Cesare 1.400 Postado Setembro 23, 2023 Compartilhar Postado Setembro 23, 2023 (editado) A interação de personagens no clássico é tão merda que eu gostei muito dos cavaleiros de ouro finalmente pedindo perdão pra Saori. É o minimo do mínimo por deixar uma garota de 13 anos prostrada no chão com uma flecha no peito e agonizando por 12 horas. Tinha que ter até penitência. Editado Setembro 23, 2023 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.804 Postado Setembro 27, 2023 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 27, 2023 Script: P01 Pilar da Criação, Monte Cáucaso Prometeu: Zeus! Seu maldito! Eu amaldiçoo você e o seu castigo! O seu orgulho supera todos os pecados que eu pude cometer. Chronos: Vejo que Zeus foi tão cruel com você quanto o foi comigo. Isto nos dá um interesse em comum, Prometeu, que é conhecido como o Ladrão do Fogo. Prometeu: O que? Quem está ai? P02 Chronos: Eu sou Chronos, o deus do tempo. Chronos: A arrogância de Zeus deve ser punida. Se você me conceder a sua ajuda, eu lavarei a afronta com a qual ele nos infiligiu. Prometeu: Você quer se opor ao Rei dos Deuses? Veja onde isto me levou, correntes e torturas no topo deste edifício. Você se considera mais poderoso do que ele? Chronos: Eu serei em breve, quando o Relógio do Apocalipse estiver operacional. Chronos: Mas antes disso, Hefesto deverá forjar as suas engrenagens com Oricalco, o metal lendário dos deuses; para isso, precisará recuperar em suas fornalhas a chama divina que você um dia lhe roubou para oferecer aos humanos. Chronos: Foi por isso que Zeus o aprisionou aqui, certo? Me diga onde escondeu a chama divina na terra e nossa vingança contra ele poderá ser realizada. Prometeu: Entendo. Mas se quiser minha ajuda, terá que me libertar primeiro. Só assim lhe revelarei onde se encontra a chama do Olimpo. Chronos: Eu já imaginei que responderia isso. Chronos: Usando o meu controle de tempo, posso envelhecer essas correntes até que se tornem pó. P03 Prometeu: Acredito que você tenha sido um pouco presunçoso, não conseguirá me libertar dessas correntes sem primeiro entender como controlá-las. Chronos: O que você quer dizer com "controlá-las"? Prometeu: Entenda que essas correntes que me prendem são semelhantes em todos os aspectos à lendária Corrente de Andrômeda. Chronos: Corrente de Andrômeda, você diz? Aquela que, segundo a mitologia, aprisionou a jovem que foi oferecida em sacrifício ao Imperador Poseidon? Essa mesma corrente que foi integrada à uma Armadura de Bronze pela própria Atena em pessoa? Prometeu: Isso mesmo. Diz-se que apenas o Cavaleiro que se mostrou digno de usar a Armadura de Andrômeda conhece o segredo para controlá-las, mas mesmo assim ele deve despertar o Sétimo Sentido para libertar todo o potencial dessas correntes. Prometeu: Se você testemunhar esse momento, talvez você também possa descobrir este segredo. Chronos: Eu entendi. E você diz que eu ainda precisarei ser paciente enquanto aguardo pelo dia em que o Cavaleiro de Andrômeda sublime seu Cosmo. Prometeu: Exatamente. Prometeu: Mas você é o deus do tempo, então a paciência é um luxo pelo qual você poderá pagar. Chronos: Entendi. Descobrirei o segredo destas correntes e retornarei para lhe libertar. Chronos: Quando este dia chegar, será do seu interesse cumprir sua parte no acordo. Chronos: Ou então a minha raiva será pior do que a de Zeus! P04 Arctos: É por essa razão que esperou até hoje, Vossa Majestade? Chronos: Sim, Arctos. Chronos: Desde que Prometeu me revelou isso, tenho esperado pelo momento em que o Cavaleiro de Andrômeda elevará o seu Cosmo até o máximo. Chronos: E este dia finalmente chegou! Observe! Chronos: Há quase doze horas, Andrômeda vem travando a batalha mais terrível de sua vida: A Batalha dos Doze Templos do Zodíaco! P05 Chronos: Para salvar a deusa Atena, cujo coração foi perfurado por uma flecha dourada, os Cavaleiros de Bronze devem derrotar os doze Cavaleiros de Ouro para chegar até o Templo do Grande Mestre, mas... Chronos: ... Não importa o quanto eu disseque suas lutas contra os Cavaleiros de Ouro, eu não consigo desvendar o segredo da Corrente de Andrômeda. Chronos: No Templo de Gêmeos, eu vi essa corrente ser destruída pela ilusão do Cavaleiro de Gêmeos enquanto tentava enviar Andrômeda para uma outra dimensão. Chronos: No entanto, sem eu entender o porquê, eu vi essa corrente se reconstruir. Chronos: A extremidade defensiva de sua corrente envolveu o Cavaleiro em uma espécie de defesa em círculos. Chronos: E sua extremidade ofensiva cruzou as dimensões para atingir o Grande Mestre e permitir que Shun vencesse o combate. P06 Arctos: E onde ele está agora? Chronos: Ele acaba de travar um combate mortal contra o guardião do último templo, Afrodite de Peixes. Chronos: Mas novamente, não consegui descobrir o segredo das correntes. Ela foi destruída pelas Rosas Piranhas, mas desta vez não conseguiu se reconstruir. Chronos: Ele realizou um milagre para vencer sua luta sem as suas correntes... Chronos: ... mas às custas de ter o coração perfurado por uma Rosa Sangrenta que bebeu o seu sangue. Chronos: E agora a sua corrente está perdida, destruída para sempre. Chronos: Maldição! Eu não tive tempo de compreender como esse Cavaleiro controlava sua maldita corrente! Chronos: Eu preciso de outra chance! E para isso, a corrente precisa ser reconstruída. Então só me resta uma solução. Chronos: EXPANSÃO TEMPORAL! P07 Chronos: Devo desacelerar a última hora do Relógio do Santuário... Chronos: ... Para oferecer ao Pégaso o tempo necessário para derrotar o Grande Mestre do Santuário e assim salvar Atena." Seiya: Deusa Atena, me confie o seu Escudo da Justiça. Seiya: Que a sua luz salve a sua reencarnação atual! Saga: NÃAAAAAO!!! Kiki: A-A Flecha Dourada... Ela desapareceu! O Seiya conseguiu! Saori: Shun, Shiryu, Hyoga, Ikki e você também, Seiya, eu devo minha vida a vocês. Correndo todos os riscos, vocês limparam o Santuário das forças malignas que o governavam. Aldebaran: Atena. Nós pedimos o seu perdão, fomos enganados pelo Grande Mestre. Nós lutamos contra os seus Cavaleiros, mas a sua coragem e abnegação souberam nos conduzir em direção à verdade. Aiolia: Nosso primeiro ato de penitência será oferecer o nosso sangue para ressuscitar as Armaduras dos Cavaleiros de Bronze. Mu: Eu, o Cavaleiro de Áries, prometo reconstrui-las e torná-las mais poderosas do que jamais foram. Chronos: Foi para isso que eu lhes ajudei! P08 No dia seguinte, ao amanhecer, Templo de Lygé, na colina de Chronos. Ophialtes: Mas que ridículo! Ophialtes: Eu pensava que Atena, por ser uma deusa olimpiana, fosse nossa inimiga! Por qual motivo nosso deus a salvou?! Spondé: Reflita um pouco, seu bastardo estúpido. A sua morte teria acarretado na perda da Armadura de Andrômeda e Chronos precisa de sua corrente para derrotar todos os olimpianos. Arctos: Exatamente! E enquanto converso com vocês, o Cavaleiro de Áries acaba de consertar a Armadura de Andrômeda. Arctos: Vossa Majestade Chronos quer poder analisar as correntes com seus próprios olhos. É necessário, portanto, que a Décima Hora vá buscá-la para ele. Ophialtes: Eu? Por que?! Arctos: Porque