Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 7


Posts Recomendados

Essa realidade alternativa do Isaac merecia um spin off a parte só  pelo fascinio que a ideia trás, será que essa armadura do Enéas (nao me acostumo com esse nome por causa do eneas político) foi feita pensando em fundi-la com o outro espirito ja que é tão assimetrica e as partes são quase complementares. Como nenhum marina foi derrotado ainda (Isaac não conta) creio que deva aparecer outro inimigo grande por tras da Nemesis, ja que acredito que o poseidon e quiçá a Thetis ainda podem dar as caras com Arch scales ainda, porque não se o objetivo é vender bonecos, quanto mais melhor, mas fico imagnando que entidade porderia complementar a nemesis nessa empreitada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Fang disse:

Pelo que me lembro, estamos sempre ressaltando os problemas de Next Dimension e dos outros spin-offs quando isso acontece dentro de suas histórias, então por que Rerise deveria ter um tratamento diferente, especialmente quando é um dos mangás com mais problemas de continuidade, apesar de ter apenas sete capítulos, e Suda tem a vantagem de que sua história começou no final de Next Dimension e depois dos capítulos especiais, portanto deveria ter muito menos problemas se ele tivesse lido essas histórias ao escrever seu mangá.

 

A maioria dos spin-offs sempre tem referências a Next Dimension, pois é a continuação canônica da obra original, portanto, nunca é ignorada e nunca é considerada como algo à parte. O fato de Suda não ter lido o mangá original em sua totalidade e não estar atento ao que Kurumada apresentou nas últimas décadas é problema dele.

 

Rerise é um spin-off, Suda não tem obrigação nenhuma de seguir religiosamente os conceitos da obra original. Seria até contraproducente limitar a liberdade criativa do autor desta forma.

Além disso, de quê adianta tentar adequar o mangá ao Saint Seiya clássico se no final ele não pertencerá à cronologia oficial da história de qualquer jeito?

É só ver Saintia Sho, onde a Kuori em vão fez de tudo para encaixar os eventos narrativos à saga criada pelo Kurumada. Resultado: o mangá dela continua sendo uma história paralela e o Kurumada ainda desfez algumas das ideias dela com os gaidens publicados posteriormente.

 

13 horas atrás, Fang disse:

Não, o conceito do multiverso não tem nada a ver com enviar alguém para o passado de um universo, é simplesmente enviá-lo para outra realidade onde ele chegará na mesma época. E, como ele diz claramente, retrocederão no tempo para um mundo sem conflitos; portanto, quando chegarem ao passado desse mundo, poderão mudar sua história.

 

 

Multiverso é a existência de múltiplas realidades diferentes e é exatamente o que Enéas fez. Ele criou um plano em que Aiolos sucedeu Shion como Grande Mestre e Hyoga sequer foi enviado para treinar na Sibéria.

 

E nem podemos cogitar que Isaak tenha alterado os eventos da história para que Saga jamais tivesse usurpado o cargo de Grande Mestre, pois ele devia ter uns dois anos de idade quando estes eventos aconteceram.

 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Rerise é um spin-off, Suda não tem obrigação nenhuma de seguir religiosamente os conceitos da obra original. Seria até contraproducente limitar a liberdade criativa do autor desta forma.

Porque não pretende ser sua própria história, é apenas um complemento e depende do mangá original para funcionar.

 

O próprio mangaká (ou talvez a editora) limitou sua criatividade, já que está escrevendo uma história paralela a outro mangá, pois, como eu disse, a história de Rerise é vendida como parte do mangá original (embora Kurumada não a contemple ou não faça parte do cânone), por isso os eventos ocorrem exatamente depois de Hades e usa personagens do mangá original.

