Ir para conteúdo

Posts Recomendados

No Fórum All4Seiya 2 usuarios[黑翼古蛇2 e 天使の琴弦, q eu tenha visto] Postaram uma imagem tirada do capitulo com um quadro que mostra çancer de corpo inteiro. COmo nao sei ler japones, se alguem puder, Nicol Wan ou seja la quem for, confirme o nome =].

http://img267.imageshack.us/img267/6734/ch522ut6.jpg

E outra foto do capitulo com 2 discipulos do Rasgado. A amazona q eu esqueci o nome tirou a mascara[?!] oO

http://www.all4seiya.com/BBS/attachment/Mon_0709/60_26635_cf155d53e3044c5.jpg

Bom nao sei a quem dar os creditos, se alguem puder creditar as imagens, por favor :huh:".

Fonte: All4Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal JUN, coloquei a matéria no AXIA fórum, com os devidos créditos à você (citando os membros da All4Seiya) e um link para este tópico no CDZFórum.

Espero que seja um nome melhor do que DeathMask :huh:

Link para o post

Pelo que eu pude ler em um fórum frances o nome dele seria "moneygold" mas espero de todo coração que seja um erro de tradução.

Taí o link do fórum:

http://forum.animecdz.com/index.php?topic=11957.0

Link para o post

Ao que parece, o nome do Cavaleiro de Cancêr é Money Gold (Dinheiro de Ouro). Há, também, a tese de que seja Man Gold (Homem de Ouro). a leitura dos katakanas é manigorudo.

Enfim, mas um nome esquisito para mais um clone u.u

NT: De volta depois das devidas férias \o/

Link para o post

Estranho, esse personagem passou por um processo de "clonagem". Sim, quem acompanhou o desenho oficial da Shiori no início, até aquela parte onde Alone imobiliza o Câncer, tem a nítida impressão de que o antigo cavaleiro possui um corpo de menino, de cabelo espetado, lembra até certo ponto o personagem Riei de Yuyu Hakusho em corpo.

Achei interessante até, porque seguia a diferenciação leve na estética dos personagens, como ocorreu com Albafica e Rasgado, mas agora eu estou vendo o corpo e um rosto de homem aí, pra mim é o próprio Máscara da Morte.

Link para o post

Dando um tempo nessa ladainha de "clone", cabe esclarecer q o nome do Cavaleiro de Câncer é Manigoldo, é uma palavra italiana q quer dizer bandido, ladrão, canalha, enfim, alguém de não muito boa índole.

Na imagem, Manigoldo parece conversar com Sion e Dohko, e pelos detalhes dos cenários de fundo, acho q todos estão no cemitério do Santuário, certamente no sepultamento do Touro.

EDIT: Correção, segundo um spoiler q anda circulando, Manigoldo não fala com Sion e Dohko, ele se refere a eles ao falar com Tenma, por isso na imagem ele se apresenta pela primeira vez.

EDIT2: e a imagem confirma

http://img340.imageshack.us/img340/4895/iup460872ry9.jpg

Link para o post

E o Tenma apanha de novo! Mas a próxima casa seria Gêmeos, será que a Shiori vai pular pra Câncer (apesar de não estar seguindo a órdem das 12 casas, pensei que o próximo gold a lutar seria o de Gêmeos).

Também achei que o Câncer o mais diferente, devido àquela imagem mostrada no início, de todos os gold reunidos. Ele realmente era mais baixinho e de cabelo espetado! Mas este desenho aí é igualzinho ao Máscara da Morte. Talvez alguma coisa seja revelada da ligação dele com o Mestre de Jamir, que usa as "ondas do inferno" e por que na casa de Câncer tem uma entrada pro Yomotsu. Vamos ver, to ansioso. :blink:

Link para o post

E ao que parece não somente a aparencia mas tambem a personalidade do mascara da morte esta de volta, fiquei muito chateado com isso, queria que o gold maligno dessa vez fosse o leão ou o virgem mas o asmita me decepcionou, mas parece que agora o quesito originalidade foi de vez pro espaço, pelo menos o albafica era honrado e seu sangue venenoso, o asmita era realmente cego, e o hasgard ficou com aquelas cicatrizes da hora, vamos ver qual vai ser a diferença do "Manigoldo" (detestei esse nome). :huh:

Ps: Tenma realmente é a encarnação do seiya apanha toda hora <_>

Link para o post

Vou postar mais ou menos aquilo q eu postei em outro fórum. Não q seja algo pessoal contra um ou outro membro do fórum, mas me refiro ao pessoal em geral de todas as partes, seja fóruns, orkut e etc.

