Visitante WAN Postado Setembro 11, 2007 Compartilhar Postado Setembro 11, 2007 Sempre achei a obra de Shiori bem desenhada, mas nada além disso. E, todos nós sabemos, que pra ser uma boa HISTÓRIA tem que ter um BOM ENREDO. Teorias para explicar os clones dos personagens existem aos montes, mas NENHUMA delas justifica os meios. Principalmente pelo fato da autora destacar os personagens que não foram "bem aproveitados" durante a história original. Que The Lost Canvas é uma obra meramente comercial, isso é fato. Ainda mais quando se tem o Kurumada contando, em doses homeopáticas, o que REALMENTE aconteceu naquela Guerra Santa. Enfim, não vou entrar no mérito de discutir a capacipadade dos autores (até pq, Kurumada e Okada são criadores de obras originais). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Antes de começar meu post, só uma coisa: EpiG e LC são IGUAIS em termos de "Obras Originais". Bem, desde o inicio eu não gostei de saber que os Cavaleiros teriam os mesmos rostos, lembro que quando apareceu a imagem dos 12 dourados eu fiquei com uma cara assim: :o quase assim: Simplesmente por que eu esperava algo EPICO, algo totalmente novo, com rostos novos, golpes novos, personalidades novas. Não foi o que eu esperava, fato. E é exatamente por isso que eu gosto tanto de LC, por que mesmo sendo aqui que eu definitivamente não esperava continua me agradando.Alias, na minha opinião o LC está superando e muito a Saga Hades do Mangá Classico.São cópias? Bem, a maioria sim, principalmente em partes de aparencia. Mas a história tem tomado um rumo magnifico a história apesar de ser igual em algumas partes ainda assim surpreende.Albafica já é um dos meus personagens prediletos de CDZ, isso me surpreendeu muito. Sempre gostei do Afrodite, mas o ALbafica humilhou, da mesma forma que o Hasgard fez apesar de serem parecidos. Kagaho é supremo, os novos espectros também são fodas. Alone, nem se fala. Shun-Hades é uma criancinha perto do Alone-Hades. Golpes novos interessantes. Explicações de alguns acontecimentos (como por exemplo o rosário do Shaka). Etc... Etc... LC esta sendo atualmente uma das Sagas prediletas de CDZ em minha opinião. E não sei por que gosto mais do LC do que do EPiG (apesar de gostar também do segundo)... Mas que eu gosto, eu gosto. Alias, é realmente tentador debater NX, por que o Kurumada deixou claro que nessa Saga também existem varias copias, só que com nomes diferentes para os espectros. Tenma, Veermer e o mestre do Tenma lá, são copias, com nomes diferentes. E pior, logo os espectros que são almas que invadem os corpos... Enfim, deve ser outra Dimensão mesmo, por que se aquela for REALMENTE a Ultima Guerra Santa... rs... ... E como comentaram ainda, não sei como o pessoal ainda não acostumou... Ta começando a ficar chato isso de comentar que são copias, não por causa do comentario em sí, mas sim por que isso já ficou claro faz tempo. Ao inves de debatermos o lado positivo do negócio o povo fuxica no que já foi debatido 2.000 vezes.Eu até entendo o Nicol perfeitamente, por que comos fãs de carteirinha do LC (e eu realmente sou) esperamos que quando lançasse um novo capitulo debatessemos SOBRE o capitulo, e não uma coisa que já debatemos no minimo umas 50 vezes. Enfim, só vi duas imagens, não sei o que tem no dialogo, então não posso falar o que achei do novo Cancer, veremos... Mas os traços como sempre estão impecaveis.Alias, acho que esse novo Cancer vai ser meio que chato/ironico, mas vai ser um personagem bom. Alias, legal seria se realmente não existissem cavaleiros ruins u_u Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Tem gente falando da Personalidade do Antigo Canceriano, que é um clone do DeathMask, mas peraê!... Como eles conseguiram analisar o tal do Manigoldo, sem nem ter saído o capítulo?!! Só vendo duas imagens já dá pra saber assim como o fulano é?! Antes de Cair matando vamos esperar, o capítulo nem saiu ainda. Vamos esperar sair e ver diálogos roteiro e tudo mais, para dizer se ele é clone ou não. E como o Hypnos disse: alguém dúvida que a aparência dos personagens e seus golpes vão ser idênticos??? Ainda se surpreendem??? Se o pessoal gostou dessa idéia de ser igual ou não, tudo