Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 112


Posts Recomendados

Fiquei com a impressão de que o principio do poder de proteção dessa formação das armaduras de ouro é a luz solar (a semelhança do caso no Muro das Lamentações). 

 

A pessoa seria obliterada pela luz solar ao entrar no círculo de proteção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sobre o Spoiler:

01 As Armaduras de Ouro protegem Athena!! Parte 112: Emblema flamejante 02 Kukkukuku, pretendem proteger Athena com isso? É uma pena, mas não vão conseguir proteger com somente as armadur

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51156056

Posted Images

6 minutos atrás, Chemist Black disse:

Fiquei com a impressão de que o principio do poder de proteção dessa formação das armaduras de ouro é a luz solar (a semelhança do caso no Muro das Lamentações). 

 

A pessoa seria obliterada pela luz solar ao entrar no círculo de proteção.

Eu tô achando aí que o Kurumada sendo o Kurumada, vai dizer que a Flecha baqueou o Asclépio, mas que aí ela 'completou o círculo' e é isso que vai dar um jeito nele (pra não dizer que só a Flecha resolveria).

 

O legal é que se for o caso, bem, o visual do Odisseu FINAL FORM remeter ao Lúcifer já bateria de novo com esse mote de 'luz do sol' ajudar a resolver a coisa.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei ruim, só fiquei com a sensação que a história não andou quase nada! Tanta coisa pra resolver e eles desperdiçaram 19 páginas que não andou! Toda essa resolução poderia ser resolvida em 3 páginas! Asclépio destrói o círculo, o relógio de fogo com o brasão de serpentário se ascende e a flecha atinge ele! Isso seria resolvido em no máximo 3 páginas! A história não andou quase nada nesse capítulo! Veremos o próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Marin dizer que nos tempos antigos o símbolo de Ofiúco é que ficava no centro do relógio de fogo é meio estranho... 

 

Fora isso, capítulo muito bom. Teoricamente, a treta do passado (a parte de Hades) se resolveu. Hora de voltar pro futuro. 

  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Edukovic disse:

A Marin dizer que nos tempos antigos o símbolo de Ofiúco é que ficava no centro do relógio de fogo é meio estranho... 

 

Fora isso, capítulo muito bom. Teoricamente, a treta do passado (a parte de Hades) se resolveu. Hora de voltar pro futuro. 

Não foi a Marin, foi o Asclépio mesmo, na página que está marcada como 116

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, animeman disse:

Não foi a Marin, foi o Asclépio mesmo, na página que está marcada como 116

Ah sim, obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o símbolo estar no centro, porque convenhamos, Ofiúco não é só mais um cavaleiro de ouro. Seu templo é maior, sua armadura é mais espalhafatosa. O poder de seu templo inclusive é capaz de adormecer todos os 12 inclusive o GM que deveria estar acima dos dourados. 

 

Pra mim é fato que Ofiúco, independentemente de Asclépio se considerar um Deus, nunca foi só mais um no mesmo nível dos outros 12, é um cavaleiro de ouro diferenciado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Cesare disse:

Já podemos decretar os quatro como os maiores palhaços do ND? Imagina ter tanto trabalho pra voltar ao passado pra salvar o Seiya, apanhar de graça e no final quem vai salvar o Seiya é o próprio clone do Seiya?MxiS5uMKy7E.jpg.0827663fa60097b8a2ad1a4c25d6a462.jpg

O Tenma fez em 2 capítulos tudo que esses 4 não fizeram no mangá inteiro. Fora os capítulos da leva anterior. 

 

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, animeman disse:

Atirada pelos últimos sentimentos de Tenma...

F Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Será que a Flecha tem o poder de jogar o Asclépio no Tártaro? 

Eu tive a percepção de que Asclépio foi vencido pela Flecha da Deusa na Era Mitológica e que esta tem o poder de enviar seus alvos para o Tártaro. Sendo assim, além de ser uma técnica imparável exceto por Atena, ainda possui capacidade de selamento. 

 

Sendo assim, o herói da Era Mitológica foi este cara: 

 

17d3bcbe-21ca-458e-b093-89b7aa3c90ff.jpg

 

Obviamente o de cima do Gestalt, pelo amor de Deus.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, animeman disse:

A flecha dos deuses!!
Atirada pelos últimos sentimentos de Tenma...

 

Eita...como assim últimos sentimentos...é de emoção temporaria né? Tipo, na hora H de atirar confiando no taco. Não é porque ele partiu dessa para os Elíseos? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei com a impressão de que tudo que aconteceu nesse capítulo poderia ser desenvolvido em menos da metade dele. Um senhor desperdício.

 

No mais, o cosmo dourado das 12 armadura obliteram a pessoa que entra na proteção, então é luz do Sol mesmo. hahaha

 

A armadura de sagitário foi estratégica, deixou uma brecha proposital no círculo para pegar Asclépio de surpresa com uma flecha vindo da Itália. Qua armadura ardilosa essa. hahahah

 

Imagino que no tempo em que Asclépio era amado no Santuário, ele se colocou como o centro de tudo e por isso o relógio de fogo tinha o símbolo dele no lugar do Sol.

 

Seria legal a Atena restabelecer a constelação de Ofiúco no santuário por meio do Odysseu e acabar com essa treta de banimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem mesmo o poder combinado de 11 Gold Cloths pode deter Asclépio (literalmente o Thanos de Saint Seiya). 

 

No final, Suikyo não estava errado, pois ele treinou Tenma para matar o demônio e parece que Tenma será de fato uma parte importante na derrota de Asclépio

0d4f7230-03ef-4834-9e29-b520cbbcbaa4.thumb.png.32735c22a4aa3cfc2fa26c366dda3834.pngb4224c07-7cdf-4777-90f0-b77f3322ce38.thumb.png.f9c728af461cefbf456e558e4db5e260.png

 

A visão do futuro da Crateris Cloth é impressionante e literalmente Suikyo já sabia tudo o que ia acontecer. Começo a me perguntar onde diabos estava essa armadura no século XX, pois o conhecimento do futuro é um poder impressionante.

 

 

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fáh disse:

 

Eita...como assim últimos sentimentos...é de emoção temporaria né? Tipo, na hora H de atirar confiando no taco. Não é porque ele partiu dessa para os Elíseos? 

 

Eu mudei o verbo na tradução, mas o significado se manteve. A frase fala mesmo dos "sentimentos (ou pensamentos) finais" (最後の想い) do Tenma, então não dá inferir muito. Pode significar também algo como "os sentimentos (ou pensamentos) mais recentes", mas eu realmente fiquei em dúvida em como ia traduzir.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

image.png

 

Nesse capítulo tivemos o Asclépio sendo atingido pela flecha e no próximo deve acontecer a cena da Shaina com a Marin.

 

Alí no cantinho eu tenho a impressão de ter alguém (Hyoga?) usando poderes de gelo.

 

 

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Chemist Black disse:

Alí no cantinho eu tenho a impressão de ter alguém (Hyoga?) usando poderes de gelo.

Se for no canto superior direito, é o Chagall segurando a Sasha, essa imagem já tinha sido vazada em outro ângulo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GFernandes disse:

Se for no canto superior direito, é o Chagall segurando a Sasha, essa imagem já tinha sido vazada em outro ângulo.

 

Faz sentido. Então no próximo capítulo todas as imagens reveladas estarão disponíveis em seus capítulos.

 

Sobrando apenas o spoiler que veio com o volume 15 do ND. Esse deve envolver os capítulos finais. 

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo muito foda!

Se esse for o final do Asclepius, achei que foi um desfecho com chave de ouro.

 

Inicialmente eu achava que precisava de uma luta contra os Santos de Bronze, mas desse jeito foi resolvido muito melhor e economizando mais páginas. Foi um conflito muito melhor resolvido do que contra o Thanatos no Elíseos, por exemplo.

 

E agora temos a confirmação de que foi essa Flecha da Deusa que baniu o Asclepius para o Tartarus na era mitológica.

 

Aliás, @animeman , eu reparei que você traduziu para "Flecha dos Deuses". É isso mesmo, ou no original deixa na ambiguidade se é plural ou singular?

 

-------------

Trilha sonora perfeita pra ler esse capítulo: https://soundcloud.com/nekketsu-fist/evil-goddess-eris-3

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Chemist Black disse:

 

Faz sentido. Então no próximo capítulo todas as imagens reveladas estarão estarão disponíveis em seus capítulos.

 

Sobrando apenas o spoiler que veio com o volume 15 do ND. Esse deve envolver os capítulos finais. 

Eu acho que esse Spoiler do volume 15 vai acontecer só no último capítulo, o 118. Já que o título desse cap foi vazado pelo Kurumada no blog ano passado, é  Viagem alguma coisa, não me lembro bem, dando a entender que eles vão voltar pro presente nesse 118.

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo ruim. 

 

Foi uma solução muito 'vamos terminar isso aqui logo de qualquer jeito'. A armadura de Sagitário poderia ter feito isso a muito tempo. Esperar para agir no último segundo foi puro artifício de dramaticidade. Não havia nada que impedisse a armadura de vestir o Tenma e disparar essa flecha em qualquer um dos capítulos anteriores. Foi assim porque sim, apenas. 

 

Se pelo menos os cavaleiros tivessem encontrado a flecha em algum lugar, ou tivessem que realizar uma quest que tornasse essa manobra (a armadura vestir alguém e disparar a flecha) possível, aí tudo bem. Mas não rolou nada disso. ND nem precisaria ter acontecido desde o início, porque tudo o que contou para a resolução que vimos nesse capítulo já estava lá: Tenma, a armadura de Sagitário e a flecha. 

 

O resto foi enrolação mesmo. 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...