 

Se a criatividade fosse algo importante, então o mangá teria sido ambientado em um universo alternativo com uma nova história ou um período de tempo diferente no passado ou em um futuro distante, e teria um novo grupo de personagens com novas ideias e conceitos. Se fosse ambientado em outra época, então só precisaria seguir os conceitos mais básicos e, se fosse um universo diferente, poderia fazer o que quisesse sem nenhum problema.

 

7 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Além disso, de quê adianta tentar adequar o mangá ao Saint Seiya clássico se no final ele não pertencerá à cronologia oficial da história de qualquer jeito?

É só ver Saintia Sho, onde a Kuori em vão fez de tudo para encaixar os eventos narrativos à saga criada pelo Kurumada. Resultado: o mangá dela continua sendo uma história paralela e o Kurumada ainda desfez algumas das ideias dela com os gaidens publicados posteriormente.

Porque, como mencionei, não é uma história autônoma e também não funciona como um mangá separado da obra original, pois sua história depende da obra de Kurumada. Essa obra é supostamente seu passado e futuro, pois usa elementos e conceitos que só são explicados nessa história e também usa personagens já estabelecidos.

 

Por isso, mesmo quando Kurumada deixou claro que ele não se importava com as histórias dos spin-offs, Kuori simplesmente aplicou um retcon à sua história e adicionou à trama do Lemur à força, sem importar se isso contradizia ou não partes de sua própria história (agora temos que imaginar que Eris de alguma forma salvou o Lemur depois de sua destruição), inclusive adicionando no último volume uma referência a Origin com a cena do Lemur lembrando de seu passado e a cena em que Shion está diante dele com Saga e Kanon em seus braços.

 


0086-016.thumb.png.28c18b44de8254dfc3c232bd8f059f6d.pngY5VZuiEp_o.jpg.23468e11229f77f0872e3a4cbe78e8b5.jpg
 

Da mesma forma que Rerise ou Time Odyssey, Saintia Sho também é apenas um complemento e não funciona sem o trabalho de Kurumada.

7 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Multiverso é a existência de múltiplas realidades diferentes e é exatamente o que Enéas fez. Ele criou um plano em que Aiolos sucedeu Shion como Grande Mestre e Hyoga sequer foi enviado para treinar na Sibéria.

 

E nem podemos cogitar que Isaak tenha alterado os eventos da história para que Saga jamais tivesse usurpado o cargo de Grande Mestre, pois ele devia ter uns dois anos de idade quando estes eventos aconteceram.

Estão falando de viagem no tempo, enviando-os ao passado de uma realidade alternativa. O viagem no multiverso é apenas pular para outra realidade, mas você chegará na mesma época. Essa é a diferença, e como mencionei, o controle do tempo e o viagem a outras realidades são poderes exclusivos de Chronos. Por isso, eles chegaram ao passado dessa realidade, é por isso que Isaac obtém a armadura de Cygnus neste capítulo, e também é mencionado que Baian e Io chegariam a uma época antes de sua morte, então toda a intervenção deles no passado mudará essa linha do tempo.

 

Como eu disse, Artemis afirma claramente que somente Cronos manipula o tempo, ninguém mais além dele pode fazer isso.

 

Se eles pudessem viajar para outras realidades ou até mesmo para o passado de outros universos, Athena poderia ter resolvido toda a história facilmente, como expliquei. É por isso que o poder do tempo é algo exclusivo de um deus e, mesmo como vimos em ND ou mesmo em Time Odyssey, ele é limitado de alguma forma.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olha o que o Wikipedia diz sobre Akashic. Acho que já da para entender melhor para onde o golpe do Enéas deve enviar os inimigos (mental plane = plano mental / o que me lembra um Golpe Fantasma da vida):

 

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Akashic_records

 

"In the religion of Theosophy and the philosophical school called anthroposophy, the Akashic records are a compendium of all universal events, thoughts, words, emotions and intent ever to have occurred in the past, present, or future in terms of all entities and life forms, not just human. They are believed by theosophists to be encoded in a non-physical plane of existence known as the mental plane. Because it is believed that the records are encoded vibrationally into the inherent fabric of space, some have likened the mechanism as similar to how holograms are created. There is currently no scientific evidence for the existence of the Akashic records, and rigorous scientific research in this field has seen little traction."

