Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 107


Posts Recomendados

Mas o Écarlate perdeu o sangue dourado. Como ele vai sobreviver? Ele precisava do Sangue pra VIVER ou so pra nao ficar invisivel?

 

Eu achei "tocante" demais esse capítulo pra depois o Kurumada revelar que o Escorpião não morreu. Diferente do que aconteceu com Cardinale quando todos pensavam que ele tinha morrido pras cobrinhas lá, dessa vez deu realmente a entender que Écarlate morreu mesmo. E ele NÃO era um traidor como pensávamos, ele ainda tentou defender Atena mesmo perdendo o sangue dourado, lutou até o fim. Pra mim ele teve um final digno. Infelizmente foi pouco aproveitado, mas teve uma morte até que emocionante por toda sua história com o sangue do Odisseu.

 

Agora Asclépio dominou completamente o corpo do Odisseu. Como os Cavaleiros de Ouro irão acordar? Como Seiya vai acordar? 

 

Pqp.. Esses 3 próximos capítulos vão ser do caraleo, o pau vai cantar na casa de Serpentário. 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 O Santuário se contorce silenciosamente... A aniquilação do Escorpião 02 Casa de Escorpião Écarlate Desperte, Écarlate Uh... 03 Ahh Odisseu V... você foi mesmo ressuscit

RAW: https://vk.com/topic-186156406_49142216    

聖夜 オデに起こされたエカルラートはオデではないと輸血してもらった血液を体から噴き出す オデはアスに完全に体を乗っ取られる

Posted Images

9 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Mas o Écarlate perdeu o sangue dourado. Como ele vai sobreviver? Ele precisava do Sangue pra VIVER ou so pra nao ficar invisivel?

Ele precisava disso para neutralizar os efeitos do veneno do escorpião que estava alterando suas moléculas, mas nunca é dito quanto tempo levaria para o veneno fazer efeito e é mencionado apenas que o primeiro passo é que seu corpo se tornaria invisível. Portanto, ele poderia facilmente estar vivo, se o efeito do veneno levasse algum tempo antes de transformar seu corpo em vapor.

 

5 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Eu achei "tocante" demais esse capítulo pra depois o Kurumada revelar que o Escorpião não morreu. Diferente do que aconteceu com Cardinale quando todos pensavam que ele tinha morrido pras cobrinhas lá, dessa vez deu realmente a entender que Écarlate morreu mesmo. E ele NÃO era um traidor como pensávamos, ele ainda tentou defender Atena mesmo perdendo o sangue dourado, lutou até o fim. Pra mim ele teve um final digno. Infelizmente foi pouco aproveitado, mas teve uma morte até que emocionante por toda sua história com o sangue do Odisseu.

A despedida de Cardinale foi muito mais tocante, pois foi o momento em que foi revelado que Cardinale não era realmente um traidor como os traidores no mangá original e estava disposto a sacrificar sua vida por Athena, uma vez que ele confirmou que ela era de fato a deusa, até mesmo dizendo a seu companheiro para seguir em frente enquanto ele ficava para trás para lutar e morrer com seus inimigos. Mas isso não importava para Kurumada e, mais tarde, ele nos mostrou que ainda estava vivo.

 

Como eu disse, não há nada de estranho se Kurumada provar mais tarde que Ecarlate está vivo.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão comparando uma cena que foi escrita por escrever, improvisada e retconada (Aldebaran x Sorento, fora que era pro Aldebaran ter morrido em Poseidon como o próprio Shiryu aponta ele como morto pro Dohko) com uma cena que tem todo um contexto e flashback. Écarlate dependia do sangue do Odysseus pra viver, Asclépio extraiu todo o sangue dele. Se ele estivesse desmaiado não teria mostrado a object saindo do corpo dele e o corpo evaporando.

 

Asclépio já está alterando o passado desde Gêmeos. No passado original do ND, Abel teria causado uma rebelião e foi removido dessa linha temporal.

 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cesare disse:

Vocês estão comparando uma cena que foi escrita por escrever, improvisada e retconada (Aldebaran x Sorento) com uma cena que tem todo um contexto e flashback. Écarlate dependia do sangue do Odysseus pra viver, Asclépio extraiu todo o sangue dele. Se ele estivesse desmaiado não teria mostrado a object saindo do corpo dele.

