Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Volume 5

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Alice26 disse:

e quanto é o volume de vendas? nós sabemos ?

Eu não sei por que é tão difícil obter números dos outros spin-offs de Saint Seiya. De Lost Canvas era tão fácil. Tinha até tiragem nas gaidens falando que tinha vendido quase 7 mihlões de cópias no total.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui descobrir, combinando as informações do site shoseki e do oricon, que estamos chegando para um lançamento esta semana com pouco menos de 4.000 vendas. Diremos entre 3.900 e 4.000 vendas. 

Link para o post
10 horas atrás, Kasinao disse:

No seu primeiro dia de vendas, Dark Wing 5 aparece em 199 no ranking diário do site Shoseki

https://santosdebronze.blogspot.com/2024/01/Dark-Wing-5-Shoseki-Ranking.html

Eita, deu uma caída boa em relação ao volume anterior.

Link para o post
2 minutos atrás, Alice26 disse:

Você acha que é muito ou não? como saber se o mangá está indo bem?

Esse volume estreou bem abaixo dos anteriores. A menos que os próximos capítulos deem uma recuperada no interesse do publico, a coisa não está nada boa.

• Haha 1
Link para o post

Estava pensando sobre isso antes dos dados do Z. 

Se Dark Wing realmente começar com essa derrocada, o lado bom da Ueda e do Saito terem feito literalmente uma Outra História sobre Hades é que não precisa haver compromisso nenhum com nada. Ou seja, apenas fechar as pontas soltas criadas no próprio mangá e dar o desfecho que quiserem aos seus personagens. 

Eu já tinha achado ousado demais ter apresentado todos os 12 Cavaleiros de Ouro de uma vez, com características próprias. O fato de Hades não ser necessariamente um rival de Atena já indica que não precisa haver uma Guerra Santa entre ambos os exércitos. O inimigo é Demiurgo, os traidores e seus quatro súditos. Se precisar correr, dá pra fechar tudo bem. 

Link para o post
5 minutos atrás, GFernandes disse:

Estava pensando sobre isso antes dos dados do Z. 

Se Dark Wing realmente começar com essa derrocada, o lado bom da Ueda e do Saito terem feito literalmente uma Outra História sobre Hades é que não precisa haver compromisso nenhum com nada. Ou seja, apenas fechar as pontas soltas criadas no próprio mangá e dar o desfecho que quiserem aos seus personagens. 

Eu já tinha achado ousado demais ter apresentado todos os 12 Cavaleiros de Ouro de uma vez, com características próprias. O fato de Hades não ser necessariamente um rival de Atena já indica que não precisa haver uma Guerra Santa entre ambos os exércitos. O inimigo é Demiurgo, os traidores e seus quatro súditos. Se precisar correr, dá pra fechar tudo bem. 

Ainda acho cedo pra se falar em correria. Imagino que os editores vão usar os próximos capítulos pra tentar resgatar as vendas, pelo menos, ao patamar anterior. Se o próximo volume não indicar melhoras, ai acho que já dá pra começar a falar em encerramento mesmo.

Link para o post

Sim, cedo com certeza é. Devem pensar em alternativas. O meu ponto é que Dark Wing, pela própria configuração do universo que criaram, dá para ser encerrado de boa sem precisar correr, não tem tantas pontas soltas. É diferente da trilogia Ep.G, ou dos outros mangás que avançaram demais e depois nitidamente sofreram com isso. 

• Like 2
Link para o post

A titulo de comparação, a primeira semana de vendas dos volumes de DW.

• Volume 1 - 2920 unidades;
  • Volume 2 - 2708 unidades;
  • Volume 3 - 2610 unidades;
  • Volume 4 - 2131 unidades;
  • Volume 5 - 1590 unidades.

Fonte: https://pyuupa.flop.jp 

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post

Ninguém mandou escantearem a Zhu de Harpia... a Eulália é fofinha e tem personalidade, e a Necromancer também, mas introduzir a BEST GIRL e fingir que ela não existe cobra seu preço.

