Ir para conteúdo

[Lost Canvas Extra] - 05/2024


Posts Recomendados

Pensei que de algum modo este especial já fosse se tratar do conteúdo do áudiodrama, tal qual foi com o primeiro e o gaiden do Albafica. Bem, seja como for, é típico de uma interação entre Manigold e Kardia, principalmente suas versões mais jovens - muita impulsividade e troca de golpes físicos. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, GFernandes disse:

Pensei que de algum modo este especial já fosse se tratar do conteúdo do áudiodrama, tal qual foi com o primeiro e o gaiden do Albafica. Bem, seja como for, é típico de uma interação entre Manigold e Kardia, principalmente suas versões mais jovens - muita impulsividade e troca de golpes físicos. 

Pelo que entendi é uma pequena introdução a esta aventura.

 

A historia do áudio drama se passa quando Kardia está se recuperando em algum lugar e Manigold vai ao seu encontro. Acho que o capítulo foi uma forma da Shiori começar a criar um laço ( /evil/evil/evil ) entre os dois.

Editado por °Z°
  • Haha 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, é uma introdução do audiodrama. Agora vou ter que procurar esses audios. Já tem um não é? Nunca procurei esse, mas esses dois doidos juntos vai ser bom demais.

Mas, achei fofo eles jovens e ainda brigando um com o outro. Amizade masculina na base da trocação de socos.

 

Parece que é uma deusa egipcia:

RETRETERTRE.jpg.4ec50f8a4f1b28db2f840e7ca8c69f66.jpg

 

Pelo escorpião na cabeça, deve ser a deusa SÉLQUIS - Serquete (Serket):

cxzc34234.PNG.c6fbc3a8f18427698576ac2c838bcd34.PNGgfd325.PNG.ed7bee68cb542789dd86778cbf26a050.PNG16996240_1479982582045800_3637072505119054005_n.jpg.dfa6942c27711937fb14de307c8c7b58.jpg

 

A descrição não é de uma deusa maligna, mas o antigo egito as funções dos deuses mudavam cosntantemente. Essa deusa ao mesmo tempo é curativa também é protetora dos cadaveres. Era acompanhante de Isis. Seus profetas tinham função de curandeiros.

 

Mas, acho que o resumo será:

GNuE1WZWYAEbrLa.jpg.f07945db4ae04b777a757b89ff5656bb.jpg

 

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se formos juntar os personagem da cultura egípcia  dos spin offs acho que ja da pra montar uma pequena mitológia. Será que alguem vai transcrever e traduzir o conteúdo desses audios? To bastante curioso, tomara que tenha uma boa aceitação, quem sabe não instigue uma continuação do anime né, se juntar com o sucesso que os bonecos piratas dos dourados de LC estão fazendo, mostra que LC ainda tem mercado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, o Manigold percebe o Kardia próximo da morte devido ao seu problema de coração? Ele sempre via os espíritos e sinais da morte desde de criança. O Kardia passando mal chama a sua atenção da mesma forma que ele via elementos da morte na sua cidade natal. O que faz sentido, já que o Kardia sempre viveu no limite entre a vida e a morte por causa do problema de coração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diabos continuam permitindo que Kardia leve Sasha para passear, a segurança do Santuário é simplesmente horrível.

1 hora atrás, Fáh disse:

Parece que é uma deusa egipcia:

Ou também poderia ser outro Specter com conceito egípcio como Pharaoh.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Fang disse:

Como diabos continuam permitindo que Kardia leve Sasha para passear, a segurança do Santuário é simplesmente horrível.

 

O Kardia é uma peste e o Sage é muito paizão. kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Script traduzido:

 



Capítulo Especial - Lixo Escarlate Brilhante

P01
Manigold: Lixo.
Manigold: Essa foi a impressão que tive quando o vi pela primeira vez.
Manigold: Ah, cara...
Manigold: O coração dele... Não vai durar muito.
Manigold: O que diabos ele está pensando ao tentar se tornar um Cavaleiro com uma doença como aquela?

P02/03
Manigold: Ele irá partir dessa para melhor bem logo...
Manigold: ... Irá morrer como lixo.

