Ir para conteúdo

ENTENDA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE SHION-ARES-SAGA

Posts Recomendados

O fato deles estarem lutando pra valer e o medo de morrer rapidamente sem sanar as suas dúvidas foi o que fez Shaka usar o Tenbu Horin. Não existe outra explicação pra isso. Os 3 Cavaleiros renegados só iriam matar Shaka se ele intervisse, tanto que eles passaram direto quando Shaka fingiu que deixou eles passarem por Virgem, mas como Shaka interviu eles o mataram. É tão difícil entender isso? Não houve essa estória absurda de pegar leve. Eles fazem o possível para não matarem (como em Leão) mas se a situação é inevitável eles tiveram que fazer mesmo. No caso de Aldebaran Niobe chegou primeiro e matou o Touro, eles apenas passaram sem muitas preocupações, é uma guerra, perdas são inevitáveis.

ótimo comentario.

Lógico, se eles tivessem a permissão para passar eles passariam, e lutariam até a morte se alguem interrompesse a sua passagem.

Se os três tivessem a possibilidade de usar qualquer outro golpe que pudesse matar shak no momento em que foram atingido pelo TEnbu Horin, vocês não acham que eles iam fazer ao invés de sujar o nome deles para sempre como cavaleiros que desonram athena.

e não adianta dizer que eles queriam mostrar que estavam apto a usar o AE para mostrar que eram fiéis a hades, pq só o fato de matar um amigo ja mostraria isso.

Acha que é facil para eles, mesmoq uerendo mostrar que estavam do lado a HAdes, fazer algo tão sujo, quanto isso?

Se alguem aqui me disser que sim, é porque não merece nem estar assistindo saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Por que não estou nem um pouco surpresa ao ver esse tópico rendendo tanto? :huh:

Bom, em virtude do horário, eu editarei esse post mais tarde. Há MUITOS pontos que eu quero discutir, principalmente, a questão do trio da lamentação.

A presto o/

Link para o post

Sim.... Fazer o possivel para não matar TEORICAMENTE não é a mesma coisa de pegar leve? É plausivel. Eles pegaram leve SIM! mas quando foram lutar de verdade já era tarde, então

eles usaram o AE.

Ah, e o cosmo é tudo em uma batalha SIM isso sempre é dito. O ikki perdeu até o cerebro(6º sentido... é, tbm n saquei) e ainda levou o shaka para outra dimensão!

Link para o post
Sim.... Fazer o possivel para não matar TEORICAMENTE não é a mesma coisa de pegar leve? É plausivel. Eles pegaram leve SIM! mas quando foram lutar de verdade já era tarde, então

eles usaram o AE.

Ah, e o cosmo é tudo em uma batalha SIM isso sempre é dito. O ikki perdeu até o cerebro(6º sentido... é, tbm n saquei) e ainda levou o shaka para outra dimensão!

Fazer o possivel para não matar não significa pegar leve, significa não lutar com todo coração, assim como Saga o fez quando viu que teria que enfrentar os 3 cavaleiros de ouro, Mú, Milo e Aiolia.

Saga só conseguiu aquela façanha de tomar 14 agulhadas e um lighting bolt, já com os sentidos fracos, porque ele estava com sindrome de seiya (o que é sindrome de seiya?)

Sindorme de seiya: Não... não posso morrer aqui, vou queimar minha vida para para poder salvar athena (dessa guerra) e aí ele faz milagres, como segurar o lighting plasma naquelas condições e ainda mandar uma EG, que quase mataria milo. (duvido apenas uma EG matar um cavaleiro de ouro, poderia debilitar muito mas matar, duvido)

e se cosmo é tudo na batalha então temos um vencedor, na enciclopedia diz que o detentor do cosmo mais forte entre os 12 cavaleiros de ouro é Shaka. :huh:

Link para o post

a eliz me passou o trecho do shaka.

habilidades de luta: É o cavaleiro que possui o maior Cosmo entre os Cavaleiros de Atena, tanto que é conhecido como o homem mais próximo de deus. Todos os seus golpes possuem um poder destrutivo fora do comum.

ou seja isso tb quebra o tabu de que mais proximo de deus não seja pela força e sim pelos conhecimentos divinos. :huh:

Link para o post
a eliz me passou o trecho do shaka.

habilidades de luta: É o cavaleiro que possui o maior Cosmo entre os Cavaleiros de Atena, tanto que é conhecido como o homem mais próximo de deus. Todos os seus golpes possuem um poder destrutivo fora do comum.

ou seja isso tb quebra o tabu de que mais proximo de deus não seja pela força e sim pelos conhecimentos divinos. :huh:

Maior cosmo = Maior força

Poder destrutivo fora do comum = Poder grande

Quer que eu desenhe?

Edit: Sobre seu outro post

Lutar sem todo o coração é o mesmo de sem toda a vontade, não?

