Mestre Arles 2 Postado Setembro 10, 2007 Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Peço a moderação que POR FAVOR não deletem este tópico e para os debatedores para manter um nível de respeito as opiniões. Pois bem, eu sei que Kurumada colocou os Golds como amigos e que existem níveis de amizades entre eles, por exemplo: Milo é o grande amigo de Camus, Mú tem uma forte amizade com Shaka e por ai vai. Também sei que o modo como Kurumada colocou essa amizade foi um tanto sugestivo a ponto de Milo falar em alto e bom som que entende os sentimentos de Camus antes de aplicar o Antares no Hyoga. Em Hades Mú demonstrou entender a vontade de Shaka em se deixar morrer pelas mãos da triade, entendeu a ponto de discutir com Aiolia. E por ai vai. No entando tal colocação de amizade gerou dois problemas(de certa forma) um tanto inconvenientes, o 1º foi a explosão de Fanfics Yaoi apresentando casais formados por Cavaleiros de ouro. Os mais conhecidos são Mú/Shaka e Camus/Milo, Os autores gostaram tanto da idéia que parecem ter se cegado para outras possibilidades. O 2º problema é sério pois trata-se de Incesto, Twincest(incesto entre irmãos Gemeos),M-preg e outras babaridades que são escritas por certas garotas e que vem inflamando o repúdio ao genero Yaoi, não digo que todo yaoi é desrespeitoso aos personagens mais histórias com o conteudo em negrito SÃO SIM uma falta de respeito aos personagens que tanto admiramos. Pergunto se já não está na hora dos escritores começarem a partir para tramas mais originais e amenizar a crescente situação de conflito entre Yaoistas e anti-yaoistas? Sem falar que tem sido chato procurar por Fics de CDZ nos principais sites, tendo em vista que a grande maioria é de yaois e com os mesmos casais. Senhores, o tópico é de vcs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Setembro 10, 2007 Compartilhar Postado Setembro 10, 2007 Amigo um debate nao tem mal.Se postar imagens serão deletadas sem resposta! Vou mover o topico pro forum tudo sobre Saint Seiya ja que é para ser um debate. Eu em contrapartida acho que o Kurumada não tenha feito pares de cavaleiros definidos..mas a proximidade entre alguns e bem visivel..embora Saint Seiya nao seja gay..as pessoas e que fazem dele mesmo gay. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 11, 2007 Compartilhar Postado Setembro 11, 2007 Mestre Arles,realmente,hoje as fanfics que se encontram na internet,uma boa parcela é de Yaoi.Não vejo nenhum problema quanto a quem escreve esse gênero,porém algumas dessas escritoras,tomam como verdade esse tipo de relacionamento amoroso entre os cavaleiros,sendo isso fruto da imaginação.Esse é o primeiro ponto de que eu discordo das fics yaoi.O segundo é que isso torna as próprias fics muito repetidas,como o mesmo tema,e as escritoras acabam até não desenvolvendo seus "dons" e ficando preso em um só gênero. Como você mesmo disse,porque não partir para uma trama mais original desenvolvida,e não uma histórinha superficial de dois cavaleiros que se "amam". Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Setembro 11, 2007 Compartilhar Postado Setembro 11, 2007 *copiando o que eu disse na CDO* Bom, eu estava fazendo um trabalho pra faculdade... Mas entrei rapidinho pra postar um texto que redigi sobre este tópico mais cedo, já que não havia dado tempo. (nada como um bom intervalo... *assobia*) O tópico é bom.A pergunta-base no tópico é: "Pergunto se já não está na hora dos escritores começarem a partir para tramas mais originais e amenizar a crescente situação de conflito entre Yaoistas e anti-yaoistas?", não é? Vou me ater a ela por enquanto. O conflito exposto entre Yaoístas e anti-Yaoístas é normal. Questão de gosto, de certa forma isso pode ser saudável na medida em que isso seja visto de forma construtiva (mas, as palavras "teoria" e "prática" não se misturam, não passam de primas). Da mesma forma, pode ser mais difícil localizar uma pessoa não-cinéfila que curta filmes de horror e romance ao mesmo tempo; a rivalidade é exatamente a mesma, a única diferença que avisto é que esses fãs não se põem a discutir aos nossos olhos.O que o autor do tópico expôs é um problema pra qualquer gênero, constantemente: atestado de falta de criatividade no intra-gênero (isto é, dentro de cada gênero de qualquer mídia) é algo que existe em absolutamente tudo o que é criado e, de alguma forma, é comparado com semelhantes. O que eu quero dizer é que se existe a Britney Spears e a Cristina Aguilera, e as duas fazem pop, é inevitável que, numa situação de reflexão de uma ou mais pessoas, venha a se clamar por originalidade em alguma delas (ou em ambas), por melhorias, por coisas que fiquem mais bem executado-criadas do jeito X ou do jeito Y. Qual é o problema? Reparem no que Mestre Arles postou: ele propõe que o conflito diminua, mas que a coisa se dê de forma mais sincrética, eclética; que o conteúdo cresça em natureza, que as histórias abordem coisas ainda "mais diferentes" do que conhecemos. O problema, Arles, é que algumas de suas frases (sua opinião pessoal, diga-se de passagem) ofendem diretamente a pessoas que curtem essas coisas. Você disse que é "barbaridade", hum. Mas