Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 08: Sacrifício de Andrômeda


Posts Recomendados

Sinopse do episódio:

 



No Templo de Peixes, Shun de Andrômeda continua sua desesperada batalha contra Afrodite, o Cavaleiro de Ouro de Peixes e algoz do seu mestre. No meio deste confronto feroz, o verdadeiro poder de Shun é revelado!

 

Imagens do episódio:

 



Image

 

Image

 

Image

 

Image

 

Fonte: https://twitter.com/saintseiyaanime/status/1789490685525008749

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [Knights of the Zodiac T3] - Episódio 08: Sacrifício de Andrômeda

Pessoal está empolgado com Next Dimension e esqueceu do pobre episódio de Knights. 

 

Episódio já liberado na Crunchyroll, com sinopse mais detalhada e o título do tópico foi alterado para equiparação com o do episódio.

 



Shun enfrenta Afrodite e teme despertar completamente o seu Cosmo, mas precisará superar o seu medo para vingar seu mestre e alcançar a promessa que fez ao irmão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio, eu achei que tinha superado o fato de terem transformado o Shun em mulher, mas o episódio todo fiquei imaginando como teria sido melhor o personagem original nesse mesmo enredo. A personalidade do Afrodite ficou muito melhor retratada que no anime clássico gostei demais.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o arco da Shun cresceu nessas 12 casas! Sempre respeitando o material original mas adicionando várias coisas que no material original só era citado, como o afro matar o Dédalo! A participação mais presente do Dédalo e da june! Gostei muito! Deram o devido destaque ao mestre da Shun que era o único mestre que não teve destaque nenhum no clássico, já que mestre ancião está sempre presente na série e Camus TB! Vale ressaltar que nesse anime fizeram TB cenas memoráveis de treinamento do Hyoga com seu mestre verdadeiro! Muito bom! E o episódio de hoje termina com a linda cena da Shun e Ikki vendo o livro sobre a terra! Tal qual no mangá! Destaque pra uma imagem do livro que mostra o que supostamente é o grande eclipse de Hades! Um detalhe que os mais atentos vão identificar! Vlw produção! Episódio perfeito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do flashback ter seguido a sina da produção de ‘conceito bom, execução simples’, o embate dentre os Cavaleiros e a fidelidade aos pontos essenciais do mangá mais do que compensou e elevou a história

 

Achei que a participação da June/Genet aqui justificou todo o arco dela, de ‘alívio cômico’ com o Kiki a uma personagem completa e com motivações e uma participação bacana

 

Estávamos acompanhando e vendo o crescimento da Shun/Shaun (que pode ser facilmente o Shun, dado que não houveram tantas mudanças na construção da personagem) e aqui todo esse esforço teve um ‘pay off’ em uma luta que também foi uma das melhores do anime no geral

 

Depois de correrem e apressarem-se onde não deveriam, é admirável a produção ter escolhido ir devagar e apresentar as lutas em um ritmo mais cadenciado, mesmo que os flashbacks justifiquem a extensão do combate

 

Episódio bem executado… Agora fica a expectativa para descobrir como os outros serão 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este episódio teve o mesmo impacto para mim do que o anterior. 

Continuo achando a intromissão e participação da June neste confronto excessiva e desnecessária, mas não satisfeitos com o desfecho até que aceitável dela no anterior, trouxeram-na de novo para ser atingida desta vez pelas Rosas Piranhas primeiro, em mais uma demonstração de vulnerabilidade das duas meninas e de uma superioridade até então não vista em nenhuma outra obra da franquia de um Cavaleiro de Ouro que até hoje é ridicularizado pela massa dos fãs. 

 

Tirante algumas escolhas que não fizeram o menor sentido - cito como exemplo mais gritante o fato da Shun ter sido atingida de novo pelas Rosas Diabólicas Reais e desta vez o veneno ter tido efeito, sendo que antes a Defesa Circular havia tido êxito absoluto em repelir não somente o impacto das rosas, mas sobretudo o seu perfume venenoso - e o fato do teste do sacrifício ter contado mais uma vez com intromissão indesejada da June, o episódio de fato foi bem fiel e contou com um diálogo tão bom quanto no original sobre as convicções da Shun e do Afrodite, que aqui novamente saliento o quão espertos foram os roteiristas em terem combinado sua personalidade original com a narcísica da Toei. 

 

Esse teste do sacrifício, inclusive, é uma demonstração clara do quanto a primeira temporada foi nociva à própria estrutura da série como um todo. No mangá e anime clássicos, a personalidade do Shun sempre ficou bastante explícita em relação ao seu pacifismo, de modo que sua motivação sempre foi a de encontrar o irmão no Japão. Aqui a sua contraparte feminina só consegue superar o sacrifício por causa da June estar em perigo (achei inclusive muito similar ao contexto de Hyoga e Isaak, desta vez com final feliz) e isso só ocorre porque o anime não reforça este aspecto da personalidade da Amazona de Andrômeda, de modo que precisa preencher aqui e adicionar camadas a uma situação que já era convincente no original. 

 

Por fim, aguardo o próximo episódio. Lembrando que a máscara da Marin é especial, assim que ela a colocar no rosto do Seiya para protegê-lo dos efeitos das Rosas Diabólicas Reais, eventualmente teremos respostas. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...