Kasinao 8.830 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 RAW em boa qualidade: https://vk.com/topic-186156406_49250830 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Esse é um dos capítulos de Memories mais aguardados! Os complementos aos eventos da história principal vão enriquecendo cada vez mais o mangá. Eu preciso dos diálogos do capítulo na minha mesa pra ontem. Grande surpresa ver Jamian com cabelo e sendo enviado para atacar Aison. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Não entendi aquele era o Jamian? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Agora, ANRYU disse: Não entendi aquele era o Jamian? Ao que tudo indica, sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 2 minutos atrás, ANRYU disse: Não entendi aquele era o Jamian? Era sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 22 minutos atrás, Chemist Black disse: Esse é um dos capítulos de Memories mais aguardados! Os complementos aos eventos da história principal vão enriquecendo cada vez mais o mangá. Eu preciso dos diálogos do capítulo na minha mesa pra ontem. Síntese! É isso, gostei bastante do que vi. Aguardando os diálogos, eu só queria que a luta do Jamian contra o Aison fosse um pouco maior, mas reconheço que tiraria um pouco do foco do capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Jamian aguentou as estacas de gelo. Isso deve ter feito ele perder o cabelo de vez. hahahah Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Caraca tudo o que queríamos, exploração sobre esse momento que ficou faltando na história principal. Me pergunto se vão dizer quem é o pai biológico das meninas ou se elas o possuem. Empolgado para essa tradução. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 É falado o nome do Jamian, ou foi deduzido por ele chamar os corvos de irmãos? Isso é que dá não usar produtos da manual. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 4 horas atrás, Cerberus_rack disse: É falado o nome do Jamian, ou foi deduzido por ele chamar os corvos de irmãos? Isso é que dá não usar produtos da manual. Foi deduzido por isso e pelo visual. Script (sem revisão): Spoiler Saintia Shô Memories Lembrança Extra: O Futuro Projetado pela Taça P1 Shoko: Buááá Shoko: Buááá Aison: Ei ei, shhh Aison: O que foi, Shoko? Aison: Não quer comer? Shoko: Buáááá Aison: Ela devia estar com fome… Aison: Será que um sorriso dá conta? Aison: Olha, Shoko Shoko: Uuh P2 Shoko: BUÁÁÁÁÁ Shoko: BUÁÁÁÁÁ Aison: Essa não… Kyoko: Deixa comigo Aison: ….. Hum? Kyoko: Eu dou conta Aison: Aah… Kyoko: Olha só, Shoko... tá gostoso Shoko: Nham… P3 Shoko: Nham Shoko: Nham Aison: Incrível, Kyoko Aison: Você sempre consegue Kyoko: É porque a Shoko é… Kyoko: Uma irmã muito querida Aison: Ah sim… Aison: Ela parece adulta… Aison: As duas crianças que encontrei Aison: Nos braços de uma velha amiga ferida em uma região remota do Santuário P4 Aison: O que aconteceu, Mayura…? Aison: Quem são essas crianças? Shoko: Unhééé Mayura: Depois eu explico, Aison Mayura: Pegue essas meninas… Shoko: Unhééé Mayura: Arranje água… e roupas quentes… Mayura: Conto com você Shoko: Unhééé Aison: C…certo P5 Aison: O Grande Mestre fez isso com Atena…?! Aison: Como assim….?! Mayura: Sim… Mayura: E Aiolos, que salvou Atena, foi atacado como um traidor Mayura: Não sei o paradeiro de Atena… Mayura: O cosmo de Olivia, que me chamou, sumiu… Mayura: Ou melhor, foi sumido… Aison: Que absurdo… Aison: Isso acontecendo no Santuário… Mayura: Peguei essas meninas que encontrei no meio do caos Mayura: Se chamam Kyoko e Shoko Mayura: São as filhas deixadas por Olivia Aison: Heim….? P6 Aison: São filhas dela…?! Mayura: Shh… Fale baixo, senão vai acordá-las Mayura: Aison… Essas meninas devem a vida a você Mayura: Então queria pedir mais uma