Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 06: Zero Absoluto


Posts Recomendados

Sinopse do episódio:

 



Hyoga de Cisne enfrenta seu mestre, Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, em uma batalha que colocará sua vida em risco.

 

 

Imagens do episódio:

 



Image

 

Image

 

Image

 

Image

 

Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1784417495614685687

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, GFernandes disse:

Sinopse do episódio:

 

 

  Ocultar conteúdo

 

 


Hyoga de Cisne enfrenta seu mestre, Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, em uma batalha que colocará sua vida em risco.
 

 

 

 

 

Imagens do episódio:

 

 

  Ocultar conteúdo


Image

 

Image

 

Image

 

Image
 

 

 

Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1784417495614685687

Prevejo um suicídio coletivo por parte de alguns fãs depois desse episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a série honre sua principal tradição na 3ª temporada:

o episódio é anunciado com um título, e quando vai ao ar, é outro, quase um 6 por meia dúzia, mas sempre uma tentativa de verniz que brilha duas horas e some, do tipo "Testamento de Aiolos" virar "Palavras Perdidas de Aiolos"

 

Neste caso acho que de "Zero Absoluto" pode virar "Menos Duzentos e Setenta e Três Graus Centígrados"

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este episódio será o que mais terá comparações com o original. No anime clássico, a luta entre Hyoga e Camus no Templo de Aquário também durou um único episódio e foi uma das melhores de todo o arco. E aqui, que aparentemente também será um único episódio, como será?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

Que nada, os fãs já estão anestesiados com essa série. Nada mais os abala.

Anestesiados? Os fãs já estão mortos desde 2012 quando anunciaram o maravilhoso e totalmente excelente Ômega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho - ou melhor, espero - que esse episódio use a única vantagem disponível, que é já terem apresentado o Camus e já terem mostrado um pouco das motivações dele e da relação dentre ele e o Hyoga (mesmo que o episódio em si tenha sido um dos mais fracos da temporada anterior)

 

2 horas atrás, Aranha Chique disse:

Espero que a série honre sua principal tradição na 3ª temporada:

o episódio é anunciado com um título, e quando vai ao ar, é outro, quase um 6 por meia dúzia, mas sempre uma tentativa de verniz que brilha duas horas e some, do tipo "Testamento de Aiolos" virar "Palavras Perdidas de Aiolos"

 

Neste caso acho que de "Zero Absoluto" pode virar "Menos Duzentos e Setenta e Três Graus Centígrados"

 

Título oficial do episódio vai ser "Mamãe!", gente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GFernandes disse:

Este episódio será o que mais terá comparações com o original. No anime clássico, a luta entre Hyoga e Camus no Templo de Aquário também durou um único episódio e foi uma das melhores de todo o arco. E aqui, que aparentemente também será um único episódio, como será?

 

 Pelo menos já sabemos que com certeza será MUITO inferior ao episódio do anime Clássico.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 Pelo menos já sabemos que com certeza será MUITO inferior ao episódio do anime Clássico.

Com certeza. Mas pelo menos não tem o Mestre Cristal que destrói esse episódio no clássico, agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Airplanes disse:

Com certeza. Mas pelo menos não tem o Mestre Cristal que destrói esse episódio no clássico, agora.

 

 Camus lembrar do Cristal primeiro chamando ele de: ''O Cavaleiro de Cristal era tudo, menos um Cavaleiro de verdade'' e depois dizendo quando está congelando o Hyoga (na Casa de Libra): ''Perdoe-me Cristal por tirar a vida de seu adorado discípulo... Ele era tão humano, tão sensível, assim como você...'' são cenas maravilhosas e excelentes.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio seria perfeito (de verdade) se tivesse uma trilha sonora a altura da luta. A adaptação ficou ótima e, a despeito de algumas escolhas que ao meu ver tiram um pouco do impacto visual e de intensidade do confronto - como por exemplo a colisão de ar frio de Camus e Hyoga ser através de bolinhas de gelo de muita dor ao invés de rajadas contínuas de ar congelante ou o fato da colisão das Execuções Aurora não ter congelado todo o Templo de Aquário, acho que finalmente foram muito felizes em transpor uma luta com eficiência desta vez. O flashback dos dois frente à aurora boreal na Sibéria foi uma adição muito boa e os outros foram inseridos de modo muito oportuno aqui. 

 

Só senti que, do mesmo modo que houve a referência ao Yours Ever na lembrança do Ikki lá no confronto contra o Shaka no Templo de Virgem, faltou uma homenagem, mesmo que mínima, ao Isaak. 

