Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 111


Posts Recomendados

O final do Asclépio vai ficar bem parecido com o de Lúcifer se tudo acabar desse modo mesmo, vai ser ainda mais similar se ele tentar, de modo covarde, colocar Atena como escudo humano quando sentir a flecha vindo. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 O novo mito galáctico que o mundo inteiro aguardava, começa novamente!! Nuhh, impossível... Essa Athena, tão pequena, pesa tanto assim N... não, não é o peso É algo que ultrapassa a quest

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51104126

Eu sei que vocês estão ansiosos, por isso consegui algumas páginas do capítulo 111 de Next Dimension pra vocês se acalmarem. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/05/previa-do-capitulo-111-de-

Posted Images

7 minutos atrás, Cesare disse:

 

No ano passado eu avisei que o Kurumada não dá moral nenhuma pra personagem que não é bishounen nos mangás dele, a não ser alívio cômico. Nem era pra esperarem muita coisa do Chagall. Só fica feio mesmo pro hipérmito, que disse que essa guerra santa foi a mais sangrenta.

Kurumada e sua mania de tacar o foda-se pra tudo que nao for escrito exclusivamente por ele.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Cesare disse:

 

No ano passado eu avisei que o Kurumada não dá moral nenhuma pra personagem que não é bishounen nos mangás dele, a não ser alívio cômico. Nem era pra esperarem muita coisa do Chagall. Só fica feio mesmo pro hipérmito, que disse que essa guerra santa foi a mais sangrenta.

Verdade,se Kurumada criar um personagem feio já sabemos qual o destino dele 😂

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Airplanes disse:

Verdade,se Kurumada criar um personagem feio já sabemos qual o destino dele 😂

 

Chagall era pior, combinação de feio com gigante. E já vou logo avisando com antecedência, não esperem nada de muito relevante de Calisto, Ártemis e Shaina de Ofiúco também. Elas vão desmaiar, se matar ou fazer alguma merda pelo caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Kazuki Shinatora de RNK é feio e é fodão.

Tão fodão que tinha aparência inconstante e foi substituído por um bishounen que nem parece com ele hihihi

Editado por Cesare
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesare disse:

 

No ano passado eu avisei que o Kurumada não dá moral nenhuma pra personagem que não é bishounen nos mangás dele, a não ser alívio cômico. Nem era pra esperarem muita coisa do Chagall. Só fica feio mesmo pro hipérmito, que disse que essa guerra santa foi a mais sangrenta.

 

O ND não está se propondo a contar a estória da guerra santa em que Shion e Dohko lutaram. Está contando a estória de Saori, Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu viajando no tempo para salvar o Seiya.

 

A guerra santa ou vai acontecer depois que eles voltarem para o futuro; ou não vai acontecer, devido a eles terem mudado os eventos do passado. Isso nós vamos descobrir em 8 semanas.

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fëanor disse:

 

O ND não está se propondo a contar a estória da guerra santa em que Shion e Dohko lutarem. Está contando a estória de Saori, Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu viajando no tempo para salvar o Seiya.

 

A guerra santa ou vai acontecer depois que eles voltarem para o futuro; ou não vai acontecer, devido a eles terem mudado os eventos do passado. Isso nós vamos descobrir em 8 semanas.

 

Nem o Kurumada deve saber o que ND está propondo. Primeiro tinha "Mito de Hades" bem estampado no nome, como o Rodrigo Shin disse, depois virou mito de Odysseus e até agora tudo o que ele fez parece ser sem propósito, principalmente os testes de lealdade.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cesare disse:

 

Nem o Kurumada deve saber o que ND está propondo. Primeiro tinha "Mito de Hades" bem estampado no nome, como o Rodrigo Shin disse, depois virou mito de Odysseus e até agora tudo o que ele fez parece ser sem propósito.

 

O título do ND é maluco mesmo. Mas joga a capa fora, que a estória em si tem uma lógica - ainda que tenha uma narrativa por vezes convoluta.

