Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 06

Posts Recomendados

Até aqui, e é algo que venho achando desde os capítulos anteriores, vem me parecendo outra luta bastante medíocre,  ruim, mediana, pouco dinamismo. Acho que mediano é até elogio. Luta corrida, com um dos lados massacrando o outro no início.  Já foi visto isso com Krishna e Sorento.  Foram massacrados no início da luta, mas venceram rapidamente quando evoluíram suas armaduras. O que ainda pode salvar um pouco (ou piorar tudo) são os diálogos. 

Sobre a participação de Kanon nesse mangá,  vem sendo ridícula.  Tanto em poderes e estratégias dutante a luta como também em personalidade. Isso é o que mais me incomoda. Os amigos que me desculpem, mas as atitudes de Kanon nesse mangá em nada condizem com o personagem apresentado por Kurumada. Parece o Afrodite dos filmes da Toei, que tem atitudes bem diferentes do mangá.  Esse Kanon de Rerise vem sendo uma parodia de mau gosto. Seus diálogos, atitudes estupidas, as caras e bocas que vem fazendo, não lembro de nada parecido no mangá. Personagem sem credibilidade.  Em combate, parece não saber usar seu próprio poder. Algo que fez muito bem na saga de Hades. Desempenho deplorável,  e pior que pelo que vem ocorrendo, não espero nada melhor. Só ladeira abaixo.

Sobre o desenrolar dos combates, a ver o que pode acontecer. Tomara que não seja um copia e cola do que foram as lutas de Krishna e Sorento, que apanharam muito,  despertaram/evoluíram as armaduras e rapidamente derrotaram seus adversários então "superiores". Nessa questão, está parecendo um soul of gold 2.0. Apanham um pouco,  despertam as divinas e liquidam os adversários.... Só que os dourados já estavam saturados, diversas obras narrando suas aventuras. Os marinas não estao saturados ainda. Muito pelo contrário. Todos estavam ansiosos para vê-los. Temos poucas coisas sobre eles até então. Talvez por isso alguns aceitem facilmente qualquer coisa sobre eles. Algo que provavelmente não acontece com cavaleiros de ouro ou os espectros de Hades.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Defteros2 disse:

Sobre a participação de Kanon nesse mangá,  vem sendo ridícula.  Tanto em poderes e estratégias dutante a luta como também em personalidade. Isso é o que mais me incomoda. Os amigos que me desculpem, mas as atitudes de Kanon nesse mangá em nada condizem com o personagem apresentado por Kurumada. Parece o Afrodite dos filmes da Toei, que tem atitudes bem diferentes do mangá.  Esse Kanon de Rerise vem sendo uma parodia de mau gosto. Seus diálogos, atitudes estupidas, as caras e bocas que vem fazendo, não lembro de nada parecido no mangá. Personagem sem credibilidade.  Em combate, parece não saber usar seu próprio poder. Algo que fez muito bem na saga de Hades. Desempenho deplorável,  e pior que pelo que vem ocorrendo, não espero nada melhor. Só ladeira abaixo.

Eu entendo esse argumento, mas discordo. 
Na realidade, eu acho que o ponto da questão no que diz respeito às habilidades de luta do Kanon poderia ser voltado a um aspecto sobre a diferença das vestimentas sagradas. 

Até que ponto a Armadura de Ouro favorece o desempenho de um determinado personagem? Ou até que ponto a Escama não lhe confere tal performance? Ou até indo mais longe... As vestimentas sagradas realmente aumentam, expandem ou restringem o poder de alguém? Deixo para vocês analisarem.

Ora, o desempenho do Kanon durante a Guerra Santa contra Poseidon também não foi grande coisa. Isaak nivelou com ele em determinado momento; Ikki conteve a Explosão Galáctica dele pela segunda vez sem maiores dificuldades, enquanto que quando atingido pela primeira vez, conseguiu se levantar com mais facilidade do que na época da luta contra o Saga. O Triângulo de Ouro, por exemplo, não lhe causou dano algum também, apenas o tirou de combate por um curto período de tempo. Seria porque Kanon enquanto Marina é mais fraco ou, em outras palavras, menos imponente? Na realidade, olhando o clássico, o que não faz sentido é como o Kanon se tornou tão poderoso de um arco à outro rapidamente.

Algumas pessoas (não digo que foi o caso de você ou do Fang em específico, mas de modo geral) até argumentavam que Sorento seria o Marina mais poderoso. No entanto, ele passou por tanta dificuldade quanto Kanon está passando agora, talvez até mais - por ter mecanismos psicológicos de trauma envolvidos. Eu entendo que o modo como o Kanon vem sendo trabalhado é uma mescla de três fatores: 

• Estilo do autor. Suda tem uma pegada mais cômica, menos sisuda e rígida no aspecto da abordagem dos personagens do que o Kurumada.
  • Necessidade de apresentar os personagens protagonistas da obra como inferiores aos vilões, justamente para enfatizar o aspecto da superação no despertar das Arquiescamas.
  • Uma certa continuidade no modo de representar o "Kanon Marina" de modo menos imponente do que o "Kanon Dourado".

Nesse sentido, não desgosto de ver Kanon apanhando. Não sabemos o nível de poder do Cadmo até agora, mas se for mais poderoso do que um Cavaleiro de Ouro, por exemplo, não vejo problema algum. 

• Like 4
Link para o post

Discordo em algumas questões.  O Ikki que enfrentou Kanon tinha acabado de voltar do combate com Saga, após 1 mês tendo sido dado como morto,  luta que segundo alguns personagens teria pulverizado Ikki.

Se supõe que Ikki volta mais forte quando retorna. Ele até venceu Kasa com poucos problemas. Mas ignorando totalmente isso,  vamos supor que não voltou tao forte assim. A única hora em que Kanon se viu com problemas durante a saga de Poseidon foi quando foi atingido pelo golpe fantasma de Ikki. Vale lembrar que o próprio Saga nas 12 casas admitiu que Ikki era igual a ele nos golpes mentais. Satã imperial = Golpe fantasma. Até aí não vejo nada absurdo. O próprio Saga também sofreu os efeitos desse golpe. Mas de fato, Ikki realmente  teria uma chance de vitória  ali.

já sobre o embate físico,  ikki veio defender aquela que ja era a 4ª EG que recebeu em sua vida. Ikki ja tinha um alto nível naquele momento. Pelo menos, Kanon se refere a Ikki como alguem com um cosmo  poderoso. Ainda assim, não causou danos consideráveis em Kanon. 