não devemos mais subestimar os Cavaleiros de Atena. As Moiras sabiam manipular o destino, mas seu poder permanecia restrito às horas, por isso foram derrotadas. Agora é de sua força incomparável que precisamos, especialmente contra um Cavaleiro de Ouro. Ophialtes: Muito bem. Eu, Ophialtes de Thatanka, a Décima Hora, conhecido como "O crepúsculo", cumprirei esta missão. Spondé: A força física é importante, sem dúvida, mas a astúcia também. Eu, Spondé de Kalfu, a Sétima Hora do dia com reflexos luminosos enganosos, irei acompanhar Ophialtes. P09 Arctos: Muito bem, vão imediatamente, pois temos pouco tempo para agir. Eastre: Espere! Ophialtes: Quem está ali? Arctos: Esta luz ofuscante só pode ser de... Arctos: Eastre de Valquíria, a Décima Hora do dia, aquela do amanhecer deslumbrante! Eastre: Arctos, cabe a mim ir até Jamiel e ninguém mais! Arctos: E por qual motivo eu deveria enviá-la até lá? Eastre: Você sabe disso muito bem. Cabe a mim enfrentar Andrômeda para nos trazer aquela Armadura. Arctos: Eu compartilho da sua opinião, Eastre. Mas não vou mandar você sozinha. Ophialtes irá acompanhá-la. Spondé: Ei! No que ela está se metendo? Eu fui o escolhido para ir! Arctos: Chega, Spondé. Eu já tomei minha decisão. Spondé: Sua decisão? Eu apenas obedeço à Chronos! Você é igual a mim. Arctos: Chronos me concedeu o comando do seu exército. Opor-se às minhas ordens significa opor-se às dele. É isso o que você quer? Spondé: Não, é claro que não. Arctos: Bom, vocês só têm até o anoitecer para agir, então vão até Jamiel... P10 Arctos: ... E não retornem sem a Armadura. Residência de Mu, Jamiel. Lodin: Você pode ficar orgulhoso do seu trabalho, Mu! Elas ficaram maravilhosas. Mu: Foi graças ao sangue dos Cavaleiros de Ouro que consegui trazê-las de volta a vida. Mu: Quanto ao seus novos visuais, se não fosse pelos seus conselhos artísticos, o resultado com certeza não teria sido tão bom. Lodin: Ora, foi uma honra para mim ajudá-lo. Lodin: Acho que seu aprendiz está progredindo aos trancos e barrancos! A qualidade de um mestre é determinada pelos seus discípulos. Shion ficaria orgulhoso se pudesse vê-lo. Mu: O Kiki é assim mesmo, ele é tão arredio quanto talentoso... Lodin: Ele lembra um pouco você quando jovem, quando costumava visitar meu ateliê. P11 Mu: Eu ficava entusiasmado, sua arte sempre me inspirou muito, Lodin. Lodin: Muito obrigado. De qualquer forma, com essas novas Armaduras nutridas com o sangue dos Cavaleiros de Ouro, não há dúvida de que Seiya e seus amigos, que atualmente estão repousando no hospital da fundação, terão uma bela surpresa ao acordar. Lodin: Segure! Lodin: Meus sentidos me enganaram? Eu percebo microfissuras persistentes nos elos da Corrente de Andrômeda. Mu: Você tem razão. Faltava um elemento essencial para que seu reparo fosse completo, mas não se preocupe. Mu: Assim que Shun a usar, ela recuperará sua integridade. Lodin: Verdade? O que você quer dizer com isso? Mu: ... Lodin: Mas o que está acontecendo? A corrente está se movendo! Mu: É um reflexo defensivo, ela sente que o perigo está se aproximando. Mu: Cuidado! Mu: MURALHA DE CRISTAL!!!! P12 Mu: Então eles finalmente se revelaram. Soldados de Chronos: Haha! Seus reflexos são impressionantes, Cavaleiro de Áries! Soldados de Chronos: Mas será que conseguirá resistir aos nossos ataques combinados? Mu: Mesmo que ataquem juntos não serão páreo para o Cavaleiro de Ouro de Áries. Mu: REVOLUÇÃO ESTELAR!!! Mu: Vá, Lodin! Leve Kiki para dentro do palácio. Cuide dele, por favor. Lodin: Entendido! Mu: Eles eram apenas simples soldados. Mas quem os comanda certamente é mais perigoso. P13 Ophialtes: Incrível, Cavaleiro de Áries! Ophialtes: Eu tinha ouvido dizer que os Cavaleiros de Ouro atacam na velocidade da luz. Pelo visto esse boato é verdadeiro. Ophialtes: Também me disseram que nenhum ataque frontal poderia quebrar a sua Muralha de Cristal. Ophialtes: Mas como qualquer barreira, ela acabará por ruir... Ophialtes: ... Se atacarmos a sua fundação... Ophialtes: ... Com o CHOQUE DO TITÃ! Mu: Como isso é possível? A Muralha de Cristal... Está rachada. Ophialtes: Errado, Cavaleiro! Ophialtes: Eu diria que a sua barreira está em pedaços! P14 Ophialtes: Daelos, meu sexto Lepta, pare de se esconder às minhas sombras! Ophialtes: Vá atrás da Armadura de Andrômeda enquanto mantenho o Cavaleiro de Áries ocupado! Daelos: Às suas ordens, general Ophialtes. Daelos: Você pode se mover o quanto quiser, mas não irá me assustar, sua insignificante Armadura de Bronze. Daelos: Então venha logo de uma vez...! Daelos: ?! Ophialtes: O que é isso?! Pareceu um poderoso choque elétrico! Mas de onde isso veio?! Mu: Esse poder defensivo vem... Mu: ... de Shun, o Cavaleiro de Andrômeda! Ophialtes: O que disse? Você está alegando que esse tal Shun percebeu o perigo em que sua Armadura se encontrava e interferiu, mesmo não estando presente aqui?! Mu: O vínculo que une Shun à sua Armadura, e mais particularmente à sua Corrente, é infinitamente mais poderoso do que você possa imaginar. Mu: E você irá descobrir isso agora! P15 Mu: Pelo despertar de uma estrela! Ophialtes: O que diabos foi isso? É um ataque?! Você nem me tocou, a menos que... Ophialtes: Além disso... Quem é esse homem com um Cosmo tão poderoso?! Shun: Meu nome é Shun, o Cavaleiro de Andrômeda! Shun: E eu não vim sozinho! Seiya: Você fez a sua parte, Mu. Seiya: Agora cabe a nós entrar em cena... P16 Seiya: ... Com essas novas Armaduras que restaurou! Kiki: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun! Shun: Não sei por qual motivo você quer a minha Armadura, mas eu, Shun de Andrômeda, irei protegê-la! P17 Seiya: E você pode contar conosco para ajudá-lo! Seiya: Seja você quem for, fique em guarda, guerreiro! P18 Saori: Seiya? Hyoga? Shiryu? Shun? Tatsumi: É incrível que eles estavam aí a um instante e agora... Tatsumi: ... Eles desapareceram! Saori: Eu sinto o Cosmo do Mu, ele está permeando os lugares onde eles estavam, foi ele quem o teletransportou. Saori: Apesar disso, eu os sinto em perigo. Aldebaran: Você estava em apuros ontem, Atena, uma flecha havia perfurado seu coração. Saori: Mas eu estou segura agora, Aldebaran. Aldebaran: Neste momento, sim, mas eu não hesitarei em lhe proteger caso essa situação mude. Aldebaran: O Mestre Ancião acredita que esta paz recém instaurada é breve e um novo inimigo poderá surgir em breve. Aldebaran: Por isso ele ordenou que Milo, Aiolia e Shaka retornem e protejam o Santuário, onde irei me reunir a eles... Aldebaran: ... E então, ele retornou a vigiar a Torre Maligna na Cachoeira de Rozan. Aldebaran: Quanto aos Cavaleiros de Bronze, não se preocupe: Eles ainda estão se recuperando, mas sua força mental é excepcional. Nada poderá detê-los. Saori: Eles já sofreram tanto por minha causa... P19 Seiya: Sinta os METEOROS DE PÉGASO!!! Ophialtes: Impressionante. Ophialtes: Não sabia que os golpes dos Cavaleiros de Bronze poderiam atingir uma velocidade próxima a da luz! Seiya: É porquê nós despertamos o Sétimo Sentido durante a Batalha do Santuário... Seiya: ... Sem falar que, graças ao Mu, em nossas Armaduras corre o sangue dos Cavaleiros de Ouro! Ophialtes: Ei! Para onde você vai, Cavaleiro de Áries? Você está se escondendo atrás deles para não precisar lutar comigo? Mu: Não posso impedir Seiya e seus amigos de ajudar Shun a proteger sua Armadura. Por outro lado, essa luta não é minha. Mu: Minha missão atual consiste em proteger Atena, então eu não vou interferir. Mu: Mas se você ameaçar a vida da minha deusa, então você me terá em seu caminho. P20 Seiya: Ophialtes, você parece ser poderoso, porém no segundo Templo do Zodíaco, eu consegui cortar o chifre da Armadura de Touro. Seiya: Os seus chifres não me parecem mais poderosos do que os dele! Seiya: Shun, se afaste, é a sua Armadura que ele quer. Seiya: Shiryu, Hyoga, protejam-no, eu cuidarei do Ophialtes! Seiya: Vamos lá! Seiya: Sinta os METEOROS DE PÉGASO!!!! Ophialtes: Inútil! Ophialtes: Eu posso antecipar cada movimento seu. Ophialtes: Que a poeira do tempo lhe aniquile! P21 Seiya: Incrível! Foi apenas uma rajada, mas tive a impressão de ser atingido pelo ataque de um bisão. Ophialtes: Mesmo com o seu tal famoso Sétimo Sentido, você não é páreo para mim! Eu não tenho tempo a perder com você! Ophialtes: Receba o CHOQUE DO T- Ophialtes: ...?! Shun: DEFESA CIRCULAR! Seiya: Shun? Shun: Não vou ficar parado enquanto você ataca os meus amigos. Você quer minha Armadura? Então tente atravessar a defesa da minha corrente! Ophialtes: E você pensa que sua corrente é intransponível?! Ophialtes: Imbecil! Ao invés de usar as suas correntes para me enfrentar, está usando-a para proteger os outros?! Ophialtes: Esta atitude me irrita muito! Você merece ser esmagado com apenas uma de minhas mãos! Ophialtes: Mas eu prometi em outra ocasião que ela seria sua executora. P22 Seiya: Não! Shun! Isso não é impossível! Hyoga: Ao contrário do seu Lepta, ele não teve problema algum de atravessar a proteção da Corrente de Andrômeda. Que monstro! Hyoga: Mas eu não deixarei isso ficar impune! Hyoga: Ophialtes, você parece acreditar que um Cavaleiro é medido somente por sua força, mas o que faz de Shun alguém excepcional é a sua determinação... Hyoga: ... Ele é aquele que queimou seu Cosmo ao máximo, arriscando sua vida, para me salvar daquele poder congelante mortal. Hyoga: Eu devo minha vida a ele! Irei fazê-lo se arrepender de tê-lo enfrentado... Hyoga: ... Irei atingi-lo com o golpe mais poderoso que meu mestre me ensinou! Hyoga: EXECUÇÃO AURORA!!! P23 Hyoga: Este é o fim! Você agora ficará preso nesse gelo eterno para sempre. Ophialtes: Você realmente acredita nisso? Hyoga: Mas o que... Como você...?! Ophialtes: Mesmo que você não possa ver, minha micropoeira do tempo flutua em suspensão ao meu redor desde o meu ataque anterior. Ophialtes: Foram elas que absorveram toda a potência do seu ar frio próximo ao zero absoluto, deixando apenas uma frágil película de gelo ao redor do meu corpo, que está se rachando... Ophialtes: ... E da qual posso escapar sem a menor dificuldade! Hyoga: Maldição! Kiki: Isso é inacreditável! Os Cavaleiros de Bronze não terão chance alguma. Aquele homem é invencível! Mu: Pelo contrário, Kiki. Mu: Ophialtes forneceu todas as informações necessárias para que possa ser derrotado. Mu: E vendo o olhar determinado de Shiryu, tenho certeza que o discípulo do Mestre Ancião entendeu como agir para derrotá-lo. Shiryu: Seiya, Hyoga, as leis dos Cavaleiros nos proíbe de atacarmos juntos. Mas se eu estiver certo, nossos ataques disparados de modo sucessivo pode derrotá-lo! Shiryu: E será assim que vamos agir! Ophialtes: Então venham! Irei mandá-los para junto de seu amigo! P24 Shun: Onde eu estou? Shun: Me parece... Shun: ... O famoso Túmulo das Armaduras Sagradas que Shiryu me contou! Shun: Minha corrente... Ela sente um perigo... Shun: ... Além desta luz deslumbrante. Eastre: Os flagelos do cuidado lhe acolhem, Cavaleiro de Andrômeda. Shun: Quem está aí? P25 Eastre: Meu nome é Eastre de Valquíria, a Décima Hora a serviço de Chronos. Eastre: Vejo que Ophialtes cumpriu sua parte no acordo, isolando você dos seus amigos... Eastre: ... Para que eu possa matá-lo com minhas próprias mãos. P26 Seiya: Ophialtes, prepare-se para sentir o impacto... Seiya: ... Dos METEOROS DE PÉGASO!!! Ophialtes: Seu idiota! O que você estava esperando? Queria me fazer cambalear golpeando minhas pernas? Que tolo! Seiya: Você está errado. Não mirei em suas pernas em si, mas nas micropoeiras de tempo que as envolve! Seiya: Agora elas não estão lá para serem absorvidas... Seiya: ... Pelo ataque congelante do Cisne! Hyoga: PÓ DE DIAMANTE!!! Ophialtes: Muito bem, Hyoga! Mas você teria feito melhor se tivesse congelado os meus braços! Hyoga: Está enganado! São as pernas mesmo que eu precisava imobilizar. Hyoga: O Shiryu percebeu que antes de desferir o seu ataque, você colide os pés no chão, desta forma você consegue, graças à essas vibrações, antecipar o menor movimento dos seus adversários e os atinge de modo mais eficaz. Hyoga: Agora você não poderá se antecipar a um ataque frontal como o de Shiryu. Shiryu: Sinta a CÓLERA... P27 Shiryu: ... DO DRAGÃO!!! Kiki: Oh não! Seiya! Shiryu! Hyoga! Mu: Seus ataques exigiram tanta energia que eles retornaram ao estado de coma do qual emergiram temporariamente para vir e travar esta luta. Lodin: Atenção! Eu sinto que Ophialtes ainda está de pé. P28 Ophialtes: Eu não posso acreditar nisso. Eu, o gigante de Thatanka, reduzido a ninguém por um trio de Cavaleiros de Bronze! Ophialtes: Mas eu não posso deixar que esses garotos atrapalhem os planos do meu deus. Ophialtes: Eu não tenho o direito de morrer... Não antes de ajudar Chronos a derrotar... Ophialtes: ... Todos os deuses do Olimpo! Ophialtes: CHOQUE DO TITÃ!!!! Ophialtes: Mas o que isto significa?! É a Muralha de Cristal do Cavaleiro de Áries! Mu: É isso mesmo! Essa luta não me dizia respeito até o momento em que ameaçou Atena. Mu: Agora que o véu das intenções do seu deus foi descoberto, é o meu dever interferir. Ophialtes: Pff. Eu já destruí sua Muralha de Cristal uma vez, não terei problema em fazê-lo de novo! Mu: Não irá conseguir, pois eu a fiz suspensa no ar, então não irá conseguir destruir o seu alicerce. Mu: Assim como você não conseguirá prever meus movimentos se eu não repousar meus pés no solo. Mu: Ophialtes, este combate acabou! Ophialtes: Não!!! P29 Mu: EXTINÇÃO ESTELAR!!! Kiki: Mestre! O corpo dele desapareceu completamente. Mu: Eu imagino que esse brilho vermelho seja sua alma partindo para se reunir com seus ancestrais no mundo dos mortos. Kiki: E o Shun? Quanto a ele... Mu: Concentre-se, meu caro discípulo e você sentirá o Cosmo dele queimando, se preparando para um combate... Mu: ... Aos pés desta colina. P30 Eastre: E assim o gigante de Thatanka encontrou a morte! Eastre: Então caberá a mim levar a Armadura de Andrômeda para o senhor Chronos. Shun: Não tão rápido. Não pense que irei entregá-la assim tão facilmente. Eastre: Isso é ótimo. Eu estava planejando tomá-la diretamente... Eastre: ... Do seu cadáver! Shun: DEFESA CIRCULAR!!! Shun: Me desculpe, mas você precisará de muito mais do que um golpe de espada para me vencer, Eastre! Eastre: Eu entendo. Sua corrente é realmente surpreendente e eu compreendo agora o motivo pelo qual ela interessou tanto ao meu senhor. P31 Eastre: Sua defesa em formato de turbilhão é impressionante e, pelo que vejo, a sua corrente ofensiva está pronta para me atacar. Shun: Ela está certa, minha corrente está muito agitada! Estou tendo dificuldades para contê-la... Shun: ... Esta é a prova de que minha oponente sente um ódio profundo, mesmo que esse sentimento não me pareça ser dirigido apenas à mim. Shun: Além disso, o seu Cosmo me parece familiar. É como uma fragrância, poderosa o suficiente para cobrir o odor pestilento deste túmulo, como se fosse um perfume... Shun: ... de Rosas?! Será possível que... Eastre: Agora vamos para o que realmente importa! Eastre: Que a rosa de cristal lhe cegue! Shun: Não deixarei isto acontecer! Shun: CORRENTE DE ANDRÔMEDA!!! P32 Eastre: Agradeça a sua nova Armadura, Shun. Se não fosse por ela, seria despedaçado pelas minhas pétalas de cristal. Shun: Eu não tenho mais dúvidas... Esse perfume que emana do seu Cosmo, eu já senti este odor! Shun: É o mesmo das Rosas Diabólicas Reais do Afrodite! Eastre: Sim, o meu irmão, a quem você matou! Shun: Seu irmão?! Afrodite é seu irmão? Shun: Agora entendo sua raiva. É um desejo de vingança! Eastre: Vingança? Você está enganado, Cavaleiro! Eastre: Eu não vim até você para vingá-lo, mas para provar à todas as pessoas da terra o quanto eu sou superior a ele. Eu o odeio de todo o meu coração, ele roubou a minha vida! Eastre: Nós nascemos em uma família da nobreza sueca, crescemos em uma mansão repleta de neve, embalados pelas leituras das lendas nórdicas cheias de heróis, dragões e valquírias. Eastre: Eu era a mais velha, mas como herdeiro homem, meu irmão era objeto de todas as atenções. Ele era elogiado pelo meu pai, enquanto eu era constantemente criticada pelas minhas atividades infantis e pelo meu lado rebelde. Eastre: E mesmo assim, eu o superei em todas as áreas... Eastre: ... Começando pela arte do combate, a qual fomos incansavelmente treinados desde muito jovens. Eastre: Até mesmo para a manutenção do roseiral, que era uma tradição familiar, eu era melhor, graças ao meu Cosmo solar, a beleza de minhas rosas eclipsou as do meu irmão. P33 Eastre: Tudo apontava para que eu me tornasse a herdeira da Armadura de Peixes, como o nosso ancestral, Cardinale! Eastre: Tudo, exceto o meu pai! Eu entendi isso naquele dia... Pai: Bem-vindo, Cavaleiro Aiolos. Aiolos: Conforme combinado, venho recrutar a criança destinada a se tornar o próximo Cavaleiro de Ouro de Peixes. Pai: Claro, nós temos a honra de confiar o nosso filho à você, Afrodite! Ele ainda não tem oito anos, mas seu potencial é incrível, não há dúvida de que estará a altura de sua tarefa. Aiolos: Seu filho... Ele tem potencial, de fato, mas... Aiolos: ... Minha intuição me diz que sua filha seria uma candidata melhor, eu raramente senti um Cosmo tão desenvolvido de modo precoce. Pai: Eu sinto muito, Cavaleiro, mas eu apenas autorizo o meu filho a lhe acompanhar e mais ninguém! Somente o meu menino terá o direito de se tornar um Cavaleiro. Eastre: Desde as primeiras palavras de meu pai, eu entendi que as minhas esperanças e esforços não estavam à altura da tradição familiar e do arcaísmo paterno. Fiquei furiosa, não quis ouvir mais nada e saí correndo da sala. Eastre: Eu abandonei completamente os meus pais e meu irmão mais novo, não sem antes ter queimado o roseiral da estufa como vingança. Eastre: Ao contrário do que todos pensam, eu sou melhor do que meu irmão. E um dia eu provarei isso! Eastre: A última imagem que guardei desta noite foi o sorriso do meu irmão, muito feliz em herdar um papel de prestígio que na realidade eu merecia. P34 Eastre: Se eu tivesse nascido um menino, teria sido respeitado! Em vez disso, tudo foi oferecido de graça ao Afrodite! Shun: O que você viveu é injusto, mas o seu irmão não tem nada a ver com isso. Eastre: De qualquer maneira, isso não importa! Eu teria que usar uma máscara para me tornar uma Amazona de Atena, mas eu me recuso a esconder o meu rosto! Eastre: Pelo menos, sob as ordens de Chronos, posso ficar diante do vento, com meu rosto banhado em luz, como uma Valquíria, cuja armadura ele forjou para mim. Eastre: Tudo o que preciso fazer agora é eliminar você para provar o quanto eu sou melhor do que o meu irmão! Shun: Você ainda não me venceu! Shun: CORRENTE NEBULOSA!!! Eastre: O que está acontecendo? Eastre: Uma corrente de ar paralisou minhas pernas e bloqueou meus movimentos. Shun: É isso mesmo! E eu posso aumentar a intensidade o quanto quiser, até transformá-la em uma verdadeira tempestade. Shun: Mas eu não tenho interesse em lhe matar. Shun: Então, por favor, desista, ou a Tempestade Nebulosa irá derrotá-la... Shun: ?! Shun: Aquele olhar... Shun: Não... Eastre: Mas o que você está fazendo? Por qual motivo está se contendo, Cavaleiro? Shun: ... P35 Shun: Eu matei o seu irmão com este golpe... Eu me recuso a usá-lo contra você. Prefiro tentar te convencer ao invés de te derrotar. Eastre: Você é completamente louco, está contendo seu ataque por causa de um irmão que eu odeio? Shun: É mentira, você não o odeia! Shun: Eu conheço este olhar, é o mesmo que Ikki tinha quando voltou da Ilha da Rainha da Morte. Mas esta chama de ódio era apenas uma ilusão, um véu que escondia o profundo amor que sentia por mim. Shun: Você ainda ama o Afrodite, e é por isso que me recuso a matar você! Eastre: Então é como se você já estivesse morto para mim! Eastre: AMANHECER DESLUMBRANTE!!! Eastre: Você deveria ter me derrotado quando teve a chance. Veja onde o seu amor fraternal lhe levou... Eastre: ... Até um mar de sangue! Shun: Sangue... Shun: Sangue de Andrômeda... P36 Ilha de Andrômeda, algumas semanas atrás... Daidalos: Shun, quando você vestiu a Armadura pela primeira vez, você sentiu uma picada no pulso? Shun: Sim, mas eu não prestei atenção nisso. Daidalos: Existe uma espécie de agulha em cada bracelete que, quando adentra suas veias, permite que sua corrente seja continuamente irrigada com o seu sangue. Daidalos: Isso permite que ela seja mais resistente e se regenere rapidamente se necessário. Daidalos: Mas, acima de tudo, fortalece o seu vínculo com ela, a ponto de fazê-la realizar qualquer um dos seus desejos. Shun: Qualquer um dos meus desejos? Daidalos: A corrente é capaz de aprender com todos os seus usuários. Seus antecessores transmitiram a ela ao longo do tempo suas habilidades de sentir o perigo, de lançar descargas elétricas ou mesmo de gerar ondas de trovão. Chegará a sua vez de lhe ensinar novas habilidades. Daidalos: Dada a sua predileção pela defesa ao invés do ataque, é provável que você a ensinará a adaptar seu formato a cada ataque de seus adversários. Daidalos: Sua generosidade, bem como sua grandeza de espírito, que fazem de você uma pessoa única neste mundo, saberão sublimar o seu poder, quando o momento certo chegar. Daidalos: Cabe a você descobrir como... Shun: Obrigado por confiar em mim, mestre. Daidalos: Nunca se esqueça, esta corrente é a extensão de sua alma. Daidalos: Em suas mãos ela não será a corrente da vingança, mas sim a corrente da liberdade. Shun: A corrente da liberdade... Shun: Sim, eu sei o que fazer