Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 09

Posts Recomendados

Obrigada Kasinão!

Vou ver mais tarde que tenho que ir no trabalho, mas passanhdo olho....porque o Suda gosta de dar closes em bundas? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Fáh disse:

Obrigada Kasinão!

Vou ver mais tarde que tenho que ir no trabalho, mas passanhdo olho....porque o Suda gosta de dar closes em bundas? 

O passado como o autor de manga ecchi Rui Takato :P

• Haha 2
Link para o post

Um detalhe muito interessante. 

Sempre me perguntei se as bestas de Io eram reais (uma projeção do cosmos com a imagem da besta) ou se eram apenas um elemento figurativo para embelezar o ataque e eram simplesmente golpes. 

No capítulo 3, Tsuda parecia indicar que os morcegos invocados pela técnica de Io eram reais, pois até produziam um sonar e se comportavam como verdadeiros morcegos. No entanto, neste capítulo parece que não é o caso e as bestas são apenas uma forma de adornar os movimentos de Io, que são apenas simples golpes físicos. Isso é algo que podemos ver claramente nesta cena.

024.thumb.jpg.0ec179573b875eb1db826e4029f3a2fc.jpg025.thumb.jpg.df39710216ede7a5e62589c9b881d487.jpg

Será que Tsuda já começou a se contradizer dentro de sua própria história, ou talvez ele tenha relido o mangá original e percebido que esse detalhe não está bem explicado, o que é compreensível já que realmente não está claro como funcionam os ataques de Io.

Editado por Fang
Link para o post

Essa aí é provavelmente a melhor luta do Suda no mangá até o momento mesmo, bastante dinâmica (provavelmente pelo tanto de ataques que o Iô tem) e até pelo Baian projetando o escudo dele ao invés de só deixar próximo como sempre fazia. Só ficou esquisito o Iô e o Baian viverem praticamente vidas inteiras na outra realidade enquanto o Isaac ficou parado até relembrar quem é, mas OK.

• Like 3
Link para o post

Achei sensacional de bem executado o confronto entre Bian de Cavalo Marinho e Io de Scylla contra Enéias. Muito movimentado, técnicas especiais sendo utilizadas com bastante criatividade e tudo com muito impacto. Fiquei bastante satisfeito, tanto que achei baita anticlimático ter cortado para mostrar o Isaak recobrando a consciência no universo alternativo. 

Link para o post

Rapaz, que luta impressionante!

Com certeza a melhor luta até agora. Suda realmente tem uma boa noção de ação e lutas. Muita dinâmica, muita ação, muito fluido.

Eu gosto como o Suda tá inserindo as lendas gregas dentro dos capitulos. Ele é bem detalhada quanto a isso.

Esperando o script para entender o que eles falam.

Acaba no final voltando para o Isakk contra Camus. Inesperado porque achei que esses dois seriam o foco até voltar ao Isakk.

Finalmente, fanservice feminino, nunca falei mal!

398997762_Capturadetela2024-05-16154135.png.a9b160e9c4214d2274a939baa6e216cc.png

Link para o post

Eneias é um verdadeiro desafio entre os espíritos de Nemesis. Esse cara é bem hardcore.

Luta sensacional. Muito movimentada e versátil, no melhor estilo SS. Io é um dos marina que mais gosto e ver suas tecnicas em ação é sempre legal. Bian mostrando seu aprendizado do confronto com o Seiya também é legal.

Concordo que voltar o foco pro Isaak quebrou o dinamismo do capítulo, mas vamos ver onde isso vai dar. Acho que não vou gostar muito se Isaak for quem derrotará Eneias. Pela humilhação, o Io merece muito esse feito.

• Like 1
Link para o post

As novas técnicas de Eneias são Colossal Typhoon (コロッサル タイフーン) e Dinasty Thunderbolt (ダイナスト サンダー ボルト).

• Like 4
Link para o post

Script: 

Capítulo 09 - O homem amado pelos deuses

P01
Eneias: Quem diria...
Eneias: ... Vocês conseguiram voltar.
Eneias: Então...
Eneias: ... Eu terei que eliminar vocês.
Bian: Que coincidência!
Io: Nós voltamos exatamente para isso...
Io: Vamos te derrotar!

P02/03
Io: Traga o Isaak de volta!
Io: FÚRIA DO LOBO!!!!

Bian: ASSOPRO DIVINO!!!
Eneias: Que brisa refrescante...!
Io: FERRÃO DA ABELHA RAINHA!!!

P04/05
Bian: VENTOS DE FURACÃO!!!!

Eneias: Isso está ficando divertido hehehe.
Eneias: O que?!

P06/07
Io: ÁGUIA PODEROSA!!!!
Bian: Conseguimos!
Eneias: Ugh...

