Bruno Ogawara 3.049 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 4 horas atrás, Ares Saga disse: Sou só eu que senti uma vibe forte da Éris do filme 1 aqui? Mudança do formato do cabelo,tom diferente/régio da voz (como o Aranhachique falou igual a Poseidon e Hades em relaçao a Julian e Shun,algo perdido nas traduçoes) e finalmente no estágio final cabelo diferente e pele extremamente pálida? Quando o filme saiu em Junho de 87 só tinha a cena do Saga falando com si mesmo na banheira no manga ,cabelo muda e vemos a sombra dele parecendo de um demônio matando o coitado do serviçal. Eris foi basicamente o primeiro caso explorado na franquia de possessão. Interessante como também é a derrubada do caduceu de Ofiúco (peça que estranhamente também é mostrado de relance ao fazer Odysseus se regenerar da técnica do Cain) que faz o golpe de Asclepio falhar . E se de alguma forma igual a maçã dourada da Eris a essência dele está no caduceu e for a chave pra derrotá-lo? O fandom tem um preconceito enorme que beira o irracional com os filmes,mas ideias deles sempre foram reaproveitados mais tarde no mangá (até porque o Kurumada deu muitas ideias pros da Eris,Abel e escreveu o esboço original do Prologo). Imagino uma cena do Gestalt (poderia ser tambem o Tenma influenciado pela vontade do Seiya) tendo que disparar a flecha dos deuses contra a gema do caduceu do Asclepio,única forma de ferí-lo de verdade e matando-o na última hora. Os filmes clássicos (principalmente os 4 primeiros) são maravilhosos e excelentes. São ótimos exemplos da mais pura essência de Saint Seiya sendo mostrada / contada em ''poucos minutos''. Muitos melhores do que qualquer spin-off ou remake (principalmente). 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 288 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 Nunca vi empolgação menor por um capítulo de ND antes desse. Não acredito que foi apenas porquê as outras coisas da franquia que apareceram recentemente o ofuscaram, penso que isso se deve mais ao fato de sabermos que o mangá vai acabar em breve e provavelmente com várias questões não respondidas e sem uma certeza de continuação também. Sobre o capítulo em si eu concordo com CHÃOTSEIYA que esse foi enrolado considerando que só faltam 16 pra terminar, e já poderia começar com Tenma na cidade iniciando seu combate contra Papillon. Achei a aparição do Asclepio bastante desnecessária também, porquê Odisseus não poderia simplesmente enviar Tenma pra cidade com esse poder dimensional dele? Não precisava ser um ataque do Asclépio. Fora isso Papillon é um dos espectros mais legais desde o clássico, então eu não achei ruim que ele esteja tendo sua relevância (inclusive gostei da cena que ele explodiu a casa da Sasha) e acho que essa luta com Tenma pode ser interessante se Kurumada criar um desfecho mais criativo ao invés de fazer o pégaso superar o poder dele na base da força de vontade como o Seiya fez no animê. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
josé luis 45 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 https://www.mediafire.com/file/vxnw6713a5pf2vy/Next+Dimension+-+103.rar/file ou https://unionleitor.top/leitor/Saint_Seiya_-_Next_Dimension/103 já traduzido em português 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 460 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 (editado) 47 minutos atrás, Bronze Saint disse: Nunca vi empolgação menor por um capítulo de ND antes desse. Não acredito que foi apenas porquê as outras coisas da franquia que apareceram recentemente o ofuscaram, penso que isso se deve mais ao fato de sabermos que o mangá vai acabar em breve e provavelmente com várias questões não respondidas e sem uma certeza de continuação também. Sobre o capítulo em si eu concordo com CHÃOTSEIYA que esse foi enrolado considerando que só faltam 16 pra terminar, e já poderia começar com Tenma na cidade iniciando seu combate contra Papillon. Achei a aparição do Asclepio bastante desnecessária também, porquê Odisseus não poderia simplesmente enviar Tenma pra cidade com esse poder dimensional dele? Não precisava ser um ataque do Asclépio. Fora isso Papillon é um dos espectros mais legais desde o clássico, então eu não achei ruim que ele esteja tendo sua relevância (inclusive gostei da cena que ele explodiu a casa da Sasha) e acho que essa luta com Tenma pode ser interessante se Kurumada criar um desfecho mais criativo ao invés de fazer o pégaso superar o poder dele na base da força de vontade como o Seiya fez no animê. Olha, se o Kurumada fez o Tenma ferir o próprio Odysseus na base da "força de vontade" dele, eu acho que essa luta não fugiria muito disso também. Editado Abril 13, 2023 por SantoSeiya27 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 288 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 13 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: Olha, se o Kurumada fez o Tenma ferir o próprio Odysseus na base da "força de vontade" dele, eu acho que essa luta não fugiria muito disso também. Mas vez ou outra o Kurumada surpreende. Você jura que ele vai fazer uma coisa pelo estilo dele ser previsível e ele segue por um caminho inesperado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 Agora que eu li o capítulo Cain não conseguiu mandar o Odysseus pra outra dimensão, mas o Odysseus conseguiu enviar o Tenma pra Itália da Grécia como se fosse nada. Ou seja, o poder de cavaleiro de gêmeos é bem limitado nas doze casas, se fosse fácil assim, o próprio Saga espectro saltaria as doze casas pela OD. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.778 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 22 horas atrás, Aranha Chique disse: O Poseidon mesmo, por exemplo, chama os outros de "sonata" que pelo Jisho é um kanji "de uso raro" pra isso. Salvo melhor juízo (cacete, se eu for intimado por advogado já sei me defender) acho que era questão de por "vós" mesmo no texto. Mas as adaptações sempre pecaram muito nisso mesmo. Em Meikai, mesmo, o Caronte é extremamente desbocado e fala bem coloquial. Nenhuma tradução (às vezes nos mangás pegam, até porque lá ele é mais pastelão) costuma pegar isso, a começar que ele se chama de "Ore-sama" (que você conseguiria adaptar de mil modos, passando por se chamar de "Grande Caronte", "o gostosão aqui" ou até algo do naipe "vossa realeza"). Boa ideia pra localizar o pronome. No caso específico do Caronte, como ele é desbocado e informal, dava pra colocar coisas como "O Topzão" ou coisa do tipo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 460 Postado Abril 13, 2023 Compartilhar Postado Abril 13, 2023 13 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Os filmes clássicos (principalmente os 4 primeiros) são maravilhosos e excelentes. São ótimos exemplos da mais pura essência de Saint Seiya sendo mostrada / contada em ''poucos minutos''. Muitos melhores do que qualquer spin-off ou remake (principalmente). Concordo em tudo. Até hoje eu pego pra assistir algum filme clássico e me divirto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Abril 14, 2023 Compartilhar Postado Abril 14, 2023 Já saiu o capítulo em espanhol pelo SSYE? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.