Fang 352 Postado Outubro 23, 2023 Compartilhar Postado Outubro 23, 2023 (editado) 1 hora atrás, Cerberus_rack disse: Uma pergunta, estava lendo a tradução do dark wing e o Shedim é atribuído o título "Cavaleiro Rei de Espadas/Clown do falso deus Demiurgo", Clown é a classe dos guerreiros do Demiurgo, assim como espectros, cavaleiros, marinas? E Cavaleiro Rei é a patente dentre os guerreiros, assim como cav de ouro, General Marina, Juiz? E outra coisa foi nomeado o nome da armadura assim como Cloth, Surplice ou escama? Pelo que vi nas traduções ainda não. "Crowns (Coroas) ou Clowns (Palhaços)" (ainda não temos certeza do nome) é o nome dos guerreiros. Seu título é "Rei das Espadas" (Shedim) e "Rainha dos Tesouros" (Seirim) e, no momento, eles não têm nenhuma classificação, pois nenhum guerreiro de classificação inferior foi apresentado, portanto, é provável que sejam como os God Warriors, e o grupo de guerreiros é composto apenas pelos guerreiros mais fortes, neste caso, quatro deles. Até o momento, o nome de suas armaduras não foi mencionado. Além disso, todos parecem ter nomes de demônios ou deuses pagãos da mitologia judaica, portanto é possível que sejam realmente esses demônios. Editado Outubro 23, 2023 por Fang 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Outubro 23, 2023 Compartilhar Postado Outubro 23, 2023 (editado) O que me chamou atenção foi a tradução "Cavaleiro Rei de Espadas" no original japones realmente esta escrito o termo 聖闘士 (Seinto) que é mais referente aos santos da igreja que pra nós ficou adaptado como cavaleiro ou 騎士 (Kishi) ou outra paravra equivalente que realmente queira dizer Cavaleiro? Edit: Acabei de ver que no original realmente fica 騎士王 (Kishi-ō) Knight King - Rei dos Cavaleiros, o que entra em conflito com as traduções aqui do ocidente que adaptou Santo para cavaleiros, mas pra eles ta certinho sem nenhum conflito. Quanto a Clown traduziram errado mesmo, no original esta クラウン (kuraun) que realmente significa Crown/Coroa, mas temos aquela confuzão de R/L do japones entao quem sabe, mais prefiro Crown pois tem mais relação com Knight que da aquele contexto medieval, será que realmente só vão ser os 4 como guerreiros dele ou será que terá um exercito próprio, das cartas de baralho XD, o que (teoria minha) colocaria os reis e rainhas como patentes diferentes, o que explicaria a aparente (até o momento) diferença de poder entre Shedim e Seirim. Editado Outubro 23, 2023 por Cerberus_rack 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Outubro 24, 2023 Compartilhar Postado Outubro 24, 2023 Script: Capítulo 28 - Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza. P01 - P02/03 Eulália, Amazona de Ouro de Escorpião, salvou os alunos na sala de música. Vasílio, o Cavaleiro de Ouro de Leão, lutou contra Shedim, um Palhaço do falso deus Demiurgo. E um pouco antes disso... Shoichiro de Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria... ... Um dos Três Juizes do Inferno... ... Estava na escola junto de Sojiro, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, que também é o seu irmão. Sojiro: Faz muito tempo que você não vem para a escola. Sojiro: Como você se sente ao voltar, Shô? Shoichiro: Todos ficaram bem surpresos de me ver vivo. Shoichiro: Mas fico feliz que tenham me aceito de bom grado. P04/05 Shoichiro: Todos estão vivendo em paz. Shoichiro: E pensar que essa paz está tão longe de ser alcançada... Sojiro: De início... Sojiro: ... Eu não queria que Cattleya... Sojiro: ... Ou você... Sojiro: ... Fossem arrastados