Link para o post
Infelizmente não há um gif apropriado para a resposta, mas enfim...no mínimo, os debates irrelevantes continuam pra manter o forum vivo, afinal, 50% deles são isso.

irrelevante pq?

Maior cosmo = Maior força

Poder destrutivo fora do comum = Poder grande

Quer que eu desenhe?

Edit: Sobre seu outro post

Lutar sem todo o coração é o mesmo de sem toda a vontade, não?

desenha pq realmente eu não entendi, isso não significa que ele é o mais forte, se não eu não sei o que significa O.o

outra coisa, então todos os outros cavaleiros de ouro lutam sem vontade, pois os unicos que lutaram com coração foram seiya, shiryu, hyoga, shun, ikki e nesse caso o trio da lamentação.

Deba foi vencido mas não podemos dizer que ele poderia escapar, ele foi pego desprevinido, MDM e Afrodite, se cagaram de medo, intão num posso falar (foi ridiculo isso mas...) agora Milo, Mú e Aiolia, mesmo com 10% de seu poder se entregaram facil, então todos eles lutaram sem vontade né?

Link para o post

Cara, você viu o mu falando no inicio das doze casa? Não interessa nada além do cosmo, se é cavaleiro de prata, bronze, ouro, platina, zinco, latão, se é mulher, homem, gay, cachorro, gato SEJA O QUE FOR! A unica coisa que importa é o cosmo.

E sim, os dourados lutaram sem vontade nas doze casas, pq você acha que eles perderam?

Link para o post

Eu sempre ouvi e vi dizer que ele possui o Maior Cosmo porque se privou de um sentido " a visão " para o elevar ainda mais que os outros dourados..depois se ele abre os olhos o seu cosmo explode e ele fica igual a um dourado qualquer.O Ikki tambem apercebeu.se disso e privou.se dos 5 sentidos para elevar ainda mais que Shaka..ai pelo menos acho que o Cosmo foi provado que é directamente proporcional ãos sentidos..abdica de uns e eleva outros.

Se na enciclopedia esta assim, assado e cozido eu não me faz diferença..apenas acredito no que vejo..ele tem o maior Cosmo porque alterou apenas um sentido..não tem o maior cosmo pelas lutas que travou como o Dohko e o Shion..ou pela experiencia como os cavaleiros da nova geração como Saga e Aiolos.Mas se na enciclopedia esta assim..eu não ponho mais na carta.

Link para o post

Cosmo é relativo pode aumentar e diminuir, mas sim, o Shaka é o cavaleiro de ouro mais podroso. Só não acho que ele seja capaz de derrotar 3 pessoas que estão bem encostadas no nivel dele.

Link para o post
Definitivamente o cavaleiro mais "PODROSO" ....não faço a menor idéia do que essa palavra signifique, mas descreve de maneira interessante

sem senso de humor sobrepuja o seu senso de noção né, ou vc fez de que não quis entender.

POD"E"ROSO sem o E = PO" "DROSO ;)

LOGO, o cosmo aumenta quando se priva de um sentido.

se o ichi ficar cego ou surdo, seu cosmo vai aumentar? O.o acho que não....

Link para o post
se o ichi ficar cego ou surdo, seu cosmo vai aumentar? O.o acho que não....

Pois não..nem o Ikki ficaria se tivesse percebido o porque do Shaka o fazer e tivesse percebido como elevar o cosmo ate ao 7 sentido.Agora se o Ichi tivesse o mesmo conhecimente e percepção que o Ikki conseguiria..Veja no OVA 13 Shion e Dohko conversando dizendo que ate o mais pequeno dos seres vivos tem um cosmo.

Link para o post

eu não disse que ichi não tem cosmo, ele é um cavaleiro lógico que teria, mas não tem o conhecimento...

ikki conseguiu isso pq ele tinha algo pelo que lutar, por seus irmãos (ou pela amizade no anime) se ikki não conseguisse teletransportar shaka e "perder a luta" shaka mataria a todos

Link para o post

Porra, esqueci o "E" de Poderoso.

Sim, lembrei agora que um dos argumentos do RYO, para afirmar que o trio da lamentação estava pegando leve foi que na luta contra o Mu, o shura não cortou a cabeça dele, pois já tinha usado a excalibur antes.

Agora vamos a famosa frase: O mesmo golpe não FUNCIONA duas vezes no mesmo cavaleiro.

Agora me diga, a excalibur funcionou da primeira vez? Não. Mu usou o teleporte para se esquivar, ou seja, ele não levou o golpe. Portanto, não poderia ter conhecimento para fazer valer essa regra. "ah mais o shura usou da primeira vez" Sim, ele usou uma vez. Mas considere as circunstancias. O golpe foi vertical, visando uma linha que dividia mu perfeitamente em dois. Mas a unica parte desprotegida de seu corpo era o rosto, que ele poderia muito bem defender com o braço. " se o mu podia defender o braço porque o shaka não pode? foi o que você disse!" Sim, eu disse que foi tosca a cena em que o shaka defende a excalibur com o braço. Mas eu não acredito que a armadura de ouro sairia ilesa da excalibur, e o mu aparentemente também não, por isso ele se teletransportou.

Link para o post

Bom..a discussão esta muito boa..eu sei porque tambem participei dela :rolleyes:.Mas o titulo deste topico e a conhecer a verdadeira historia Ares-Saga-Shion não discutir se o Shaka e forte..bom..os interessados podem abrir um topico nas enquetes e se esfolarem a discutir isso..eeheh..desculpem mas temos de acabar com isto e voltar ao topico porque ja vi que nenhuma das partes cede..;).Vamos voltar ao tema do topico?Eu volto.:lol: Enquanto isso podem abrir um topico nas enquetes com essas duvidas todas sobre Shaka de Virgem. o/

Link para o post
  • 2 semanas depois...

vamos por parte dessa história de ares.

Sendo irmão do mestre, Ares tinha acesso a praticamente todos os lugares do santuário inclusive ao quarto de Atena, e Saga, convertido em Ares, vai até o quarto de Atena para matá-la.

besteira, ninguem pode ver athena assim sem mais nem menos todos tem que ter autorização do mestre para vê-la.

Saga dá inicio ao seu reinado no Santuário (se passando por ARES ainda),

peraí, aí tem um erro, quando morre o grande mestre, há uma convocação, pois geralmente um cavaleiro de ouro toma seu lugar e não um cavaleiro de prata, isso não tem sentido algum.

porque o corpo estava lá há 13 anos assim sendo não poderia ser o corpo do SHION (já que o SHION entregou a armadura para o SEIYA) e também o SHION já estava velho, e o corpo que vemos em STAR HILL é de um jovem.

sei isso é tão sensato quanto o corpo de Shion estar inteirinho quando ressucitou, ou quanto o corpo de shura estar enterrado quando na verdade ele virou pó de estrelas no espaço.

AGORA A GRANDE CARTADA QUE EXPLICA A NÃO EXISTENCIA DE ARES NA HISTÓRIA ORIGINAL (SE ELES QUISERAM INVENTAR UM ARES PRA TAPAR BURACO FAZER O Q)

no mangá está implicito a não existencia de nenhum ares, e é provado nao mangá 12, onde o responsavel por todo suporte do grande mestre prepara um banho para o grande mestre e quando vê o rosto de saga ele diz:

carinha: Mas.. Você.. não é... Quem é você!!

esse é o unico responsavel direto por qualquer ajuda ao mestre, ele fala sobre reuniões, comunhoes com athena e etc... tanto que ele reconheceu o fato dele não ser o mestre, se ele era o ajudante pessoal do mestre não existe ARES, ou seja no ARES.

Antes que alguem bombardeie eu sei são duas hiostórias diferentes, mas comento isso pq?

PQ NÃO FAZ SENTIDO NENHUM MUDAR A HISTÓRIA DE UM MANGÁ, ainda mais para criar um história toska dessa cheia de furos ^^

Link para o post

Fala que são duas histórias diferentes mas fica querendo aplicar lógicas do MANGÁ no ANIME...

Ryo, deixa de esperneio. Você só posta você com má vontade com a história do anime e fica tentando passar isso como absoluto com fatos do mangá, o "cálice sagrado" de SS. A história é diferente, não tem nada tão absurdo nela e tem gente que gosta (tô só vendo inclusive UM gato pingado totalmente inconformado nesse tópico).

Conviva com isso.

Link para o post

Trazendo o assunto até pra cá?

Se você estiver seguindo o anime e não só tentando aplicar O MANGÁ em cima dele o tempo todo (ops... é a única coisa que você faz), saberia que aquele corpo é do Arles porque não faria a menor diferença ser do Sion, porque foi comunicado para o Santuário inteiro a morte dele. O único que faria sentido é ser Arles, porque seria ele que teria assumido como mestre interino.

E cara, vem nessa de erros ainda, muda o disco.

Anime é anime, mangá é mangá. Aprenda a diferença, pode salvar sua vida.

E me explique pq no anime inteiro nunca foi comentado sobre esse tal de Irmão do Shion, Porque ele Não existe.

Porque sempre falam do grande mestre e não que houve um ajudante ou coisa parecida, porque ele não existe!!

é fato, é um furo, e tentaram tapar o buraco com essa ideia.

olha aqui sobre Shion

O cabelo dele está azul pois o local onde ele está está cercado de um cosmo azul, tanto que até sua armadura está azul, naquele instante seu cabelo pode ser de qualquer cor, inclusive verde (Shion) sem contar que as pintas na testa podem estar escondidas atrás do cabelo, pois o cabelo está justamente em cima de onde as pintas ficam... ou seja, mais desculpa da toei para tapar o furo.

http://img409.imageshack.us/img409/9062/shionhr3.jpg

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...