• Like 1
Link para o post

Deu uma queda boa.

Pelo menos como já citaram antes, DW é um spin off que sabe que é um spin off. Assim, ele trabalha com uma liberdade muito ampla se comparado aos demais spin offs. Ficará bem fácil de finalziar se for necessário (não faço ideia qual é a base da revista. Lembro que na SHonnen Jump tinha decorado antigamente, vou ver com Analise It se tem a base de vendas da revista pra ter uma previsão).

7 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Ninguém mandou escantearem a Zhu de Harpia... a Eulália é fofinha e tem personalidade, e a Necromancer também, mas introduzir a BEST GIRL e fingir que ela não existe cobra seu preço.

Concordo! 🤩

Gostei tanto da Zhu...e ela sumiu! 

Mas, a sensação que tenho que eles notaram que tem que focar nos espectros. Lembro que um japa que fornecia spoilers parou na hora quando teve aquele boom de LUS. Aqueles capitulos foram um tiro no pé. Tanto que nesses últimos vemos até mais um pouco de espectros para compensar o desaparecimento deles. Mas, ainda assim ficou desbalanceado porque temos:

SANTUARIO: (12)LUS + GM + dois de prata + Athena =  16 personagens

LIGADOS A HADES (MESMO SENDO TRAIDORES): Wyrven, Laelaps, Necromancer, Harpia, Esfinge, Grifo, Garuda + Pandora + Hades = 9 personagens!

EXTERNOS: Julius, Moros, 4 palhaços = 6 personagens.

Olha o desequilibrio de uma obra cujo o titulo foca nos espectros. É quase uma eternidade pra mostrar UM espectro novo, enquanto mostram dois ou três cavaleiros com frequencia. 

Desesperaram antes da hora, usaram a carta mágica LUS e cairam na mesma armadilha de antigos spin offs....

Link para o post

Após atenção, Kenji Saito disse no Twitter que teve total liberdade graças a Kurumada na história. Eu sei que não tem nada a ver com vendas e que um mangá está ligado a vendas... mas acho que aconteça o que acontecer, mesmo que as vendas caiam, eles vão terminar a história. Akita Shonen e outros não têm um contrato que estipule, por exemplo, que optemos por 16 volumes de qualquer maneira, mesmo que o número de vendas caia. É possível ?? 

Link para o post
1 hora atrás, Alice26 disse:

Após atenção, Kenji Saito disse no Twitter que teve total liberdade graças a Kurumada na história. Eu sei que não tem nada a ver com vendas e que um mangá está ligado a vendas... mas acho que aconteça o que acontecer, mesmo que as vendas caiam, eles vão terminar a história. Akita Shonen e outros não têm um contrato que estipule, por exemplo, que optemos por 16 volumes de qualquer maneira, mesmo que o número de vendas caia. É possível ?? 

Contrato tem de todo tipo, e o pessoal via de regra não coloca na Internet.
A princípio, continua saindo até que tenha lucro. Acho que qualquer mangá ser negociado do tipo "vai ter 16 volumes DE QUALQUER JEITO" é raridade das raridades e o autor tem que ter muita bala na agulha, porque se você levar essa ideia ao extremo, mesmo que lá pelo volume 8 esteja vendendo a incrível quantia de 20 exemplares, disseram "de qualquer jeito" e "de qualquer jeito" não tem ressalva. Daí, pela regra, não poderia parar de sair.

Mas Saintia, de acordo com a própria Kuori, vendia "mal" e se aguentou vários anos. No caso desse mangá, já teria a própria perspectiva dos bonecos (que não vingaram), mas aí também entra a outra parte da equação: se começa a dar prejuízo, uma das maneiras de se obter lucro é diminuindo o salário de quem faz a obra. Daí, talvez até role.

