Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 109

Posts Recomendados

O que tá me incomodando no Asclepios é esse baculo dele, ele usa ele pra TUDO, parece que sem ele, ele não é lá essas coisas, por mais poderoso que ele seja, essa parada de usar esse baculo pra tudo é meio broxante, esperava pelo menos um golpe ofensivo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Ikki irá tomar a cabeça de Athena...!! Parte 109 - A lâmina matadora de deuses 02 Mate logo, Ikki! Mate Athena!! I... impossível P... por quê... Por que o Ikki... Não pode ser.

Interessante a escolha do nome do Wyvern. Tanto Chagall quanto Vermeer são nomes de artistas, e sabemos como o Hades dessa época é pintor.

Agora toda imagem bonita que o maestro fizer dirão que foi a Shiori quem fez............. Hihi

Posted Images

1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

O que tá me incomodando no Asclepios é esse baculo dele, ele usa ele pra TUDO, parece que sem ele, ele não é lá essas coisas, por mais poderoso que ele seja, essa parada de usar esse baculo pra tudo é meio broxante, esperava pelo menos um golpe ofensivo. 

Parece o Odisseus do jogo Saint Seiya Awakening XD

É tudo no bastão, até o golpe primário!

Os segredos também é bastão. 

Só que agora é o Asclépio né, ele poderia ser porradeiro igual a Tsunade ou Sakura. Mas, geralmente, médicos são menos ofensivos em mangás mesmo. 

Link para o post
5 horas atrás, Fáh disse:

Mas, a pulseira de flores era ideia da Shiori e o Kurumada pegou...A dica é que a Shiori postou nas redes sociais dela que o Kurumada pediu permissão para usar a ideia dela. Claro, que inicialmente eu pensei que era penas uma citação, uma pulseira comum, mas nos capítulos recentes vimos a pulseira de flores reaparecendo com o cosmo de Sasha atingindo tanto Tenma quanto Alone. Algo semelhante ao LC, mas não totalmente igual. 

Se ele usar alguma ideia da Shiori, ela costuma postar depois nas redes sociais dela que ele pediu permissão de uso. 

Diferente já do Okada, que não tenho certeza que o Chronos em forma de ampulheta já era uma ideia do Kurumada, ou era do Okada e ele pediu pra usar. Só que o Okada nunca disse nada. 

Então, descartar ideias dos demais autores de spin offs não é uma boa. Kurumada pode pedir permissão de uso se a ideia original foram deles. E eles como fãs do velho, costumam deixar. 

E Kurumada nunca foi de descartar, pelo contrário, ele gosta é de absorver, isso desde o anime clássico, claro que sempre adaptando pra sua história. Mas é aquilo, enquanto os fãs puristas brigam pra preservar a originalidade do mestre, ele tá é aberto ao novo, permitindo diversas novas histórias e ainda botou a mulher pra desenhar o mangá canônico dele. O mestre sabe o que faz.

Sobre o capítulo, ele respondeu uma dúvida que eu tinha: sem o Seiya na parada o protagonismo coube ao Ikki. Eu ainda acho que após a queda de Asclépio eles terão de lidar com Odisseu que deve apresentar alguma resistência mas depois ajudar Saori.

Fiquei com outra dúvida: pq raios o Ikki morreria ao  usar a adaga?

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post
42 minutos atrás, Vilão disse:

E Kurumada nunca foi de descartar, pelo contrário, ele gosta é de absorver, isso desde o anime clássico, claro que sempre adaptando pra sua história. Mas é aquilo, enquanto os fãs puristas brigam pra preservar a originalidade do mestre, ele tá é aberto ao novo, permitindo diversas novas histórias e ainda botou a mulher pra desenhar o mangá canônico dele. O mestre sabe o que faz.

Pois é, um dos motivos que os spins offs não são canônicos é porque o Kurumada diz que queria "dar liberdade aos mangakas" para fazerem do jeito deles. Eles podem fazer desde que sigam apenas as vezes uma lista ou umas regras. Nada de coisas muito engessadas.

O único ponto positivo dessa ação é exatamente ele poder pegar ideias de outros mangakas para colocar no canônico quando ele quiser e claro, da maneira dele.

Ele economizou umas páginas com a pulseira de flores porque já a conhecíamos do Lost Canvas. 

Link para o post
Rapaz, imagina o Asclepios prestes a matar Atena e o Seiya aprece como ele fez lá em Ômega salvando o Kouga do Marte, isso seria tão épico.
Acho q nem da mais tempo desse plot, até mesmo pro Seiya acordar sem a espada, meia-bomba, tem q acontecer muita coisa. Na hora q ele acordar, já vai ter um mala do Toma enchendo o saco dele, pra depois ir pra Star Hill, achar a bruxa, achar a passagem de cronos, enfim.... Não acho q Seiya vai aparecer no passado não

Enviado de meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

Link para o post

Não sei por que ,mas tô com pressentimento que a cena da flecha do Seiya (Tenma?) não será contra Asclépio...e ser for contra Apolo?

Ele foi citado lá atrás no volume 2,é na mitologia o pai do Asclépio (em outras obras como RNK tem humanos descendentes de deuses) e com certeza alguém do Olimpo vai ter que limpar a bagunça que a Saori fez.É o único que tenderia a intervir.

Seria a repetição canônica de Seiya vs Phebo Abel e Seiya vs Apolo do Prologo de uma vez só.

Hah,até parece. 

• Like 3
Link para o post

Não sei vocês, mas gente, essa página é sem dúvidas uma das artes mais lindas de todo Next Dimension.

Isso aqui tá simplesmente BRUTAL. Olha como o traço do mestre evoluiu muito, cada detalhe, tudo muito bem desenhado e construído, que cena PERFEITA.

FB_IMG_1685671320850.jpg

Em 01/06/2023 em 19:23, Ares Saga disse:

Não sei por que ,mas tô com pressentimento que a cena da flecha do Seiya (Tenma?) não será contra Asclépio...e ser for contra Apolo?

Ele foi citado lá atrás no volume 2,é na mitologia o pai do Asclépio (em outras obras como RNK tem humanos descendentes de deuses) e com certeza alguém do Olimpo vai ter que limpar a bagunça que a Saori fez.É o único que tenderia a intervir.

Seria a repetição canônica de Seiya vs Phebo Abel e Seiya vs Apolo do Prologo de uma vez só.

Hah,até parece. 

A Flecha foi encontrada nas ruinas da casa de Serpentário, mas não sabemos se realmente foi atirada no Asclépios. Do jeito que o mestre ta imprevisível, já tenho minhas dúvidas também em quem vai ser usada, e principalmente QUEM vai usar. 

• Like 4
Link para o post
11 horas atrás, Fáh disse:

Mas, a pulseira de flores era ideia da Shiori e o Kurumada pegou...A dica é que a Shiori postou nas redes sociais dela que o Kurumada pediu permissão para usar a ideia dela. Claro, que inicialmente eu pensei que era penas uma citação, uma pulseira comum, mas nos capítulos recentes vimos a pulseira de flores reaparecendo com o cosmo de Sasha atingindo tanto Tenma quanto Alone. Algo semelhante ao LC, mas não totalmente igual. 

Se ele usar alguma ideia da Shiori, ela costuma postar depois nas redes sociais dela que ele pediu permissão de uso. 

Diferente já do Okada, que não tenho certeza que o Chronos em forma de ampulheta já era uma ideia do Kurumada, ou era do Okada e ele pediu pra usar. Só que o Okada nunca disse nada. 

Então, descartar ideias dos demais autores de spin offs não é uma boa. Kurumada pode pedir permissão de uso se a ideia original foram deles. E eles como fãs do velho, costumam deixar. 

Mas já não tinha pulseira de flores lá naquele audio drama antigão de hades?

Link para o post
Não lembro de pulseira de flores nesta história.

Já no mangá preview do Prologo do céu de 2004 ao invés da pulseira de flores a Saori colocou no Seiya um guizo (o mesmo de Marin e Touma?)

É meio ideia reaproveitada lá atrás de cavaleiros negros.291eff2eb26cf0bf83dd58c89ac6072a.jpg

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

• Like 2
Link para o post
11 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Audiodrama aí já não sei. Não posso opinar, mas o post da Shiori ficaria muito esquisito visto que ela só postou quando apareceu a pulseira de flores (2021), e antes disso, já tinha vários eventos de Lost Canvas dentro do Next dimension e a mulher nunca disse nada. 

2 horas atrás, Ares Saga disse:

Não lembro de pulseira de flores nesta história.

Já no mangá preview do Prologo do céu de 2004 ao invés da pulseira de flores a Saori colocou no Seiya um guizo (o mesmo de Marin e Touma?)

É meio ideia reaproveitada lá atrás de cavaleiros negros.

Spoiler

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

Por isso acho que a lista do Kurumada era menos rígida e mais flexível. Não é sobre os acontecimentos e sim o objeto escolhido. Até porque dentro do clássico tem vários objetos que são símbolos de laços. 

Acho que o texto era algo assim: Alone, Tenma e Sasha são amigos de infância e eles tem um OBJETO em comum. 

Dessa forma, ele dá a liberdade ao mangaka e também pega uma boa ideia. 

No ND virou Corrente de Flores esse objeto em comum. 

Um objeto que a própria Athena pode fazer com suas mãos e abençoado com o cosmo dela, vira uma corrente que mostra o caminho para os outros e protege seus aliados. Um objeto bem flexível e fácil de usar. 

Mas, enfim, a Pulseira de Flores, o objeto, provavelmente foi ideia original da Shiori, visto que essa pulseira aparece tanto no LC  quanto a pedra do Flashback do kakashi com Obito. É a marca dela. E provavelmente ela foi elogiada pelo Kurumada porque o post dela é bem emotivo. 

NOTA: 

Também acho guizo estranho visto que era o símbolo do amor fraternal da Marin e seu irmão...e a Saori usa o mesmo símbolo com Seiya...colocou o Pégaso em coma na Friendzone!!! 

• Like 1
Link para o post

Masami KURUMADA (sic) persoalmente envolveu-se em escrever The Lost Canvas?

Quando Lost Canvas começou, ele apenas me deu uma lista de cenas-chave e eventos para seguir com a história e disse para utilizá-las para produzir meu roteiro. Como Lost Canvas durou mais do que o previsto, eu recorri rapidamente à lista e Kurumada-sensei me disse: “Não tem problema Teshi, eu deixo você fazer o que você quiser daqui para frente. Você tem total liberdade.”

Por que você decidiu ambientar a história de Lost Canvas na Itália? Veio para a Itália para fazer uma pesquisa para a ambientação dessa parte da história?
Eu não era a pessoa responsável por essa história na época, era Masami Kurumada, o verdadeiro autor da história de Saint Seiya. Em seu mangá, Tenma e Alone, os dois heróis, encontravam-se em Florença, então eu tive que seguir as suas idéias, e eu tive que definir a história em Florença no início da história. Infelizmente eu nunca fui à Itália.

Que indicações recebeu de Kurumada sensei (sic)? Estava relacionado apenas ao início ou à história toda?

Masami Kurumada me deu um roteiro, me deu as cenas-chave que queria ver no mangá, e algumas indicações sobre os personagens que eu tinha que seguir. Mas eu estava relativamente livre para fazer o que eu queria. Desde que Lost Canvas durou por muito tempo, eu terminei todas as indicações de Kurumada sensei e ele disse: ‘Oh, você pode fazer o que quiser’.

Fonte:
http://taizen-saintseiya.com/shiori-teshirogi-cartoonist-2013/

Editado por Gui
  • Like 3
Link para o post
4 horas atrás, Fáh disse:

Audiodrama aí já não sei. Não posso opinar, mas o post da Shiori ficaria muito esquisito visto que ela só postou quando apareceu a pulseira de flores (2021), e antes disso, já tinha vários eventos de Lost Canvas dentro do Next dimension e a mulher nunca disse nada. 

Por isso acho que a lista do Kurumada era menos rígida e mais flexível. Não é sobre os acontecimentos e sim o objeto escolhido. Até porque dentro do clássico tem vários objetos que são símbolos de laços. 

Acho que o texto era algo assim: Alone, Tenma e Sasha são amigos de infância e eles tem um OBJETO em comum. 

Dessa forma, ele dá a liberdade ao mangaka e também pega uma boa ideia. 

No ND virou Corrente de Flores esse objeto em comum. 

Um objeto que a própria Athena pode fazer com suas mãos e abençoado com o cosmo dela, vira uma corrente que mostra o caminho para os outros e protege seus aliados. Um objeto bem flexível e fácil de usar. 

Mas, enfim, a Pulseira de Flores, o objeto, provavelmente foi ideia original da Shiori, visto que essa pulseira aparece tanto no LC  quanto a pedra do Flashback do kakashi com Obito. É a marca dela. E provavelmente ela foi elogiada pelo Kurumada porque o post dela é bem emotivo. 

NOTA: 

Também acho guizo estranho visto que era o símbolo do amor fraternal da Marin e seu irmão...e a Saori usa o mesmo símbolo com Seiya...colocou o Pégaso em coma na Friendzone!!! 

A ideia dos guizos veio do Shun no arco dos cavaleiros negros.

• Like 2
Link para o post
21 horas atrás, Ares Saga disse:

Hah,até parece. 

Seria um desfecho inesperado pra viagem no tempo com um grande Cliffhanger pra Saga dos deuses.

• Like 1
Link para o post
Em 01/06/2023 em 23:05, SantoSeiya27 disse:

Não sei vocês, mas gente, essa página é sem dúvidas uma das artes mais lindas de todo Next Dimension.

Isso aqui tá simplesmente BRUTAL. Olha como o traço do mestre evoluiu muito, cada detalhe, tudo muito bem desenhado e construído, que cena PERFEITA.

FB_IMG_1685671320850.jpg

Duvido que o Kurumada tenha ilustrado sozinho esta página, mas está caprichada mesmo. Admito.

É uma pena que a imagem ilustra os cavaleiros de bronze apanhando em ND (pra variar).

• Like 1
Link para o post
15 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Duvido que o Kurumada tenha ilustrado sozinho esta página, mas está caprichada mesmo. Admito.

É uma pena que a imagem ilustra os cavaleiros de bronze apanhando em ND (pra variar).

Também duvido muito. Ainda mais sabendo que a Shiori tem contribuições por toda essa parte final do ND.

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Agora toda imagem bonita que o maestro fizer dirão que foi a Shiori quem fez............. Hihi

Assim como toda ideia que surge nos terceirizados antes e depois aparece no canônico, logo dizem que sempre foi ideia dele, que ele nunca copiou.😉

• Like 4
Link para o post
1 hora atrás, Vilão disse:

Assim como toda ideia que surge nos terceirizados antes e depois aparece no canônico, logo dizem que sempre foi ideia dele, que ele nunca copiou.😉

Claro que não. Tem várias coisas que sabemos que foram ideias de outros e aproveitadas por ele. Como a dança do hyoga ou as armaduras vestirem sozinhas 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...