Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 111


Posts Recomendados

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!! Nuhh, impossível... Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim N... não, não é o peso É algo que ultrapassa a quest

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51104126

Eu sei que vocês estão ansiosos, por isso consegui algumas páginas do capítulo 111 de Next Dimension pra vocês se acalmarem. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/05/previa-do-capitulo-111-de-

Posted Images

Finalmente Kurumada criou vergonha na cara e fez os Cavaleiros de Sagitário que sempre foram pouco explorados nas obras canônicas, receberem um UP com essa Flecha, assim como eu imaginava, ela é um "golpe" pra bater de frente e até superar golpes poderosos de outros Cavaleiros de Ouro, como a Explosão Galatica, Tesouro do Céu..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fang disse:

Se for assim, no final, parece que apenas os Gold Saints são realmente especiais (reencarnações, destinados desde o nascimento, etc), já que o resto dos exércitos estariam compostos por um grupo de idiotas aleatórios que podem ser substituídos a qualquer momento. 

 

Não, pô. Em Next Dimension os dourados são outros completamente diferentes dos da obra original. Inclusive Shaka interagiu com Shijima. Eu prefiro assim, inclusive. Não curtiria se fosse como em Lost Canvas. 

 

Por outro lado.... eu preferia que os Espectros fossem sempre as mesmas entidades, pelo motivo de que Kurumada nomeou os juízes do clássico como Aiacos, Radamanthys e Minos. Os nomes dos 3 juízes mitológicos. E considerando que os Espectros desempenham funções diárias no inferno - transportar, julgar, monitorar e punir almas -, e que permanecem fazendo isso pela eternidade, não faz sentido essa mudança vista em ND. Kurumada vacilou aqui. 

 

E em relação a Tenma disparando a flecha......precisava ser ele mesmo? A armadura tava do lado do Gestalt, custava Athena acordar o cara para essa função? Tenma não é Seiya, não tem carisma próprio, e agora está assumindo o pior traço do Seiya by Toei: a função de encosto. 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Espectro disse:

 

Não, pô. Em Next Dimension os dourados são outros completamente diferentes dos da obra original. Inclusive Shaka interagiu com Shijima. Eu prefiro assim, inclusive. Não curtiria se fosse como em Lost Canvas. 

 

Por outro lado.... eu preferia que os Espectros fossem sempre as mesmas entidades, pelo motivo de que Kurumada nomeou os juízes do clássico como Aiacos, Radamanthys e Minos. Os nomes dos 3 juízes mitológicos. E considerando que os Espectros desempenham funções diárias no inferno - transportar, julgar, monitorar e punir almas -, e que permanecem fazendo isso pela eternidade, não faz sentido essa mudança vista em ND. Kurumada vacilou aqui. 

 

E em relação a Tenma disparando a flecha......precisava ser ele mesmo? A armadura tava do lado do Gestalt, custava Athena acordar o cara para essa função? Tenma não é Seiya, não tem carisma próprio, e agora está assumindo o pior traço do Seiya by Toei: a função de encosto. 

 

 

Gestalt tava dormindo também, só Odisseu/Asclepio pra acordarem os Golds, Tenma era o único disponivel, além do fator protagonismo, é claro.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, °Z° disse:

Acho que a escolha do Tenma, para além das razões óbvias de protagonismo, resolve dois problemas numa flechada só: salva a Sasha dos Espectros e a Saori de Asclépios.


Eu considerei que foi o Wyvern que pulou na frente da flecha. Nesse caso, a intenção não foi salvar Sasha. Foi mais sorte do acaso. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que Tenma derrotar Asclépio é meio anticlímax.

 

Concordo que ele cresceu muito nas últimas duas levas, por que antes disso ele era só decepção, não atoa conseguiu de alguma forma acertar Odisseu, mas ainda assim é meio triste.

 

O 13 cavaleiro de ouro amaldiçoado que foi banido pelos deuses e voltou, prestes a matar Athena, tendo superado os cavaleiros de bronze lendários, será derrotado por Tenma, um inexperiente cavaleiro de bronze que veste uma armadura de ouro do nada e tem orientação da voz de uma Athena adormecida para conseguir disparar a flecha.

 

Infelizmente, mesmo a flecha da deusa sendo o Deus ex Machina aqui, Tenma não tem carisma e não convence como o algoz de Asclépio.

 

Edit: pensando sobre as armaduras de ouro em volta de Athena, me surpreende a armadura de ouro de Ofiuco não ter rejeitado Asclépio ainda.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Inclui comentário sobre outro ponto do capítulo
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Espectro disse:

Eu considerei que foi o Wyvern que pulou na frente da flecha. Nesse caso, a intenção não foi salvar Sasha. Foi mais sorte do acaso. 