O gibi brasileiro de Mega Man só saiu porque os editores, roteiristas e artistas trabalharam de graça e a editora só pagou o licenciamento. E ficando em mangá, mesmo, um spin-off de Akame ga Kill que floppou legal praticamente ficou em um limbo esquisito e ACHO que nem teve um volume final porque o artista se compadeceu dos fãs do exterior e trabalhou de graça pra tentar um final qualquer nota para a coisa, só pra não ficar um rombo. Mas esses casos costumam ser graves exceções.

• Like 2
Link para o post
18 horas atrás, °Z° disse:

A titulo de comparação, a primeira semana de vendas dos volumes de DW.

• Volume 1 - 2920 unidades;
  • Volume 2 - 2708 unidades;
  • Volume 3 - 2610 unidades;
  • Volume 4 - 2131 unidades;
  • Volume 5 - 1590 unidades.

Fonte: https://pyuupa.flop.jp 

Perguntei para um cara mais acostumado com vendas de revistas (ele foca na JUMP), mas pelo visto ainda está a salvo.

fdsfds42334.PNG.40300903100a4e39be1d457f147187d8.PNG

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, Alice26 disse:

o que exatamente diz ?
o mangá está bem posicionado segundo ele e é seguro? Acho que aconteça o que acontecer, os autores verão a história até o fim

Então, para a Revista Champion Red da Akita está bom. Porque tem outras obras com vendas iguais e até piores que não foram conceladas até o momento.

O que vai contar a partir de agora são:

1. Votação do público -A revista tem um QR code na qual quem compra pode votar em um mangá que gosta. 
  2. Os editores da revista podem selecionar os mangás que vendem abaixo de 3mil cópias. Eles podem remover ou votar pra continuar dentro de um grupo de obras.
  3. Ficará melhor se parar de cair as vendas.

• Like 1
Link para o post
22 horas atrás, Aranha Chique disse:

Rerise: foco nos marinas, LUS com foco praticamente zero. Vendendo bem.

Dark Wing: versão isekai da LUS. Vendendo mal.

Finalmente, um pouquinho de justiça.

• Haha 1
Link para o post
9 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

"Foco praticamente zero"

Realidade: A parte mais importante desse capítulo é Saga e Kanon.

E ainda compara spin-off de personagem canônico com personagem original.

Mas no final quem sai ganhando é o Saito. Por mais que o Suda seja um bom mangaká, todo mundo aqui sabe que a obra dele vai ser descartada pelo Kurumada.

Já Dark Wing funciona independente do clássico.

• Like 1
Link para o post
56 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Concordo com Cesare e o Fang. Não é zero o foco em LUS porque o Kanon tá meio dos marinas e ele chama muita atenção. Tanto que a surpresa do capitulo foi que o Kanon era o único com um futuro ruim. Ele quem tentou matar Athena e foi detido pelo Saga. Os demais marinas tinham um futuro de sucesso que eles queriam.

Mas, realmente é 90% Marinas e 10% LUS. Muito melhor que DW que é praticamente: LUS 51% --- HADES: 29% -------- OUTROS: 19% 

Mas, acho que tenho ideia do que o Saito quer fazer. Ele quer se livrar dos LUS logo no inicio pra entregar os espectros a conta gotas. Pelo menos, por ser um roterista com nome, ele deve ter o nicho dele e segurar a obra. Se ele tem planejamento prévio, mas fácil segurar as pontas. 

Editado por Fáh
Link para o post

O volume 5 foi o mais focado nos Gold Saints até agora, o que só confirma que eles não estão chamando a atenção e que voltar para a escola foi uma má ideia. A luta contra Shedim deveria ter sido de Zhu e Esther contra ele, e Charlotte deveria ter lutado contra Minos. Só espero ver Zhu fazendo algo para variar e Charlotte ganhando uma luta antes que o mangá seja cancelado 

Em 25/01/2024 em 09:01, Fáh disse:

Então, para a Revista Champion Red da Akita está bom. Porque tem outras obras com vendas iguais e até piores que não foram conceladas até o momento.