 

Asclépio já está alterando o passado desde Gêmeos. No passado original do ND, Abel teria causado uma rebelião e foi removido dessa linha temporal.

Nada a ver, simplesmente, nesse caso, a armadura só se separa de seu corpo para impedir o avanço de Asklepios, um último esforço para deter um adversário, algo que nem é raro nessa franquia, vimos até como Shun controla a corrente de Andromeda para proteger Ikki ou os Bronze Saints protegendo Seiya com partes de suas armaduras enquanto estavam inconscientes. Ecarlate precisava do sangue de Asklepios para evitar os efeitos do veneno, mas os efeitos nunca eram imediatos, por isso Ody teve tempo de curá-lo com transfusões de seu sangue.

 

No momento, não sabemos realmente como funciona a viagem no tempo e se está realmente alterando o futuro, ou estamos apenas vendo os eventos do passado como eles eram, e o viagem no tempo de Athena já estava fadada a acontecer desde o início. Kurumada ainda não explicou as regras de viagem no tempo para seu universo e provavelmente só o fará no final de sua história, onde veremos se o que aconteceu no passado tem um efeito no futuro, ou se é simplesmente impossível ir contra o destino e alterar o tempo.

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não boto muita fé nessa morte não, mas vamos ver né. Como sempre os capítulos com cavaleiro de escorpião em destaque são bem sangrentos. Algo que não tinha me ocorrido é que se o Milo/Ecarlate quiser ele pode disparar a Antares direto. Parece meio bobo e obvio, mas eu achava que o ritual das 14 agulhadas era necessário, pelo visto é só pra fazer o inimigo sofrer/enlouquecer mesmo. 

 

10 horas atrás, Beroth Erutron disse:

Achei curioso essa sua última parte por que faz o paralelo com Shaka, se Shaka era o homem mais próximo dos Deuses o SHun conseguiu cruzar essa linha. Ou seja, os poderes de SHun eram semelhantes aos do Asclepio na lore canônica, tendo cruzado o limite entre um homem e um Deus, but, como voce mesmo falou isso não é canônico e SHun não possui treinamento em iluminação, mas sim de guerreiro.

 

O mais provável é que ele controle o vento e materialize as correntes (como ele já o mesmo fez contra os deuses nos Elíseos)

Ele não materializou corrente nos Elíseos não. Só no EGA que faz isso, lá ele usa umas correntes douradas de cosmo e as técnicas de vento, mas ele dominou o Ohm e o Khan do Shaka tb.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Ele não materializou corrente nos Elíseos não. Só no EGA que faz isso, lá ele usa umas correntes douradas de cosmo e as técnicas de vento, mas ele dominou o Ohm e o Khan do Shaka tb.

Acho que esse papo do Shun materializar correntes está a um passo de virar coisa do Kurumada por inércia, mesmo. Nos jogos de PS2 ele já fazia isso, daí no Ômega fez isso, daí no GA o Okada também pegou emprestado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que esse papo do Shun materializar correntes está a um passo de virar coisa do Kurumada por inércia, mesmo. Nos jogos de PS2 ele já fazia isso, daí no Ômega fez isso, daí no GA o Okada também pegou emprestado.
Ele fez isso contra o Hypnos tbm no Elísios, instantes antes de virar Kamui

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembre, somente nos jogos de Saint Seiya o Milo usava a Antares como um ataque a parte, acho que nenhuma outra mídia o Cavaleiro de Escorpião lançava ela direto. Corrijam-me se eu estiver enganado, mas nem o Kardia chegou a lançar ela dessa maneira né? enfim..

 

O que o Ikki deve tá pensando? Seria legal se quando ele chegasse em Sagitário, o testamento do Aiolos aparecesse pra ele, assim como fez pra Hyoga, pra ele se lembrar que NÃO deve matar Atena, e todos os bronzeboys se unirem pra derrotar Asclépio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da morte do Ecarlate. Cena bonita, o personagem fechou bem, apesar de pouco explorado: ficou claro que a prioridade dele era Odisseu, mas abaixo dele, era um defensor de Atena como os demais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, JColcci disse:

Ele fez isso contra o Hypnos tbm no Elísios, instantes antes de virar Kamui

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk
 

Cara isso ta mais para decisão do Kurumada como artista. Ele precisava dar um jeito de parar o Hypnos, sem mostrar a kamui, pra só revelar q kamui em outra pagina.

