Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 03

Posts Recomendados

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Demorou, mas finalmente Saint Seiya - Time Odyssey Volume 3 em português está entre nós: Saint Seiya - Time Odyssey Hyoga entre o Fogo e o Gelo Link: http://kurumadalegends.blogspo

RAW da edição padrão: https://vk.com/topic-186156406_52647576

Primeiros spoilers do volume 3 de Time Odyssey:  

Posted Images

4 minutos atrás, Kasinao disse:

As armaduras do Alquié ficam no meio termo entre as armaduras do clássico e as armaduras do Ômega 

É bem isso, mas nesse caso eu achei que a Armadura de Fornalha tem detalhes que lembram a de Altar do Lost Canvas também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês ainda esperam da criatividade do Jerome?

Ele é o autor da pior armadura já criada na franquia, no mínimo tá brigando nesse patamar.

Essa aberração aí embaixo pra quem não lembra. 

FB_IMG_1715161078500.jpg.3788c4df41ce528168aba57c47378a0a.thumb.jpg.f9b06ad837506f019d1177f007a7c548.jpg

Link para o post

A edição de colecionador da do volume 3 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey, no momento, é o quadrinho mais vendido na Amazon francesa.

Já a edição padrão aparece na 50ª posição.

Screenshot_20240911_104405_Chrome.jpg

Screenshot_20240911_104445_Chrome.jpg

• Like 1
Link para o post
14 minutos atrás, Kasinao disse:

A edição de colecionador da do volume 3 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey, no momento, é o quadrinho mais vendido na Amazon francesa.

Já a edição padrão aparece na 50ª posição.

Screenshot_20240911_104405_Chrome.jpg

Screenshot_20240911_104445_Chrome.jpg

Um fiasco, como sempre.

Spoiler

/evil

• Like 2
Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Um bom começo e boas primeiras imagens.

Embora eu esteja em conflito, pois, por um lado, gosto de ver Alexer e Natasssa de volta, mas, por outro lado, não gosto de ver os Blue Warriors retornando, já que sempre foram uma ideia realmente estúpida e sua existência não faz sentido no universo de Saint Seiya. Todos sabem que eles não são e nunca serão parte do cânone, já que Kurumada nem sequer se deu ao trabalho de corrigir o erro do Gaiden onde apareceram. Além disso, Alquie e Dollen acabaram adicionando bobagens do Hipermito, o que torna a aparição dos Blue Warriors nesta história ainda mais desagradável, já que essa obra é medíocre e nunca fará parte do cânone.

Outro detalhe positivo é que adoro a estética dos cenários nessas primeiras páginas; aquela paisagem congelada ao fundo é simplesmente incrível. Sempre destacarei o quanto é positivo ver esse tipo de cenário, e é uma pena que esses detalhes não apareçam com mais frequência no universo de Saint Seiya.

No entanto, parece que os Leptas continuarão sendo apenas inimigos de fundo, que só aparecem para morrer. Alquie mencionou que neste volume se aprofundaria mais nesse grupo, mas parece que eles serão apenas inimigos secundários; portanto, em vez de um grupo de Stigmas morrendo, agora teremos grupos de Leptas morrendo.

Editado por Fang
Link para o post

Tradução das primeiras sete primeiras páginas:

P01
-

P02/03
Hyoga entre o fogo e o gelo.

Chronos: Prometeu...
Chronos: Agora que eu lhe libertei, diga-me! Diga-me onde está o Fogo Divino que você roubou dos deuses do Olimpo!
Prometeu: Tudo bem, deus Chronos.
Prometeu: O Fogo Divino está selado na caverna sagrada de Kitej...
Prometeu: ... Próximo de onde os enviados de Atena construíram uma cidade nórdica chamada...
Graad Azul, extremo norte da Sibéria Oriental.
Natassia: Meu querido pai... Sinto tanto a sua falta.
Natassia: Eu me sinto tão próxima de você, agora que governo em seu lugar, mas ainda assim...
Natassia: ... As terras geladas ficam ainda mais frias sem a sua presença do meu lado.
Guerreiro Azul: ?!
Inimigo: Ei! Olha só quem está por aqui!
Inimigo: Por favor, perdoe nossa invasão em sua terra, senhorita, mas...