Manigold: Mas então...
Sage: Oh! 
Sage: Você chegou bem a tempo, Manigold!

P04/05
Sage: Este é Kardia, o Cavaleiro de Ouro de Escorpião!
Sage: Seja gentil com ele.
Manigold: Era aquele garoto...
Kardia: Ei!

Kardia: Prazer em conhecê-lo... Eu acho?
Manigold: E ele parecia ainda mais chato do que eu já achava.
Manigold: Oh. Ah sim.
Manigold: Ei! Espere um pouco aí, mestre!
Sage: O que foi, Manigold?
Manigold: O que diabos você quer dizer com "o que foi"?
Manigold: Esse cara aí não está muito abusado na sua frente?
Sage: Você foi bem pior do que ele não tem muito tempo atrás.
Manigold: Ah... Bem...
Manigold: É exatamente esse o problema!

P06/07
Manigold: Você não percebe, mestre?
Manigold: O coração dele é uma porcaria... Ele irá morrer em pouco tempo!
Sage: ...
Sage: O que você está querendo dizer, Manigold?
Manigold: Não há nenhuma possibilidade desse cara aí ser um Cavaleiro!
Manigold: Ele é só um morto-vivo! Eu não aceito isso!
Manigold: Eu não vou lutar ao lado de alguém que com certeza morrerá como um cão!

Manigold: !!
Manigold: Aquele maluco...!
Sage: Oh céus...
Manigold: ?!
Sage: Eu me pergunto qual de vocês dois possui a qualificação necessária para se tornar um Cavaleiro.
Sage: Manigold...
Sage: ... Parece que você não mudou nada desde quando era criança, quando assaltava as pessoas pela estrada.

P08/09
Manigold: M-Mestre...?
Sage: Ele está pronto para isso.
Sage: Você deveria ser capaz de ver por conta própria.
Sage: Veja o quanto a vida dele queima.

Kardia: Ei, seu caranguejo desgraçado!
Kardia: O que foi que você disse sobre meu coração? Hein?!
Manigold: O que diabos está acontecendo com aquele coração? 
Manigold: É ele que está fazendo isso? Está ficando inacreditavelmente quente!

Manigold: Hah!
Manigold: Eu deveria ter previsto que gente morta consegue ouvir bem!
Manigold: Eu posso repetir o que eu disse quantas vezes você quiser!

P10/11
Manigold: Sua vida é como se fosse um saco de lixo, então vá embora do Santuário, seu pedaço de bosta!
Kardia: Ah, é mesmo?! Você é bem engraçado, é bem como eu imaginava de um Cavaleiro de Ouro veterano!
Sage: Ei, vocês dois.
Sage: Lutem o quanto quiserem. Eu não me importo.
Sage: Mas eu os proíbo de usarem suas técnicas especiais.
Sage: Retornem aos seus Templos Zodiacais ao amanhecer...
Sage: ... E certifiquem-se de não transformar isso em uma Guerra dos Mil Dias.

Sage: Manigold.
Sage: Você deveria aprender alguma coisa com ele.
Manigold: Huh?!
Manigold: Ele é tão habilidoso assim?
Manigold: Ei, seu velho!

P12/13
Kardia: Hahaha!
Kardia: O seu mestre lhe deu permissão, não foi?
Kardia: Em breve irá amanhecer, então se apresse e pare de perder tempo, ok?
Manigold: Grrr!
Kardia: Hahahahaha!
Manigold: Hahahaha!
Manigold: Você não está entendendo, não é?
Manigold: Já tem um tempo...
Manigold: ... Que eu me irrito deste modo.
Manigold: Seu bostinha! 

Manigold: Muito bem.
Manigold: Eu já estou cansado da polidez das batalhas liberadas pelo Santuário!
Kardia: Haha!
Kardia: Então vem de uma vez!

P14/15
Sage: Manigold...
Sage: Eu me pergunto quanto tempo mais você vai demorar.
Sage: Mas Kardia é um homem interessante...
Sage: Eu acredito que ele veio de um hospital localizado nos arredores do Santuário.
Sage: Ele era apenas um garoto que aguardava o dia da sua morte por causa da condição de seu coração...
Sage: ... Mas então ele fugiu do hospital e se aventurou pelo mundo para desafiar o próprio destino.

Sage: Agora uma técnica secreta foi aplicada em seu coração na tentativa de prolongar temporariamente sua vida.
Sage: Mas essa técnica inflama seu Cosmo a tal ponto que aquece seu coração a uma temperatura elevada e queima sua vida.
Sage: No entanto, ele...
Kardia: Eu particularmente não me importo se não viver uma longa vida.
Kardia: Eu quero que minha vida queime com emoção, mesmo que seja por um curto período de tempo!
Kardia: E agora eu posso, mesmo com essa vida que tantas vezes quase desistiu de mim!
Kardia: Isso me torna...

P16/17
Kardia: ... Tão feliz!!!

Manigold: Esse cara...
Manigold: ... Ele é muito persistente! 
Manigold: E ele se torna cada vez mais enérgico!
Manigold: Ele é um pé no saco! Se eu pudesse usar minha técnica, poderia mandá-lo rapidamente ao Mundo dos Mortos...

P18/19
Kardia: Huf...
Kardia: Uh...
Kardia: Hahahahahaha!
Manigold: Ele... Ainda...?
Kardia: Caramba!
Kardia: Isso foi muito divertido!

Manigold: Ahn?
Manigold: Você é louco! Com um coração desse jeito...
Sage: Manigold!
Kardia: Ei!
Kardia: Você ainda acha que meu coração é lixo?
Sage: Nenhuma vida é lixo.

P20
Sage: A vida é...
Manigold: Não... Não acho.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sage simplesmente deixando os meninos brigarem: “Só não deixem virar uma Guerra de 100 dias” 🤣

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que capítulo foda! Fazia tempo que algo do LC não me animava assim.

 

As reações do Manigold pra essa época dele mais novo são bem coerentes. E ele continua bem inconsequente ao falar tudo aquilo na cara do Kardia. 

 

No entanto o que mais gostei foi ver que pra desconcertar alguém tão fora da linha quanto o canceriano só alguém ainda pior, e o Kardia consegue. Muito legal ver ele provando seu valor pro outro, e como isso é um shonen, é na porrada.

 

E Sage segue sendo o melhor Grande mestre da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahhahah Maravilhoso!

 

O Sage liberou o 5 minutinhos na mão sem poderzinho. Voltando pras 12 casas ao amanhacer, tava tudo certo.

 

O problema é a guerra de mil dias e não dois cavaleiros de ouro sairem na mão. Sensacional.

 

Manigold sendo um jovem escroto é muito condizente. Gosto dessa percepção do cavaleiro de cancer em ver quem está a beira da morte. Faz todo sentido pela natureza dos poderes dele.

 

Kardia é um dourado tão legal e com toda essa filosofia carpe diem, que o faz tão interessante. Ele merecia maior desenvolvimento no LC e por isso, os capítulos que sairam sobre ele depois são tão legais. Acrescentem muito a um personagem que merecia isso.

 

 

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem legal, foi literalmente o cinco minutinhos na mão sem poderzinho e sem perder a amizade. Foi um bom contraponto também com o confronto amistoso e educado entre Hasgard e El Cid do capítulo especial anterior. Aparentemente a Shiori quis mostrar aqui que o início ou a total mudança de perspectiva do Manigold sobre a vida humana ser lixo veio a partir desta experiência com o Kardia, onde ele vê através de uma pessoa de verdade na sua frente o quanto é possível fazer uma vida valer a pena apesar das adversidades. 

 

Outro ponto, o terreno para o conteúdo do áudio drama, protagonizado por estes dois e Sasha, já foi dado aqui - a explicação do Sage sobre a origem do hospital onde Kardia se tratou pode ser o tal hospital referenciado na sinopse do próximo material deles, eu só espero que a Shiori não invente de dizer que o problema do coração do Kardia foi causado pelo(a) Youssef. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...