Fisicamente mesmo, Kanon nunca sofreu danos na saga de Poseidon,  exceto pelo tridente de Poseidon que ele recebeu em cheio. E ainda assim sobreviveu. 

Sobre Isaak, o próprio Kanon afirma que reduziu a potência de seu ataque, e Isaak perdeu o choque de poderes. O que realmente me surpreendeu foi a rápida reação de Isaak.

Dito tudo isso, meu principal problema até aqui tem sido mesmo com a personalidade e forma de agir dos personagens, sobretudo Kanon e Sorento.  Essas caras e bocas que eles estão fazendo, o semblante deles, isso realmente não me remete aos personagens apresentados no clássico. Mas sou bem chato em relação a isso mesmo. Me ocorre o mesmo no G, aquele Aiolia em nada parece com a personalidade do Aiolia do clássico.  Vejo quase que como um personagem diferente. Um Aiolia alternativo. Talvez eu seja mesmo mais conservador.  Como você disse, Suda tem seu próprio estilo narrativo. Talvez demore a me acostumar.

Só completando meu raciocínio sobre Kanon e Sorento, esses são personagens que foram bastante explorados no clássico,  é mais fácil estranhar qualquer comportamento diferente do habitual.  Pelo menos na minha concepção, claro. Considero mais fácil explorar com mais liberdade a personalidade dos outros marinas, já que tiveram pouca participação. Ainda assim, necessita certos cuidados, acho que os únicos que realmente são um "papel em branco" são Bian e Io.

Sobre isso de Sorento ter sido tratado como Kanon, não discordo. Ele apanhou bastante, algo que particularmente estranhei. Até mesmo pelo desfecho corrido da luta dele que me fez o mangá lembrar Soul of gold. 

23 minutos atrás, Defteros2 disse:

Discordo em algumas questões.  O Ikki que enfrentou Kanon tinha acabado de voltar do combate com Saga, após 1 mês tendo sido dado como morto,  luta que segundo alguns personagens teria pulverizado Ikki.

Se supõe que Ikki volta mais forte quando retorna. Ele até venceu Kasa com poucos problemas. Mas ignorando totalmente isso,  vamos supor que não voltou tao forte assim. A única hora em que Kanon se viu com problemas durante a saga de Poseidon foi quando foi atingido pelo golpe fantasma de Ikki. Vale lembrar que o próprio Saga nas 12 casas admitiu que Ikki era igual a ele nos golpes mentais. Satã imperial = Golpe fantasma. Até aí não vejo nada absurdo. O próprio Saga também sofreu os efeitos desse golpe. Mas de fato, Ikki realmente  teria uma chance de vitória  ali.

já sobre o embate físico,  ikki veio defender aquela que ja era a 4ª EG que recebeu em sua vida. Ikki ja tinha um alto nível naquele momento. Pelo menos, Kanon se refere a Ikki como alguem com um cosmo  poderoso. Ainda assim, não causou danos consideráveis em Kanon. 

Fisicamente mesmo, Kanon nunca sofreu danos na saga de Poseidon,  exceto pelo tridente de Poseidon que ele recebeu em cheio. E ainda assim sobreviveu. 

Sobre Isaak, o próprio Kanon afirma que reduziu a potência de seu ataque, e Isaak perdeu o choque de poderes. O que realmente me surpreendeu foi a rápida reação de Isaak.

Dito tudo isso, meu principal problema até aqui tem sido mesmo com a personalidade e forma de agir dos personagens, sobretudo Kanon e Sorento.  Essas caras e bocas que eles estão fazendo, o semblante deles, isso realmente não me remete aos personagens apresentados no clássico. Mas sou bem chato em relação a isso mesmo. Me ocorre o mesmo no G, aquele Aiolia em nada parece com a personalidade do Aiolia do clássico.  Vejo quase que como um personagem diferente. Um Aiolia alternativo. Talvez eu seja mesmo mais conservador.  Como você disse, Suda tem seu próprio estilo narrativo. Talvez demore a me acostumar.

Só completando meu raciocínio sobre Kanon e Sorento, esses são personagens que foram bastante explorados no clássico,  é mais fácil estranhar qualquer comportamento diferente do habitual.  Pelo menos na minha concepção, claro. Considero mais fácil explorar com mais liberdade a personalidade dos outros marinas, já que tiveram pouca participação. Ainda assim, necessita certos cuidados, acho que os únicos que realmente são um "papel em branco" são Bian e Io.

Sobre isso de Sorento ter sido tratado como Kanon, não discordo. Ele apanhou bastante, algo que particularmente estranhei. Até mesmo pelo desfecho corrido da luta dele que me fez o mangá lembrar Soul of gold. 

1 hora atrás, GFernandes disse:

Na realidade, eu acho que o ponto da questão no que diz respeito às habilidades de luta do Kanon poderia ser voltado a um aspecto sobre a diferença das vestimentas sagradas. 

Até que ponto a Armadura de Ouro favorece o desempenho de um determinado personagem? Ou até que ponto a Escama não lhe confere tal performance? Ou até indo mais longe... As vestimentas sagradas realmente aumentam, expandem ou restringem o poder de alguém? Deixo para vocês analisarem.

Ora, o desempenho do Kanon durante a Guerra Santa contra Poseidon também não foi grande coisa. Isaak nivelou com ele em determinado momento; Ikki conteve a Explosão Galáctica dele pela segunda vez sem maiores dificuldades, enquanto que quando atingido pela primeira vez, conseguiu se levantar com mais facilidade do que na época da luta contra o Saga. O Triângulo de Ouro, por exemplo, não lhe causou dano algum também, apenas o tirou de combate por um curto período de tempo. Seria porque Kanon enquanto Marina é mais fraco ou, em outras palavras, menos imponente? Na realidade, olhando o clássico, o que não faz sentido é como o Kanon se tornou tão poderoso de um arco à outro rapidamente.