isso é porque é diferente demais do que você mostra curtir com sua opinião, e até com o seu avatar ("NO YAOI"). Liberdade, queira ou não, todas as pessoas têm; tire a liberdade do fã escrever, e você também não merecerá a liberdade de não gostar. Balança alinhada, pesos iguais. Você tem o direito de repudiar o Twincest, eu tenho (não o faço, é só exemplo); e essas pessoas JAMAIS deixarão de ter o direito de NOS repudiar por isso. E cara, uma coisa eu não entendi. Você há um problema, que consiste na "explosão de Fanfics Yaoi apresentando casais formados por Cavaleiros de ouro". Você diz ser absurdo, por exemplo, um irmão pegar outro em fic... Tá, mas e aí? Por quê? Porque Saint Seiya não sugere isso? Porque isso não te faz sentido? Tanto a obra original quanto as alternativas, as ditas fictions, existem pra aqueles cujo gosto a tais corresponda, ora bolas. Todo mundo tem o direito de escrever o que quiser, sobre o que quiser; a diferença é que a história do Kurumada fez/faz mais sucesso do que as desconhecidas, e todo mundo conhece Saint Seiya por isso. "Todo mundo" conhece porque é útil pra "todo mundo". Eu falo de Dan Brown, eu falo de Tannenbaum (autor de livros de informática), eu falo de Agatha Christie, eu falo de Megumu Okada. As pessoas lêem o que a elas satisfaz, Arles. Se um cara, como um rapaz disse na CDO, curte escrever sobre estupro cometido por um dourado, obviamente só deve ler quem julga que aquilo contribuirá em algo, oras. Eu juro, JURO que ainda não entendi o que você quis dizer. O que você chama de aberração também existe sob outras formas. Há histórias muito mais sanguinárias do que estamos acostumados a ver, muito mais violentas do que se espera, e da mesma forma, relações sexuais muito mais numerosas, singulares e originais do que você vê aí na sua esquina. SIM, eu disse "originais". O fato de um irmão lamber o outro não é nenhum absurdo se você observa que, errr, aquilo é FICÇÃO. E ainda, ficção direcionada: uma vez que isso não é o que mais faz sucesso por aí, relativamente poucas são as pessoas que lêem; Naruto ainda é o titã nos downloads e nos comentários... O original é o novo, certo? O que dá origem.O que eu quero dizer é que o público é exclusivo, absolutamente exclusivo... selecionado. O fato de você não curtir e achar que isso é desrespeito com você, que NÃO CURTE, não torna o ato de o fã escrever sobre o assunto um fático desrespeito. Se Kurumada começar a escrever sobre isso amanhã e tornar isso oficial, ele vai estar no direito dele de escrever; e você no de repudiar, no de não gostar. Mas ELE poderá continuar escrevendo, é aqui que quero chegar com esse texto enorme (e cansativo ). Ele vai criar pra quem se alimenta dessa criação. Eu posso vir responder a qualquer coisa depois, mas minha opinião final é: sua manifestação de GOSTO não é um desrespeito com quem GOSTA das coisas que você repudia, ou seja, só é um problema pra quem não gosta. Por lógica, isto então não é um problema, é o mais simples significado da palavra "DIFERENÇA". Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 bom vou dar a minha opinião, eu nunca leria uma fic yaoi. pq? 1º não faz meu estilo.2º acho que estraga a essencia de CDZ3º muda totalmente o rumo do que a serie diz. Agora isso é minha opinião, cada um escreve o que quer, se a maioria das fics são desse genero, é porque existem mais escritoras que são fãs desse genero ou publico para isso, ou até falta de pessoas que tem criatividade para criar uma obra grande. a propósito, quem estiver a fim de ler uma grande fic com ótimo conteudo vá até o blog das guerras mitologicas. http://guerrasmitologicas.blogspot.com agora sobre o fato de meninas escreverem esse estilo eu vou aqui responder acima de um comentario do slip apenas pelas protagonistas do que ele falou. Britney Spears e Chistina Aguilhera, me diz aí que não ia deixar qualquer homem doido ve essas duas mulheres no apice de sua beleza (pq a britney ta caidinha agora) se pegando O.oEntão, tem mulher que fantasia com isso só que entre 2 homens :S Fazer o que né Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Aeeeeee, polêmica! *.* Bem... o que dizer? Alguns gêneros de yaoi me fazem ter engulhos, tais como: m-preg. Não consigo conceber uma coisa dessas, um homem gestante. Ponto! Não consigo. Considero a idéia bizarra em demasia. Eu leio história homossexual, seja de CDZ, seja em outros âmbitos. O grande problema pra mim é a falta de enredo: surubão, Cavaleiros que só sabem transar o dia todo, membros de uma elite de guerreiros enchendo a cara, quebrando tudo, sendo mais vaidosos do que criancinhas de 5 anos. Esse tipo de fic eu abomino e sequer chego perto, sendo yaoi, yuri, hentai, o caramba. Escrevo algumas fics sem ser yaoi, algumas delas são bastante "doidas" (de humor), mas outras são sérias, como a "A Última Máscara", a qual trata do amor fraterno (sem twincest) de Saga e Kanon. Querendo ver, avisem! \o/ *spammer * Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Direitos iguais. O autor do tópico não gosta. Eu gosto. Normal. Cada qual com seu gosto. Escrevo yaoi, leio todo tipo de fanfic yaoi (e quando digo todo, é porque sou beta reader e leio dark lemon, mpreg, fantasia, cross over, o que vier pela frente). Sendo apreciadora do tema yaoi, estudei algumas coisas, procurei as origens e tenho várias e várias informações que não postarei aqui pois não gosto da idéia de digladiar-me com quem não gosta, não curte, odeia, tem nojo, execra, acha abominável ou seja lá o que for. Como o próprio nome fanfiction diz, é uma estória, uma ficção. Existe a figura jurídica do disclaimer para dizer que os personagens não pertencem ao autor da fanfiction, são baseados nos personagens originais e que não se pretende ter fins lucrativos com a estória (diferente de história, como todos devem saber) Há estórias e estórias tanto no campo do yaoi quanto no campo dos relacionamentos amorosos ditos "normais" entre os cavaleiros. Como não há menção explícita a coisa alguma sobre serem homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou eunucos, a imaginação dos fãs voeja por aí. Não vejo mal algum em haver fanfictions yaoi. Não se trata de sexo pelo sexo nem de estorinhas infantis repetitivas ou sem graça. Há alguns enredos feitos por pessoas que escrevem, por exemplo, hentai, desprovidos de temática, de encadeamento de idéias de maneira inteligível ou de maior valor que não o de jogar num pedaço de texto da internet algo que se pareça com os personagens de Saint Seiya. De ambos os lados. No yaoi e no não yaoi há estórias sofríveis e péssimas e há estórias belas, cheias de sentimento, de pesquisa, de emoção e, também, de dados coligidos pelos autores em mitologia, geografia, tradições e culturas dos países dos cavaleiros. Não tenho o menor preconceito com nenhum tipo de fanfiction. Se bem que, minto. Tenho nojo e horror a pedofilia, zoofilia e necrofilia. Sim, temos alguns espécimes de pedofilia. Ou que acham que me parece ao juntarem Saori, com treze anos, a Saga, com 28 anos? Sou antiga? Careta? Nem sei. Não gosto. Questão de gosto. Mas, voltando ao tema do tópico com mais cuidado, há debates e insanidades de ambos os lados. Há fanfics maravilhosas como a famosíssima Santuário Times, de Calíope Amphora, um yaoi divinamente bem trabalhado em escrito em AU. Há comunidades do orkut para debater o talento de Calíope Amphora. Há fanfics como a Guerras Mitológicas do Ryo, Santa Ceia do Rodrigo Shin, somente para citar material do pessoal do nosso querido fórum, que são de qualidade inegável. O que me leva a classificar uma fanfiction não é se há temática yaoi ou não. É a qualidade do tema em si. Sinto dizer a quem não gosta mas, ultimamente, o talento das escritoras e escritores de yaoi suplanta em muito as estorinhas de apenas lutas, ou sexo explícito, das estórias não yaoi. Não é a temática yaoi que desmerece o fandom de Saint Seiya. São os maus autores, o português sofrível, a falta de concatenação de idéias, as falhas de argumentação e de textos de boa qualidade no que concerne à criatividade, verossimilhança e conhecimento do universo de Saint Seiya. Ao caro autor do tópico, continue não gostando do yaoi. Direito seu que respeito totalmente. Apenas, por gentileza, não queira entrar em guerra com quem gosta. Não vai ver, pelo menos de minha parte, autora de fanfics yaoi e apreciadora do gênero, nenhum ataque a quem prefere hentais ou yuri. Da mesma maneira, creio ser muito despiciendo ficarmos debatendo se atenta quanto à obra de Kurumada ou não porque, já li fanfics em que Saori, retratada como virgem e pudica, de uma hora para outra vira uma deusa do sexo tarada que ataca Jabu de Unicórnio, transa com praticamente todos os Cavaleiros e é retratada quase como uma profissional da cama. Há exageros de ambos os lados. Também já li coisas sofríveis no yaoi. Histórias que desprezam totalmente o principal fato de que eles são HOMENS. Não há nada mais desagradável, para mim, que ver Afrodite de Peixes descrito como uma versão travesti e drag queen de alguma coisa. Onde tem isso no anime, mangá ou onde quer que seja? Máscara da Morte de Câncer como uma pessoa cheio de docilidade e romantismo e com um gênio comparável ao de um anjo. Onde tem isso? Coerência com a personalidade e caracterização é algo desejável e incentivável seja no universo yaoi, seja no não yaoi. No mesmo diapasão, já li fanfics não yaoi com Ikki sentimental-bonzinho-tolo e frágil. Isto se chama Out of Character e, para mim, é a coisa mais insuportável de se ver em qualquer gênero de fanfiction. Reitero que há excessos de ambos os lados. Não critico o não-yaoi por isso pois é simples arrumarmos exemplos no yaoi também. Apenas não creio que fomentar dissensão entre os que apreciam o gênero e os que não apreciam não seja o interesse do tópico. Há sempre um aviso claro em minhas fanfics: Não gosta, não leia. Simples não? Não vejo como a existência de um fandom yaoi de Saint Seiya possa ser considerado danoso à série. Muito pelo contrário. É um gênero de grande sucesso e aceitação em muitos países. Por último, já me chamaram de nomes impublicáveis e outros bem engraçados por causa do meu gosto por yaoi. Interessante que não me atiro a discussões estéreis com quem não aprecia o gênero. Não vou modificar o ponto de vista do debatedor que não gosta bem