 

Obs. O melhor do capítulo é o quadro do Kasa "E o nome dela é...". Com certeza veremos ele aplicando esse golpe no futuro com um bordão tipo "agora ninguém vai roubar a minha cena - Salamandra Super Shock Wave"

Editado por Ganzella
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ganzella disse:

Pessoal, olha o que o Wikipedia diz sobre Akashic. Acho que já da para entender melhor para onde o golpe do Enéas deve enviar os inimigos (mental plane = plano mental / o que me lembra um Golpe Fantasma da vida):

Não funciona assim, até mesmo a descrição que você postou explica isso, os registros akáshicos é um termo usado para descrever a existência hipotética de um registro de toda a história do universo, que basicamente compõe todo o passado, presente e futuro, em suma, o próprio tempo e a existência, pois é indicado que tudo o que aconteceu e acontecerá já está escrito no universo. Se é mencionado um plano mental, é porque, em algumas filosofias, o plano mental ou astral é considerado um plano superior de existência, um plano que está mais além do plano físico ou do tempo e do espaço, mas isso não é tão simples como ver uma memória em sua mente no estilo dos ataques mentais de Saint Seiya ou viver em uma simulação que está acontecendo apenas em sua cabeça, como em Matrix. Portanto, se o nome da técnica realmente significa alguma coisa, então, simplesmente como é dito na história, eles estão viajando no tempo, porque acessar o registro passado da história do universo é apenas controlar o tempo e viajar no tempo.

 

A única maneira de isso não ser um problema é se, no próximo capítulo, for revelado que os três estão parados como idiotas no Templo e que tudo o que estão vendo está apenas em suas mentes, um ataque mental no estilo do Tsukuyomi ou Izanagi de Naruto. No entanto, neste capítulo, vemos uma distorção do tempo e do espaço e as engrenagens de um relógio ao usar essa técnica.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Fang disse:

Não funciona assim, até mesmo a descrição que você postou explica isso, os registros akáshicos é um termo usado para descrever a existência hipotética de um registro de toda a história do universo, que basicamente compõe todo o passado, presente e futuro, em suma, o próprio tempo e a existência, pois é indicado que tudo o que aconteceu e acontecerá já está escrito no universo. Se é mencionado um plano mental, é porque, em algumas filosofias, o plano mental ou astral é considerado um plano superior de existência, um plano que está mais além do plano físico ou do tempo e do espaço, mas isso não é tão simples como ver uma memória em sua mente no estilo dos ataques mentais de Saint Seiya ou viver em uma simulação que está acontecendo apenas em sua cabeça, como em Matrix. Portanto, se o nome da técnica realmente significa alguma coisa, então, simplesmente como é dito na história, eles estão viajando no tempo, porque acessar o registro passado da história do universo é apenas controlar o tempo e viajar no tempo.

 

A única maneira de isso não ser um problema é se, no próximo capítulo, for revelado que os três estão parados como idiotas no Templo e que tudo o que estão vendo está apenas em suas mentes, em puro Tsukuyomi ou ataque mental no estilo Izanagi de Naruto. No entanto, neste capítulo, vemos uma distorção do tempo e do espaço e as engrenagens de um relógio ao usar essa técnica.

 

Eu acho que vai ser algo como golpe do Tokisada, em Ômega. Pelo menos essas engrenagens e a relação como tempo lembram um pouco (na minha opinião).

 

Está certo que lá o tempo é interrompido. Mas eles vão para tipo uma "outra dimensão" atemporal.

 

Não sei se o corpo vai junto (parece ir, pois no templo só está o elmo do Isaak ), mas deve dar margem para voltarem "rompendo" o portal dessa dimensão (ao se recordarem da realidade atual). 