Algumas pessoas (não digo que foi o caso de você ou do Fang em específico, mas de modo geral) até argumentavam que Sorento seria o Marina mais poderoso. No entanto, ele passou por tanta dificuldade quanto Kanon está passando agora, talvez até mais - por ter mecanismos psicológicos de trauma envolvidos. Eu entendo que o modo como o Kanon vem sendo trabalhado é uma mescla de três fatores: 

• Estilo do autor. Suda tem uma pegada mais cômica, menos sisuda e rígida no aspecto da abordagem dos personagens do que o Kurumada.
  • Necessidade de apresentar os personagens protagonistas da obra como inferiores aos vilões, justamente para enfatizar o aspecto da superação no despertar das Arquiescamas.
  • Uma certa continuidade no modo de representar o "Kanon Marina" de modo menos imponente do que o "Kanon Dourado".

Nesse sentido, não desgosto de ver Kanon apanhando. Não sabemos o nível de poder do Cadmo até agora, mas se for mais poderoso do que um Cavaleiro de Ouro, por exemplo, não vejo problema algum. 

A propósito, deixei passar batido,  não sabemos mesmo o nível do Cadmus..Se supõe que mais forte que um cavaleiro de ouro. Mas essa forma tão corrida de apresentar a luta deixa as coisas estranhas.  Na minha concepção, Suda poderia ter utilizado um personagem com técnicas que contra-atacam as de Kanon, por exemplo.  Alguma habilidade especial interessante.  Aparentemente, sem ainda ter lido o capítulo, Cadmus parece aquele típico gigante brutamontes. Espero estar equivocado, mas após Kasa evoluir sua  escama, acredito que o desfecho dessa luta será tão rápido quanto o das lutas anteriores. 

Link para o post

Não sei se esse comentário está se referindo a mim.  Seja como for, não estou discutindo o nível de poder  do Cadmo,  apenas destacando o quão patético vem sendo a atuação de Kanon,  e isso independente do poder de Cadmo. A atuação de Kanon é ridícula. Ponto.

• Like 1
Link para o post
Em 19/10/2023 em 09:12, °Z° disse:

Assim, pelo pouco que vi do anime, ela não tem um passado merda como os outros mas também tinha seus problemas de aceitação pela comunidade. Então, não era bem um mar de rosas...

23 horas atrás, Fáh disse:

Sim, tem problemas, mas comparado aos outros Hashiras, ela tem um problema sem envolver mortes, sem muitas tragedias. Apenas queria um lugar na qual ela é aceita como ela é e com a possibilidade de arrumar um marido que gosta dela sem ela precisar fingir ser outra pessoa.

Como a @Fáh falou o lance da Kanroji é que apesar dos problemas, ela não perdeu ninguém, o que é algo bem "pitoresco" pras motivações de todos os personagens na série.

Link para o post
20 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Como a @Fáh falou o lance da Kanroji é que apesar dos problemas, ela não perdeu ninguém, o que é algo bem "pitoresco" pras motivações de todos os personagens na série.

Sinceramente foi interessante,foi mais uma cobrança pessoal dela pela aparência e achar um marido do que esses passados tristes que uma vez que colocam,alopram todo uma obra com ele.

Nessa hora digo tranquilamente que superou Naruto,onde todo mundo tem um passado triste e Boku No Hero,onde todo mundo tem problema familiar.

Parabéns,Kimetsu.

• Like 2
Link para o post

Script do capítulo: 

Capítulo 06 - Cadmo, o terrível punho afiado!
Poseidon, o Imperador dos Mares, ressuscita para deter os planos da deusa Nêmesis, ordenando aos seus Generais Marinas que vão ao campo de batalha, com a promessa de logo se juntar à eles.

P01
Nêmesis: Duas estrelas cadentes cortam o firmamento...
Nêmesis: ... Por acaso Belerofonte e Terpsícora foram derrotados?

P02/03
Espírito 1: Como era de se esperar dos guerreiros de Poseidon. Eles são conhecidos como Generais Marinas, não é?
Nêmesis: !

Espírito 2: Ao que parece, vários inimigos adentraram neste santuário.
Espírito 1: Permita-nos eliminar estes invasores...
Nêmesis: Não! Permaneçam em seus postos.
Nêmesis: Dentro de pouco tempo a terra e os seres humanos serão eliminados...
Nêmesis: ... Suas vidas temporárias se apagarão como a chama de uma vela.
Nêmesis: Então por agora, mantenham-se apenas observando cuidadosamente.

P04/05
Nêmesis: E além do mais, eles estão nas mãos de Cadmo.
Nêmesis: Então não há com o que se preocupar por enquanto...

Cadmo: Meu nome é Cadmo de Dente de Dragão.
Cadmo: Se quiserem avançar, terão que...
Kanon: Está dizendo que para podermos seguir em frente, teremos que te derrotar antes...
Cadmo: E vocês, humanos, acreditam ser capazes disso?
Kasa: Me pergunto... Será que ele é tão poderoso quanto aparenta?
Kanon: Bom, vamos colocá-lo a prova!

P06/07
Kanon: Você verá do que esses dois humanos são capazes!

Kanon: EXPLOSÃO GALÁCTICA!!!
Kasa: SALAMANDRA SATÂNICA!!!

P08/09
Kasa: O que?!
Kanon: Conteve os nossos ataques com as mãos nuas?
Cadmo: Argh!!!

Cadmo: Recebam os seus golpes de volta!
Kasa e Kanon: Aaaaaaah!!!

P10/11
Kasa: Aaaaah...
Kanon: Maldição...
Cadmo: Estes golpes me pressionaram bastante, se eu tivesse demorado um pouco mais em devolvê-los, teria machucado os punhos!
Cadmo: Hahahaha!!
Kanon e Kasa: !!!

Kasa: Ele desapareceu completamente!
Kanon: Como isso é possível? Isso deveria ser impossível para alguém tão corpulento!
Kanon e Kasa: Maldição!!!

P12/13
Cadmo: ESMAGADOR DE CRÂNIO DE DRAGÃO!!!

P14/15
Cadmo: Este é o prêmio por suas insolências, agora poderão descansar em paz!
Cadmo: Nós não somos almas comuns como vocês, nossas almas são heroicas!
Cadmo: A diferença de nossas habilidades é enorme, nós, os Espíritos, somos um grupo seleto, que foi escolhido pela própria deusa Nêmesis, para acompanhá-la neste castigo divino.
Cadmo: Nosso nome foi forjado na Era Mitológica e transcendeu o próprio curso do tempo; nosso poder, inclusive, é o mais próximo de um deus.