Na hora de criar o cara tem q pensar na diagramação toda, as vezes nem foi ideia do kurumada, mas de algum editor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Vilão disse:

Gostei da morte do Ecarlate. Cena bonita, o personagem fechou bem, apesar de pouco explorado: ficou claro que a prioridade dele era Odisseu, mas abaixo dele, era um defensor de Atena como os demais.

 

Eu não curti. Vamos lá, no Next Dimension a gente finalmente ganhou uma versão totalmente diferente do Máscara da Morte e do Aiolos...

 

"Ain, mas ele não é o protagonista!"

"Ain, mas a história precisa andar"

 

Sei muito bem disso, mas não custava nada entregar algo DIFERENTE, entenderam??? Não precisa dar destaque nenhum, só entregar algo de novo. Podiam ter feito ele traidor convicto, uma amazona que se apaixonou pelo Odysseus, sei lá, um personagem original, ao invés disso a gente só ganhou um Milo com transfusão de sangue. 

 

Mas repetindo, isso não diminui a qualidade do capítulo, foi um bom capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Vilão disse:

Gostei da morte do Ecarlate. Cena bonita, o personagem fechou bem, apesar de pouco explorado: ficou claro que a prioridade dele era Odisseu, mas abaixo dele, era um defensor de Atena como os demais.

Exatamente isso. Eu reli a apresentação do Écarlate quando combate com Shiryu e ele parece várias vezes reconhecer a honra do Shiryu como um autêntico Cavaleiro de Atena, mas por outro lado, a gratidão que ele tem pelo Odisseu é tão grande que foi capaz de colocá-lo acima da deusa que deveria proteger. Nesse caso, não é nem que ele era um traidor no sentido estrito do termo, como outros personagens que conhecemos, ele só colocou em uma comparação: Atena não apareceu até agora e Odisseu está ressuscitando, logo, a volta de Atena é desnecessária e Odisseu será aquele por quem eu vou lutar. 

 

O problema é que Odisseu veio com Asclépio junto. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, °Z° disse:

 

Tai uma coisa que é pouquíssimo comentada pelos leitores em Next Dimension: o conflito entre o sentimento pessoal (a vida que os Cavaleiros de Ouro levaram com Odysseus até a sua morte) e o dever para com uma deusa que eles nunca sequer viram.

Bingo! Para mim isso é o conflito existencial do Écarlate e engrandece o personagem. Ele, mais do que qualquer outro Cavaleiro de Ouro que tinha uma dívida com Odisseu, é o que mais tem a agradecer e, por isso, o que mais deveria sofrer com esse conflito. 

 

A narrativa do Kurumada é bastante objetiva, então não daria para aprofundar em todas essas nuances, mas nas mãos de um autor mais cuidadoso com os sentimentos e motivações dos personagens, isso seria ainda mais aprofundado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Pelo que me lembre, somente nos jogos de Saint Seiya o Milo usava a Antares como um ataque a parte, acho que nenhuma outra mídia o Cavaleiro de Escorpião lançava ela direto. Corrijam-me se eu estiver enganado, mas nem o Kardia chegou a lançar ela dessa maneira né? enfim..

 

O que o Ikki deve tá pensando? Seria legal se quando ele chegasse em Sagitário, o testamento do Aiolos aparecesse pra ele, assim como fez pra Hyoga, pra ele se lembrar que NÃO deve matar Atena, e todos os bronzeboys se unirem pra derrotar Asclépio.

 

Cara, eu acho que o Ikki NUNCA cogitou matar Saori de fato. Posso estar errado e ser surpreendido, mas depois de 3 décadasde franquia e depois de tudo que esses 6 ( os 5 bronzeados e Saori) passaram juntos, não entra na minha cabeça que Ikki tenha pensado, mesmo que remotamente, matar Saori.

 

Já no prólogo do céu foi inserido essa premissa de que os 5 seguem Saori como pessoa, e não Athena como deusa, a partir do momento que ela renuncia seu cargo pelos humanos.

 

Aqui em ND ela fez isso de novo ao confrontar a irmã e voltar ao passado para salvar o Seiya. Todos os 4 cavaleiros protagonistas embarcaram junto nessa missão pessoal de proteger esse núcleo deles. 

