Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 03

Posts Recomendados

• Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Demorou, mas finalmente Saint Seiya - Time Odyssey Volume 3 em português está entre nós: Saint Seiya - Time Odyssey Hyoga entre o Fogo e o Gelo Link: http://kurumadalegends.blogspo

RAW da edição padrão: https://vk.com/topic-186156406_52647576

Primeiros spoilers do volume 3 de Time Odyssey:  

Posted Images

Jerome Alquie mostrou a página de abertura do bônus da edição de colecionador de Saint Seiya Time Odyssey volume 3 e mais informações sobre seu conteúdo.

image.png

A edição de colecionador terá a história paralela com o diário de viagem de Camus contando sobre a Armadura de Cisne; 24 páginas com o mapa de Blue Graad em detalhes, desenhos preparatórios, informações sobre os personagens da história (incluindo os 10 guerreiros de Cronos); e 2 páginas extras da história em quadrinhos.

Lembrando que o lançamento será dia 25 de outubro.

Fonte: https://www.instagram.com/taizen_ss/p/DBeRVjuO94c/

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos começar com este volume então!

O bom:

- Gosto dos cenários e do desenho neles.

- Já disse isso antes e vou dizer novamente: o conceito do exército de Chronos é muito bem feito. Posso até dizer que, entre os exércitos spin-off originais, esse é um dos meus favoritos. Alquie e Dollen simplesmente fizeram um ótimo trabalho com eles.

- O retorno de Alexer e Natassia, já que eu gosto de ver esse tipo de referência à obra original e que personagens menores ganhem mais participação.

- A aparição de Kanon, talvez um pouco forçada, mas depois de tantas queixas sobre como Suda usa mal esse personagem, é bom vê-lo em outra história que realmente respeita o personagem. Caramba, este é Kanon: tão imponente, tão poderoso (vence a um dos guerreiros mais fortes de Chronos sem nem mesmo usar armadura) e tão ridiculamente confiante em seu poder como deve ser ele. Só senti que faltou impacto e poder na Galaxian Explosion, mas, de resto, uma ótima aparição deste personagem.

1659840165_Capturadetela2024-10-24210311.png.6fe6d6b2bc9cfaf9f68d0fef831ff03d.png

- Embora eu não goste de nada relacionado ao Hypermyth, posso pelo menos dizer que as adições de Alquie e Dollen à lore, com base nessa história, foram muito boas.

- A aparição de Hécate na história, para ser sincero, não me agrada o uso desse personagem e acho que teria sido melhor usar um personagem original. Mas gosto do design que deram a ela (é até engraçado que ela tenha uma aparência tão boa, quando em Next Dimension ela é uma mulher velha mais enrugada que uma uva passaa, ou uma garotinha sem graça). Se Ikki tivesse conhecido essa Hecate, com certeza teria esquecido Esmeralda. Além do design, gosto da forma como é apresentada como um personagem misterioso que tem suas próprias motivações. Acho que, se fossem incluir essa personagem, deveriam ter feito isso desde o primeiro volume. Ela até cumpre melhor o papel do personagem misterioso que só usa os outros do que Sponde (uma má cópia de Alberich).

O que é ruim:

- Como eu odeio quando as histórias usam elementos do Hipermito.

- A história deste volume ainda tem o mesmo problema que os outros volumes. O de que há muitos personagens em cena e nenhum deles é desenvolvido ou obtém um foco adequado na trama. Por exemplo, Alquie mencionou que neste volume veríamos uma melhor participação dos Leptas, mas no final temos um monte deles, e todos morrem tão rápido quanto aparecem, até mesmo os Leptas da caverna morreram sem sequer usar nenhuma técnica. Além disso, as Horas, que são os estelares, neste volume tivemos a aparição de três, e duas delas morreram tão rápido quanto apareceram, até mesmo aquela Hora com o design de um corvo que parecia muito boa.