Os outros Cavaleiros de Ouro ainda não apareceram, mas se toda vez q um aparecer ficar essa ladainha "ah, um clone", eu prefiro não ver nem postar mais em tópicos com esse tipo de comentário repetitivo.

Tanta coisa boa pra se comentar e ficam por aí "é clone", "ah, é o mesmo desenho", "falta de criatividade". Não gostam ou não compreendem a abordagem adotada pras vidas passadas e ficam fazendo das referências um defeito. O personagem do Tenma agora não pode mais nem apanhar q, pronto, já é uma repetição sem sentido, o contexto da cenafica irrelevante. E tem se repetido com muitos outros momentos do LC, toda hora tem sempre um q v~e algo e já reduz tudo a um "ei, é o mesmo q o clássico, q falta de criatividade".

Sinceramente esse tipo de comentário leviano me irrita, então como "os incomodados q se retirem", eu me retiro mesmo.

Agora eu, por exemplo, detesto o EpG, vejo muitos defeitos ali e etc, mas não fico nos tópicos do EpG enchendo o saco com comentários q não levam a nada, já q eu não tenho o menor objetivo de detonar com um mangá q mesmo eu detestando, eu sei q tem pontos positivos. Eu queria q o pessoal q malha o LC (e outras coisas ligadas a Saint Seiya) tivessem o mesmo bom senso.

Link para o post

É que ficar vendo a mesma coisa é chato nicol. O EpG tem uma outra história com a parte que nós não vimos dos personagens. O LC, vem com a ilusão de novos personagens em uma história até boa. Eu gosto da idéia de vidas passadas, mas dai os caras terem a mesma temática de golpes entre outras caracteristicas( o fato do cancer ter uma apelido em vez de um nome por exemplo). Eu tenho certeza que deve ter um motivo bem legal pro cancer ser "money gold".

Eu não acompanho o LC. E só não me animo mesmo por isso. Essa cena ai do tenma voando, era o próprio mascara da morte. No epG você vê versões mais fodas dos dourados, no LC, você vê cópias dos dourados onde deveriam ter cosa melhor. ^

Eu sei que estou fazendo o tipo de comentário que você considera leviano. Mas na minha opinião, nenhum tipo de comentário é leviano. Se eu fosse moderador e um cara chegasse aqui e falasse "eu não gostei". Eu não faria nada. É o direito da pessoa, não éporque ela não escreve uma enorme dissertação sobre o que ela não gostou, que ela está floodando.

Link para o post

Bem..mais um cavaleiro feito sem criatividade nenhuma..um deles era Mascara da Morte ( Assassino), este e o Manigoldo ( Padrinho )..em que ficamos??Sera que por uma vez na vida não poderiam mudar um pouco as personagens ja que não se trata de tempos diferentes?

Eu não acho que ele seja um psicopata porque atacar o Tenma so prova que ele e mesmo de má indole ou apenas tem desprezo pelos cavaleiros inferiores de uma forma agressiva..resta esperar pelas traduções.

Link para o post

Bom, o que está sendo exposto aqui, pelo menos por mim, com relação ao tema “clonagem” é justamente a mudança abrupta de um perfil estético apresentado por Shiori no início de sua própria obra para um perfil totalmente desapegado ao contexto original e se aproximando o máximo possível da obra de Kurumada. Pois bem, o personagem começou de um jeito e terminou de outro. Essa mudança repentina é diferente dos dourados apresentados anteriormente, no caso de Câncer foi uma mudança de fato na estética do personagem, para uma semelhança física comparável entre Asmita e Shaka. Queria antes de tudo esclarecer que não gosto do EpiG e gosto muito de Lost Canvas, mas isso não implica em aceitar tudo que é imposto. E isso que eu não aceitei, outras pessoas aqui também não acharam interessante. O que eu quero dizer é nesse caso específico de Câncer, não há como justificar isso, já que Shiori criara um personagem de feições diferentes anteriormente. Ou seja, houve uma “clonagem” nesse ponto, proposital ou não, não sei dizer, mas houve.

