Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 34

Posts Recomendados

Gosto muito da ideia de representar as Estrelas Malignas com os rostos dos personagens clássicos que conhecemos. Aqui vemos não somente a Estrela Celeste do Clamor, mas também a Estrela Celeste da Fúria e até mesmo a figura da Pandora. Espero, de verdade, que Seirim não tenha sido definitivamente derrotada aqui. 

O painel retratando a Guerra Santa entre Hades e Atena ficou muito bonito. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente capítulo que chamaremos de transição. Então Seirim está morto? Uau, nunca pensei que Zhu fosse matá-la! Muito bem para ela!!

Agora sentimos que ele está começando a entender certas coisas e no final das contas o Shoishiro sente um cosmos poderoso acredito então no próximo capítulo (o último do volume 6) certamente teremos um novo arco com a nova pessoa hehe!!

Link para o post

Não sei dizer se Seirim está morto ou se ela simplesmente recuou porque cumpriu sua missão.

E por que não vão resgatar Lucas ou Eulália? Mesmo assim, Shoishiro e companhia estão todos em cena.

Link para o post

O número do cartão de Seirim poderia referir-se ao número total de palhaços? Ela era a número 8, então isso significaria que não há 4 deles, mas pelo menos 8. Talvez até 12 para igualar o número de santos de ouro?

Quanto ao sabá ter sido concluído, isso significa que o Seirim já ofereceu o sacrifício necessário para promover os objetivos do Demiurgos?

Link para o post
29 minutos atrás, Saint Cain disse:

O número do cartão de Seirim poderia referir-se ao número total de palhaços? Ela era a número 8, então isso significaria que não há 4 deles, mas pelo menos 8. Talvez até 12 para igualar o número de santos de ouro?

Quanto ao sabá ter sido concluído, isso significa que o Seirim já ofereceu o sacrifício necessário para promover os objetivos do Demiurgos?

Talvez seja apenas o número da carta como o rei de ouros, só que Ueda cometeu um erro e a representou como 8 em vez de 12, talvez vejamos alguma correção no Tome. Já que duvido muito que haja mais deles, pois há apenas quatro reis no baralho e Seirim provavelmente não foi derrotada, pois ela parecia bastante confiante quando foi atingida pelo ataque. Além disso, não faria muito sentido expandir e tornar um grupo de guerreiros maior quando muitas vezes não há tempo para se aprofundar muito neles.

• Like 1
Link para o post

De qualquer forma, estou feliz, finalmente vamos fechar esse arco. No próximo capítulo vamos passar para outra coisa de qualquer maneira porque a última imagem do capítulo mostra um Shoishiro preocupado porque sente uma presença, um cosmos ou um sentimento ruim então imagino que alguém vai chegar. ..você sabe o que você acha?

Link para o post

Uma surpresa ter uma página colorida!!

Legal a reação de Zhu e Shoi. Zhu aceitando de forma benefica a missão do Valentine LC e Shoi com fáscies de duvidas.

Coloração oficial da Zhu saindo nessa página. 

Não sei se Seirim foi realmente "derrotada" ali não. Ela apenas diz que completou o ritual e talvez só escapou porque não tinha motivos pra tá ali.

Realmente: XIV - Rei de Ouros  --- Deve consertar no volume, tem muito desses "erros" em DW de desenho. 

Quando os irmãos são liberados, o Sou vaza em direção a Eulalia. Mas, foi bom já que as meninas subiram procurando o Shoi (que teoricamente ainda está com braço lesionado).

Esther mata todo mundo infartado a cada aparição surpresa:

dfdf242.PNG.6f704ad6c4b2a45c045b0ea64d2831dd.PNG

Aliais, as meninas rindo da Hime foi bom demais. 

fdf54334543.PNG.416ad9b3c061dbecc66f817513f630d9.PNGfdsf42423.PNG.2fa2028d8abc955becdaccd0a4a6d135.PNG

Será que o Lucas morreu? A Esther fala algo que ele está morto?

Falando em Lucas, que ligação legal usando Griffon com Demiurgo. A Hime mostrando que não é só Lucas sendo manipulado, mas sim Demiurgo manipulando todos eles:

fsdfds424.PNG.8c900c09b143f37dd6cb89c7ceea687d.PNG

Finalmente, uma página dupla da Guerra Santa do clássico deve ter sido a homenagem nessa semana Saint Seiya. Legal ver os perosnagens no traço do Ueda.

• Like 2
Link para o post

Eu preciso desses diálogos pra ontem. A Hime está fazendo uma leitura muito correta sobre tudo que está acontecendo. Me pergunto como a Cattleya vai contribuir nessa joça.

• Like 1
Link para o post

Esse capítulo é bem diálogo mesmo.

Apesar das cenas cômicas, provavelmente temos a Hime falando algumas coisas que ela está notando com ela e na Guerra Santa. 
Queria saber se Lucas está morto já. Provavelmente sim, pois parece que a condição para ser um espectro de Hades em DW é morrer uma vez. 

