Este é um post popular. Kasinao 8.859 Postado Maio 16 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 16 RAW: https://vk.com/topic-186156406_51116332 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Maio 16 Compartilhar Postado Maio 16 Fiquei interessado pelo conteúdo deste capítulo. Gosto tanto dessa combinação entre Mayura, Aison e Olivia que fico até triste de ver o desfecho destes dois primeiros na história corrente. Aqui, aparentemente protagonizado pela Mayura, conhecemos mais de sua relação com Olivia, seus laços com as crianças e conclui com o reencontro com Shoko na Cordilheira Togakushi. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Maio 16 Compartilhar Postado Maio 16 Pelas imagens fiquei com a impressão que a Shoko é de fato o Anakin ou seja "nascido da força" kkkk Porem a Kyoko so aparece naquela cena que a Mayura os encontra então talvez ela tenha uma origem diferente? bom so com a tradução pra saber. É a primeira vez que o Shion aparece em Saintia Sho? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. LGG 2.057 Postado Maio 16 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 16 Script. Pelo jeito, não tem pai. Spoiler Saintia Shô: Memories Recordação Extra: Aquela que criou a estrela maligna P1 16 anos atrás Mayura: Mayura de Pavão Aeson: Aeson de Crateris/Taça Grande Mestre: Obrigado por virem GM: Já tem alguns rumores pelo Santuário GM: Dos sinais de que o nascimento de Atena deve ocorrer em alguns anos GM: Devemos nos unir e tomar todas as providências GM: Por isso, vocês dois GM: Vão ter uma nova função P2-P3 GM: Vão trabalhar com ela para que tudo esteja pronto para o nascimento de Atena Mayura: .............? ??????: Senhora Pavão e Senhor Crateris, né? ??????: É a primeira vez que nos encontamos ??????: Eu sou a Saintia Olivia Mayura: Ela apareceu de repente Mayura: A estrela sagrada que se aninha na estrela da deusa Aeson: Sain...tia? P4 Olivia: Somos atendentes pessoais da deusa Atena Olivia: Ficamos perto da deusa Atena que nasce como uma humana Olivia: E somos responsáveis por todos os cuidados pessoais dela Aeson: Aah Aeson: Isso... Olivia: Geralmente, apenas o Grande Mestre sabe da nossa existência Olivia: Mas, no caso de uma emergência no Santuário Olivia: Podemos trabalhar emergencialmente com alguns poucos Cavaleiros Olivia: Por isso, neste caso Olivia: Eu escolhi vocês dois Aison: Hã? Aison: Foi você....? Mayura: Por que nós dois? P5 Olivia: A nova luz dourada já está aqui Olivia: Seu brilho aumenta dia após dia Olivia: Entretanto, muitas das estrelas daqueles que se tornarão os novos Cavaleiros de Atena Olivia: Ainda vão levar alguns anos para nascer Olivia: Por isso, nossa missão é Olivia: Encontrar logo essas estrelas Olivia: E levá-las até Atena Olivia: O pavão que consegue ver tudo a uma longa distância Olivia: E a taça que enxerga o futuro Olivia: Achei que seria bom P6 Aeson: Fiquei chocado... Aeson: Que tem mulheres com uma função tão importante no Santuário Mayura: .......... Mayura: Aeson... Mayura: O que você achou Mayura: Daquela mulher? Aeson: Hum? Aeson: Errr... Aeson: Como assim? Aeson: Elegante e um tanto misteriosa Aeson: Achei ela uma mulher bem refinada Mayura: Entendi.... Mayura: Foi só por um momento Mayura: Que uma sombra sinistra cruzou a estrela dela Mayura: Ou será coisa da minha cabeça? P7 Aeson: Será que só pode cuidar de Atena Aeson: Quem for uma mulher tipo ela? Mayura: ......... Talvez Mayura: Essa coisa de criar alguém Mayura: É um mundo desconhecido pra mim Olivia: Um meteoro/estrela cadente... Olivia: Ofiúco está a oeste Olivia: Águia está numa ilha ao leste Olivia: Sagita está ao sul.... P8 Aeson: Entendeu tão rápido o movimento das estrelas... Aeson: Tem poucos Cavaleiros bons nisso Mayura: ....................... Mayura: Não é só a habilidade de ler as estrelas Mayura: Ela observou rapidinho e já entendeu Mayura: Acho... que ela esconde pra não perceberem Mayura: Ela é tão boa ou até melhor do que eu Mayura: Quem é essa mulher?! Aeson: Mayura, o que foi? Aeson: Você ficou meio esquisita P9 Aeson: Tá até parecendo gato arrepiado Mayura: Hum? Olivia: Hahahaha Olivia: A Mayura... é um gato!! Mayura: ......... Mayura: Qual é a graça? Olivia: Ah, desculpe Olivia: É que Olivia: Você tá sempre em guarda, né? Olivia: Agora Olivia: Enquanto as estrelas protetoras de Atena estão acordando Olivia: Muitas estrelas escondidas nas sombras Olivia: Também estão nascendo em segredo Aeson: O que?! É mesmo? Mayura: .............. Olivia: .... É verdade P10 Olivia: Com certeza seu olho do Pavão Olivia: Consegue ver uma estrela maligna que nem eu consigo Mayura: Ela era uma mulher cheia de mistérios Mayura: No fim, parecia estar nos guiando na direção correta Mayura: A partir da sua posição e papel P11 Mayura: De vez em quando Mayura: Ela agia como uma garota da idade que tinha... Mayura: Hoje as estrelas apagadas estão agitadas Mayura: O que pode ser? Mayura e Aeson: .......!! P12 Mayura: OLIVIA?! Mayura: O que houve?! Mayura: Você está bem?! Olivia: Calma... Olivia: Eu só fiquei meio zonza Aeson: Descanse! Aeson: Vou por água na Taça (Crateris) Mayura: .............. Mayura: Isso aqui Mayura: Será que P13 Olivia: Huh... Mayura: Acordou? Olivia: Mayura Olivia: E o Aeson? Mayura: Ele foi pra casa Mayura: Ficou preocupado Olivia: Entendi... Mayura: Olivia... Mayura: Você... Olivia: Então você finalmente Olivia: Conseguiu ver, né? Mayura: ..... O que significa isso? Mayura: Uma mulher do Santuário Mayura: Grávida de uma estrela maligna... P14 Olivia: É o destino da minha estrela... Olivia: .... É o que eu acho Mayura: ......... Mayura: O que você vai fazer? Mayura: Não me diga que..... Olivia: Mayura... Olivia: Eu quero te pedir uma coisa... P15 Aeson: Como está a Olivia? Mayura: Parece que a doença está se estendendo, vai precisar descansar mais Aeson: Puxa Aeson: Espero que ela melhore logo Mayura: Se uma estrela maligna realmente nascer Mayura: Ela vai ser enterrada na hora Mayura: Não tem como alguém que sirva à Atena criá-la Mayura: Mas, eu... P16 Mayura: Não pode ser Mayura: As estrelas não previram uma situação dessa Mayura: O que está acontecendo? MAYURA!! P17 Mayura: No fim das contas Mayura: Essa coisa acabou nascendo Mayura: Será que ela.... Mayura: É a culpada dessa tragédia? Mayura: A estrela maligna que corrompeu a Olivia? Mayura... P18 Olivia: Independente da estrela sob a qual nascer Olivia: Destino não é tudo Olivia: As pessoas nascem e vivem Olivia: E o brilho das estrelas pode mudar Olivia: Por favor, Mayura Olivia: Vamos juntas Olivia: Confiar no futuro dessa criança P19 Mayura: Aquilo era Mayura: O instinto de mãe para proteger seus filhos? Mayura: Ou então era tudo Mayura: Um plano de uma deusa maligna? P20 Mayura: Acho que em breve eu terei a resposta ??????: Senhora Mayura! ??????: Tem alguém vindo pra cá! Mayura: Huh... Então você veio Mayura: Garota que carrega a estrela do conflito... Mayura: Eu mesma vou ver o seu futuro! 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 16 Compartilhar Postado Maio 16 Um capítulo realmente muito interessante. Isto confirma que Kyoko e Shoko basicamente nasceram pelo Espírito Santo, com Olivia magicamente engravidada para dar à luz a uma Saintia, mas ela também foi corrompida por uma estrela maligna, dando à luz a Shoko. Além disso, não apenas ela, a maneira como descrevem que o trabalho de Olivia era fazer com que as estrelas se reunissem com Athena parece basear-se no apresentado nos últimos trabalhos de Kurumada, onde os Saints são mais especiais e reencarnações. Sendo basicamente estrelas destinadas a nascer e acompanhar a deusa, isso indica que eles escolhem mulheres aleatórias no mundo para renascer e lutar ao lado de Athena nesta época. Que diabos são os Saints, um grupo de guerreiros especiais criados para lutar ao lado da deusa Athena, ou talvez foram humanos que se uniram a Athena na época mitológica, e cujo destino acabou ligado ao dela, portanto, eles renascerão no mundo para acompanhá-la uma e outra vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 16 Compartilhar Postado Maio 16 3 horas atrás, Fang disse: Isto confirma que Kyoko e Shoko basicamente nasceram pelo Espírito Santo, com Olivia magicamente engravidada para dar à luz a uma Saintia, mas ela também foi corrompida por uma estrela maligna, dando à luz a Shoko. No caso, foi um Espírito Não Tão Santo. Tem algumas coisas esquisitas no capítulo. Os eventos começam há 16 anos, e a Mayura só se refere à Shoko, que supostamente tem a idade da Saori (13 anos), o que levaria a crer que a gravidez que a gente vê no capítulo é da Kyoko, não da Shoko. Tudo bem que passagem de tempo não é clara ao longo do capítulo, mas será que se passaram três anos? Mas nesse caso, de onde veio a Kyoko então? Será que ela é um pedaço da alma da Olivia? Gostei do capítulo, mas colocou ainda mais perguntas na história. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 (editado) 5 horas atrás, LGG disse: Tem algumas coisas esquisitas no capítulo. Os eventos começam há 16 anos, e a Mayura só se refere à Shoko, que supostamente tem a idade da Saori (13 anos), o que levaria a crer que a gravidez que a gente vê no capítulo é da Kyoko, não da Shoko. Tudo bem que passagem de tempo não é clara ao longo do capítulo, mas será que se passaram três anos? Mas nesse caso, de onde veio a Kyoko então? Será que ela é um pedaço da alma da Olivia? Gostei do capítulo, mas colocou ainda mais perguntas na história. Certo, não parece haver nenhuma menção de Kyoko neste capítulo e parece que Olivia apenas deu à luz a Shoko ao ser magicamente impregnada por uma estrela maligna. Portanto, o origem de Kyoko e sua possível relação com Olivia permanecem um mistério. O capítulo dá a entender que Olivia conhece em que partes do mundo estão nascendo os Saints, talvez seja um Saint que ela encontrou e cuidou, mas se esse for o caso, por que ela se parece tanto a Olivia, acaso Kyoko e Olivia estiveram relacionadas em alguma reencarnação passada e por isso o parentesco. Embora também exista esta cena onde Olivia parece estar fazendo um ritual. Talvez como indicas Kyoko seja um fragmento da alma de Olivia, o qual tomou a forma de uma menina para tentar mudar o destino de Shoko. Editado Maio 17 por Fang 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 10 horas atrás, Fang disse: Certo, não parece haver nenhuma menção de Kyoko neste capítulo e parece que Olivia apenas deu à luz a Shoko ao ser magicamente impregnada por uma estrela maligna. Portanto, o origem de Kyoko e sua possível relação com Olivia permanecem um mistério. O capítulo dá a entender que Olivia conhece em que partes do mundo estão nascendo os Saints, talvez seja um Saint que ela encontrou e cuidou, mas se esse for o caso, por que ela se parece tanto a Olivia, acaso Kyoko e Olivia estiveram relacionadas em alguma reencarnação passada e por isso o parentesco. Embora também exista esta cena onde Olivia parece estar fazendo um ritual. Talvez como indicas Kyoko seja um fragmento da alma de Olivia, o qual tomou a forma de uma menina para tentar mudar o destino de Shoko. Predestinados. Chimaki parece usar o mesmo dialogo que o Seiya diz a Miho antes das 12 casas que basicamente é sobre não importar sobre quais estrelas a pessoa nasça (malignas, de má sorte...) mas sim o caminho que elas escolhem. Isso combina com a Seiya e Shoko quando escolhem seguir a Saori. Ao menos sabemos que a Kyoko é da mesma linhagem da Olivia e Shoko, já que pra Eris possuir, ela precisa ter a ligação de sangue e isso explica a Kyoko ter tomado o lugar da hospedeira original. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.715 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 Parando para pensar, talvez realmente Kyoko seja um fragmento de Olivia. Faz sentido uma mãe tentar de tudo para mudar o destino de sua filha. Kyoko sendo fragmento de Olivia também poderia ser uma saintia, mas também seria classificada para ser hospedeira de Éris. Tipo, a "mãe" substituiria a filha como hospedeira. Então, Olivia fez um ritual que a mataria, mas parte de sua alma viraria uma criança pequena e uma nova pessoa. Se não me engano, tem um capitulo passado na qual Taça passa aperto cuidando da Shoko e é a Kyoko que acalma a irmã com muita facilidade mesmo sendo pequena. Shoko bebê reconhecendo não a Kyoko, mas sim sua mãe perto dela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 Isso colocaria a