Cadmo: Apesar de serem apenas dois humanos, vocês possuíam grande coragem.
Kanon: Espere!
Kanon: Está com medo e já está fugindo para sua casa? Não dê as costas para os Generais Marinas de Poseidon!
Kanon: Lembre-se de nossos nomes. Eu sou Kanon de Dragão Marinho!
Kasa: É isso ai, grandão! Eu sou Kasa de Lymnades!

P16/17
Cadmo: Como que ainda estão vivos...
Cadmo: ... Com certeza foi graças aos seus elmos, por isso foram capazes de resistir ao Esmagador de Crânio de Dragão.
Kanon: Graças a sua técnica, o meu cérebro adormecido pôde despertar...
Kanon: Então vocês, os Espíritos, são os guerreiros oriundos da Era Mitológica...
Kanon: Segundo os registros, você então é o homem valente que caçava dragões... Cadmo.
Cadmo: Exatamente.
Kanon: É uma honra lutar contra você.
Kanon: Mas agora iremos enfrentá-lo a sério!
Kanon: Hoje iremos pôr um fim ao seu mito!

Cadmo: Pare com isso! Já deveria saber que a diferença de poder entre nós é muito óbvia!
Cadmo: Se você parar com isso agora, eu perdoarei sua vida.
Kanon: Esta frase tinha que ser minha...
Kanon: ... hehehehe.
Cadmo: O que?!
Kanon: Eu disse que iria enfrentá-lo a sério e eu não irei me retratar!
Kanon: Se você não recuar, será você que desaparecerá, Cadmo!
Kanon: Perca-se no abismo do tempo, Cadmo!

P18/19
Kanon: TRIÂNGULO DE OURO!!!

Cadmo: O que é esta técnica?!
Cadmo: Ao que parece, você quer me levar para outra dimensão...
Kanon: Maldição... Ele está impondo muita resistência!
Kanon: Deve ser pela estabilidade de suas pernas.
Kanon: Seu idiota, não importa o quanto resista, seu destino está sacramentado!

P20/21
Kasa: Como? Como?
Kasa: Ele não está sendo engolido por este portal... Por qual motivo?
Kasa: Muito bem, Kanon, resista um pouco mais.
Kasa: Enquanto isso, tentarei observá-lo com atenção.
Kasa: Cadmo... O que me interessa é o seu verdadeiro eu. Eu vou encontrar o que se esconde nas profundezas do seu coração!
Kasa: Lymnades, monstro marinho, fite-o com seus olhos...!

Kanon: O que houve, Kasa?! Por que demora tanto?!
Kanon: Muito em breve ele vai se libertar desta fenda dimensional!
Kasa: Só pode ser brincadeira!
Kasa: Não... Eu não consigo ver nada.
Kasa: Não importa o quão longe eu busque em suas memórias, não encontro nada no coração deste sujeito. Eu vejo apenas escuridão!
Kasa: ... Uma escuridão que vai se extendendo como um buraco negro!
Kasa: Ele não tem uma pessoa, familiares, amigos ou pessoas próximas, nem mesmo uma...

P22/23
Kasa: É impossível! Mesmo Ikki de Fênix, que era hostil feito um demônio, escondia uma fragilidade nas profundezas de seu coração!
Kasa: Eu não imaginava demorar tanto... Será que após milhares de anos o seu coração mudou tanto a ponto de ter perdido todo tipo de sentimento?!
Cadmo: !
Kasa: Droga! 
Kasa: Será que ele se deu conta do nosso plano?
Kanon: Kasa! Não seja tolo e vá logo!
Kanon: Eu já estou no meu limite!

Kanon: Maldição!!!
Kasa: Ah... Ah...
Cadmo: O que você tentava fazer?!

P24/25
Kasa: Aaaaaaah!!!
Cadmo: Que patético. 
Cadmo: Você achava que poderia ver o meu coração de dez mil anos atrás?
Kasa: Eh...
Kasa: Nada! Eu não consegui ver nada!
Kasa: Eu não vi nada! Eu não vi nada!
Cadmo: Eu lamento, mas essa resposta não me satisfaz.
Kasa: Aaaah! Eu estou dizendo a verdade!

Kasa: Aaaaaah! Eu disse a verdade! Aaaaaaaah!!!
Kanon: Pare com isso, Cadmo!
Kanon: Aaaaaaah!!!

P26/27
Cadmo: Desapareçam, seus vermes!
Cadmo: Caiam ai e aguardem...
Cadmo: ... A destruição do planeta.

Kanon: Ah...
Kanon: Ei, Kasa... Você ainda está vivo?
Kasa: Sim, por alguma razão, eu estou.
Kasa: E-Eu... Eu sinto muito.
Kasa: Eu sinto muito, Kanon.
Kasa: Eu não pude ajudá-lo em nada nesta luta.

P28/29
Kanon: Hehehe... Não fará diferença me pedir desculpas.
Kanon: No final de tudo, eu ainda sou um gêmeo solitário...
Kasa: Eu entendo você... Eu fui criado apenas com meu pai.
Kasa: Minha mãe devia ser louca, por ter ficado junto de um bêbado como ele. Ela teve uma morte prematura e me deixou sozinho com ele.
Kasa: Todos os dias eu desejava ir para longe dele.
Kasa: E foi assim que adentrei cada vez mais no mundo da delinquência.
Kasa: Comecei com pequenos furtos, depois golpes, chantagens... Bem, de tudo. Menos assassinatos!
Kasa: Eu cheguei a pensar que tinha tudo... Mas eu só pensei...
Kasa: Eu estava sozinho. Me envolvi com um grupo de gângsteres que estava me incomodando muito.
Kasa: Eu tentei de tudo, mas...
Kasa: ... O vazio gerado pela minha criação na infância jamais foi preenchido.
Kasa: Não importava para onde fosse, eu estava sempre sozinho.
Kasa: Mesmo que não acredite em mim, eu jamais soube o que era o verdadeiro amor.

Kasa: E foi mais ou menos naquela época que escutei o chamado de Poseidon.
Kasa: E por alguma razão, eu senti que fosse o meu destino.
Voz: Você odeia os deuses e os humanos?
Kasa: A voz... Está falando comigo?!
Kasa: Que se dane a Terra! Vou ajudar a inundá-la! Hahahahahahaha!
Kasa: E... Bem, esta foi a minha história.
Kanon: Parece com a minha... hehehehe.
Kasa: Mas, ao que parece...