- Seguindo com o problema de muitos personagens para uma história tão curta. A obsessão de Alquie e Dolen em incluir o maior número possível de personagens do mangá original e protagonistas faz com que nem mesmo o protagonista (Hyoga) brilhe neste volume. Qual era a necessidade de incluir Saori, Seiya ou Milo nisso, e também, se não ia fazer nada com Nachi e Ichi, por que eles aparecem na história?. Até mesmo a aparição de Milo cria uma inconsistência com o mangá original. A história poderia ter sido perfeitamente uma missão de Hyoga em solitário em Blue Graad.

- Por último, a parte que mais me incomoda desta história.

Qual é a obsessão de Alquie e Dollen por querer conectar e relacionar tudo?. Por que mudar o passado de Hyoga só para incluir Camus nele?. Essa é a adição e conexão mais forçada e desnecessária que fizeram em toda a história, inclusive mais do que a de Eastre como irmã de Aphrodite ou todo o passado de Guilty. Nenhum fã se importa se Camus conheceu a mãe de Hyoga ou se ele tentou salvá-lo a ele e a sua mãe, ou se o acidente foi causado por uma criatura marinha de Poseidon. Só faltou adicionar que Camus é o verdadeiro pai de Hyoga e assim teriam completado essa fanfic. Toda essa pequena subtrama que tentaram adicionar só para dar um pouco de drama à história pessoal de Hyoga é ridícula e completamente desnecessária.

Embora eu tenha que dizer que gosto do detalhe de que o Kraken seja uma criatura real a serviço de Poseidon, pois é algo assim como o Cérbero de Hades. Além disso, sempre desejei ver essas bestas da mitologia sendo incluídas nas histórias de Saint Seiya, com os Saints lutando contra elas. É uma pena que muitos dos spin-offs não aproveitem esses elementos em suas histórias.

Em geral, um volume entretenido, embora com alguns problemas.

Editado por Fang
Link para o post

Por certo, algumas pessoas que adquiriram a Edição Colecionadora têm indicado que nas páginas extras exclusivas desta versão poderemos ver uma versão estendida do combate entre Kanon e Amarok, onde Kanon usa o Golden Triangle para cortar os braços de seu oponente (parece que agora você tem que pagar mais para ver um pouco mais de sangue nesta franquia, algo que já vimos com Dark Wing e Saintia Shō).

De qualquer forma, continua confirmando por que a participação de Kanon na história de Alquie e Dollen é melhor do que na história de Suda.

Editado por Fang
Link para o post
  Em 01/11/2024 em 21:24, GFernandes disse:

Script: 

Mostrar conteúdo oculto

Essa deu trabalho. 

Expand  

Curti. Interessante como o Alquié, mesmo sem ter os direitos do anime, sempre dá um jeito de referenciar a produção da Toei.

• Like 1
Link para o post

Vou comentar mais detalhadamente sobre o volume depois e trazer as referências que consegui coletar dos personagens e de outras coisas, mas vocês perceberam que o Arctos, quando mata o Prometeu, está com a Escama de Dragão Marinho atrás? 

• Thanks 1
Link para o post
  Em 03/11/2024 em 18:25, GFernandes disse:

Vou comentar mais detalhadamente sobre o volume depois e trazer as referências que consegui coletar dos personagens e de outras coisas, mas vocês perceberam que o Arctos, quando mata o Prometeu, está com a Escama de Dragão Marinho atrás? 

Expand  

Meu amigo, olhos de lince heim! Será que vão utilizar a escama como matéria-prima pro Doomsday Clock (por causa do gammanium e do orichalco)?

E a tal lepta misteriosa é a Hecate mesmo né?! /pensa

Link para o post
  Em 03/11/2024 em 18:44, °Z° disse:

Meu amigo, olhos de lince heim! Será que vão utilizar a escama como matéria-prima pro Doomsday Clock (por causa do gammanium e do orichalco)?