P04/05
Inimigo: Você poderia nos dar uma informação? Procuramos a caverna de Kitej, no reino de Blue Graad. 
Guerreiro Azul: Quem é você que se dirige de modo tão atrevido à Rainha Natassia?
Inimigo 1: Rainha Natassia? Essa é uma grande honra.
Inimigo 2: Devemos esperar pelas ordens de Yuki-Onna. A Hora Glacial não nos perdoará por qualquer desobediência nossa.
Inimigo 3: A menos que retornemos com esta informação: A localização exata de Kitej. E essa Natassia sabe onde está, sem dúvida.
Inimigo 3: Dzu-Teh, faça-a falar!
Dzu-Teh: Com muito prazer!
Guerreiros Azuis: Nós somos os Guerreiros Azuis, vocês não passarão daqui!
Dzu-Teh: Que piada!
Dzu-Teh: ESMAGAMENTO DE YETI!!!
Guerreiros Azuis: Guaaaahh!!!

Dzu-Teh: Vocês são tão perigosos quanto filhotes de urso!
Dzu-Teh: Agora venha até aqui, pequenina...
Dzu-Teh: ... Diga-me tudo o que você sabe.
Natassia: ...
Dzu-Teh: Ahn? O que é...
Alexei: Qualquer um que se atreva a tocar na minha rainha...
Alexei: ... Terá que pagar com a vida!
Alexei: IMPULSO AZUL!!!!

P06/07
Guerreiro Azul: Senhor Alexei!
Natassia: Meu irmão!
Alexei: Nós, os Guerreiros Azuis, temos a missão de garantir a paz no reino, bem como a segurança da nossa rainha!
Inimigo 3: A paz no reino? Me parece que você não é a melhor pessoa para falar de paz.
Inimigo 3: Você não é o famoso príncipe que assassinou o próprio pai, o rei ancião de Graad Azul?
Alexei: É verdade, eu cometi esse crime imperdoável!
Alexei: Mas pretendo passar o resto da minha vida expiando este pecado.
Inimigo 3: Muito comovente, mas temos uma missão a cumprir!
Inimigo 3: Agora tudo depende de você, Nioidei! Mostre-nos os seus talentos de ilusionista!
Nioidei: Com prazer!
Nioidei: Será difícil para ele enfrentar um adversário que não pode ver!
Nioidei: DISSIPAÇÃO DE PROFUNDIDADE!!!
Alexei: Incrível! Ele... Desapareceu!
Alexei: Fique atrás de mim, irmãzinha!
Natassia: Alexei...
Alexei: ?!

Alexei: Natassia?!
Nioidei: Tarde demais! Não mova um dedo, loirinho!
Nioidei: Você já é responsável pela morte do seu pai, não irá querer ter a morte da sua irmãzinha na sua consciência também, não é?
Nioidei: Então nos diga logo de uma vez onde está a caverna Kitej onde o Fogo Divino está selado!
Alexei: ...
Hyoga: Você é surdo, demônio?
Hyoga: Não toque na Rainha Natassia!
Nioidei: Ahn? Quem está falando? Quem está aí?
Nioidei: E estes cristais de gelo, de onde eles vêm?
Inimigo 1: Nioidei! Seu corpo... Está...
Nioidei: ... Gelado... Estou... Completamente... Congelado...
Hyoga: Isso foi por atacar meus amigos sem a menor piedade.
Hyoga: Vocês vão pagar por isso com as suas vidas!

• Like 4
Link para o post

Satisfeito com a volta desses personagens. Gosto da ideia de Natassia assumir o posto de liderança do Graad Azul, já que Alexer foi "deserdado" antes, além de claro ter dado fim no pai. Será que o Alquie vai inventar uma explicação pro erro da história do mangá clássico? Ele costuma fazer isso. No momento eu acho que o saldo dessa HQ como um todo é positivo. Gostei bastante do volume 1, achei o 2 mais fraco mas ainda com algumas partes legais e estou gostando do que vejo no 3.

Link para o post

Bom, vamos às referências:

• Yuki-Onna, conhecida como a Hora Glacial, líder dos servos de Chronos que apareceram nas sete primeiras páginas tem um nome cujo significado é de "mulher das neves" em japonês. Refere-se a um youkai do folclore japonês. É considerada a personificação do inverso e das tempestades de neve. 
  • Dzu-Teh, o guerreiro grandão que derruba os Guerreiros Azuis genéricos, aparentemente representa o Yeti, se formos levar em consideração o nome do seu golpe. Dzu-Teh é uma espécie de urso pardo oriental; Yeti (ou Iéti) é o Abominável Homem das Neves.
  • Nioidei, o guerreiro ilusionista que enganou Alexei, parece ter seu nome derivado (e abreviado) de uma ordem de peixe chamada Blennioidei. Eles possuem barbatanas dorsais bastante proeminentes, assim como sua vestimenta. 
  • A caverna onde teoricamente encontra-se o Fogo Divino chama-se Kitej, que é uma cidade lendária que estaria situada na província de Nijni Novgorod na Rússia, que teria desaparecido sob o Lago Svetloïar. Diz-se que somente aqueles que são puros de coração e alma serão capazes de encontrar o caminho para Kitej.