P30/31
Kasa: ... Ainda não é o momento de nos darmos por vencido.
Kasa: Temos que mostrá-lo... A grandeza do coração que está na luta e no sacrifício pelos nossos companheiros!
Kasa: Eu farei brilhar o meu Cosmo, para que minha mãe possa vê-lo desde o céu e que possa ficar orgulhosa de mim!
Cadmo: O que é este gigantesco Cosmo?!

Kasa: Aaaaaaah!!!!
Kanon: O que é isso?
Kanon: O que é esta luz que envolve o Kasa?!
Cadmo: É o sangue de um deus?!
Kasa: Então você é o herói do mito que vem aplicar o castigo divino...
Kasa: ... Nesse caso... Não culpe a obstinação deste vilão aqui.

P32
Kasa: Esta é a verdadeira Escama de Lymnades!

O Imperador dos Mares, Poseidon, brindou os seus Generais Marinas com o poder de sua proteção divina! Agora o verdadeiro combate começa.

Fonte: https://www.facebook.com/dametufuerzapegaso33
  • Like 3
Link para o post

Kasa sendo um delinquente solitário faz muito sentido com a personalidade e o estilo de luta traiçoeiro dele. Ele encontra faqueza no coração dos outros tendo ele mesmo um rombo vazio dentro dele.

• Like 1
Link para o post

O Cadmo original era um dos poucos heróis da mitologia grega honrados:vagou o mundo em busca da irmã raptada,foi um rei sábio, era bem fiel a esposa e teve vários filhos....porém todos estes tiveram destino trágico.

Seria bem legal se isso fosse explorado pelos poderes do Kasa: por mais justo que Cadmo fosse os deuses ainda o amaldiçoada.

Uma das filhas se apaixonou por Zeus e foi queimada viva ao ver sua forma real,outra foi enlouquecida pelo Dionisio e esquartejou o próprio filho.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

Realmente a tradução do Rancoroso ficou muito melhor mesmo. 

E eu aproveito para dizer que estou convicto de que esse desenvolvimento do Kasa foi muito inesperado, bom e sobretudo, diferente do que imaginava em um certo sentido. 

Para mim, o destaque do capítulo, muito mais do que a luta em si (que eu gostei, até) ou o poder dos combatentes. 

• Like 3
Link para o post
Em 19/10/2023 em 11:13, GFernandes disse:

Embora as Gold Cloths (ou, melhor dizendo, as Cloths em geral) sejam armaduras muito superiores, e já vimos que sem o benefício dessa armadura, Kanon estava em desvantagem contra um Rhadamanthys (ferido). Isso é apenas uma questão de poder e resistência, sem afetar a capacidade estratégica de Kanon e as técnicas que ele pode usar em combate, já que não ter uma Gold Cloth não significa que ele não possa usar suas técnicas e habilidades. Ou Suda acredita que Kanon só pode usar técnicas como o Satã Imperial e habilidades mentais por a Gemini Cloth, o que também seria um problema, já que Seiya, Ikki e Shun não obtêm as técnicas de Sagittarius, Leo e Virgo por usar essas armaduras.

Em 19/10/2023 em 11:13, GFernandes disse:

Aqui podemos ver o problema disso, Sorrento é considerado melhor que os outros não porque seja mais poderoso em termos de força, mas devido às suas habilidades especiais, às características únicas em suas técnicas, que diminuem a força de seu adversário, dando-lhe uma vantagem extra no combate. Embora Saint Seiya ainda seja a típica série em que o poder é a característica principal que define as lutas, existem momentos em que essa dinâmica muda devido às habilidades e versatilidade de certos personagens. Por exemplo, por mais poderoso que seja Seiya, por mais God Cloth que ele tenha, ainda pode morrer se receber o Deep Fragrance de Niobe e ainda é vulnerável a técnicas mentais como o Satã Imperial, Golpe Fantasma de Fênix, etc.

Por isso, com Sorrento, apesar de sua luta ainda seguir a mesma estrutura das outras, não houve um problema como este, porque seu oponente era um contra perfeito para ele e suas habilidades, portanto, fazia sentido que seu oponente, que também era um músico, pudesse bloquear sua principal técnica, já que ele bloqueava as ondas sonoras com sua própria música. No entanto, esse não foi o caso nesta luta, onde Kanon simplesmente parece ter esquecido de suas outras técnicas e habilidades, e age como se fosse um idiota nesta luta.

E eu aproveito para dizer que estou convicto de que esse desenvolvimento do Kasa foi muito inesperado, bom e sobretudo, diferente do que imaginava em um certo sentido.

Não, ele ainda tem o mesmo problema que foi mencionado anteriormente, a personalidade e o passado não condizem com o personagem. Kasa não era um covarde que se escondia atrás de uma pedra no mangá original e também não era o típico personagem cômico no estilo de Deathtoll, pois ele nunca agiu dessa forma e era apenas um tanto arrogante, como muitos outros antagonistas. Na verdade, Kasa não precisava de nenhum tipo de desenvolvimento. Este é o problema com esta história, os personagens não parecem ser eles mesmos, parece apenas uma interpretação completamente diferente deles, já que sua personalidade e forma de agir são quase completamente diferentes.

Além disso, esse passado não condiz com Poseidon, que buscava aniquilar toda a humanidade por considerá-la corrupta e só queria salvar aqueles que ele considerava justos. Ele até diz isso a Seiya e seus companheiros, quando o deus os questiona sobre por que estavam tentando detê-lo, já que ele só queria eliminar os humanos malignos.

Editado por Fang
Link para o post

Obrigada pela tradução, Rancoroso! Meus 2 centavos em japonês não são grande coisa, mas o que eu consegui ler do raw está batendo bem mais com a sua tradução do que com o script.

Kasa ladrão roubou meu coração. Concordo com o GFernandes que esse desenvolvimento dele foi o destaque do capítulo, em 3 páginas de exposição deram toda a tridimensionalidade pra ele que tentaram dar pro MdM no Soul of Gold e falharam (ok, o Kasa não ser um completo psicopata ajuda a digerir as motivações dele melhor, mas enfim, não tira o crédito).
Sobre o desenvolvimento dessa luta no próximo volume chuto que não vai fugir da fórmula "digivolui armadura > poder novo > profit" que foi com Krishna e Sorento por que Kasa e Kanon já protagonizaram 2 capítulos seguidos e a coisa tem que andar, o que é meio triste e pra mim tem sido o ponto baixo do mangá até o momento, mas quero ver a técnica nova que ele vai ganhar.