 

Ainda mais o Ilkki, que de certa forma, foi o que mais cagou para Athena como Deusa desde o início. Ele sempre foi irreverente a esse status.

 

Mas vamos ver aí. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, °Z° disse:

 

Tai uma coisa que é pouquíssimo comentada pelos leitores em Next Dimension: o conflito entre o sentimento pessoal (a vida que os Cavaleiros de Ouro levaram com Odysseus até a sua morte) e o dever para com uma deusa que eles nunca sequer viram.

 

Porque é do nível kurumadesco mesmo = Uma coisa jogada, sem detalhes suficientes. No começo do Next Dimension a gente vê Ox e Izo preocupados porque a Atena daquela época ainda não tinha despertado. Mas o desenvolvimento PAROU POR AÍ. 

 

Você tem que tirar do cu a razão do Cardinale ter pulado pro lado do Hades e depois se convertido apenas observando a Saori, por exemplo. E agora tem que tirar do cu de novo o motivo dessa lealdade questionável do Ecarlate sobre a Atena. 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, °Z° disse:

Oxe, a lealdade a sua divindade é a regra mais básica de Saint Seiya. Tem o que mais pra se dizer disso depois 40 anos de historias?

 

O dilema, e aqui o Maestro gasta paginas e mais paginas mostrando em DETALHES o envolvimento de Odysseus com cada um dos Cavaleiros de Ouro desde a infância, é que precisa de espaço. Vc pode ter gostado ou não da forma como foi feito, mas dizer que precisa ser "tirado do cu" como se não tivesse sido esfregado na cara dos leitores a exaustão, é pura birra de beato. /evil

 

Ué? Então como você explica a mudança repentina do Cardinale? 

Se lembram quando o Ox e o Izo estavam começando a questionar a deusa e achando que ela tinha abandonado eles? E logo em seguida vem o Shijima acalmar os dois dizendo que ela vinha do futuro?

 

A reclamação da esmagadora maioria dos fãs no início do mangá era o santuário do Next Dimension ser cheio de traidores. Se fosse algo bem escrito, poderia muito bem ter mostrado que a Saori atrasou o despertar da Sasha e ter feito todos pensarem que ela abandonou eles. Isso taparia inúmeros buracos na história, principalmente do Cardinale. 

 

Na verdade o Next Dimension sequer explica porque Abel, Mystoria ou Gestalt estavam aguardando a chegada do Odysseus enquanto outros como o Shijima, Ox ou Kaiser estavam boiando na situação. Isso foi bem melhor desenvolvido em KOTZ, que os cavaleiros de ouro já sabem a merda que a Saori vai fazer e isso torna justicável esse santuário todo quebrado por dentro. Não precisava nem de flashbacks pra explicar isso, bastava uns balõezinhos.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a traição do Cardinale justificável "Atena não tá, vindo, Hades e seus espectros vão ganhar, vou morrer por nada?" A redenção dele que é meio abrupta, mas é do estilo do Kurumada, já reclamei disso no Kanon que do maligno gargalhando pq a ânfora ia se afogar junto de Atena, em cinco minutos tá levando tridentada no peito pra salvá-la.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A redenção do Kanon é mais justificável, já que ele descobre que Athena o salvou no Cabo Sunyon e ainda leva uma lição de moral de Ikki e Sorento.

 

Fora que todo o plano dele tinha ido pro espaço e Poseidon desperto causaria ainda mais estragos na Terra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho a traição do Cardinale justificável "Atena não tá, vindo, Hades e seus espectros vão ganhar, vou morrer por nada?" A redenção dele que é meio abrupta, mas é do estilo do Kurumada, já reclamei disso no Kanon que do maligno gargalhando pq a ânfora ia se afogar junto de Atena, em cinco minutos tá levando tridentada no peito pra salvá-la.
No anime fez mais sentido, ele não faz essa cena e aparece mais tarde na santuário pedindo perdão e levando ferroada

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei na dúvida se o Ecarlate disparou as 15 agulhas ao mesmo tempo, ou se ele simplesmente ignorou todas as outras 14 e partiu direto para a Antares.

 

https://i.imgur.com/JvUfzE4.jpg

 

Não sei se essas estrelinhas contam como agulhas escarlates (consegui contar 12), ou se são só os brilhos das armaduras mesmo. Talvez na versão colorida, se elas estiverem vermelhas, possa deixar isso claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...