Expand  

É uma opção, mas a que eu acho mais provável, principalmente levando em consideração a temática do próximo volume (foco em personagem que representa um Dragão) é que vejamos o verdadeiro Dragão Marinho mesmo. 

Sobre a Lepta misteriosa, eu acho que é Hécate sim. Muito providencial a aparência, a roupa e o último modo de apresentação dela com a lua no fundo. Na mitologia, salvo engano, ela possui três corpos ou formas, em representação das fases da lua - uma donzela, uma mulher grávida e uma velha. A donzela (ou no caso, criança) e a velha vimos em Next Dimension; a mulher grávida seria a deste volume, embora ela não esteja grávida (a não ser que a referência à gravidez seja ela ter um papel fundamental na construção do Relógio do Apocalipse, como que gerando/parindo, sabe? /sex). 

• Like 2
Link para o post

Aqui está a cena exclusiva da edição colecionadora, onde Kanon usa o Golden Triangle contra Amarok.

1394819923_2024-10-30(11).thumb.png.7c31734726987b4da7fdb8406305610a.png

Suda no último capítulo de RoP, as técnicas dimensionais são inúteis e Kanon a usa apenas para se mover alguns metros contra um rival que até agora só usa habilidades físicas. Por outro lado, Alquie e Dollen mostram Kanon usando uma técnica dimensional para despedaçar os braços de um inimigo que também se concentra em habilidades físicas.

É uma coincidência muito estranha e, se os dois capítulos não tivessem sido publicados quase ao mesmo tempo, eu diria que até parece que fizeram isso de propósito./pensa

Em 03/11/2024 em 18:25, GFernandes disse:

Expand  

Sim, está esse detalhe, e também há a menção ao fato de que a urna onde estava selada a alma de Poseidon foi roubada há 15 anos de Blue Graad, o que poderia indicar que no próximo volume explicarão esse detalhe e talvez vejamos a participação de Sea Dragon, algo que não seria estranho considerando que Alquie e Dollen costumam usar várias ideias que alguns fãs de Saint Seiya têm especulado por anos. Portanto, não seria estranho que usem isso do verdadeiro Sea Dragon, que sempre ressaltei que não faz sentido, pois o exército de Poseidon não são reencarnações e tampouco são nada especial, são apenas humanos comuns escolhidos quase que aleatoriamente. Mas, como eu disse, sendo Alquie e Dollen bastante próximos das ideias dos fãs ocidentais, não seria estranho vermos esse conceito ou ideia na história deles.

Suponho que quem roubou a urna onde estava a alma de Poseidon foi Sea Dragon e que ele a levou ao Templo de Poseidon, onde Kanon a encontrou anos depois, e teremos que esperar para ver o que aconteceu com ele e por que não esteve presente durante a batalha de Poseidon. Talvez Alquie e Dollen hagan realidade essa teoria de que Sea Dragon foi derrotado por Kanon ou talvez façam uma referência à história secreta de Excalibur (história que Dollen menciona ter lido), onde Saga matou um Marina (alguns fãs teorizam que este era o Sea Dragon) e usou sua armadura para tentar matar Shion.

Em 03/11/2024 em 18:44, °Z° disse:

Expand  

É quase um fato que é Hecate, digo, a cor do cabelo, a roupa que usa e a última cena dela com a lua ao fundo sobre uma coluna de pedra (relógio do Santuário) indicam que é ela.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
  Em 04/11/2024 em 08:50, Fang disse:

1394819923_2024-10-30(11).thumb.png.7c31734726987b4da7fdb8406305610a.png

Expand  

Próximo capítulo será durante a saga de Hades, o que tem um sabor especial para o Alquié visto que foi sua fanimation dessa aventura que o fez conhecido mundo a fora. Prevejo algumas dezenas de participações douradas no próximo volume...