 

Como eles são "mortos" que voltaram a vida, acho que tudo é meio possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda essa sequencia no palacio da justiça me lembrou o que vimo com o Lune em Hades. Alias, Eneias de Grazia me lembra demais o guerreiro deus que Shaka enfrenta em SoG.

 

Interessante a menção a deusa Justitia como braço direito da Nemesis. Quem será o seu braço esquerdo ou outras divindades ligadas a ela? Gosto quando dão lugar a outros deuses menores relacionados a deuses principais ou secundários. Imagino que Justitia seja como Harmonia em relação a Eris em Saintia.

 

As coisas estão ficando interessantes e Rerise vai me agradando cada vez mais.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, °Z° disse:

Será que vão cair no mesmo "mundo" do Isaak ou terão realidades particulares? /pensa

Eu penso que serão mundos específicos para cada um deles, de modo que teremos conflitos particulares para cada um. 

 

19 horas atrás, °Z° disse:

Ah, mais um detalhe, o Salão do Julgamento de Nêmesis é bem inspirado no seu homônimo do Mundo dos Mortos. Alias, além da aparência, a Destinação Akashica tem um que da Reencarnação do Lune... /pensa

Pensei o mesmo, desde a recepção, até a estrutura do espaço. Só faltou ser obcecado por silêncio e ter um Markino enchendo o saco hahahahahahaha.

 

13 horas atrás, °Z° disse:

Pera, então "Justitia" é uma deusa auxiliar da Nêmesis? Olha aí os novos inimigos surgindo...

A propósito, Enéas cuidando do Palácio do Julgamento no lugar de outra pessoa tali quali Lune também. Suda e suas "referências". 👀

Fico pensando até que ponto isso estava nos planos originais do Suda ou se isso foi uma trama acrescentada após os bons resultados de vendas do volume 1. Seja como for, é uma boa maneira de prolongar a história, o que eu jamais imaginei ser possível tendo apenas os Generais Marinas de protagonistas e até que poucas referências a personagens mais populares. 

 

18 horas atrás, Cerberus_rack disse:

Essa realidade alternativa do Isaac merecia um spin off a parte só  pelo fascinio que a ideia trás

Isto sim seria uma excelente ideia, fanservice feito com bom gosto e com algo que todo mundo já pensou um dia. 

 

2 horas atrás, Chemist Black disse:

As coisas estão ficando interessantes e Rerise vai me agradando cada vez mais.

Para mim é o melhor spin-off da franquia em lançamento no momento e um dos melhores dos últimos anos. 

Venha, Fang, eu sei que você quer discordar de mim.

 

-----------

 

Com a tradução o capítulo ficou ainda melhor. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Chemist Black disse:

Toda essa sequencia no palacio da justiça me lembrou o que vimo com o Lune em Hades. Alias, Eneias de Grazia me lembra demais o guerreiro deus que Shaka enfrenta em SoG.

 

Interessante a menção a deusa Justitia como braço direito da Nemesis. Quem será o seu braço esquerdo ou outras divindades ligadas a ela? Gosto quando dão lugar a outros deuses menores relacionados a deuses principais ou secundários. Imagino que Justitia seja como Harmonia em relação a Eris em Saintia.

 

As coisas estão ficando interessantes e Rerise vai me agradando cada vez mais.

O braço esquerdo de nemesis seria a deusa da paz e da Ordem. Também pode ter uma deusa da moral e da ética.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, °Z° disse:

 

"Já mim usaro em daaacu wing, aaamigo."

a09f9635.jpg

 

10 horas atrás, Roberto filho disse:

O braço esquerdo de nemesis seria a deusa da paz e da Ordem. Também pode ter uma deusa da moral e da ética.