como ele não vai modificar o meu. Por isso a idéia de discussão estéril. E, ainda, não fico procurando defeitos nos gostos alheios porque aprendi algo interessante no universo yaoi. Respeito às diferenças e tolerância com quem diverge de você. Desculpem o longuíssimo post. Não quero fazer campanha nem nada, apenas, curto yaoi e gosto muito de ler e analisar. Grande abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Direitos iguais. O autor do tópico não gosta. Eu gosto. Normal. Cada qual com seu gosto. Escrevo yaoi, leio todo tipo de fanfic yaoi (e quando digo todo, é porque sou beta reader e leio dark lemon, mpreg, fantasia, cross over, o que vier pela frente). Sendo apreciadora do tema yaoi, estudei algumas coisas, procurei as origens e tenho várias e várias informações que não postarei aqui pois não gosto da idéia de digladiar-me com quem não gosta, não curte, odeia, tem nojo, execra, acha abominável ou seja lá o que for. Como o próprio nome fanfiction diz, é uma estória, uma ficção. Existe a figura jurídica do disclaimer para dizer que os personagens não pertencem ao autor da fanfiction, são baseados nos personagens originais e que não se pretende ter fins lucrativos com a estória (diferente de história, como todos devem saber) Há estórias e estórias tanto no campo do yaoi quanto no campo dos relacionamentos amorosos ditos "normais" entre os cavaleiros. Como não há menção explícita a coisa alguma sobre serem homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou eunucos, a imaginação dos fãs voeja por aí. Não vejo mal algum em haver fanfictions yaoi. Não se trata de sexo pelo sexo nem de estorinhas infantis repetitivas ou sem graça. Há alguns enredos feitos por pessoas que escrevem, por exemplo, hentai, desprovidos de temática, de encadeamento de idéias de maneira inteligível ou de maior valor que não o de jogar num pedaço de texto da internet algo que se pareça com os personagens de Saint Seiya. De ambos os lados. No yaoi e no não yaoi há estórias sofríveis e péssimas e há estórias belas, cheias de sentimento, de pesquisa, de emoção e, também, de dados coligidos pelos autores em mitologia, geografia, tradições e culturas dos países dos cavaleiros. Não tenho o menor preconceito com nenhum tipo de fanfiction. Se bem que, minto. Tenho nojo e horror a pedofilia, zoofilia e necrofilia. Sim, temos alguns espécimes de pedofilia. Ou que acham que me parece ao juntarem Saori, com treze anos, a Saga, com 28 anos? Sou antiga? Careta? Nem sei. Não gosto. Questão de gosto. Mas, voltando ao tema do tópico com mais cuidado, há debates e insanidades de ambos os lados. Há fanfics maravilhosas como a famosíssima Santuário Times, de Calíope Amphora, um yaoi divinamente bem trabalhado em escrito em AU. Há comunidades do orkut para debater o talento de Calíope Amphora. Há fanfics como a Guerras Mitológicas do Ryo, Santa Ceia do Rodrigo Shin, somente para citar material do pessoal do nosso querido fórum, que são de qualidade inegável. O que me leva a classificar uma fanfiction não é se há temática yaoi ou não. É a qualidade do tema em si. Sinto dizer a quem não gosta mas, ultimamente, o talento das escritoras e escritores de yaoi suplanta em muito as estorinhas de apenas lutas, ou sexo explícito, das estórias não yaoi. Não é a temática yaoi que desmerece o fandom de Saint Seiya. São os maus autores, o português sofrível, a falta de concatenação de idéias, as falhas de argumentação e de textos de boa qualidade no que concerne à criatividade, verossimilhança e conhecimento do universo de Saint Seiya. Ao caro autor do tópico, continue não gostando do yaoi. Direito seu que respeito totalmente. Apenas, por gentileza, não queira entrar em guerra com quem gosta. Não vai ver, pelo menos de minha parte, autora de fanfics yaoi e apreciadora do gênero, nenhum ataque a quem prefere hentais ou yuri. Da mesma maneira, creio ser muito despiciendo ficarmos debatendo se atenta quanto à obra de Kurumada ou não porque, já li fanfics em que Saori, retratada como virgem e pudica, de uma hora para outra vira uma deusa do sexo tarada que ataca Jabu de Unicórnio, transa com praticamente todos os Cavaleiros e é retratada quase como uma profissional da cama. Há exageros de ambos os lados. Também já li coisas sofríveis no yaoi. Histórias que desprezam totalmente o principal fato de que eles são HOMENS. Não há nada mais desagradável, para mim, que ver Afrodite de Peixes descrito como uma versão travesti e drag queen de alguma coisa. Onde tem isso no anime, mangá ou onde quer que seja? Máscara da Morte de Câncer como uma pessoa cheio de docilidade e romantismo e com um gênio comparável ao de um anjo. Onde tem isso? Coerência com a personalidade e caracterização é algo desejável e incentivável seja no universo yaoi, seja no não yaoi. No mesmo diapasão, já li fanfics não yaoi com Ikki sentimental-bonzinho-tolo e frágil. Isto se chama Out of Character e, para mim, é a coisa mais insuportável de se ver em qualquer gênero de fanfiction. Reitero que há excessos de ambos os lados. Não critico o não-yaoi por isso pois é simples arrumarmos exemplos no yaoi também. Apenas não creio que fomentar dissensão entre