• Like 1
Link para o post

Complementando brevemente aqui o que já tinha postado antes, aqui estão as referências dos nomes que pude detectar: 

• Toqu de Ijiraq: Toqu aparentemente significa "morte" em inuíte. O Ijiraq é um monstro rena de tal folclore.
  • Fross de Carcaju: Um animal mais conhecido como Wolverine. O nome do personagem deve vir de "frost", gelado.
  • Algon de Chenoo: Um monstro canibal semelhante ao Wendigo e temido por algumas tribos canadenses. Não sei a origem do nome Algon.
  • Dzu-Teh de Yeti: Dzu-Teh é uma espécie de urso pardo oriental e também um nome alternativo do Yeti.
  • Nyuke de Nuckelavee: O Nuckelavee é uma criatura perversa do folclore escocês, parecendo um centauro com os músculos expostos.
  • Nytea de Coruja da Neve: Nyctea scandiaca é um dos nomes científicos da coruja das neves.
  • Nioidei de Peixe Gelo: O nome do personagem vem da espécie de peixe Blennioidei, enquanto o peixe gelo é uma espécie que habita o Oceano Antártico e não possui hemoglobina no sangue.
  • Like 3
Link para o post

O usuário Shionzão publicou em sua conta no X as sete páginas da história extra.

https://x.com/iitalosanttana/status/1859037157400388041

Depois de ler, posso dizer que definitivamente é a pior das três até agora. Os detalhes que revela sobre o passado dessa Cloth não têm importância, e também continua a horrível subtrama criada ao conectar Camus com Hyoga e sua mãe (que, do meu ponto de vista, foi o pior deste volume). Definitivamente, eu teria preferido conhecer mais sobre Tyr ou alguma história que aprofundasse mais no lore de Blue Graad (o origem da ordem dos Blue Warriors ou suas armaduras), mas preferiram transformar isso em uma história sobre Camus./faca

Aliás, não acham curioso que sempre apresentem Milo e Camus como grandes amigos, quando, no mangá original, eles têm apenas uma conversa mental para falar sobre Hyoga?. E toda essa ideia da grande amizade se baseia unicamente no respeito que Milo menciona ter por Camus. Nem mesmo é dito que o respeito de Milo por ele fosse especial; poderia ser apenas que Milo considerasse todos os seus companheiros como dignos de respeito. No entanto, os spin-offs e o resto das histórias sempre parecem retratá-los como os melhores amigos, com uma amizade quase única no Santuário.

Além disso, parece que minha teoria de que o Sea Dragon foi o responsável por roubar a urna onde estava selada a alma de Poseidon está errada, já que a história parece indicar que Thetis foi a responsável pelo roubo da urna há 14 anos (parece que Dollen se contradiz até na própria história que está escrevendo, pois ele havia mencionado que foi há 15 anos no quadrinho). Isso é mencionado quando dizem que, na caverna de Kitej, encontraram a escama de uma sereia. Algo que não faz sentido, já que ela era apenas um peixe que Julian salvou quando era criança, e a alma de Poseidon é libertada da urna depois do nascimento de Athena, momento em que é indicado que os Marinas começariam a se reunir.

Alquié e Dollen deveriam ler a linha do tempo do universo de Saint Seiya na página do Grupo Next Dimension para evitar cometer esses erros./sigh

Embora eu suponha que talvez Alquié e Dollen tenham se confundido novamente entre o anime e o mangá (algo que não é tão estranho considerando que já cometeram esse erro nos volumes anteriores), já que o anime parece indicar que Thetis era uma verdadeira sereia, então não seria surpreendente que ela estivesse presente naquele momento.

Outro detalhe bastante fora de lugar: Camus sabia que a urna foi levada ao Templo de Poseidon, já que menciona que o fato de a urna ter sido levada para lá libertou o Kraken, mas ninguém pensou em ir buscá-la. Embora, pensando bem, os personagens de Saint Seiya nunca foram especialmente conhecidos pela inteligência, então vou ignorar este detalhe.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...