para essa luta. Shoichiro: Da minha parte, estou lidando bem com isso. Shoichiro: Teria sido doloroso... Shoichiro: ... Ser o único a viver em paz. Shoichiro: Enquanto você e Cattleya estão lutando. Sojiro: Shô... Sojiro: Isso permitiu que você se aproximasse da sua querida Yoruhime Tsukishima, não foi? Shoichiro: Bem... Quer dizer... Shoichiro: Eu não posso negar isso... Shoichiro: ... Isso me deixa um pouco... Feliz... Shoichiro: Humm... Sojiro: Se este é o seu motivo para lutar... Sojiro: ... Eu fico aliviado. Shoichiro: ... Sim. P06/07 Sojiro: E então... O que as meninas estão fazendo? Shoichiro: Elas estão patrulhando a escola. Shoichiro: Elas não querem que as meninas continuem sendo sequestradas ou atacadas. Sojiro: Vocês são realmente Espectros que lutam pela justiça! Sojiro: Os Cavaleiros de Ouro que vieram junto comigo... Sojiro: ... Estão despreocupados e fazem o que querem... Seirim: Olá! Seirim: Sojiro de Gêmeos... Seirim: ... E Shoichiro de Wyvern! Shoichiro: Grr! Seirim: Sua reatividade, combatividade e Cosmo são impressionantes. Seirim: Eu não esperava menos dos maiores de ambos os lados. Sojiro: Quem é você?! P08/09 Seirim: Eu sou um Palhaço de Vossa Majestade Demiurgo. Seirim: Um dos Quatro Cavaleiros. Seirim: Seirim, o Cavaleiro "Rei dos Tesouros". Sojiro: Demiurgo?! Seirim: Não perca o espetáculo que está prestes a começar. Seirim: Eu realmente quero que vocês, os belos gêmeos, vejam. Shoichiro: Que espetáculo?! Seirim: É a história de um Juiz do Inferno... Seirim: ... Que vai se apaixonar por uma Amazona de Ouro... Seirim: ... E fará dela sua marionete. Seirim: É uma comédia! Shoichiro e Sojiro: Aaaaaah!!!! P10/11 Shoichiro e Sojiro: O que?! Seirim: Os destruidores do destino... Seirim: Gêmeos e Wyvern... Seirim: Devo trancá-los aqui. Shoichiro: Huh? P12/13 Seirim: Vamos. Seirim: Fiquem aqui até o final do espetáculo. Seirim: Tchau tchau! Sojiro: Grr! Shoichiro: Um Palhaço de Demiurgo.... Shoichiro: Nós somos... Shoichiro: ... Os destruidores do destino? Sojiro: Vamos pensar nisso mais tarde, Shô. Sojiro: Por hora, vamos nos preocupar em destruir este muro! Shoichiro: Certo! Shoichiro e Sojiro: Aaaaaaaah!!! P14/15 Sojiro: Então não adianta?! Shoichiro: Sojiro! Shoichiro: Precisamos continuar tentando! Sojiro: Sim! Shoichiro e Sojiro: Aaaaaaaah!!! Charlotte: Yoruhime. Charlotte: Eu perdi a comunicação com Zhu e Esther. Yoruhime: Parece que o nosso sistema de comunicação... Yoruhime: ... Foi completamente isolado do exterior. Yoruhime: Isso não é uma técnica de Griffon. Yoruhime: É claro que tem outro inimigo aqui. P16/17 Yoruhime: O caso atual permitiu que ele alimentasse seu poder... Yoruhime: ... E nos atraísse até ele. Charlotte: Grr! Yoruhime: Um som pesado de passos... Yoruhime: Então ai está você. Charlotte: Yoruhime! Yoruhime: Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza! P18/19 Lucas: Ah... Lucas: Ah... Lucas: Ah... Lucas: Eu... Lucas: Eu... Lucas: ... Eu preciso me apossar daquela beleza dourada... Lucas: Eu devo... Lucas: Então eu tenho que...! Seirim: Primeiro de tudo... Seirim: ... Você deve cuidar dos dois estorvos diante de você. Seirim: Vamos, desperte! Seirim: Você é o Espectro de Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza... Seirim: ... Minos! Lucas: Sim... Lucas: Eu sou... Lucas: Eu sou... Minos: Minos de Griffon... Minos: ... A Estrela Celeste da Nobreza. P20/21 Yoruhime: "Minos" de Griffon... Yoruhime: ... A Estrela Celeste da Nobreza? Minos: Olha só quem é. Minos: A Senhorita Pandora e o Necromancer. Yoruhime: Isso mesmo, Griffon. Yoruhime: Diga-me, você pretende me obedecer sem nenhuma ressalva? Minos: Ah, sim. Minos: Esse é o ponto. Charlotte: Senhora Pandora! P22/23 Charlotte: Ah? Charlotte: Eu não consigo me mover... Minos: Você não dirá nada... Minos: ... Necromancer? Minos: Bem. Minos: Que garota adorável. Minos: Entendi a essência. Minos: Parece que você não pertence ao Exército de Hades que eu conheço. Minos: Nesse caso... Minos: ... Pela voz que me incitou a despertar... Minos: ... E pelas memórias de meu hospedeiro, posso deduzir... Minos: ... Bem, eu cheguei a uma conclusão. P24/25 Minos: Dadas as circunstâncias do meu atual despertar... Minos: ... Eu não preciso obedecer à Pandora! Charlotte: Ah não! Charlotte: Ataquem, mortos! Charlotte: RESSURREIÇÃO DOS MORTOS!!! P26/27 Minos: Isso não me afeta em nada! Charlotte: Ele repeliu meu golpe com uma onda de Cosmo?! Minos: Eu não preciso de você. Minos: No entanto, somos todos Espectros. Minos: Fique aqui até eu cumprir o desejo do meu hospedeiro. P28/29 Yoruhime: O que você vai fazer? Minos: O meu hospedeiro deseja uma bela jovem. Minos: A Amazona de Ouro de Escorpião. Minos: Graças ao poder dos meus fios... Minos: ... Irei fazer dela a minha marionete. Minos: Em seguida, pretendo massacrar todos os humanos desta cidade. Minos: Vou oferecê-los ao Imperador Hades. Yoruhime: Entendo. Yoruhime: Então você é o meu inimigo. Yoruhime: Tenha certeza de que eu vou derrotá-lo. Minos: Haha! Minos: Você fala bem para uma princesa cativa e incapaz de se mover. Minos: Muito bem. Depois da Amazona de Ouro... Minos: ... Vou fazer de você minha marionete! Minos: Não irei demorar muito. Minos: Espere por mim aqui! P30/31 Charlotte: Yoruhime... Yoruhime: Está tudo bem, Charlie. Yoruhime: O mais importante... Yoruhime: ... É que quem incentivou o despertar de Griffon... Yoruhime: ... Era na verdade... Yoruhime: ... Um subordinado de Demiurgo. Yoruhime: Nosso verdadeiro inimigo! Fonte: SSPedia. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.804 Postado Outubro 24, 2023 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2023 (editado) Em 23/10/2023 em 12:28, Cerberus_rack disse: O que me chamou atenção foi a tradução "Cavaleiro Rei de Espadas" no original japones realmente esta escrito o termo 聖闘士 (Seinto) que é mais referente aos santos da igreja que pra nós ficou adaptado como cavaleiro ou 騎士 (Kishi) ou outra paravra equivalente que realmente queira dizer Cavaleiro? Edit: Acabei de ver que no original realmente fica 騎士王 (Kishi-ō) Knight King - Rei dos Cavaleiros, o que entra em conflito com as traduções aqui do ocidente que adaptou Santo para cavaleiros, mas pra eles ta certinho sem nenhum conflito. Quanto a Clown traduziram errado mesmo, no original esta クラウン (kuraun) que realmente significa Crown/Coroa, mas temos aquela confuzão de R/L do japones entao quem sabe, mais prefiro Crown pois tem mais relação com Knight que da aquele contexto medieval, será que realmente só vão ser os 4 como guerreiros dele ou será que terá um exercito próprio, das cartas de baralho XD, o que (teoria minha) colocaria os reis e rainhas como patentes diferentes, o que explicaria a aparente (até o momento) diferença de poder entre Shedim e Seirim. Então, quanto a tradução, foi discutido antes e parece que roterista fez um trocadilho de palavras na qual fica perdido para gente. O termo palhaço não é tão estranho, pois dentro do mangá, esses personagens usam termos de teatro algumas vezes, Alais, nesse capitulo foi usado termos assim: Seirim: Não