agora. Eastre: Você ainda não morreu, Cavaleiro?! P37 Shun: Eastre, foi Afrodite quem matou o meu mestre Daidalos na Ilha de Andrômeda. Shun: E foi para vingá-lo que eu mesmo quis derrotá-lo na Batalha dos Doze Templos. Shun: Hoje é você que carrega essa vingança no seu coração... E se você me matar, o meu irmão Ikki virá do nada para vingar a minha morte. Shun: Chega disso! Esse ciclo de violência tem que acabar! E tem que ser agora! Eastre: O que está acontecendo? Parece que a corrente está se alimentando do sangue do Shun... Eastre: É como se ele estivesse falando com ela... Como se ele estivesse transmitindo sua vontade para ela! Eastre: Então este é o segredo que Chronos cobiça? A corrente é controlada pelo sangue do seu Cavaleiro? Shun: Eu sei melhor do que ninguém o quão cruel é ter o seu amor de irmão roubado de você. Shun: O óbvio finalmente se impôs a mim, eu sei o que preciso fazer agora. Eastre: A corrente está se reparando ao absorver o sangue do Shun... Eastre: ... E está adquirindo uma coloração avermelhada... Shun: Prepare-se, Eastre, esse será o último golpe que irei utilizar! P38 Eastre: Não, você não vai me vencer! Eastre: AMANHECER DESLUMBRANTE!!! Shun: CORRENTE DE ANDRÔMEDA!!! Eastre: A corrente assumiu o formato de um diamante que concentra a luz do meu golpe e o reflete. Eastre: Impossível! Shun: A Corrente de Andrômeda não deve ser usada para vingança. É por isso que ela não me ajudou na batalha contra o Afrodite. Ela não é um símbolo de ódio enraizado, mas de uma liberdade redescoberta! Shun: Vá, Corrente de Andrômeda! Alcance o seu alvo! P39 Shun: DESENCADEAR DA REMINISCÊNCIA!!! P40 Eastre: Você venceu, Cavaleiro! Mas... Eastre: ... Eu ainda estou viva... O seu ataque deveria ter me matado! Shun: Por que achou que esse era o meu objetivo? Eu não quis te matar, eu só quero que você redescubra o seu irmão. Eastre: Como assim redescobrir o meu irmão? Shun: A corrente que lancei quebrou sua armadura e feriu o seu corpo, mas atingiu sobretudo a sua alma. Shun: O meu objetivo era rasgar o véu de ódio que distorceu as suas memórias daquele dia. E permitir que a verdade volte à sua memória... Afrodite: Pai! Eastre é muito mais qualificada do que eu para se tornar um Cavaleiro. Por favor, deixe-a ir no meu lugar! Pai: Fora de questão! É você que precisa suceder o Cardinale e mais ninguém! Afrodite: Mas ela é a merecedora! Se eu me tornei forte, é porquê ela constantemente me elevava, mas eu jamais chegarei aos pés dela! Aiolos: ... Afrodite: E você, Cavaleiro, não vai fazer nada? Você não fez nada para impedi-la de ir embora, ela está se afastando do próprio destino dela! Afrodite: Eu odeio todos vocês, até mesmo você, Cavaleiro! Aiolos: Você está certo, sua irmã é mais forte que você. Ela teria conseguido me golpear, mas você... Eastre: Essas memórias são verdadeiras, Andrômeda? Meu irmão realmente me defendeu naquele dia? P41 Shun: Sim, você escutou esta conversa, mas enquanto fugia, a raiva a impediu de compreender o significado, assim como as intenções de Afrodite. Você será capaz de entender melhor agora... Afrodite: Essa máscara... Era para ela, eu acredito. Aiolos: Isso mesmo. Afrodite: Você não a conheceu. Ela jamais teria concordado em esconder o rosto. Ela é orgulhosa como uma Valquíria! Aiolos: Esta máscara não é uma marca de submissão, mas uma homenagem à primeira Amazona da história, que se sacrificou para salvar Atena. Eu recebi isto do Grande Mestre e, se eu o suceder, garanto que irei tornar o seu uso facultativo. Aiolos: Entretanto, como Eastre fugiu, ela não poderá reivindicar o título de Cavaleiro de Ouro de Peixes. Eu senti o seu potencial hoje cedo, você também se sairia um excelente Cavaleiro de Ouro. Aiolos: Mas se não quiser me acompanhar, saiba que é totalmente livre para recusar o convite. Afrodite: Veja estas rosas, senhor Aiolos, foi Eastre que as fez crescer. Elas resistiram ao fogo, pois possuem dentro de si o Cosmo solar dela... Aiolos: Você realmente a amava, não é? Afrodite: Mais do que ela imagina... Afrodite: Se eu aceitar ir com você, posso cultivar estas rosas no Santuário? Pois assim a força e a beleza de minha irmã estariam sempre ao meu lado. Aiolos: Com certeza. Afrodite: Então eu irei, por você, Eastre! Shun: ... Que aquele sorriso que você se lembrava nada mais era do que a expressão de todo o carinho que ele sentia por você. Eastre: Então o meu irmão... Sempre me amou... Eastre: Afrodite... Shun: Eastre, eu lhe peço perdão por ter lhe tirado este irmão que tanto lhe amou. Eastre: Mas você me possibilitou recuperar as minhas memórias intactas. Eu lhe perdoo, Cavaleiro de Andrômeda. P42 Shun: Não! Eastre! Shun: Mas o que é isso...?! Shun: Uma lança? Quem a disparou? Spondé: Hehehe! Spondé: Não tenho tempo a perder, o meu mestre aguarda impacientemente o segredo da sua corrente. Spondé: Até a próxima, Cavaleiro! Shun: Ele desapareceu... Shun: Mas quem diabos era você?! Shun: E por qual motivo assassinou Eastre de modo tão traiçoeiro, justo agora que ela estava em paz consigo mesma... P43 Kiki: Mestre, veja! O Shun está voltando! Shun: Eastre... Desejo que você encontre a alma do seu irmão no céu e que juntos tenham a paz que merecem. Shun: Mu, quando retornar ao Santuário, gostaria que enterrasse Eastre ao lado do túmulo do seu irmão, Afrodite. Mu: Irei fazê-lo. Shun: Obrigado, Cavaleiro de Áries. Kiki: Shun! Mu: Ele voltou ao estado de coma, igual aos seus irmãos de arma... Mu: Cavaleiro de Andrômeda, você é um homem excepcional! Nós dois reunimos os nossos adversários com seus entes queridos, mas ao contrário de mim, que precisei matá-lo para isso, você conseguiu realizar isso enquanto o seu oponente estava vivo. Isso faz de você a pessoa mais generosa e nobre deste mundo... Mu: ... E provavelmente faz de você também o Cavaleiro de Atena mais poderoso. P44 Chronos: Então o sangue de Shun é a chave. Spondé: Sim, senhor Chronos. Felizmente eu não obedeci ao Arctos, que queria me mandar para Jamiel junto de Ophialtes e Eastre. Spondé: Ambos foram mortos, enquanto eu lhe trouxe a resposta! Chronos: Sim, você trouxe a resposta, mas você trouxe o sangue do Andrômeda? Spondé: Infelizmente não. O Andrômeda eliminou Eastre de modo bastante brutal, eu temi pela minha vida e quase não consegui retornar para lhe passar essa informação. Arctos: ?! Chronos: Arctos, eu não aceitarei mais nenhum erro, você entendeu? Chronos: Não há mais tempo à perder. Eu mesmo irei recuperar um pouco do sangue. Arctos: Sim, vossa majestade. Spondé: Mais um erro e você cairá em desgraça. Tome cuidado, jovem! Arctos: Se você não conseguiu trazer o sangue de Andrômeda e ele matou Eastre, a quem pertence o sangue que está na ponta de sua lança? Arctos: Acho melhor você tomar cuidado, demônio! P45 Chronos: Quando o Relógio do Apocalipse estiver operacional, poderei transitar por qualquer época, por mais distante que seja, poderei mudar o passado como desejar e moldar o futuro que eu quiser! Chronos: Mas por enquanto, sem as engrenagens de oricalco, a potência do relógio é limitada. Posso, na melhor das hipóteses, voltar um dia no tempo, como fiz para apagar da memória de todos as intervenções das Moiras e do Drachmé. Chronos: Apenas 24 horas, claro, é o suficiente, nese caso. Chronos: CICLO TEMPORAL!!! Chronos: Relógio do Apocalipse, me envie de volta ao Santuário 24 horas atrás... Chronos: ... Ao exato momento da vitória preciosa de Atena na Batalha dos Doze Templos. Chronos: Pois o que eu preciso estará lá no Templo de Peixes... Chronos: ... Fincado no coração do Cavaleiro de Andrômeda... Chronos: ... Apenas um pouco das pétalas da Rosa Sangrenta com o sangue precioso dele! Chronos: Graças a isso poderei cumprir minha parte do acordo. Agora vou em direção ao Pilar da Criação! P46 Chronos: Correntes de bronze... Chronos: ... Obedeçam ao sangue do seu usuário... O Cavaleiro de Andrômeda... Chronos: ... E liberte o prisioneiro de seu domínio! Prometeu: Livre... Enfim, livre! Continua... 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.294 Postado Setembro 27, 2023 Compartilhar Postado Setembro 27, 2023 Curti. Apesar de alguns diálogos terem me soado meio artificiais, gostei de tudo no geral. A sacada de esticar o tempo nas 12 casas (conversa diretamente com quem assistia o anime), referência a batalha contra Dócrates, habilidades da armadura de Andrômeda (pelo visto, todas elas terão particularidades a serem exploradas), da reinterpretação das máscaras das amazonas, etc. Agora, seguiremos rumo a batalha contra Poseidon e, imagino, que Hyoga seja a bola da vez. No mais, mais uma vez, temos o tal Lodin (ou seria apenas um easter-egg para Rodin?!) aparecendo na história, aparentemente, sem função alguma. Ou será que não... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Setembro 28, 2023 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2023 Em 27/09/2023 em 07:31, °Z° disse: No mais, mais uma vez, temos o tal Lodin (ou seria apenas um easter-egg para Rodin?!) aparecendo na história, aparentemente, sem função alguma. Ou será que não... A teoria no SSPedia é de que ele é a reencarnação/futuro hospedeiro de Chronos ou algum de seus guerreiros disfarçado. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.830 Postado Outubro 4, 2023 Compartilhar Postado Outubro 4, 2023 Na semana de seu lançamento, o volume 2 de Saint Seiya: Time Odyssey entrou no ranking de HQs mais vendidas: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/10/Ranking-Time-Odyssey-2.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.294 Postado Outubro 4, 2023 Compartilhar Postado Outubro 4, 2023 3 horas atrás, Kasinao disse: Na semana de seu lançamento, o volume 2 de Saint Seiya: Time Odyssey entrou no ranking de HQs mais vendidas: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/10/Ranking-Time-Odyssey-2.html Em 23/09/2023 em 09:25, Cesare disse: Odyssey tá flop demais. Não tem nem 300 curtidas no perfil oficial. Fã de Saint Seiya realmente não liga mais pra fanfic impressa não. Então... 1 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Outubro 4, 2023 Compartilhar Postado Outubro 4, 2023 3 horas atrás, °Z° disse: Então... Então o que? Não tem dizendo nada a respeito de vendas de volumes. Até o número da tiragem é bem de nicho. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Gui 521 Postado Outubro 8, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 Demorou, mas finalmente Saint Seiya - Time Odyssey Volume 2 em português está entre nós: Saint Seiya - Time Odyssey Shun e a Corrente da Lembrança Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/10/saint-seiya-time-odyssey-capitulo-02.html 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Novembro 26, 2023 Compartilhar Postado Novembro 26, 2023 (editado) O usuário @Gerarfo22 compartilhou em seu Twitter todos os extras do Volume 2 Edição Colecionador. https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728538013708513357 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728538982219468927 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728539560089682106 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728539906899906875 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728540388825424302 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728540768862937488 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728541715680903351 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728542007889658306 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728542312740073528 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728542641896423544 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728543157678420306 Interessante, Alquie e Dollen não sabiam quanto tempo havia se passado entre o Arco do Santuário e o Arco de Poseidon, mesmo que no mangá digam claramente que havia se passado um mês. Bem, isso explica muitas coisas e alguns problemas de continuidade com a história, pois significa que eles não leram bem o mangá ou que a tradução francesa é horrível e omitiu esses detalhes. Só resta dizer que o Santuário está cheio de idiotas machistas e opressores. Devant le visage déformé par la douleur de la malheureuse, Athéna demanda qu'on lui façonne un masque somptueux et sobre à la fois pour rappeler sa beauté et sa douceur d'antan. C'est d'ailleurs pour rendre hommage à la première d'entre elles qu'aujourd'hui les femmes chevaliers se doivent de porter un masque. Des imbéciles au Sanctuaire prétendent qu'il sert à gommer leur féminité ou, pire encore, à cacher leur laideur; comme tous ceux qui ont oublié l'Histoire, ils ignorent que, sans le premier de ces masques, ils ne seraient tout simplement pas chevaliers. Parece que o conceito original de máscaras é demais para a geração atual, e agora eles estão tentando censurá-lo e alterá-lo de acordo com os novos códigos morais impostos pelos americanos. É uma pena que o Papa não tenha explicado isso a Shaina, June ou Marin, que parecem levar a regra da máscara muito a sério. Ou será que agora eles vão explicar que é porque a Saga e o Lemur também eram machistas e opressores. Bom, deixando de lado a questão do machismo, é uma história que tem detalhes interessantes. Não havia notado este detalhe. LA LÉGENDE DE PHÉBÉE - A cette époque, Athéna s'opposait à l'empereur des mers, Poseidon. Celui-ci avait gagné la première bataille grâce à ses 7 généraux marins qui avaient décimé tous les guerriers adultes au service de la déesse. Pour reformer autour d'elle une nouvelle armée, Athéna n'avait plus d'autre choix que de faire appel à de jeunes garçons courageux. Consciente de la cruauté de ce choix, elle se fit un devoir d'équilibrer les chances contre les Marinas, aussi demanda-t-elle aux alchimistes de Mü de forger 88 armures de bronze, d'argent et d'or à partir de gammanium, d'orichalque et de poussière d'étoiles. C'est ainsi que s'entama la fabrication des premières armures, toutes dénuées d'armes - même la vôtre, vieux maître, puisqu'Athena en avait interdit formellement l'usage. À ce moment de l'histoire, celle d'Andromède n'avait donc aucune chaîne à ses poignets. Apprenant le désir d'Athéna de doter ses chevaliers d'armures puissantes, Poséidon ordonna l'attaque finale qu'il confia au général Kraken. La suivante d'Athéna, une douce jeune femme de seize ans prénommée Phébée, avait ressenti ce danger imminent grâce à son don de prescience, et en avertit sa déesse. Afin de gagner un peu de temps et permettre aux alchimistes de terminer les dernières armures pour ses combattants, Athéna décida de s'opposer elle-même à Poséidon en recevant sur elle le déluge du monstre marin Kraken. Mais ses forces l'abandonnèrent vite, tant les combats qu'elle avait dû mener l'avaient éreintée. Sans hésitation, Phébée, inspirée par la légende d'Andromède, se fit attacher à la place d'Athéne et eçut de plein fouet le déluge marin. La force de la tempête du Kraken était telle que Phébée en fut écorchée vive, son sang perlant sur la chaîne qui la retenait. Pourtant elle tint born, puisant dans des forces surnaturelles qu'elle ignorait posséder. Elle était prête à s'offrir en sacrifice pour permettre à Athéna de reformer son armée. La pauvre jeune femme lutta trois jours durant sans s'abandonner à la mort qui lui tendait les bras... à tel point que le général Kraken finit par se présenter devant elle pour l'achever. Les chaînes qui la retenaient et qui avaient bu le sang de Phébée trois jours durant se mirent en mouvement, comme mues par la seule volonté de leur prisonnière. Elles fondirent sur Kraken en une attaque si violente que le général des mers fut terrassé. Cette bataille fut la pierre fondatrice de la victoire des chevaliers d'Athena. Inspirés par le courage de la jeune femme et enfin revêtus de leurs armures étincelantes, ils renversèrent un à un les Marinas, permettant à Athéna de remporter la guerre sainte contre Poséidon. Au terme des combats, les chevaliers survivants se rassemblèrent autour de leur déesse pour rendre hommage au courage de Phébée. - Et Phébée ? A-t-elle survécu à cette bataille? - Juste assez pour assister à la victoire d' Athena. À ce moment seulement elle relâcha l'effort qui la maintenait en vie depuis trois jours et, apaisée, s'abandonna enfin à la mort. -... - Aussi incroyable que cela puisse paraître, l'armure d'Andromède, très certainement émue par pareil sacrifice, avait reconnu en Phébée la personne la plus digne de la porter. Elle s'était placée sur son corps et, même si la jeune femme n'avait pas combattu avec ses poings, l'armure l'honorait du titre de premiére femme chevalier. Devant le visage déformé par la douleur de la malheureuse, Athéna demanda qu'on lui façonne un masque somptueux et sobre à la fois pour rappeler sa beauté et sa douceur d'antan. C'est d'ailleurs pour rendre hommage à la première d'entre elles qu'aujourd'hui les femmes chevaliers se doivent de porter un masque. Des imbéciles au Sanctuaire prétendent qu'il sert à gommer leur féminité ou, pire encore, à cacher leur laideur; comme tous ceux qui ont oublié l'Histoire, ils ignorent que, sans le premier de ces masques, ils ne seraient tout simplement pas chevaliers. O General Marina de Kaken, na história de Phebee, podia controlar a água e criar uma tempestade marinha (com ondas, vento e chuva) para atacar. Esta é a primeira vez em toda a franquia que um guerreiro de Poseidon possui o poder de controlar o água de alguma forma. Até agora, apenas tínhamos visto Saints e Specters (Shiryu, Moses, Mii, Chris, etc) nas séries da franquia com o poder de controlar o água. No entanto, nunca antes um guerreiro a serviço de Poseidon havia demonstrado uma habilidade similar, embora o fato de Poseidon ser o deus dos mares e seus guerreiros serem baseados em criaturas marinhas pudesse indicar que alguns deles deveriam ser capazes de controlar o água. O mais próximo a isso foi no videogame Saint Seiya Ω: Ultimate Cosmos, onde na ficha de dados de Sorrento indica-se que ele tem a água como elemento do cosmos, mas no jogo ele nunca utiliza nenhum ataque baseado em água. Isso me faz questionar se, nesta série, todos os Marinas têm o poder de controlar a água e simplesmente não tiveram a oportunidade de usar essa habilidade em combate, ou se era algo exclusivo do Kraken que participou dessa batalha. Porque, se for uma habilidade geral, é bastante interessante, pois sempre considerei que deveriam conceder habilidades únicas para diferenciar mais os exércitos, e sendo sincero, o de Poseidon é o menos interessante neste aspecto. Editado Novembro 26, 2023 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Dezembro 9, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2023 (editado) Em 26/11/2023 em 13:56, Fang disse: Esta é a primeira vez em toda a franquia que um guerreiro de Poseidon possui o poder de controlar o água de alguma forma. Unity de Dragão Marinho (Lost Canvas) tinha um golpe especial que criava um redemoinho de água e sua habilidade envolvia corais. Editado Dezembro 9, 2023 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Dezembro 9, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2023 (editado) 7 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Unity de Dragão Marinho (Lost Canvas) tinha um golpe especial que criava um redemoinho de água e sua habilidade envolvia corais. É verdade, mas Unity estava usando o cosmo de Poseidon no Orichalcum, portanto não era seu próprio poder, por isso ele até deu vida a uma estátua de Poseidon e a estátua começou a controlar a água para criar os tornados com os quais eles atacaram Degel. E, mais tarde, quando o corpo de Seraphina absorveu o poder do Orichalcum, ela também começou a controlar a água para inundar a cidade e atacar Degel. Portanto, até agora não havia um guerreiro de Poseidon com o poder de controlar a água. Embora, analisando bem, nem mesmo o próprio Poseidon controla a água para atacar em combate no mangá original, até mesmo Seraphina ou a estátua de Poseidon com o poder de Orichalcum em The Lost Canvas atacou manipulando a água a seu redor, enquanto Poseidon apenas lança um pequeno raio de seu tridente. Uma estátua e um cadáver eram mais inteligentes e criativos que Poseidon usando seus próprios poderes. Editado Dezembro 9, 2023 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki Amamiya de Fênix 61 Postado Outubro 29 Compartilhar Postado Outubro 29 Em 26/11/2023 em 13:56, Fang disse: O usuário @Gerarfo22 compartilhou em seu Twitter todos os extras do Volume 2 Edição Colecionador. https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728538013708513357 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728538982219468927 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728539560089682106 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728539906899906875 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728540388825424302 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728540768862937488 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728541715680903351 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728542007889658306 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728542312740073528 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728542641896423544 https://twitter.com/Gerarfo22/status/1728543157678420306 Interessante, Alquie e Dollen não sabiam quanto tempo havia se passado entre o Arco do Santuário e o Arco de Poseidon, mesmo que no mangá digam claramente