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[Next Dimension] - Capítulo 111


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01 O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!! Nuhh, impossível... Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim N... não, não é o peso É algo que ultrapassa a quest

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51104126

Eu sei que vocês estão ansiosos, por isso consegui algumas páginas do capítulo 111 de Next Dimension pra vocês se acalmarem. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/05/previa-do-capitulo-111-de-

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4 horas atrás, Cesare disse:

Bom, tecnicamente a armadura de sagitário só chegou e resolveu tudo em um único capítulo e da forma mais previsível possível. Essas pessoas de certa forma previram o futuro.

Aí é o "cara eu ganho, coroa você perde" ou "mudar a trave de lugar" que era mais o ponto que eu estava falando. Todo mundo falava isso na questão dos caras que realmente eram os dourados da época, já que na ocasião tinha esse afã de comparar dourado do NC e do LD. Coringar o Tenma vestindo a armadura em cima da hora, inclusive parecendo ser possuído por ela, não cabe. Ele não é o Sagitário da época, esse é o Gestalt. No máximo seria o sucessor... e olhe lá.

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Eu acho que daria pra engolir melhor se o Kurumada usasse a distorção temporal pra mesclar a porra toda. 'Ah, não é apenas Sasha, é a a Saori TB agindo' ;  'não é apenas a armadura, é Aiolos que graças a confusão do espaço tempo está agindo numa armadura antes mesmo dele nascer' ; 'ah, é o Seiya influenciando lá do futuro pra salvar a Saori'....

 

Do jeito que ficou, faz sentido pra nós leitores por sabermos essas relações, mas ali dentro do enredo em si, não. Na verdade foi mais um fanservice.

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2 horas atrás, Fëanor disse:

 

 

 

Ainda choram por causa disso? Meu Deus

 

8 minutos atrás, Vilão disse:

Eu acho que daria pra engolir melhor se o Kurumada usasse a distorção temporal pra mesclar a porra toda. 'Ah, não é apenas Sasha, é a a Saori TB agindo' ;  'não é apenas a armadura, é Aiolos que graças a confusão do espaço tempo está agindo numa armadura antes mesmo dele nascer' ; 'ah, é o Seiya influenciando lá do futuro pra salvar a Saori'....

 

Do jeito que ficou, faz sentido pra nós leitores por sabermos essas relações, mas ali dentro do enredo em si, não. Na verdade foi mais um fanservice.

 

Ele ainds tem que explicar, o que talvez pode não acontecer, como diabos a Sasha sabia o que tinha que ser feito. A garota ta domindo faz um tempo, nunca foi ao Santuário pra ser instruída e agora sabe do nada como agir numa situação para derrotar o Asclépio.

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2 horas atrás, morgoth disse:

Tava fuçando o blog do Kurumada de madrugada procurando as páginas teaser da temporada e acho que o Izo mostrou demais, Odisseu vai tomar a flecha e Shaina vai sentir a flecha no futuro,não lembrava disso :1.jpg

 

Verdade né, olha aquela luz branca no peito do Asclépio, parece muito com o efeito da Flecha no Chagall. 

 

 

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22 horas atrás, Chemist Black disse:

Aqueles que são atingidos pela flecha, desaparecem pela eternidade, exatamente como acontece com Chagall. Isso me parece que vai além da morte, não deve sobrar nem alma pra ir ao inferno ou reencarnar. A pessoa só desaparece da existência. Esse deve ser o efeito de um item capaz de ferir um deus. Talvez a espada de Chrysus faça algo nessa linha ao atingir um humano.

Eu o descreveria melhor como um objeto capaz de matar um imortal como Asclépio, alguém que pode voltar dos mortos e regenerar seu corpo, já que um deus na obra de Kurumada pode ser morto com qualquer técnica ou ataque, basta ter poder suficiente para feri-lo. E pela forma como ele descreve a flecha, concordo que podemos dizer que ela faz que o inimigo desapareça da existência (semelhante, só que mais fraca, à mostrada em Dark Wing, onde o Demiurgos pode fazer desaparecer alguém da existência, sem deixar qualquer vestígio de seu corpo, alma e até memória no mundo). 

 

Quanto à Espada de Chrysus, não acho que ela tenha o mesmo poder da flecha, pois Shijima foi ferido pela espada e não apresentou nenhum problema. Talvez ela possa, de alguma forma, impedir que um imortal volte dos mortos e é por isso que se sugere que ela foi um problema para Asclépio. No entanto, não impediu que Athena retornasse após alcançar o Oitavo Sentido (por alguns segundos), embora talvez isso se deva ao fato de que o Oitavo Sentido parece transcender toda a existência em um nível incomparável, pois está relacionado à Iluminação Budista. 

 

Ou talvez seja incorreto supor que a Espada de Chrysus pode matar imortais como Asclépio, e talvez só pudesse feri-lo, algo que ele evitou, pois não queria perder mais tempo regenerando feridas daquela arma, já que tem pouco tempo para matar Athena e evitar que o universo se destrua. Similarmente à forma como também evitou receber o Lightning Plasma de Kaiser ou a segunda Galaxian Explosion de Cain.