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido, e compartilho da mesma opinião do amigo Gfernandes! A luta foi quase perfeita, faltou mesmo o impacto das execuções aurora congelando a casa de aquário! Os flashbacks foram ótimos! Eu TB queria uma breve participação do isaac mas acho que entendo que pra esse momento seria mais intenso emocionalmente umas cenas de treinamento somente dos dois mesmo! Mestre e discípulo! Volto a dizer, só faltou congelar o templo em aquário e eles com um aspecto congelado! 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei. Episodio infinitamente melhor que o anterior, se tivesse uma trilha sonora a altura, seria perfeito, eles conseguiram mesclar bem a luta com flashbacks tudo em 1 único Episodio, ao ponto, sem enrolação. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a curiosidade de assistir ao respectivo episódio do anime clássico e, de fato, só referenda o que eu disse anteriormente - a falta de uma trilha sonora decente neste anime é algo inacreditável. A mesma quantidade de tempo, a mesma adaptação, as mesmas cenas e diálogos, os mesmos acréscimos do anime que não têm no mangá (cito como exemplo as lembranças do Hyoga dentro do Esquife de Gelo como motivadores para quebrá-lo por dentro) e, ainda assim, não chega nem perto de atingir o mesmo grau do original. 

 

Como todos sabemos, mas é sempre muito importante reforçar sempre que possível, Seiji Yokoyama é um gênio. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o episódio possui uma roteirização e uma qualidade tão boa, fica até difícil de crer que o anterior pertence à mesma série… Também é uma melhoria para a personagem do Camus, se considerarmos que ele não teve lá uma introdução muito memorável na história (desse anime)

 

Gostei da fidelidade ao mangá, salvo algumas falas, e as adições originais também foram excelentes… A analogia da Aurora Boreal foi um ponto bem alto, e resumiu bem o Camus… Por conta da introdução e interferência desnecessária do Cristal no anime Clássico, aqui eles foram capazes de consertar o erro e realmente dar o peso necessário à relação do aquariano com o Hyoga… Não me emocionou igual ao original, mas chegou perto

 

Se a trilha sonora estivesse à altura, ou se eles pudessem utilizar das músicas do Clássico, aí sim teria sido um episódio perfeito… Seiji Yokoyama obviamente é imbatível, mas ainda assim merecia esta homenagem, mesmo que o anime também não esteja à altura

 

Fica a expectativa que essa qualidade se mantenha nos próximos episódios… Com relação à dublagem, desta vez eu gostei mais da voz do Camus, mostrando ambos os lados dele (o lado frio e o lado afável) e eu senti que a animação também deu mais expressão à ele desta vez, seja no rosto ou na fisicalidade da personagem… A colisão das Execuções Aurora poderia ter sido melhor executada, mas não foi um defeito tão grande assim… A cena de ambos escalando a montanha e contemplando a Aurora Boreal mostrou bastante do Camus, mas sem precisar de muito… Estava esperando mais uma lição ou sessão de tortura… Digo, de treino, mas foi uma surpresa agradável ter sido algo diferente e sobre o Cavaleiro de Aquário 

 

Enfim, episódio excelente

 

Edit: resolvi assistir com a dublagem original e legendado em inglês (vi algumas reclamações de que a legenda em português ‘come’ algumas palavras) e no discurso final do Camus (antes dele morrer) ele diz que “deseja uma vida longa” ao Hyoga… Fica a curiosidade em saber porque eles não incluíram isso na tradução, porque adiciona um pouco mais às emoções e ao último flashback deles

 

Achei que o Hyoga ter mencionado os Cavaleiros de Bronze - exceto o Ikki - tirou ainda mais o peso do sacrifício do Shiryu no episódio anterior… Além do Ikki nem aparecer em nenhum momento… E concordo que uma menção honrosa ao Isaak teria sido bem bacana, nem que fosse só um ‘name drop’… A imagem do Hyoga afundando também é um ponto alto, e uma decisão criativa muito boa

 

Fica a dúvida se teremos mais algum episódio filler após Peixes, ou se vão intercalar a luta do Seiya a mais alguma trama sem resolução (Mu e Aldebaran, Aiolia e Milo nocauteados, June subindo as Doze Casas, etc.)

 

Editado por Faithful Few
Faltaram alguns comentários a mais sobre o episódio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto.

 

Para quem gostou deste episódio, não recomendo o que o GFernandes fez, que decidiu conferir este confronto no anime clássico. A adaptação desta luta em KOTZ EMPALIDECE em comparação com Hyoga vs Camus da década de 80.

O motivo? Seiji Yokoyama, não preciso dizer mais nada.

 

Mas deixemos a trilha sonora de lado um pouco e vamos comentar sobre outros aspectos do episódio.