Outra opção seria o braço esquerdo de nemesis ser a deusa da moral e da ordem. Também pode ter a deusa da punição e da execução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade que gostaria de compartilhar. Justitia é a deusa da justiça na mitologia romana; corresponde à Dice e Astreia na mitologia grega. Como a Astreia já foi utilizada em Golden Age anteriormente, eu acho possível que o Suda tenha se preocupado em usar uma outra divindade para evitar confusões com outras obras, mas representando o mesmo papel. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É referencia em cima de referencia, é FDP em cima de FDP. Kaasa competindo com Kanon quem é mais FDP.

Curioso com as notas que o pessoal ascrescentou em relação a Saga de Hades e as ações do Kanon.

Também fiquei surpresa com a derrota do Isaak em offscrean porque jurava que eles iriam querer prolongar a obra. Mas, deve prolongar, mas naum muito e a toa.

Surpresa também de Nemêses ter deuses menores como auxiliares tal como Hades, mas naum sei, o Eneias como disse lembrar o inimigo de SoG que Shaka enfrentou chamado BALDER, que recebeu pode na verdade Loki e achava que fazia mais coisas que realmente fazia. Talvez Eneias pensa que é pela deusa menor, mas é armação de Nemesis.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe que é um spin off quando eles começam a usar realidades alternativas que parecem fanfic.

"E se esse personagem tivesse vivo e se tornado tal coisa?" 

Se alguém tinha dúvidas de como o mangá iria se estender por causa das boas vendas... 🤣

 

Mas vou dizer que o capítulo foi bom na primeira parte, nesse capítulo o Kasa e Kanon foram representados de forma decente, Kasa bastante sádico por ter feito uma presa e Kanon usando o Cadmo como capacho. Só acho que vai ser uma péssima cena quando o Cadmo revelar que não está sendo controlado ou quebrar o golpe.

O golpe do Eneas com engrenagens não me pareceu mto SS, tem alguns golpes como a guilhotina do Queen que podem se assemelhar, mas acho que o visual não ficou tão interessante.

E também toda a cena da corte é muito Lune julgando Seiya e Shun, o local parece o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 7 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão

Capítulo 7 - Tragédia! O Crepúsculo do Herói

Link:

http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/12/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

1041719559_CreditosKLs.jpg.0d411c8402a074d6e8e2c180a082b79a.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, GFernandes disse:

Só uma curiosidade que gostaria de compartilhar. Justitia é a deusa da justiça na mitologia romana; corresponde à Dice e Astreia na mitologia grega. Como a Astreia já foi utilizada em Golden Age anteriormente, eu acho possível que o Suda tenha se preocupado em usar uma outra divindade para evitar confusões com outras obras, mas representando o mesmo papel. 

Na mitologia grega Dice é a deusa da justiça, mas ela tem duas irmãs: Eunomia, deusa da ordem e Irene, deusa da paz. Suda pode utilizar Eunomia ou Irene como o braço esquerdo de nemesis ou fundir as duas em uma só deusa, que seria a deusa da paz e da ordem. Pax é a correspondente à irene na mitologia romana. Na mitologia nemesis tem uma ajudante: Poena, a deusa da punição e do castigo que sempre acompanha e ajuda nemesis a executar sua função, suda também pode utiliza-la como uma deusa menor que ajuda nemesis.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, °Z° disse:

Pegadinha do Sudão ou um spoiler do que vem a seguir? /pensa

 

image.png.1c2034aab5e0ff51783d3c3767929aab.png

 

A legenda do Suda, pelo que eu entendi, diz algo como: "alguém que fala algo não muito importante na última hora"

 

"Imawanokiwaamaritaishitakotonaikotooiūhito"

 

A frase do Io seria bem parecida com a tradução: "Andrômeda... Contanto que uma pessoa esteja viva, ela irá morrer...não se esqueça disso."

 

*Não há nada nesse balão sobre "hesitando em matar", mas talvez estivesse em um anterior e juntaram na tradução.

