Felipe De Palma Kind 575 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 11 horas atrás, Deus Jabu disse: Não estou inventando nada, amigo, você é que não quer admitir que até o Maestro tem pontos negativos. Mas em que momento eu disse que a luta foi igual? Eu disse que o FINAL dela que foi. Leia direito. Não posso afirmar nada, eu não estava aqui. ...Assim como o Aldebaran na Saga de Poseidon? Cara, eu acho que você até agora não entendeu o ponto: Ninguém está afirmando que ND é EXATAMENTE IGUAL ao Clássico (e se estão, não tenho culpa no cartório). O que acontece é que os principais pontos que movem a trama (Écarlate salvando Shiryu, GM traidor, Salas Gêmeas, choro de sangue, renegado que não é renegado...) são claramente tirados do clássico. As situações são diferentes, mas os momentos que movem elas que são semelhantes. Não é haterismo admitir esse defeito, mas é fanboyolismo negá-lo. Mas, no fim, ele usou o mesmo recurso que iniciou um dos grandes plots da Saga de Hades. Esse é o ponto. E sim, se a minha teoria (que eu postei por meme e acidentalmente acabei pescando você) se provar falha, eu continuarei falando que ND tem pontos que movem a trama similares aos do Clássico. O motivo? Porque é fato! A questão é de que ambos os cavaleiros traidores que deixaram de serem traidores eram de peixes e eu levo isso pro pessoal pois é o meu signo. Em todos os pontos que tu citou, o kurumada começa com algo que parece remeter ao clássico, mas no final das contas não tem nada a ver O ponto é que ao longo do tempo, desde que comecei a acompanhar ND lá em 2010, eu tenho visto pessoas falando que não só a premissa era repetitiva mas prevendo que a conclusão também seria, como citei em vários exemplos aí Quando no final das contas, a explicação não tinha nada a ver com o que a galera do "ainnn, ND repetitivo" dizia, eles não mudaram o discurso em nem 1%, continuavam com o mesmo discurso, mesmo a base da crítica tendo se provado errada Não, a crítica nunca foi premissa parecida com o clássico em explicações, a crítica sempre foi em usar os mesmos plots, inclusive fazendo previsões de como as coisas iam seguir, previsões que sempre erraram, porque partiam da premissa que o kurumada ia repetir a história Inclusive, os pontos que realmente davam pra prever, passavam batido, como o fato do ikki obviamente se tornar herdeiro de leão (geral falava que nao ia acontecer com o ikki), ou então a aparição do décimo terceiro. Eu já matei essa quando o suikyo escreveu 13 na pétala, mas uma galera ai jurava que era porque a estatua de atena ficava depois das doze casas era o segredo para a armadura 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 13 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: vocês querem é subida do olimpo igual as 12 casas, ashusahusauhsa Isso mesmo. ^_~ Hihi ❤️ Espero por isso desde 1997, 26 anos atrás........................................ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Isso mesmo. ^_~ Hihi Espero por isso desde 1997, 26 anos atrás........................................Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados nelesEnviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 118 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Em todos os pontos que tu citou, o kurumada começa com algo que parece remeter ao clássico, mas no final das contas não tem nada a ver O ponto é que ao longo do tempo, desde que comecei a acompanhar ND lá em 2010, eu tenho visto pessoas falando que não só a premissa era repetitiva mas prevendo que a conclusão também seria, como citei em vários exemplos aí Quando no final das contas, a explicação não tinha nada a ver com o que a galera do "ainnn, ND repetitivo" dizia, eles não mudaram o discurso em nem 1%, continuavam com o mesmo discurso, mesmo a base da crítica tendo se provado errada Não, a crítica nunca foi premissa parecida com o clássico em explicações, a crítica sempre foi em usar os mesmos plots, inclusive fazendo previsões de como as coisas iam seguir, previsões que sempre erraram, porque partiam da premissa que o kurumada ia repetir a história Inclusive, os pontos que realmente davam pra prever, passavam batido, como o fato do ikki obviamente se tornar herdeiro de leão (geral falava que nao ia acontecer