Sim, concordo. Me referi ao roteiro, a forma que o Maestro escolheu para terminar com esses dois plots.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, GFernandes disse:

Tradução porca do translate:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 


Chagall não consegue levar o corpo de Sasha por ser muito pesado (hihi). 

As Armaduras de Ouro se reúnem em torno de Saori.

Tenma veste a Armadura de Sagitário e esmaga Chagall de Wyvern.
 

 

 

Corvos do Jamian > Chagall 

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das imagens e da forma como as Armaduras de Ouro se posicionaram ao redor de Atena, na disposição do Relógio de Fogo, de costas para a deusa e de frente para a ameaça de Asclépio, cobrindo todos os pontos, exceto pelo espaço vago de Sagitário. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Espectro disse:

 

Não, pô. Em Next Dimension os dourados são outros completamente diferentes dos da obra original. Inclusive Shaka interagiu com Shijima. Eu prefiro assim, inclusive. Não curtiria se fosse como em Lost Canvas. 

 

Por outro lado.... eu preferia que os Espectros fossem sempre as mesmas entidades, pelo motivo de que Kurumada nomeou os juízes do clássico como Aiacos, Radamanthys e Minos. Os nomes dos 3 juízes mitológicos. E considerando que os Espectros desempenham funções diárias no inferno - transportar, julgar, monitorar e punir almas -, e que permanecem fazendo isso pela eternidade, não faz sentido essa mudança vista em ND. Kurumada vacilou aqui. 

 

E em relação a Tenma disparando a flecha......precisava ser ele mesmo? A armadura tava do lado do Gestalt, custava Athena acordar o cara para essa função? Tenma não é Seiya, não tem carisma próprio, e agora está assumindo o pior traço do Seiya by Toei: a função de encosto. 

 

Aiolos,Shura (Asura) e Afrodite também são nomes de divindades e nem por isto são divinos.

 

São só nomes.

 

Ox de ND tem o mesmo nome da surplice de um espectro do clássico. 

 

Não significa nada,tinha um Kain cavaleiro de prata nas lápides do Santuário mas não é o Cain de ND.

 

Não é espectro de Minos ou de Aiacos,quem reencarna é Grifo e Garuda.

 

Quanto ao Tenma eu concordo.Protagonismo não merecido,mas até aí bate com sua contraparte de Lost Canvas .

 

Mas depois que o Kurumada tirou a ideia que ele "despertou como Pégaso" Tenma já virou algo tipo o Naruto na guerra ninja tirando 2-3 power ups do rabo.

 

Não que eu seja contra a ideia de predestinação em shonen.Mas o protagonista tem de por merecer,mostrar porque é o escolhido tendo seus percalços.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando mais atentamente as imagens, as Armaduras de Ouro estão muito desproporcionais em relação à Saori. Parecem gigantes, um absurdo. Por outro lado, a ilustração do Tenma definitivamente não foi o Kurumada quem fez, no máximo apenas o rosto. O estilo esguio das asas e do corpo do Tenma são bem característicos da Shiori. 

 

2 minutos atrás, Ares Saga disse:

Ox de ND tem o mesmo nome da surplice de um espectro do clássico. 

Não diminui em nada o seu ponto, mas o Ox/Ochs é o nome do Espectro, sua Sobrepeliz é Górgona.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, GFernandes disse:

Olhando mais atentamente as imagens, as Armaduras de Ouro estão muito desproporcionais em relação à Saori. Parecem gigantes, um absurdo. Por outro lado, a ilustração do Tenma definitivamente não foi o Kurumada quem fez, no máximo apenas o rosto. O estilo esguio das asas e do corpo do Tenma são bem característicos da Shiori. 

 

Não diminui em nada o seu ponto, mas o Ox/Ochs é o nome do Espectro, sua Sobrepeliz é Górgona.

Verdade,erro meu.

 

Mas aí entra em outro ponto:temos um espectro de Górgona e um Saint de Perseu que usa os poderes de uma górgona.

 

Nenhum deles é a Medusa reeencarnada e muito menos Perseu (um filho de Zeus).

 

Asclepio por outro lado é um que pode ser a figura mitológica em pessoa e ser filho de Apolo explicaria seu poder absurdo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Vitor Hades disse:

Achei engraçado que as armaduras estão de costas para a Saori e não de frente.

Me pergunto se tem algum significado?

Proteger, elas estão em posição de defesa. Elas estão de frente para o inimigo, protegendo Atena de todos os lados. 

 

É como se fosse isso aqui:

 

Imagem do WhatsApp de 2024-05-13 à(s) 21.52.05_07c3d09a.jpg

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tenma dispara a Flecha em direção a casa de Ofiúco e o Chagall foi pego no meio do tiroteio ou ele mesmo que tenta entrar na frente pra deter a Flecha? 🤔

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrei que o Kurumada é fã de La Scoumone por isso ele faz Sagitário atirar igual Cowboy no manga sem técnica ofensiva
 
Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Ares Saga disse:

Aiolos,Shura (Asura) e Afrodite também são nomes de divindades e nem por isto são divinos.

 

São só nomes.

 

Ox de ND tem o mesmo nome da surplice de um espectro do clássico. 

 


Eu não disse que não era assim. Eu sei que é assim. O que falei é que a escolha de nomes para os juízes na obra clássica deixou subentendido para alguns que aqueles eram Aiacos, Minos e Radamanthys originais. E eu TERIA GOSTADO MAIS que fosse o caso mesmo. E no fim faria mais sentido considerando o que falei (mesmo no período entre guerras, haveria 3 juízes julgando o destino das almas, faria sentido que pelo menos esses 3 fossem sempre os mesmos).

 

Citar

O Tenma dispara a Flecha em direção a casa de Ofiúco e o Chagall foi pego no meio do tiroteio ou ele mesmo que tenta entrar na frente pra deter a Flecha? 

 

Pelo que deu a entender, Chagall pula na frente. Pense numa escrita preguiçosa.  Ainda mais se considerar que não é inédita nem mesmo pelas mãos do próprio Kurumada. Ele fez isso com o Io na luta contra o Shun, e fez algo parecido com Minos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Proteger, elas estão em posição de defesa. Elas estão de frente para o inimigo, protegendo Atena de todos os lados. 

 

É como se fosse isso aqui:

 

Imagem do WhatsApp de 2024-05-13 à(s) 21.52.05_07c3d09a.jpg

Ah é faz sentido mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da pouca expectativa de uma luta faz sentido Chagall ser exterminado pela Flecha da deusa facilmente e possivelmente a surplice de Wyvern irá encontrar outro hospedeiro ou o Chagall ressuscitará de novo para Guerra Santa junto com Vermeer.

Quando Kurumada soltou o spoiler do que deve ser de fato o capítulo 112 ali me bateu a sensação que parece que vai se confirmar, os 4 bronze boys não irão usar as armaduras de ouro pra enfrentar o Ofiuco até que a flecha chegue no seu destino final.

Provavelmente o Kurumada irá revelar uma nova habilidade das 11 armaduras de ouro presente na 13° casa assim como ele fez com armadura de ouro de libra no capítulo 62 (Volume 9 de ND).

Possivelmente teremos a combinação de brilho dourado das armaduras de ouro, sangue de atena no piso e a flecha da deusa pra extinguir definitivamente o asclépio (Talvez o que sair pós fim do asclepio seja a cura pro Seiya, algo purificado com a culminação das 3 coisas e quem sabe envolva até a espada de Chrysos). Até que a fleche chegue ao seu destino os 4 deve combinar seus golpes no momento de fragilidade do asclépio (Talvez o cosmo de Odysseus ajude eles a exterminar definitivamente o asclépio).

A batalha na 13° casa deve acabar no capítulo 113 com o fim do Asclépio e dos resquícios de Odisseu, Shina deve despertar e nos revelar sobre o 13° cavaleiro de ouro. Talvez o que fez ele ser banido é que ele sem autorização de Atena construiu uma armadura de ouro (Possivelmente ele era de prata ou não portava uma armadura) e erguido a casa com a obsessão de ser um deus com ajuda de uma entidade obscura (gancho pro arco do Olimpo ou Chronos) ou só ficou cego pelo poder que adquiriu por conta do cetro. Talvez o arco do passado se encerre no capítulo 115 ou 116, lembrando que estamos no começo e não no meio ou fim da guerra santa anterior então Shion, Dohko e Tenma tem chão pra ficarem mais forte pra enfrentar essa guerra santa.

As consequências da viagem no tempo já vimos no clássico com as decisões do Dohko no arco das 12 casas, Poseidon e até mesmo em Hades graças ao Shiryu, o cara do spoiler kkkk Vale lembrar que até o presente momento Shiryu e os demais desconhece a existência da Ker e do que ela fez no presente. Reforçando que no tempo presente a Ker apagou da memória do velho Shion e o Mestre Ancião a existência do Lemur. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, vocês como roteiristas querem competir com o Kurumada, é? Se o juiz morreu e vai voltar, qual foi o propósito dele aparecer aí?

 

E com o Asclépio morrendo com todos esses recursos previsíveis (e tirados do cu como a flecha da deusa), qual foi o grande propósito dele ter aparecido até aqui também? E esses testes de lealdade? Pra que? Aliás, Asclépio por si só ser o estopim da saga do céu é um motivo fraquíssimo, até porque ele saiu do cu do roteiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesare disse:

Caramba, vocês como roteiristas querem competir com o Kurumada, é? Se o juiz morreu e vai voltar, qual foi o propósito dele aparecer aí?

Em primeiro lugar, é impossível que ele retorne, porque a flecha faz que sua vítima desapareça para sempre, por isso é uma arma para derrotar um verdadeiro imortal como Asclépio.

 

No melhor dos casos, provavelmente podem conceder os Surplices a outro humano aleatório para substituir o Specter que morreu, o que faz mais sentido considerando como Kurumada mostrou que os Surplices podem ser concedidos a qualquer pessoa.

 

Em segundo lugar, acredito que alguns estão esquecendo que Asclépio é o único ser verdadeiramente imortal neste mangá. E sendo sincero, já deveríamos deixar para trás as ideias tolas de Specters e deuses imortais que podem regenerar seus corpos e voltar da morte, já que Kurumada nunca concedeu essas características aos personagens em sua história. O único que provavelmente era imortal antes da aparição de Asclépio era Ikki, mas mesmo este último estava em dúvida. No mangá, nunca vimos nenhum Specter retornar da morte, e o mesmo acontece com os deuses, que podem ser facilmente mortos como qualquer mortal.

 

As ideias e os conceitos dos spin-offs são exclusivamente deles e nunca farão parte da história de Kurumada. Cada autor é diferente e tem suas próprias idéias para a franquia. Portanto, é bobagem vê-los irritados porque Kurumada não segue a fanfic que criaram em suas cabeças. 

4 horas atrás, Cesare disse:

E com o Asclépio morrendo com todos esses recursos previsíveis (e tirados do cu como a flecha da deusa), qual foi o grande propósito dele ter aparecido até aqui também? E esses testes de lealdade? Pra que? Aliás, Asclépio por si só ser o estopim da saga do céu é um motivo fraquíssimo, até porque ele saiu do cu do roteiro.

Não vejo problema nisso, já que há anos estamos dizendo que a flecha será a arma que derrotará Asclépio, devido à descrição que lhe deram na história. Simplesmente, era algo que foi construído para ser assim desde o início, pois Asclépio é um inimigo tão poderoso que só poderia ser derrotado por uma arma especial. Ele não é como Hades, Thanatos e Hypnos, que podem ser mortos de qualquer maneira, apenas com poder suficiente.

 

Creio que deveríamos parar de ver Next Dimension apenas como uma introdução à Saga do Céu e, em vez disso, considerá-la como mais uma saga dentro deste universo, onde Asclépio era o vilão final e serviu para conhecer um pouco mais sobre o Santuário. Além disso, adicionou um vilão mais interessante do que o normal, como Asclépio, que até justifica em parte o medo e os problemas que os deuses têm com a humanidade, ao mostrar que um humano já tentou superá-los e governar sobre a Terra. No final do dia, a história de Next Dimension não é diferente da Saga de Poseidon e simplesmente e é simplesmente outra história dentro deste mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRONTO LA VERDAD. HOLA SOY NUEVO POR AQUÍ, LO QUE DICEN MUCHOS USUARIOS ES CIERTO, CHAGALI HHOLA

 

 

Hola soy nuevo por aquí, soy madrileño, aunque vivo en Sevilla....bueno lo que están diciendo algunos usuarios por aquí es cierto, chagali ha muerto demasiado pronto, esperaba mucho más del espectro más fuerte.

Radamantis es mucho mejor la verdad.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, PEGASUSSEIYA disse:

lo que están diciendo algunos usuarios por aquí es cierto, chagali ha muerto demasiado pronto, esperaba mucho más del espectro más fuerte.

 

No ano passado eu avisei que o Kurumada não dá moral nenhuma pra personagem que não é bishounen nos mangás dele, a não ser alívio cômico. Nem era pra esperarem muita coisa do Chagall. Só fica feio mesmo pro hipérmito, que disse que essa guerra santa foi a mais sangrenta.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...