• Like 3
Link para o post

Suponho que essa é Yuki-Onna, gosto do design dela, embora me pergunte por que parece estar carregando um bebê.

1524681687_2024-10-10(37).thumb.png.c11b3359bab1ce014dbb758d906e9d29.png

Além disso, quem serão os outros dois? Pelas armaduras mais detalhadas e pelo fato de que o cara que parece um corvo está atacando o Seiya em outra imagem, suponho que também sejam Horas.

821966081_2024-10-10(55).thumb.png.c4a0cbc9cc87db42abf4305c11c049b4.png

Acho que este pode ser o primeiro volume que realmente me chama a atenção ao ver seus avanços e trailers, como se tivesse uma vibração que torna este volume mais interessante e intrigante desde o início.

Embora eu não goste dessa estranha obsessão de Alquie e Dollen por querer incluir à força todos os Bronze Saints em cada volume, sinto que, se eles não estivessem e limitassem a quantidade de personagens, a história poderia ter um desenvolvimento melhor e não precisaríamos ver as notas e descrições da edição colecionadora para entender bem vários detalhes sobre os personagens e da trama.

Além disso, vocês não acham que as técnicas dos guerreiros de Chronos são muito simples ou genéricas? Parece que lhes falta algo que as torne mais espetaculares e únicas. Bem, teremos que ver como esse detalhe se desenvolverá neste volume.

7 horas atrás, Bronze Saint disse:

Satisfeito com a volta desses personagens. Gosto da ideia de Natassia assumir o posto de liderança do Graad Azul, já que Alexer foi "deserdado" antes, além de claro ter dado fim no pai. Será que o Alquie vai inventar uma explicação pro erro da história do mangá clássico? Ele costuma fazer isso. No momento eu acho que o saldo dessa HQ como um todo é positivo. Gostei bastante do volume 1, achei o 2 mais fraco mas ainda com algumas partes legais e estou gostando do que vejo no 3.

Acho que não me convence a ideia de que Natassia tenha se tornado a rainha, ela deveria ter permanecido apenas como uma princesa, pois no Gaiden original pudemos ver como ela era uma princesa sem caráter e tão tola que tentou se suicidar quando descobriu sobre a morte de seu pai, claramente ela não tem o perfil para ser uma rainha.  Além disso, Alexer já era o líder de Bluegrad e todos o obedeciam, por isso ele deveria ter continuado nessa posição, mesmo sendo um extremista, sempre fez tudo buscando o bem-estar de seu povo, ao contrário do idiota de seu pai e irmã. Então, Natassia como rainha não faz nenhum sentido e provavelmente está mais relacionado com a mensagem (aquela que atualmente faz dois grupos se matarem em Twitter e YouTube) que Alquie e Dollen querem colocar em sua história.

Editado por Fang
Link para o post

Acho que Alquié vai aproveitar a oportunidade para justificar que as rachaduras das Armaduras de Bronze apresentadas na Guerra Santa contra Hades na realidade não foram fruto da batalha contra Poseidon, mas sim da luta contra os asseclas de Chronos. O que embasa esse meu raciocínio é o fato dessa imagem acima, onde mostra a Armadura de Pégaso danificada por causa do confronto, ao invés de já estar trincada antes. 

E eu concordo com o Fang quando ele diz que seria bem melhor que os volumes temáticos focassem apenas nos personagens protagonistas. Para mim é muito contraproducente e até diminui o foco apropriado quando há essa divisão; no primeiro volume foi razoável pois era uma introdução, mas no segundo já tivemos uma divisão de foco desagradável do Shun com os outros, agora terá uma enorme gama de personagens, aliados e inimigos, dividindo o foco com Hyoga, sem contar os flashbacks com Camus. 

• Like 1
Link para o post

Curioso que o Nyuke não apareceu no trailer e julgando que ele seja um guerreiro de baixa patente, visto que em seu esquema é mostrado a inscrição IV ao lado, devo supor que ele seja servo direto da Yuki-Onna e ela seja a Hora IV.

Link para o post
50 minutos atrás, exceleration extreme disse:

Aquela de cabelo verde parecia a hecate

Não tinha notado esse detalhe (você tem um bom olho). Pela roupa e cor do cabelo, parece Hécate.

1992932670_2024-10-10(34).thumb.png.87879e3733a06073adcfbd148c91adc4.png

Embora não faria muito sentido que fosse ela, já que parece estar trabalhando com os guerreiros de Chronos e também por seu cabelo e compleição física parece muito jovem, quando na Next Dimension ela é apresentada como uma bruxa velha devido aos milhares de anos que tem.

20 minutos atrás, GFernandes disse:

Curioso que o Nyuke não apareceu no trailer e julgando que ele seja um guerreiro de baixa patente, visto que em seu esquema é mostrado a inscrição IV ao lado, devo supor que ele seja servo direto da Yuki-Onna e ela seja a Hora IV.

De fato, ele aparece no trailer, embora escondido nas sombras junto a dois Leptas.

206712169_2024-10-10(43).thumb.png.1a1d5797874447450fd871099e834e67.png

Embora também poderia ser subordinado dos outros dois guerreiros que estão junto a Yuki-Onna, se for confirmado que são Horas.

Editado por Fang
Link para o post
18 minutos atrás, GFernandes disse:

O nyuke apareceu sim, tem uma parte em que tem vários guerreiros do chronos em uma caverna e aparece o nyuke

• Like 1
Link para o post

Vocês têm bons olhos!

16 minutos atrás, Fang disse:

Embora não faria muito sentido que fosse ela, já que parece estar trabalhando com os guerreiros de Chronos e também por seu cabelo e compleição física parece muito jovem, quando na Next Dimension ela é apresentada como uma bruxa velha devido aos milhares de anos que tem.

Será que ela não aparece velha em Next Dimension por causa de alguma consequência deste volume?

Link para o post
10 minutos atrás, GFernandes disse:

Será que ela não aparece velha em Next Dimension por causa de alguma consequência deste volume?

Não sei, seria muito estranho que ela envelhecesse magicamente por algum motivo, quando Next Dimension dá a entender que ela era tão velha por sua idade avançada, por isso Kurumada nos indica que ela havia vivido por mil anos. Além disso, só conseguiu recuperar sua juventude com a posição que fez com o cabelo de Atena, e por isso desejava obter aquele cabelo tão especial.

Embora considerando que Alquie e Dollen não parecem se preocupar muito com a consistência de sua obra com a história do mangá original, pode ser que seja Hécate.

Editado por Fang
Link para o post

Esses são definitivamente os times mais aleatórios da franquia. 

Seiya, Hyoga, Milo, Ichi e Nachi junto de Atena em uma comitiva à Bluegraad. 

Seiya, Hyoga e Alexei em uma segunda missão. Fora a missão secreta de Camus, Jorge e Lodi´N.

Minha teoria de que o Alquié justificaria as rachaduras nas Armaduras de Bronze por causa desses conflitos contra os asseclas de Chronos se desfez com estas imagens, a Armadura de Pégaso já está trincada antes, no máximo fique mais após a luta dele. 

O pessoal da Generation BD também postou algumas informações do volume:

• O deus Chronos continua buscando vingança contra Zeus e para isso liberta Prometeu. Então, interroga-o sobre a localização exata do fogo divino para poder forjar o Relógio do Apocalipse. Prometeu informa-o que está fechado nas profundezas da caverna sagrada de Kitej, nas montanhas da cidade nórdica de Blue Graad, no extremo norte da Sibéria Oriental, que é governada pela Rainha Natassia. Chronos, então, envia três Horas para descobrir a localização exata de Kitej. Hyoga, enviado como explorador por Saori, salvará a rainha das terras geladas do ataque destes invasores.
  • A história retorna a Blue Graad, a cidade do extremo norte habitada pelos Guerreiros Azuis, onde decorre o gaiden de Hyoga publicado no volume 13 da obra original: “Natassia do país do gelo”.
  • A deusa Atena foi derrotada por Poseidon na Era Mitológica. Prometeu, então, concedeu-lhe o Fogo Sagrado para que pudesse forjar as 88 Armaduras para a sua nova geração de Cavaleiros.
  • É mostrado Hyoga, que depois da Saga de Poseidon leva a urna onde a alma de Poseidon foi fechada para Blue Graad, e a deposita na caverna de Kitej, que abriga o fogo sagrado no seu interior.
  • É explicado por que a Armadura de Cisne possui um tom azulado, quando logicamente deveria ter sido branco, como gelo ou cisnes.
  • Like 3
Link para o post
13 minutos atrás, GFernandes disse:

O pessoal da Generation BD também postou algumas informações do volume, quando alguém comentar a respeito das novidades eu mesclo os meus dois posts repetidos: 

Ocultar conteúdo

• A deusa Atena foi derrotada por Poseidon na Era Mitológica. Prometeu, então, concedeu-lhe o Fogo Sagrado para que pudesse forjar as 88 Armaduras para a sua nova geração de Cavaleiros.

Conversa diretamente com a Taizen.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...