Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 104

Posts Recomendados

• Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Parte 104: Para Sahā¹ Você é Tenma de Pégasus? Um Cavaleiro da mais baixa classe mais baixa, de bronze Se for o caso, e daí? Tenma chega a tempo por um triz!! Não tem chance contra mim

RAW:https://vk.com/topic-186156406_49113316

Posted Images

Em 17/04/2023 em 11:16, Aranha Chique disse:

Caso esse spoiler se prove real, ND está a um passo de virar Lostercanvas.

O Pégaso finge que vai fazer alguma coisa, toma desacerto, um dourado aparece, salva ele, e dá lição de moral no cara.

É só alguém aparecer pra matar o Papillon no lugar do Tenma que estará plenamente consumado. Os flashbacks de encher linguiça com dourado já vimos em dose cavalar, desde que o Odi-san despertou.

mae_dinah.jpg.0b558d05017741d5838d75b18cdc5763.jpg

E os números na MegaSena, quais são XD

Mas, eu acho que deve ser uma ou outra coisa, até porque eu vi aquela capa com a pulseira de flores, lembrei da Shiori na hora e pensei: Que fofo, Kurumada fez uma capa com a pulseira de flores.

Talvez seja algo focado e não luta toda porque eu já esperava do Tenma apanhar, o cara nem levava a sério ainda, a armadura ia por teimosia e não pelo chamado. Agora, que ele levou a sério o negocio de cavaleiro....e vai bater em espectro? 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que porra de técnica bizarra do caralho vei, imagina quando animarem esse golpe 🤣🤣🤣

SHABADABADAAAAA !!!!!!!! Não tem como, Deathtoll é o MELHOR personagem desse mangá ❤️❤️

Ps: Kurumada se deu o trabalho de criar uma tecnica nada a ver dessas kkkkkk so espero que o Maestro tambem mostre algo novo pro Sagitario, que nao seja flechas, pode ser bizarro também, foda se, não sendo Flechas já tá ótimo.

Editado por SantoSeiya27
  • Haha 1
Link para o post
1 hora atrás, Kasinao disse:

Acho que a Shiori deve ter ajudado na parte do desenho. De vez em quando ela desenha umas páginas de Dark Wing.

54 minutos atrás, Cesare disse:

De todas as coisas que a Shiori colaboraria nesse capítulo, a última coisa que eu pensaria seria o desenho. 

Eu ia responder isso, mas o Cesare se adiantou. Probabilidade baixíssima que ela tenha contribuído nos desenhos. Foi roteiro mesmo. O Kurumada não quis queimar muitos neurônios com a Sasha.

• Like 1
Link para o post
8 horas atrás, GFernandes disse:

A realidade é que parece que vocês estão achando ruim apenas por causa da notícia de que faltam poucos capítulos para acabar. 

Se fosse só mais uma leva qualquer provavelmente estariam gostando do foco ter se desviado dos Doze Templos, do Tenma estar sendo útil e do capítulo remeter mais à Guerra Santa anterior do que aos testes do Odisseu e flashback de dourado. 

Porém o MAESTRO é sábio, canônico e saberá conduzir tudo no seu tempo certo. 

Até que eu concordo com a primeira parte do seu comentário, mas quanto a última eu acho muito difícil terminar esse mangá sem o sentimento que ele está incompleto ou foi um final corrido.

• Like 1
Link para o post

Vocês estão sentindo essa emoção que deveríamos ter com Tenma ganhando confiança para derrotar um espectro de Hades? 

Eu também não.

Assim como em LC, Tenma é um dos maiores problemas dessa guerra santa anterior, o personagem não tem carisma e não consegue fazer nada por mérito próprio. 

Mencionaram o fato do Giuleta usar mais ataques físicos do que o Myu, então não seria mais coerente usar o ciclope? Talvez o Kurumada usou o papilon por ter uma reputação melhor. Mas ainda assim, não é um espectro relevante pra estar num momento tão crucial da obra, Wyvern ainda falta aparecer. E o Vermeer não morreu ao cair no yomotsu.

E mencionaram também que Odysseus escolheu especificamente Deathtoll/câncer para salvar Tenma do yomotsus, as borboletas não afetariam um cavaleiro de câncer? 

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
7 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Vocês estão sentindo essa emoção que deveríamos ter com Tenma ganhando confiança para derrotar um espectro de Hades? 

Eu também não.

Assim como em LC, Tenma é um dos maiores problemas dessa guerra santa anterior, o personagem não tem carisma e não consegue fazer nada por mérito próprio. 

Mencionaram o fato do Giuleta usar mais ataques físicos do que o Myu, então não seria mais coerente usar o ciclope? Talvez o Kurumada usou o papilon por ter uma reputação melhor. Mas ainda assim, não é um espectro relevante pra estar num momento tão crucial da obra, Wyvern ainda falta aparecer. E o Vermeer não morreu ao cair no yomotsu.

E mencionaram também que Odysseus escolheu especificamente Deathtoll/câncer para salvar Tenma do yomotsus, as borboletas não afetariam um cavaleiro de câncer? 

E as borboletas ao redor do DeathToll me fizeram pensar: Ondas do inferno e encantamento mortal no yomotsu não tem efeito?

Eu acho que essa decisão de despertar Deathtoll tem mais a ver com Kurumada precisando tirar ele do Omertá pra que ele participe mais a frente em uma possível união dos dourados contra Asclepius. E dentro da história da pra interpretar que ele foi escolhido porquê seus golpes são feitos justamente para ir ao Yomotsu e regressar alguém de lá. Sobre as técnicas, no clássico MdM disse que não sabia o que ia acontecer se fizesse isso contra Shiryu e supôs que a alma dele iria despedaçar e se espalhar por dimensões estranhas, já a do Papillon  nunca foi mencionado, quem sabe se DT não tivesse interferido na queda capaz das fadas continuarem arrastando o Tenma até ele cair no buraco.

Link para o post
7 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Eu também não.

E as borboletas ao redor do DeathToll me fizeram pensar: Ondas do inferno e encantamento mortal no yomotsu não tem efeito?

Sim, o Tenma até pouco tempo não aceitava a armadura, mas a armadura aceitava ele. Ah pouco tempo ele realmente começou a levar sério o fato de ser um cavaleiro. 

Agora, o ruim é que escolheram um espectro muito barra pesada de primeira para ele e como o Aranha Chique previu, viu mais um episódio de Lost Canvas, onde Tenma está diante de um inimigo muito superior, tenta algo, mas nada funciona, apanha e depois é salvo por um dourado. 

Tivesse colocado outro espectro mais físico pro Tenma ter alguma chance e eles informarem que é impossível chegar perto de Sasha. Aí chamariam o Wyrven. Um juiz deve ser capaz de feri-la. Andaria em um ritmo rápido porque não temos mais capítulos.

Vai ficar aquela maravilhosa sensação que tive no final de Naruto.....na qual a gente não via ele virando hokage!!! 

Vamos ver o Tenma queimando o cosmo e derrubando a borboleta se seguir o conselho do Deathtoll. Mas, foi um cap perdido, meio que o Odisseus já deu uma aula pro Tenma.

Veermer deve ter morrido mesmo. Cair no buraco = morte. O Deathtool fez o impossível pra pegar o Tenma. 

A tecnica das Borboletas eu já não sei, não tinha essa interação antes...

Link para o post
2 minutos atrás, Fáh disse:

Sim, o Tenma até pouco tempo não aceitava a armadura, mas a armadura aceitava ele. Ah pouco tempo ele realmente começou a levar sério o fato de ser um cavaleiro. 

Agora, o ruim é que escolheram um espectro muito barra pesada de primeira para ele e como o Aranha Chique previu, viu mais um episódio de Lost Canvas, onde Tenma está diante de um inimigo muito superior, tenta algo, mas nada funciona, apanha e depois é salvo por um dourado. 

Tivesse colocado outro espectro mais físico pro Tenma ter alguma chance e eles informarem que é impossível chegar perto de Sasha. Aí chamariam o Wyrven. Um juiz deve ser capaz de feri-la. Andaria em um ritmo rápido porque não temos mais capítulos.

Vai ficar aquela maravilhosa sensação que tive no final de Naruto.....na qual a gente não via ele virando hokage!!! 

Vamos ver o Tenma queimando o cosmo e derrubando a borboleta se seguir o conselho do Deathtoll. Mas, foi um cap perdido, meio que o Odisseus já deu uma aula pro Tenma.

Veermer deve ter morrido mesmo. Cair no buraco = morte. O Deathtool fez o impossível pra pegar o Tenma. 

A tecnica das Borboletas eu já não sei, não tinha essa interação antes...

As surplices permitem aos espectros transitar pelo buraco.

Pelo menos Tenma tendo dificuldade contra Giulietta é melhor que ele atropelando Phlegyas como foi no Lost Canvas.

Link para o post
11 horas atrás, Chemist Black disse:

Eu ia responder isso, mas o Cesare se adiantou. Probabilidade baixíssima que ela tenha contribuído nos desenhos. Foi roteiro mesmo. O Kurumada não quis queimar muitos neurônios com a Sasha.

Pode ter sido na parte de cenários ou talvez vejamos uma contribuição mais direta. Acho difícil que seja no roteiro, pois pelo menos o estilo desses dois primeiros capítulos, até pelas referências, é algo muito kurumadiano. 

8 horas atrás, Bronze Saint disse:

Até que eu concordo com a primeira parte do seu comentário, mas quanto a última eu acho muito difícil terminar esse mangá sem o sentimento que ele está incompleto ou foi um final corrido.

Os 16 capítulos servirão apenas para finalizar a intervenção dos Cavaleiros de Bronze e Atena do futuro na Guerra Santa do passado. A batalha transcorrerá em offscreen. 

8 horas atrás, Bronze Saint disse:

Sobre as técnicas, no clássico MdM disse que não sabia o que ia acontecer se fizesse isso contra Shiryu e supôs que a alma dele iria despedaçar e se espalhar por dimensões estranhas, já a do Papillon  nunca foi mencionado, quem sabe se DT não tivesse interferido na queda capaz das fadas continuarem arrastando o Tenma até ele cair no buraco.

O efeito do Encantamento Mortal é exatamente esse que descreveu no final do comentário, mas o contexto da fala do Máscara da Morte tinha a ver com o uso das Ondas do Inferno em uma região próxima do buraco do Yomotsu. Pode ver que Kurumada se mantém consistente nisso quando faz o Contador da Morte usar um "golpe" totalmente aleatório para regressar as almas à força do que meramente usar as Ondas do Inferno em sentido reverso para voltar. 

8 horas atrás, Fáh disse:

Os Espectros vem e vão do buraco do Yomotsu. Apenas isso não seria capaz de causar a morte de nenhum Espectro, principalmente de um Juiz do Inferno. No entanto, eu concordo com sua afirmação, mas por outro motivo: Vermeer deve ter morrido pela combinação entre Golpe Fantasma de Fênix, que provavelmente triturou sua mente e o impacto físico da Bomba Pêssego do Contador da Morte. 

8 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Mas o tenma vai derrotar o giulietta né, o tenma do lc não derrota espectro até o volume 22, sem contar o comecinho

Tenma de Lost Canvas derrotou Flégias de Lycaon na primeira luta e depois Fyodor de Mandrágora no Yomotsu.

• Like 1
Link para o post

Capítulo bom, e que mostrou bem melhor como funciona a técnica especial do Papillon.

Acho que esse combate do Papillon contra o Tenma vai servir de síntese de toda a Guerra Santa do passado, que não será mostrada. Logo depois desse embate, a trama deve retornar para o Odysseus, para resolver os plots de Ophiuchus, salvar Saori, conseguir uma cura para o Seiya e retorno ao presente. É disso que esse mangá se trata. Guerra Santa do passado contra Hades é só pano de fundo.

• Like 1
Link para o post
14 minutos atrás, Fëanor disse:

Capítulo bom, e que mostrou bem melhor como funciona a técnica especial do Papillon.

Acho que esse combate do Papillon contra o Tenma vai servir de síntese de toda a Guerra Santa do passado, que não será mostrada. Logo depois desse embate, a trama deve retornar para o Odysseus, para resolver os plots de Ophiuchus, salvar Saori, conseguir uma cura para o Seiya e retorno ao presente. É disso que esse mangá se trata. Guerra Santa do passado contra Hades é só pano de fundo.

Mas quem começou com flashbacks, com leõezinhos, com Odysseus indo pro Aqueronte, com traidores e balança de libra foi o Kurumada. Ele começou o LC dele, agora que termine. Imagina passar o trator em tudo isso só porque estão ansiosos por saga do céu.

• Haha 1
Link para o post
3 minutos atrás, Cesare disse:

Mas quem começou com flashbacks, com leõezinhos, com Odysseus indo pro Aqueronte, com traidores e balança de libra foi o Kurumada. Ele começou o LC dele, agora que termine. Imagina passar o trator em tudo isso só porque estão ansiosos por saga do céu.

Mas eles estão lá, porque são personagens nas 12 casas. E o Shun, Tenma, Ikki, Shiryu, Hyoga, Saori, Shijima e Suikyo estão tendo todos os desafios nas doze casas. Também acho que gastou mais tempo do que o necessário com flashback dos cavaleiros de ouro, mas a guerra contra Hades não faz parte do plot principal. Como eu disse, é só o pano de fundo.

Pode ser que no primeiro volume fosse o plot principal, mas isso mudou completamente depois que começou a mostrar o futuro. Virou "salvar o Seiya".

• Like 3
Link para o post
17 minutos atrás, Fëanor disse:

Mas eles estão lá, porque são personagens nas 12 casas. E o Shun, Tenma, Ikki, Shiryu, Hyoga, Saori, Shijima e Suikyo estão tendo todos os desafios nas doze casas. Também acho que gastou mais tempo do que o necessário com flashback dos cavaleiros de ouro, mas a guerra contra Hades não faz parte do plot principal. Como eu disse, é só o pano de fundo.

Pode ser que no primeiro volume fosse o plot principal, mas isso mudou completamente depois que começou a mostrar o futuro. Virou "salvar o Seiya".

Como, se Next Dimension começou já com Tenma e Alone e até desenvolveu o mesmo plot dos três irmãos de LC? Kurumada nem sequer matou Shijima, Cardinale, Cain e ainda trouxe o Ox de volta. Tem o plot importantíssimo que é o da balança de libra, tem também o fato do Izo ter sido treinado no Japão e com título de "assassino de demônios" que não pode passar batido, tem a missão do Ikki, enfim... Ainda tem o teste do Ecarlate. Nada aponta que esse passado vai acabar, não sei de onde vocês tiram isso.  A única coisa que eu vejo é o Odysseus armando todo um cenário pra uma guerra no passado contra o Asclépio e o Hades.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post

Como, se Next Dimension começou já com Tenma e Alone e até desenvolveu o mesmo plot dos três irmãos de LC? Kurumada nem sequer matou Shijima, Cardinale, Cain e ainda trouxe o Ox de volta. Tem o plot importantíssimo que é o da balança de libra, tem também o fato do Izo ter sido treinado no Japão e com título de "assassino de demônios" que não pode passar batido, tem a missão do Ikki, enfim... Ainda tem o teste do Ecarlate. Nada aponta que esse passado vai acabar, não sei de onde vocês tiram isso.  A única coisa que eu vejo é o Odysseus armando todo um cenário pra uma guerra no passado contra o Asclépio e o Hades.
Na verdade Next Dimension começou no presente,nao com Tenma e Alone. O capítulo zero de ND é Hades enfrentando Seiya e se lembrando do Tenma.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

• Like 1
Link para o post

Esse capitulo poderia ter sido resumido em uma fala do Tenma: "Nossa, preciso lembrar dos ensinamentos do meu mestre, preciso queimar meu cosmo"

FIM! (Se fosse um espectro mediano, Tenma resolveria sozinho"

Agora, porque tacar um espectro muito poderoso e fazer aquela volta do Deathtool, só pode significar que o Odysseus pode mandar algum cavaleiro de ouro acordar e ajudar o Tenma quando precisar. 

O foco mesmo é o Odysseus e suas habilidades. O nível de consciência dele. Ele é a chave do ND, que pode oferecer a cura do Seiya. 

Rodou, rodou, e caiu no mesmo lugar. 

Enfim, 16 capítulos e um gasto para mostrar que Tenma tá bem mais ou menos porque não levava muito a sério o fato de ser cavaleiro. 

Link para o post
11 minutos atrás, Fáh disse:

Agora, porque tacar um espectro muito poderoso e fazer aquela volta do Deathtool, só pode significar que o Odysseus pode mandar algum cavaleiro de ouro acordar e ajudar o Tenma quando precisar. 

O foco mesmo é o Odysseus e suas habilidades. O nível de consciência dele. Ele é a chave do ND, que pode oferecer a cura do Seiya. 

Eu acho que é pra reforçar bem que o Odisseu protege a Atena Sasha.

• Like 1
Link para o post
47 minutos atrás, Ares Saga disse:

Na verdade Next Dimension começou no presente,nao com Tenma e Alone. O capítulo zero de ND é Hades enfrentando Seiya e se lembrando do Tenma.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

Piorou. Saori voltou ao passado exatamente pra roubar a espada do Hades e por causa do destino, o Asclépio apareceu no meio. Nada disso anula a missão dela. E é claro que o Hades não vai entregar a espada dele de graça, a Pandora dessa época é bem mais ativa que a do clássico.

Editado por Cesare
Link para o post
9 horas atrás, Cesare disse:

Que não termine não, ahah.

Imagino sim, eheh.

Saga do Céu > Odisseu > Guerra Santa do passado.

Link para o post
Em 21/04/2023 em 12:50, Fáh disse:

Acho que você pode estar certo, pessoal do Discord fez comparações, e tem uns detalhes leves de diferença:

LVCyqE0n_o.thumb.png.30361a34cff8f9563f34d43371914d36.png

Interessante.

A participação dele se estende a toda a leva de capítulos.

Gostaria de ver mais dessas comparações com outros capítulos para ver onde a Shiori pode ter contribuído nos desenhos.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...