Io: Vamos acabar com isso de uma vez!
Io: TORNADO VIOLENTO!!!
Io: Ahn?!
Io: Isso é impossível... Ele está imóvel... É como se meu golpe não funcionasse contra ele!

P08/09
Eneias: É dito que os sete Generais Marinas são os guerreiros mais poderosos de Poseidon e por isso eles comandam os exércitos dos sete mares.
Eneias: Mas pelo que percebo, isso é apenas um discurso vazio, vocês são muito inexperientes.
Eneias: Estou decepcionado.
Eneias: Mas em respeito a vocês, usarei minhas técnicas mais poderosas.
Eneias: Essas técnicas estão além do nível humano... São de um nível divino!
Bian e Io: O que?!

Eneias: TUFÃO COLOSSAL!!!

P10/11
Bian: Que ventania poderosa!
Io: Parece que vai despedaçar o meu corpo!

Bian: Ugh...
Io: Eu não queria admitir, mas ele é mais forte do que nós dois...
Io: Nunca pensei que existisse alguém tão poderoso assim.
Eneias: Mas esse poder não é de um homem qualquer.
Eneias: Eu já disse. É um poder divino.

P12/13
Io: Ele... Ele está falando sério?
Io: Esse olhar...
Bian: Mesmo enfrentando dois adversários fortes...
Bian: ... Ele não apresenta nenhuma hostilidade ou intenção assassina.
Bian: Na verdade ele transmite um sentimento de piedade e compaixão.
Bian: E também... Um enorme Cosmo!!!

Bian: É como o de um deus!

P14/15
Bian e Io: Aaaaaargh!!!
Bian: Ugh...
Io: Por... Por que...?!
Io: Por qual motivo tenho essa sensação...?
Io: É como se ele fosse...
Io: É como se ele fosse o próprio Poseidon!
Io: Por que o Cosmo dele é tão parecido com o do Imperador Poseidon?!

Bian: Não podemos vencer.
Bian: Se ele for...
Bian: ... Quem estou pensando...
Io: O que quer dizer?!
Bian: Eneias...
Bian: No começo, eu achei que seu nome fosse apenas inspirado no personagem homônimo da mitologia.
Bian: Mas... E se a pessoa que está diante de nós for o mesmo da mitologia?

P16/17
Bian: Eneias foi o famoso herói que lutou na Guerra de Tróia.
Bian: As cidades de Tróia e Micenas se enfrentavam ferozmente, graças a uma brincadeira dos deuses.
Bian: Enéias se tornou o general do exército derrotado... Pois ele e seu velho pai foram expulsos da capital.
Bian: Mas, graças a sua grande piedade, mostrada no mediterrâneo, ele foi salvo por Poseidon.
Bian: E então, no norte da África, Hermes lhe transmitiu uma mensagem de Zeus.
Bian: Esta mensagem dizia que ele traria a reconstrução de Tróia.

Bian: E graças a isso, na Itália...
Bian: ... Veio o novo mundo, com o Império Romano.
Bian: Ou seja, foi graças ao Eneias...
Bian: ... O homem amado pelos deuses.
Eneias: Hehe... Fico constrangido de ouvir minha própria história assim, mas é verdade.

P18/19
Io: Isso significa... Que você ainda possui a proteção dos deuses?
Bian: Nós não podemos atacá-lo de modo tão imprudente assim.
Eneias: Eu avisei para não voltarem, pois isso acabaria com a vida de vocês mesmos.
Io: Desgraçado!
Io: Eu vou acabar com você!
Bian: Não faça isso, Io!

Eneias: Seu tolo.

P20/21
Io: Qual é o problema? Por acaso o grande herói tem medo de quando pegam em seus pés?
Eneias: O que é isso? Eu não consigo me mexer.
Io: SERPENTE ASSASSINA!!!

Bian: Io!!!
Io: Vamos, Bian!
Io: Ataque com toda sua força! Não se importe comigo!
Bian: Mas... O que...?!
Io: Ataque logo!
Io: Não fique aí parado!
Eneias: Hehehe!
Eneias: Vejo que você possui uma grande determinação, mas será que está preparado para receber o relâmpago de Zeus, o Imperador dos Céus?!

P22/23
Eneias: RELÂMPAGO DA DINASTIA!!!!

-

P24/25
Bian: Io!!!
Eneias: Não sei porquê você está tão assustado.
Eneias: Foi sua indecisão que causou isso.
Bian: Eu...
Eneias: Agora serei misericordioso e enviarei você ao outro mundo, para fazer companhia ao seu amigo.

Eneias: O que?
Eneias: Entendo...
Eneias: ... O ágil movimento de suas mãos cria uma barreira de ar defensiva.

P26/27
Bian: Você está certo.
Bian: Eu erro às vezes...
Bian: Graças à minha arrogância, eu fui vencido por um guerreiro da classe mais baixa do exército adversário.
Bian: E agora, perdi a oportunidade gerada pelo meu amigo.
Bian: Mas foi graças a você, Eneias...
Bian: ... Que eu entendi o meu erro. Agora...

Bian: Eu, Bian de Cavalo Marinho, sou um guerreiro que está preparado para morrer!!!
Bian: Então se prepare para receber o meu golpe mais poderoso!!!
Camus: Para onde você vai, Isaak?

P28/29
Isaak: Eu já lhe disse, mestre Camus.
Isaak: Eu me lembro de tudo.
Isaak: Este mundo não é real.
Isaak: Devo voltar imediatamente.
Isaak: O portal para o meu retorno... Está além desta aurora boreal.
Camus: Não fale bobagens! Você é o meu amado discípulo!
Camus: Você esqueceu que somos Cavaleiros de Atena e que protegemos o mundo, Isaak?!

Isaak: Eu estava gostando daqui...
Isaak: Mas isso é apenas uma ilusão, um sonho que jamais virou realidade.
Camus: Mas o que... O seu olho?!
Isaak: A prova disso é esta cicatriz em meu olho esquerdo.
Isaak: Ela sempre estará comigo!

P30/31
Isaak: Adeus, mestre.
Isaak: Mas o que?!
Camus: CÍRCULO DE GELO!
Camus: Isaak...
Camus: ... É dever do mestre disciplinar o seu aluno.
Camus: A missão de um Cavaleiro é proteger Atena. Se você se omite disso, é considerado um traidor.
Camus: E um traidor deve pagar esse pecado com a morte.

Isaak: Argh!!!
Isaak: Então que seja, Camus! Mesmo que eu não goste disso, eu vou te enfrentar!
Camus: Vamos, coloque em prática tudo o que lhe ensinei. Caso contrário, você irá morrer!

• Like 4
Link para o post

Você vê como uma pessoa perde eleição assim: se o nosso Enéas (ai que noxo) falasse "o meu nome é Enéas, AQUELE QUE É AMADO PELOS DEUSES" você acha que ele não crescia um ponto nas pesquisas? Meio ponto crescia. Garanto

E o Baian falando "perdi pra um cara da patente mais baixa" é sensacional. O Seiya em coma tá só pensando "meu filho, quando você matar um deus sozinho a gente conversa"

• Like 1
Link para o post
7 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Você vê como uma pessoa perde eleição assim: se o nosso Enéas (ai que noxo) falasse "o meu nome é Enéas, AQUELE QUE É AMADO PELOS DEUSES" você acha que ele não crescia um ponto nas pesquisas? Meio ponto crescia. Garanto

E o Baian falando "perdi pra um cara da patente mais baixa" é sensacional. O Seiya em coma tá só pensando "meu filho, quando você matar um deus sozinho a gente conversa"

Hahahhaha O Bian não está errado, mas perdeu pra um patente baixa que aplicou conhecimentos que ele obteve lutando com outro de patente baixa (em comparação com os generais marinas)

Link para o post

O capítulo foi ok

Tiveram algumas coisas que eu achei estranho, tipo algumas cenas parecem não ter tido o devido final na movimentação:

e23cf2ad-ad5e-47db-8f13-5f3b4dbd3085.thumb.jpeg.94cb9d7e56ac042206d449d9ac330b8c.jpeg

O Eneas tá dando uma pirueta, só que parece incompleto. Ficou bem ruim.

Não só essa falta de fluidez nos quadros, mas o Eneas estar demonstrado certa preocupação com os ataques dos marinas e depois agir como se nada tivesse efeito me pareceu incoerente. 

185d20a4-dde2-4de9-b430-1948ca1d79ab.thumb.jpeg.a281226ebcda89a73885ae457336bde7.jpeg

Fora isso e a falta de cenários, gostei do team up dos dois pra cima do Eneas, esse team up recorrente dá uma "individualidade" para os marinas. E o rush na parte do Isaak é... Uma coisa boa? 

Eu acho que é melhor do que gastar muito tempo com uma ilusão que a gente sabe o desfecho. 

Link para o post

Eu gostei do capítulo, mas reforço os apontamentos feitos pelo colega Chãotseiya sobre a falta de fluidez em alguns quadros e a aparente inconsistência entre a postura de Eneias frente aos golpes dos Generais Marinas. Em que pese tudo isto, no entanto, reforço que esta foi uma das melhores lutas da franquia nos últimos anos, em especial por conta da grande agilidade e variedade de movimentações dos personagens envolvidos; quanto a isso, creio que o Suda é um dos que melhor elabora e desenvolve confrontos dos atuais trabalhadores da franquia. 

Quanto ao Eneias, ele me lembra o Baldr em suas características de ter um Cosmo tão poderoso quanto o de um deus. 

Seja como for, não seria nada surpreendente se o Bian e o Io tivessem que despertar suas Arquiescamas em dupla para derrotá-lo. 

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...