 

Diferente das lutas em Escorpião e Capricórnio, aqui o ritmo foi acertado, tomando como base o próprio anime clássico (que também adaptou o combate em um episódio apenas). Felizmente não inventaram de acrescentar momentos fillers de outros personagens e desperdiçar minutos preciosos.

 

Esta animação é a mais fiel possível do mangá. Nada de Cavaleiro de Cristal, aqui os flashbacks na Sibéria são com Camus de Aquário. Fiquei positivamente surpreso que todos os flashbacks do mangá estão presentes nesta adaptação (com algumas diferenças) e ainda incluíram um flashback no final do episódio cujo propósito corresponderia ao flashback que omitiram no confronto contra Milo.

https://i.ibb.co/8s5c4V6/IMG-1184-A.jpg

https://i.ibb.co/kG2Lk1T/IMG-1184-B.jpg

https://i.ibb.co/R74dzY4/IMG-1118-A.jpg

https://i.ibb.co/sQJ2qJr/IMG-1118-B.jpg

 

GFernandes se queixou da animação da disputa das rajadas congelantes. Concordo em partes, pois no mangá também há uma concentração esférica de ar frio entre eles:

https://i.ibb.co/Gp9dft5/IMG-1182.jpg

https://i.ibb.co/0M3t3h9/IMG-1183.jpg

 

Ocorre que Kurumada uniu o útil ao agradável nesta ilustração, pois tanto há rajadas de gelo saindo da mão dos personagens como também um volume esférico congelante (nem o anime clássico se atentou a isso).

 

A Casa de Aquário inteiramente congelada é uma cena exclusiva do anime, pois nada no mangá alude que a casa zodiacal recebeu o impacto do choque entre as Execuções Aurora. Sim, ficou muito mais maneiro no anime, mas já deu para perceber que a equipe de produção está tentando ser o mais fiel possível nos combates.

 

Porém, três coisas me desagradaram:

 

Primeiro, não gostei de ver Camus com armadura nos flashbacks. Ele nunca apareceu de armadura na Sibéria no mangá e faz total sentido por dois motivos: a) acredito que o Grande Mestre proibiu as armaduras de ouro de saírem do santuário após o desaparecimento da armadura de Sagitário e a revolta de Mu e Dohko (que também ficaram com suas armaduras), salvo em casos de missões assinaladas pelo santuário; b) Camus não precisaria de armadura para treinar seus discípulos, até por uma questão de exemplo (imagine, Isaak e Hyoga passando frio e Camus todo protegido com uma armadura).

 

Segundo, era para Camus ter sido arremessado para trás e caído de cabeça quando Hyoga revida as rajadas de gelo contra ele. Além de ter sido um golpe de gelo que combinava o poder de ambos, ainda possível era um ataque no Zero Absoluto. Fora que é sempre bom ver que os cavaleiros de ouro não são intocáveis e incólumes.

https://i.ibb.co/NChRQzn/0011-166.jpg

 

Por fim, Camus deveria ter sido inteiramente congelado quando foi atingido pela Execução Aurora (tal como estava sua ombreira).

 

No geral, o episódio foi bem adaptado, mas sofre do mesmo problema crônico de KOTZ inteiro: uma pífia trilha sonora que não colabora para que a animação transmita emoção.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa segunda temporada / 12 Casas de KOTZ pelo menos fosse em 2D, com uma trilha sonora melhor, com mais sangue, Shun sendo homem, June mais séria, Armaduras de Bronze iguais ao do anime (ou mangá) Clássico... TALVEZ AÍ QUEM SABE, poderia ficar bom mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

GFernandes se queixou da animação da disputa das rajadas congelantes. Concordo em partes, pois no mangá também há uma concentração esférica de ar frio entre eles:

https://i.ibb.co/Gp9dft5/IMG-1182.jpg

https://i.ibb.co/0M3t3h9/IMG-1183.jpg

 

Ocorre que Kurumada uniu o útil ao agradável nesta ilustração, pois tanto há rajadas de gelo saindo da mão dos personagens como também um volume esférico congelante (nem o anime clássico se atentou a isso)..

Concordo com você. O meu ponto é que essas bolas congelantes e flutuantes disputando o impacto sem uma rajada que as sustente em equilíbrio no centro do confronto é muito frágil e sem impacto. A grande questão dessa parte (que para mim é a melhor do confronto inteiro) é justamente que o ar frio de ambos em emissão permanente se mantenham em temperaturas equivalentes; o modo como foi parece que apenas o impacto específico daquelas esferas era igual. Além de ser muito pouco atrativo visualmente falando. 