Então, é de suma importância a análise e a boa leitura das opiniões aqui expressas para ver que não se tratam de comentários levianos, ou mera ladainha sem sentido, pois de acordo com cada um há um embasamento para dizer que isso ou aquilo pelo menos poderia ter melhorado, ou poderia ter sido um pouco diferente. Pois ninguém vai fechar os olhos e deixar de comentar algo que está explícito. Entender um ponto de vista diferente, mesmo que contrário ao que cada um tem em mente em um fórum, evita exaltações desnecessárias. :huh:

Link para o post
É que ficar vendo a mesma coisa é chato nicol. O EpG tem uma outra história com a parte que nós não vimos dos personagens. O LC, vem com a ilusão de novos personagens em uma história até boa. Eu gosto da idéia de vidas passadas, mas dai os caras terem a mesma temática de golpes entre outras caracteristicas( o fato do cancer ter uma apelido em vez de um nome por exemplo). Eu tenho certeza que deve ter um motivo bem legal pro cancer ser "money gold".

Eu não acompanho o LC. E só não me animo mesmo por isso. Essa cena ai do tenma voando, era o próprio mascara da morte. No epG você vê versões mais fodas dos dourados, no LC, você vê cópias dos dourados onde deveriam ter cosa melhor. ^

Eu sei que estou fazendo o tipo de comentário que você considera leviano. Mas na minha opinião, nenhum tipo de comentário é leviano. Se eu fosse moderador e um cara chegasse aqui e falasse "eu não gostei". Eu não faria nada. É o direito da pessoa, não éporque ela não escreve uma enorme dissertação sobre o que ela não gostou, que ela está floodando.

E realmente eu não estou pedindo q moderador tome atitude alguma, foi um simples desabafo e um justificativa para o fato de provavelmente eu não perder mais meu tempo onde só se vê esse tipo de comentários, o teor das críticas ao LC já banalizou faz tempo. É como eu dizia, atualmente, qualquer coisa q sai no LC já vem o mesmo tipo de comentário "clone", "falta de criatividade", "mesma história", a temática do LC é mostrar a Guerra Santa anterior e todos os elementos envolvendo vidas passadas q se refletem nas outras Guerras Santas e, especialmente, na atual. Mas o contexto e seus elementos não são relevantes, praticamente todo comentário q surge bate sempre na mesma tecla, sem levar o restante em consideração. E muitos dos comentários q eu vejo por aí são levianos mesmo, é só pra malhar o LC, sem nem um fundamento, apenas se baseando no visual, no fato de ter um mesmo golpe, e coisas do tipo, quando a abordagem da história, como mencionei antes, requer justamente esse tipo de imagem, algo q remonte a situação vivida a cada geração pelo mesmo grupo de almas. Então, por exemplo, q o visual dos dourados é o mesmo do clássico, todo mundo sabe, q certamente terão alguns golpes iguais (mas terão diferentes tbm) todo mundo sabe, mas mesmo assim vem sempre com o mesmo tipo de comentário querendo reduzir tudo a apenas isso, como se fosse preciso lembrar q são as mesmas apaências, q certamente terão os mesmos golpes e etc, nem se importam, por exemplo, o contexto da cena em q Tenma e Manigoldo estão interagindo, só o q importa é "é o clone do Mask e o clone do Seiya apanhando como sempre", eu q gosto do LC me sinto realmente incomodado com o mesmo tipo de comentário sempre, toda semana eu fico só esperando o q vão catar no LC pra dizer "olha aí, igual o clássico,q porcaria", sem nem parar pra analisar o contexto dessas "porcarias".

Então, eu realmente não quero q a moderação tome atitude alguma, eu é q tomo a atitude de não participar de mais nada relacionado ao LC pq não vale a pena se o q predomina é sempre o exato mesmo tipo de comentário. Então continuem, afinal cada um tem direito a opinar (mesmo q haja muitas vezes só a inteção de esculachar gratuitamente, basta ficar repetindo os mesmos comentários), mas justamente, como eu não quero ficar me desgastando explicando sempre as mesmas coisas a cada capítulo, tentando mostrar uma outra visão do LC, então eu simplesmente desisto dos tópicos do LC, só isso, e venho expressar de saideira a minha opinião sobre a obra e sobre as opiniões dos outros, afinal, todo mundo q posta o q quer, está sujeito a receber posts q não queria ver tbm, é assim mesmo. Então é só isso.

Link para o post

Sem querer entrar no mérito se foi clone ou não, achei a etimologia do nome Manigoldo em italiano. Hoje estou cheíssimo de coisa para fazer, então depois eu traduzo. Mas, pelo que já traduzi, o nome tem muito a ver com a filosofia do Máscara da Morte. Aquela coisa do "carrasco", daquele que "domina os homens", "homem de força natural", "mau caráter". Eis a origem:

manigóldo: Va insieme al nome proprio ant. ted. Manogald, Managolt, dove apparisce, giusta il Grimm, la voce MENNI collana, collare [cfr. comasc. men collare da cani] e WALT [transformado em GALD, GOLD per influenza delle lingue romanze] da WALTEN reggere, disporre, vegliare, che darebbe il senso probabilmente burlesco di boia, carnefice, che è quello che dispone della corda, del lacio (cfr. boia). Invece il Dott. Reinold Kapff spiega il nome MANAGOLD, MANIGOLD, MENEGALD (quest'ultimo oggi usato come cognome) col'ant. MAN uomo, allungato in MANAG col senso di moltitudine [cfr. mod. MENGE], e OLD, ALD = WALT, di cui è detto di sopra, che darebbe il senso do colui che domina la gente, che dispone degli uomini: lo che però ce sta in accordo con un onesto nome di persona, si ribella al significato obbrobrioso, che è annesso alla voce MANIGOLDO. Dunque è chiaro che siamo dinanzi a una confusione de nomi, con idee separate e diverse, a meno che il senso di spregio non sia puramente anedotico.

Propr. Boia; oggi Uomo di feroce natura o di costumi corroti, Furfante.

Fonte: http://www.etimo.it/?term=manigoldo

Link para o post

Bom, quero dizer uma coisa, e creio não precisar me estender sobre o assunto, até porque as coisas estão bem claras.

Primeiramente, queria que todos aqui, tanto Nicol, quanto Erick, quanto Albafica, e também Cerberus, Ricardo, Rozan e os demais, se lembrassem de que esse é um fórum de discussão. Todos têm o direito de fazer o comentário que acharem melhor sobre a obra, não há como impedir os comentários sobre o que as pessoas acham ou deixam de achar, porque senão a própria razão de existência do fórum fica comprometida. É pra isso que as pessoas vêm aqui, certo?

O que não pode haver é o desrespeito entre as pessoas, e isso com certeza ninguém vai tolerar.

Nicol, grande amigo, infelizmente Shiori nunca agradará a todos. Haverá sempre as pessoas que não gostam do que vêem, com motivos plausíveis a você, a mim ou a outras pessoas; ou não. Mas o fato de um membro não gostar do que vê ou mesmo insistir numa opinião que não nos pareça acertada não torna tais comentários levianos, ou insensatos, ladainhas, ou qualquer coisa nesse sentido negativo. Eles apenas são "os comentários dessas pessoas". Comentários do mesmo valor que o de qualquer um. Você sabe até melhor do que eu que em todo fórum há posts que nos desagradam, ainda que não se refiram a nós. É necessário que saibamos contornar esse tipo de situação. Como você mesmo disse, e eu trato de reiterar desde já, há muitas coisas importantes a serem discutidas. Eu sugiro que faça como você já faz com o Episódio G: evite comentar sobre coisas que dêem em confusão. Não estou pedindo pra que se retire do tópico, ou desse tipo de discussão; pelos deuses, você é um cara importantíssimo por aqui, como todos sabem. Eu entendo que você esteja "de saco cheio", mas o que se pode fazer? Todos vão vir falar sempre, as pessoas têm esse direito. Por te conhecer, só te digo pra tomar cuidado com os sacrifícios que faz. Seus comentários enriquecem qualquer tópico, e por esse motivo precisamos de todos eles.

Espero que tenha me entendido, nada pessoal; te acho um cara muito bacana, como você bem sabe. Mas deixe estar, opinião não se discute... No máximo, se lamenta.

Erick, Albafica, e os demais: se for possível, dêem uma variada nos assuntos discutidos, pois isso realmente estressa. É só um pedido cordial.

Eu realmente espero que tenham me entendido, todos vocês. Só quero a saúde dessa parte do fórum, e creio que pra isso seja necessário que todos tenham bom senso em dizer o que dizem.

Abraços.