 

Faltam só 8 capítulos pra terminar o ND, mas até agora posso dizer que é um mangá bom. Pro padrão do Saint Seiya clássico, é abaixo da média. É bem pior do que Santuário e Hades, e fica um pouco abaixo de Poseidon. Também acho Guerra Galática + Cavaleiros Negros um pouquinho melhor... Mas é mais ou menos do mesmo nível.

 

Ainda assim, mesmo sendo abaixo da média pra Saint Seiya, acho bem melhor do que esses mangás/animes lixos que vocês consomem depois dos anos 2000. Mil vezes melhor do que Naruto, Bleach ou One Piece, por exemplo. Hunter x Hunter e Next Dimension, pro meu gosto, são os únicos shounens modernos que se aproximam em qualidade daqueles shounens fodas da era de ouro da Jump, como Dragon Ball, Saint Seiya, YuYu Hakusho e JoJo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Airplanes disse:

Verdade,se Kurumada criar um personagem feio já sabemos qual o destino dele 😂

Eu achei o Chagall bem imponente quando foi apresentado, já chegou sem falar nada, atacando Tenma, só que deu azar de ser o último juiz e ser atacado pela Flecha, fosse o Suikyo, Vermeer, Giulietta ou qualquer outro espectro, teria o mesmo destino. Me pergunto se essa Flecha poderia derrotar Hypnos ou Thanatos também..?🤔

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Encontré a Chagall muy imponente cuando fue presentado, ha llegado sin decir nada, atacando a Tenma, solo que fue desafortunado ser el último juez y ser atacado por la Flecha, ya sea Suikyo, Vermeer, Giulietta o cualquier otro espectro, tendría el mismo destino. Me pregunto si esta flecha podría derrotar a Hypnos o Thanatos también..?🤔

O mangá descreve que apenas Athena pode deter a flecha, o único detalhe que não está claro é se ela pode deter essa flecha por seu poder, ou se é simplesmente uma condição especial da flecha que não pode ferir essa deusa. Embora de qualquer forma Athena é uma deusa mais poderosa que eles, então a flecha deveria ser capaz de matar Hypnos e Thanatos sem problemas. Além disso, se a flecha conseguir matar Asclépio sem nenhuma intervenção externa, poderíamos até argumentar que essa flecha poderia matar até mesmo Hades e Poseidon (tornando canônica essa bobagem da flecha matar deuses de Toei Animation).

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira imagens do Capítulo! Até então o Spoiler tá com 100% de confirmação. Perceberam o Upgrade no Arco?

 

 

 

442501725.png

442501727.png

442501726.png

Editado por ANRYU
Correções.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, ANRYU disse:

Primeira imagens do Capítulo! Até então o Spoiler tá com 100% de confirmação. Perceberam o Upgrade no Arco?

 

 

 

442501725.png

442501727.png

442501726.png

O que q mudou no arco aí? Só percebi um Tenma quase 100% feito pela Shiori 

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

O que q mudou no arco aí? Só percebi um Tenma quase 100% feito pela Shiori 

Cara esquece TLC, estamos falando de ND.

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, GFernandes disse:

Proteger, elas estão em posição de defesa. Elas estão de frente para o inimigo, protegendo Atena de todos os lados. 

 

É como se fosse isso aqui:

 

Imagem do WhatsApp de 2024-05-13 à(s) 21.52.05_07c3d09a.jpg

Hades: os trouxas não sabem que eu posso simplesmente jogar um raio na cabeça dela?

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesare disse:

 

Nem o Kurumada deve saber o que ND está propondo. Primeiro tinha "Mito de Hades" bem estampado no nome, como o Rodrigo Shin disse, depois virou mito de Odysseus e até agora tudo o que ele fez parece ser sem propósito, principalmente os testes de lealdade.

ND durante 4 anos foi igual ao mangá preview do Prólogo do céu : mangá curto de 8 páginas pra promover outro material.

 

Capítulos rápidos,muita coisa pulada.Só passou a ter algum rumo lá pro final de 2010 com a introdução do Suikyo e o flashback do Tenma.

 

A ironia é que lendo tudo numa tacada só a interação presente/passado estava lá desde o inicio .A série não começa com Tenma,Dohko e Shion mas no presente  durante a luta do Seiya contra Hades,com falas estranhamente mudadas .

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

O que q mudou no arco aí? Só percebi um Tenma quase 100% feito pela Shiori 

 

Acho que a Shiori deve tá comvulsionando de alegria a cada capitulo. Imagina você ser fã de um mangá e poder ser assitente do mangaká na reta final. A mulher deve tá a mil. Não cobro dos assistentes, a mão do Kurumada deve tá igual a coluna do Togashi já.

 

6 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Eu achei o Chagall bem imponente quando foi apresentado, já chegou sem falar nada, atacando Tenma, só que deu azar de ser o último juiz e ser atacado pela Flecha, fosse o Suikyo, Vermeer, Giulietta ou qualquer outro espectro, teria o mesmo destino. Me pergunto se essa Flecha poderia derrotar Hypnos ou Thanatos também..?🤔

 

Também tive a esperança dele durar uns bons capitulos porque quando ele aparece dá sensação de imponente mesmo com a cara de assalariado dele XD. Só que como o povo disse, Kurumada não deixa esse tipo de personagem brilhar por muito tempo. Mas, considerando que foi a Flecha da deusa que é capaz de matar deuses, então foi meio que um azar mesmo. Não foi uma flecha de sagitário normal. Morreu com uma bomba na cabeça enquanto tava esperando uma batalha de tiros. 

 

8 horas atrás, GFernandes disse:

O final do Asclépio vai ficar bem parecido com o de Lúcifer se tudo acabar desse modo mesmo, vai ser ainda mais similar se ele tentar, de modo covarde, colocar Atena como escudo humano quando sentir a flecha vindo. 

 

Não lembro desse filme, sério que vou ter que ver porque estou com a sensação que ND vai ter umas ideias de mistereba dos spins offs nesse final. 

 

8 horas atrás, Cesare disse:

 

Chagall era pior, combinação de feio com gigante. E já vou logo avisando com antecedência, não esperem nada de muito relevante de Calisto, Ártemis e Shaina de Ofiúco também. Elas vão desmaiar, se matar ou fazer alguma merda pelo caminho.

 

Nem me lembre que mulheres ficam dormindo, desmaiadas ou sem aparecer em StS.

Só acho estranho:

- Kurumada para Ômega: Os tempos mudaram, quero uma amazona entre dos 5 bronzes. Tem que incluir. 

- Kurumada no ND: Sasha dorme, Saori desmaia, Shaina desmaia, Marin só observa, Pandora grita Hades-sama, Artemis e Calisto somem...vou colocar só uma espectro mulher aqui porque Shiori-chan insistiu muito (imagino isso). 

 

9 horas atrás, Cerberus_rack disse:

Kurumada e sua mania de tacar o foda-se pra tudo que nao for escrito exclusivamente por ele.

 

Acho que o Kurumada lê o Hipermito hoje em dia e pensa: Voou fazer ao contrario só porque todo mundo já tava com expectativa disso aqui e não vai ter.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora, é esperar o vazamento final.

Sasha realmente ficou consciente como Athena enquanto estava em coma.

Será que quando Saori diz a Shijima que a Athena dele chegará em breve ela já tinha consicência da Sasha? As duas se comunicaram ou as memorias se interligaram? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Ares Saga disse:

ND durante 4 anos foi igual ao mangá preview do Prólogo do céu : mangá curto de 8 páginas pra promover outro material.

 

Capítulos rápidos,muita coisa pulada.Só passou a ter algum rumo lá pro final de 2010 com a introdução do Suikyo e o flashback do Tenma.

 

A ironia é que lendo tudo numa tacada só a interação presente/passado estava lá desde o inicio .A série não começa com Tenma,Dohko e Shion mas no presente  durante a luta do Seiya contra Hades,com falas estranhamente mudadas .

Se o objetivo fosse mesmo contar a guerra santa contra hades não teria porque lançar um Prólogo mostrando um ponto da batalha contra Hades no presente com outra perspectiva e dialogos alterados pra encaixar o Mito de Hades na continuidade do clássico. Ele poderia muito bem ter ido pra frente com um dos gaidens dos dourados contando ao menos a guerra santa contra Hades já na década de 90 e se ele fosse mesmo contar a guerra santa com certeza seria no final dela e não no começo como vemos no Mito de Hades. E o mangá teria menos de 10 volumes. Provavelmente o público japonês que tem peso nas vendas etc... do mangá quer mais o arco do Olimpo e Chronos do que a guerra santa anterior, não é a toa que desde a finalização do clássico, anúncio e cancelamento dos gaidens dos dourados o público japonês ao longo dos anos não demonstrou interesse via feedback da guerra santa anterior pro Kurumada, Shueisha na época e Akita hoje. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gui disse:

Se o objetivo fosse mesmo contar a guerra santa contra hades não teria porque lançar um Prólogo mostrando um ponto da batalha contra Hades no presente com outra perspectiva e dialogos alterados pra encaixar o Mito de Hades na continuidade do clássico.

Teria, porque os diálogos foram alterados principalmente pra encaixar o papo do "Pégaso era meu amigo" que inexistia até então. A cena original inteira é o Hades já ensanguentado e morrendo de raiva porque ele tinha sido ferido. O Kurumada reenquadrou a cena inteira pra mais fácil de conduzir pra um flashback - e resolver mudar diálogo ou outro (ou enfiar um batom, pra citar um filósofo) é café pequeno pra quem já está inventando um BFF que não existia. Até àquele momento, Pégaso e hospedeiro de Hades amigos eram exclusividade da guerra do século 20. Se Kurumada quisesse enfiar do nada que a dobradinha do século 20 tinha se repetido, todo mundo ia estranhar que no original o Hades falasse que só lembrava do Pégaso com cara do Seiya da era mitológica.

Citar

Ele poderia muito bem ter ido pra frente com um dos gaidens dos dourados contando ao menos a guerra santa contra Hades já na década de 90 e se ele fosse mesmo contar a guerra santa com certeza seria no final dela e não no começo como vemos no Mito de Hades.

Era pra ter tido gaiden dos dourados do presente e não andou. Falaram que ia ter "o(s) gaiden(s) na V-Jump" e acabou sendo simplesmente a versão completa do final da série. Até hoje ninguém pôs os pingos nos Is, mas tudo indica que o Kurumada estava desgastado com a franquia e queria fazer outras coisas. Não acho que ele ia ter interesse em fazer uma versão nova do arco em que o mangá mais famoso dele foi cancelado justo na época em que ele desenvolveu gastrite em cima dessa mesma obra, e quando não rolaram os OVAs também (a Toei veio com esse papo de "declínio dos OVAs nos anos 90", mas a curva descendente foi MUITO gradual e Samurai Troopers e Shurato tiveram OVAs no mesmo período - parece desculpa pra inglês ver).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda que ele tenha costurado depois pra deixar a coisa mais coesa num todo, fica meio na cara que ele mudou o rumo do negócio sim. Se a gente lembrar ainda que o que foi vendido é que LC e ND seriam duas versões do mito de Hades, pior ainda. Pq o LC ainda que tenha suas viagens no tempo, sempre se tratou de Hades, enquanto o ND em algum momento vira a chave e transforma um até então spin off canônico na continuação direta do clássico. Não que eu achei ruim, pelo contrário, a gente quer ver é isso, mas que foi uma recalculada de rota, foi.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Teria, porque os diálogos foram alterados principalmente pra encaixar o papo do "Pégaso era meu amigo" que inexistia até então. A cena original inteira é o Hades já ensanguentado e morrendo de raiva porque ele tinha sido ferido. O Kurumada reenquadrou a cena inteira pra mais fácil de conduzir pra um flashback - e resolver mudar diálogo ou outro (ou enfiar um batom, pra citar um filósofo) é café pequeno pra quem já está inventando um BFF que não existia. Até àquele momento, Pégaso e hospedeiro de Hades amigos eram exclusividade da guerra do século 20. Se Kurumada quisesse enfiar do nada que a dobradinha do século 20 tinha se repetido, todo mundo ia estranhar que no original o Hades falasse que só lembrava do Pégaso com cara do Seiya da era mitológica.