perca o espetáculo que está prestes a começar. Seirim: Eu realmente quero que vocês, os belos gêmeos, vejam. Shoichiro: Que espetáculo?! O Julius também falou assim no capitulo de apresentação do Matsuri com termos de teatro. Esse comportamento lembra muito o Kaíros de Lost Canvas. Então tanto Crown (Coroa) que cabe dentro dos naipes de baralhos que são usados e também representa bem o níveld e poder deles. Quanto palhaços que deve ser algo em relação ao que eles fazem ou até mesmo sofreram. Sâo entidades pdoerosas que o destino fez deles de "pálhalços" talvez e perderam a notoriedade que tinham. Os palhaços do circo são na verdade atores que fazem teatro enquanto as apresentações principais fazem o preparativo não é? Veja que Shedim foi uma distração para Seirim preparar o terreno para a peça de teatro: "Romeu e Julieta, digo, Eulalia e Lucas" - a atração principal. Lembrando que não tenho certeza se seus nomes são SHEDIM E SEIRIM, pois são demonios do judaísmo...seria assim: GARUDA - ESTRELA CELESTE DO HEROISMO - Matsuri SHEDIM - REI DOS CAVALEIROS (REI DAS ESPADAS) - ??? SEIRIM - RAINHA DOS TESOUROS (RAINHA DE OURO) - ??? Editado Outubro 24, 2023 por Fáh 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Outubro 24, 2023 Compartilhar Postado Outubro 24, 2023 Coisas interessantes aqui. Os gêmeos serem chamados de destruidores do destino tem muito a cara de profecia que eles não tem ideia da existência. A Hime, certamente pelos seus poderes de Pandora, tinha conhecimento da existência do espectro de Griffon, mas não do nome Minos. Da mesma forma Minos reconhece a sobrepeliz de necromancer, mas não chama pelo Byako, entendendo que Chalotte faz parte de outra versão do exército de Hades, da mesma forma que a Pandora. Hime chamando a Charlotte de Charlie é aquele biscoito pro pessoal do ship. Sinto que Mii e Charlotte se dariam muito bem caso rolasse um crossover multiversal. ahhaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.804 Postado Outubro 24, 2023 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2023 Com o scripto fica bem melhor... DESTRUIDORES DO DESTINO?! Bem, eu tinha pensado no Shoichirou, devido aquela minha teoria que ele é a fusão de dois gemeos identidos, um seria o pegaso e o outro Wyrven. Dessa forma, eles evitaram o Pegaso nessa era de DW, ou pelo menos, eles pensam que evitaram visto que Shoichirou na luta contra o Eito consegue resisitir ao cosmo de Demiurgo. Então: - tem o pegaso, mas nerfado e ainda do lado de Hades! - Aqueles que deveriam ser os cavaleiros de Gêmeos (já que 99% são gemeos identicos né) são uma pessoa só....e do lado de Hades! - tem Wyrven, mas nerfado pelo senso de justiça de Pegaso que o Shoichirou tem. Só que o Soujiro também??? A única coisa que ele me lembra é que ele tem a palete de cores do Saga possuído pelo Lêmur (mangá é cabelos pretos e olhos vermelhos), mas até aí achei que era somente uma mera referencia....será que tá além de uma referencia? Seria o Soujirou uma reencarnação do Lêmur que deveria seguir um roteiro, mas depois que conviveu com Shoi e Cattleya mudou de opinão (meio que ele fala isso). AMO A HIME! Ela nerfada como Pandora ainda tem muita inteligência. Bem, a meu ver ela não reconhece Minos porque no inicio do mangá ela ordenou a Necromancer a investigar TODOS os alunos. Tanto que na epoca ela só estranhou o Jukius Griffon que pareceu ter caído do céu. Mas, provavelmente ela tinha dados de Lucas e sabia quem era uma vez que ele é pianista e ela era do clube de canto, ambos clubes são