4 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Verdade né, olha aquela luz branca no peito do Asclépio, parece muito com o efeito da Flecha no Chagall. 

Sim, inclusive podemos ver como o corpo de Asclépio libera uma aura similar à de Chagall quando este está desaparecendo pela flecha. Portanto, talvez essa cena ocorra depois que Asclepius foi atingido pela flecha. 

Editado por Fang
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Algo que reparei também, é que nesse rascunho do Tenma lançando a Flecha, não corresponde a nenhum quadro do capítulo 111, ou pode ter sido alterado mesmo e foi um rascunho totalmente descartado, ou o Tenma ainda vai utilizar uma Flecha comum. 

3.jpg

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Em 16/05/2024 em 11:40, Fang disse:

Eu o descreveria melhor como um objeto capaz de matar um imortal como Asclépio, alguém que pode voltar dos mortos e regenerar seu corpo, já que um deus na obra de Kurumada pode ser morto com qualquer técnica ou ataque, basta ter poder suficiente para feri-lo. E pela forma como ele descreve a flecha, concordo que podemos dizer que ela faz que o inimigo desapareça da existência (semelhante, só que mais fraca, à mostrada em Dark Wing, onde o Demiurgos pode fazer desaparecer alguém da existência, sem deixar qualquer vestígio de seu corpo, alma e até memória no mundo). 

 

Quanto à Espada de Chrysus, não acho que ela tenha o mesmo poder da flecha, pois Shijima foi ferido pela espada e não apresentou nenhum problema. Talvez ela possa, de alguma forma, impedir que um imortal volte dos mortos e é por isso que se sugere que ela foi um problema para Asclépio. No entanto, não impediu que Athena retornasse após alcançar o Oitavo Sentido (por alguns segundos), embora talvez isso se deva ao fato de que o Oitavo Sentido parece transcender toda a existência em um nível incomparável, pois está relacionado à Iluminação Budista. 

 

Ou talvez seja incorreto supor que a Espada de Chrysus pode matar imortais como Asclépio, e talvez só pudesse feri-lo, algo que ele evitou, pois não queria perder mais tempo regenerando feridas daquela arma, já que tem pouco tempo para matar Athena e evitar que o universo se destrua. Similarmente à forma como também evitou receber o Lightning Plasma de Kaiser ou a segunda Galaxian Explosion de Cain.

Sim, inclusive podemos ver como o corpo de Asclépio libera uma aura similar à de Chagall quando este está desaparecendo pela flecha. Portanto, talvez essa cena ocorra depois que Asclepius foi atingido pela flecha. 

 

Pensando no que você disse, talvez somente mortais sofram esse desaparecimento pela eternidade.

 

Sendo a flecha um item poderoso que pode dar fim a um imortal, faz sentido ela ir além quando atinge um mortal: fazer a alma dele literalmente sumir.

 

Seria um efeito colateral por atingir algo tão mais fraco que o alvo original: deuses.

 

Falando sobre os deuses, sabemos que é possível matar o corpo de um deus com golpes e objetos simples, mas será que a flecha da deusa não seria capaz de matar a alma de um deus?

Editado por Chemist Black
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Creio que a armadura de Sagitário vestiu o Tenma mais por destino do que por mérito, como as armaduras não estavam conseguindo acordar seus donos originais foram por vontade própria proteger as Athenas. Mas fica a questão: se a armadura consegue possuir alguem, e usa uma técnica com o poder dessa flecha hackeada, pra que diabos Athena precisa treinar cavaleiros?

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3 horas atrás, Chemist Black disse:

Falando sobre os deuses, sabemos que é possivel matar o corpo de um deus com golpes e objetos simples, mas será que a flecha da deusa não seria capaz de matar a alma de um deus?

Os deuses não podem existir como almas depois que seu corpo foi destruído ou mortalmente ferido, matar um deus (mesmo quando ele está possuindo o corpo de um mortal) significa seu fim, algo que é mencionado no mangá original, onde Shun pede a Ikki que o mate para destruir a alma de Hades.

 


Manga:

Shun: 兄さん...今だよ! ハーデスを倒すチャンスは今しかない!! "It's now! The opportunity to defeat Hades is only now!!"
Shun: さあ 僕に構わず... 僕の体ごとハーデスの魂を打ちくだいて!! "Come on, don't worry about me... Destroy Hades' soul along with my body!!"

bpYk7CB.thumb.jpeg.215bfdf716aa65b03e478c7c897228fb.jpeg

 

Anime:

efCONNK.jpeg.be149b96116223bcdabb06c2880d1d10.jpeg

9hqWWhI.jpeg.96a480621af93237d5691c2c3c897b9c.jpeg

 

Um simples golpe perfurando seu coração é suficiente para terminar com a vida de um deus, já que eles não são imortais no sentido de poderem regenerar seus corpos e voltar dos mortos. Além disso, pelo que é indicado no mangá, quando são assassinados os deuses só desaparecem.

 

Essa é a diferença entre um ser ou deus verdadeiramente imortal como Asclépio e um simples deus como Hades, Thanatos e Hypnos, pois estes podem ser facilmente assassinados e destruídos de forma definitiva com um simples golpe. Se Asclépio estivesse naquele momento, os ataques de Seiya, Shiryu, Hyoga e Athena teriam sido insignificantes e ele apenas se regeneraria, especialmente do ataque de Seiya, que nem sequer mutila ou danifica o corpo do oponente.

 

Editado por Fang
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8 horas atrás, Fang disse:

Os deuses não podem existir como almas depois que seu corpo foi destruído ou mortalmente ferido, matar um deus (mesmo quando ele está possuindo o corpo de um mortal) significa seu fim, algo que é mencionado no mangá original, onde Shun pede a Ikki que o mate para destruir a alma de Hades.

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Manga:

Shun: 兄さん...今だよ! ハーデスを倒すチャンスは今しかない!! "It's now! The opportunity to defeat Hades is only now!!"
Shun: さあ 僕に構わず... 僕の体ごとハーデスの魂を打ちくだいて!! "Come on, don't worry about me... Destroy Hades' soul along with my body!!"

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Anime:

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Um simples golpe perfurando seu coração é suficiente para terminar com a vida de um deus, já que eles não são imortais no sentido de poderem regenerar seus corpos e voltar dos mortos. Além disso, pelo que é indicado no mangá, quando são assassinados os deuses só desaparecem.

 

Essa é a diferença entre um ser ou deus verdadeiramente imortal como Asclépio e um simples deus como Hades, Thanatos e Hypnos, pois estes podem ser facilmente assassinados e destruídos de forma definitiva com um simples golpe. Se Asclépio estivesse naquele momento, os ataques de Seiya, Shiryu, Hyoga e Athena teriam sido insignificantes e ele apenas se regeneraria, especialmente do ataque de Seiya, que nem sequer mutila ou danifica o corpo do oponente.

 

 

Matar o Shun enquanto Hades estivesse em seu corpo, não significaria a morte permanente de Hades. O espírito de Hades ficaria algum tempo (séculos) sem poder encarnar novamente em um corpo humano - o que significaria "derrotar Hades pra aquela geração".

 

Além disso, se você destrói o corpo original de um deus, não me parece que é o fim dele também. Ao que parece, a partir do momento que um deus perde o seu corpo, ele só tem a opção de encarnar em mortais de séculos em séculos para se materializar na Terra. Pela forma que Athena falou em Giudecca, até me parece que Hades é um caso especial de ainda ter preservado o seu corpo original, por amá-lo demais. Provavelmente Poseidon já perdeu o corpo original dele na guerra santa da era mitológica, e agora só tem como opção reencarnar no herdeiro da família Solo de séculos em séculos.

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Curiosamente, o povo achou semelhança com OS FILMES, nesse caso foi o da Éris.

Só que esse da Éris vai muito além da armadura.

 

https://x.com/HadesMeikaiha/status/1791305796535333120

 

Percebam que tem uma sequência muito idêntica ao capítulo 111. 

 

Alem do da Eris, os demais filmes tem a mesma vibe da armadura de Sagitário.

 

https://x.com/marciogantz/status/1791433184183193742?s=46&t=1ufVGYB4YHkRSceOD89Lqg

 

Editado por Fáh
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5 horas atrás, Fëanor disse:

 

Matar o Shun enquanto Hades estivesse em seu corpo, não significaria a morte permanente de Hades. O espírito de Hades ficaria algum tempo (séculos) sem poder encarnar novamente em um corpo humano - o que significaria "derrotar Hades pra aquela geração".

 

Além disso, se você destrói o corpo original de um deus, não me parece que é o fim dele também. Ao que parece, a partir do momento que um deus perde o seu corpo, ele só tem a opção de encarnar em mortais de séculos em séculos para se materializar na Terra. Pela forma que Athena falou em Giudecca, até me parece que Hades é um caso especial de ainda ter preservado o seu corpo original, por amá-lo demais. Provavelmente Poseidon já perdeu o corpo original dele na guerra santa da era mitológica, e agora só tem como opção reencarnar no herdeiro da família Solo de séculos em séculos.

 

Eu compartilho dessa mesma compreensão. Acredito que alma do deus segue viva mesmo sem um corpo e pode voltar no seu novo hospedeiro algum tempo depois. Esse inclusive seria o caso dos deuses que vemos retornando para uma nova guerra santa em um hospedeiro e mesmo derrotados devem retornar para perturbar mais no futuro.

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5 horas atrás, Fëanor disse:

 

Matar o Shun enquanto Hades estivesse em seu corpo, não significaria a morte permanente de Hades. O espírito de Hades ficaria algum tempo (séculos) sem poder encarnar novamente em um corpo humano - o que significaria "derrotar Hades pra aquela geração".

Nessa cena, é dito claramente que se Ikki matar Shun, a alma de Hades será destruída. Os deuses não podem sobreviver depois de serem assassinados, pois sua alma é destruída nesse momento. Por isso, matá-los significa seu fim, já que não podem existir como espíritos depois de serem assassinados.

 

Em nenhum momento foi mostrado que o espírito de um deus retorna depois de ser assassinado, seja em seu corpo verdadeiro ou no corpo de um mortal. Mesmo quando Seiya matou Thanatos, você nunca vê o espírito dele saindo do corpo e continuando a luta dessa forma, e o mesmo não acontece com Hades, que depois de ser destruído por Athena simplesmente desaparece e nunca vemos o espírito de Hades tentando atacar Athena.

 

Os deuses no universo de Saint Seiya não são imortais e não podem voltar da morte depois de serem assassinados. Esse conceito não existe para Kurumada, por isso Hades desaparece sem deixar rastro e nunca é mostrado ou mencionado que seu espírito ainda exista depois de ser morto. Pelo contrário, o próprio Kurumada explica que matar um deus, seja enquanto ele possui um mortal ou em seu verdadeiro corpo, significa seu fim, já que sua alma é destruída nesse momento.

 

25 minutos atrás, Chemist Black disse:

Eu compartilho dessa mesma compreensão. Acredito que alma do deus segue viva mesmo sem um corpo e pode voltar no seu novo hospedeiro algum tempo depois. Esse inclusive seria o caso dos deuses que vemos retornando para uma nova guerra santa em um hospedeiro e mesmo derrotados devem retornar para perturbar mais no futuro.

Nenhum deus jamais foi destruído ou morto nas Guerras Santas, pois a personalidade de Athena a limita e ela evita ferir gravemente ou matar seus oponentes (somente em situações muito especiais ela pode matar alguém), por isso ela apenas sela seus oponentes. Somente no século XX podemos ver os deuses serem assassinados, e eles não voltaram de nenhuma forma, nem vemos que seus espíritos continuam existindo ou buscando um novo hospedeiro. Isso é apenas uma invenção que contradiz o descrito por Kurumada.

 

Se Athena fosse mais agressiva, ela teria matado seus inimigos e as Guerras Santas teriam terminado para sempre há muito tempo, mas essa não é a personalidade da deusa. 

 

Os deuses não têm esse tipo de imortalidade no cânone e também não podem voltar dos mortos. Pelo contrário, são realmente fáceis de matar, pois não são diferentes dos humanos quanto ao tipo de feridas que podem resistir. Até mesmo Thanatos foi assassinado sem receber nenhuma ferida grave em seu corpo ou mutilação. A imortalidade que os deuses possuem é que podem viver por mais anos do que os humanos, pois, como indicado, conhecem formas de prolongar sua vida, mas mesmo assim não são eternos, já que apenas retardam seu envelhecimento.

 

Não confundir com material não-canônico, como spin-offs ou qualquer outra fonte de informação que não faça parte do cânone de Kuurmada. No universo de Saint Seiya, criado por Kurumada, a imortalidade que permite existir e voltar depois da morte é algo exclusivo daqueles que alcançaram o Oitavo Sentido (que permite transcender a morte) ou seres imortais como Asclépio e Ikki.

Editado por Fang
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1 hora atrás, Fang disse:

Em nenhum momento foi mostrado que o espírito de um deus retorna depois de ser assassinado, seja em seu corpo verdadeiro ou no corpo de um mortal.

 

Athena morreu na saga de Hades, e seu espírito foi para o Meikai (no início do ND vemos novamente Athena em seu corpo, como se tivesse ressuscitado - uma clara alusão à ressurreição de Cristo, após esse derrotar o senhor do mundo dos mortos, que curiosamente também é chamado de 'Hades' na Bíblia). O espírito desencarnado de Poseidon entrou em Julian Solo, e depois foi retirado dele, para ser aprisionado na ânfora.

 

Os espíritos dos deuses podem sim sobreviver mesmo sem os seus corpos.

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3 horas atrás, Fëanor disse:

 

Athena morreu na saga de Hades, e seu espírito foi para o Meikai (no início do ND vemos novamente Athena em seu corpo, como se tivesse ressuscitado - uma clara alusão à ressurreição de Cristo, após esse derrotar o senhor do mundo dos mortos, que curiosamente também é chamado de 'Hades' na Bíblia). O espírito desencarnado de Poseidon entrou em Julian Solo, e depois foi retirado dele, para ser aprisionado na ânfora.

 

Os espíritos dos deuses podem sim sobreviver mesmo sem os seus corpos.

Atena é uma deusa que se reencarnou em um mortal, por isso seu espírito vai para o Submundo como qualquer mortal (algo que Saga explica a Pandora) e, nesse momento, ela alcançou o Oitavo Sentido, graças às últimas palavras que Shaka lhe deixou, que, como sabemos, permite transcender a morte, já que isso a aproxima de um iluminado como Buda, que superou a velhice, a doença e a morte, e até mesmo existe em um plano completamente diferente de existência. Por isso, ela foi capaz de entrar no Submundo pela primeira vez na sua história e conseguiu sobreviver até à Espada de Chrysus, uma arma que pode matar um deus e que está sendo utilizada para matá-la, só que agora, sem o Oitavo Sentido, isso a matará para sempre.

 

O Oitavo Sentido, tal como é descrito, é basicamente o que permite aos santos (no sentido de pessoas santas) transcenderem a morte. Por isso, Buda e outras figuras santas (se Jesus existe neste universo, podemos considerá-lo) superaram a morte.

 

A alma de Poseidon foi apenas selada e o deus nunca foi morto em batalha, pois Athena se recusa a matar o deus quando ele possui o corpo de um mortal. Ela até impede Seiya quando ele tenta atacar Poseidon com a flecha, explicando que Julian é inocente e, portanto, não deve feri-lo.

 

Os deuses não podem existir como almas depois de serem assassinados, seja em seu verdadeiro corpo ou no corpo de um mortal, algo que é explicado até na história. Por isso, se Ikki tivesse atacado Shun naquele momento, a alma de Hades teria sido destruída com a morte de Shun. Em nenhuma ocasião vemos a alma de um deus deixar seu corpo depois de ser assassinado, mesmo quando Seiya matou Thanatos, sua alma não retorna e nem aparece para continuar lutando, e o mesmo aconteceu quando Athena matou Hades. Os deuses apenas desaparecem quando morrem e não podem existir como almas.

Editado por Fang
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20 minutos atrás, Fang disse:

Os deuses não podem existir como almas depois de serem assassinados, seja em seu verdadeiro corpo ou no corpo de um mortal, algo que é explicado até na história.

 

Isso não é explicado na obra. Pelo contrário. Os deuses transcendem muito além do oitavo sentido, e por isso é até possível teorizar sobre a existência de um Nono Sentido - algo que, claro, ainda não foi confirmado no mangá.

 

Não há nenhum indício na obra de Saint Seiya de que a alma dos mortais seja mais "imortal" ou "indestrutível" ou "inextinguível" do que a alma de um deus. Quando Shun disse aquilo a Ikki, ele não tinha ciência de que o corpo original de Hades ainda existia e que estava nos Campos Elíseos. Apenas Athena tinha esse conhecimento.

 

Para Hades manter em curso o Grande Eclipse, ele precisou passar a usar o seu corpo verdadeiro. Da mesma forma que Poseidon precisava estar ativo no corpo de Julian Solo para realizar os dilúvios e maremotos espalhados ao redor do mundo. Shun tinha a noção de que, se por acaso Ikki o matasse, a Terra estaria a salvo - por 200, 300, 400 ou 1.000 anos. Tanto faz. Mas o mundo estaria a salvo, momentaneamente.

 

Tudo leva a crer que os deuses em Saint Seiya são, sim, imortais. Mas há regras para isso. Eles precisam respeitar essas regras para retornarem à Terra depois de um tempo. É por isso que o Tartarus, já mencionado no Next Dimension, existe. Ele é a forma de você se livrar de um deus para sempre. Você joga ele lá dentro, fecha a porta, e aí ele não terá mais como impactar o mundo nunca mais (ou pelo menos até acontecer as desventuras em série que ocorreram no Next Dimension).

 

Asclepius não é mais do que Hades ou Poseidon. Pelo contrário, é menos. Ele é (era) um mortal, que se tornou extremamente poderoso. Mas, ao que parece, do poder de um deus menor (tipo Thanatos ou Hypnos). O próprio Patriarca disse que Asclepius não tinha poder suficiente para causar o Grand Square. Teria que ser um deus maior, tipo um olimpiano - Hades, Poseidon ou Athena, por exemplo.

Editado por Fëanor
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44 minutos atrás, Fëanor disse:

Isso não é explicado na obra. Pelo contrário. Os deuses transcendem muito além do oitavo sentido, e por isso é até possível teorizar sobre a existência de um Nono Sentido - algo que, claro, ainda não foi confirmado no mangá.

 

Não há nenhum indício na obra de Saint Seiya de que a alma dos mortais seja mais "imortal" ou "indestrutível" ou "inextinguível" do que a alma de um deus. Quando Shun disse aquilo a Ikki, ele não tinha ciência de que o corpo original de Hades ainda existia e que estava nos Campos Elíseos. Apenas Athena tinha esse conhecimento.

 

Para Hades manter em curso o Grande Eclipse, ele precisou passar a usar o seu corpo verdadeiro. Da mesma forma que Poseidon precisava estar ativo no corpo de Julian Solo para realizar os dilúvios e maremotos espalhados ao redor do mundo. Shun tinha a noção de que, se por acaso Ikki o matasse, a Terra estaria a salvo - por 200, 300, 400 ou 1.000 anos. Tanto faz. Mas o mundo estaria a salvo, momentaneamente.

 

Tudo leva a crer que os deuses em Saint Seiya são, sim, imortais. Mas há regras para isso. Eles precisam respeitar essas regras para retornarem à Terra depois de um tempo. É por isso que o Tartarus, já mencionado no Next Dimension, existe. Ele é a forma de você se livrar de um deus para sempre. Você joga ele lá dentro, fecha a porta, e aí ele não terá mais como impactar o mundo nunca mais (ou pelo menos até acontecer as desventuras em séries que ocorreram no Next Dimension).

 

Asclepius não é mais do que Hades ou Poseidon. Pelo contrário, é menos. Ele é (era) um mortal, que se tornou extremamente poderoso. Mas, ao que parece, do poder de um deus menor (tipo Thanatos ou Hypnos). O próprio Patriarca disse que Asclepius não tinha poder suficiente para causar o Grand Square. Teria que ser um deus maior, tipo um olimpiano - Hades, Poseidon ou Athena, por exemplo.

Não existe um Nono Sentido no cânone e jamais foi mencionado ou insinuado algo do tipo na obra escrita por Kurumada. Inclusive, Athena não conhecia a existência de um Oitavo Sentido, e por isso nunca pôde entrar no Submundo para tentar terminar a Guerra Santa, sendo Shaka quem revelou a existência desse sentido a ela (um conhecimento que Shaka obteve de Buda). Mesmo em outras partes da franquia, não existe nada como um Nono Sentido. Por exemplo, em TLC, o Oitavo Sentido é algo tão grandioso que permite alcançar uma existência em um plano mais alto, transcendendo até mesmo o tempo e o espaço e acessando dimensões mais altas após a morte. Os deuses gregos não podem nem mesmo controlar o tempo e o espaço (exceto um) e só existem em um plano terreno.

 

O próprio Kurumada deixa claro que matar um deus, mesmo no corpo de um mortal, significa seu fim, pois sua alma é destruída quando ele morre, sem exceções. Simplesmente, os deuses morrem e desaparecem, esse é o conceito que Kurumada introduz em sua história. Por isso, nunca se vê nada como um deus existindo como uma alma depois de ter sido assassinado. Isso é evidente com Thanatos, Hypnos e Hades no mangá original, onde nenhum deles continua existindo como uma alma nem tenta sair de seu corpo para lutar nessa forma. Simplesmente morreram e são destruídos.

 

Nunca se menciona nada de eso no mangá original e também não há regras ou algo do tipo. E o Tártaro é apenas uma prisão no mundo dos mortos, um lugar onde são enviados os piores criminosos do universo de Saint Seiya, como o próprio Asclépio.

 

Quando Asclépio foi jogado no Tártaro, ele era apenas um mortal. Só se tornou um deus após seu renascimento nesta era, onde adquiriu o poder de um deus e, além disso, agora conta com as habilidades superiores dos Saints. Basicamente, ele se tornou um ser que está no topo dos deuses, sendo completamente imortal e não sendo destruído ou derrotado tão facilmente como um deus comum.

 

Asclépio, agora transformado em um deus, é superior aos deuses como Athena, Hades, Poseidon, Hypnos e Thanatos. Ele possui habilidades que os transcendem, como sua imortalidade ou sua quase onisciência (ao poder ver todos os movimentos do universo e conhecer qualquer coisa). Por isso, ele já sabia sobre a viagem no tempo de Athena. Enquanto deuses como Poseidon e Hades podem ser facilmente enganados e nem mesmo conhecem o que está acontecendo na Terra, é literalmente dito que Hades precisa de um colar patético para conhecer a localização de seu hospedeiro na Terra. Além disso, até mesmo suas serpentes, com seu cosmo, conseguiram atravessar o cosmo de Athena e mordê-la para injetar o veneno de Samael, portanto, Asclépio pode atravessar o cosmo de deuses desse nível como se fosse algo insignificante.

 

26 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Mas Asclépios seria capaz de fazer frente a Hypnos ou Thanatos? 🤔

Asclépio poderia até mesmo destruir Hades, pois ele mesmo diz que pode conquistar a Terra agora que renasceu. Afinal, os deuses não têm meios de matá-lo, já que ele é completamente imortal, enquanto Asclépio poderia facilmente matá-los com o uso de Apoteosis (forçando as células de seus corpos a se destruírem).

Editado por Fang
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1 hora atrás, Fang disse:

Athena não conhecia a existência de um Oitavo Sentido, e por isso nunca pôde entrar no Submundo para tentar terminar a Guerra Santa, sendo Shaka quem revelou a existência desse sentido a ela.

