Ir para conteúdo

The Lost Canvas - Capítulo 49

Posts Recomendados

Por: Wandir W. S. Barbosa

Mais um capítulo do mangá Saint Seiya THE LOST CANVAS Meiô Shinwa é publicado na revista semanal Shônen Champion.

Confira o resumo e as imagens na integra!

-----

Capítulo 49 - Assassino

Pandora, revoltada com as palavras de Hipnos e Thanatos, convoca dois Espectros: Wimber de Morcego, A Estrela Terreste da Premonição e Cubo de Dullahan, A Estrela Terreste das Sombras. Ambos vão ao Santuário com a missão de matar Tenma de Pégaso.

Na casa de Virgem, Aldebaran (Rasgado) de Touro está conversando com a armadura de Virgem, contando a situação atual da Guerra Santa. Ao sair da mansão, o Cavaleiro de Ouro encontra seus discípulos em companhia de Tenma.

Aldebaran põe a prova o poder do "Meteoros" do Tenma, falando que seu potencial ainda não está no máximo. Até que todos são surpreendindos com a chegada de vários morcegos. Os discípulos e Tenma caem em um sono profundo: Nightmare Sonar, o golpe de Wimber de Morcego.

Enquanto Cubo de Dullahan e Wimber de Morcego se preparam para decepar Tenma, Aldebaran de Touro levanta-se contra os Espectros. Ele feriu os próprios ouvidos afim de não cair na técnica do Guerreiro de Hades.

No fim, o Cavaleiro de Ouro usa o golpe Great Horn contra os Espectros!

----

http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_01.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_02.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_03.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_04.jpg

http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_05.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_06.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_07.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_08.jpg

http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_09.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_10.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_11.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_12.jpg

http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_13.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_14.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_15.jpg

http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_16.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_17.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_18.jpg http://www.cdz.com.br/painel/noticias/upload/LC49/mini/LC49_19.jpg

Fonte: Trevor

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está evidente que Haasgard é o "grande nome" até agora. O cara tá em todas.

Mais um capítulo que poderia ser mais e não foi... Alem do que, invadir o santuário é mais fácil que roubar doce de criança, credo. :D

Link para o post

Gostei do capítulo! Tá bem a ver com o spoiler mesmo...

Pra variar... Cubo aparentemente "foi pro saco" sem fazer muito... mas pelo menos dessa vez ele apareceu o suficiente para falar alguma coisa. =P

Achei bom tbm o design do Espectro de Morcego, que, ao contrário do Kagaho, não é uma cópia "cuspida" de algum cavaleiro já existente... (apesar que seu rosto me lembrou o de Jamian...)

E pra variar, a Pandora continua muito BOA! Sem dúvida é a presença feminina mais bela de todo o Universo SS. :D

Link para o post

Acabei de pegar o script do capítulo feito pelo Naoki, que não é uma tradução fiel, mas quebra um galhaço. Aqui está a tradução dela:

p1

- Esta impureza muito abaixo do coração do Senhor Hades...

- Tenma de Pégaso! Eu vou matá-lo!

- Vou chamar alguns de meus assassinos pessoais.

- Mostrem-se!

- Nós estamos aqui, Senhor.

- (Quem são estes assassinos, que partirão para o Santuário?)

p2

- (A situação se anuncia ruim para o Pégaso!)

- Chapter 49: Assassinos

p3

- Cube of Dullahan e Wimber de Morcego... [NDT: Wimber? Seria Vimpyr? Um morcego como um garoto seria chamado de Vampiro, não? É isso????? ou?????, Não consigo imaginar qual é a adaptação, nem a transcrição exata.

- Muito bem. Tenho certeza de que sabe qual é a importância desta missão.

- Ah sim... Acertar as contas com um simples Cavaleiro de Bronze? Não deve ser um problema...

- Temos as trevas ao nosso lado... Ele não vai perceber nossa chegada,e mesmo que esteja preparado, será tarde demais

- Perfeito! Não se esqueça de me informar constantemente.

- Sim.

p4

- Quando isso for ajustado, o Rei Hades não vai deixar nada mais preocupá-lo, e eu me sentirei mais segura.

- E esses deuses gêmeos também estarão satisfeitos comigo. Ah, Senhor Hades...

- Você tem um exército a comandar. Deve ser forte para nos guiar...

p5

- Casa de Virgem

- Meu presente de adeus a você, Asmita.

- Enfim, ao mesmo tempo, também como você vai beber isso, né? Mas bem...

- Hahaha!

p6

- A Guerra Santa entra em sua fase decisiva.

- Atena e o Grande Mestre finalizam a estratégia de ataque.

- Eu diria que o resultado está próximo.

- O Rosário que você purificou ao custo de sua vida está agora nas mãos do Grande Mestre.

- E todos aqui só querem uma coisa, que é acabar com esses Espectros e mandar as suas almas para as pérolas desse colar.

p7

- Haha... Você pode me ouvir? Eu digo assim mesmo, após deixar aqueles saírem com vida.

- Kagaho de Bennu, como ele disse que se chamava...

- Eu fiquei impressionado com a força dele.

- Mas não é o momento para discussões mais. Eu vou te deixar.

- Não se chateie... Eu gostaria de ver a sua bravura no campo de batalha.

p8

- Morcegos?

- Tem em todo lugar, e mais...

- Senhor Aldebaran!

p9

- Aldebaran, obrigado por tudo.

- Não diga isso, vocês foram bem sem mim.

- Ah, Pégaso. Você estava aí também?

- Sim, tomei a liberdade de me convidar...

- Fez bem...

p10

- Ouch!

- Não acabou.

- Agüenta aí... Dohko ainda me disse que você está meio enferrujado...

- Mas visivelmente seu espírito sempre é combativo.

- É o que você acha.

p11

- Meteoros!

- Estou vendo... É bem forte.

- Mas não o suficiente para derrubar Hades.

- Deve se concentrar.

p12

- Eles vão se matar no treino, nem devem ter visto a noite cair.

- Ei, Saro! Pausa para dormir.

- Vamos... Sabe, até eu estou exausto.

- Eu acho que vou dormir aqui...

- Selinsa!

- O quê!? Eu também...

p13

- Ei!

- Pégaso?

- Ouh...

- Mas o que é isto...

- Hehehe! ótimo, minhas crianças. Papai confia em vocês.

- Todos esses idiotas do Santuário vão estar muito ocupados dormindo esta noite...

p14-15

- Eles experimentaram o poder do meu Nightmare Sonar (Radar/Sonar do Pesadelo, em tradução literal).

p16

- Grande, morcegos, fizeram um serviço completo!

- Fácil demais...

p17

- Diga para que seja feito se teme a Pandora (Hein?)...

- Finalmente, Cavaleiros de Bronze, terão uma imagem péssima.

- Pégaso...

- Pode dizer adeus...

- ... À sua cabeça!

- Um momento!

p18

- Pior que continua... Depois da invasão dos morcegos, agora é o passeio dos ratos?

- E você acha que vou deixá-lo morder o Pégaso?

p19

- Mas... Como você conseguiu resistir ao Nightmare Sonar?

- Poderia repetir?

- Não, não é verdade! Você destruiu os próprios tímpanos?

- Hehe...

p20

- GREAT HORN (Grande Chifre)!!!

Link para o post

E o pior é q até a forma de "atacar" do Wimber é semelhante à de Jamian, pois ambos usam os animais correspondentes à sua armadura.

Jamian usa os corvos, enqto Wimber (apesar de aparentemente mais eficiente), utiliza os morcegos de igual maneira.

Link para o post

Bom, mais ou menos...

Eles usam os animais correspondentes ao que vestem, sim, mas o ataque de Jamian é diferente em teoria daquele do espectro de morcego. Bem diferente, aliás.

"De igual maneira" apenas no sentido de que o morcego usa morcegos e o corvo usa corvos. :D

Link para o post

É... me expressei mal mesmo Slip, obrigado pela correção! :D

Só pra me corrigir de uma vez por todas(apesar q nem eu tenho ctz se o que eu digo tá certo :P):

O Jamian usava seus corvos pra atacar (literalmente) o alvo(disso eu não tenho tanta ctz, mas me lembro vagamente de ter visto algo do tipo) e para imobilizá-lo com suas penas (é pena mesmo?), enquanto o espectro utiliza seus morcegos para fazer o(s) alvo(s) adormecerem.

PS: Slip, pode apagar meu post anterior. Acabei fazendo "merda" aqui... e não sei corrigir. =P

Link para o post

É, isso aí mesmo. Eu achei que não tinha compreendido completamente bem o que quis dizer, e de fato é isso mesmo. Muito bem falado, Lone. o/

PS: Cara, aqui não tem o botão de apagar esse seu último post, não sei o porquê. Terá de esperar outro administrador aparecer e ver, pra apagar. =/

Link para o post

Já gostei do morceguinho 8D Adorei a cena dele dependurado de ponta-cabeça!

E realmente, Dullahan deveria ter sido melhor representado... u_u Não é porque a lenda é irlandesa que uma cópia de terrorista do IRA já basta (tá, me matem por essa :D). Se bem que o cara demonstrou gostar de cortar cabeças... :P Mas enfim, a culpa não é da Shiori dessa vez, é do Kurumada u_u

Eu achei o máximo a cena do Hasgard bebendo sake e conversando com a armadura de Virgem como se estivesse no túmulo do Asmita =~ É impressionante como os cavaleiros de Touro demonstram humanidade.

Link para o post
Eu achei o máximo a cena do Hasgard bebendo sake e conversando com a armadura de Virgem como se estivesse no túmulo do Asmita =~ É impressionante como os cavaleiros de Touro demonstram humanidade.

Ééééé, esqueci de comentar...

Poxa, achei a exata mesma coisa quando vi, Mesarth! Os Taurinos são assim representados, realmente: humanos. E ele vem protagonizando bem o LC, vem possuindo uma ENORME relevância no enredo.

Agora... Só eu estou achando que Asmita acabará voltando? :angry:

Link para o post

De acordo com o Script postado acima, Rasgado estava meio que oferecendo o sakê à Asmita, como uma espécie de tributo, tanto que ele até chega a comentar que o Virginiano não tem como beber... :angry:

Link para o post

Eu acho que o Asmita não volta mais não, infelizmente rs

Não achei o Wimber parecido com o Jamian não.

E o Cubo ja morreu mesmo? Acho que não hein.

Enfim, capitulo mais ou menos. Shiori tem que começar a dar um jeito nisso, por que o mangá ta começando a ficar chato... (Desde a aparição de Hades no Santuário, apesar de eu ter amado o Grande Mestre mostrando o que pode fazer...).

Enfim, Shiori meu amor. Vamos melhorar. Vamos Melhorar.

Link para o post
Agora... Só eu estou achando que Asmita acabará voltando? :angry:

Nem, eu comentei a mesmíssima coisa no tópico do Capítulo 48 lá na CDO.

É tal coisa: Albafica morreu e ninguém mais fala dele. Asmita 'morreu' -- porque eu não exatamente duvido de sua morte, mas sim da natureza dela; ele atingiu o 8º Sentido ao criar o rosário, não atingiu? -- e 15 capítulos depois ainda tão falando nele. No 48 ainda parece que usaram o mesmo tom para falar de Sísifo, que até onde entendi está 'temporariamente incapacitado', por falta de um termo melhor.

Link para o post
Ééééé, esqueci de comentar...

Poxa, achei a exata mesma coisa quando vi, Mesarth! Os Taurinos são assim representados, realmente: humanos. E ele vem protagonizando bem o LC, vem possuindo uma ENORME relevância no enredo.

Agora... Só eu estou achando que Asmita acabará voltando? XD

Sinceramente, espero que ele não volte. Mesmo tendo sido uma participação curta, o que Asmita fez, o Mala, foi de demasiada importância, um ícone importantíssimo para a história de Saint Seiya -- que explica, retardatariamente, o porquê de Shaka utilizá-lo. Não creio que Shiori saia muito da linha nesse aspecto. Mas concordo que Sísifo está, digamos, "em stand by", com esse lance de fica inutilizável. Ninguém agüenta mais ver o cavaleiro de sagitário não ter chance de LUTAR como os outros dourados -- e quem me conhece, sabe que eu odeio os cavaleiros de Athena...

Outro detalhe que me chamou a atenção: os taurinos de Saint Seiya são, ahn...? :angry:

Aldebaran 243.0 bebendo sakê e oferecendo a uma armadura...

Aldebaran atual cheirando níobe (é o nome da flor que o taurino recebe da garota, no OVA) e fica viajando...

A presto o/

Link para o post
É tal coisa: Albafica morreu e ninguém mais fala dele. Asmita 'morreu' -- porque eu não exatamente duvido de sua morte, mas sim da natureza dela; ele atingiu o 8º Sentido ao criar o rosário, não atingiu? -- e 15 capítulos depois ainda tão falando nele. No 48 ainda parece que usaram o mesmo tom para falar de Sísifo, que até onde entendi está 'temporariamente incapacitado', por falta de um termo melhor.

Acho que a falta de comentários sobre a morte do Albafica é meio por causa da sua natureza solitária, então até dá pra esperar que não sintam a falta dele assim como os outros. Já no caso do Asmita, o próprio Hasgard tinha um certo pré-conceito contra ele por causa de sua outra religião (um misto de budismo e hinduísmo), então é normal que ele faça uma reflexão sobre ele agora.

Sobre o capítulo, acho totalmente desnecessária essa superexposição do Hasgard. O desenvolvimento dele está legal, mas ainda existem tantos outros personagens a serem utilizados que acaba ficando chata (exceto para os fas do taurino) essa coisa dele sempre aparecer. Isso, sem falar que a Shiori assumiu de vez sua falta de originalidade, brincadeira... :angry:

Link para o post

Touro homenageou o companheiro brindando e bebendo a ele, em sua casa, diante de sua armadura vazia... Uma atitude identica acontece no interior do Nordeste Brasileiro quando alguns tinham por costume "beber" o defunto, bebendo e honrando sua memoria.

Touro está se mostrando um personagem interessantíssimo, tridimensional e cheio de nunces comportamentais que inexistem (ou inexistiam) nos Cavaleiros de Ouro atuais em sua maioria.

Link para o post

É impressão minha ou a barreira de Atena sobre o Santuário foi mais uma vez violada? Pelo visto a luta se passa próximo à casa de Virgem. Se for assim, essa barreira não serve pra nada, nem pra deter um mísero espectro de Morcego.

Hasgard está levando tudo nas costas puta merda. Ficou cego de um olho e surdo. O que vai acontecer agora? Shiori parece estar dando enfoque nos personagens que no mangá clássico foram descartados na Saga de Hades (Peixes e Touro). Sendo assim esperamos uma boa participação do Câncer.

O problema é a quantidade de espectros com um nível bom de força que estão surgindo, de certa forma uma incoerência com relação à saga clássica. Pelo menos isso prova que a geração atual é infinitamente superior à geração de 1743, já que apenas os cinco lixos de bronze, Dohko, Shaka e Kanon varreram o Meikai. Já na Guerra Santa anterior, Atena tinha a disposição todos os seus cavaleiros e Hades deu um trabalho maior. Em 1743 ao invés de termos bronzeados no nível de dourados, como na época atual, temos dourados a nível de bronze como Shion, Dohko e Sísifo. Lamentável.

Já estou com medo do próximo capítulo, Hasgard que se cuide ou será vítima das insanidades da Shiori, não duvido nada que ele seja derrotado por esse morcego.

Link para o post

Sabe, eu vejo pelo seguinte ângulo: Shiori tem trabalhado com mais coerencia que Kurumada, que, maximizou e "endeuzou" seus 5 de bronze mais alguns de Ouro. Seria ridículo que Hades só tivesse seus 3 juizes mais meia duzia de Espectros que fossem fortes (Miyu, Valentine, Silphead, Gordon, Queen e Flegias) para que "dessem trabalho" aos Cavaleiros.

O mais sansato é que haja guerreiros de nível entre os Espectros, que possam combater os Cavaleiros (independente da classificação) de igual para igual e até mesmo os superassem em alguns pontos, o que é muito legal.

Quero mais que surja um novo Espectro de sei-la-o-que, forte, temível e que até os Juizes tenham respeito por ele, que invada o Santuário (que é igual casa da mãe Joana) e faça um estrago lá, precisando de Cavaleiros de Ouro para dar cabo do desinfeliz... Ou, que morram varios de Bronze e Prata apenas para derrota-lo.

Quero é combates interessantes e personagens interessantes.

Link para o post
Sabe, eu vejo pelo seguinte ângulo: Shiori tem trabalhado com mais coerencia que Kurumada, que, maximizou e "endeuzou" seus 5 de bronze mais alguns de Ouro. Seria ridículo que Hades só tivesse seus 3 juizes mais meia duzia de Espectros que fossem fortes (Miyu, Valentine, Silphead, Gordon, Queen e Flegias) para que "dessem trabalho" aos Cavaleiros.

O mais sansato é que haja guerreiros de nível entre os Espectros, que possam combater os Cavaleiros (independente da classificação) de igual para igual e até mesmo os superassem em alguns pontos, o que é muito legal.

Quero mais que surja um novo Espectro de sei-la-o-que, forte, temível e que até os Juizes tenham respeito por ele, que invada o Santuário (que é igual casa da mãe Joana) e faça um estrago lá, precisando de Cavaleiros de Ouro para dar cabo do desinfeliz... Ou, que morram varios de Bronze e Prata apenas para derrota-lo.

Quero é combates interessantes e personagens interessantes.

Perfeito, Hiyuuga. Assino embaixo. Só não conhecia o "Silphead", fora isso entendi tudo e concordo com tudo.

Link para o post

Veja bem Hyuuga, Atena lutou várias guerras santas contra Hades e outros deuses e nunca perdeu. Atena NUNCA teve à sua disposição cavaleiros de bronze apelões e "imorríveis" como Shiryu, Hyoga etc. Quem sempre fez o serviço sujo nas guerras foram os dourados. Considerando que há três juízes, Hypnos, Thanatos e Hades, o equilíbrio de forças sempre foi grande nas guerras santas e quem decidiu a parada na hora H com certeza foram os dourados. Kurumada não foi incoerente ao criar dourados muito fortes, senão Atena não teria vencido tantas guerras.

Shiori é incoerente sim, pois está colocando os dourados em equilíbrio contra guerreiros que teoricamente não deveriam ser lá essas coisas. Mas essa incoerência surgiu por causa da insanidade da Shiori em fazer os dourados antepassados "iguais" aos atuais, se fossem diferentes aí sim poderíamos fazer uma análise totalmente diferente adotando novos padrões de força. O exército de Atena tem uma elite e o resto são guerreiros mais fracos, o mesmo acontece com Hades. É natural que a maioria dos 108 espectros sejam frágeis, assim como temos 52 cavaleiros de bronze (segundo o ep. G) e 24 de prata. Ou seja, dos 88 cavaleiros, só 12 são realmente de alto nível (claro, desconsiderando alguns casos a parte como o Encosto Imorrível de Pégaso e Orfeu, por exemplo). 76 cavaleiros podem ser mortos facilmente por qualquer juiz ou outro espectro de bom nível. Hades tem a seu dispor na saga clássica uma elite considerável: Aiacos, Minos, Radamanthys, Myu, Niobe, Hypnos, Thanatos e o próprio Hades. Todos esses guerreiros e alguns outros também podem (dependendo das circunstâncias, do momento, do adversário etc) derrotar um dourado. Kurumada não foi tão incoerente como vc deu a entender.

Para que Shiori fosse coerente a obra deveria ser totalmente refeita. Não tem como apagar o fato que o exército de Atena tem guerreiros muito superiores. Vc acha que Shiori é coerente pq procura igualar as forças. Só que fazendo isso ela nega tudo que foi feito sobre CDZ. Se CDZ fosse reescrito desde o começo até concordaria com vc, mas como não tem como apagar o que já foi feito, discordo de vc. Shiori está sendo incoerente pois está rebaixando o nível do exército de Atena, sendo que esse exército de 1743 é constituído de guerreiros que são praticamente iguais aos da época atual. E na época atual, apenas 8 cavaleiros varreram o Meikai. Não há incoerência na saga clássica, pois como já disse a elite de Atena foi para o Meikai, a maioria dos espectros mortos eram de segunda categoria e os cavaleiros passaram por vários apuros. Além disso Atena nunca perdeu uma guerra, é mais do que natural que haja guerreiros super apelões em seu exército

Vejam bem, não estou querendo impor essa condição, mas ela é necessária para a existência da própria obra: Atena TEM QUE TER um exército com guerreiros apelões. Nossa discussão está centrada apenas na guerra santa contra Hades, mas não devemos nos esquecer dos outros deuses que são ameaça para Atena, como Poseidon, Ares etc (sem contar os titãs no Ep. G). Fora que alguns guerreiros dependendo do momento podem derrotar um dourado com facilidade, como aconteceu com Niobe vs Aldebaran.

Atena TEM QUE TER um Shaka, um Saga, um Aiolos, um Shion, um Dohko pq senão ela estaria ferrada há muito tempo. Ela tem que ter guerreiros que sejam capazes de peitar deuses. Se todos os dourados forem patéticos como Sísifo, não faz sentido Atena ter vencido tantas guerras. Ou será que Atena sozinha, desde as eras mitológicas, lutou mano a mano com todos os deuses? Na minha concepção, em alguns momentos poderíamos ter um Saga vs Hypnos num canto do mundo, um Shaka vs Thanatos enquanto Atena lutava contra Hades. Vejo isso como algo natural. Isso faz parte de ser um dourado, aliás a própria saga clássica afirma: "Ninguém desde as eras mitológicas ultrapassou as 12 casas a força". Os dourados são uma classe especial de guerreiros, de certa forma intocáveis. Claro que podem ser derrotados, não há problema algum nisso, mas Shiori deve tratar isso com mais cuidado. Shiori está criando uma obra que está indo contra esses conceitos que para mim são fundamentais para a própria existência da obra. O cavaleiro de Sagitário era muito reconhecido na saga clássica, virou lenda no Ep. G e depois foi pro fundo do poço no LC. Coisas assim não podem acontecer.

Não há problema em aparecer espectros de alto nível, aliás é legal que apareçam mesmo. Mas ela tem que saber dosar isso e não quebrar os conceitos da saga clássica e as próprias bases de coerência de CDZ. Repito: Atena TEM QUE TER guerreiros MAIS APELÕES que os outros deuses, senão como ela garantiria a paz na Terra por tanto tempo? Sozinha? Basta ver a moleza de Saori e Sasha. Será que essas duas mongolóides lutam sozinhas contra todos os deuses?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...