Thar, muito show! \o\

Link para o post

Torno a repetir, não quis tomar atitudes de provocar repressão, q os moderadores saiam censurando o povo ou coisa do tipo, como eu mencionei é é o tipo de coisa q eu vi em muitos lugares, tanto é q eu postei quase o mesmo q postei q aqui primeiramente em outro fórum.

Mas é o tipo da coisa, é minha opinião tbm, e eu vejo q a maioria do q se comenta é só pra esculachar a obra mesmo, chega a ser um desrespeito a quem curte, por exemplo, eu já vi escreverem só xingando o LC e os personagens, tão nem aí pro q o personagem tá fazendo, o mais leve q eu vejo é sempre "clone" pra todo lado, soa como insulto, eu já vi dizer q o LC é só pra ganhar dinheiro, "larguem esse %(&$# do LC, fiquem com o EpG", coisas assim, não tão nem aí com o contexto, não param pra pensar em mais nada. É diferente de chegar e dizer q gostou da atitude tal, q acha as razões do personagem de fazer tal coisa correta ou errada, isso não é leviano, agora ver sempre os mesmos comentários reclamando do visual ou coisas assim q já se sabe q é e será assim e num tom q eu vejo, realmente parece insulto, é tipo as coisas q vemos na wikipedia brasileira sobre Saint Seiya.

Agora se cada um diz o q quer e há conflito de opiniões, pois bem, eu manifesto a minha opinião contra esse tipo de comentário, na maioria das vezes é mesmo só pra insultar indiretamente quem curte. Mas ao contrário das pessoas q tecem esse tipo de comentários, eu estou me manifestando agora e somente agora, e eu tenho aturado esse tipo de comentário vazio faz tempo, a 52 semanas, e quando aparece um dourado aí é q a coisa fica repetitiva mesmo. Se não gostam, ótimo, mas tbm não vamos ficar na mesma coisa toda a semana. Estou comentando isso pq me parece justamente não o tipo de comentário "ah, minha opinião é essa, não gosto e etc", é simplesmente um post só pra falar a mesma coisa desagradavel, como se fossem fãs de outra obra malhando outra sem nem conhecer a história direito e etc, já virou foi mania, já q "é pra escarrar os "clones", eu escarro tbm", tem gente mundo a fora q não faz mais nada além disso.

E torno a repetir, não estou aqui me referindo ou atacando ninguém especificamente ou coisa assim, estou só desabafando pra algo q eu vejo por aí em geral, e como só posto coisas aqui e no fórum onde comecei esse desabafo, eu só posso postar aqui. Agora torno a repetir, não mais farei isso, embora duvido q o mesmo tipo de comentário aos quais me referi deixem de aparecer. Lamento muito, mas não quis ofender ninguém, mas com esse tipo de comentário sobre o LC eu não vejo motivo mesmo pra topicos sobre LC existirem em foruns e etc, já q tudo se resume a "é clone", "é uma historia repetida", então se é sempre esse tipo de comentário q eu vejo por aí, pra mim realmente não há o q discutir. Então é só isso mesmo, não vou mais postar sobre o tema, se o q eu postei foi tão incomodo, podem apagar, eu não vou levar a mal, e podem ficar sossegados q eu não posto mais mesmo, perdi a vontade de falar sobre esse "mangá clonado".

Link para o post

Nicol, eu concordo com a sua crítica: há mesmo coisas mais relevantes pra se pensar do que a limitação sobre "clones". Aparências iguais terem lógica ou não é algo que nem vem ao caso, mas é verdade sim que as pessoas poderiam tentar pensar a obra sob outros prismas, mesmo já tendo uma opinião. Eu mesmo gosto bastante do LC, ainda que particularmente achando que as aparências seriam mais bem exploradas caso se desse distinção total entre as duas gerações.

Pra todos que participam do tópico, vejam bem o que eu disse no post anterior: o problema não é, definitivamente, o que vocês ou outras pessoas acham da situação; mas sim a forma como todos aqui se expressam. Esse desconforto coletivo pode existir, ninguém está proibido de se descontentar com o que vê. O que não pode é um princípio de avalanche (que nós sabemos bem no que resulta) baseado num confronto não-sadio de opiniões sadias e, por que não, até mesmo construtivas. E isso eu não espero de nenhuma das partes: nem da minha, nem das suas e nem da parte dos outros membros.