que havia se passado um mês. Bem, isso explica muitas coisas e alguns problemas de continuidade com a história, pois significa que eles não leram bem o mangá ou que a tradução francesa é horrível e omitiu esses detalhes. Só resta dizer que o Santuário está cheio de idiotas machistas e opressores. Devant le visage déformé par la douleur de la malheureuse, Athéna demanda qu'on lui façonne un masque somptueux et sobre à la fois pour rappeler sa beauté et sa douceur d'antan. C'est d'ailleurs pour rendre hommage à la première d'entre elles qu'aujourd'hui les femmes chevaliers se doivent de porter un masque. Des imbéciles au Sanctuaire prétendent qu'il sert à gommer leur féminité ou, pire encore, à cacher leur laideur; comme tous ceux qui ont oublié l'Histoire, ils ignorent que, sans le premier de ces masques, ils ne seraient tout simplement pas chevaliers. Parece que o conceito original de máscaras é demais para a geração atual, e agora eles estão tentando censurá-lo e alterá-lo de acordo com os novos códigos morais impostos pelos americanos. É uma pena que o Papa não tenha explicado isso a Shaina, June ou Marin, que parecem levar a regra da máscara muito a sério. Ou será que agora eles vão explicar que é porque a Saga e o Lemur também eram machistas e opressores. Bom, deixando de lado a questão do machismo, é uma história que tem detalhes interessantes. Não havia notado este detalhe. Mostrar conteúdo oculto LA LÉGENDE DE PHÉBÉE - A cette époque, Athéna s'opposait à l'empereur des mers, Poseidon. Celui-ci avait gagné la première bataille grâce à ses 7 généraux marins qui avaient décimé tous les guerriers adultes au service de la déesse. Pour reformer autour d'elle une nouvelle armée, Athéna n'avait plus d'autre choix que de faire appel à de jeunes garçons courageux. Consciente de la cruauté de ce choix, elle se fit un devoir d'équilibrer les chances contre les Marinas, aussi demanda-t-elle aux alchimistes de Mü de forger 88 armures de bronze, d'argent et d'or à partir de gammanium, d'orichalque et de poussière d'étoiles. C'est ainsi que s'entama la fabrication des premières armures, toutes dénuées d'armes - même la vôtre, vieux maître, puisqu'Athena en avait interdit formellement l'usage. À ce moment de l'histoire, celle d'Andromède n'avait donc aucune chaîne à ses poignets. Apprenant le désir d'Athéna de doter ses chevaliers d'armures puissantes, Poséidon ordonna l'attaque finale qu'il confia au général Kraken. La suivante d'Athéna, une douce jeune femme de seize ans prénommée Phébée, avait ressenti ce danger imminent grâce à son don de prescience, et en avertit sa déesse. Afin de gagner un peu de temps et permettre aux alchimistes de terminer les dernières armures pour ses combattants, Athéna décida de s'opposer elle-même à Poséidon en recevant sur elle le déluge du monstre marin Kraken. Mais ses forces l'abandonnèrent vite, tant les combats qu'elle avait dû mener l'avaient éreintée. Sans hésitation, Phébée, inspirée par la légende d'Andromède, se fit attacher à la place d'Athéne et eçut de plein fouet le déluge marin. La force de la tempête du Kraken était telle que Phébée en fut écorchée vive, son sang perlant sur la chaîne qui la retenait. Pourtant elle tint born, puisant dans des forces surnaturelles qu'elle ignorait posséder. Elle était prête à s'offrir en sacrifice pour permettre à Athéna de reformer son armée. La pauvre jeune femme lutta trois jours durant sans s'abandonner à la mort qui lui tendait les bras... à tel point que le général Kraken finit par se présenter devant elle pour l'achever. Les chaînes qui la retenaient et qui avaient bu le sang de Phébée trois jours durant se mirent en mouvement, comme mues par la seule volonté de leur prisonnière. Elles fondirent sur Kraken en une attaque si violente que le général des mers fut terrassé. Cette bataille fut la pierre fondatrice de la victoire des chevaliers d'Athena. Inspirés par le courage de la jeune femme et enfin revêtus de leurs armures étincelantes, ils renversèrent un à un les Marinas, permettant à Athéna de remporter la guerre sainte contre Poséidon. Au terme des combats, les chevaliers survivants se rassemblèrent autour de leur déesse pour rendre hommage au courage de Phébée. - Et Phébée ? A-t-elle survécu à cette bataille? - Juste assez pour assister à la victoire d' Athena. À ce moment seulement elle relâcha l'effort qui la maintenait en vie depuis trois jours et, apaisée, s'abandonna enfin à la mort. -... - Aussi incroyable que cela puisse paraître, l'armure d'Andromède, très certainement émue par pareil sacrifice, avait reconnu en Phébée la personne la plus digne de la porter. Elle s'était placée sur son corps et, même si la jeune femme n'avait pas combattu avec ses poings, l'armure l'honorait du titre de premiére femme chevalier. Devant le visage déformé par la douleur de la malheureuse, Athéna demanda qu'on lui façonne un masque somptueux et sobre à la fois pour rappeler sa beauté et sa douceur d'antan. C'est d'ailleurs pour rendre hommage à la première d'entre elles qu'aujourd'hui les femmes chevaliers se doivent de porter un masque. Des imbéciles au Sanctuaire prétendent qu'il sert à gommer leur féminité ou, pire encore, à cacher leur laideur; comme tous ceux qui ont oublié l'Histoire, ils ignorent que, sans le premier de ces masques, ils ne seraient tout simplement pas chevaliers. O General Marina de Kaken, na história de Phebee, podia controlar a água e criar uma tempestade marinha (com ondas, vento e chuva) para atacar. Esta é a primeira vez em toda a franquia que um guerreiro de Poseidon possui o poder de controlar o água de alguma forma. Até agora, apenas tínhamos visto Saints e Specters (Shiryu, Moses, Mii, Chris, etc) nas séries da franquia com o poder de controlar o água. No entanto, nunca antes um guerreiro a serviço de Poseidon havia demonstrado uma habilidade similar, embora o fato de Poseidon ser o deus dos mares e seus guerreiros serem baseados em criaturas marinhas pudesse indicar que alguns deles deveriam ser capazes de controlar o água. O mais próximo a isso foi no videogame Saint Seiya Ω: Ultimate Cosmos, onde na ficha de dados de Sorrento indica-se que ele tem a água como elemento do cosmos, mas no jogo ele nunca utiliza nenhum ataque baseado em água. Isso me faz questionar se, nesta série, todos os Marinas têm o poder de controlar a água e simplesmente não tiveram a oportunidade de usar essa habilidade em combate, ou se era algo exclusivo do Kraken que participou dessa batalha. Porque, se for uma habilidade geral, é bastante interessante, pois sempre considerei que deveriam conceder habilidades únicas para diferenciar mais os exércitos, e sendo sincero, o de Poseidon é o menos interessante neste aspecto. Você ainda tem as imagens dos extras salvas? Saiu a Scan da história extra? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Outubro 29 Compartilhar Postado Outubro 29 6 horas atrás, Ikki Amamiya de Fênix disse: Você ainda tem as imagens dos extras salvas? Saiu a Scan da história extra? Aqui estão todas as imagens. Link: https://imgur.com/a/sgXWwH1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.