Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 111

Posts Recomendados

A armadura de sagitário fez quase tudo. Vestiu o Tenma, colocou o arco e a flecha em suas mãos, e ainda mirou na direção correta. Nem precisava dele para atirar (lembrando que a armadura sozinha atirou a flecha no testamento de Aioros no clássico).

Seria muito legal se tivesse uma lutinha entre Tenma com a armadura de Sagitário e Chagall antes de usarem a flecha. Da forma que ficou, não apenas o Chagall foi desmerecido, mas o próprio Tenma. 

• Haha 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!! Nuhh, impossível... Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim N... não, não é o peso É algo que ultrapassa a quest

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51104126

Eu sei que vocês estão ansiosos, por isso consegui algumas páginas do capítulo 111 de Next Dimension pra vocês se acalmarem. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/05/previa-do-capitulo-111-de-

Posted Images

Todo mundo já leu? Pode meter o pau agora? Eu achei esse capítulo muito brochante. Se era pra derrotar o Wyvern rápido, por que o próprio Tenma não fazia com as próprias mãos? Ele já atingiu o Odysseus que tá acima de qualquer juiz. Pra que armadura de sagitário? Alguém aqui realmente esperava algo diferente?????

Quanto a quem esperava alguma coisa do Chagall eu dou é risada. 

• Like 1
Link para o post
41 minutos atrás, Espectro disse:

A armadura de sagitário fez quase tudo. Vestiu o Tenma, colocou o arco e a flecha em suas mãos, e ainda mirou na direção correta. Nem precisava dele para atirar (lembrando que a armadura sozinha atirou a flecha no testamento de Aioros no clássico).

Seria muito legal se tivesse uma lutinha entre Tenma com a armadura de Sagitário e Chagall antes de usarem a flecha. Da forma que ficou, não apenas o Chagall foi desmerecido, mas o próprio Tenma. 

Kkkkkkkkk eu acho que ele ainda vai derrotar alguns soldadinhos, proteger a Sasha com a armadura de Ouro antes dela voltar pro Gestalt, porque pow, se ele vestiu só pra atirar a Flecha e armadura já voltar pro dono, vai fica meio chatão mesmo. 

Editado por SantoSeiya27
  • Haha 1
Link para o post
55 minutos atrás, Fëanor disse:

Capítulo bom. Na verdade, mais necessário do que bom.

Foi legal ver a Sasha falando com o Tenma pela primeira vez, a Flecha da Deusa sendo utilizada... Mas, com 8 capítulos apenas sobrando, era essencial que o Wyvern fosse deletado o mais rápido o possível, e já mirar a atenção no Templo de Ophiuchus, que é onde tá a parte interessante da história.

Considerando que Asclépio pode ser derrotado já no próximo capítulo, me pergunto quantas coisas ainda irão acontecer nesses capítulos restantes. 

Por que eu honestamente não espero nada muito além da volta ao presente e aquela figura atacando Seiya e deixando gancho para ua nova saga, o que poderia ser resolvido em uns 2 capítulos.

Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

Todo mundo já leu? Pode meter o pau agora? Eu achei esse capítulo muito brochante. Se era pra derrotar o Wyvern rápido, por que o próprio Tenma não fazia com as próprias mãos? Ele já atingiu o Odysseus que tá acima de qualquer juiz. Pra que armadura de sagitário? Alguém aqui realmente esperava algo diferente?????

Quanto a quem esperava alguma coisa do Chagall eu dou é risada. 

Deu a entender que o Tenma atingiu o Odisseu porque o espírito do Suikyô ajudou ele (o Odisseu viu o Suikyô aparecer atrás do Tenma naquela hora). Mas mesmo assim, foi uma coisa bem bunda porque "atingiu mas não fez nada" - não fez o Odisseu sangrar, não deixou nenhuma trinca minúscula na armadura, nada. É coisa do tipo "um pernilogo me mordeu e não consegui evitar". Quando ele foi pegar os espectros, aí não tinha conversa do Suikyô auxiliando o Tenma e deu isso daí.

Na minha opinião, teria sido mais negócio o Tenma ter atropelado o Giuletta pra poupar capítulo, daí deixava o Chagall dar trabalho pra ele. Todo mundo já sabe que o Deathtoll é engraçadão e é um personagem divertido, não precisava de um capítulo extra de foco pra ele ajudar o Tenma.

• Like 3
Link para o post

Gostei do capítulo, era meio óbvio que o Wyvern não ia durar tanto, apareceu nos 45 do segundo tempo só pra marcar presença.

Achei a forma que o Kurumada usou o Tenma aqui bem condizente e perfeito, ele não abusou de "protagonismo" e passou por cima dos inimigos ou disparou a flecha como se fosse o salvador, ele apenas foi um condutor para poderes maiores. Mas ele teve o mérito de estar ali se esforçando pra proteger Sasha.

Será que a flecha derrota o Asclepios?