bem, é gosto, cada um tem o seu, mas isso já se sabe desde o começo, então vamos pular isso. Obviamente Lc é comercial aliás, qual mangá nesse mundo não é???!!! Ou alguém aqui acredita em Papai noel??? E quanto ao destaque aos Cavaleiros sub-aproveitados devemos aguardar também, falamos isso baseados em que???? Só depois de vermos os 12, ou pelo menos a maioria deles, teremos alguma base de comparação para dizer se houve destaque... Afinal Asmita teve uma boa participação e de Suma e Vital importância!!! e o seu correspondente Shaka não foi nada mal aproveitado na Saga Clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Acho que isso de afirmar que estão super valorizarindo aqueles que não tiveram destaque na série Classica é, no minimo, precipitado.Alias, como alguém até comentou em posts atrás (não lembro quem), acho que se duvidar os outros Cavaleiros terão mais destaque ainda do que os que já apareceram, talvez a Shiori já esteja eliminando alguns Golds para a "verdadeira guerra". Pois é, veremos... Na minha concepção a Shiori não está dando destaque para os personagens pouco aproveitados, e sim dando destaque para TODOS cavaleiros de ouro (o que, alias, o Masami deveria ter feito...).Só o Sagitário que só se f*** E Kagaho ponto pra você. O povo vê uma expressão e já acha que são copias de personalidade, espero piamente que eles sejam bem diferentes, só pra deixar o povo com cara de bunda Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo no Aiolia 1 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 O que deve ser analisado nessa discussão é: Sejamos sinceros com nós mesmos; é gratificante para alguém que se esforçou em busca de novidades, e com todo o empenho veio nos trazer entrar e ler apenas críticas "repetidas"? Acredito que não seja! Portanto, nesse ponto o Nicol esta com total razão em questionar a si mesmo se vale ou não a pena continuar postando aqui. Se já é de conhecimento de todos que os personagens continuarão com a mesma aparência e resquícios de personalidade da série clássica, pq o post surpreso de "óh, outra cópia"?Dá para mensurar força de TLC a partir do momento em que o Albafica se tornou o personagem preferido (se não O, um dos mais) de muita gente! O que falar do Hasgard? Tudo bem, aqui é um fórum de discussões e as opniões são o mais importante, mas o respeito a cada membro é o que permite a troca de opniões, pq se não existir respeito a discussão se tornará um debate que consequentemente se tornará uma sessão aberta de ofensas. Quando o Nicol mencionou comentários "levianos", tenho certeza que não se referiu a todos, da mesma forma que as palavras do Slip. O que o Nicol pediu em cada um de seus posts é que argumentos sejam usados nos questionamento da qualidade da obra, e não apenas repetição que aparecem aqui a 52 semanas como ele disse. Um bom comentário para gerar uma boa e sadia discussão acaba por creditar valor ao esforço da pessoa que correu atrás para trazer uma notícia nova para o fórum. Tenho certeza que todos irão entender esse meu post, que naturalmente não foi criado para ofender a uma pessoa sequer, e sim para passar meu ponto de vista, que deve ser compartilhado com algumas pessoas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Olha pessoal, gostaria de esfriar os ânimos. Afinal, creio que, como eu, muitos aqui participam deste fórum por puro amor à obra Saint Seiya. Para terem um idéia, sou casado, trabalho em dois empregos e ainda estudo, no entanto, todo dia me viro pra achar um momento para entrar no fórum, ver a opinião dos outros, ver as novidades, interagir um pouco e fugir da correria do dia-a-dia. Eu adoro isto. Acontece que isto só é possível porque aqui todos se sentem livres para expressar sua opinião sobre CDZ, seja lá que opinião for. Muitas vezes não gostamos ou não concordamos com a opinião de alguém, mas crer que aqui existem pessoas que só entram no fórum para avacalhar acho que não condiz com a realidade deste fórum, afinal quem não gosta não perderia tempo vindo aqui postar. Só espero que possamos manter este ambiente livre, afinal, se passarmos somente a elogiar, analisar a parte técnica, fechar os olhos pros furos e coisas que não achamos legal, então deixaremos de ser fãs e vai perder a graça. Todos são importantes aqui e espero que esta discussão se encerre logo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Aproveitando o ótimo post do Leo no Aiolia, o ponto-chave é esse mesmo: o Lost Canvas não é feito apenas de aparências iguais. Estamos vivendo uma guerra santa, e tudo o que se faz é apontar pro visual e reclamar? As pessoas podem se lembrar da própria estratégia do santuário, ou de Hades; enfocar as próprias batalhas em si; falar sobre os rumos que a história pode tomar, e muito mais. Guerra Santa é mais do que isso.O que eu disse no post anterior eu repito numa boa: quando puderem falar sobre outras coisas além dessa, dêem uma aliviada e falem sobre tais outras coisas. Falaram aí de como o pessoal não acostumou, mas isso não interessa; até porque, como o próprio Nicol disse (e nisso eu creio que ele tenha total razão), já é sabido que os cavaleiros terão as mesmas aparências desde o início: já houve até uma União Dourada, no início do Lost Canvas, e todo mundo já viu que os caras (e as caras) são iguais. Então não tem a ver com acostumar, mas sim com ver e aceitar. Esse tipo de comentário é um tanto óbvio, apesar de não poder exatamente ser repreendido, e por isso só acaba atacando a quem curte o Lost Canvas. Repetindo: comentário sendo chato, óbvio, ou não, pode-se comentar assim mesmo. Por isso parte destes mesmos membros o bom senso pras coisas que são faladas aqui. A diferença de ontem pra hoje, pra quem o faz, é que um membro que sempre ajuda nas notícias e traz conteúdo ao fórum se incomodou e, agora, ficará bem explícito quando esse tipo de comentário for feito por essas pessoas. Não vai passar batido, pois isso está sendo discutido e, queira ou não, todos ficarão de olho. Quando não existem regras, o melhor é clamar pelo bom senso de cada membro do que atestar qualquer problema maior. Vamos ver. E sobre a questão de os SIGNOS (e não os dourados ) serem enfocados primeiro no LC, eu realmente espero estar precipitado mesmo...Porque é o que parece, ué. Kagaho, eu disse no meu post anterior o seguinte: "O Asmita também já foi e não cai nessa "regrinha" que proponho". Leu essa parte? Eu já desconsiderava (ou considerava, na verdade) a discrepância de Asmita diante dessa hipótese desde o início. Eu falo isso baseado no fato de que os dourados da Guerra Santa anterior que já apareceram correspondem a alguns dos signos menos abordados por Kurumada, na compilação clássica. Peixes, Câncer (agora), o próprio Sagitário (sabemos muito sobre Aiolos, mas ele nunca foi muito mostrado... é meio que "lenda"), e Touro. Se esse vai ser o padrão não há como saber, ou se é mesmo o que ela pretende; mas que isso é o que parece, é sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Antes de qualquer coisa, critico The Lost Canvas não apenas pelos clones, mas pelo fato de ATÉ AS IMAGENS e cenas serem clonadas, tanto da história original como do EpisodeG. Antes de começar meu post, só uma coisa: EpiG e LC são IGUAIS em termos de "Obras Originais".Original é quando trás algo de novo! Sem ser uma versão melhor desenhada de um mangá dos anos 80. Bem, desde o inicio eu não gostei de saber que os Cavaleiros teriam os mesmos rostos, lembro que quando apareceu a imagem dos 12 dourados eu fiquei com uma cara assim: quase assim: Simplesmente por que eu esperava algo EPICO, algo totalmente novo, com rostos novos, golpes novos, personalidades novas. Não foi o que eu esperava, fato. E é exatamente por isso que eu gosto tanto de LC, por que mesmo sendo aqui que eu definitivamente não esperava continua me agradando. E ninguém aqui disse o contrário, de que você não gostava. Mas me diz se você gosta de Next Dimension? Muitos criticam a obra do Kurumada por ser mal desenhada. Isso NUNCA impediu de sua obra ser aclamada durante tanto tempo. As idéias do Universo de Saint Seiya foi o que fizeram da obra do MESTRE ser o que é. Shiori, ao contrário disso, não apresentou NENHUM elemento condizente, sem ser contraditório, em seu mangá. Alias, na minha opinião o LC está superando e muito a Saga Hades do Mangá Classico.São cópias? Bem, a maioria sim, principalmente em partes de aparencia. Mas a história tem tomado um rumo magnifico a história apesar de ser igual em algumas partes ainda assim surpreende. Acho forçado dizer que LC está superior a história original, mas gosto não se discute. Sem contar que a obra de Shiori é TOTALMENTE baseada da história do Kurumada. Albafica já é um dos meus personagens prediletos de CDZ, isso me surpreendeu muito. Sempre gostei do Afrodite, mas o ALbafica humilhou, da mesma forma que o Hasgard fez apesar de serem parecidos. Kagaho é supremo, os novos espectros também são fodas. Alone, nem se fala. Shun-Hades é uma criancinha perto do Alone-Hades. Golpes novos interessantes. Explicações de alguns acontecimentos (como por exemplo o rosário do Shaka). Etc... Etc... Albafica, Rasgado e Kagaho são as mesmas personalidades em situações diferentes. Vide o EpisodeG. Afrodite e Aldebaran tem as mesmas ações. Foram incluídos até novos golpes para agradas os fãs insandecidos desses personagens. Agora veio o Manigoldo e vai passar um volume inteiro (se brincar 2) pra ir embora. Sem esquecer dos golpes novos. LC esta sendo atualmente uma das Sagas prediletas de CDZ em minha opinião. E não sei por que gosto mais do LC do que do EPiG (apesar de gostar também do segundo)... Mas que eu gosto, eu gosto. Vide encima. Gosto é gosto. LC é um Shonen. EpG é de outro patamar. Alias, é realmente tentador debater NX, por que o Kurumada deixou claro que nessa Saga também existem varias copias, só que com nomes diferentes para os espectros. Tenma, Veermer e o mestre do Tenma lá, são copias, com nomes diferentes. E pior, logo os espectros que são almas que invadem os corpos... Enfim, deve ser outra Dimensão mesmo, por que se aquela for REALMENTE a Ultima Guerra Santa... rs... ...Eu particularmente espero mais. E, o pouco que vi, o ÚNICO clone é o Tenma (típico do Kurumada). Mas sua personalidade difere do Seiya. Veermer, ao que vimos, é diferente do Minos. Suikyô só foi mostrado DUAS vezes. E, pelo que vi, não é cópia do Éaco. E como comentaram ainda, não sei como o pessoal ainda não acostumou... Ta começando a ficar chato isso de comentar que são copias, não por causa do comentario em sí, mas sim por que isso já ficou claro faz tempo. Ao inves de debatermos o lado positivo do negócio o povo fuxica no que já foi debatido 2.000 vezes.Eu até entendo o Nicol perfeitamente, por que comos fãs de carteirinha do LC (e eu realmente sou) esperamos que quando lançasse um novo capitulo debatessemos SOBRE o capitulo, e não uma coisa que já debatemos no minimo umas 50 vezes.Se fossem só as imagens... Como falei, há até cenas que são clonas... cara, como fã da série (independente de autor) é chato pacas ver isso. Não preciso ser "fã de carteirinha" pra me limitar a não criticar uma obra que não está me agrandando. Se tiver que chamar de clone outras vezes vou! Não me privarei disso... Enfim, só vi duas imagens, não sei o que tem no dialogo, então não posso falar o que achei do novo Cancer, veremos... Mas os traços como sempre estão impecaveis.Alias, acho que esse novo Cancer vai ser meio que chato/ironico, mas vai ser um personagem bom. Alias, legal seria se realmente não existissem cavaleiros ruins u_uEnfim, espero que a Shiori seja sensata em monstrar um Câncer sendo o oposto do Máscara da Morte. Se não, mais um ponto negativo para esse mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Falaram aí de como o pessoal não acostumou, mas isso não interessa; até porque, como o próprio Nicol disse (e nisso eu creio que ele tenha total razão), já é sabido que os cavaleiros terão as mesmas aparências desde o início: já houve até uma União Dourada, no início do Lost Canvas, e todo mundo já viu que os caras (e as caras) são iguais.Pelo menos em teoria deveria ser assim, mas no caso do Câncer foi diferente, o Câncer da reunião dourada e o do Capítulo 43 (eu acho) pareciam ser duas pessoas diferentes. Por isso ele foi recebido com surpresa. Muitos criticam a obra do Kurumada por ser mal desenhada. Isso NUNCA impediu de sua obra ser aclamada durante tanto tempo. As idéias do Universo de Saint Seiya foi o que fizeram da obra do MESTRE ser o que é.Errado. A história de Kurumada não foi o suficiente para levar Saint Seiya ao patamar em que chegou, todos sabemos que foi o anime foi quem fez o mangá, a remodelagem do tratamento da personalidade dos personagens e em vários elementos da história feitos pela Toei foi o que impulsionou os fãs a se interessarem pela estória e conseqüentemente pela obra original, e não o contrário. Shiori, ao contrário disso, não apresentou NENHUM elemento condizente, sem ser contraditório, em seu mangá.Não existe nada de tão contráditório na estória assim que acabe gerando furos. É bem leviano, se não bem tendecioso da sua parte fazer uma afirmação dessa, pois isso é uma opinião pessoal sem bases. Eu particularmente espero mais. E, o pouco que vi, o ÚNICO clone é o Tenma (típico do Kurumada). Mas sua personalidade difere do Seiya. Veermer, ao que vimos, é diferente do Minos. Suikyô só foi mostrado DUAS vezes. E, pelo que vi, não é cópia do Éaco.Pois é, uma estória com personagens diferentes não implica em que ela deixa de ser um lixo, se Shiori adotou as semelhanças pelo menos isso está sendo contrabalanceado por um bom enredo e um excelente traço artístico, e o enredo da obra em si é um dos mais elogiados pela maioria dos fãs, ao contrário da estória de Kurumada. Se por um lado Lost Canvas está muito apegado ao mangá clássico, o EpiG está introduzindo elementos pra lá de absurdos, alguns até um pouco exdrúxulos para se encaixarem no contexto mentalizado por Kurumada na época em que criou o mangá clássico. Isso sem falar no traço horrível. Ela é bem contráditória ao mangá e ao anime. Bom, isso parte de cada um. Mas deve ser por isso precisa-se de um Enciclopédia só para o EpiG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 12, 2007 Compartilhar Postado Setembro 12, 2007 Errado. A história de Kurumada não foi o suficiente para levar Saint Seiya ao patamar em que chegou, todos sabemos que foi o anime foi quem fez o mangá, a remodelagem do tratamento da personalidade dos personagens e em vários elementos da história feitos pela Toei foi o que impulsionou os fãs a se interessarem pela estória e conseqüentemente pela obra original, e não o contrário.Me impressiona a veemência com que afirma fatos que não estão comprovados. É óbvio que, principalmente em países onde o mangá não era aceito, que o animê foi o ponta pé inicial. Mas dizer que o mangá foi moldado a partir do animê é exagero. A boa história e seus personagens foi o que fizeram com que o mangá do Kurumada fosse animado, privilégio esse aumejado por muitos mangakas. Não existe nada de tão contráditório na estória assim que acabe gerando furos. É bem leviano, se não bem tendecioso da sua parte fazer uma afirmação dessa, pois isso é uma opinião pessoal sem bases.Como não? Shaka afirma que o rosário foi uma criação divina!A Enciclopedia afirma que NUNCA um exercíto invadiu o Mundo das Trevas!Trajes de guerra sendo produzidos com SEMENTES DE ÁRVORE?!Sem contar na INEFICÁCIA da Sasha... ...Pois é, uma estória com personagens diferentes não implica em que ela deixa de ser um lixo, se Shiori adotou as semelhanças pelo menos isso está sendo contrabalanceado por um bom enredo e um excelente traço artístico, e o enredo da obra em si é um dos mais elogiados pela maioria dos fãs, ao contrário da estória de Kurumada.Enredo esse bem fraquinho, onde pulseiras de flores são mágicas; espadas mágicas permitem viver no mundo dos mortos; sem contar na ORIGINALIDADE! Vou fazer um especial com as cenas COPIADAS do mangá original e de passagens do EpG. Aí vão ver do que estou falando... Se por um lado Lost Canvas está muito apegado ao mangá clássico...Não sei qual o mangá clássico, já que é uma cópia discarada... enfim, continuemos.. ... o EpiG está introduzindo elementos pra lá de absurdos, alguns até um pouco exdrúxulos para se encaixarem no contexto mentalizado por Kurumada na época em que criou o mangá clássico. Isso sem falar no traço horrível. Ela é bem contráditória ao mangá e ao anime. Bom, isso parte de cada um. Mas deve ser por isso precisa-se de um Enciclopédia só para o EpiG.Sim, obiviamente. Um mangá novo tem que trazer NOVOS ELEMENTOS, mesmo que seja díficil (algo que difere de impossível) de se encaixar com a cronologia "mentalizada" pelo Kurumada (cronologia essa que ele mesmo nunca se importou de seguir a risca). Sem contar nas revelações tão esperadas pelos fãs da série. Os desenhos, como falei, estão em outro patamar. Algo que foge de sua compreensão. Por isso te parecem "horríveis".Há também o fator positivo que precedeu o Episode G: o projeto de reedição do mangá original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Concordo acho q naum devemos chamar a opnião dos outros de leviana mas por outro lado o q vale saum as críticas construtivas e naum destrutivas como a maioria faz se o critério q Kurumada decidiu usar foi reencarnação é obvio q as aparências seriam iguais assim como os golpes e as pessoas reclamam mas o traço de Shiori tah naos luz na frente do Kurumada na escala evolutiva e o desenho tem o toque dela etah milhões de vezes melhor e em relação a episódio g eh muito bom tbm mas tem seus defeitos como o fato de as vezes os dourados parecerem meninas e tbm como foi dito nem Jesus agradou a todos, soh acho tbm q o respeito com os fãs de LC e a obra em si deve ser mantido e eh isso aí E repito o desenho tah espetacular soh naum falo do cap. em si pq naum sei japa Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Spoiler [LC] Capítulo 52 por DarkLordDragon: Os rumores se espalharam rápido sobre o fato de Aldebaran ter morrido numa luta, Tenma decide sair do Santuário para enfrentar Hades, Pandora e o resto dos espectros sozinho achando que sua presença só aumentará o número de mortos no Santuário. Ele acha que Aldebaran morreu por culpa dele. Dohko e Sion estão tentando encontrar Tenma, mas era inútil. Eles então se separam para procura-lo, Sion usa sua telecinese e Dohko usa sua velocidade da luz para informar aos outros que eles o estão procurando. Os pupilos de Aldebaran choram sobre seu túmulo. Selinsa tira sua máscara e faz Salo ficar corado frente à beleza de sua colega. Selinsa tenta reconfortar seu amigo, enquanto Tenma assiste tudo de longe. De repente, Manigoldo de Câncer aparece para Tenma dizendo Dohko e Sion estão a sua procura. Tenma continua a chorar, dizendo que por sua culpa, Aldebaran morreu e que se ele continuasse ali, chegariam mais e mais espectros e mais gente iria morrer. Manigoldo rebate e diz que se Aldebaran morreu, foi por causa das várias lutas que teve e que ele já estava muito desgastado com isso, ainda diz que isso é bem natural em uma guerra. Ele diz que o motivo que faz Tenma querer partir se deve ao fato dele ser é fraco. Manigoldo ainda diz que a punição para quem abandona o Santuário é a morte, então ele levanta sua mão e arremessa Tenma pelo ar que em seguida cai no chão. Manigoldo sabe que Tenma é o melhor amigo de Hades e o considera alguém importante nesta guerra, então ao invés de mata-lo, Manigoldo resove fazer de Tenma seu prisioneiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Créditos Trevor http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_01.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_02.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_03.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_04.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_05.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_06.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_07.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_08.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_09.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_10.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_11.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_12.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_13.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_14.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_15.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_16.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_17.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC52_18.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Caraca, retiro tudo que disse do cavaleiro de cancer (menos a parte do nome continua horrível), ele tem um jeito bem mais desbocado que o mascara da morte, adorei o capitulo, mas pra mim o destaque do capitulo foi o cemitério com mais nomes de cavaleiros mortos , quem sabe não se abre uma suposição pra identificar os cavaleiros mortos por Minos e os que Dokho encontrou no caminho. Gostei da prisão, bem diferente da do cabo sunion. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 O Tenma anda muito bundão, jesus... No aguardo de ver se essa prisão tem algo de especial ou se algumas barras de ferro vão segurar o cara. Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Eis aqui o dialogo que me veio a cabeça quando vi a parte no manga em que os 2 discutem: Manigordo: Aonde você achou essa armadura? Temna: Eu ganhei tio... Manigordo: Ganhou o caramba! PERDEU! BOPE! Esse Cancêr lembra mto o MDM em questão de personalidade. Mas espero que ele não seja tão zuado quanto seu antecessor foi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Ahahahahaa...Este Manigoldo e sem duvida um jumento mas daqueles bem grandes!ahahahahahahahaha..Prendeu o Tenma numa jaula!Aquilo era um cemitério do Santuario ou vitimas de Manigoldo? * Estou a esperar a tradução * Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Setembro 13, 2007 Compartilhar Postado Setembro 13, 2007 Pelo menos em teoria deveria ser assim, mas no caso do Câncer foi diferente, o Câncer da reunião dourada e o do Capítulo 43 (eu acho) pareciam ser duas pessoas diferentes. Por isso ele foi recebido com surpresa. Capítulo 43? Não é do 52 que você fala, do atual? http://i171.photobucket.com/albums/u285/sp...a/Tomo09/29.jpg http://img164.imageshack.us/img164/7470/wc4104oo0.jpg Eu também acho que haja alguma diferença, nesse sentido. Mas eu ainda assim acho que sempre esteve mais pro "idêntico" do que pro "totalmente diferente". De qualquer forma, não entendi bem o que isso muda. Se puder explicar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Encontrei traduçoes.Estou a traduzir pra portugues depois posto aqui! Traduzido em Portugues!: http://rapidshare.com/files/55596207/LC_Traduzido.txt.html Manigoldo apenas impediu Tenma de sair do Santuario para não ser considerado desertor em plena guerra Santa! Agora um extra com comentarios de Shiori que veio com o LC: http://img522.imageshack.us/my.php?image=provicional1ih3.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Como eu disse em outro fórum: - Sobre o capítulo 52: Parece que rolou um clima entre a pupila e o pupilo de Hasgard. Como eu não sei japonês, fica a dúvida. Mas o fato dela ter aparecido sem máscara, a cara de espanto do garoto e as expressões "suaves" que ambos fizeram apontam para isso. E eu não vejo Manigoldo como um repeteco de MdM... Além disso me parecer apenas um pseudônimo, como acontece com o próprio Mask, a atitude dele lembra bastante a de Mu com Seiya, na fase Santuário. Outra vez, fica o questionamento: Manigoldo é do lado negro da força? Shiori estava primando por trazer personagens com personalidades diferentes de seus atuais correlatos (apesar do sacrifício de Asmita ter lembrado o de Shaka, nada impede que seja um karma do cavaleiro de Virgem, assim como o Pégaso é o que mais se "empenha" para salvar Athena). É, de acordo com o que Rozan disse, sobre a tradução, eu não estou totalmente errada, em minhas conjecturas... Mas, conversando com WAN, eu cheguei à conclusão (a priori) de que Manigoldo é insano, sim, mas que não significa que seja como Máscara da Morte. Como meu amigo disse, o gold pode tirar proveito da situação. Entretanto, por mais que isso aconteça, ainda creio que ele não será o traidor ou possuidor de senso de justiça distorcido, pois, como WAN disse: Wan diz:só que ela tem que explicar o pq da armadura de cancer ter saído do corpo do MaskWan diz:segundo a Taizen, foi o senso de justiça do antigo goldWan diz:nesse caso, ManigoldoWan diz:ele não pode ser maligno ao mesmo nível do Mask SOBRE A MODERAÇÃO: Não quero questionar a "co-autoridade" (falo entre aspas, pois vejo todos como iguais aqui) de meu irmão, mas creio que todos têm o direito de expressar suas opiniões, por mais divergentes que elas sejam. Não sou a favor de trancar o tópico por diferenças ideológicas, mas sim, quando o tema da discussão é esquecido e agressões pessoais são acrescidas. Portanto, só peço que, por mais exaltado que seja o comentário do colega, sejam cautelosos e finquem-se no tema discutido. Sejamos razoáveis e tudo continuará certo A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Setembro 14, 2007 Compartilhar Postado Setembro 14, 2007 Bom, Slip nunca pensou em trancar o tópico diante de oposição ideológica. Isso seria insano, pois isso acontece o tempo inteiro. Na verdade, o que eu disse é que, por aqui, tudo é tolerado, menos rispidez, desrespeito, mácula à expressão dos outros colegas e coisas do tipo. Isso não é válido aqui, e com certeza também não o é em qualquer parte do fórum. Não creio ter falado de novidade alguma. Disse antes, e cito novamente. A moderação global está avisada da minha atitude, e com ela concorda: Enfim, pela segunda e última vez, pra TODOS, eu digo que desrespeito (ou qualquer coisa que aos olhos da moderação soe como tal) não será tolerado. A justiça deve ser sempre a mesma pra todos. Vocês são muito bem-vindos aqui, e espero que continuem adicionando ao CDZForum, pra que seja sempre um fórum de respeito, como este tem mesmo sido. Essa é a minha palavra final. Qualquer palavra mais ríspida sobre o assunto, e o tópico será trancado. Como eu disse, só fiz confirmar a idéia de intolerância à falta de respeito em todo o CDZforum, já de tanto tempo. =** EDIT:Qualquer coisa, por favor, MP. Não vou floodar o tópico com nada mais sobre isso, até porque isso já passou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Setembro 15, 2007 Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Não deu pra ler todos os posts, mas tinha esquecido de comentar algo no meu post anterior.Quando dissemos que Shiori não tem criatividade não é no sentido literal. Shiori está criandoalgumas cenas totalmente repetecos da saga clássica, como essa que o Zelos chuta o Hasgard (cena cópia do Zelos chutando o Camus). Sempre que essas cenas aparecem falamos que é falta de criatividade quando na verdade não é. Shiori cria essas cenas de propósito considerando que os fãs gostam desse tipo de cena. Eu particularmente odeio isso, gosto de situações novas, mas isso não quer dizer que Shiori seja incoerente ou não tenha criatividade. Ela faz essas cenas propositalmente. Essa foi uma das críticas do Nicol que eu tinha esquecido decomentar. No meu ver quando alguém diz que Shiori não tem criatividade esse alguém nãoestá indo no sentido literal do que está falando, mas sim chamando a atenção para cenasrepetecos desse tipo. Não é falta de criatividade e sim a forma como ela procura abordar a obra que irrita alguns como eu. Que isso fique bem claro. Com relação ao Episódio G nem preciso comentar nada, acho que todos sabem que minha visãoé semelhante à do Wan. Nem de longe podemos comparar Episódio G com LC, a diferença de qualidade é brutal à favor do G. Para mim o lance dos clones é que foi crucial para essa grande divisão de opiniões em relaçãoao LC. Fora alguns erros e incoerências como o rosário do Asmita ou a existência do Cocytos,conforme discutimos em um tópico há algum tempo (pra quem não viu: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=698...p;kw=LC+cocytos ) PS: e não deixem de mandar e-mails para a Playarte. Já mandei um e-mail bem "delicado" criticando a mudança dos dubladores. Façam o mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 15, 2007 Compartilhar Postado Setembro 15, 2007 Eu sinceramente acho que o Manigoldo vai dar uma de "mestre" do Tenma.Provavelmente vai ensinar muitas coisas para ele, mas de uma forma um pouco diferente.Acho que ele vai mostrar que fugir não adianta nada, que o que tem que ser feito é ficar mais forte para vencer os inimigos, que ele não está sozinho, etc etc etc.E estou esperando ansioso por isso.Manigoldo dê uma lição de moral no Tenma, por que ele precisa!!! o/ Obs: O EpiG pode ser até melhor mesmo que o LC em termos de originalidade e história, mas ainda assim prefiro o LC por nenhum motivo em especifico. E não sou o unico. O LC está me agradando e muito, e esse é o objeito do mangá, agradar. Nem todos estão gostando o LC, da mesma forma que nem todos gostam do EpiG, e nem todos gostam do mangá Classico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados