, eu te desculpo pq realmente vc parece q não sabe o q tá falando.

É um tanto desmedido comparar as HQs americanas, onde histórias se multifacetam e são totalmente reescritas e reformuladas antes mesmo de darem origem a derivados como games, desenhos e filmes. A inconsistência das obras americanas vem desde os quadrinhos. Kurumada e o mangá tem incoerencias, confusões e etc, mas mesmo assim não dá pra colocar no mesmo patamar caótico das obras americanas.

Eu entendo q pra vc, as obras americanas tenham algo "certo" e o resto é tudo besteira alterada, mas querer pegar esse seu sentimento e aplicar a Saint Seiya, em especial a anime x mangá clássico é injusto, por mais inconstante q Kurumada seja, o caos não é o mesmo, não há diferenças destoantes assim. A existência de demais mangás atualmente, ainda assim está longe do caos das obras americanas. E ainda assim, esse seu pensamento seria mais compreensível ao mangá, Kurumada com seu ND, apoiando o EpG e LC e tudo em comparação ao clássico, pode até passar essa impressão caótica americana, mas se o foco do debate é o anime em relação ao clássico, não há o q taxar de certo e errado, é como o Slip disse, é uma mesma história contada de uma forma diferente.

Ah, e mais uma coisa, pelo q andei lendo dos seus posts com o Shin, as suas analogias são muito estranhas, ora exageradas, ora um tanto levianas, as vezes até me espantam, nada pessoal não, mas por um momento eu to me sentindo vendo posts do orkut.

Link para o post

Só um pedido, que nunca é demais, aos dois lados argumentativos... Que por favor não deixem esta boa discussão ir por água abaixo, e que optem por sempre deixar as coisas fluirem em paz pelo tópico.

Está tudo bem e eu sei que está... É só um "lembrete preventivo", rapazes. :(

E Nicol, vou ver com a administração o que está havendo, sobre os Quotes...

Link para o post
se eu estou postando do meu trabaçho durante meu espediente pode ter certez que não vou me importar muito com regras da gramatica :(

Importe-se, é melhor para todos que estão debatendo. Facilita a compreensão dos posts e dá outra cara ao seu texto. Mas é só um conselho.

E trabalhar no feriado é osso, hein?

quanto aos animes eu estou tirando de cabeça pq é a realidade, quando eu tiver um tempo vou pesquisar isso a fundo e te provar ok XD

Que animes adaptados de mangás são maioria não duvido, apenas brinquei com a questão da percentagem exata. E meu ponto era outro, de que serem o material original não faz dele o "certo" (definir certo e errado por isso não cola pra mim, obra original é uma coisa, 'certo' implica outras n coisas).

essa agora eu não entendi, você não disse que ambas são as mesmas? O.o

p.s.: hyoga manda kholdny smersh mais de 4 vezes no mangá, se quiser quando eu chegar em casa listo todas as vezes que ele fez isso de acordo com seus numeros de mangás e numero das paginas.

Primeiro eu falei 'mesma coisa', mas no sentido de serem praticamente iguais. O efeito do golpe é o mesmo e Hyoga até mesmo manda o T.A. como um gancho contra o Milo.

mandar seus poderes mais fortes na hora que shaka segura com o kahn(com excessão do camus que mandou pó de diamante) é se segurar?

acho que seu paramentro de saber o que é se segurar tem que ser reavaliado, imagina se você briga com um muleque e tenta se segurar cuidado para não matá-lo.

Eu acho que pegaram leve no anime quando soltaram os golpes na primeira vez (quando eles foram lutar no Jardim das Salas Gêmeas já é outra história) exatamente pelo pouco dano que fez no Shaka, mesmo ele sendo exagerado em Hades Santuário. Afinal é no mínimo razoável pensar que os Cavaleiros são capazes de controlar a intensidade de seus ataques, e no momento a cena não pedia golpes no nível máximo, e sim apenas fundamentar a fala dos espectros de aquelas técnicas não eram de Cube e dos demais. A única técnica falada de ataque que Saga tem é a E.G., e o Shura tinha que atacar a longa distância, não ia adiantar usar um Jumping Stone, não ia ter o mesmo efeito dramático. Afinal, Cavaleiros é isso, conveniência dramática uma em cima da outra (como boa parte da ficção, diga-se de passagem)...

Link para o post

Só pra organizar as idéias dos 3 ai.

- É meio sem noção, que o sentimento que o hyoga tem por camus seja mais que admiração. Porém, a vontade de ensinar algo ao hyoga, por parte do camus, foi bem usada. E a relação deles vai se aprofundando. E o RYO comparar com a vida dele, só não é coerente pq ele nem é orfão e nem treina karate como se a vida dependesse disso.

- Mu temia pelos cavaleiros de bronze, não por ele. A aparição dele no mangá dele foi legal, e o lance dos cavaleiros negros também. Mas no anime também foi legal vê-los lutando sozinho, e a aparição de mu nos cinco picos compensou a parte do misty.

- Saga, Camus e Shura, pegaram leve sim com o shaka. No mangá a coisa é menos estranha, o shaka desvia da excalibur. em vez de bloquear com o braço. O shura deu um soco na cara do mu quando poderia ter arrancado a cabeça dele. É fato que o trio da lamentação aliviou pros dourados.

- Saori tem uma subita mudança de comportamento quando vira athena, que eu achei muito tosca. Antes ela era seca e mimada, depois ficou amavel e carinhosa. Não é por nada mas tanto o anime quanto o mangá foram horriveis em mostrar essa transição. Mas eu gostei mias da cena dela descobrindo pelo tatsumi.

- Os sem armaduras não são uma classe, nunca foram, são considerados soldados. Mas a galera da gisty é um povo que foi banido do santuário. Tudo bem, é filler, num tem nada ser tosco.

- Kolodny Smerch é sim um golpe diferente. "Ah, mas serve pra mesma coisa, congelar" Sim, Execusão aurora e Pó de diamante também, são o mesmo golpe? Não. aliás Execusão aurora me parece só uma versão mais foda de Trovão aurora. Algumas leves diferenças no posicionamento, mas a unica grande diferença é o poder e a técnica.