8 minutos atrás, Fang disse:

Não, ele ainda tem o mesmo problema que foi mencionado anteriormente, a personalidade e o passado não condizem com o personagem. Kasa não era um covarde que se escondia atrás de uma pedra no mangá original e também não era o típico personagem cômico no estilo de Deathtoll, pois ele nunca agiu dessa forma e era apenas um tanto arrogante, como muitos outros antagonistas. Na verdade, Kasa não precisava de nenhum tipo de desenvolvimento. Este é o problema com esta história, os personagens não parecem ser eles mesmos, parece apenas uma interpretação completamente diferente deles, já que sua personalidade e forma de agir são quase completamente diferentes.

Além disso, esse passado não condiz com Poseidon, que buscava aniquilar toda a humanidade por considerá-la corrupta e só queria salvar aqueles que ele considerava justos. Ele até diz isso a Seiya e seus companheiros, quando questionados sobre por que estavam tentando detê-lo, já que ele só queria eliminar os humanos malignos.

Entendo seu ponto, mas discordo. O maior problema é que alguns dos Marinas no original tem a profundidade de um pires, só aparecem lutando e a única interação que eles tem é sendo hostis com os cavaleiros de bronze. Fica difícil ler qualquer personalidade neles, especialmente nos que morreram mais de graça como Bian, Io e o próprio Kasa. Rerise tem seus problemas de ritmo, mas é justamente nesse ponto de tenta dar tridimensionalidade e motivação pros personagens que foram só bucha de canhão no original que ele fica bom.

O Kasa é abertamente considerado um covarde no mangá pelas habilidades dele no geral, e o único momento que dá pra ler alguma personalidade ali é quando ele fica rindo pra si mesmo na vybe "ovô matá os cavaleiros de bronze tudo, bando de fracotes emocionados" até tomar uma coça do Ikky. Suda simplesmente pegou esse lado babaca dele e deu um desenvolvida pra um aspecto mais trambiqueiro e tirado, se não ele só ia ser um MdM dos mares.

Sobre o passado dele excluir ele dos requisitos inicias do Poseidon... Nem o Kurumada tinha consistência nisso no original, é só ver a quantidade de cavaleiro de ouro que suspeitava ou sabia que tava rolando alguma coisa bizarra com o grande mestre e simplesmente meteram o louco, um deles inclusive enquanto enfeitava a própria casa com cadáver de criança 😐

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Ibuky disse:

Entendo seu ponto, mas discordo. O maior problema é que alguns dos Marinas no original tem a profundidade de um pires, só aparecem lutando e a única interação que eles tem é sendo hostis com os cavaleiros de bronze. Fica difícil ler qualquer personalidade neles, especialmente nos que morreram mais de graça como Bian, Io e o próprio Kasa. Rerise tem seus problemas de ritmo, mas é justamente nesse ponto de tenta dar tridimensionalidade e motivação pros personagens que foram só bucha de canhão no original que ele fica bom.

O problema é que, embora os Marinas nunca tenham tido muita profundidade, eles tinham uma personalidade bem definida, especialmente durante o combate, algo que, neste caso, Suda não está respeitando. Basicamente, é o mesmo que aconteceu em Episode.G, exceto que, pelo menos, naquele mangá, os personagens eram mais jovens, o que poderia justificar um pouco a mudança de personalidade. Além disso, no mangá original, Krishna não teve mais desenvolvimento nem mostrou mais personalidade do que o restante dos Marinas, inclusive o nobre sacrifício de Io para evitar com todas as suas forças que a coluna fosse destruída fala mais sobre esse personagem, mas mesmo assim, ele manteve sua personalidade. Talvez o único problema com seu passado tenha sido a inclusão de Shaka, já que ele não tem nada a ver com esse personagem, mas isso é um assunto separado.

O Kasa é abertamente considerado um covarde no mangá pelas habilidades dele no geral, e o único momento que dá pra ler alguma personalidade ali é quando ele fica rindo pra si mesmo na vybe "ovô matá os cavaleiros de bronze tudo, bando de fracotes emocionados" até tomar uma coça do Ikky. Suda simplesmente pegou esse lado babaca dele e deu um desenvolvida pra um aspecto mais trambiqueiro e tirado, se não ele só ia ser um MdM dos mares.

O problema é que Kasa nunca foi realmente um covarde, ele nunca fugiu de uma luta e também não se escondeu atrás de uma rocha; ele sempre lutou de frente com seu oponente, usando suas habilidades, que eram ler o coração do oponente e usar ilusões, o que não é diferente de Saga, Shaka, Kanon e Ikki se escondendo atrás de ilusões ou usando seus ataques mentais contra o oponente. Os poderes estão lá para serem usados, e essa é sua principal forma de ataque. Portanto, sua personalidade dada realmente não se encaixa, em nenhum momento você espera que Kasa seja o tipo de personagem de Deathtoll, e realmente não haveria nenhum problema se ele usasse Deathmask como base para o personagem, funcionaria melhor com o que foi visto no mangá sobre ele, talvez a única diferença seria mudar suas motivações, basicamente uma boa pessoa com uma personalidade fora do comum para o tipo de personagem que ele realmente é.

Sobre o passado dele excluir ele dos requisitos inicias do Poseidon... Nem o Kurumada tinha consistência nisso no original, é só ver a quantidade de cavaleiro de ouro que suspeitava ou sabia que tava rolando alguma coisa bizarra com o grande mestre e simplesmente meteram o louco, um deles inclusive enquanto enfeitava a própria casa com cadáver de criança 😐

La diferencia é que Athena não tem nenhum problema com a humanidade e ela os aceita como são, com todos seus erros, por isso não é estranho que existam traidores ou pessoas com tantos problemas em seu exército. No entanto, este não é o caso de Poseidon, que não tolera os erros da humanidade e cujo objetivo é criar um mundo onde apenas os justos vivam, essa é basicamente a visão desse deus, então parece estranho ou absurdo que ele tenha escolhido alguém que representa todos os males que ele busca erradicar na humanidade.

Editado por Fang
Link para o post

Bom capítulo e bastante divertido. Talvez sejam referências ou não, mas os dois vilões misteriosos possuem insígnias de elemento nas armaduras. 

03.thumb.jpg.49cb7f2e1b53a2cba61e19a68bc1612a.jpg

Zokusei.png.5483874664a08f201aff9fea3963bee2.png

O da esquerda provavelmente usa raio e o da direita fogo. Talvez seja isso pois o Suda tá fazendo bastante referências à outras obras da franquia.

Sobre o passado do Kasa, gostei, os generais marinas serem "heróis trágicos" era uma ideia do Kurumada que acabou não se desenvolvendo, mas ele já havia mencionado em entrevista que essa era a ideia. E msm no clássico temos alguns momentos de determinação dos marinas com a missão de purificar a terra. Provavelmente teremos de outros tbm.

Essa página explicando o Kasa complementa o fato dele ser a pessoa mais preciosa para si mesmo no clássico, pois abandonado por todos ele só podia contar consigo mesmo.

Shinatora como bartender.

27.thumb.jpg.5ebaabacd7911cd0a55ac1f8ecdead9f.jpg

29.thumb.jpg.a7929941340921af10422eb896988975.jpg

Cringe. E um completo 180° na personalidade.

Gostei das cenas de ação, o golpe do Cadmo e tbm dele resistindo ao triângulo dourado. Provavelmente o Suda vai deixar o Kanon pra despertar a escama original só no clímax do mangá.

Sobre o Kanon apanhando... Desde a cena dele levando soco do Isaak e Kasa já deu pra perceber uma certa liberdade criativa com o personagem nas mãos do Suda, cada autor faz o que bem entende com os personagens em seu spin off, mas não acho que essa representação do Kanon é fidedigna. Não me incomodo tanto pois no geral se torna uma pequena parte de uma história que tem mais pontos positivos.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
1 hora atrás, Fang disse:

O problema é que, embora os Marinas nunca tenham tido muita profundidade, eles tinham uma personalidade bem definida, especialmente durante o combate, algo que, neste caso, Suda não está respeitando. Basicamente, é o mesmo que aconteceu em Episode.G, exceto que, pelo menos, naquele mangá, os personagens eram mais jovens, o que poderia justificar um pouco a mudança de personalidade. Além disso, no mangá original, Krishna não teve mais desenvolvimento nem mostrou mais personalidade do que o restante dos Marinas, inclusive o nobre sacrifício de Io para evitar com todas as suas forças que a coluna fosse destruída fala mais sobre esse personagem, mas mesmo assim, ele manteve sua personalidade. Talvez o único problema com seu passado tenha sido a inclusão de Shaka, já que ele não tem nada a ver com esse personagem, mas isso é um assunto separado.

Eu continuo discordando que eles mostraram ter personalidade bem definida, no máximo dá pra ler alguns traços de personalidade por conta de ações como o sacrifício do Io que você citou, ou quando o Krishna se mostra justo e passa a respeitar o Shiryu como oponente durante a luta pela resiliência dele. Mas isso são momentos muito raros no arco todo, no geral a única coisa realmente concreta que a gente vê de todos eles é que são absolutamente leais a Poseidon e seus ideais, o que por si só não diz muita coisa... De resto, a gente tem que juntar migalhas de falas pra tentar interpretar alguma coisa sobre cada um e olhe lá.

O problema é que Kasa nunca foi realmente um covarde, ele nunca fugiu de uma luta e também não se escondeu atrás de uma rocha; ele sempre lutou de frente com seu oponente, usando suas habilidades, que eram ler o coração do oponente e usar ilusões, o que não é diferente de Saga, Shaka, Kanon e Ikki se escondendo atrás de ilusões ou usando seus ataques mentais contra o oponente. Os poderes estão lá para serem usados, e essa é sua principal forma de ataque. Portanto, sua personalidade dada realmente não se encaixa, em nenhum momento você espera que Kasa seja o tipo de personagem de Deathtoll, e realmente não haveria nenhum problema se ele usasse Deathmask como base para o personagem, funcionaria melhor com o que foi visto no mangá sobre ele, talvez a única diferença seria mudar suas motivações, basicamente uma boa pessoa com uma personalidade fora do comum para o tipo de personagem que ele realmente é.

Aqui concordamos parcialmente, eu particularmente nunca vi ele como um covarde, inclusive sempre foi meu Marina preferido por que tem um estilo de combate bem diferenciado do resto e não tem medo de usar. O problema é que com a sova física e moral que ele toma do Ikky a mensagem do mangá sobre ele ser um ser baixo que só sabe atacar usando a emoção dos outros torna muito fácil ver ele como um covarde, e não tem muito que se possa fazer sobre isso sendo que, bom, o próprio autor botou ali... E ele pode não ter se escondido atrás de uma pedra, mas só atacou de frente mesmo quando o Shun pegou ele no pulo durante a ilusão, e contra o Ikky que pegou ele desprevenido e não deu chance do Kasa usar a ilusão com ele antes do combate iniciar de fato.

Já no caso da abordagem cômica dele, acho que ta bem mais bem dosada que do Daethtoll, e honestamente prefiro esse tom canastrão dele do que mais um personagem sisudo que só faz as coisas sério e solta uma frase de efeito quando toma alguma atitude mais cinza.

La diferencia é que Athena não tem nenhum problema com a humanidade e ela os aceita como são, com todos seus erros, por isso não é estranho que existam traidores ou pessoas com tantos problemas em seu exército. No entanto, este não é o caso de Poseidon, que não tolera os erros da humanidade e cujo objetivo é criar um mundo onde apenas os justos vivam, essa é basicamente a visão desse deus, então parece estranho ou absurdo que ele tenha escolhido alguém que representa todos os males que ele busca erradicar na humanidade.

Sei lá, eu nunca engoli muito bem esse papo de Athena permitir coisas como um cara que mata criança por diversão no próprio exército e tá tudo bem por que ela em teoria aceita os humanos como seres que tem defeitos e tal, mas como sempre passei um pano pra isso não vejo por que ficaria de picuinha agora no caso de Poseidon... Isso entra no meu patamar de "coisas em CDZ que não se pode pensar demais pra manter a magia".

Link para o post

Capítulo 6 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão

Capítulo 6 - Cadmo, o terrível e poderoso punho!

Link:

http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/10/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

1543776063_CreditosKLs(3).jpg.e5b945b40eaa82ea30f5c22591b47e91.jpg

• Like 4
Link para o post
2 horas atrás, Ibuky disse:

Eu continuo discordando que eles mostraram ter personalidade bem definida, no máximo dá pra ler alguns traços de personalidade por conta de ações como o sacrifício do Io que você citou, ou quando o Krishna se mostra justo e passa a respeitar o Shiryu como oponente durante a luta pela resiliência dele. Mas isso são momentos muito raros no arco todo, no geral a única coisa realmente concreta que a gente vê de todos eles é que são absolutamente leais a Poseidon e seus ideais, o que por si só não diz muita coisa... De resto, a gente tem que juntar migalhas de falas pra tentar interpretar alguma coisa sobre cada um e olhe lá.

Como já mencionei, eles mostraram uma personalidade e características em suas lutas. Além disso, não é como se isso afetasse de alguma forma, já que Krishna mantém sua personalidade, então realmente não era difícil construir os personagens com base no que mostraram na história, em vez de inventar um fanfic que não tem nada a ver com eles.

Aqui concordamos parcialmente, eu particularmente nunca vi ele como um covarde, inclusive sempre foi meu Marina preferido por que tem um estilo de combate bem diferenciado do resto e não tem medo de usar. O problema é que com a sova física e moral que ele toma do Ikky a mensagem do mangá sobre ele ser um ser baixo que só sabe atacar usando a emoção dos outros torna muito fácil ver ele como um covarde, e não tem muito que se possa fazer sobre isso sendo que, bom, o próprio autor botou ali... E ele pode não ter se escondido atrás de uma pedra, mas só atacou de frente mesmo quando o Shun pegou ele no pulo durante a ilusão, e contra o Ikky que pegou ele desprevenido e não deu chance do Kasa usar a ilusão com ele antes do combate iniciar de fato.

Já no caso da abordagem cômica dele, acho que ta bem mais bem dosada que do Daethtoll, e honestamente prefiro esse tom canastrão dele do que mais um personagem sisudo que só faz as coisas sério e solta uma frase de efeito quando toma alguma atitude mais cinza.

Sim, mas isso realmente não é um problema e também não indica que ele fosse um covarde, pois na visão de Ikki, o que Kasa estava fazendo não era bem visto, mas mesmo Ikki agredindo uma mulher também não seria bem visto na visão de Seiya e companhia. Simplesmente, são apresentados os diferentes pontos de vista que cada personagem tem sobre a honra e essas coisas. Por exemplo, Kanon também não teve problemas em atacar a Lune enquanto estava escondido, e Aiolia atacou Saori sem ter certeza de que ela era Athena; cada pessoa tem sua própria visão sobre a honra. No entanto, se analisarmos isso, Kasa nunca foi um covarde e simplesmente era alguém astuto que usava bem suas habilidades.

O problema é que este não é um novo personagem ao qual o autor pode atribuir a personalidade que deseja, pois se trata de um personagem que já existe, e, não importa se gostamos ou não, ele deve manter todos os traços e características que foram mostrados na história original.

Sei lá, eu nunca engoli muito bem esse papo de Athena permitir coisas como um cara que mata criança por diversão no próprio exército e tá tudo bem por que ela em teoria aceita os humanos como seres que tem defeitos e tal, mas como sempre passei um pano pra isso não vejo por que ficaria de picuinha agora no caso de Poseidon... Isso entra no meu patamar de "coisas em CDZ que não se pode pensar demais pra manter a magia".

Deathmask não mata por diversão, ele mesmo menciona que são vítimas colaterais. Basicamente, ele é como uma bomba nuclear e aniquilaria cidades inteiras apenas para derrotar seu inimigo e alcançar seu objetivo. Tudo isso era justificado em sua visão da justiça, mas no final, isso o levou a ser abandonado pela Cloth, indicando que não era digno de ser um guerreiro de Athena. No entanto, Poseidon não é tão tolerável como Athena e também não concorda com a visão dela sobre os seres humanos, daí seu histórico conflito com essa deusa e o fato de que ele busca erradicar a humanidade corrupta do mundo, portanto é completamente ilógico que um dos guerreiros que ele escolheu e mantém ao seu lado represente tudo o que ele mais detesta na humanidade. Portanto, há muita diferença tanto em seu pensamento como na forma que seus guerreiros são escolhidos.

• Like 1
Link para o post

Estava aguardando a tradução para comentar.

O traço continua apresentando irregularidades em alguns momentos, mas no geral o saldo é positivo.

Achei interessante o Suda introduzir um background para o Kasa (assim como discretamente fez ao Krishna) e não considero que o personagem foi descaracterizado, pois Kasa é um canastrão no mangá clássico. Penso até que Suda o valorizou, pois quem vê o personagem na saga de Poseidon poderia perfeitamente associá-lo a um covarde e perdedor em sua vida pregressa.

Com exceção de Kanon e Isaak, os demais generais marinas não tiveram seu passado explorado e apresentaram apenas resquícios de personalidade. Nesse ponto, o autor tem bastante liberdade para trabalhar o desenvolvimento dos protagonistas deste spin-off.

A luta está boa, mas não supera os melhores combates de Saint Seiya clássico. Tem um tópico aqui no fórum sobre os melhores confrontos do mangá clássico e tenho convicção de que todas as que citei se sobressaem até o momento Kasa e Kanon x Cadmus (assim como as outras de Rerise).

https://www.cdz.com.br/forum/topic/10639-ranking-top-10-melhores-lutas-do-mangá-canônico/?tab=comments#comment-474714

O desempenho de Kanon me incomodou um pouco, sobretudo porque está tendo ajuda de Kasa. Causa estranheza vê-lo apanhando desta forma, ainda que a tônica do mangá seja essa (apanhar, despertar escama divina e vencer o combate).

Só que assim, se até o Kurumada está avacalhando com os personagens clássicos nos gaidens e em Next Dimension, não tem muito o que cobrar do Suda, ainda mais sendo apenas um spin-off.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 3
Link para o post

Espero que o Kasa morra no próximo capítulo, pois vai ser bem paia se todos os combates forem a msm fórmula e os 7 sobreviverem até o final. Dá um momento emocionante pra ele no próximo e mostra que os inimigos não são brincadeira.

E antes que mencionem SoG, não acho que dá pra comparar os dourados com os marinas em nível de popularidade, então não precisam ficar todos vivos pra agradar os fãs.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...