Olivia como Saintia de Equuleus, não? A teoria era que ela seria a. Coruja, mas talvez a coruja perto dela seja ligada a Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 (editado) Capítulo super interessante e instigador. Seu tema principal é estrela e destino. Isso está sendo discutido a todo o tempo. Pelo que pude compreender, Olivia em suas leituras das estrelas já sabia do seu destino em dar a luz à uma estrela maligna (Shoko, hospedeira da Eris) e que esse evento estava próximo do nascimento da deusa Athena aos pés da estátua. Ao que tudo indica, a leitura das estrela apenas indica os eventos futuros de forma pouco precisa, no sentido de períodos que se aproximam. Olivia já havia lido nas estrelas a chegada da deusa Athena (a tal estrela dourada que se aproxima) e sobre os novos cavaleiros que estavam para nascer (não tenho certeza se o uso é de nascimento literal ou sobre se tornarem cavaleiros). Sabendo dessas limitações, ela escolhe trabalhar com dois cavaleiros que, além de demonstrarem boas habilidades de leitura das estrelas, possuem habilidades especiais que pode ajudar com a imprecisão (eu diria que típica) das leituras estelares: Mayura de Pavão possui a visão do Pavão e Aeson de Crateris pode ler o futuro nas águas da taça. Uma jogada genial para se antever aos eventos futuros que pareciam nebulosos. Não me recordo de outros cavaleiros que teriam habilidades tão úteis para essa tarefa quanto a deles. O cavaleiro de Virgem talvez? A leitura das estrelas não deve ser uma ferramenta que permite prever eventos e encontrar a localização de algo com precisão exata, mas apenas indica os tempos que estão por vir. Algo bem astrologia mesmo em indicar tendências sem grande precisão. Eu nunca tinha parado para refletir sobre isso. Até faz sentido. Senão bastava ler nas estrelas tudo que os cavaleiro querem descobrir sobre algo. No mais, o passado de Kyoko está sendo propositalmente guardado. Ela ainda não ganhou um capítulo de memories sobre sua origem. Espero que isso aconteça no futuro e finalmente saibamos de onde a Kyoko saiu e qual a sua relação com Olivia e Shoko. O próprio nascimento de Shoko é um mistério. Qual seria o objetivo do ritual de Olivia? Uma outra coisa que achei interessante é que na leitura das estrelas, Olivia cita Ofiuco, Águia e Sagitta. Duas constelações que ameaçaram mortalmente (Ofiuco e Sagitta) a Saori e uma que foi importante aliada (Águia). Creio que foi proposital essa escolha pela autora. Editado Maio 17 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 50 minutos atrás, LGG disse: Isso colocaria a Olivia como Saintia de Equuleus, não? A teoria era que ela seria a. Coruja, mas talvez a coruja perto dela seja ligada a Atena. Sim, tudo parece indicar que ela era a antiga portadora de Equuleus. Além disso, nunca fez muito sentido ela ser a Coruja, pois não é uma constelação, portanto não é um Saint de Athena. Quanto à Coruja que ela tem no ombro, é descrita como um familiar (como os familiares de Alucard em Castlevania Symphony of the Night) que acompanha Athena desde a era mitológica. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 2 horas atrás, Chemist Black disse: Uma outra coisa que achei interessante é que na leitura das estrelas, Olivia cita Ofiuco, Águia e Sagitta. Duas constelações que ameaçaram mortalmente (Ofiuco e Sagitta) a Saori e uma que foi importante aliada (Águia). Creio que foi proposital essa escolha pela autora. Pode ser, mas senti que faz parte da localização temporal. Ela está indicando onde estariam Shaina (Itália, oeste da Grécia), Marin (no Japão, uma ilha ao leste da Grécia) e o Ptolemy (Egito, ao sul da Grécia). Todos esses personagens têm 16 anos no mangá, então estariam nascendo ou teriam acabado de nascer nessa passagem, que é 16 anos antes da história. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 (editado) 35 minutos atrás, LGG disse: Pode ser, mas senti que faz parte da localização temporal. Ela está indicando onde estariam Shaina (Itália, oeste da Grécia), Marin (no Japão, uma ilha ao leste da Grécia) e o Ptolemy (Egito, ao sul da Grécia). Todos esses personagens têm 16 anos no mangá, então estariam nascendo ou teriam acabando de nascer nessa passagem, que é 16 anos antes da história. Faz sentido. Nem pensei nessa possibilidade. Interessante essa sacada Editado Maio 17 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 Outra coisa que pensei... talvez a Mayura e o Aeson tenham encontrado Atena no Japão se guiando pelas estrelas, e também visto que havia 10 constelações de bronze por lá. A forma como a Kuori coloca a narrativa faz até parecer um pouco que Atena sacou o que ia rolar e deixou a coisa acontecer, sabendo que iria parar nas mãos do Kido e que o receptáculo da Éris ficaria por perto. Agora estou achando que a Mii ter ido ao Japão foi já porque esses dois estavam ajudando o Kido, e ela ter relação com uma pessoa da Graad (a família do Edward) já era meio "destino" nesse cenário. Sei lá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 17 Compartilhar Postado Maio 17 (editado) 2 horas atrás, LGG disse: Outra coisa que pensei... talvez a Mayura e o Aeson tenham encontrado Atena no Japão se guiando pelas estrelas, e também visto que havia 10 constelações de bronze por lá. A forma como a Kuori coloca a narrativa faz até parecer um pouco que Atena sacou o que ia rolar e deixou a coisa acontecer, sabendo que iria parar nas mãos do Kido e que o receptáculo da Éris ficaria por perto. Agora estou achando que a Mii ter ido ao Japão foi já porque esses dois estavam ajudando o Kido, e ela ter relação com uma pessoa da Graad (a família do Edward) já era meio "destino" nesse cenário. Sei lá. Tudo estava escrito nas estrelas. Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô. hahahaha Eu acho que essa é a intenção da Kuori desde o início. Creio que ela seja autora que mais faz uso desse lado astrológico de SS. Os outros autores, principalmente o Okada exploram mais a ideia dos humanos rompendo com o controle que os deuses exercem sobre o seu destino. Isso também existe em Saintia, porém em muitos momentos temos a impressão de que as coisas estão tomando o curso escrito previamente, onde cabe aos humanos fazer o possível para lidar com o "inevitável". Eu sempre tive uma certa percepção de que muitos dos personagens de Saintias estão abraçando seus destinos (escrito nas estrelas) em alguma medida. Isso inclui Mayura, Aison, Rigel, Kyoko e até mesmo Harmonia, Deimos, Phobos e as Saintias em seu "sacrifício final". Editado Maio 17 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Maio 20 Compartilhar Postado Maio 20 Este capítulo é realmente interessante, mas mais levanta novas perguntas do que necessariamente fornece respostas. A intenção desta nova serialização deveria ser preencher lacunas em aberto (as muitas) deixadas no mangá original, e como a periodicidade não é lá as mil maravilhas, o receio de que estamos perdendo tempo não sai da minha cabeça. Espero que regularizem isso e consigam, de algum modo, compilar estes capítulos isolados em volumes novos, tal qual ocorreu com Lost Canvas, para não perdermos estas adições no limbo. Sobre o critério de escolha da Olívia, eu pessoalmente achei interessante demais, bem como a menção às constelações de Águia, Ofiúco e Sagita. Se por um lado não esclarece, ainda, a origem da Kyoko, a mitologia em torno da questão envolvendo o destino determinado pelas estrelas e a eventual liberdade do ser humano em lutar contra isso é sempre bem valorizada pela autora, principalmente através da figura da Shoko, que é quem materializa isso. Em 17/05/2024 em 14:15, Fang disse: Sim, tudo parece indicar que ela era a antiga portadora de Equuleus. Além disso, nunca fez muito sentido ela ser a Coruja, pois não é uma constelação, portanto não é um Saint de Athena. Quanto à Coruja que ela tem no ombro, é descrita como um familiar (como os familiares de Alucard em Castlevania Symphony of the Night) que acompanha Athena desde a era mitológica. Eu nunca achei, ou quis, que a Olívia fosse um tipo de Amazona ou Saintia de Coruja, mas sim a personificação da Coruja de Atena, parecido com o fenômeno Partita em Lost Canvas. Nesse critério ela não precisaria ter uma Armadura e nem nada do tipo, mas ser apenas uma figura que auxilia e tem um papel essencial nas fileiras de Atena, tal qual Niké. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Maio 20 Compartilhar Postado Maio 20 23 minutos atrás, GFernandes disse: Eu nunca achei, ou quis, que a Olívia fosse um tipo de Amazona ou Saintia de Coruja, mas sim a personificação da Coruja de Atena, parecido com o fenômeno Partita em Lost Canvas. Nesse critério ela não precisaria ter uma Armadura e nem nada do tipo, mas ser apenas uma figura que auxilia e tem um papel essencial nas fileiras de Atena, tal qual Niké. Pelo jeito, pra Atena de CDZ, é mais importante Cavalo do que Coruja. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 20 Compartilhar Postado Maio 20 Ainda penso que Olivia não veste armadura alguma, visto que ela está por aí há muito tempo. Só o GM e algumas pessoas tem conhecimento dela. Praticamente uma entidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 21 Compartilhar Postado Maio 21 22 horas atrás, GFernandes disse: Eu nunca achei, ou quis, que a Olívia fosse um tipo de Amazona ou Saintia de Coruja, mas sim a personificação da Coruja de Atena, parecido com o fenômeno Partita em Lost Canvas. Nesse critério ela não precisaria ter uma Armadura e nem nada do tipo, mas ser apenas uma figura que auxilia e tem um papel essencial nas fileiras de Atena, tal qual Niké. Embora os spin-offs geralmente apresentem um mundo mais místico ou mágico que a obra de Kurumada, o fato de Olivia ser a coruja de Athena nunca fez sentido, pois a coruja deveria ser apenas um animal, talvez místico, mas um animal, então dotá-la de características humanas não faz sentido. Por isso, a história de Partita é provavelmente um dos elementos mais ridículos de TLC e uma clara prova dos problemas que Shiori teve durante o final da história. Seria como apresentar o Cérbero se transformando em um bishounen. Por isso, o fato de Olivia ser a coruja sempre careceu de sentido, e definitivamente prefiro a forma em que Kuori apresenta a coruja de Athena em sua história, sendo apenas um familiar (um espírito animal que acompanha Athena), algo similar a outros animais místicos como o Cérbero, as fadas ou as serpentes de Asclépio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 521 Postado Junho 13 Compartilhar Postado Junho 13 Capítulo 3.6 de Saintia Shô Memories e com isso o mangá está em dia com o japão: Capítulo 3.6 - Aquele que trouxe a estrela maligna Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/05/saint-seiya-saintia-sho-memories.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.715 Postado Junho 13 Compartilhar Postado Junho 13 Em 20/05/2024 em 13:31, GFernandes disse: Eu nunca achei, ou quis, que a Olívia fosse um tipo de Amazona ou Saintia de Coruja, mas sim a personificação da Coruja de Atena, parecido com o fenômeno Partita em Lost Canvas. Nesse critério ela não precisaria ter uma Armadura e nem nada do tipo, mas ser apenas uma figura que auxilia e tem um papel essencial nas fileiras de Atena, tal qual Niké. Eu penso que "Coruja" poderia ser apenas um titulo a uma mulher que agiria como a "mãe" de Atena criança-bebê até ela ter uma idade. Não precisa ser um algo mitológico ou um familiar. Nem mesmo algo próximo a Nikki. Olivia tinha bastante conhecimento sobre leitura de estrelas e etiqueta. Algo como se uma mãe adotiva de Atena dentro do Santuário poderia ter enquanto ela fosse menor que uns 6-5 anos até ser devidamente educada pelo próprio Grande Mestre em algumas questões. Pelo menos nós temos noções quando uma Atena é criada mimada e sem limites: 🤣 Já Sasha parece ter sido educada pelo Suikyo? Não lembro direito....não sei se ela teve pais humanos inicialmente e depois adotada por Suikyo. Mas, ela tinha moral como não aceitar coisas roubadas. Enfim, pode ser um papel mais simples que a gente imagina. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Junho 13 Compartilhar Postado Junho 13 Eu não me lembro da Sasha ter interagido com Suikyo, embora a suposição lógica seja que sim já que ele era muito próximo do Tenma e do Alone. Seja como for, concordo com você. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.