 

Só um ponto que eu não comentei antes e que aqui joga muito a favor do anime clássico - é impressionante o quão bom ele continua sendo mesmo depois de tanto tempo.

Neste episódio em específico você vê um cuidado a nível simbólico com as cenas do mangá que só poderiam ser feitas por alguém com muito esmero ou, pelo menos, cuidado e intencionalidade de melhorar o material existente.

 

Vou citar alguns exemplos, mais como desabafo do que propriamente uma reclamação quanto ao episódio deste anime atual (que, repito, achei muito bom): O simbolismo da Execução Aurora funcionar como um 'derramamento' de água do próprio aquário em substituição ao ar congelante em alguns quadros; o cuidado em representar, sempre que possível, as constelações dos Cavaleiros atrás de seus golpes especiais ou em momentos de tensão/prévia de disparo de algum ataque especial; o clima de tensão construído através da mudança de quadros entre a passagem de Seiya e Shun pelo Camus, que não faz nenhum esforço para impedi-los, mas a cena toda é construída de modo a deixá-los (e a nós também) desconfortáveis com a possibilidade do Camus não dar atenção ao Hyoga e golpeá-los com a iminência dele, de fato, deixá-los passar.

 

Enfim... Detalhes que fazem a diferença, dão vida e substância à obra e a tornam excelente ainda nos tempos de hoje. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Concordo com você. O meu ponto é que essas bolas congelantes e flutuantes disputando o impacto sem uma rajada que as sustente em equilíbrio no centro do confronto é muito frágil e sem impacto. A grande questão dessa parte (que para mim é a melhor do confronto inteiro) é justamente que o ar frio de ambos em emissão permanente se mantenham em temperaturas equivalentes; o modo como foi parece que apenas o impacto específico daquelas esferas era igual. Além de ser muito pouco atrativo visualmente falando. 

 

Só um ponto que eu não comentei antes e que aqui joga muito a favor do anime clássico - é impressionante o quão bom ele continua sendo mesmo depois de tanto tempo.

Neste episódio em específico você vê um cuidado a nível simbólico com as cenas do mangá que só poderiam ser feitas por alguém com muito esmero ou, pelo menos, cuidado e intencionalidade de melhorar o material existente.

 

Vou citar alguns exemplos, mais como desabafo do que propriamente uma reclamação quanto ao episódio deste anime atual (que, repito, achei muito bom): O simbolismo da Execução Aurora funcionar como um 'derramamento' de água do próprio aquário em substituição ao ar congelante em alguns quadros; o cuidado em representar, sempre que possível, as constelações dos Cavaleiros atrás de seus golpes especiais ou em momentos de tensão/prévia de disparo de algum ataque especial; o clima de tensão construído através da mudança de quadros entre a passagem de Seiya e Shun pelo Camus, que não faz nenhum esforço para impedi-los, mas a cena toda é construída de modo a deixá-los (e a nós também) desconfortáveis com a possibilidade do Camus não dar atenção ao Hyoga e golpeá-los com a iminência dele, de fato, deixá-los passar.

 

Enfim... Detalhes que fazem a diferença, dão vida e substância à obra e a tornam excelente ainda nos tempos de hoje. 

 

 É que tudo aquilo que é bom de verdade, é bom pra sempre. Assim és o anime Clássico. Serás eternamente extremamente maravilhoso, totalmente excelente.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa produção está com algum problema de modificar os bonecos ou ambientes, tipo a execução aurora não congelou o ambiente daí no fim eles meio que metem eles caídos na Sibéria mas com uma espécia de Chroma Key bem feio.

 

Ou talvez seja um péssimo gosto só mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu gostei bastante inclusive da referência à mitologia nórdica no discurso do Camus diante da aurora boreal. Não apenas uma referência ao arco de Asgard característico ao anime clássico, mas sobretudo à própria jornada do Cavaleiro de Aquário em Alma de Ouro, onde é revelado um laço que possuía com o Surtr de Eikthyrnir. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GFernandes disse:

Ah, eu gostei bastante inclusive da referência à mitologia nórdica no discurso do Camus diante da aurora boreal. Não apenas uma referência ao arco de Asgard característico ao anime clássico, mas sobretudo à própria jornada do Cavaleiro de Aquário em Alma de Ouro, onde é revelado um laço que possuía com o Surtr de Eikthyrnir. 


Talvez seja uma referência ao arco dos Guerreiros Azuis do Hyoga, não…? Que até serviu um pouco de base para a Saga de Asgard e se alinha melhor à adaptação *cough* fidedigna ao mangá *cough* por ser um evento canônico (inclusive há um momento em que o Hyoga diz que o Camus mencionou eles)… Independente, acho que ainda pode servir como um easter egg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...