Hime observando que a noite não passou = O tempo parou? Será que voltaremos na discussão se Demiurgo é um título e o nome do falso deus é Aeon? Lembrando que Aeon é um dos irmãos de Chronos e foi sugerido por alguém do fórum aliais.

Tem as cenas fofinhas da Zhu (ISSO É MUITO FOFIM), mas tem algumas cenas e falas importantes.

Pior, tem alguém no telhado? Vish…

• Like 1
Link para o post

"House de Libra" acabou de publicar o roteiro do episódio traduzido para o inglês. Acessem o blog dele se quiserem ler.

Link: https://houseoflibra.tumblr.com/post/750823062319120384/saint-seiya-dark-wing-chapter-34-the-vessels-and

Que diabos. Seirim se ofereceu como sacrifício para os planos de seu deus, acho que temos o grupo mais idiota e fanático no universo de Saint Seiya, literalmente estão dispostos a deixar que os matem para completar os planos de seu deus.

Então, o plano de Seirim era fazer com que seus inimigos conseguissem um cosmo forte (algo que acontece quando eles se fusionam com a alma dos Specters de outros universos que existem em sua armadura) e depois deixar que eles a matem para realizar o Sabath. Até mesmo Yoruhime se pergunta o que é o Sabath e se o que viram foi um ritual da bruxa. Além disso, ela também se pergunta o que é essa carta que apareceu no final.

E parece que Saito finalmente respondeu a todas as nossas dúvidas sobre os Specters.

Então, como alguns haviam pensado em capítulos anteriores, parece que estamos seguindo o conceito de The Lost Canvas (algo que faz sentido considerando todas as referências a esse universo), com Specters que são indivíduos possuídos, que mudam seus nomes e adquirem a personalidade do passado.

Embora também haja um detalhe diferente, já que neste caso são as Surplices que têm a alma e as lembranças dos Specters (e não diretamente as almas, como em TLC), portanto, são as armaduras que possuem seu hospedeiro humano e o alteram por completo (eliminando sua aparência, alma e personalidade, dotando-o de uma nova alma, memórias e aparência) para trazer de volta os Specters. É engraçado como Zhu acredita que eles podem mudar sua aparência e gênero, o que significa que, se os Surplices escolherem uma garota, ela se tornará um homem, assumindo a aparência e a personalidade originais do Specter.

Este último detalhe sobre como transformam o corpo de seus portadores é obtido do Taizen, onde é explicado que as Surplices podem modificar o corpo de seus portadores para algo que combine com a Surplice.

Além disso, por ser uma escolha da Estrela Maligna, o usuário do Surplice não necessita de um treinamento transcendental como os Saints ou possuir talento natural como um Marina. Isso é, para quem é selecionado por uma Estrela Maligna, a vestimenta atua diretamente no corpo do portador, pois tem a peculiaridade de transformar sua forma física em algo que combine com o Surplice. Em outras palavras, o Specter, para ser capaz de vestir o Surplice, deve possuir o efeito catalisador das atribuições do Surplice. Essa característica especial de transformação do corpo do usuário, em alguns casos, pode transformá-lo em algo não humano, como aconteceu com o Myu de Papillon.

また、冥衣は、その魔星によって選ばれるため、聖闘士のような超絶的な修行も、海闘士のような天性の資質も必要としない。それは、魔星に見出された者、 つまり、衣が装着者の体へ直接的に働きかけ、聖衣に合わせた体質へと変換させる特性を有しているからだ。言い換えるのならば、冥闘士とは、冥衣を機能させるための触媒であり、冥衣に着られているということもできる。この装着者の肉体を変化させる特性は、時として、パピヨンのミューのように装着者を人ならざる者に変化させることもあるようだ。

Com isso, acredito que podemos dizer que Saito introduziu sua visão sobre o conceito dos Specters. Eu pensei que ele se basearia no mostrado em Next Dimension, mas no final parece que preferiu um conceito baseado no apresentado e descrito em TLC e no Taizen.

No entanto, é curioso que se refiram a Minos como alguém de um espaço e tempo diferente. Isso significa que o verdadeiro Specter de Griffon não se chama Minos neste universo, e também tem uma personalidade diferente.

Um detalhe interessante é que Saito se lembrou de que todos os Gold Saints têm poderes psíquicos. Geralmente, os spin-offs esquecem esse detalhe e acreditam que apenas Aries possui esses poderes. Alguns, como em TLC, chegaram a mencionar que esses poderes são exclusivos de uma raça especial. No entanto, aqui vemos como Eulalia utiliza telepatia para se comunicar com Sojiro.