 

Claro que sabia. Sua interpretação sobre aquela cena está errada. Quando Shaka escreve nas pétalas de flores de cerejeira "Arayashiki", ele simplesmente está mostrando para a Athena qual é o caminho para derrotar Hades - que é ir até o submundo e derrotá-lo lá. Athena entende a mensagem do Shaka (até porque ela sabia desde os tempos mitológicos o que é Oitavo Sentido), concorda com a estratégia dele, e o segue até o submundo.

 

1 hora atrás, Fang disse:

Não existe um Nono Sentido no cânone e jamais foi mencionado ou insinuado algo do tipo na obra escrita por Kurumada.

 

Eu mesmo disse acima que não há comprovação no mangá, ainda, que exista um nono sentido. Porém, há indícios para que ele seja teorizado sim. Especialmente quando o "Big Will" é mencionado no Elíseos. Inclusive, no Hipermito é dito que o Big Will é um "super sentido" que está bem acima de todos os outros sentidos (incluindo o Sétimo Sentido), e que seria ele que difere os mortais dos deuses.

 

Na filosofia e no misticismo budista, que é de onde o Kurumada tirou essa idéia de Sétimo Sentido e Oitavo Sentido, ainda existe, em algumas correntes, a possibilidade de um Nono Sentido - o Amara-shiki (阿摩羅識). Este seria, de fato, o "Rei de Todos os Sentidos", e o mais relacionado à divindade, de onde viriam todas as coisas (e certamente há muitos outros conhecimentos relacionados a esse nono sentido que não conheço). Também é chamado de "Rei do Coração", o que talvez possa estar relacionado com a idéia de Big Will.

 

Claro... Repito, estamos em campo teórico. Mas não dá para descartar a possibilidade de, de fato, haver um Nono Sentido em Saint Seiya.

 

Dito isso, não existe a menor possibilidade de Hades, Poseidon, Zeus e qualquer outro deus olimpiano não dominar o Oitavo Sentido. E não há a menor sugestão ou remota indicação disso no mangá.

 

1 hora atrás, Fang disse:

Basicamente, ele se tornou um ser que está no topo dos deuses, sendo completamente imortal e não sendo destruído ou derrotado tão facilmente como um deus comum.

 

Isso aqui não é verdade. Está bem claro que ele está bem abaixo do nível de Athena, Hades, Poseidon ou de qualquer outro olimpiano. Asclepius é uma ameaça para o Santuário de Athena, em uma escala maior do que o Saga havia sido na série clássica, pois o Asclepius é bem mais poderoso do que ele. Mas Asclepius não é uma ameaça para os outros deuses.

 

Quem está causando o cataclisma cósmico não é Asclepius. Já foi revelado, de forma bem clara pelo Patriarca, que quem está causando tudo isso é ninguém menos do que Athena.

 

"Por mais que Asclepius planeje algo assim, é impossível que consiga escapar da Prisão do Tartarus, onde foi aprisionado. Isto é obra de um poder maior. Um capaz de modificar a providência de todo o universo. Um poder tão grande como este só pode pertencer a um deus!!"

 

"Não há sinais de movimento por parte de Hades ou Poseidon... Tão pouco são os deuses do Olimpo."

 

"A única deusa que resta é a nossa... Athena!!"

Editado por Fëanor
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1 hora atrás, Fëanor disse:

Claro que sabia. Sua interpretação sobre aquela cena está errada. Quando Shaka escreve nas pétalas de flores de cerejeira "Arayashiki", ele simplesmente está mostrando para a Athena qual é o caminho para derrotar Hades - que é ir até o submundo e derrotá-lo lá. Athena entende a mensagem do Shaka (até porque ela sabia desde os tempos mitológicos o que é Oitavo Sentido), concorda com a estratégia dele, e o segue até o submundo.

Ela não conhecia esse sentido, e por isso nunca pôde entrar no Mundo dos Mortos. Não foi até a Guerra Santa do século XX que ela conseguiu entrar no Mundo dos Mortos pela primeira vez na história para acabar com a Guerra Santa para sempre, e tudo isso foi graças a Shaka, que revelou a existência do Oitavo Sentido (Arayashiki) aos Saints e a Athena. O Oitavo Sentido é um segredo que transcende os deuses, e até mesmo Shaka só pôde descobri-lo com as ensinamentos de Buda.

 

1 hora atrás, Fëanor disse:

Eu mesmo disse acima que não há comprovação no mangá, ainda, que exista um nono sentido. Porém, há indícios para que ele seja teorizado sim. Especialmente quando o "Big Will" é mencionado no Elíseos. Inclusive, no Hipermito é dito que o Big Will é um "super sentido" que está bem acima de todos os outros sentidos (incluindo o Sétimo Sentido), e que seria ele que difere os mortais dos deuses.

 

Na filosofia e no misticismo budista, que é de onde o Kurumada tirou essa idéia de Sétimo Sentido e Oitavo Sentido, ainda existe, em algumas correntes, a possibilidade de um Nono Sentido - o Amara-shiki (阿摩羅識). Este seria, de fato, o "Rei de Todos os Sentidos", e o mais relacionado à divindade, de onde viriam todas as coisas (e certamente há muitos outros conhecimentos relacionados a esse nono sentido que não conheço). Também é chamado de "Rei do Coração", o que talvez possa estar relacionado com a idéia de Big Will.

 

Claro... Repito, estamos em campo teórico. Mas não dá para descartar a possibilidade de, de fato, haver um Nono Sentido em Saint Seiya.

 

Dito isso, não existe a menor possibilidade de Hades, Poseidon, Zeus e qualquer outro deus olimpiano não dominar o Oitavo Sentido. E não há a menor sugestão ou remota indicação disso no mangá.

Isso não é importante, porque no mangá não há menção disso e também não há nada que indique a existência desse sentido. Pelo contrário, é descrito que o Sétimo Sentido já coloca os humanos no mesmo nível dos deuses, pois na antiguidade, quando os humanos dominavam o Sétimo Sentido, não havia diferença entre deuses e mortais.

 

O Hipermito nunca foi cânone e também não tem importância para o universo de Saint Seiya escrito por Kurumada. Mesmo se mencionarmos materiais complementares ou spin-offs, na maioria desses trabalhos também não é introduzida a ideia de um Nono Sentido, mesmo quando personagens como Evil Saga (Lemur) se transformaram em deuses, nunca há menção sobre isso. Pelo contrário, podemos ver como o Oitavo Sentido é considerado em TLC como um nível mais alto de existência, que transcende tudo.

 

Existem várias tradições no budismo, inclusive em algumas só existem 6 ou 7 consciências. Na tradição da escola Yogācāra do budismo Mahayana, existem apenas 8 consciências (sendo a última o ālāyavijñāna), sendo esta a tradição que Kurumada usou para sua história.

https://en.wikipedia.org/wiki/Eight_Consciousnesses

 

Como mencionei, o Oitavo Sentido é um conhecimento que transcende tudo, algo que não está ao alcance dos deuses e mortais, basicamente um nível de existência que está além de deuses que existem apenas em um plano físico. Por isso, Buda até existe em um plano completamente diferente de existência e literalmente transcendeu tudo.

 

1 hora atrás, Fëanor disse:

Isso aqui não é verdade. Está bem claro que ele está bem abaixo do nível de Athena, Hades, Poseidon ou de qualquer outro olimpiano. Asclepius é uma ameaça para o Santuário de Athena, em uma escala maior do que o Saga havia sido na série clássica, pois o Asclepius é bem mais poderoso do que ele. Mas Asclepius não é uma ameaça para os outros deuses.

 

Quem está causando o cataclisma cósmico não é Asclepius. Já foi revelado, de forma bem clara pelo Patriarca, que quem está causando tudo isso é ninguém menos do que Athena.

 

"Por mais que Asclepius planeje algo assim, é impossível que consiga escapar da Prisão do Tartarus, onde foi aprisionado. Isto é obra de um poder maior. Um capaz de modificar a providência de todo o universo. Um poder tão grande como este só pode pertencer a um deus!!"

 

"Não há sinais de movimento por parte de Hades ou Poseidon... Tão pouco são os deuses do Olimpo."

 

"A única deusa que resta é a nossa... Athena!!"

Como eu disse, ele é a maior ameaça no universo de Saint Seiya, o único inimigo cuja existência foi até apagada do Santuário e cujo nome provoca medo nos Saints. Um ser cujo poder agora iguala aos próprios deuses e possui habilidades que os transcendem, pois ele é imortal, quase onisciente, não é afetado pelas distorções no tempo, etc. Além disso, já vimos como ele supera facilmente Athena e até mesmo suas serpentes, potencializadas pelo seu cosmo, atravessaram o cosmo de Athena para deixá-la à beira da morte. Por isso, o próprio Asclépio indica que pode conquistar o mundo e literalmente colocou o Santuário de joelhos.

 

Nunca mencionei que Asclépio está causando o cataclismo; na verdade, nem mesmo o poder de Athena é responsável por isso. O cataclismo é apenas uma consequência da viagem no tempo, que gera uma anomalia temporal capaz de destruir o universo. Isso não está relacionado ao poder de Athena ou dos deuses como Hades e Poseidon. Qualquer um que use o portal de Chronos para viajar no tempo criaria esse cataclismo. Isso é semelhante a Transformers, onde abusar da viagem no tempo pode levar à destruição do universo.

 

Os deuses na obra de Kurumada não possuem esse poder, pois são realmente insignificantes e lutam apenas por um pequeno planeta no universo, como a Terra. Isso não é como nos spin-offs, por exemplo, Omega, onde existem deuses como Abzu que até mesmo criaram o universo e representam uma ameaça para todo o cosmos.

Editado por Fang
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