Eu prefiro que todos se entendam numa boa do que um conjunto de mal-entendidos venha a erguer uma estrutura de problema que seja maior. Por isso eu disse que todos aqui devem fazer por onde com o próprio bom senso; sempre precisaremos disso.

Enfim, pela segunda e última vez, pra TODOS, eu digo que desrespeito (ou qualquer coisa que aos olhos da moderação soe como tal) não será tolerado. A justiça deve ser sempre a mesma pra todos. Vocês são muito bem-vindos aqui, e espero que continuem adicionando ao CDZForum, pra que seja sempre um fórum de respeito, como este tem mesmo sido.

Essa é a minha palavra final. Qualquer palavra mais ríspida sobre o assunto, e o tópico será trancado.

Adoro todos vocês e espero ter resolvido o problema.

Abraços.

Link para o post

Ah mas essa eu preciso comentar me desculpe slip e principalmente Nicol quanto ao que eu vou falar mas me senti muito ofendido sim, quanto aos ultimos posts do Nicol, considero muito ele e todos sabem que ele é um grande fã e amante da série mas vc dessa vez forçou a barra, talvez por puro desabafo mesmo, chamar de "levianos" os comentários dos outros não é algo que se possa fazer sem agredir de alguma forma as pessoas, Não costumo postar muito nesse fórum, até por que meu tempo é curto e raramente entro na internet mas como gostei bastante do pessoal daqui e em respeito ao Nicol vou explicar meu post anterior rotulado de "leviano"

-Nicol como vc, eu e qualquer um sabe saint seiya não é mais uma obra somete de Kurumada mais sim de uma união de várias equipes, autores, escrtitores ou como queiram chamar.

-Saint seiya atingiu um nível de sucesso mundial devido a diversos fatores anfase no MUNDIAL.

-É mais que natural que os fãs queiram mais e mais historias envolvendo seus personagens preferidos.

Na minha opinião como fã (espero poder expressa-la, por que se não puder avisem que esse será meu último post), não é o fato da aparência do cavaleiro de cancer ser igual ao Mascara da morte, mas sim sua personalidade (mesma coisa quanto ao Tenma), talvez eu esteja prejulgando pelo nome, mas em saint seiya os nomes dos personagens significam muito, pois os outros saints que apareceram até agora tinham diferenças de personalidades até agora, coisa que a primeira impressão não acontece com o cavaleiro de câncer. Fiquei chateado com isso, fiquei sim, e como qualquer outro fã expressei minha frustação em um post em um tópico de discussão do assunto. Estou errado ao faze-lo, bom creio que não.

Como você eu sou um fã que considera a obra como um todo sem excluir nenhuma, veja bem nenhuma parte dela, seja ela filme de asgard, EPG, LC, ND, Enciclopédia ou o escambal, eu gosto de TODAS por igual. Acredito firmemente até hoje que tudo pode ser encaixado perfeitamente com um pouco de bom senso. Pelo amor de deus gente, nos crescesmos, não somos os mesmos fãns moleques que viram cdz a primeira vez na manchete, temos o direito de gostar ou não de determinada parte, cena, personagem, do anime que tanto adoramos. É a primeira, veja bem, a primeira vez que toco no assunto aparência idêntica, apenas para ressaltar o fator personalidade como diferencial entre os personagens, e sou chamado de leviano, desrespeitoso com a obra, banal... isso é chato pra caramba vcs nem imaginam. Que a a autora está fazendo um grande trabalho, está sim sem sombra de dúvida, mas me sinto no direito de criticar, já que como fã e consumidor sou um dos mais fieis a saint seiya. As vezes não concordo com o Okada, as vezes não concordo com o própio Kurumada, fazer o que? opinião é de cada um não se pode querer agradar a todos, Nem mesmo Jesus cristo conseguiu por que simples e reles mostais conseguiriam? Por fim, e concluindo Nicol acho que vc fez com as pessoas que postaram anteriormente a mesma coisa que nos acusou de ter feito com a Shiori, julgou sem saber das reais motivos por trás de cada um, e me desculpe antecipadamente se agora estou fazendo o mesmo com vc.

Ps: depois edito os erros de português, to sem tempo agora ;)

Link para o post
Erick, Albafica, e os demais: se for possível, dêem uma variada nos assuntos discutidos, pois isso realmente estressa. É só um pedido cordial.

Êpa, Slip! Me inclua fora dessa, nunca fiz qualquer tipo de comentário abordando esse tipo de assunto referente à Lost Canvas. Cenas, personagens e os chamados "clichês" nunca foram comentados por mim com relação à obra de Shiori dizendo que seria uma espécie de plágio ou clonagem do mangá clássico , sempre procurei me abster desse tipo de comentário, pode ler os meus posts. Hoje, apenas atentei para o caso específico do Câncer por motivos que eu já expliquei acima, mais nada, portanto não é do meu feitio tecer esses tipos de comentários. ;)

Link para o post

Eu não tenho nada contra o Lost Canvas e nem contra quem gosta. Eu só tenho a declarar que acho a aparencia e a tematica dos caveleiros de ouro, embora tenham um motivo legal pra serem as mesmas, não me agradam. Só postei aqui por discordar do nicol, que disse que comentários negativos são levianos(desculpe se eu estiver errado, nem precisa quotar).

Não é a primeira vez que as pessoas me interpretam de forma agresssiva. Acho que vou ter que escreveer na minha sign: "se eu parecer agressivo, não sinta-se ofendido, não foi intencional."

Sober o post do nicol no qual ele me quotou(preguiça de quotar).

Tudo bem cara eu entendo sua revolta. Só acho que é um direito das pessoas dizerem isso.

Edit: Faço minhas as palavras do albafica, me inclua fora dessa. Eu só discordei.

Link para o post
Êpa, Slip! Me inclua fora dessa, nunca fiz qualquer tipo de comentário abordando esse tipo de assunto referente à Lost Canvas. Cenas, personagens e os chamados "clichês" nunca foram comentados por mim com relação à obra de Shiori dizendo que seria uma espécie de plágio ou clonagem do mangá clássico , sempre procurei me abster desse tipo de comentário, pode ler os meus posts. Hoje, apenas atentei para o caso específico do Câncer por motivos que eu já expliquei acima, mais nada, portanto não é do meu feitio tecer esses tipos de comentários. ;)

Eu não tenho nada contra o Lost Canvas e nem contra quem gosta. Eu só tenho a declarar que acho a aparencia e a tematica dos caveleiros de ouro, embora tenham um motivo legal pra serem as mesmas, não me agradam. Só postei aqui por discordar do nicol, que disse que comentários negativos são levianos(desculpe se eu estiver errado, nem precisa quotar).

Não é a primeira vez que as pessoas me interpretam de forma agresssiva. Acho que vou ter que escreveer na minha sign: "se eu parecer agressivo, não sinta-se ofendido, não foi intencional."

Sober o post do nicol no qual ele me quotou(preguiça de quotar).

Tudo bem cara eu entendo sua revolta. Só acho que é um direito das pessoas dizerem isso.

Edit: Faço minhas as palavras do albafica, me inclua fora dessa. Eu só discordei.

Antes de continuar com o assunto do tópico, eu queria esclarecer tanto a Erick quanto a Albafica uma coisa: vocês não estão sendo acusados de nada por mim, leiam de novo o quote que fizeram. Tudo o que pedi é que, quando possível, discutissem outras coisas relativas a obra de Shiori Teshirogi, pois falar em "clonagem" (antes que o diga, Albafica, seja em que contexto for, o meu pedido é o mesmo) é algo delicado e, pelo menos por enquanto, a poeira DEVE baixar. O assunto de clonagem foi postado primeiro por Wan, e outros membros acharam por bem responder, e o fizeram.

Só pra esclarecer ainda mais: vocês também não estão sendo reprimidos, ou proibidos de postar sobre um assunto (e quem sou eu pra isso...). Vocês apenas estão sendo alvo de um pedido de minha parte; um mero lembrete de que o LC não é feito apenas de aparências dos personagens e semelhanças com os protagonistas da guerra santa do século XX. Quando possível, reitero, peço-lhes que por favor assuntem sobre o Lost Canvas, mas também sob outras óticas. Nada mais, nada menos do que isso.

ASSUNTO ENCERRADO. TODOS JÁ DISSERAM O QUE TINHAM DE DIZER. RESPEITEM-SE, TODOS. \o

Agora, VOLTANDO AO LOST CANVAS, uma coisa que estranhei (ou não) é que Shiori anda abordando os signos dos dourados menos enfocados na saga clássica primeiramente... Ou é impressão minha? Albafica, Aldebaran, Sísifo e agora o Manigoldo... O Asmita também já foi e não cai nessa "regrinha" que proponho, mas enfim. Qual será a intenção dela, com isso? A impressão que me parece que ficará, após tudo isso se dar, é que, como os signos tradicionalmente abordados (os outros) ficarão agora pro final, esses dourados, por acompanharem o final da Guerra Santa e ficarem como última impressão, serão novamente supervalorizados. Ou melhor: os dourados que já estão aparecendo agora, que citei, terão sido menos abordados. Talvez essa não seja a verdade, mas será a impressão.

Não estou entendendo bem a lógica de Shiori...

Link para o post

Alguém duvida que todos os personagens que aparecerem serão cópias dos personagens da saga clássica? Alguém duvida que o Escorpião terá como golpes a Agulha Escarlate e Antares? Alguém duvida que Vares tem Excalibur? Antes me irritava com isso, mas agora já nem adianta mais. Nesse ponto até concordo com Nicol, não precisamos ficar batendo nessa tecla. A cagada já está feita, os dourados são clones, isso é fato desde o início da série. Não só os dourados, mas os bronzeados e os prateados. Para mim isso foi a coisa mais estúpida já feita, mas já foi feito. Há quem goste desse lado de explorar as reencarnações, não vejo isso como erro ou incoerência na obra, afinal o lance da reencarnação é explorado desde o 1º mangá da saga clássica. Mas eu particularmente esperava personagens novos, com golpes novos.

Estou com o grupo de membros que geralmente critica a obra afinal como não criticar as cópias descaradas? Acho que o Nicol não deve abandonar as discussões, é um membro importante para o forum, tem sua opinião respeitada por todos aqui e é um dos membros mais conhecidos do mundo CDZ e todos conhecemos seu belo trabalho através do site Taizen. Estou falando por mim, não sei se os outros concordam, mas minhas críticas são feitas em cima das cópias, das incoerências, da falta de criatividade. Quando Shiori faz cagada estamos aqui para meter o pau. Mas quando ela inova, nós elogiamos. Por exemplo, estamos todos esperando pra ver a relação existente entre o Câncer e o lemuriano. Foi algo inovador e que gera expectativa em todos os fãs.

Infelizmente Shiori é previsível em quase tudo que faz, não queremos repetecos a toda hora. Quando Albafica lutou contra Niobe e Minos também considerei algo bem diferente. Jamais imaginei o cavaleiro de Peixes enfrentando vários espectros de bom nível e usando táticas interessantes de combate. Mas Shiori as vezes cai na mesmice. Tenma é a cópia exata do Seiya, só apanha, enche o saco, aparece como salvador da pátria etc. Se fosse assim só com ele, tudo bem, já esperávamos ver um pégaso assim antes da obra começar. O problema é que a questão da cópia da personalidade está se tornando rotina, basta ver esse Manigoldo.

Sinceramente não duvido nada que o Leão seja irmão de Sísifo e que o Gêmeos também tenha um irmão que irá aparecer na obra. Como o Nicol disse, alguns membros não entendem a forma como a reencarnação está sendo explorada. Talvez uma boa leitura sobre o tema "reencarnação" e as diferentes formas como ela aparece em diferentes culturas fosse bom para os que não estão entendendo a idéia da Shiori. Entendo perfeitamente o raciocínio do Nicol e concordo que não haja erro na forma como Shiori está abordando a obra. Se Leão for irmão de Sísifo não haverá incoerência, desde que tenhamos um verdadeiro conhecimento sobre o lance da reencarnação. Mas sinceramente como fã não era isso que eu esperava para essa obra. Essa é minha crítica, o elemento "surpresa" perde muito a partir do momento que ela explora esse lance da reencarnação porque conhecemos os personagens que irão aparecer, já conhecemos seus rostos, seus golpes, sua personalidade (por mais que ela tente dar uma mudada aparente, a personalidade de todos os personagens ainda está muito parecida).

Link para o post

Concordo com tudo, Hypnos.

É o que eu estou dizendo desde o início: de forma alguma a abordagem de Shiori desqualifica o Lost Canvas - ainda que uma maior imprevisibilidade tornasse a obra algo ainda mais interessante. Eu também esperava algo melhor, e critico por isso, mas acho que devemos continuar de olho nas coisas boas que a obra pode mostrar. Se formos procurar, acharemos defeitos em tudo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...