138.jpg.6fba75529149567e3a6f61d4c6a61796.jpg

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

Comparado ao que digo @Fang,

acho que minhas teorias desde o início sobre Matsuri sendo manipulado e de fato ele seria o verdadeiro Cavaleiro de Ouro de Sagitário estão realmente credenciadas com esse capítulo e limite ele poderia confirmá-lo! Para saber quando ele aparecerá, tenho a impressão de que no final do capítulo Shoishiro sente um cosmos poderoso ou algo assustador chegando. Talvez seja ele quem está vindo? Estaremos realmente fixados em sua verdadeira identidade, pelo menos estou muito curioso para saber! A menos que seja outra pessoa, mas honestamente, com todas as pistas que temos atualmente... está chegando perto!

Link para o post

Script traduzido para o português:

Capítulo 34 - Os hospedeiros e as almas dos Espectros

P01

-

P02/03
Seirim: Hahaha!
Seirim: Hahahahahahahaha!!!
Seirim: Um Cosmo poderoso finalmente apareceu!
Seirim: Eu me ofereço como sacrifício!
Seirim: O Sabbath está completo!

Seirim: E agora o novo mundo...
Seirim: ... Que o senhor Demiurgo deseja...!!!
Seirim: Hahahahahahahahaha!!!

P04/05
Yoruhime: ....
Zhu: Senhorita Pandora.

Yoruhime: Eu me pergunto...
Yoruhime: Eu acho que os Sabbaths...
Yoruhime: ... Eram rituais de bruxaria.
Yoruhime: E o que é esse cartão...?
Yoruhime: Esta noite...
Yoruhime: ... Ainda não acabou.

P06/07
Yoruhime: Harpia, a Estrela Celeste do Clamor...
Yoruhime: ... Bom trabalho.
Yoruhime: Foi uma luta esplêndida.
Zhu: Oh não!
Zhu: Eu só fiz o meu trabalho como uma Espectro!
Yoruhime: Agora que a barreira foi rompida...
Yoruhime: ... Vamos nos reunir com Wyvern e Esfinge.

Zhu: Uh...
Zhu: ... Nem mesmo o lorde Wyvern conseguiu derrotar isso, hein?
Shoichiro e Sojiro: Oooooh!!!
Shoichiro e Sojiro: Ahn?!

P08/09
Shoichiro e Sojiro: Whoaaaa!!!
Sojiro: Uh... A barreira sumiu?
Shoichiro: Isso significa...
Shoichiro: ... Que alguém venceu a Rainha de Ouros, Seirim?
Sojiro: Eu espero que sim.

Eulália: Tem alguém aí?
Eulália: Eu não consigo ficar de pé, meus ossos estão uma bagunça.
Sojiro: ?!
Sojiro: Desculpe Shô, eu tenho que ir!
Shoichiro: Sojiro!!

P10/11
Shoichiro: Então os Cavaleiros podem saltar de alturas como essas...
Shoichiro: Eu nunca tentei...
Shoichiro: ... Mas será que eu também conseguiria?
Shoichiro: O que?
Shoichiro: Que presença tremenda é essa?
Shoichiro: Parece que isso ainda não acabou. Não...
Shoichiro: ... Isso é algo...
Shoichiro: ... Ainda mais assustador?!
Shoichiro: Ah!

Yoruhime: Shoichiro!
Shoichiro: Vocês estão todas aqui!
Yoruhime: Estou feliz que esteja bem, Shoichiro.
Shoichiro: Eu estive aqui com o Sojiro.
Shoichiro: Fomos encurralados por uma inimiga chamada Seirim.
Charlotte: Ela acabou de ser vencida.
Zhu: Aham! Isso mesmo!

P12/13
Zhu: Eu, a Estrela Celeste do Clamor...
Zhu: ... A derrotei totalmente!
Shoichiro: Ah...
Shoichiro: Chunfeng!
Shoichiro: Isso é incrível.
Shoichiro: Então você me salvou.
Shoichiro: Muito obrigado!
Zhu: Hehehehe...
Zhu: Vai em frente! 
Zhu: Me elogie mais um pouco!
Shoichiro: Como foi que fez isso?
Shoichiro: Isso foi fascinante, Chunfeng!

Esther: Me perdoem, eu sempre chego atrasada.
Yoruhime: Esfinge, a Estrela Celeste da Besta.
Yoruhime: Você apareceu do nada.
Esther: A propósito, eu encontrei alguém caído no pátio da escola.
Esther: Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza.

P14/15
Esther: Nós estávamos procurando pessoas...
Esther: ... Que poderiam servir como hospedeiras para o seu Cosmo e tudo o mais.
Yoruhime: Obrigada... Esther.
Yoruhime: Quem é ele?
Esther: O nome dele é Lucas Hagen.
Esther: Veja.

Carteira de identidade:
Terceiro ano; Classe A.
Nome completo: Lucas Hagen.

Shoichiro: Lucas?!
Yoruhime: Ele se autoproclamava Minos, a Estrela Celeste da Nobreza.
Yoruhime: Nós também o encontramos.
Shoichiro: Lucas...
Yoruhime: Parecia que tinha sido derrotado na batalha contra a Amazona de Ouro de Escorpião...
Yoruhime: ... E sua alma feroz adormeceu.

P16/17
Esther: Eu lhe dei os primeiros socorros.
Esther: Sua vida foi salva, mas...
Shoichiro: "Mas"...?
Esther: Para ser sincera, ele ficou muito ferido.
Esther: Então acho que não vai acordar nem tão cedo.
Shoichiro: Lucas...
Shoichiro: ... Eu não acredito...
Shoichiro: ... Como isso pode acontecer?!

Shoichiro: Além do mais...
Shoichiro: ... Ele se autoproclamava "Minos de Griffon"?
Shoichiro: Não deveria ser "Lucas"? O que isso significa?
Yoruhime: Enquanto eu usava o Cosmo de Pandora...
Yoruhime: ... Me lembrei de algumas coisas.
Yoruhime: Minos, na realidade, é o nome de um Espectro...
Yoruhime: ... De uma Guerra Santa anterior...
Yoruhime: ... Possivelmente de um tempo e espaço diferentes.

P18/19
Shoichiro: O nome...
Shoichiro: ... De um Espectro...
Shoichiro: Então...
Shoichiro: ... Dentro da minha Sobrepeliz...

Zhu: Talvez...
Zhu: Nossas Sobrepelizes retenham...
Zhu: ... As memórias dos Cosmos de nossas almas.
Zhu: Eu senti essas memórias também.

P20/21
Charlotte: Minos olhou para nós e disse algo como:
Charlotte: "Vocês não pertencem ao exército do Mundo dos Mortos que eu conheço."
Charlotte: E também...
Charlotte: ... Ele se referiu ao seu corpo como "este hospedeiro".
Shoichiro: Então Lucas de fato é Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza...
Shoichiro: ... Mas estava possuído por esse tal de "Minos"?

Yoruhime: Em essência...
Yoruhime: Os "Espectros"...
Yoruhime: ... São pessoas que dominaram um Cosmo forte...
Yoruhime: ... E são escolhidas para se tornarem os hospedeiros...
Yoruhime: ... Pelas memórias do Cosmo contidas nas Sobrepelizes.

P22
Yoruhime: E então eles despertam suas identidades anteriores...
Yoruhime: ... Privados de coração e alma.
Charlotte e Shoichiro: Como é?!

P23/24
Yoruhime: Por possuírem a mesma alma...
Yoruhime: ... Eles lutam continuamente nas Guerras Santas.
Yoruhime: Esta é a verdadeira natureza dos Espectros.

P25/26
Shoichiro: Então é por isso...
Shoichiro: ... Que Lucas se autodenominava "hospedeiro"?
Yoruhime: Quando eu despertei como Pandora...
Yoruhime: ... O conhecimento da lealdade para com Hades...
Yoruhime: ... E os deuses gêmeos...
Yoruhime: ... Foi instilado em meu coração.
Yoruhime: Talvez seja isso o que signifique ser um Espectro...

Yoruhime: Através do poder do Imperador Hades...
Yoruhime: ... As almas que habitam nas Sobrepelizes reencarnam.
Yoruhime: Entendeu? Este é o sistema.
Yoruhime: Mas...
Yoruhime: Nesta Guerra Santa...
Yoruhime: O Imperador Hades e Atena estão enfraquecidos, quase não possuem Cosmo.
Yoruhime: Por conta disso, nós, os "hospedeiros"...
Yoruhime: ... Ainda preservamos nossas identidades.

P27/28
Yoruhime: Eu presumo que isso foi arquitetado...
Yoruhime: ... Pelo falso deus Demiurgo.
Yoruhime: Ele está manipulando as almas e suas respectivas reencarnações...
Yoruhime: ... Apenas para nos tornar seus peões...
Yoruhime: ... Em uma enorme peça.
Zhu: Bom...
Zhu: Apesar disso tudo...

Zhu: Eu estou feliz por sermos todos companheiros e Espectros!
Esther: Hum...
Esther: ... Fico me perguntando se na última Guerra Santa e nestes diferentes espaço-tempos que existem...
Esther: ... Os Espectros eram garotas lindas como a gente.
Shoichiro: Uh...
Zhu: Bem...
Zhu: O que eu senti de Harpia, a Estrela Celeste do Clamor...
Zhu: ... Parecia ser um homem bonito e durão!
Zhu: Mais ou menos assim...

P29/30
Zhu: Huh...?!
Zhu: O que significa que...
Zhu: ... Se for verdade...
Zhu: ... Eu vou me transformar em um cara bonitão?
Yoruhime: Bom... Sobre o gênero...
Yoruhime: ... Vai saber, não é?!
Shoichiro: Uh...
Shoichiro: Pessoalmente eu ficaria mais feliz se houvesse mais Espectros homens...
Shoichiro: Talvez esse meu ímpeto feroz...
Shoichiro: ... Vem da vontade da alma do Wyvern original.
Shoichiro: Mas tanto "ele" quanto eu...

Shoichiro: ... Queremos proteger a senhorita Pandora.
Shoichiro: Acho que ambos compartilhamos esse mesmo sentimento forte.
Yoruhime: Oh...
Charlotte, Esther e Zhu: Olhem isso!!!

P31/32
Yoruhime: N-Nesse caso não há com o que se preocupar!
Yoruhime: Conto com você, Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria.
Yoruhime: De qualquer maneira...
Yoruhime: ... Ainda é cedo para relaxar.
Yoruhime: Aquela Palhaço...
Yoruhime: ... Seirim, a Rainha de Ouros, mencionou o termo "Sabbath", não foi?
Yoruhime: O objetivo dela era esse Sabbath.
Yoruhime: Ela queria concluir com sucesso algum tipo de ritual.

Yoruhime: E este processo...
Yoruhime: ... Essa batalha desagradável que tivemos contra a alma do Griffon também deve ter servido para isso.
Yoruhime: Certifiquem-se de ficarem atentos.
Charlotte, Esther e Zhu: Sim!!!
Shoichiro: Há uma falsa...
Shoichiro: ... Sensação nestes ventos escuros.

P33
Shoichiro: Tenho certeza...
Shoichiro: ... Tem alguma coisa...
Shoichiro: ... Errada!

• Like 2
Link para o post

Bom esse capítulo esclarece vários pontos que vinham sendo discutidos nos eventos mais recentes.

Primeiro, já ficou mais do que claro que devemos olhar para os acontecimentos do LC para entender melhor o que está acontecendo em DW. Os dois universos estão conectados e não ficaria surpreso de ver Kairós futuramente sendo referenciado ou mesmo surgindo nessa história ao lado do Demiurgo. Um deus do tempo deve estar envolvido nessa treta.

Como o @Fang bem notou, os espectros em DW seguem a lógica base do LC, com pessoas sendo possuídas pelas Masei e perdendo o controle do seu corpo para dar lugar à própria Masei. O diferencial aqui é que parece não existir uma "alma" da masei, mas ela é um ser formado pelas memórias de todas as outras encarnações passadas do espectro, como o avatar em a Lenda de Aang/Korra. Lá o avatar é a mesma alma que reencarna de tempos em tempos, mas também é o conjunto das suas experiências "memórias" individuais ao longo do tempo. São vários avatares que são na verdade a mesma pessoas. Creio que quase assim que funcionam as maseis em DW. Porém, Demiurgo está influenciando as coisas de forma que as memórias de uma existência específica do espectro esteja no controle, indo além, uma existência de outra dimensão/universo. Esse é o caso que está rolando aqui. Demiurgo impediu os espectros de serem possuídos pelas maseis (um coletivo de memórias) originais do universo de DW, para favorecer/forçar a possessão de memórias de uma existência específica, no caso de Lucas o Minos LC e no caso da Zhu o Valentine LC.

O Lucas, após essa experiência de quase morte deve despertar como o espectro de Griffon.

Link para o post

Por enquanto, temos a confirmação de que Seirim está realmente morto. Estou um pouco decepcionado porque ela deixou uma impressão muito forte mesmo assim: dominou dois cavaleiros de ouro, um juiz, berna outro juiz, enfim, ela tinha um nível danado... acabar assim é uma pena. Como ela diz, ela se ofereceu como um “sacrifício” para que o plano de seu deus funcionasse.

Link para o post

Caramba, sabia que teria dialógos importantes, mas esse capitulo foi uma evolução do Saito. Ele conseguiu mesclar cenas e falas mais sérias com também reações mais cômicas. Não passou a sensação de "perda de páginas com isso". Foi algo mais natural.

Eu percebi que a Seirim tinha uns parafusos a menos, pois vivia sorrindo e depois falando que é uma garota mágica. Achava que ela era apenas uma bruxa moderna que ficou super feliz ao ser escolhida pelo Demiurgo para uma tarefa. Como mostrei antes, as bruxas cultuam vários deuses de várias religiões antigas e provavelmente ser contactada por um deles deve ter sido a alegria da bruxa Seirim. Não achei ruim a Seirim ter morrido assim já que desconfiava que a Zhu ainda era mais fraca que ela. Pelo menos não foi protagonismo ou algo forçado demais. 

A dona do capitulo ainda foi a Zhu. Muito fofa recebendo primeiro elogios da Hime e ficando até envergonhada já que ela é sua superiora maior. Mas, depois ela é bem mais livre com Shoichirou (claro, batendo na bunda do cara) e fica pedindo mais elogios. Pior que ele continua elogiando e inflando o ego dela. XD Depois ficando preocupado se por fundir sua alma com as memórias da Surplice acabaria virando um homem bonito. XD Zhu já sabe que pessoas feias em Saint Seiya não tem um destino muito bom. Não importar o genero, o importante é a beleza 🤣

Minha pergunta maior foi respondida. Lucas não morreu, mas com certeza passou por uma experiencia quase morte ali. Provavelmente, isso já deve contar para ser espectro em DW. Achei melhor...quando penso que Charlotte morreu na infância ainda ficava triste. Apesar de que isso pode ter ocorrido uma vez que ela simplesmente vai morar com Hime.

Realmente, os espectros de DW eram para ser no sistema mais semelhante ao de LC. Mas, com a interferência do deus inimigo eles acabaram parecendo mais com o sistema dos espectros do ND. Nossa, eu gostaria de ver o sistema de Hades, mas o Saito fez uma boa jogada e tá conseguindo mostrar vários sistemas ao mesmo tempo e tentando criar um sistema novo do DW. Tipo, shampoo 3 em 1 😅 . Acaba que os espectros de DW estão acidentalmente mais parecidos com o ND e assim com o oficial. Muito curioso esse esquema que ele montou.

Agora, no Lost Canvas parecia ser reencarnação das almas junto com o chamado da Estrela Maligna:

_8358_73_29.thumb.png.6ed88497b1f0f0ca79e7fde37ad3e25c.png_8358_73_30.thumb.png.b5866b5c9c8ba375798985a90c0ed475.png_8358_73_31.thumb.png.ad9d02f1842403ad3cfa968b1390c422.png

Realmente não eram memórias da Sapuris. Uma vez que a Cris fica com sua Sapuris e pode usá-la. Era uma possessão pela Estrela Maligna que acabava com a humanidade do receptáculo no processo. Isso explica o irmão da Yuzuriha que virou água pro vinho do dia pra noite:

saintseiyathelostcanvas_14.thumb.png.25f24eeb945b4d12a1f8af88393387be.pngsaintseiyathelostcanvas_21.thumb.png.689de2a4f38d2439c78d7fbb28b5c823.png

Yoruhime: Em essência...
Yoruhime: Os "Espectros"...
Yoruhime: ... São pessoas que dominaram um Cosmo forte...
Yoruhime: ... E são escolhidas para se tornarem os hospedeiros...
Yoruhime: ... Pelas memórias do Cosmo contidas nas Sobrepelizes.
Yoruhime: E então eles despertam suas identidades anteriores...
Yoruhime: ... Privados de coração e alma.

Yoruhime: Através do poder do Imperador Hades...
Yoruhime: ... As almas que habitam nas Sobrepelizes reencarnam.

Uma nota, quando a Hime fala que viu Minos em uma Guerra Santa anterior a imagem que mostra é da Saori, a Guerra Santa do clássico sendo que temos certeza que quem era o principal possuidor do Lucas era o Minos do Lost Cavas. Têm duas explicações:

1ª - Acho que é até essa mesmo. É a comemoração dos 50 anos de trabalho do Kurumada. Simplesmente uma homenagem ao clássico.

2ª - Hime costuma falar que está sentido-se estranha. Talvez, o acesso ao universo de Lost Canvas esteja selado para que a Hime não descubra os planos de Demiurgo. Por isso, ao tentar ter acesso a outras memórias de outros universos ela acabou parando no clássico ao invés do Lost Canvas. Aí ela vê o Minos clássico e acha que é esse Minos que tomou posse do Lucas. Vejamos, é no Lost Canvas que vemos Kaíros tentnado manipular a Guerra Santa. Seria uma dica muito boa para Hime em DW.

Apesar de ter muito de Lost Canvas, é legal como o Fang pontuou ter coisas do clássico em si como a conversa telepática entre qualquer cavaleiro de ouro. Não precisa ser especificamente o Áries. Também um uso da Taizen sobre uma conversa de "mudança de corpo" dando a entender que poderemos ter espectros em DW mais semelhantes ao Myu de Pappilon. 

4 horas atrás, Chemist Black disse:

Como o @Fang bem notou, os espectros em DW seguem a lógica base do LC, com pessoas sendo possuídas pelas Masei e perdendo o controle do seu corpo para dar lugar à própria Masei. O diferencial aqui é que parece não existir uma "alma" da masei, mas ela é um ser formado pelas memórias de todas as outras encarnações passadas do espectro, como o avatar em a Lenda de Aang/Korra. Lá o avatar é a mesma alma que reencarna de tempos em tempos, mas também é o conjunto das suas experiências "memórias" individuais ao longo do tempo. São vários avatares que são na verdade a mesma pessoas. Creio que quase assim que funcionam as maseis em DW. Porém, Demiurgo está influenciando as coisas de forma que as memórias de uma existência específica do espectro esteja no controle, indo além, uma existência de outra dimensão/universo. Esse é o caso que está rolando aqui. Demiurgo impediu os espectros de serem possuídos pelas maseis (um coletivo de memórias) originais do universo de DW, para favorecer/forçar a possessão de memórias de uma existência específica, no caso de Lucas o Minos LC e no caso da Zhu o Valentine LC.

O Lucas, após essa experiência de quase morte deve despertar como o espectro de Griffon.

Boa comparação. Avatar é puro budismo. Acho que é um ótimo exemplo para entender o sistema de espectros em DW. A Sapuris guarda todos os "avatares" de Guerras Santas passadas em várias dimensões. A mesclagem dessas memórias junto com a privação do coração e a alma do hospedeiro faz o espectro de Hades finalizado. 

Agora, o Demiurgo está impedindo a Sapuris de funcionar corretamente. Assim, os hospedeiros não são tão influenciados pelas memórias. A Zhu apesar de fundir com as memórias ela continuou sendo ela mesma. Isso não deveria acontecer por exemplo. Ela fundiria com as memórias e viraria outra pessoa. Já o Lucas nunca fundiu com as memórias, ele simplesmente foi possuído de vez e ainda por uma memória especifica que era o Minos LC. Isso vai dar um belo trauma no Lucas e mesmo que ele acorde como juíz, ele deve ter dificuldade de fazer as coisas.

Falando em dificuldade, curiosamente o Shoichirou sem sapuris não tem confiança de pular de um prédio alto. Ele está bem menos conectado com sua sapuris do que eu esperava.

Enfim, já a carta de baralho...seria Seirim apenas uma carta de baralho do Demiurgo? Lembrando muito uma cartomante ou um astrólogo. Tipo, Tarô mesmo. Não o jogo de cartas tradicional que a gente usa com os naipes. Isso muda muita coisa...

Seirim - Rainha de Ouros: Percebam que a carta carrega uma moeda com pentagrama. Lembrando de novo o totem da Seirim. Pelo que entendi é uma carta benefica. 

Palavras-chave: generosidade, prosperidade, riqueza, sensibilidade, fertilidade, gentileza, curandeira, boa mãe, caseira, conselheira, pratica.
Palavras-chave da carta invertida: excesso de ambição, superficialidade, sociopatia, inveja, descontrole, deslealdade, pobreza, negligência, magia negra, mãe ruim, gananciosa, materialista, invejosa.

rainha-de-ouros-.jpg.bfdd31fc2964e9c9f3dc617987abfe10.jpg

Uma carta que também complementa a personagem da Seirim. Mesmo com aparição curta, ela foi muito detalhada na sua contrução. Têm chance dessa garota voltar...essas cartas...

• Like 4
Link para o post
4 horas atrás, Alice26 disse:

Por enquanto, temos a confirmação de que Seirim está realmente morto. Estou um pouco decepcionado porque ela deixou uma impressão muito forte mesmo assim: dominou dois cavaleiros de ouro, um juiz, berna outro juiz, enfim, ela tinha um nível danado... acabar assim é uma pena. Como ela diz, ela se ofereceu como um “sacrifício” para que o plano de seu deus funcionasse.

Eu não partilho dessa opinião. Nesse caso eu concordo com o Fah em pensar que esse sacrifício foi bem coerente com quem a Seirim se mostrou ser e penso ser melhor ela se matar do que ser derrotada de forma forçada. Ela era muito poderosa pra morrer nas mãos de algum dos personagens que estava na escola. Não duvidaria da possibilidade dela voltar, mas acho que ela permanece morta para o sacrifício fazer sentido.

Os mistérios de DW devem se aprofundar no novo arco. Ansioso por isso.

Link para o post
17 horas atrás, Fáh disse:

Uma nota, quando a Hime fala que viu Minos em uma Guerra Santa anterior a imagem que mostra é da Saori, a Guerra Santa do clássico sendo que temos certeza que quem era o principal possuidor do Lucas era o Minos do Lost Cavas. Têm duas explicações:

1ª - Acho que é até essa mesmo. É a comemoração dos 50 anos de trabalho do Kurumada. Simplesmente uma homenagem ao clássico.

2ª - Hime costuma falar que está sentido-se estranha. Talvez, o acesso ao universo de Lost Canvas esteja selado para que a Hime não descubra os planos de Demiurgo. Por isso, ao tentar ter acesso a outras memórias de outros universos ela acabou parando no clássico ao invés do Lost Canvas. Aí ela vê o Minos clássico e acha que é esse Minos que tomou posse do Lucas. Vejamos, é no Lost Canvas que vemos Kaíros tentnado manipular a Guerra Santa. Seria uma dica muito boa para Hime em DW.

Yoruhime nunca menciona que vira Minos nessa batalha, e simplesmente está explicando como os Specters deveriam ser escolhidos normalmente. A cena da luta entre Hades e os Specters contra Athena e os Gold Saints parece ser uma cena simbólica para exemplificar a Guerra Santa, não significa que tal batalha tenha existido ou que eles tenham feito parte dessa batalha, pois uma batalha assim nunca existiu em nenhum mangá da franquia. Além disso, Yoruhime nunca mencionou que podia observar ou tinha conhecimento de outros universos. 

Embora, dado que Yoruhime está explicando como os Specters no universo de Dark Wing normalmente devem ser escolhidos, também existe a possibilidade de que essa cena seja uma referência à anterior Guerra Santa do universo de Dark Wing. Sabemos que os personagens do mangá original existem no mundo de Dark Wing, apenas parecem ter nascido em épocas e momentos diferentes no tempo. Por exemplo, Aiolos parece ter nascido décadas depois de sua contraparte do universo original, já que Aiolos de Dark Wing provavelmente nasceu durante os anos 90, e é por isso que ele parecia um jovem adulto em Dark Wing cuja história provavelmente transcorre em 2020.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

Não, você não entende nada, @Fang. Mais uma vez esse Aiolos faz parte do kurumanga, ele tem lembranças de sua vida anterior, a gente vê. Mais uma vez, Aiolos não é o sagitariano oficial, ele não tem nada para fazer lá da mesma forma que Jamian e Capella. Tudo isso por causa do Demiurgo está escrito em preto e branco que ele fez bagunça seja espaço tempo, duplicatas, reencarnação de almas, manipulação enfim sabemos o resto.

• Thanks 1
Link para o post

Olha, eu gostei muito da explicação fornecida pelo Saito sobre a mitologia dos Espectros de Hades. 

No meio de tantas visões divergentes, capitaneadas principalmente por Lost Canvas e Next Dimension, aqui ele procura conciliar o melhor das duas teses e da visão da Taizen, criando um novo conjunto de regras específico para este exército. A ideia aqui não foi fazer A + B = AB, mas sim A + B = C.

Segundo sua premissa, caso tenha entendido direito, existem pessoas humanas normais com forte Cosmo por aí, que são escolhidas pelas Estrelas Malignas; estas vinculam-se a estes hospedeiros e as Sobrepelizes representativas, que armazenam o Cosmo e as memórias do Espectro original, assumem o controle do corpo escolhido, alterando suas personalidades para assumirem o seu papel. Aqui temos elementos das três versões conhecidas, mas que são adaptadas para construir uma premissa nova - possessão de um humano pela Estrela Maligna (Taizen), que não é a mesma por todas as eras (Next Dimension) e que assume o papel e características dos usuários originais, tornando-se eles, os mesmos, desde sempre (Lost Canvas). 

Confesso que no meio de toda esta confusão, eu gosto dessa tese. Eu preferiria mil vezes que o Kurumada não tivesse aloprado e criado Espectros novos a cada era, como o fez em Next Dimension, mas já que existe e é canônico, pelo menos uma grande parte do problema foi resolvida. Sobre a questão do gênero, haha, eu ri bastante da Zhu sobre isso, mas é uma questão válida também, pois essa visão abriria o precedente para que as Estrelas Malignas escolhessem sempre usuários do mesmo gênero, não de gêneros diferentes. Por exemplo, a Sobrepeliz de Cetus (por que não é Leviatã?! A Shiori vacilou feio nessa) e de Behemoth deveriam sempre escolher mulheres. Mas enfim, pode ter relação com a bagunça de Demiurgo. 

Será que, com base nisso, veremos Shoichiro interagindo com Radamanthys, Esther interagindo com Faraó e Charlotte com Byako? 

Inclusive, a Charlotte é a única que não dá para disfarçar. Se com o Minos ainda poderia ter alguma farpela mínima de dúvida sobre ser do clássico ou Lost Canvas (eu não tenho nenhuma, mas enfim), se a Sobrepeliz de Necromancer falar com ela, ou teremos um novo Espectro, ou será o Byako e aí temos certeza incontestável que o universo da Shiori e o de Saito/Ueda estão conectados. 

• Thanks 1
Link para o post

O Soichiro fala sobre Wyvern ter um forte desejo de proteger a Pandora. Sabemos que isso é muito a cara do Radamanthys do LC, mas realmente a prova de fogo será a Charlotte encontrando com a masei de Necromancer. Se for o Byako, fica decretado de vez a relação entre os universos de LC e DW.

Sabemos que a história do LC tinha um futuro original: o de Avenir. Graças ao seu envio ao passado pelo Chronos e o novo futuro é o equivalente ao clássico. Me pergunto se esse universo não é outra ramificação temporal do universo do LC ou se realmente são dois universos distintos que estão conectados.

Eu aposto que temos enormes chances de vermos Kairós nessa história.

• Like 2
Link para o post

KKKKK

Bem melhor com capitulo traduzido. Aqui entendi bem o problema dele com as garotas. A conversa vai fluindo e do nada o tema aparece, mas de forma muito feminina "vou virar um homem bonitão". Acaba que ele fica de lado da conversa e só ouvindo. 

A página final também é importante porque vento lembra muito Garuda. Será que ele estava vendo tudo? 

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...