Bem, uma vantagem deste mangá sobre os demais é que conseguiu ser distribuído no exterior, algo que a maioria dos mangás da Akita Shoten, especialmente os publicados na Champion RED, não conseguem.

Em 25/01/2024 em 11:37, Ultraman Phoenix disse:

Rerise: foco nos marinas, LUS com foco praticamente zero.

O personagem mais importante em Rerise é Kanon, um Gold Saints e um dos mais populares em toda a franquia, inclusive sendo dedicado mais tempo a ele do que aos outros e os fãs comentam mais sobre ele. Isso é evidente nos últimos capítulos, onde a maioria dos comentários e críticas ao mangá estão centrados em Kanon. Por exemplo, a parte mais comentada do último capítulo foi aquela envolvendo Saga e Kanon, sendo também o momento em que os fãs apontaram erros, e até mesmo Suda fez uma piada em resposta a isso.

Além disso, Rerise é basicamente o mangá onde não há nenhum personagem novo no papel principal, pois é inteiramente protagonizado por personagens do mangá original. Poderiam ter introduzido novos escolhidos para as Scales ou novos Mariners, mas decidiram se concentrar apenas nos personagens clássicos. Até mantiveram um personagem como Kanon, que já havia concluído seu arco de personagem e já é um dos Gold Saints mais relevantes do mangá original. Poderiam facilmente ter introduzido um novo personagem em seu lugar para ser o protagonista da história, mas está claro que escolheram Kanon porque é um personagem muito popular, apesar de já ter cumprido seu papel na história.

Inclusive, podemos comparar isso com Saintia Sho, onde o grupo de protagonistas eram novos personagens e o Gold Saint mais relevante na história era Milo, que não é o Gold Saint mais popular ou relevante. Ele é um personagem realmente secundário em Saint Seiya, com poucos momentos para brilhar no mangá original. Até suas cenas mais destacadas estão na Saga de Hades, como a cena em que testou Kanon, sendo sua batalha no Santuário provavelmente a menos notável de todas. Por isso, todo o foco do personagem sempre esteve no yaoi baseado em um pequeno diálogo.

Em 25/01/2024 em 12:17, Fáh disse:

Mas, realmente é 90% Marinas e 10% LUS. Muito melhor que DW que é praticamente: LUS 51% --- HADES: 29% -------- OUTROS: 19% 

Eu diria que é 70% Mariners e 30% GS (já que Kanon é claramente mais importante do que os outros). E DW é 50% Specters, 40% GS (principalmente por causa dos últimos capítulos ou do último volume que realmente se concentrou neles) e 10% Outros. É até curioso como o primeiro volume de Rerise tem mais participação dos Gold Saints do que mangás protagonizados por Saints, como Saintia Sho ou Requiem, em seu primeiro volume.

Em 25/01/2024 em 11:49, Cesare disse:

Mas no final quem sai ganhando é o Saito. Por mais que o Suda seja um bom mangaká, todo mundo aqui sabe que a obra dele vai ser descartada pelo Kurumada.

Já Dark Wing funciona independente do clássico.

Suda descartou seu próprio trabalho devido aos muitos problemas de continuidade que sua história tinha desde o início, como mostrar Hades vivo (basicamente nas primeiras páginas do primeiro capítulo) e o uso de ideias do Hypermito que Kurumada  nunca teve em conta em sua história. Portanto, duvido que o fato de sua história não ser canônica seja uma grande preocupação para ele.

Editado por Fang
Link para o post

Tenha certeza de que o mangá não será interrompido, isso é tranquilizador em comparação com as informações de Fah. No RED há mangás que não param e que continuam e que vendem muito menos.

Acho que DW verá sua história até o fim. E como também disse, é um dos raros spin offs que é traduzido na França, por exemplo, então temos que contar com isso também!! 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...