- as obras americanas são tão boas quanto os mangás. E o RYO as citou, só pra ressaltar que quando alguém adapta algo, geralmente faz merda. E isso é verdade, em parte. X-men, Resident Evil, e outras adaptações de games/quadrinhos, foram puta-filmes, convenhamos.

- Sim, existem animes GRANDES que não foram baseados em mangás. Não me recordo de nenhum.

Vocês estão discutindo muito mal. Só pegam o que lhes interessa do poste anterior. As dierenças entre o anime e o mangá são evidentes, mas não se pode dizer qual o melhor. O mangá tem menos furos, mas o anime é mais emocionante.

Link para o post
Só um pedido, que nunca é demais, aos dois lados argumentativos... Que por favor não deixem esta boa discussão ir por água abaixo, e que optem por sempre deixar as coisas fluirem em paz pelo tópico.

Está tudo bem e eu sei que está... É só um "lembrete preventivo", rapazes. wink.gif

E Nicol, vou ver com a administração o que está havendo, sobre os Quotes...

que isso slip é só uma discussão saudavel de ideias contrarias só isso XD

Olha, se um titã não fizesse mais do q Shaka, eu acho q então os titãs não seriam grande coisa.

Se eu bem me lembro, Saga não disparou contra Shaka a sua Explosão Galáctica.

(EDIT: vi os posts do Shin e realmente, houve esse momento quando Saga estava vestido de Cube, por isso não lembrava da imagem de Saga fazendo aquilo. Porém, isso não quer dizer q ele e os outros usaram suas técnicas com toda a intensidade, eu acredito sim q os Cavaleiros possam controlar a intensidade de seus poderes, e toda a atuação de Saga e os outros era justamente enganar os espectros de q realmente estavam combatendo ao lado de Hades, é disso q se trata o tempo todo a atuação dos dourados renegados).

Quando Shaka enfrentou os 3 ao mesmo tempo, o objetivo dos 3 não era matar Shaka, e isso foi o q Shaka percebeu lutando com eles, tanto é q Camus não usou nada além do Pó de Diamente, um mero golpe de contenção em vez da Execução Aurora. Shura praticamente só tem como golpe de ataque direto a Excalibur, e assim como quando lutou com Mu em Aries, ele e Saga não usara seus poderes com todo o potencial q possuem. Logo, com 3 Cavaleiros de Ouro lutando sem o objetivo de matar Shaka, ele só podia resistir mesmo, e ainda foi algo com dificuldade pra ele. O fato de Saga e os outros não terem lutado pra valer foi o q fez Shaka coloca-los a prova pra ver se eles usavam a Exclamação de Atena, pois essa seria a verdadeira prova de q eram servos de Hades, até os títulos do OVA q mostra o conflito contra Shaka passa isso.

dizer que nem sei se um titã faria isso é força de expressão, sabemos que os titãs são mais fortes que os cav de ouro, apesar deles irem vencer....

o que eu quero dizer é, você diz que eles não queriam matar shaka certo? Então? Porque o fizeram?

Desde o inicio eles sabiam que teriam que matá-lo, e quem passasse pela frente, eles iam matar mú se shion não os parassem, pensa nisso tá :lol:

p.s.: lógicamnete que eles faziam isso com um certo remorso, como você vê quando Shaka cai de costas para Saga que ele para e fica com uma cara de triste, mas da um mega outra dimensão que deixa a barbie toda esticada pros lados e pra cima com a distorção dimensional, mas ele consegue sair da dimensão pelos seus poderes.

Quando Arles foi atacado pela corrente de Andrômeda na batalha da casa de Gêmeos, foi a face boa de Saga que deteve o lado mal de contra-atacar Shun. E sem mencionar outros pequenos momentos em q a face boa conversava com a face má sobre a situação da batalha.

aqui você até tem razão pensei que tinha mais momentos de saga bom, mas só tem um a mais que o anime, que não sei porque tiraram mas tudo bem.

A categoria dos Sem Constelação existe no anime baseada em personagens como Guilty e até mesmo as Armaduras incontáveis q existem no cemitério. Se quiser considerar a classe dos sem constelações como algo superior dentro da classe dos soldadinhos, fica a vontade. Enfim, no anime ela existe e não faltam materiais oficiais q destacam essa categoria.

e me diga uma coisa, quem disse que guilty não tem constelação e não tem uma armadura, engraçado isso nunca foi dito no mangá ou anime, ou ainda falo mais, quem disse que para ser um cara poderoso necessita ser um cavaleiro? e os mestres dos cavaleiros de bronze secundarios? quem garante que eles eram cavaleiros?

Sim, Cérbero foi uma constelação, mas não é mais há muito tempo, por isso eu disse q Kurumada tirou ela do fundo do baú pra usar. Kurumada a utilizou por pura conveniência dele, não houve critério algum pra isso. Fazendo isso, ele abriu um precedente para q o mesmo e mais fosse feito no mangá, isso se não foi o próprio q criou os demais personagens de prata com constelações diferentes, já q Kurumada tbm estava envolvido no desenvolvimento do anime.

Nicol, vc parece que não leu o que eu escrevi, como os cavaleiros são milenares faz todo sentido ele utilizar uma constelação que ja existiu, pois ela é tão antiga quanto os cavaleiros.

Ah, antes de mais nada, não tem o menor cabimento vc comparar a sua experiência de vida com a situação mostrada por Hyoga, realmente a gente podia ter passado sem essa.