os que apreciam o gênero e os que não apreciam não seja o interesse do tópico. Há sempre um aviso claro em minhas fanfics: Não gosta, não leia. Simples não? Não vejo como a existência de um fandom yaoi de Saint Seiya possa ser considerado danoso à série. Muito pelo contrário. É um gênero de grande sucesso e aceitação em muitos países. Por último, já me chamaram de nomes impublicáveis e outros bem engraçados por causa do meu gosto por yaoi. Interessante que não me atiro a discussões estéreis com quem não aprecia o gênero. Não vou modificar o ponto de vista do debatedor que não gosta bem como ele não vai modificar o meu. Por isso a idéia de discussão estéril. E, ainda, não fico procurando defeitos nos gostos alheios porque aprendi algo interessante no universo yaoi. Respeito às diferenças e tolerância com quem diverge de você. Desculpem o longuíssimo post. Não quero fazer campanha nem nada, apenas, curto yaoi e gosto muito de ler e analisar. Grande abraço. só vou incluir um comentario sobre isso: vou incluir uma questão até que você comentou... minha fic... guerras mitologicas, eu trabalho nela em media 2 anos, ela ficou pronta em menos de um ano. Pronta "teoricamente", pois o conteudo podia até ser bom, mas tinha muitos detalhes que por pressa, falta de pesquisa etc...eu deixava passar, e o que deixa bem feio... os erros de gramatica. P.S. - a versão final ja está praticamente pronta (até que enfim) A diferença é, não é só saber ou não escrever, é se dedicar a tal escrita. O grande problema é que as pessoas que escrevem Fics de luta querem ver aquilo como sempre sonharam em ver, tem gente que fica tão inspirado no que imagina, que coloca lá: fulano mandou o golpe TAL e pronto, ou seja nós temos que imaginar o que se passa pela cabeça dele? a grande questão é. Mulher, mesmo quando não faz algo com vontade tem mais dedicaçãoq ue o homem, isso é óbvio no nosso dia dia, sem contar que Mulheres amadurecem muito mais rapido do que os homens. provavelmente você vai achar muito mais fics não Shounen boas(independente do estilo Yaoi / yuri, Romance, Shoujo) do que as proprias, porque geralmente são garotos que escrevem ou quem não se dedica muito a criar algo serio. pelo menos essa é a minha opinião, você concorda com isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Olá Ryo!Ah, você achou o ponto que eu não consegui expressar. Dedicação e trabalho. Não é fácil escrever seja no yaoi, seja no não yaoi. Escrever do ponto de vista de contar algo verossímel ou ao menos que seja coerente. Essa que você trouxe à baila, defulano mandou o golpe TAL e pronto, ou seja nós temos que imaginar o que se passa pela cabeça dele?é realmente sofrível. Aprendi há algum tempo, em cursos de redação que quando você quer que o texto atinja o objetivo de comunicar algo, que deve ser claro e fornecer as informações necessárias para quem for ler. Há muito disso no fandom. Um leitor iniciante, que não tenha muita intimidade com o universo Saint Seiya, pode ficar perdido ao ver alguém se referir, por exemplo, ao chipriota (falando de Valentine de Harpia), ao sueco (falando-se de Afrodite) Já vi fanfic em que havia uma sucessão de diálogos tão ensandecida que era impossível acho que até ao autor dizer quem estava falando de que com quem U_UClareza e dedicação, escrever demanda sim muito tempo. Tem fanfic minha que está sendo elaborada há dois anos, tem umas que por um ano inteiro. Tem capítulos que levo seis meses para concluir, tentando melhorar sempre. Ainda falta muito, mas pretendo melhorar cada dia mais. Escrever é para quem se dedica. Fazer qualquer coisa é bem mais fácil. Seja em que gênero for. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 isso aí eliz realmente hoje em dia dificilmente leio uma fanfic na internet por causa disso... Só leio fanfics indicadas, pois sei que se começar a ler qualquer uma vou dar de cara com muita porcaria, oq ue é quase que natural pelos fanfiction e outros sites de fics... e outra coisa, eu ia ficar perdido mesmo O.o Chipriota O.o Sueco O.o nuss outra coisa quando der fala comigo no msn queria tirar uma duvida que fiquei depois desse tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Eu acho tosco. Só o saga se auto-estuprando na fic da lynn que eu achei muito engraçado. Só isso. Quem quiser escrever que escreva, se acha bom fazerem seus personagems favoritos se passarem por viados, faça isso. Não que viado seja algo pejorativo, mas é algo que eles não são. Chama um viado de macho para ver se ele gosta u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Eu acho tosco. Só o saga se auto-estuprando na fic da lynn que eu achei muito engraçado. Xis de! A Saga do Gardenal é sátira ao cubo, tosqueira-mor. Uma porcariada mesmo! Tem fic minha sendo desenvolvida há cerca de um ano também. Mas eu nem páro muito pra pesquisar porque geralmente escrevo sobre algo que já conheço um pouco, ou ao menos julgo conhecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Eu sinceramente não sei o pq de tanta gente gostar do yaoi, mas enfim, respeito o gosto de todos. Particurlamente não aprecio nenhum pouco essa distorção do personagem, embora não queira dizer que fique pior, muito menos melhor. Ainda assim, quando é usado em termos de comédia, até acho que fique legal, como algumas fics que se pode ler da senhorita Pandora-Lynn....quanto ao resto, só sei que não sei de nada. M-preg??? Primeira vez que leio sobre isso.... titio Arnold inspirou muita gente pelo jeito(bizarro)... Link para o post Compartilhar em outros sites