E se quem disparou foi o Tenma, o que sobra pro Gestalt? Provavelmente ser o personagem mais inútil da franquia. 

Link para o post
6 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

o que sobra pro Gestalt? Provavelmente ser o personagem mais inútil da franquia. 

Gestalt é um dos melhores personagens do ND. Só o fato de ser escroto e tosco ao extremo, é uma antítese do Aiolos, o cavaleiro modelo. Sempre defenderei o Gestalt porque acho ele super original e genial.

Mil vezes melhor que Shaka ruivo que tem medo de jardins, Aiolia com gatinhos, Aldebaran sem monocelha, Saga e Kanon de cabelo curto, etc, etc. Gestalt é melhor personagem até do que o Odysseus, que chupinhou a possessão do Saga.

Link para o post
23 minutos atrás, Cesare disse:

Gestalt é um dos melhores personagens do ND. Só o fato de ser escroto e tosco ao extremo, é uma antítese do Aiolos, o cavaleiro modelo. Sempre defenderei o Gestalt porque acho ele super original e genial.

Mil vezes melhor que Shaka ruivo que tem medo de jardins, Aiolia com gatinhos, Aldebaran sem monocelha, Saga e Kanon de cabelo curto, etc, etc. Gestalt é melhor personagem até do que o Odysseus, que chupinhou a possessão do Saga.

KKKKKKKKKKK Gestalt é o pior dourado de ND de longe, não precisa ser um clone do Aiolos mas ele já é meme demais,o cavaleiro mais bizarro de todos os tempos.

Link para o post
12 minutos atrás, Airplanes disse:

KKKKKKKKKKK Gestalt é o pior dourado de ND de longe, não precisa ser um clone do Aiolos mas ele já é meme demais,o cavaleiro mais bizarro de todos os tempos.

Mas aí é que tá, ele não foi feito pra você gostar dele. Foi feito exatamente pra você achar tosco, bizarro, etc. Pra contrastar com o Aiolos. É um excelente personagem e original dentro da obra. Melhor que qualquer xerox ou reciclagem aqui e ali do clássico.

Editado por Cesare
Link para o post
40 minutos atrás, Cesare disse:

A possessão do Saga que chupinhou a do Shun,não a do Julian Solo,não a da Eris (lembrando que o filme 1 saiu quando o mangá tava no meio das 12 casas).

Link para o post
10 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Gestalt é legal pq é diferente, mas que é inútil até o momento é sim.

Tão inútil quanto o Miro e o Aldebaran que não tiveram importância nenhuma na história principal fora morrer pra um muro.

Link para o post
16 minutos atrás, Ares Saga disse:

Tão inútil quanto o Miro e o Aldebaran que não tiveram importância nenhuma na história principal fora morrer pra um muro.

Completamente diferente, tanto Aldebaran quanto Milo tiveram seus momentos e relevância na história, Aldebaran sendo o primeiro real dourado a ser combatido e dps fazendo um papel de "jobber" para o Sorento, Milo por não ter conexão com os bronze talvez seja o mais deslocado, mas ainda assim teve seu momento com o Kanon. Eles não precisam ser mais do que isso, são personagens de apoio e fazem o seu papel. 

A forma como a história de ND é escrita não ajuda muito os dourados, em especial os últimos a serem revalados como Gestalt, Mystoria e Izô, mas o caso de Gestalt é ainda pior pq ele literalmente aparece e tem flashback "triste". Dá pra ver que o Kurumada tinha que fazer esse personagem pra marcar presença tbm, fora isso não tinha nada planejado. 

Link para o post
51 minutos atrás, Cesare disse:

Mas aí é que tá, ele não foi feito pra você gostar dele. Foi feito exatamente pra você achar tosco, bizarro, etc. Pra contrastar com o Aiolos. É um excelente personagem e original dentro da obra. Melhor que qualquer xerox ou reciclagem aqui e ali do clássico.

Cara,com todo respeito. Mas esse negócio de "ah,é feito pra você não gostar" não existe,é o mesmo argumento porco que inventaram pra defender o Eren de Shingeki no Kyojin, só que o Gestalt é pelo menos melhor do que aquele lixo de personagem.

Link para o post

Não tem como defender o Geraldo gente. O cara achando que fundiu com sua égua e virou um centauro. 

Mas, realmente, só de não ser um dos "clones" dos sucessores ainda tentou inovar. Pena que ficou ruim. 

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post
14 minutos atrás, Fáh disse:

Não tem como defender o Geraldo gente. O cara achando que fundiu com sua égua e virou um centauro. 

Mas, realmente, só de não ser um dos "clones" dos sucessores ainda tentou inovar. Pena que ficou ruim. 

Se for pra inovar e fazer merda,melhor deixar quieto mesmo. 

• Like 1
Link para o post
16 minutos atrás, Fáh disse:

1 minuto atrás, Airplanes disse:

Se for pra inovar e fazer merda,melhor deixar quieto mesmo. 