colaborativos né. Então, ao ouvir Lucas se referindo como Minos, ela ficou espantada com isso. Ainda percebeu o inimigo cochichando no ouvido do Lucas e vendo ao vivo em cores como Demiurgo atrapalha no despertar das estrelas malignas de Hades. FULL PISTOLA! Maas, fofa por chamar "Charlie" 😍 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Outubro 24, 2023 Compartilhar Postado Outubro 24, 2023 A referência do Minos dizendo que vai massacrar os humanos da cidade me lembrou o que ele faz em Lost Canvas com os civis de Rodório. Outro ponto: Todo mundo achou que seria o Okada com suas viagens multiversais a conectar personagens de todos os spin-offs, mas acredito que Dark Wing tomou a frente. Aguardando mais dos outros mangás. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.804 Postado Outubro 25, 2023 Autor Compartilhar Postado Outubro 25, 2023 3 horas atrás, GFernandes disse: A referência do Minos dizendo que vai massacrar os humanos da cidade me lembrou o que ele faz em Lost Canvas com os civis de Rodório. Outro ponto: Todo mundo achou que seria o Okada com suas viagens multiversais a conectar personagens de todos os spin-offs, mas acredito que Dark Wing tomou a frente. Aguardando mais dos outros mangás. Realmente, a ligação direta do Ueda com Shiori facilitou muito o uso de praticamente um personagem de Lost Canvas pra um outro mangá. Isso passou de uma simples referencia. Referencia tem aos montes, até do anime clássico e do prórpio Ômega, mas personagem sem si, até o momento não. A Athena que apareceu não parecia ser a Saori, mas uma Athena diferente (como o pessoal a apelidou de Sophia devido ao Gnosticismo, vou chama-la assim também). O Aiolos poderia ser um Aiolos do DW, mas que teve memorias de outro Aiolos do clássico por exemplo. Isso pode ser aplicado ao prateados, não temos certeza se são realmente os cavaleiros do clássico em si, mas cavaleiros do DW que tem contato com memorias de seus outros de outra dimensão. Mas, aqui, é a mente do Minos LC, quem não leu o especial "O Imperador e a Marionete" que é um extra envolvendo o Minos, pode ler porque aqui é puramente esse especial onde o Minos como marionetista respeita quem é alguém superior a ele. Ele obedece quem o invocou, pois está percebendo que novamente está diante de um grande marionetista, dessa vez, do destino e segue seu papel. Se o clássico ainda usa de forma mais disfarçada. O LC usa na cara dura. Agora, não sei a relação com outros mangakas, acho que não lembro de referencias de Saintia Shou, a não ser a relação Hime/Charlie que lembra muito Saori/Mii. Episodio G tem o fato de Vassilios ser realmente ruivo e olhos azuis, por exemplo. Bem que podia aparecer aquela Shura viajante do Requien aqui pra botar ordem na casa 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 542 Postado Novembro 22, 2023 Compartilhar Postado Novembro 22, 2023 Capítulo 28 de Dark Wing e com isso o mangá está um capítulo atrás do Japão: Capítulo 28 - A Estrela da Nobreza, Griffon Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/11/saint-seiya-meiou-iden-dark-wing.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.804 Postado Novembro 23, 2023 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2023 20 horas atrás, Gui disse: Capítulo 28 de Dark Wing e com isso o mangá está um capítulo atrás do Japão: Capítulo 28 - A Estrela da Nobreza, Griffon Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/11/saint-seiya-meiou-iden-dark-wing.html Valeu pela tradução! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.