Saori 1 Postado Setembro 15, 2007 Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 *comecei a ler os posts mais como eram muitos parei * Bem nunca fui de ler fics por falta de vontade, e yaoi então nem se fala. Nada contra quem gosta, longe disso, apenas não faz meu tipo. E concordando com alguns posts que li, acho que o fato de desvalorizar o personagem vai da cabeça da pessoa, me interesso muito mais por ler fics com tramas originais. E não acho que Kurumada teve a intenção de "despertar" algo além da amizade entre os cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizabeth Bathoury Black 0 Postado Setembro 15, 2007 Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Até hoje não entendo quem repreende o gosto dos outros. *Lizzy, H², yaoísta e amante de shippers bizarros no fandom de HP* Qual é o grande problema com o yaoi? Entendo que homens se sintam desconfortáveis com isso, mas, ao contrário do que afirmam, é difícil haver a descaracterização do personagem. Quando o há, não é ocasionada pelo yaoi em si, e sim pela inabilidade do autor. Já li muitas obras yaoi que davam de dez em fanfics de lutas, comédias, e qualquer outra do tipo. Yaoi não é um poço raso onde o personagem simplesmente gosta de homem. Não, yaoi envolve complexidade, sentimento, amor, mesmo. Não se distorce o personagem, não. Muitas vezes, valoriza sua verdadeira personalidade. Com bons autores, personagens em yaoi têm questões profundas, pensamentos, conflitos. Entendo que não se goste. Realmente entendo. Só não entendo quem despreza o gosto dos outros. Que desdenha os fãs de alguma coisa. Cada um gosta do que gosta. Não vão me pedir pra gostar de terror, por exemplo. Mas entendo e respeito quem goste. Não sou ensandecida nem superficial por gostar de yaoi. Simplesmente gosto, e tenho o direito de exigir que respeitem esse gosto. Ah, e sobre questão twincest, m-preg: pra que estender moralismo a fanfics? Pode não ter nada a ver, mas é uma ficção de fã, justamente para que se escreva o que quiser. Deve-se separar mundo real do virtual: estender moralismo do mundo real a obras de fãs é totalmente inútil. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Nina Scorpio Postado Setembro 15, 2007 Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Dá-lhe Lizzy! E aí, eu já tinha lido o tópico como visitante e me registrei pra poder postar. Aí, não gosta, não leia, tchau e um abraço. Não vem é encher o saco dos autores. Se é gay, bissexual ou raio que o parta é problema de quem quiser escrever, ler, curtir ou achar ruim. Não vejo também problema nenhum não. Curto, somos muitas, por sinal, basta olharem as comunas de ssyaoi no orkut. E daí que tem uns que não gostam? eu não curto yuri e nem por isso faço cavalinho de batalha e fico enchendo o saco dos outros. Sou meio grossa ma podem reclamar que eu manero. Sou muito é espontãnea. Tou cheia de experiência num montão de outros foruns e nunca tive problema. Pena que a gente, do yaoi, tenha que arrumar outros fóruns pra falar disso. Vocês não fazem idéia do tanto que a gente, mulher que curte yaoi, saca de personalidades, caracterizaçãos, golpes, etória em si de saints e talz e talz. tinham que papear mais uns com os outros, todos curtimos ss e não ficar de fricote com vários gêneros. Agora, se tiver fic de marin feito uma peruona louca que transa com meio santuba é jóiqa né? Que ridículo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Setembro 16, 2007 Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 Eu não acho que yaoi seja uma falta de respeito com os personagens, acho que é uma forma de admiração! Outra coisa que eu acho legal é a criatividade das pessoas que escrevem esse tipo de fic, homem grávido é no mínimo... Peculiar Sério mesmo, não leio yaoi, mas tenho várias amigas que lêem e que falam muito bem das escritoras. Mas vamos analisar isso de acordo com a boa e velha psicanálise^^Por mais que o povo do yaoi leve uma vida heterossexual, creio que as fics são uma forma de manifestar a homossexualidade reprimida, mas latente, que habita no superego das escritoras.Uma sociedade como a nossa é intolerante com esse tipo de coisa, mas o mundo dos animes e internet, possibilitou a sublimação dessa homossexualidade em forma de textos e poemas. Táááá!! É brincadeira! Desculpa, não resisti Isso que eu escrevi não tem base nenhuma Mas toda mentira é 50% baseada em coisas reais! Sick perverteds! Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 16, 2007 Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 hahahahahaha Tay, sua explicação foi impagável... Adorei mesmo. NINA! *espantada* Er, gente, liga não. Ela é meio... Escorpiana? *surta* Ah, eu estou achando que este tópico está bem interessante. Opiniões e não grosserias. Acho que é um bom debate. Obrigada a todos que estão postando suas idéias sem maiores problemas. E, eu gosto muito de yaoi. Já conversei sobre o tema com vários colegas daqui e, sinceramente, não vi quase nenhuma restrição ou objeção. Ainda bem. Como bem dito pela Nina Scorpio, se resolverem escrever que a Marin é uma pseudo maníaca sexual tarada que serve de objeto sexual para qualquer homem que chegar perto, pode. Agora se resolverem escrever que sei lá qual cavaleiro está apaixonado pelo outro, não pode? Seria engraçado se não fosse triste. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Setembro 16, 2007 Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 Mas ai você está comparando fanfics hentai pesadas com fanfics yaoi leves.Tem milhares de fanfics que só dizem que a marin está apaixonada pelo aiolia. Assim como fanfics yaoi estravagantes com um cavaleiro de ouro dando para todos os outros. Fica dificil discutir desse jeito u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizabeth Bathoury Black 0 Postado Setembro 16, 2007 Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 O que a gente está querendo dizer é que não dá pra generalizar, dizer que todas as fics yaoi são podres, todas as hentai são legais, entende? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Setembro 16, 2007 Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 Generalizar é tosco. Digamos, eu não fugirei de algo apenas porque tem homossexualismo. Mas se tiver aqueles surubões homéricos, eu vou fugir sim... seja em qualquer estilo de fic. É que principalmente no ff.net a maioria das fics é de yaoi. Então digamos que, quando algo é maioria, costuma estar em evidência (óbvio). Entao vê-se muitas fics toscas de yaoi, porque elas estão em maior exposição. Mas hentai tosco também tem de monte. E não precisa ser apenas da "semi-prostituta" que dá pra todos os Cavaleiros. Pode ser também uma cópia de romancete barato, parecido com aqueles livrinhos do tipo Júlia, Sabrina, esses ae. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Setembro 16, 2007 Compartilhar Postado Setembro 16, 2007 Erick, gostei do seu post. Ok, exagerei na comparação. Vejamos sob outro aspecto. Digamos que há duas autoras. Uma escreverá com lirismo e romantismo uma estória de Shina e Seiya, ok? Outra autora resolve que o amor do Seiya é o Shiryu. E escreve também com lirismo e romantismo. Digamos, para efeito de debate, que as duas fanfics têm conhecimento dos personagens, foram escritas em bom português, sem abstrações loucas sobre a personalidade dos personagens, com um bom enredo. Diante da hipótese, qual o problema de a segunda autora haver esdrito Seiya e Shiryu? Eu sei que todas as cenas de Seiya e Shiryu podem ser enquadradas como amizade, mesmo porque o Shiryu é namorado da Shunrei, ou tem um grande amor fraterno por ela, ou vai saber. De qualquer modo, se é possível tirar da série o amor de Shina por Seiya e construir uma estória em que o Seiya corresponde e namora com a Shina, ao contrário do que é apresentado no anime, porque não é possível que alguém resolva construir a história com o Seiya sendo apaixonado pelo Shiryu e ficando juntos? Era nisso que eu queria chegar. O universo criativo de ambas as estórias não possui respostas no anime nem no mangá. Ou seja, Shina não está namorando com o Seiya em cena alguma. E Shiryu não está namorando com o Seiya em cena alguma. Então a crítica a ser feita, por alguém que não curte yaoi, seria qual? Impossível? Por que impossível? Se nas duas temáticas não há correspondência com o que efetivamente há no anime? Apenas porque no primeiro caso o casal é heterossexual e no segundo caso é homossexual? Não vejo coerência em impedir alguém de escrever Seiya e Shiryu e aplaudir Shina e Seiya. Será que fui clara? Obrigada pelo post, Erick. XP Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Setembro 17, 2007 Compartilhar Postado Setembro 17, 2007 Isso mesmo Eliz, não tem problema. Na verdade o seu post me fez lembrar que nem fics de hentai normal me enchem os olhos. Eu acho meio forçado criar relacionamentos entre os personagens. Creio que muitas pessoas também tem a mesma perspectiva, excluindo é claro, aqueles casais clássicos que todo mundo quer ver. Dai quando chega alguém criando um relacionamento homosexual, a coisa só tende a piorar. Shina e Seiya eu acho um casal mais forçado que Shiryu e Seiya na verdade heheh. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Setembro 18, 2007 Compartilhar Postado Setembro 18, 2007 olha só como eu disse eu não sou contra nem sou a favor, eu acho que cada um escreve do jeito que imaginar a fic. agora vou citar detalhes que parece que as yaoizistas ainda não perceberam. Já li muitas obras yaoi que davam de dez em fanfics de lutas, comédias, e qualquer outra do tipo. sim porque vc não le as boas de luta, talvez seja por isso.... (pq 90% delas são podres msm) Yaoi não é um poço raso onde o personagem simplesmente gosta de homem. Não, yaoi envolve complexidade, sentimento, amor, mesmo. Não se distorce o personagem, não. Muitas vezes, valoriza sua verdadeira personalidade. Com bons autores, personagens em yaoi têm questões profundas, pensamentos, conflitos. olha só ja