Kasinao 8.731 Postado Março 30 Compartilhar Postado Março 30 (editado) Sinopse do episódio: Episódio 2: A Decisão de Jabu Antigos rivais dos Cavaleiros de Bronze, Jabu e seus amigos se reúnem para proteger a deusa Atena. Imagens do segundo episódio: Bronze X Prata 2 Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1773878056106807477 Editado Abril 1 por Ultraman Phoenix Corrigido o título do episódio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Março 30 Compartilhar Postado Março 30 Os Cavaleiros de Bronze secundários (aka Jabu e cia), quando passaram por aquele desempenho patético na Guerra Galáctica, retornaram aos seus locais de treinamento para tornarem-se mais fortes, no intuito de protegerem Atena. No entanto, o produto deste treinamento nunca foi realmente explorado no clássico (anime e mangá), tampouco spin-offs - Eles só venceram soldados do Santuário e de Éris (contando com Saintia Shô), apanharam facilmente do Shido (anime clássico) e, no caso do Jabu, venceu alguns Esqueletos de Hades. Se este anime mostrar que esse treinamento os deixou fortes o suficiente para enfrentar os Cavaleiros de Prata sobreviventes sem passar vergonha, já ficamos no lucro. Geki e Mouses é o fanservice previsto por aquela revista lá atrás, hein. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Março 30 Compartilhar Postado Março 30 Nos OVAs de Hades a Shaina comenta que se mais Cavaleiros de Prata voltassem a vida como Espectros, que ela, Jabu E OS OUTROS teriam que enfrentá-los, e o Jabu fala que eles podem vir, pois ele vai acabar com todos. Esse é o DEUS Jabu. ❤️ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Março 30 Compartilhar Postado Março 30 Isso me incomoda, na realidade. Ao invés de reciclarem Dante de Cérbero, Mouses de Baleia e Asterion de Cães de Caça, que já tinham sido vencidos anteriormente, teria sido muito melhor se usassem Capella, Dio, Algethi e Sirius para enfrentar Jabu e os outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Março 30 Compartilhar Postado Março 30 22 minutos atrás, GFernandes disse: Isso me incomoda, na realidade. Ao invés de reciclarem Dante de Cérbero, Mouses de Baleia e Asterion de Cães de Caça, que já tinham sido vencidos anteriormente, teria sido muito melhor se usassem Capella, Dio, Algethi e Sirius para enfrentar Jabu e os outros. Pra isso eles teriam que abrir um apoia-se ou uma vaquinha pra fazer o modelo desses personagens. Você está pedindo algo impossível. Não deveria ter nada disso, puro filler. Ninguém liga pra esses personagens nessa situação, se é pra usar os bronze secundários ou prateados que seja em suas próprias histórias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Março 31 Compartilhar Postado Março 31 18 horas atrás, GFernandes disse: Os Cavaleiros de Bronze secundários (aka Jabu e cia), quando passaram por aquele desempenho patético na Guerra Galáctica, retornaram aos seus locais de treinamento para tornarem-se mais fortes, no intuito de protegerem Atena. No entanto, o produto deste treinamento nunca foi realmente explorado no clássico (anime e mangá), tampouco spin-offs - Eles só venceram soldados do Santuário e de Éris (contando com Saintia Shô), apanharam facilmente do Shido (anime clássico) e, no caso do Jabu, venceu alguns Esqueletos de Hades. Se este anime mostrar que esse treinamento os deixou fortes o suficiente para enfrentar os Cavaleiros de Prata sobreviventes sem passar vergonha, já ficamos no lucro. Geki e Mouses é o fanservice previsto por aquela revista lá atrás, hein. Eu já não quero Jabu e os demais indo além de seu nível. O clássico sempre deixou implícito o feito fenomenal de Seiya e os outros. Durante todo o enredo são poucos os personagens que vão além de seus limites. Além do quinteto, temos somente Orfeu entre os prateados e talvez forçando um pouco a barra, Shaka e Saga com comparações a divindades ("mais próximo de deus" , reencarnação de deus"). Então eu acho que a função de Jabu e os outros é até servir de régua pra nos mostrar como é um cavaleiro de bronze de fato e do que eles são capazes, ressaltando como Shiryu e etc são únicos. Agora, um esforço em conjunto pra derrubar um prateado ou outro eu acho ok. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Março 31 Compartilhar Postado Março 31 19 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Pra isso eles teriam que abrir um apoia-se ou uma vaquinha pra fazer o modelo desses personagens. Você está pedindo algo impossível. Poxa, amigo, sei não. Acho que envolve mais falta de vontade/orçamento do que propriamente uma impossibilidade. Na temporada anterior criaram do zero Daidalos, June, vários esqueletos inúteis e agora tem a Cleo. 6 horas atrás, Vilão disse: Eu já não quero Jabu e os demais indo além de seu nível. Agora, um esforço em conjunto pra derrubar um prateado ou outro eu acho ok. Sim, eu concordo com você. A minha postagem anterior dizia respeito mais ao fato de vermos algum resultado no treinamento deles do que propriamente que se tornem muito mais poderosos. Veja, se atualmente significa que eles são um Cavaleiro de Bronze normal, antes estavam abaixo até deste nível, é muito pouco. Por outro lado, se tiverem um acréscimo mínimo em suas habilidades ao ponto de ao menos rivalizar um pouco com os Cavaleiros de Prata (vencê-los seria forçado, concordo), acho de boa valia. Aliás, nova imagem do episódio: 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Abril 1 Autor Compartilhar Postado Abril 1 O Jabeta em ação https://twitter.com/Shellytheleo/status/1774605536883069387?t=2hQ7iIB0PemQHcgIWjLGlA&s=19 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 (editado) Curti demais esse episódio filler porque gosto dos cavaleiros de bronze e prata perdedores. Fora que é provável que nunca mais tenha conteúdo deles de novo. Mil vezes que o Suda tivesse feito um manga deles com Seiya e demais aparecendo direto do que dos Marinas. Eu digo e repito, saga do Santuário e Poseidon originais são imbatíveis, mas KOTZ faria uma saga de Hades bem melhor que o manga e anime clássicos. Disso eu não tenho dúvidas. Já começa pelo fato deles colocarem 3x5 aqui. Eu só vi isso em Otokozaka. Nunca teve isso no mangá clássico e o Kurumada sempre utilizava recursos pra economizar ação e embutir drama, como Athena Exclamation. Enfim, deram muita justiça para os perdedores e aposto que KOTZ faria justiça a um monte de cavaleiros e espectros em Hades fazendo batalha campal. Principalmente o Minos e o Aiacos. Editado Abril 1 por Cesare 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 Se um dia a Yun Koga voltar ao trabalho, ela vai ter OTP novo pra brincar. De resto, fraco toda a vida. Difícil empolgar ainda mais com essas lutinhas toscas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 Em que pese a já mencionada reclamação contra a reutilização dos Cavaleiros de Prata já vencidos anteriormente e o muito tempo perdido com provocações idiotas do Jabu contra o Dante, eu não achei este episódio necessariamente ruim, mas com escolhas bem questionáveis. Eliminar Ichi e Ban da equação para forçar um confronto de 1x1 respeita o mote da franquia, mas teria sido bem mais interessante se eles ajudassem de alguma forma nas outras batalhas. O golpe novo do Geki, apesar de ser uma versão atualizada do Turbilhão de Pégaso, me agradou por contribuir com um personagem bastante limitado em termos de golpes especiais e foi o que teve a luta com melhor resolução para mim. O confronto do Nachi contra o Asterion terminou de modo ridículo (alguém entendeu o sentido dele tirar a Armadura?!) embora as referências à lobos e alcateias ditas pelo Cavaleiro de Bronze não me tenham desagradado. Por fim, ficou realmente com gosto de ver esses cinco participando de algum spin-off que lhes dê protagonismo, de fato. Acho que esse foi o maior mérito do episódio. OBS: Ficou subentendido então que, do mesmo modo que Geki, Jabu e os outros então treinaram com animais análogos às suas constelações? Bem pouco criativo, era melhor não ter mostrado nada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.262 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 1 minuto atrás, GFernandes disse: (alguém entendeu o sentido dele tirar a Armadura?!) "The Rock Lee Effect". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 1 minuto atrás, °Z° disse: "The Rock Lee Effect". Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha. É, tem razão. Tirar a Armadura aumenta a agilidade. Bem, esse episódio confirma, mais para o Nachi do que propriamente para os demais, que ele (em particular, mas pode se estender aos outros) superou a velocidade de um Cavaleiro de Prata. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 4 minutos atrás, GFernandes disse: OBS: Ficou subentendido então que, do mesmo modo que Geki, Jabu e os outros então treinaram com animais análogos às suas constelações? Bem pouco criativo, era melhor não ter mostrado nada. Mas o próprio clássico mostra isso também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 3 minutos atrás, Cesare disse: Mas o próprio clássico mostra isso também. Não me lembro mesmo disso. Onde está? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 10 minutos atrás, GFernandes disse: Não me lembro mesmo disso. Onde está? Geki treinando com ursos? Logo na luta contra o Seiya, anime clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 1 Compartilhar Postado Abril 1 3 minutos atrás, Cesare disse: Geki treinando com ursos? Logo na luta contra o Seiya, anime clássico. Ah sim, o Geki sim. Me refiro à Jabu e os outros. Repetiram a mesma ideia do Geki do mangá/anime clássicos e expandiram para todos os demais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Abril 2 Compartilhar Postado Abril 2 Episódio filler gostosinho de se ver! Essa parte já existe no material original mas expandiram Aki! Colocar os prateados já derrotados pelo grupo de seiya não seria a minha melhor escolha sendo que ainda sobrou prateados inutilizados nessa nova versão, mas tudo bem! Mostrar mais dos bronze secundários, a interação deles, uma explicação mais completa do momento que eles voltaram a treinar e tal! Foi bem legal! As lutas em si, gostei mas nada que me empolgasse muito! Desde a fase anterior eu tenho gostado muito de como essa equipe tem respeitado o material original e ao mesmo tempo criado uns fillers bem melhor elaborados do que o anime clássico! Afrodite contra deidalos, a missão de star Hill, as cenas com o mestre do santuário, e até as caveiras como desafio ilusório do shaka pra mim foi satisfatório! Agora temos essa TB dos bronze menores! Até agora tudo muito legal e inserido sem atrapalhar o ritmo do anime! E sempre respeitando o material original! Que venha sagitário! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 3 Compartilhar Postado Abril 3 Excelente homenagem do anime! 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 3 Compartilhar Postado Abril 3 Se fosse para apressar tudo e ter um final tão simplório, que tivessem descartado os Cavaleiros de Prata já de uma vez... A+ pelo conceito, C- pela execução E fica aquela sensação de que o trailer deveria ter sido evitado, pois ele já nos deu o spoiler de que Marin, Mu e Aldebaran ainda estão vivos, mas acho que era necessário criar essa falsa ideia para justificar a June subindo as Doze Casas mais facilmente (duvido que façam ela enfrentar as ilusões de Gêmeos)... Apesar disso, gostei bastante da estilizada que eles deram na animação para os flashbacks com efeito 'freeze frame' (os Cavaleiros de Bronze treinando com os - lindos - animais) e o encontro do Jabu e da Saori, todos me lembraram pinturas e as cores mais vivas ajudaram a criar uma sensação de nostalgia ou até alegria pelos Cavaleiros de Bronze não terem desistido E gostei dessa ideia do Jabu de querer ser o protagonista da própria história, mas aceitar ser o coadjuvante na história de alguém (Saori), porque mostra uma evolução sutil das motivações da personagem lá no começo, com as Guerras Galácticas (conquistar armadura de Sagitário + conquistar Saori)... Mas, no geral, foi um episódio bem fraco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 3 Compartilhar Postado Abril 3 June subir os Doze Templos, nessas circunstãncias, significa que ela precisaria convencer só dois Cavaleiros de Ouro - Um que está desacordado já há horas, que é o Aiolia, que também já está bastante inclinado a acreditar nessa história do Grande Mestre impostor visto sua postura pró-Saori e o Milo, que talvez poderia esboçar alguma resistência inicial. De resto, ela chegaria a tempo de interferir nas lutas contra Capricórnio, Aquário e Peixes. Eu já discordo de você, acho que o Saga vai tentar impedi-la com as ilusões do Templo de Gêmeos para atrasá-la um pouco e ela será salva pela Armadura de Sagitário chegando ao Santuário e ressoando com as demais, o que vai atrapalhá-lo e forçá-lo a quebrar sua concentração. Infelizmente acho que a June chega até o Templo de Peixes e atrapalha a luta solo da Shun contra o Afrodite pelo mesmo motivo de vingança pela morte de Daidalos. Ou isso, ou a melhor alternativa, que seria ela enfrentar Cleo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 4 Compartilhar Postado Abril 4 (editado) Faz bastante sentido se for assim June chega em Gêmeos ao mesmo tempo que os Cavaleiros de Bronze chegam em Sagitário (incluindo o Hyoga alcançar eles), aí a armadura reaparece e começa a ressonar com as demais Armaduras de Ouro/ajuda a June e possivelmente o Aiolia ainda desacordado em Leão e termina finalmente chegando em Sagitário e deixando a mensagem aos Cavaleiros de Bronze (fica a dúvida se eles vão ser fiéis ao mangá ou se vão reutilizar a ideia das provações que apresentaram no Clássico Com relação à luta em Peixes, espero que não seja uma interferência tão grandiosa, mas sim algo semelhante à Virgem (Sun consciente, mas sem poder participar da luta) ou que algo faça a Shun não mais querer se vingar e assim a presença da June é reduzida/descartada... Ou talvez a June perca a consciência em Gêmeos e fique de fora dessa luta Editado Abril 4 por Faithful Few Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.