com o ikki), ou então a aparição do décimo terceiro. Eu já matei essa quando o suikyo escreveu 13 na pétala, mas uma galera ai jurava que era porque a estatua de atena ficava depois das doze casas era o segredo para a armadura Acho que, se a maioria das pessoas vê muitas semelhanças e considera ND repetitivo, acho que vale entender o porquê disso e respeitar. Vc expôs seu pensamento, nós também expomos N exemplos do porquê achamos repetitivo, inclusive enfatizando que não precisa ser completamente idêntico para ser repetitivo, mostrando onde achamos repetitivo... Ok, visão sua achar que é tudo completamente diferente, mas nossa opinião não é infundada e ninguém detém a soberania da verdade Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 4 horas atrás, Ares Saga disse: Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados neles Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk Já que ele fez a saga das 12 Casas 3 vezes, que faça novamente do Olimpo. Porém, dessa vez em Saint Seiya, com esses caras de armadura pra vender boneco da Bandai. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.867 Postado Maio 24, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 24, 2023 RAW: https://vk.com/topic-186156406_49149087 9 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Capítulo curto e bem direto! Sem enrolação, aclepio solou os 3 e já tirou Atena do ovo, Ikki chegou e está em frente a Atena! Fim! Ansioso pelo próximo! Achei poucas páginas esse capítulo! Mas foi bem direto ao ponto! Os dois últimos devem resolver esse plot, essa treta em serpentário! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 (editado) Meu Deeeeeeus, que entradaS triunfáis!!!! Asclépio e Ikki, imponentes como nenhum outro. Agora, não está lembrando muito a dinâmica da Casa de Virgem? Com o Hyoga no lugar do Seiya? Os 3 no chão para o Ikki chegar de frente com um quase deus....... hummmm Vamos ver o que vem pela frente, porque o que veio até agora é muuuuito bom!!! Curioso também para saber qual será a deixa para a próxima leva. Ainda não consegui entender como alguém aí do passado irá curar a maldição da espada de Hades. Até então pensava em Odisseus, mas agora não sei se ele terá como. Editado Maio 24, 2023 por Ganzella 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Essa leva lembra o ritmo do clássico, sem muita enrolação direto ao ponto. Interessante o monólogo interno do Asclepio, será que esclarece mais da sua backstory? Presença dele é totalmente diferente do Odysseus mesmo. E novamente o enquadramento no caduceu do Asclepio (e a gema vermelha nele) me dá a impressão que a essência dele está ali. Seria meio irônico se a essência dele se regenerar e virar a esfera do Deus dragao no cajado do Dohko (que foi incorporado no Shiryu).Na mitologia grega não há muita distinção entre Dragão e Serpente mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Maio 24, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Como esperado, Asclepio no início do capítulo justifica seu ódio e comportamento, por estar amargurado com Atena. Ele diz mais ou menos que deu a sua vida pelos humanos na era mitológica e em troca ele foi banido e jogado no tártaro por Atena. Depois que ele chega perto da Saori ele a chama de deusa inútil e pede para que ela veja bem o humano que se tornou um deus. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 456 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Impressão minha ou mostra só os flashbacks de Gestalt e Ecarlate? Acho que Hyoga fala sobre o Sagitário e Shiryu sobre o Escorpião ali Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Na minha opinião a maneira como o mangá tratou o Ikki em Gêmeos estragou essa entrada dele. Mas tem como consertar isso, mostrar ele lutando de igual pra igual com o Asclépio já que o próprio Asclépio brincou e fez Abel/Cain de gato e sapato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.351 Postado Maio 24, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 24, 2023 (editado) Tradução P1 Todos se encontram na casa de Ofiuco...! Part 108-Além das chamas P2 Oooh, a minha casa de Ofiuco Enfim retornei P3 No passado, eu curei as doenças, dor e sofrimento dos humanos constantemente Porém Atena me expurgou e caí no buraco que leva