Era pra ter tido gaiden dos dourados do presente e não andou. Falaram que ia ter "o(s) gaiden(s) na V-Jump" e acabou sendo simplesmente a versão completa do final da série. Até hoje ninguém pôs os pingos nos Is, mas tudo indica que o Kurumada estava desgastado com a franquia e queria fazer outras coisas. Não acho que ele ia ter interesse em fazer uma versão nova do arco em que o mangá mais famoso dele foi cancelado justo na época em que ele desenvolveu gastrite em cima dessa mesma obra, e quando não rolaram os OVAs também (a Toei veio com esse papo de "declínio dos OVAs nos anos 90", mas a curva descendente foi MUITO gradual e Samurai Troopers e Shurato tiveram OVAs no mesmo período - parece desculpa pra inglês ver).

Não apenas Shurato e Samurai mas Kojiro teve 13 episódios sustentado por fã casual de Saint Seiya entre 89 e 92.Teve mais episódios e durou mais tempo que os dois.

 

O papo da queda da venda de OVA existiu e coincidiu com o estouro da bolha japonesa,mas ainda assim teve algumas series de sucesso no pós 1991 como ovas de Gundam,City Hunter,Ranma etc

 

Acho que a questão toda está na informação vazada do "novo mito de Seiya",projeto abortado de novo anime (não ova) nos anos 90.Bandai só bancaria anime nome se além de Hades tivesse Zeus e o Kurumada disse não. 

 

Números dos OVA de Shurato,Samurai e Kojiro deveria ser razoáveis pra nicho,mas e pra uma Bandai e Toei ?

 

Só uma série mais longa e com vários bonequinhos seria incentivo pra eles.

 

Vale lembrar que na mesma época animes baseados em mangas mais populares que SS como Dai no daibouken e Sakigake Otoukujou foram cancelados pela Toei sem dó ,sem nenhum OVA ou novo anime pra continuar a história (na época).

 

Tem de ver que o problema talvez não fosse popularidade mas o sucesso dos produtos licenciados .Asgard derrubou não só audiência mas a venda dos myth cloth ao que parece.

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Ares Saga disse:

Acho que a questão toda está na informação vazada do "novo mito de Seiya",projeto abortado de novo anime (não ova) nos anos 90.Bandai só bancaria anime nome se além de Hades tivesse Zeus e o Kurumada disse não. 

Até onde eu sei, essa é a leitura de um canal do Youtube baseado na entrevista da Henshin. A entrevista da Henshin foi feita uns meses antes do lançamento de Hades Santuário, e Overture veio, de fato, na esteira. Daí, o papo de "eles só animam de Hades se fizer Olimpo junto" TERIA sido consumado (até dar errado).


A questão do desgaste do Kurumada com a franquia vem dos próprios gaidens aí dos Cavaleiros de Ouro - porque não rolou? Azar se não vai ter anime, só fazer uma sobrevida pro mangá não vai matar ninguém. Mas não teve.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o Kurumada não é mangaká de um mangá só. Eu acho que esse monte de extras de Saint Seiya também foram abandonados porque o Kurumada desejava focar em outras obras. Ele parece ser aquele tipo de autor que faz várias coisas ao mesmo tempo e que não gostaria de ser conhecido por ser autor de uma única obra.

Mas, é aquele ditado: "Quem Tudo Quer, Nem Tudo Tem" - Esses autores de multiplas obras costumam ter dificuldades com o passar do tempo ao ficar administrando todas elas ao mesmo tempo. Acaba que umas ficam mais de lado e outras tomam canminhos estranhos. 

 

Enfim, parece que ND realmente começa de um jeito, mas logo em seguida torna outra coisa. Não achei ruim porque o Lost Canvas já vinha com tema de Hades na Guerra Santa Anterior e no ND virou uma continuação direta do clássico e deixa essa guerra mais de lado. Espero só que esses 18 anos tenham valido a pena no final como um arco de transição. 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...