Pois eu defendo. O clássico já tinha o cavaleiro de sagitário modelo, que atravessa até a barreira do tempo pra espalhar a mensagem dele. Também já tem o sagitário underdog.

Falta um sagitário tosco, manipulável e corruptível.

Link para o post

Eu ainda acho que os Golds vão ter alguma participação importante nesses últimos capítulos, se Asclépio morrer já no próximo, ainda vai faltar 6 capítulos pro fim, e sabemos que o título do cap 118 é a viagem la, onde provavelmente eles vão voltar pro presente, fora a fala do Chagall sobre o exército de Hades já estar reunido, ou algo assim, não me lembro direito 🤨

Editado por SantoSeiya27
Link para o post

Bom, tecnicamente a armadura de sagitário só chegou e resolveu tudo em um único capítulo e da forma mais previsível possível. Essas pessoas de certa forma previram o futuro.

Editado por Cesare
Link para o post
40 minutos atrás, Cesare disse:

Bom, tecnicamente a armadura de sagitário só chegou e resolveu tudo em um único capítulo e da forma mais previsível possível. Essas pessoas de certa forma previram o futuro.

O capítulo foi bom, fato. 

Link para o post

Esse capítulo simboliza a sina que toda obra da franquia parece fadada a ter - um encerramento abrupto, pavimentado por um início e desenvolvimento que deixam em aberto várias pontas soltas que não se fecham no meio do caminho. Em outra área do fórum, um colega postou os eventos de conhecimento público que teriam acontecido na Guerra Santa do século XVIII baseados nas informações do mangá clássico e que, ao que tudo indica, não veremos aqui representadas neste mangá. Isto ilustra bem o meu ponto. 

Abordando este capítulo de modo geral, eu não o desgostei, mas sinto que será necessário me acostumar com este ritmo a partir de agora. Provavelmente a Flecha da Deusa será a responsável por eliminar Asclépio de modo tão ágil quanto foi com Chagall, com a diferença de que o primeiro é o grande vilão dessa aventura dos Cavaleiros de Bronze e de Atena. Isto favorecerá o andamento da trama para a chegada dos eventos que todo mundo está ansioso para ver, como a tal aparição de Apolo e o despertar de Seiya, mas ao mesmo tempo fornece um desfecho preguiçoso para um personagem que sempre teve muita pompa em tudo o que o envolvia. Em minha percepção não está nem perto de ser um antagonista memorável. 

Sobre o núcleo de Florença me incomoda um pouco essa superlativa importância dada de uma hora para a outra para o Tenma, principalmente envolvendo o uso da Armadura de Sagitário e da Flecha da Deusa para resolver tudo tal qual os filmes clássicos - desde quando este artefato surgiu nas ruínas do Templo de Ofiúco no presente, sugerindo que talvez fosse ele o responsável pela derrota de Asclépio, imaginei que teria sido obra de Gestalt, o que ao meu entender teria muito mais coerência, vide seu histórico com Odisseu, os anos de enganação causados pela ilusão psicoterapêutica e o ressentimento causado pelo luto. Alguns podem argumentar que ele, Tenma, só foi usado pelas circunstâncias, e de fato o foi, mas não muda os fatos apresentados.

Quanto ao Chagall, como disseram, dava para imaginar que ele teria um desfecho rápido pela circunstância em que a obra se encontra, mas não dá para negar que seu desempenho foi decepcionante, ainda mais mediante o tanto de expectativas que foram geradas pela sua aparição - as teorias eram as mais bizarras, até ser a identidade verdadeira do Grande Mestre (!). 

Por fim, aguardemos a Flecha da Deusa fazer o trabalho com Asclépio lá em Ofiúco e os Cavaleiros de Bronze só ficarem caídos murmurando e gemendo enquanto fatores extrínsecos à eles resolvem o problema que eles mesmos criaram. 

• Like 3
Link para o post
16 minutos atrás, GFernandes disse:

Esse capítulo simboliza a sina que toda obra da franquia parece fadada a ter - um encerramento abrupto, pavimentado por um início e desenvolvimento que deixam em aberto várias pontas soltas que não se fecham no meio do caminho. 

Não inclua Shiori nesse balaio. Ela é a pessoa que mais ama essa franquia e não deixou ponta solta nenhuma no universo dela e nunca deixou a gente na mão. O Next Dimension foi concluído com ajuda dela.

O tempo ainda vai fazer muita justiça pra ela.

Inclusive a única coisa que me faz suspeitar que saga do céu ainda vai acontecer é a Shiori, até porque eu nem esperava que o Kurumada iria terminar esse manga. Esse capítulo tá visivelmente bonito da metade pro fim.

• Like 2
Link para o post
25 minutos atrás, Cesare disse:

Ela é a pessoa que mais ama essa franquia e não deixou ponta solta nenhuma no universo dela e nunca deixou a gente na mão.

Spoiler

https://i.imgur.com/xZNVn0e.png

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...