ao mundo da morte Sem ninguém para ocupar minha 13ª casa, minha existência foi apagada Você vai me pagar... Atena, hoje você sentirá minha fúria da era mitológica P4 Odisseu ainda não chegou?! Mesmo com Atena presa dentro desse ovo, ela precisa receber o antídoto antes que seu tempo se esgote Sim.. Desse jeito, nós não conseguiremos voltar ao futuro E também, não poderemos salvar a vida de Seiya Nós atravessamos o tempo pra remover a maldição da Espada Invisível P5 Mas não temos o que fazer além de aguardar Odisseu aqui Os Cavaleiros de Ouro nos contaram sobre os maravilhosos atos de Odisseu Ele não conseguia deixar de salvar pessoas sofrendo à sua frente Não podemos fazer nada além de confiar em Odisseu Hm, com certeza ele salvará Atena Hmhmhmhm... que boas pessoas que parecem insetos Uuh? Ah! V... você é? P6 Você é Odisseu?! Hmhmhmhm, lamento, mas Odisseu já se foi Agora eu, Asclépio, estou completamente em possessão deste corpo P7 O... o que? Disse Asclépio? Muuuuh, "possessão"? O que isso significa?! Agora, afastem-se Para que eu liquide Atena J... jamais! Você não vai encostar um dedo em Atena! Calem-se, vermes! P9 Uwa! Gue! Gaha! Até aqui, a misericórdia de Odisseu me atrapalhava Eu não tenho hesitação em matar inseto nenhum, hmhmhmhmhm P10 Essa é a Atena do futuro? Eu não vou te agradecer Por causa dessa garotinha, o tempo e o espaço caíram no caos Eu consegui reviver do Tártaro por conta dsso. Hmhmhmhmhm P11 Mas agora, eu governarei a Terra Atena não é mais necessária Venha, Atena, saia daí Eu irei romper esta casca U... Es... espere! P... pare! P13 Aah! Atena! Saori! Kuh! Com isso o veneno de Samael vai agir completamente! A Saori irá morrer! Precisamos... precisamos fazer algo! P4 Realmente, só precisaríamos esperar que sua vida se vá Mas eu não vou aguardar Atena, morra! Com isso toda a Terra será de Asclépio Eu me tornarei um deus! Espere! P15 O... ohh... Ah... É... Ele chegou... além das chamas! Nuh... você é... Quem sempre aparecerá... P16 A ave imortal, Ikki de Fênix P17 O... ohh I... Ikki! Irmão... você veio mesmo! Ikki? Você está atrasado, não? Está na hora de cumprir sua promessa Vamos lá, Ikki P18 Mate Atena com suas mãos!! O quê?! Como?! Ikki está diante de Atena, com a adaga matadora de deuses... Editado Maio 24, 2023 por Aranha Chique 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Mas se a Saori já vai morrer com o veneno de Samael pra que o Asclépio quer que o Ikki mate ela? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Também fiquei com a sensação que o capítulo foi mais curto. Ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre Asclepio, a lenda dele é legal, e não me incomoda o jeitão "Saga maligno" que ele demonstrou, não tinha outro vilão mais psicótico no clássico e contrasta com o estilo todo pomposo do Odysseus. Quero só ver como ele luta, as técnicas e mais atitudes dele pra julgar melhor. E essa do Ikki é velha, vou me surpreender se realmente ele tiver um momento de cogitar fazer isso, acho que vai ser tipo o Shaka atirando a lança contra Hades no lugar de Atena. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 9 minutos atrás, Cesare disse: Mas se a Saori já vai morrer com o veneno de Samael pra que o Asclépio quer que o Ikki mate ela? Tá no texto. Ele diz que o veneno de Samael vai matar a Saori, mas decide não esperar. Quando estava para executar a Saori, Ikki chega e ele terceiriza a tarefa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Esse é o capítulo com mais cara de Saint Seiya dos pelo menos últimos 10 anos. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 5 minutos atrás, Bronze Saint disse: Também fiquei com a sensação que o capítulo foi mais curto. Ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre Asclepio, a lenda dele é legal, e não me incomoda o jeitão "Saga maligno" que ele demonstrou, não tinha outro vilão mais psicótico no clássico e contrasta com o estilo todo pomposo do Odysseus. Quero só ver como ele luta, as técnicas e mais atitudes dele pra julgar melhor. E essa do Ikki é velha, vou me surpreender se realmente ele tiver um momento de cogitar fazer isso, acho que vai ser tipo o Shaka atirando a lança contra Hades no lugar de Atena. Mas o mangá já mostrou. Regeneração do corpo, exceto a cabeça, viaja dimensões, cria e anula ilusões, invade o cérebro do adversário e inicia um processo de desintegração celular que não dá pra parar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Deus Jabu 22 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 13 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Em todos os pontos que tu citou, o kurumada começa com algo que parece remeter ao clássico, mas no final das contas não tem nada a ver O ponto é que ao longo do tempo, desde que comecei a acompanhar ND lá em 2010, eu tenho visto pessoas falando que não só a premissa era repetitiva mas prevendo que a conclusão também seria, como citei em vários exemplos aí Quando no final das contas, a explicação não tinha nada a ver com o que a galera do "ainnn, ND repetitivo" dizia, eles não mudaram o discurso em nem 1%, continuavam com o mesmo discurso, mesmo a base da crítica tendo se provado errada Não, a crítica nunca foi premissa parecida com o clássico em explicações, a crítica sempre foi em usar os mesmos plots, inclusive fazendo previsões de como as coisas iam seguir, previsões que sempre erraram, porque partiam da premissa que o kurumada ia repetir a história Inclusive, os pontos que realmente davam pra prever, passavam batido, como o fato do ikki obviamente se tornar herdeiro de leão (geral falava que nao ia acontecer com o ikki), ou então a aparição do décimo terceiro. Eu já matei essa quando o suikyo escreveu 13 na pétala, mas uma galera ai jurava que era porque a estatua de atena ficava depois das doze casas era o segredo para a armadura Mas como eu disse antes, muitas dessas situações vieram através de momentos iguais aos do clássico. Mas enfim, eu já dei o meu ponto de vista e você o seu. Sobre o Ikki, eu sempre achei que ele assumiria o cargo de Leão no dia em que ele vestiu a armadura para quebrá-la lutar contra o Tânatos. Ainda assim isso parece ter sido inventado de última hora pelo Kurumada, pois o Ikki nunca teve uma iteração com Aiolia. Mesma coisa entre o Shun e o Shaka (embora eu ache que ambos tem alguns pontos em comum). 6 horas atrás, Ares Saga disse: Ele já fez a saga do Olimpo em 1980.Alias os 12 cavaleiros de ouro são baseados neles Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk CONFIRMADO: Seiya e os outros vão lutar contra os olimpianos em um ringue de boxe. 11 minutos atrás, Chemist Black disse: Tá no texto. Ele diz que o veneno de Samael vai matar a Saori, mas decide não esperar. Quando estava para executar a Saori, Ikki chega e ele terceiriza a tarefa. Essa parada de ficar terceirizando a mão de obra nunca da certo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 958 Postado Maio 24, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 24, 2023 (editado) 01 Tudo se reúne na Casa de Ofiúco...!! Além das chamas 02 Ohh, esta é a minha Casa, de Ofiúco Finalmente retorno 03 Antigamente, eu sofria com doenças e dores E ainda assim salvava todos os humanos Athena, no entanto, de todas as coisas, me baniu E me jogou no buraco do mundo dos mortos E até mesmo inutilizou a 13ª Casa, de Ofiúco, a minha Até mesmo a minha própria existência foi apagada Imperdoável Athena, agora é a hora de eu me vingar... Do que aconteceu na era mitológica 04 O Odisseu ainda não chegou?!! Mesmo que a Athena mal esteja se mantendo viva dentro desse ovo Ela tem ser desintoxicada logo, e o tempo limite do relógio estelar também está se aproximando Uhh Verdade, desse jeito não conseguiremos voltar ao passado Além disso, não conseguiremos salvar a vida do Seiya E nós atravessamos o tempo e espaço para destruir a maldição da espada invisível... 05 No entanto, não temos escolha a não ser esperar o Odisseu Os Cavaleiros de Ouro disseram que o Odisseu é um médico incrível Ele sacrifica o próprio corpo para salvar as pessoas doentes, machucadas Eu acredito no Odisseu nesse momento Sim, certamente ele deverá salvar Athena Kukuku, mas que gente egoísta Uhh Haa Ahh... Você é!? 06 Você é o Odisseu?!? Kukuku, é uma pena, mas o Odisseu não existe mais Porque eu, Asclépio, o possuí totalmente 07 O... o que disse!? Asclépio!? Muuh, possuir? O que está acontecendo!? Podem sair do caminho Tenho que dar o golpe final em Athena I... impossível! Não vamos deixar encostar nem um dedo na Athena!! Desapareçam Insetos!! 08 09 Uwaah Gueeh Gahaa A benevolência do Odisseu, que era como algemas para mim, não existe mais Não tenho mais hesitação nenhuma em matar insetos como vocês, kukuku 10 Esta é a Athena que veio do futuro? Eu tenho que agradecer Por causa dessa menina, o tempo e espaço estão distorcidos, e o céu e a terra estão em caos E por isso eu consegui retornar da prisão do Tártaro, kukukuku... 11 Athena não tem mais utilidade A partir de agora, eu que serei o governante deste mundo Saia daí, Athena Vou quebrar esta concha Uhh E... espere... P... pare 12 13 Ahh Athena!! Saori!! Kuh Agora o veneno de Samael vai circular pelo corpo todo A Saori vai acabar morrendo A... algo... Nós temos que fazer algo!! 14 É verdade que se eu a deixar assim, só terá mais pouco tempo de vida, mas Não vou esperar nem mais um momento Athena, se prepare para morrer Assim, toda este mundo se tornará meu Eu me tornei um deus Espere! 15 Oh... Ohh... A... Aquele é... Aparecendo Do outro lado das chamas!! Nuhh Você é... Você já deveria saber... 16 A ave imortal!! Ikki de Fênix!! 17 Oh... Ohh... I... Ikki... I... irmão, eu... Eu sabia que você viria Ikki, é...? Não está um pouco atrasado? Quase que eu roubei o seu papel Vá e faça logo Ikki 18 Mate Athena com as suas mãos!! O quê!? O que disse!? Ikki, com a espada matadora de deuses, fica em frente de Athena... Editado Maio 24, 2023 por animeman 12 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 (editado) 21 minutos atrás, GFernandes disse: Esse é o capítulo com mais cara de Saint Seiya dos pelo menos últimos 10 anos. E isso em anime vai ficar lindo. Asclepio disse que Atena jogou ele no buraco porque sim, basicamente. Duvido que ele só curava as pessoas porque era altruísta, algum motivo ele deu. No olimpo, há deuses ciumentos que poderiam se incomodar com esse poder e devoção dos humanos gratos a Asclepio, mas certamente Atena não é um deles. Editado Maio 24, 2023 por Thiago Henrique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 295 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Curti o capítulo. Que diferença faz ter os Cavaleiros de Bronze né? Com a presença deles qualquer capítulo mediano melhora 1000 vezes. Não existe Saint Seiya sem os Bronze boys, pq choras luz dourada? Porém achei o Shun mal desenhado em alguns quadros, principalmente os olhos. Ou foi só impressão minha? 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 223 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Exatamente o que falta pra franquia, colocar novamente os bronze boys no centro! A superação vem deles! Os dourados são apenas coadjuvantes de luxo! Olha a quanto tempo que não temos uma produção focada nos bronze boys clássicos! Tudo que colocam eles, melhora e muito! Até o ômega com mil defeitos, quando aparecia os bronze boys clássicos melhorava e muito o anime! Mas desde o fim de Hades clássico, os bronze boys quase não aparecem nas produções! Por isso quero o Next dimension em anime! O mangá é lotado de participações e fan service dos bronze boys! Por mais que desenvolva novos dourados e alguns personagens, os bronze boys voltam a ser os principais! Esse capítulo foi muito bom! Terminou maravilhoso com Ikki frente Atena! Ansioso demais pelo próximo! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 118 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Que foda rever os meninos de bronze juntos, derrubados fácil mas que traz aquela essencia de tá acompanhando de fato uma continuidade do clássico. Next Dimension apesar dos pesares, só de possuir essas relíquias, mesmo hora ou outra deixadas de lado, acho que não tem lus que supere. Sobre o capítulo em si, senti apenas falta do Shiryu, Hyoga e Shun colocarem uma moralzinha em cima desse ego do Asclépio, deuses não são problemas para eles, quanto mais alguém que se acha um. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.727 Postado Maio 24, 2023 Compartilhar Postado Maio 24, 2023 Agora sim! Que capitulo ótimo, sem empacar, andou pra frente e com os bronzeboys juntos! A surpresa de Odisseus está morto e agora ser o Asclepio. Pena que o Asclépio tá tipo vilão genérico, pode ser pelo tempo no Tártaro, mas achei que seria menos caricato. Agora, o que o Ikki fará? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.