Bom, vc deixou bem claro q não adianta o q for falado, pela sua cabeça não tem outra explicação pra relação entre Camus e Hyoga. A relação dos dois não é nada exagerada, no anime as experiências entre Camus e Hyoga, em especial, o combate na casa de Libra foi a atitude de alguém q queria passar uma lição a Hyoga, colocando a prova a sua capacidade para vencer a batalha das 12 casas, coisa q Hyoga só compreendeu ao enfrentar Milo em Escorpião. A batalha em Aquário só fecha isso. O fato de Hyoga ter perdido Cristal pesa tanto para ele quanto para Camus q tbm perdeu seu discípulo, e o fim da luta em Libra, quando Hyoga é encerrado no esquife de gelo, demonstra claramente isso. Mas enfim, cada um pensa como quiser, mas tbm não preciso tolerar esse tipo de comentário sobre a relação dos dois sem me manifestar tbm com a minha opinião.

Nicol é uma situação hipotetica :(, o que eu to falando é hyoga sempre lembra de seu mestre camus, mas engraçado o seu verdadeiro mestre ele nunca lembra, pq será? não é um erro de adaptação? será que ele não deveria na luta na casa de aquario lembrar de ensinamentos de crystal?

a unica vez que ele pensou no cristal foi contra docrates, por causa de um golpe e não por emoção ou apego XD

Existem muito mais armaduras no cemitério do q qualquer número de armaduras q se possa ter oficialmente dentre as 88 constelações. A enciclopédia menciona q aquelas armaduras pertenceram a guerreiros q lutaram no passado, na época da Guerra Santa. Se vc reconhece q elas podem ter sido feitas por outras pessoas com os conhecimentos do povo de Mu, é o mesmo q reconhecer a existência da classe dos Sem Constelação dentro do mangá, o q é natural.

nicol então vou te fazer uma pergunta você acha que todas aquelas armaduras são só armaduras de athena?, não acha que ali habitam tb armaduras de espectros?

Pois durante a saga de hades o cemiterio de jamir não apareceu? XD

Os efeitos do golpe continuam sendo os mesmos, as diferenças de posição de mãos e etc foram todos criados para dar um efeito visual melhor ao golpe, o mesmo q fizeram por todos os outros golpes dos Cavaleiros no anime, todos tem movimentos e posições q não tem no mangá e nem por isso são diferentes. O Trovão Aurora é o mesmo golpe, só q mais incrementado visualmente como todos os outros golpes dos Cavaleiros.

é isso aío cria mó confusão como fazer o ave fenix com varias maneiras de serem mandados, e a criançada toda dizer que o fenix tinha varios golpes =/ sendo que ele só tem 2.

Link para o post
Partindo do pressuposto de q todas os deuses tem seus poderes, digamos, "voltados pra algo específico", não é estranho q Atena não tenha o mesmo papel de Hilda em Asgard, é o mesmo q esperar q Atena detivesse o Grande Eclipse ou q fizesse as chuvas de Poseidon pararem de cair sobre a Terra.

As proporções do degelo de Asgard nunca seria capazes de serem contidas por um Cavaleiro, nem mesmo Camus faria aquilo.

O objetivo da batalha em Asgard foi justamente enfraquecer o cosmo de Saori, naquele momento, após o fim da batalha, Saori estava tão fragilizada quanto qualquer pessoa, a mesma onda a arrastou foi a mesma q derrubou a Seiya e os outros, todos enfraquecidos, sem mencionar q se foi uma onda provocada por Poseidon, não era uma onda comum.

olha só, poseidon e Hades são deuses, hilda não, entendeu :(

e onda é onda tá, se uma deusa está acordada ela pode muito bem parar uma onda que seja por deus ou não.

Não se preocupe RYO, eu te desculpo pq realmente vc parece q não sabe o q tá falando.

É um tanto desmedido comparar as HQs americanas, onde histórias se multifacetam e são totalmente reescritas e reformuladas antes mesmo de darem origem a derivados como games, desenhos e filmes. A inconsistência das obras americanas vem desde os

quadrinhos. Kurumada e o mangá tem incoerencias, confusões e etc, mas mesmo assim não dá pra colocar no mesmo patamar caótico das obras americanas.

Eu entendo q pra vc, as obras americanas tenham algo "certo" e o resto é tudo besteira alterada, mas querer pegar esse seu sentimento e aplicar a Saint Seiya, em especial a anime x mangá clássico é injusto, por mais inconstante q Kurumada seja, o caos não é o mesmo, não há diferenças destoantes assim. A existência de demais mangás atualmente, ainda assim está longe do caos das obras americanas. E ainda assim, esse seu pensamento seria mais compreensível ao mangá, Kurumada com seu ND, apoiando o EpG e LC e tudo em comparação ao clássico, pode até passar essa impressão caótica americana, mas se o foco do debate é o anime em relação ao clássico, não há o q taxar de certo e errado, é como o Slip disse, é uma mesma história contada de uma forma diferente.

Ah, e mais uma coisa, pelo q andei lendo dos seus posts com o Shin, as suas analogias são muito estranhas, ora exageradas, ora um tanto levianas, as vezes até me espantam, nada pessoal não, mas por um momento eu to me sentindo vendo posts do orkut.

me fale sobre algumas das incoerencias pra mim ok XD

quanto a comparação de coisas doidas de HQs americanas, eu comentei apenas X-men.

vamos lá GAMES que não são incoerentes e substituiveis.

STREET FIGHTER tudo errado.

RESIDENT EVIL sacanearam a história toda

FATAL FURY Colocaram o cabelo do Andy Azul O.o, Tung Fu morrendo etc...

ART OF FIGHTING - Ryo com o cabelo Castanho e sem MR. Karate na história o chefe do jogo O.o

quer mais eu posso citar?

Importe-se, é melhor para todos que estão debatendo. Facilita a compreensão dos posts e dá outra cara ao seu texto. Mas é só um conselho.

E trabalhar no feriado é osso, hein?

certo, mas como sou dono da minha loja, me importo mais com minha empresa do que com um debate XD

Que animes adaptados de mangás são maioria não duvido, apenas brinquei com a questão da percentagem exata. E meu ponto era outro, de que serem o material original não faz dele o "certo" (definir certo e errado por isso não cola pra mim, obra original é uma coisa, 'certo' implica outras n coisas).

olha só, mudar algo que foi criado teoricamente é palgio se não for concedido pela pessoa, ou seja quando vc plagia algo, você plagia do original, ou seja o anime foi feito do mangá, considerado original.

então... o mangá é o original e o anime a adaptação, se vc considera o mangá errado, então não sei em que mundo você vive.

Agora se há alguem explicando que o anime é uma adaptação, que não temos que levar em conta o mangá, aí sim, o anime não está errado, é uma história BASEADA na original.

- Saga, Camus e Shura, pegaram leve sim com o shaka. No mangá a coisa é menos estranha, o shaka desvia da excalibur. em vez de bloquear com o braço. O shura deu um soco na cara do mu quando poderia ter arrancado a cabeça dele. É fato que o trio da lamentação aliviou pros dourados.

soco na cara só no anime mesmo, pois no mangá, ele não o faz.

E se ve logo em seguida, Mú sem saida e indefeso, e Saga fazendo forma de lança com a mão indo matar Mú, ele ia matá-lo, mas Shion interrompeu.

Vocês estão discutindo muito mal. Só pegam o que lhes interessa do poste anterior. As dierenças entre o anime e o mangá são evidentes, mas não se pode dizer qual o melhor. O mangá tem menos furos, mas o anime é mais emocionante.

concordo perfeitamente com você nesse ponto...

nunca um mangá, vai ser mais emocionante do que uma serie animada. :lol:

Link para o post
dizer que nem sei se um titã faria isso é força de expressão, sabemos que os titãs são mais fortes que os cav de ouro, apesar deles irem vencer....

o que eu quero dizer é, você diz que eles não queriam matar shaka certo? Então? Porque o fizeram?

Justamente pq Shaka os forçou a ultrapassar esse limite, já q Shaka sabia q eles estavam pegando leve, resolveu testá-los forçando eles a dispararem a Exclamação de Atena, algo q ele mesmo já estava pronto pra receber pq tbm tinha a sua farsa em mente (aí entra a questão do Arayashiki e etc).

Por isso toda aquela hesitação dos 3 em usar a Exclamação de Atena. Já era difícil pra eles terem q fazer toda aquela encenação, mas cruzar aquele limite seria realmente se tornarem os traidores q estavam fingindo ser.

Desde o inicio eles sabiam que teriam que matá-lo, e quem passasse pela frente, eles iam matar mú se shion não os parassem, pensa nisso tá XD

Pensa nisso vc. Olhe bem as cenas do combate na casa de Áries e perceba q Saga e os outros tiveram muitos momentos para eliminar Mu e não o fizeram. Camus não usou nada além do Pó de Diamante, Saga não usou nenhuma de suas técnicas, mesmo quando teve a chance, e quanto Mu começou a fugir com seu teleporte, Shura chegou bem perto de cortar a cabeça de Mu, mas ao inves disso, propositalmente lhe deu só um soco no rosto. Mesmo se Sion ou outro qualquer não tivesse interferido, eles jamais matariam Mu, podiam até dar uma boa surra nele, mas não o matariam naquele momento com certeza. Enfim, tudo isso é só um desenvolvimento da cena em q mostram Saga e os outros chorando lágrimas de sangue, ou seja, mostra q por dentro eles estavam sofrendo, q tudo aquilo era uma farsa q faziam com muito sofrimento.

p.s.: lógicamnete que eles faziam isso com um certo remorso, como você vê quando Shaka cai de costas para Saga que ele para e fica com uma cara de triste, mas da um mega outra dimensão que deixa a barbie toda esticada pros lados e pra cima com a distorção dimensional, mas ele consegue sair da dimensão pelos seus poderes.

aqui você até tem razão pensei que tinha mais momentos de saga bom, mas só tem um a mais que o anime, que não sei porque tiraram mas tudo bem.

Deixando esse negócio de Barbie e etc, as expressões de Saga, assim como as dos outros ao atacarem Shaka, são mais do q simples remorso, é justamente a expressão de quem está fazendo algo a contra gosto. Mais um momento q remonta o significado da cena das lágrimas de sangue.

Quanto ao Outra Dimensão, Shaka jamais caíria numa outra dimensão, e com certeza Saga sabia q aquilo não mataria ele, mas talvez detivesse Shaka o suficiente para eles seguirem em frente. Como Mu mesmo disse na batalha das 12 casas, Shaka é perfeitamente capaz de sair de outras dimensões sozinho. Se Saga realmente quisesse matar Shaka, mais fácil teria sido disparar a Explosão Galáctica naquele momento com todo o poder.

e me diga uma coisa, quem disse que guilty não tem constelação e não tem uma armadura, engraçado isso nunca foi dito no mangá ou anime, ou ainda falo mais, quem disse que para ser um cara poderoso necessita ser um cavaleiro? e os mestres dos cavaleiros de bronze secundarios? quem garante que eles eram cavaleiros?

Nicol, vc parece que não leu o que eu escrevi, como os cavaleiros são milenares faz todo sentido ele utilizar uma constelação que ja existiu, pois ela é tão antiga quanto os cavaleiros.

Justamente pq nunca foi dito q Guilty tem constelação, e em todas as publicações oficiais de Saint Seiya ele não tem constelação, na mais recente compilação de dados do mangá, a Enciclopedia Taizen, Guilty tbm não tem sua constelação descrita. Certamente isso, e a existência das inúmeras Armaduras do cemitério de Jamir, abriu precedente pra q o anime desenvolvesse a classe dos Cavaleiros sem constelação.

Guilty é um Cavaleiro q justamente foi exilado na ilha Rainha da Morte e como punição recebeu a missão de colocar os Cavaleiros Negros da ilha sob controle, evitando q saíssem de lá, além de guardar a Armadura de Fênix.

Por isso mesmo, se Guilty, ou mesmo os mestre de Jabu e os outros (se é q existem) são poderosos e servem ao Santuário, é só mais um precedente pra categoria dos sem constelação até mesmo no mangá.

Mas quanto a constelação, parece q vc não entendeu, em Saint Seiya o q fica pre-estabelecido é q, pelo lado técnico, embora Kurumada tenha usado como base as 88 constelações, ele de fato não se prendeu a lista atualmente conhecida e procurou moldar sua própria lista. E justamente por isso, Cavaleiros com constelações diferentes não é absurdo pq justamente foi algo q Kurumada mesmo começou no mangá, o pessoal do anime só o seguiu.

Agora dentro da história, Kurumada tentou firmar essa sua atitude dizendo justamente q os modelos das Armaduras foram criados com base nas idéias de Atena sobre as constelações, como se aquilo q Atena tomou como constelações não seja obrigatoriamente aquilo q nós, humanos apegados a ciência, tomamos como constelações.

Nicol é uma situação hipotetica :(, o que eu to falando é hyoga sempre lembra de seu mestre camus, mas engraçado o seu verdadeiro mestre ele nunca lembra, pq será? não é um erro de adaptação? será que ele não deveria na luta na casa de aquario lembrar de ensinamentos de crystal?

a unica vez que ele pensou no cristal foi contra docrates, por causa de um golpe e não por emoção ou apego XD

Hyoga lembra de Cristal constantemente, até mesmo quando Hyoga enfrenta Isaac, na última temporada do anime, Cristal reaparece em suas lembranças. Camus teve um peso especial para Hyoga por justamente ter morrido na batalha das 12 casas ensinando a ele coisas valiosas como o Zero Absoluto. Além do mais, se vc não percebeu, Cristal é constantemente lembrado na batalha em libra, justamente enfurece Hyoga o fato de Camus o menosprezar e etc. Em Aquário já era um acerto de contas pelo q havia ocorrido em Libra, e pelo q Hyoga tomou consciência em Escorpião. E o fato de Hyoga não passar todo o resto da série lembrando de Cristal não quer dizer nada, afinal, nem Shun, nem Ikki ou mesmo Seiya ficam perdendo tempo recordando de seus mestres o tempo todo, e nem mesmo Hyoga fica lembrando de Camus o tempo todo, nem mesmo no mangá. Enfim, não há nada de má adaptação ao anime ou coisa assim, a questão é q simplesmente vc não gosta do q é apresentado no anime, questão de seu gosto.

nicol então vou te fazer uma pergunta você acha que todas aquelas armaduras são só armaduras de athena?, não acha que ali habitam tb armaduras de espectros?

Pois durante a saga de hades o cemiterio de jamir não apareceu? :lol:

Não, pois aquele é o cemitério das Armaduras (Cloth), e este é um termo designado justamente para as vestimentas de guerreiros q servem a Atena.

O cemitério de Jamir não apareceu pq não tinha motivos pra isso. As surplices e as almas dos espectros são o q tornam os humanos escolhidos como espectros, as surplices não ficaram abandodas por aí, todas foram seladas junto com os espectros.

é isso aío cria mó confusão como fazer o ave fenix com varias maneiras de serem mandados, e a criançada toda dizer que o fenix tinha varios golpes =/ sendo que ele só tem 2.

Considerando q os Cavaleiros praticamente não adquirem mais golpes novos, então o máximo q se pode fazer na animação é variar a forma como o golpe é disparado, os movimentos e etc. Tendo o golpe o mesmo nome e os mesmos efeitos, então não creio q crie confusão na cabeça das crianças só com variações visuais, eu pelo menos, na época da Manchete não me confundia com os golpes só pq ora eram mostrados de um jeito, ora de outro. Acho q a chave de um bom anime do lado técnico da animação é não subestimar quem está vendo, é preciso sempre procurar inovar e não ficar na mesmice, é assim q a dinâmica da animação funciona, acho q isso se aplica a qualquer anime.

Link para o post

Eu não entendo... Se Shion era mais forte que Saga, porque ele morreu pelo golpe de saga. E também se só Cavaleiros de Ouro podem ser o Grande Mestre, porque esse tal Arles, depois da morte de Shion, foi eleito Mestre Interino?

Link para o post
olha só, mudar algo que foi criado teoricamente é palgio se não for concedido pela pessoa, ou seja quando vc plagia algo, você plagia do original, ou seja o anime foi feito do mangá, considerado original.

então... o mangá é o original e o anime a adaptação, se vc considera o mangá errado, então não sei em que mundo você vive.

E onde foi que eu disse que eu considero o mangá errado? Quem está falando de definir 'certo' e 'errado' é você, quando o que estamos falando são apenas de coisas 'diferentes'. Ficar nessa de definindo "certo" e "errado" só porque certas diferenças de adaptações não o agradam não cola, além de ser totalmente subjetivo.

Link para o post
Eu não entendo... Se Shion era mais forte que Saga, porque ele morreu pelo golpe de saga. E também se só Cavaleiros de Ouro podem ser o Grande Mestre, porque esse tal Arles, depois da morte de Shion, foi eleito Mestre Interino?

Bem o Shion levou um golpe de surpresa,e além disso seu poder devia ser menor por conta da idade(mas ainda assim devia ser consideravelmente forte,Dohko idoso consegiu quebrar o Muro de Cristal :huh: ) e sem contar que não usava armadura.A enciclopédia diz que se fosse o Shion novo talvez o Saga não tivesse conseguido matá-lo,ênfase no talvez.

Link para o post
olha só, poseidon e Hades são deuses, hilda não, entendeu :huh:

Hilda é a representante de Odin, mas não apenas no sentido de ser sua sacerdotiza e aquela q fala por ele na Terra. Hilda é uma humana investida de divindade, por isso seu papel tão importante em Asgard, q Saori não poderia suprir por muito tempo. O fato de Hilda não ter a mesma origem divina de Atena não exclui a sua divindade, e de fato, em muitos momentos Hilda é comparada a Saori, tanto pelas lembranças de Thor e outros guerreiros deuses q comparavam seu cosmo ao de Atena, como o próprio fato de q ela enfrentou Atena em pé de igualdade num dos primeiros episódios de Asgard. Até num dos títulos dos episódios Hilda é chamada de deusa. Hilda não pode se comparar a deuses como Poseidon e Hades, e de fato, nem Atena pode, mas os Cavaleiros conseguiram tocar a divindade a ponto de despertar suas Armaduras Divinas, e o Hipermito fala q na história da humanidade, muitos alcançaram a condição divina em várias religiões, Hilda é só mais um desses humanos especiais q tbm alcançaram a divindade. O problema é q a maioria só considera como sendo deuseses aqueles q nasceram como reencarnações de deuses ou coisa do tipo, assim fecham os olhos pra Hilda por exemplo.

e onda é onda tá, se uma deusa está acordada ela pode muito bem parar uma onda que seja por deus ou não.

Essa era pra rir?

Se Saori no auge de seus poderes não conseguiu nem impedir q uma flecha a acertasse ou q corvos a nocauteassem e a carregassem, vc acha q no estado de exaustão em q ela se encontrava ela poderia escapar de Poseidon?

O contexto da situação é bem fundamentada pra mim, como já comentei antes.

É impressão minha ou vc simplemente cismou com o fato de ser uma onda e não uma coisa mais alegórica como quando a alma de Hades a leva pros Elísios?

me fale sobre algumas das incoerencias pra mim ok <_>

Se vc se acha tão percipicaz para apontar incoerências no anime e não consegue enxergar por si só as do mangá, além das q já foram comentadas aqui e ali entre os posts anteriores, então sugiro q reveja o mangá mais criticamente, sem pensar nele como o modelo da coerência.

Agora se há alguem explicando que o anime é uma adaptação, que não temos que levar em conta o mangá, aí sim, o anime não está errado, é uma história BASEADA na original.

Seria plágio se alguém pegasse a obra de Kurumada copiasse descaradamente e sem sua permissão.

O anime, assim como os demais mangás e outros produtos de Saint Seiya foram todos criados com o nome de Kurumada, ele participou da origem tanto do anime quanto dos outros mangás, pode até não ter se envolvido 24 horas, diretamente, em tudo, mas de fato, nem mesmo do clássico foi assim tbm. Não q o mangá seja certo ou errado, mas usá-lo como o modelo de coerencia pra rebaixar o anime é muito exagero. E comparar o anime a um caso de plágio é outra daquelas suas analogias as quais me referi anteriormente. Chega a ser um insulto agora. O fato de vc venerar o mangá não dá razão pra colocar as coisas nesse ponto.

Volta e meia o Wan comenta q o EpG é uma tentativa de Kurumada de reescrever o mangá clássico. Pois eu digo: só se for pela segunda vez, pq o anime foi uma verdadeira forma de Kurumada aperfeiçoar sua obra e elevá-la ao patamar em q chegou hoje, tanto é q, repito, ele sempre esteve envolvido nos processos de criação do anime, tudo q é visto ali ou Kurumada contribuiu para q assim o fosse ou deu seu pleno aval.

Há uma imagem de Kurumada em especial, uma foto, publicada na Shônen Jump, onde o mangá era publicado originalmente, q retrata bem pra mim o envolvimento de Kurumada. A foto em questão foi publicada no Sora, o artbook japonês de Saint Seiya dedicado a Kurumada. A foto faz parte de uma coletânea q mostra a carreira de Kurumada, em especial seus momentos envolvidos com Saint Seiya. Então, com essa imagem eu encerro minha participação no tópico (até pq tenho coisas pro meu site a fazer e acho q dessa discussão não vai sair mais nada, já q no fundo é mais uma questão de gosto de cada um).

http://img451.imageshack.us/img451/1068/kurumadaanimestaffai7.jpg

A foto mostra Kurumada (à direita da moça) numa das reuniões com o staff do anime, a foto mostra em especial um dos encontros do ano de 1988 para a discussão de um dos filmes, a tradução da legenda: "Reunião de acertos com a equipe do filme e da Toei Dôga (atual Toei Animation)".

Enfim, uma última coisa q deixo para reflexão.

Link para o post

A intenção dos 3 Cavaleiros de Ouro renegados, era a de conseguir a armadura de Athena e matar todos aqueles que se impusessem em seu caminho, mas desde que se fosse necessário. Os cavaleiros não "pegaram leve" nem contra Shaka, nem contra Mu, no caso de Mu ele próprio teve capacidade suficientes para desviar dos ataques. Caso insistissem os cavaleiros iriam matá-lo, Shion não quis que isso acontecesse com seu pupilo naquele momento e criou uma barreira para imobilizá-lo, desse modo eles não teriam que matá-lo.

Por que Camus não usou a Execução Aurora?

A Execução Aurora é um ataque bem inferior comparado com a Explosão Galática, se Camus utilizasse ele não faria muita diferença contra Shaka, outro motivo é que a Execusão Aurora demora para que o cosmo se acumule e Camus não teria a mobilidade que o Pó de Diamante oferece tem de correr e desviar de possíveis ataques. E por ultimo, a Execução Aurora não é um ataque "combinável" ela não se mistura com outros golpes para atingir um inimigo, pelo menos é o que dá a entender pois isso justifica o fato de Camus preferir usar o Pó de Diamante para combinar com outros cosmos e acertar Shaka, no caso de Hyoga, ele prefere usar o trovão aurora para combinar com o Cólera do Dragão e a Tempestade Nebulosa para acertar Radamanthys e no Meikai Hyoga prefere usar o Pó de Diamante para combinar com o Cólera do Dragão para acertar Minos. Nem por isso Hyoga estava pegando leve com os Kyotos. A técnica mais poderosa nem sempre é a mais inteligente numa luta. Portanto, o fato de Camus ter deixado a Execusão Aurora de lado no Santuário, não é um indicativo que ele estivesse pegando leve.

A luta no Jardim das Salas Gêmeas foi um mero teatro?

De jeito nenhum. Shaka sabia do desespero dos dourados, mas não sabia da intenção. Shaka já estava planejando morrer, para usar o Arayashki, e ele sabia que se a luta continuasse corpo-a-corpo ele morreria. Pois os dourados não estavam brincando. Mas ele não queria apenas morrer, queria por a prova de que os 3 estivessem realmente do lado de Hades e usou o Tenbu Horin para forçá-los a usar o Athena Exclamation. Saga, Camus e Shura sabiam que se seus sentidos fossem eliminados eles estariam mortos, como no caso de Ikki que após perder os seus sentidos, mesmo com seu cosmo superando o de Shaka, ele não tinha sequer capacidade de disparar um Ave Fênix. Não é apenas um cosmo que determina uma luta, por isso os cavaleiros em treinamento passam por severas provações físicas em treinamento. Não adianta ter um cosmo poderoso e ter um corpo débil, Poseidon foi uma prova disso. Sem os sentidos, os tres estariam mortos, iriam fazer o que? Explodir todo mundo junto com Shaka? E quem iria continuar a missão? Por isso é que o Tenbu Horin significaria o fim deles, não tem saida, nenhuma saída mesmo, o ataque é cruel, por isso depois de tanto pensarem resolvem usar o Athena Exclamation.

Pontos importantes:

- Shura deu um soco em Mu pq ele já havia usado a Excalibur e o mesmo ataque não funcionaria duas vezes.

- Saga optou por usar a Outra Dimensão, pq Shaka já havia bloqueado a Explosão Galática, pelo mesmo motivo de Shura. (será que eles precisam sempre repetir aquele chavão para as pessoas entendam a cena?)

- Shaka não estava pensando em receber o Athena Exclamation, como afirmaram aí em cima, ele usou o Tesouro do Céu apenas para saber até onde os dourados iriam. Ele esperava uma reação, ou eles usam ou não. Shaka não tinha certeza que iriam usá-la.

O fato deles estarem lutando pra valer e o medo de morrer rapidamente sem sanar as suas dúvidas foi o que fez Shaka usar o Tenbu Horin. Não existe outra explicação pra isso. Os 3 Cavaleiros renegados só iriam matar Shaka se ele intervisse, tanto que eles passaram direto quando Shaka fingiu que deixou eles passarem por Virgem, mas como Shaka interviu eles o mataram. É tão difícil entender isso? Não houve essa estória absurda de pegar leve. Eles fazem o possível para não matarem (como em Leão) mas se a situação é inevitável eles tiveram que fazer mesmo. No caso de Aldebaran Niobe chegou primeiro e matou o Touro, eles apenas passaram sem muitas preocupações, é uma guerra, perdas são inevitáveis.

Link para o post
Justamente pq Shaka os forçou a ultrapassar esse limite, já q Shaka sabia q eles estavam pegando leve, resolveu testá-los forçando eles a dispararem a Exclamação de Atena, algo q ele mesmo já estava pronto pra receber pq tbm tinha a sua farsa em mente (aí entra a questão do Arayashiki e etc).

Por isso toda aquela hesitação dos 3 em usar a Exclamação de Atena. Já era difícil pra eles terem q fazer toda aquela encenação, mas cruzar aquele limite seria realmente se tornarem os traidores q estavam fingindo ser

falando isso você cabou de concordar comigo que, eles nada podiam fazer a mais sem ser usar a exclamação de athena. XD

ou seja, não venceriam shaka.

Pensa nisso vc. Olhe bem as cenas do combate na casa de Áries e perceba q Saga e os outros tiveram muitos momentos para eliminar Mu e não o fizeram. Camus não usou nada além do Pó de Diamante, Saga não usou nenhuma de suas técnicas, mesmo quando teve a chance, e quanto Mu começou a fugir com seu teleporte, Shura chegou bem perto de cortar a cabeça de Mu, mas ao inves disso, propositalmente lhe deu só um soco no rosto. Mesmo se Sion ou outro qualquer não tivesse interferido, eles jamais matariam Mu, podiam até dar uma boa surra nele, mas não o matariam naquele momento com certeza. Enfim, tudo isso é só um desenvolvimento da cena em q mostram Saga e os outros chorando lágrimas de sangue, ou seja, mostra q por dentro eles estavam sofrendo, q tudo aquilo era uma farsa q faziam com muito sofrimento.

o que eles iam fazer pedir licença ao mú?

Guilty é um Cavaleiro q justamente foi exilado na ilha Rainha da Morte e como punição recebeu a missão de colocar os Cavaleiros Negros da ilha sob controle, evitando q saíssem de lá, além de guardar a Armadura de Fênix.

um exilado com a missão de guardar uma armadura sagrada? nossa o grande mestre é uma pessoa muito sabia O.o

Por isso mesmo, se Guilty, ou mesmo os mestre de Jabu e os outros (se é q existem) são poderosos e servem ao Santuário, é só mais um precedente pra categoria dos sem constelação até mesmo no mangá.

não são categoria sem constelação são pessoas que não conseguiram ser cavaleiros assim como Garan, no santuario isso tem aos montes, Cassius, Garan, etc..

Hyoga lembra de Cristal constantemente, até mesmo quando Hyoga enfrenta Isaac, na última temporada do anime, Cristal reaparece em suas lembranças. Camus teve um peso especial para Hyoga por justamente ter morrido na batalha das 12 casas ensinando a ele coisas valiosas como o Zero Absoluto. Além do mais, se vc não percebeu, Cristal é constantemente lembrado na batalha em libra, justamente enfurece Hyoga o fato de Camus o menosprezar e etc. Em Aquário já era um acerto de contas pelo q havia ocorrido em Libra, e pelo q Hyoga tomou consciência em Escorpião. E o fato de Hyoga não passar todo o resto da série lembrando de Cristal não quer dizer nada, afinal, nem Shun, nem Ikki ou mesmo Seiya ficam perdendo tempo recordando de seus mestres o tempo todo, e nem mesmo Hyoga fica lembrando de Camus o tempo todo, nem mesmo no mangá. Enfim, não há nada de má adaptação ao anime ou coisa assim, a questão é q simplesmente vc não gosta do q é apresentado no anime, questão de seu gosto.

hyoga pensa em camus o tempo todo sim, comparar com o sentimento que hyoga tem com seu mestre com o dos outros cavaleiros é ridiculo, e quanto a lembrar de cristal? aparecer o rosto dele é lembrar de algo importante??? enquanto com camus, é chora pra cá, chora pra lá... :S

Considerando q os Cavaleiros praticamente não adquirem mais golpes novos, então o máximo q se pode fazer na animação é variar a forma como o golpe é disparado, os movimentos e etc. Tendo o golpe o mesmo nome e os mesmos efeitos, então não creio q crie confusão na cabeça das crianças só com variações visuais, eu pelo menos, na época da Manchete não me confundia com os golpes só pq ora eram mostrados de um jeito, ora de outro. Acho q a chave de um bom anime do lado técnico da animação é não subestimar quem está vendo, é preciso sempre procurar inovar e não ficar na mesmice, é assim q a dinâmica da animação funciona, acho q isso se aplica a qualquer anime.

tem razão, criar o chifre do leão foi ótimo XD

Hilda é a representante de Odin, mas não apenas no sentido de ser sua sacerdotiza e aquela q fala por ele na Terra. Hilda é uma humana investida de divindade, por isso seu papel tão importante em Asgard, q Saori não poderia suprir por muito tempo. O fato de Hilda não ter a mesma origem divina de Atena não exclui a sua divindade, e de fato, em muitos momentos Hilda é comparada a Saori, tanto pelas lembranças de Thor e outros guerreiros deuses q comparavam seu cosmo ao de Atena, como o próprio fato de q ela enfrentou Atena em pé de igualdade num dos primeiros episódios de Asgard. Até num dos títulos dos episódios Hilda é chamada de deusa. Hilda não pode se comparar a deuses como Poseidon e Hades, e de fato, nem Atena pode, mas os Cavaleiros conseguiram tocar a divindade a ponto de despertar suas Armaduras Divinas, e o Hipermito fala q na história da humanidade, muitos alcançaram a condição divina em várias religiões, Hilda é só mais um desses humanos especiais q tbm alcançaram a divindade. O problema é q a maioria só considera como sendo deuseses aqueles q nasceram como reencarnações de deuses ou coisa do tipo, assim fecham os olhos pra Hilda por exemplo.

cara hilda é mais fraca do que o Grande mestre do santuario, e tem a mesma posição que ele, então me diga o que athena não faria que um mero humano faria, Hilda não tem nada de divino assim como o grande mestre também não.

Assim como hilda é investida com a proteção e poderes de Odin, o grande mestre também tem o mesmo não concorda?

Essa era pra rir?

Se Saori no auge de seus poderes não conseguiu nem impedir q uma flecha a acertasse ou q corvos a nocauteassem e a carregassem, vc acha q no estado de exaustão em q ela se encontrava ela poderia escapar de Poseidon?

O contexto da situação é bem fundamentada pra mim, como já comentei antes.

É impressão minha ou vc simplemente cismou com o fato de ser uma onda e não uma coisa mais alegórica como quando a alma de Hades a leva pros Elísios?

se você acha que athena está no auge do seu poder me desculpe, mas então saori não é athena.

Se vc se acha tão percipicaz para apontar incoerências no anime e não consegue enxergar por si só as do mangá, além das q já foram comentadas aqui e ali entre os posts anteriores, então sugiro q reveja o mangá mais criticamente, sem pensar nele como o modelo da coerência.

estou com ele em mãos e ele contem erros sim, óbvio, mas que o anime tem muito mais furos é totalmente óbvio, e o grande problema é que tem que criar varias históriazinhas para dar como desculpa, como um irmão de Shion que nunca existiu ou um assistente que usa uma armadura similar ao do grande mestre, de Saga usar uma escama de poseidon, (como ele a conseguiu O.o) :huh:

Seria plágio se alguém pegasse a obra de Kurumada copiasse descaradamente e sem sua permissão.

O anime, assim como os demais mangás e outros produtos de Saint Seiya foram todos criados com o nome de Kurumada, ele participou da origem tanto do anime quanto dos outros mangás, pode até não ter se envolvido 24 horas, diretamente, em tudo, mas de fato, nem mesmo do clássico foi assim tbm. Não q o mangá seja certo ou errado, mas usá-lo como o modelo de coerencia pra rebaixar o anime é muito exagero. E comparar o anime a um caso de plágio é outra daquelas suas analogias as quais me referi anteriormente. Chega a ser um insulto agora. O fato de vc venerar o mangá não dá razão pra colocar as coisas nesse ponto.

Volta e meia o Wan comenta q o EpG é uma tentativa de Kurumada de reescrever o mangá clássico. Pois eu digo: só se for pela segunda vez, pq o anime foi uma verdadeira forma de Kurumada aperfeiçoar sua obra e elevá-la ao patamar em q chegou hoje, tanto é q, repito, ele sempre esteve envolvido nos processos de criação do anime, tudo q é visto ali ou Kurumada contribuiu para q assim o fosse ou deu seu pleno aval.

Há uma imagem de Kurumada em especial, uma foto, publicada na Shônen Jump, onde o mangá era publicado originalmente, q retrata bem pra mim o envolvimento de Kurumada. A foto em questão foi publicada no Sora, o artbook japonês de Saint Seiya dedicado a Kurumada. A foto faz parte de uma coletânea q mostra a carreira de Kurumada, em especial seus momentos envolvidos com Saint Seiya. Então, com essa imagem eu encerro minha participação no tópico (até pq tenho coisas pro meu site a fazer e acho q dessa discussão não vai sair mais nada, já q no fundo é mais uma questão de gosto de cada um).

se você reler o que eu escrevi, vai ver que não disse que foi plagio, eu estou dando exemplos.

eu sei muito bem que ele sempre esteve por trás disso, e que realemente SS só tomou essa proporção por causa do anime, eu só curtio SS por causa do anime <_>

isso é mais do que óbvio.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...