Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 103

Posts Recomendados

1 hora atrás, Cesare disse:

O filme não tem nada a ver com isso. A escolha do Kurumada de colocar a Sasha em destaque no primeiro capítulo afastou o interesse de quase todo mundo. Depois de tanto tempo, quem é que realmente liga pra Sasha? Teria sido bem mais inteligente começar essa temporada dando satisfações sobre a Saori ou o Seiya. A Shina também faz é tempo que ficou fora de si e o mangá nunca mais deu notícias dela.

As ideias do cara com informações dos birros.

A capa tem os 'protagonistas' do Meiou Shinwa e o resumo divulgado é IGUAL ao que já tinha sido publicado pela KurumadaPro. Não existe fator surpresa/curiosidade.

O filme e Guardians of the Cosmos 'apagaram' aquela sede por novas informações de Seiya, isso é fato.

E o capítulo sai hoje - em algumas horas já teremos os scans completos.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Sasha é a Athena desta era, que está adormecida!! Tendo sua vida mirada pela exército de Hades...!? Parte 103 - Proteja Athena 02 Vá, Tenma! Vá e proteja a Sasha!! E... entendi R

Capa da Weekly Shounen Champion n° 20/2023 em boa qualidade e propaganda dos novos cartões QUO de Saint Seiya: Next Dimension.  

Os diálogos devem melhorar o capítulo, até então, não vi nada demais.    Tradução porca via translate:  

Posted Images

Realmente, pelas imagens, o capítulo pouco andou em relação ao que já tínhamos visto no final da leva passada. Valeu por vermos o visual verdadeiro do Asclépio e sua oposição com a representação do Odisseu, confirmando/esclarecendo que quem testava os Cavaleiros de Ouro era este último e não a entidade que busca vingança. Ao mesmo tempo, achei sutil a referência do Tenma tentando ir até Florença, lidando com um Odisseu atordoado que é possuído e o ataca pelas costas - quem não lembrou de Saga e Seiya é maluco. 

Tenma finalmente derrotando adversários! O Cavaleiro de Pégaso chegou com tudo. 

OBS: Morri de rir com os Esqueletos fugindo da Sasha hahahahahahahahahahahahahaha eu pensei que tinha sido algo mais honrado, como por exemplo vimos com Jamian, Shina, Hati e outros personagens. 

Link para o post

Acho que a única coisa mais interessante do capítulo é que o Tenma nota que o Odisseu não está mais no volante porque ele muda o pronome

Não lembro qual ele usa (acho que era "Watashi" mesmo), mas Asclépio usa "Yo" (igual Hades, Saturno e acho que Poseidon, que falam um pouco mais rebuscado que o normal mas as traduções nunca captam)

• Like 4
Link para o post

A chamada do próximo capítulo indica que vai continuar nesse combate entre Tenma e Giulietta, talvez intercalando com a subida de Odisseu. Como parece que Odisseu recuperou o controle ao interferir na viagem do Tenma, provavelmente será ele que encontrará Dohko e Écarlate logo em seguida. Imagino que com Libra se manterá o regime de teste, mas seria muito interessante se encontrasse com Escorpião já totalmente possuído por Asclépio, para termos um encontro entre os dois e quiçá uma luta a sério entre as partes. 

Link para o post
55 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Acho que a única coisa mais interessante do capítulo é que o Tenma nota que o Odisseu não está mais no volante porque ele muda o pronome

Não lembro qual ele usa (acho que era "Watashi" mesmo), mas Asclépio usa "Yo" (igual Hades, Saturno e acho que Poseidon, que falam um pouco mais rebuscado que o normal mas as traduções nunca captam)

Isso é bem interessante. Particularidades da língua japonesa, que se perdem com a tradução. 

Me lembrei agora da LGG sempre falando que como a Mii usava um linguajar rebuscado e pedante em Saintia Sho.

• Like 3
Link para o post

Agora o Pegasus 'pega no tranco'. Até o momento, pela inexperiência e por falta de 'determinação', Tenma não passou de um peso-morto. Com a missão de proteger Sasha, vai ficar imbatível.

Link para o post

Ah, eu particularmente não gostei do cap não, e provavelmente não vou gostar do próximo se também focar no Tenma X Giulietta.

Bicho pegando no Santuario, quem lá quer saber de proteger Sasha? Kurumada podia fazer Tenma derrotar o Giulietta de alguma maneira e encerrar essa treta aí, e focar no Santuario que é o que mais importa.