 

E o Shun responde: " É verdade, né "

 

Obs. Não sou fluente em japonês. Talvez alguém mais experiente tenha outra interpretação.

Editado por Ganzella
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/12/2023 em 11:43, GFernandes disse:

Para mim é o melhor spin-off da franquia em lançamento no momento e um dos melhores dos últimos anos. 

Venha, Fang, eu sei que você quer discordar de mim.

Provavelmente você está certo, Rerise é o melhor spin-off atualmente, mas sua concorrência é um mangá que demorou mais de 20 capítulos para começar sua trama, um comic cujo primeiro volume é basicamente fanservice descarado e só no segundo volume começou uma história um pouco mais interessante, e a história de Okada tem tantas reviravoltas que se torna difícil entender. Embora seja honesto, entre os atuais spin-offs, em termos de conceito e ideias, Rerise é o menos interessante e tem os vilões mais genéricos e esquecíveis, tanto em personalidade quanto em design.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na última thread do Suda no X falando sobre as gemas azul na arqui escama ele basicamente diz que tem o hipermito como base, vou dizer aqui e podem printar, depois desse confronto com a Nemesis se o mangá continuar vendendo bem, vamos ter Poseidon narrando a primeira guerra santa contra Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:

Se for pra apostar em alguma coisa, diria que ele vai continuar a historia do Maestro em Next Dimension.

Não, é mais provável que, se Kurumada não desejar continuar com o desenho do projeto, este seja continuado por seus assistentes e membros de Kurumada Pro, que são de sua confiança e até mesmo estão acostumados a trabalhar com Kurumada. No caso em que ele quisesse pedir ajuda a alguns dos mangakás do spin-off, a escolhida seria Shiori, considerando que ela é a mais próxima de Kurumada e até trabalhou com ele na última temporada de Next Dimension. Além disso, Shiori não tem um mangá em publicação no momento, então ela está completamente livre para trabalhar nesse projeto.

 

No entanto, Kurumada já demonstrou que quer continuar com Saint Seiya até o fim, caso contrário, ele já teria dado todo o trabalho aos seus assistentes e estaria apenas descansando.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegando atrasada no rolê, mas to feliz de ver que o Kasa continua um grande desgraçado haha! Aquela aparente redenção relâmpago do final do último capítulo não tinha me descido muito bem, bom ver que ele simplesmente não se converteu pra bom moço do nada (minha fanfiqueira interior agradece). O Kanon roubando a cena controlando o Cadmo também foi ótimo tanto pela referência do que ele planejava fazer com o Radamanthys originalmente quanto pela quebra do ritmo repetitivo das lutas, que estava sendo o ponto mais baixo do mangá pra mim até o momento.

Falando de ritmo, foi bom ver que Suda deu um bom respiro nesse aspecto com a luta interrompida e o Isaak sumindo offscreen, como já disseram. Além de dar fôlego pro Kasa poder usar a técnica nova sem ofuscar/ser ofuscado (ba dum tss) pelo Kanon ainda deixou no ar o mistério da técnica do Enéas - que me deixou fritando os miolos um pouco aqui /pensa Concordo com o pessoal que ta achando que é ilusão, mesmo com o o elmo do Isaak tendo "ficado para trás" depois dele ter sido supostamente levado pro passado de outra linha do tempo, por que se for uma técnica literal ela é muito quebrada. Meu chute é que o Enéas deve deixar os marinas num "bolso dimensional" enquanto eles ficam presos na ilusão, ou algo do gênero, pra ter sumido com o Isaak e não ser uma habilidade completamente overpower (imagina o xadrez 4D que a Enéas podia ta fazendo com essa técnica pra mudar qualquer evento na história).

Agora estou curiosa pela explicação do que é o Akashic Destination e pelos backlgrounds que acredito que vão ser mostrado do Bian e Io, torcendo pro Suda usar as referências dos uniformes escolares que colocou nos 2 no card dos marinas com roupas civis.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...