coisa (?) Mayura: Essas duas nasceram sob a mesma estrela de Olivia Mayura: Não sei porque duas irmãs foram separadas pela mesma estrela [eu acho que ela quer dizer que deveria ter nascido só uma delas] Mayura: Além disso, o destino delas é ficar perto de Atena Mayura: Olivia confiou em nós Mayura: Para levarmos essas meninas à Atena P7 Aison: … Levá-las… Aison: até Atena…. Mayura: Eu vou descobrir onde está Atena com os olhos do Pavão Mayura: Mas seria impossível levar e esconder duas criancinhas dos olhos do Santuário Mayura: Mesmo assim, quero cumprir o desejo dela… Mayura: Aison Mayura: Você poderia me ajudar? Aison: Eu soube que a leitura das estrelas de Mayura estava certa Aison: Quando levei as duas irmãs para a Taça Aison: E vi ambas vestindo uma Armadura Aison: … Pode deixar Aison: Eu sempre me guiei Aison: Pelo futuro refletido na água da Armadura de Taça Aison: Mas depois… P8 Aison: Oh não Aison: O que é isso…? Mayura: Parece que ainda há subordinadas de Olivia vivas Mayura: Vou fazer reconhecimento nos arredores do Santuário Aison: Espere! É periogoso! Você ainda está ferida… Mayura: Não temos tempo! Mayura: As criadas de companhia têm ligação com a congregação de Atena espalhada pelo mundo Mayura: Temos que achá-las antes de fiquem do lado do Grande Mestre e--- Aison: … MAYURA!! P9 Aison: Espere um pouco Aison: Tem certeza… Aison: Que é para levar essas duas até Atena………? Mayura: …………. Mayura: O que foi… Mayura: Que você viu? Aison: Eu… não sei ao certo… Aison: Mas… por todo lado Aison: Algo de uma natureza maléfica que desconheço Mayura: …………………….. Mayura: … Aison P10 Mayura: O reflexo do espelho d’água pode mudar a qualquer momento… Mayura: Não se desespere Aison: Será que a Mayura está bem? Aison: Faz um tempo que não tenho notícias dela Aison: O que serão agora Aison: Dos cavaleiros do Santuário? P11 Aison: A água da Taça Aison: Não tem mostrado nada… Aison: Ouço pássaros batendo asas… Aison: Será a Mayura? ??????: Senhor Aison, trago uma mensagem ??????: Saia daqui imediatamente Aison: ………. Aison: Um assassino do Santuário P12 Aison: !! P13 ??????: Hehehe, muito bem, irmãozinhos ??????: Um fugitivo do Santuário ??????: Então, irmãozinhos, deem cabo dele e levem a armadura! ??????: Khe?! P14 ??????: K… ??????: Khe… Aison: Vá embora Aison: Se fizer um arranhão nessas meninas, não vou te perdoar P15 Shoko: Buáá Shoko: Buáá Aison: Agora tá tudo bem Aison: … Se machucaram? Shoko: Buáá Kyoko: ………………… Aison: Assustei vocês, me desculpe Aison: Fui pego desprevinido Shoko: Buáá Shoko: Buáá Kyoko: É nossa… Kyoko: Culpa…? P16 Kyoko: Que a mamãe… Kyoko: Não tá mais aqui…? Aison: Não Aison: Ahh... essas crianças Aison: Kyoko, Shoko… Aison: Perderam os pais sendo ainda tão pequenas Aison: Vocês não fizeram nada de errado P17 Kyoko: Uuuuuuuh Kyoko: Mamãe… Aison: Não tem cartas marcadas Aison: No futuro dessas meninas P18 Aison: Mayura… Olivia… Aison: Eu também acredito que Aison: Essas meninas vão escolher o próprio futuro* Aison: O cosmo de Atena me guiou até aqui Aison: Essas duas meninas são irmãs cujas estrelas se aninham com Atena *Tem um jogo de palavras aqui, ele fala この子たちがみずから選ぶ未来を (kono ko-tachi ga mizukara erabu mirai wo), a questão é que “mizukara” pode significar “si próprio”, no sentido de que elas próprias escolherão seus destinos, mas poderia, neste caso ter o sentido de “mizu kara”, “da água”, algo como “elas escolherão o destino a partir do que a água mostrou” P19 Aison: Por favor, crie bem essas duas Aison: Perto de Atena Aison: Atena, eu rogo Aison: Para que essas irmãs sejam abençoadas 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Então Aison não deve ser o pai das meninas. A pergunta permanece: quem engravidou a Olivia, duas vezes? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 10 minutos atrás, Chemist Black disse: Então Aison não deve ser o pai das meninas. A pergunta permanece: quem engravidou a Olivia, duas vezes? O espírito de Atena pelo jeito. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 (editado) 44 minutos atrás, Chemist Black disse: Então Aison não deve ser o pai das meninas. A pergunta permanece: quem engravidou a Olivia, duas vezes? Pensei que estava claro que elas não têm pai, essencialmente Shoko e Kyoko nasceram como um milagre de Eris (uma deusa que, na mitologia grega, deu à luz vários filhos sem um homem), com um destino escolhido assim como ocorre com Athena, e por isso ambas são entidades divinas com a sangue de Eris (de fato, Eris menciona que elas são basicamente idênticas ao seu corpo divino e, ao possuí-las, ela obtém um corpo imortal novamente). Além disso, a própria Olivia é descrita como a encarnação de um milagre, uma referência à Virgem Maria, e como ela é a encarnação de um milagre com o nascimento de Jesus. Até neste capítulo é indicado que Shoko e Kyoko são uma estrela que se dividiu em duas, algo estranho que não deveria ter acontecido, pois deveria haver apenas uma delas, a garota destinada a se tornar a líder das Saintias e o corpo de Eris (como acontece com Olivia). Eris sempre teve uma forte conexão com Satanás neste mangá, sendo ela a encarnação do mal neste universo, e inclusive insinua-se na história que ela é a serpente que levou os primeiros humanos ao pecado e, por isso, foram expulsos do paraíso. Quanto a Shoko e Kyoko, são basicamente o anticristo na versão de Saint Seiya, duas crianças que nasceram por uma força superior maligna e destinadas a trazer desgraça ao mundo. Por isso, todos se referem a Shoko como a estrela da desgraça, e seu nascimento trouxe caos ao mundo, inclusive a rebelião de Saga parece ter começado pouco depois do nascimento de Shoko, e a própria Atë culpa Shoko por toda a desgraça que eles sofreram. Editado Agosto 18, 2023 por Fang 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Gente. vocês estão deixando Jamian calvo, mas no anime ele tinha cabelo sim: Também interpretei que as meninas não tinham um pai. Eris tem as dríades que a chamam de mãe, como ela tivesse gerado elas sozinha, como uma planta. Se as meninas foram geradas para ser receptáculo de Eris, elas nem precisariam de um pai. A deusa simplesmente programou isso com seu sangue que foi jogado em alguns humanos. Eris causa o milagre na mulher que tem esse sangue dela nela, fazendo gerar crianças nascidas pela estrela da Éris. Simplesmente, quando o momento chega, Éris faz nascer seu receptáculo. Mas, dessa vez nasceram duas meninas em separado. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 (editado) 1 hora atrás, Fáh disse: Gente. vocês estão deixando Jamian calvo, mas no anime ele tinha cabelo sim: É correto para o anime, mas no mangá, Jamian era calvo. Além disso, Kuori está usando o design da Cloth de Crow do mangá, algo que podemos ver no capacete da armadura. Então, eu suponho que Jamian, assim como Deathtoll, sofreu de calvície em uma idade precoce. Precisamos de um spin-off sobre a triste vida de Jamian. Editado Agosto 18, 2023 por Fang 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Gente, 13 anos antes dos eventos do clássico ele poderia muito bem ter cabelo ainda. 😔 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 18, 2023 Compartilhar Postado Agosto 18, 2023 Interessante a visão de Olivia gerando as meninas pelo poder de Eris. Queria mais detalhes sobre isso em Memories. Espero que haja um capítulo dedicado a Eris e Ares. 13 anos é tempo o suficiente pro Jamian ficar calvo. Porém, ele pode ter aderido voluntariamente ao penteado Lex Luthor. Kkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
baobao96 113 Postado Agosto 19, 2023 Compartilhar Postado Agosto 19, 2023 4 horas atrás, LGG disse: Guys, 13 years before the events of the classic he might as well still have hair. 😔 13 years ago Jamian just was 4 years old. So I believe the Crow Saint appeared in this chapter was not him. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.294 Postado Agosto 19, 2023 Compartilhar Postado Agosto 19, 2023 Curti. Como eh de praxe Kuori, sutilmente, referencia Next Dimension mais uma vez. Toda a composição da cena do Aison com Shoko e Kyoko no casebre remete a Suikyou com Tenma e Alone ainda pequenos. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Agosto 19, 2023 Compartilhar Postado Agosto 19, 2023 16 horas atrás, baobao96 disse: 13 years ago Jamian just was 4 years old. So I believe the Crow Saint appeared in this chapter was not him. Grande detalhe, muito bem notado, ta na cara que não é o Jamian... o mestre dele, irmão, pai é bem mais plausível do que um cavaleiro em MISSÃO (não em treinamento) com 4 anos de idade. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Agosto 21, 2023 Compartilhar Postado Agosto 21, 2023 Eu gostei do capítulo. Aison e Mayura são dois dos personagens mais interessantes criados pela Kuori e fico feliz de vê-los tendo um pouco mais de destaque aqui. Diferentemente do Suikyô, que era mais rígido, o Aison tem uma postura mais gentil e preocupada, quiçá até mais humana, ao cuidar das crianças que subitamente ficaram sob sua responsabilidade. Reler os trechos em que Aison interage com Shoko e Kyoko no mangá principal adquire mais significado com esse contexto todo. Também fiquei feliz que Aison possui as habilidades de lanças de gelo tais quais as de seu antecessor canônico. Quanto ao Cavaleiro de Corvo que aparece, para mim é Jamian mesmo. Se nem Kurumada se interessa ou utiliza com exatidão as fichas de personagens com as informações das idades, não vejo por qual motivo a Kuori o faria. Mas partindo que ela tenha utilizado, o Aison não mata o assassino, mas o manda embora assim que o golpeia. Então provavelmente sobreviveu. Mas reconheço que ela poderia ter feito um mísero quadro de apresentação do assassino revelando, afinal, quem ele é; assim as dúvidas seriam definitivamente sanadas. Este capítulo, assim como o anterior mostrando a missão da Xiaoling nos Cinco Picos Antigos, são os motivos pelos quais valorizo a existência de Memories. Espero que se mantenha neste nível, agregando à trama principal e ao clássico, de certo modo, por consequência. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 521 Postado Setembro 10, 2023 Compartilhar Postado Setembro 10, 2023 Capítulo 3.5 de Saintia Shô Memories e com isso o mangá está em dia com o japão: Capítulo 3.5 - O Futuro projetado pela Taça Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/08/saint-seiya-saintia-sho-memories.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.830 Postado Dezembro 31, 2023 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 31, 2023 Mangá Saint Seiya: Saintia Shô Memories deve retornar em 2024: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/12/saintia-sho-memories-retorna-em-2024.html 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Dezembro 31, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2023 Legal. Espero que ela engrene com Memories e traga histórias interessantes em 2024. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.294 Postado Dezembro 31, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2023 Agora, GFernandes disse: Legal. Espero que ela engrene com Memories e traga histórias interessantes em 2024. Vamos ver, no momento ela tá empolgada com o novo projeto de Gundam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.