Achei bem broxante esse cap, algumas ressalvas apenas, foram a aparição do Asclepio e a clara referência ao Saga na luta final das 12 casas.

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
1 hora atrás, WAN disse:

Agora o Pegasus 'pega no tranco'. Até o momento, pela inexperiência e por falta de 'determinação', Tenma não passou de um peso-morto. Com a missão de proteger Sasha, vai ficar imbatível.

Peso morto protegendo outro peso morto. Triste. Vamos ver como o Tenma irá apanhar do Giulleta. Gostaria de ver mais coisas do santuário que o foco nesses dois. 

Interessante que o Tenma é mais um que nota algo errado com Odisseus. Vamos ver o que a bela adormecida fará quando acordar. 

• Like 1
Link para o post

Nunca gostei do Seiya roubar a luta do Mu contra o papilon, mas parece que o maestro gostou.

Capítulo mediano, o Kurumada enrolou demais com o que não era necessário, não precisava perder tantas páginas pra ficar no msm lugar, a primeira página podia ser Tenma já na frente da casa.

Menos 2 capítulos pra resolver toda essa treta. 

• Like 3
Link para o post

Eu gostei do capítulo! Imagino que essa temporada termine com odissey chegando na casa de serpentário! E no decorrer dela devem explicar e fechar algumas questões que ficaram em aberto, como onde está o radamantis dessa geração, entre outras coisas! E a última leva deve focar na luta dos bronze boys contra o odisseu! Claro que fica em aberto todo o plot do olimpo, Artemis, touma e tal! Acredito que talvez tenhamos um desfecho dessa antiga guerra santa nesses últimos capítulos tb!

Link para o post
36 minutos atrás, k-litaum disse:

Eu gostei do capítulo! Imagino que essa temporada termine com odissey chegando na casa de serpentário! E no decorrer dela devem explicar e fechar algumas questões que ficaram em aberto, como onde está o radamantis dessa geração, entre outras coisas! E a última leva deve focar na luta dos bronze boys contra o odisseu! Claro que fica em aberto todo o plot do olimpo, Artemis, touma e tal! Acredito que talvez tenhamos um desfecho dessa antiga guerra santa nesses últimos capítulos tb!

Haja enrolação pra deixar tanta ponta solta com 16 capítulos.

Mas eu também acho que o foco no futuro só numa continuação msm, pois não tem como dar um desfecho satisfatório pro Tohma e Marin, ou mostrar Wyvern e deuses gêmeos. 

Link para o post

Sou só eu que senti uma vibe forte da Éris do filme 1 aqui?

Mudança do formato do cabelo,tom diferente/régio da voz (como o Aranhachique falou igual a Poseidon e Hades em relaçao a Julian e Shun,algo perdido nas traduçoes) e finalmente no estágio final cabelo diferente e pele extremamente pálida?

Quando o filme saiu em Junho de 87 só tinha a cena do Saga falando com si mesmo na banheira no manga ,cabelo muda e vemos a sombra dele parecendo de um demônio matando o coitado do serviçal.

Eris foi basicamente o primeiro caso explorado na franquia de possessão.

Interessante como também é a derrubada do caduceu de Ofiúco (peça que estranhamente também é mostrado de relance ao fazer Odysseus se regenerar da técnica do Cain) que faz o golpe de Asclepio falhar .

E se de alguma forma igual a maçã dourada da Eris a essência dele está no caduceu e for a chave pra derrotá-lo?

O fandom tem um preconceito enorme que beira o irracional com os filmes,mas ideias deles sempre foram reaproveitados mais tarde no mangá (até porque o Kurumada deu muitas ideias pros da Eris,Abel e escreveu o esboço original do Prologo).

Imagino uma cena do Gestalt (poderia ser tambem o Tenma influenciado pela vontade do Seiya) tendo que disparar a flecha dos deuses contra a gema do caduceu do Asclepio,única forma de ferí-lo de verdade e matando-o na última hora.

• Like 3
Link para o post

Ainda tem esse spoiler, que provavelmente é do capítulo 104 ou 105. Tenma está junto de Sasha, de alguma maneira ele vai passar pelo Giulietta (Derrotar talvez?) e chegar ao lado de Sasha. A julgar pela página colorida, deve ser as primeiras páginas dos próximos capítulos.

FB_IMG_1681353619881.jpg

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...