discordo de inicio pela seguinte questão: FAZER CAVALEIROS SE RELACIONAR SEJAM COM HOMENS OU MULHERES (PRINCIPALMENTE OS GOLD) DESCARACTERIZA OS PERSONAGENS, ELES SERVEM A ATHENA, SEU UNICO PROPOSITO É PROTEGE-LA, ELES NÃO TEM VIDA SOCIAL. isso ja descaracteriza os personagens. Dá-lhe Lizzy! E aí, eu já tinha lido o tópico como visitante e me registrei pra poder postar. Aí, não gosta, não leia, tchau e um abraço. Não vem é encher o saco dos autores. Se é gay, bissexual ou raio que o parta é problema de quem quiser escrever, ler, curtir ou achar ruim. Não vejo também problema nenhum não. Curto, somos muitas, por sinal, basta olharem as comunas de ssyaoi no orkut. E daí que tem uns que não gostam? eu não curto yuri e nem por isso faço cavalinho de batalha e fico enchendo o saco dos outros. Sou meio grossa ma podem reclamar que eu manero. Sou muito é espontãnea. Tou cheia de experiência num montão de outros foruns e nunca tive problema. Pena que a gente, do yaoi, tenha que arrumar outros fóruns pra falar disso. Vocês não fazem idéia do tanto que a gente, mulher que curte yaoi, saca de personalidades, caracterizaçãos, golpes, etória em si de saints e talz e talz. tinham que papear mais uns com os outros, todos curtimos ss e não ficar de fricote com vários gêneros. Agora, se tiver fic de marin feito uma peruona louca que transa com meio santuba é jóiqa né? Que ridículo. desculpa falar nina, mas os foruns de yaoi e yuri estão abarrotados de mulher pq mais da metade delas são lesbicas, eu confirmo isso pela minha cunhada que é frequentadora assidua deles e me confirmou isso. Ah, eu estou achando que este tópico está bem interessante. Opiniões e não grosserias. Acho que é um bom debate. Obrigada a todos que estão postando suas idéias sem maiores problemas. E, eu gosto muito de yaoi. Já conversei sobre o tema com vários colegas daqui e, sinceramente, não vi quase nenhuma restrição ou objeção. Ainda bem. Como bem dito pela Nina Scorpio, se resolverem escrever que a Marin é uma pseudo maníaca sexual tarada que serve de objeto sexual para qualquer homem que chegar perto, pode. Agora se resolverem escrever que sei lá qual cavaleiro está apaixonado pelo outro, não pode? Seria engraçado se não fosse triste. o que vocês não estão levando em conta é: - Hentai é tema heterosexual, hentai não é Yuri, Yuri e Yaoi são temas homosexuais. essa é a diferença.- Pensar no ponto, a marin é uma vadia, blz, mas tem mulher que adoraria ser a vadia que todos os cavaleiros estão pegando tb, esse é mais um ponto a se ver. p.s. não curto hentai, nem yaoi e nem yuri Diante da hipótese, qual o problema de a segunda autora haver esdrito Seiya e Shiryu? Eu sei que todas as cenas de Seiya e Shiryu podem ser enquadradas como amizade, mesmo porque o Shiryu é namorado da Shunrei, ou tem um grande amor fraterno por ela, ou vai saber. De qualquer modo, se é possível tirar da série o amor de Shina por Seiya e construir uma estória em que o Seiya corresponde e namora com a Shina, ao contrário do que é apresentado no anime, porque não é possível que alguém resolva construir a história com o Seiya sendo apaixonado pelo Shiryu e ficando juntos? a diferença é, eles não são amigos, são irmãos isso é incesto homosexual (nuss :s)sem contar que shiryu gosta de shunrei e Seiya de Athena Simples isso, nesse caso a história está sendo disvirtuada mas aí querer disvirtuar a história ou não é com o autor Impossível? Por que impossível? Se nas duas temáticas não há correspondência com o que efetivamente há no anime? Apenas porque no primeiro caso o casal é heterossexual e no segundo caso é homossexual? Não vejo coerência em impedir alguém de escrever Seiya e Shiryu e aplaudir Shina e Seiya. Será que fui clara? impossivel seria pelo motivo que citei acima, eles ja tem pretendentes, só o seiya que é um fracassado que nunca vai pegar a saori nuss cansei.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Setembro 18, 2007 Compartilhar Postado Setembro 18, 2007 Eu não gosto de yaoi -- seja fic, zine, fanart, anime, mangá, whatever. Não me agrada ver relacionamentos homossexuais sendo tratados de forma pejorativa, como se fosse tudo lindo e maravilhoso (REPITO: DE FORMA PEJORATIVA, E NÃO DE MODO SUTIL). Por mais que seja ficção, é difícil de encarar, pois, na real life, eu acho estranhíssimo ver dois caras se pegando. Não que seja um tabu, de minha parte. Simplesmente, eu não gosto. Ah, e eu sou anti-homofóbica. Ter trabalhado com gays (GGAL - Grupo Gay de Alagoas) me fez, ainda mais, tomar partido deles -- mas isso não implicou no fato de gostar do "homem com homem". Sou como Voltaire. Quanto às fics yaois de Saint Seiya, bom, não as vejo como forma de denegrir os personagens que tanto gostamos. As fãs apenas liberam suas imaginações com os cavaleiros e demais. No mais, quando vir que a fic é yaoi e a pessoa não curtir o estilo, é só não ler, como eu faço. Gosto de hentai, mas não gosto de yuri, pelos mesmos motivos do yaoi. Enfim, cabe a cada um fazer juízo do que lerá. Afinal, a fanfic não estará sendo esfregada na cara ou não é texto obrigatório de escola/faculdade... A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados