Fëanor 1.381 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 3 horas atrás, GFernandes disse: Eu tive a percepção de que Asclépio foi vencido pela Flecha da Deusa na Era Mitológica e que esta tem o poder de enviar seus alvos para o Tártaro. Sendo assim, além de ser uma técnica imparável exceto por Atena, ainda possui capacidade de selamento. Sendo assim, o herói da Era Mitológica foi este cara: Obviamente o de cima do Gestalt, pelo amor de Deus. É isso mesmo. O Asclepius até disse que "não há dúvidas". Me pergunto se esse Sagitário mitológico se chamaria "Aeolos" mesmo ou se seria "Chiron". 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 (editado) 4 horas atrás, GFernandes disse: Eu tive a percepção de que Asclépio foi vencido pela Flecha da Deusa na Era Mitológica e que esta tem o poder de enviar seus alvos para o Tártaro. Sendo assim, além de ser uma técnica imparável exceto por Atena, ainda possui capacidade de selamento. Em capítulos anteriores foi mencionado que Athena jogou Asclepio no Tártaro através do poço que existe nas profundezas do Santuário. Se a flecha foi usada contra ele, provavelmente a usaram para destruir ou ferir seu corpo e assim evitar que ele pudesse se regenerar, e depois o jogaram ferido ou talvez apenas sua alma no Tártaro através do poço. O que significa que Athena e os Saints não podem destruir Asclépio de forma definitiva, e por isso tiveram que vencê-lo dessa forma, ou talvez simplesmente o nobre coração de Athena tenha evitado que destruíssem Asclépio de forma definitiva. Teremos que ver o que acontece no próximo capítulo: se a flecha apenas destrói o corpo de Odysseus e, não tendo mais sua âncora que o liga a este mundo, sua alma retorna ao Tártaro, ou talvez desta vez a flecha o destrua para sempre. Editado Maio 22 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 Eu acho que a flecha não deve ter efeitos sobre o Odysseu. Isso tudo está com cara de que apenas o Asclépio será atingido e exorcizado para o Tártaro. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.323 Postado Maio 22 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 22 (editado) 1 hora atrás, Espectro disse: Capítulo ruim. Foi uma solução muito 'vamos terminar isso aqui logo de qualquer jeito'. A armadura de Sagitário poderia ter feito isso a muito tempo. Esperar para agir no último segundo foi puro artifício de dramaticidade. Não havia nada que impedisse a armadura de vestir o Tenma e disparar essa flecha em qualquer um dos capítulos anteriores. Foi assim porque sim, apenas. Se pelo menos os cavaleiros tivessem encontrado a flecha em algum lugar, ou tivessem que realizar uma quest que tornasse essa manobra (a armadura vestir alguém e disparar a flecha) possível, aí tudo bem. Mas não rolou nada disso. ND nem precisaria ter acontecido desde o início, porque tudo o que contou para a resolução que vimos nesse capítulo já estava lá: Tenma, a armadura de Sagitário e a flecha. O resto foi enrolação mesmo. Discordo,ela nao funcionaria frente a frente por causa da velocidade dele ,o Asclepio foi pego de surpresa . A adaga de Chrysus usada pelo Ikki teria funcionado,mas eles desviou porque estava ciente da trajetória. O ódio do Asclepio contra Atena fez ele baixar a guardar ,se esquecendo que outra Atena existia e podia intervir (e o fez usando o Tenma como meio). De resto o Fang matou a questão. Tenma exterminar o mal/Asclepio já estava previsto uma leva atrás. O que torna o Suikyo o mvp de todo o mangá . Editado Maio 22 por Ares Saga 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 1 minuto atrás, Ares Saga disse: Discordo,ela nao funcionaria frente a frente,o Asclepio foi pego de surpresa . Errado? Só a Atena podia parar ela. Não existe razão alguma pro Asclépio não ter sido eliminado antes e nem propósito em toda essa subida do Odysseus. E duvido que o mangá explique. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 12 minutos atrás, Cesare disse: Errado? Só a Atena podia parar ela. Não existe razão alguma pro Asclépio não ter sido eliminado antes e nem propósito em toda essa subida do Odysseus. E duvido que o mangá explique. Tipo o Gestalt ter a posse da flecha e até uns 2,5 volumes atrás ele ser lacaio do Odysseus? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 453 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 (editado) A razão pro Asclépio não ser eliminado antes é que a casa de Sagitário fica depois da de Ofiúco e o Tenma também tava dormindo. Editado Maio 22 por SantoSeiya27 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 Agora, Ares Saga disse: Tipo o Gestalt ter a posse da flecha e até uns 2,5 volumes atrás ele ser lacaio do Odysseus? Gestalt está dormindo há mais de 30 capítulos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 Tomara que o Asclepio nao morra só com isso, nao sei quantos anos construindo esse personagem pra morrer pro Tenma com hack? É Sério Kurumada, vc tem que se esforçar um pouco mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 29 minutos atrás, Cerberus_rack disse: Tomara que o Asclepio nao morra só com isso, nao sei quantos anos construindo esse personagem pra morrer pro Tenma com hack? É Sério Kurumada, vc tem que se esforçar um pouco mais. Kurumada se tornou um escritor muito anticlimático. Ele constrói, constrói, constrói ... e termina. A impressão é que expirou o prazo de entrega do trabalho, aí ele terminou de qualquer jeito. Já tinha tido essa impressão em outras passagens de ND. Não em todas, fato. Mas até as lutas pareciam um coito interrompido. 1 hora atrás, Ares Saga disse: Discordo,ela nao funcionaria frente a frente por causa da velocidade dele ,o Asclepio foi pego de surpresa . A adaga de Chrysus usada pelo Ikki teria funcionado,mas eles desviou porque estava ciente da trajetória. O ódio do Asclepio contra Atena fez ele baixar a guardar ,se esquecendo que outra Atena existia e podia intervir (e o fez usando o Tenma como meio). De resto o Fang matou a questão. Tenma exterminar o mal/Asclepio já estava previsto uma leva atrás. O que torna o Suikyo o mvp de todo o mangá . Tenma acertou Asclépio com um soco. Poderia ter acertado ele com uma flecha inevitável. Fora isso, já tem um bom tempo que eles estão longe um do outro. Inclusive, a própria armadura de Sagitário poderia ter abandonado o Gestalt e ter ido até o Tenma caso Gestalt se negasse a atacar Asclépio. Sendo que a lealdade de Gestalt nem era à Asclépio, e sim ao Odisseu. Quanto a Suikyo, concordo. A tragetória dele foi de longe a melhor coisa do mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 39 minutos atrás, Cerberus_rack disse: Tomara que o Asclepio nao morra só com isso, nao sei quantos anos construindo esse personagem pra morrer pro Tenma com hack? É Sério Kurumada, vc tem que se esforçar um pouco mais. Ele deveria ser derrotado com o que? Mas eu também acho que um team up dos bronze e/ou dourados pra cima dele seria épico, mas a flecha da deusa é auto explicativo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 (editado) 42 minutos atrás, Cerberus_rack disse: Tomara que o Asclepio nao morra só com isso, nao sei quantos anos construindo esse personagem pra morrer pro Tenma com hack? É Sério Kurumada, vc tem que se esforçar um pouco mais. Teve 12 personagens overrated que perderam pra um muro.Kurumada é o rei da preguiça,já era assim no clássico. Basicamente ele desenhou o que aconteceria quando introduziu a flecha de deusa,da mesma forma que ele desenhou quando introduziu a anfora de Poseidon. Ambos os casos não são nada comparados ao desfecho da rebelião do clã dos Fuuma.Vilao fodao manipulador leva uma espada de madeira na cara e morre.Fim Editado Maio 22 por Ares Saga 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 22 Compartilhar Postado Maio 22 Agora, Ares Saga disse: Teve 12 personagens overrated que perderam pra um muro. Exato. Sequelas de um momento em que Kurumada havia sido apressado para terminar a saga de Hades. Aquele ritmo se manteve em ND, embora o autor tenha tido toda a liberdade do mundo aqui. 3 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Ele deveria ser derrotado com o que? Mas eu também acho que um team up dos bronze e/ou dourados pra cima dele seria épico, mas a flecha da deusa é auto explicativo. Se você tem um artifício tão overpower e Deus ex machina, que pelo menos dificulte o acesso à ele. Ou o uso. Ou sei lá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 Eu não acho que o Asclepio se foi pra sempre, acho que ele se foi temporariamente dando controle do corpo pro Odisseus e os bronze boys vão convencer ele a curar Athena no proximo capitulo e então Asclepio vai voltar assumir o corpo mas agora vai ter que lutar com Athena(que voltou ao sua idade original depois de ser curada) Bom pelo menos é a minha aposta. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mmnnc 12 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 (editado) Quem é o senhor do tártaro, assim como Hades é ou era o senhor do submundo e Poseidon senhor dos oceanos? Outra questão estaria o corpo de Asclepio no Tártaro ou apenas seu espírito? Editado Maio 23 por Mmnnc 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 (editado) 31 minutos atrás, Espectro disse: Exato. Sequelas de um momento em que Kurumada havia sido apressado para terminar a saga de Hades. Aquele ritmo se manteve em ND, embora o autor tenha tido toda a liberdade do mundo aqui. Se você tem um artifício tão overpower e Deus ex machina, que pelo menos dificulte o acesso à ele. Ou o uso. Ou sei lá. Os dourados já estavam mortos e haviam contribuído com sua parte na história, não tinham motivos pra continuarem na ativa. Eu não discordo de dificultar o acesso ou coisa do tipo, mas esse desfecho já tinha sido decidido com as passagens no futuro, com a flecha nos escombros de serpentário. Ele seria usada contra alguém no templo, e esse alguém foi Asclepios. Além disso, o Tenma teve toda uma passagem nos últimos capítulos provando seu valor. É condizente. Talvez não seja o épico que alguns esperavam. Editado Maio 23 por CHÃOTSEIYA 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 2 horas atrás, Mmnnc disse: Quem é o senhor do tártaro, assim como Hades é ou era o senhor do submundo e Poseidon senhor dos oceanos? Outra questão estaria o corpo de Asclepio no Tártaro ou apenas seu espírito? Na mitologia Tartaro não era so um lugar tambem era um deus primordial então ele era o seu proprio senhor. Não sei se o Kurumada irá seguir isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 (editado) 1 hora atrás, Vitor Hades disse: Na mitologia Tartaro não era so um lugar tambem era um deus primordial então ele era o seu proprio senhor. Não sei se o Kurumada irá seguir isso. Depende da tradição e do autor, pois às vezes era apenas um lugar e outras vezes era um deus. No entanto, parece que Kurumada o descreve apenas como um lugar e uma parte do mundo dos mortos, já que literalmente descreve este lugar como uma prisão do mundo dos mortos. Até li por aí que provavelmente sua visão do Tártaro estava baseada nos escritos de Virgílio, para ser preciso, na Eneida VI, algo que faz sentido considerando que o Submundo de Saint Seiya é baseado na Divina Comédia de Dante, que se inspirou nos trabalhos de Virgílio. Na Eneida VI, é descrito que o Tártaro é um lugar onde os pecadores são lançados e está atrás de portas de aço guardadas por uma hidra, semelhante a Saint Seiya, onde o Tártaro é encontrado atrás de enormes portões de aço e, embora não haja uma hidra, podemos ver que nas portas está o esqueleto de uma hidra. Editado Maio 23 por Fang 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 O Tártaro também é a prisão onde de acordo com Hesíodo e outros autores Cronos e os Titãs vencidos ficaram presos (como vimos no episódio G). O interessante é que se Cronos for Chronos (o que foi até confirmado em ND na publicação semanal numa mensagem no canto da pagina,mas retirado do tanko) capaz do seu corpo real estar preso lá enquanto forma etérea tá nos pés do Olimpo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 12 horas atrás, Fëanor disse: É isso mesmo. O Asclepius até disse que "não há dúvidas". Me pergunto se esse Sagitário mitológico se chamaria "Aeolos" mesmo ou se seria "Chiron". No meu raciocínio, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário da Era Mitológica seria Quíron e teria a habilidade de fabricar flechas especiais. Quanto ao Asclépio, tanto ele quanto o emblema de Ofiúco no Relógio de Fogo do presente estão queimando ao mesmo tempo... E se o corpo de Odisseu for desintegrado pela Flecha da Deusa, tal qual o do Chagall e a alma do Asclépio conseguir fugir para o presente através dessa 'conexão' entre o relógio e ele? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 (editado) Minha única dúvida é: faltam 6 capítulos, mesmo Athena ainda precisando ser curada, voltarem para o presente e considerando que a guerra santa deve ficar off, ainda dá pra acontecer bastante coisa. Será que Asclépio já vai de base mesmo? Imagino que o spoiler do vol 15 deve ser coisa de 1 capítulo ( o último provavelmente) Editado Maio 23 por CesarSaintSeiyaFã Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.304 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 3 minutos atrás, CesarSaintSeiyaFã disse: Minha única dúvida é: faltam 6 capítulos, mesmo Athena ainda precisando ser curada, voltarem para o presente e considerando que a guerra santa deve ficar off, ainda dá pra acontecer bastante coisa. Será que Asclépio já vai de base mesmo? Imagino que o spoiler do vol 15 deve ser coisa de 1 capítulo ( o último provavelmente) Se faltam seis capítulos, pelo metade deles vai ser dedicada ao encerramento dessa fase do passado. Aqueles spoilers que vimos na contracapa do volume 15, provavelmente, ficarão pro final desta leva. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 1 hora atrás, GFernandes disse: Quanto ao Asclépio, tanto ele quanto o emblema de Ofiúco no Relógio de Fogo do presente estão queimando ao mesmo tempo... E se o corpo de Odisseu for desintegrado pela Flecha da Deusa, tal qual o do Chagall e a alma do Asclépio conseguir fugir para o presente através dessa 'conexão' entre o relógio e ele? Alguma influência na Shina realmente tem que ter. Mas eu imagino que vai só a parte boa pra ela do Odysseus. Tenho a impressão que a Shina vai receber todos os poderes do Odysseus, pra ser uma forte aliada healer pro Tenkai. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mmnnc 12 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 Uma questao: quando Asclepio ressuscitou Odysseus estando Odysseus no cocytos, e depois disso Odysseus saiu do submundo de Hades, qual a natureza desse poder de Asclepio? Seria semelhanto ao Arayashiki (oitavo sentido) ou poderia ser o próprio Arayashiki? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 (editado) 15 minutos atrás, Mmnnc disse: Uma questao: quando Asclepio ressuscitou Odysseus estando Odysseus no cocytos, e depois disso Odysseus saiu do submundo de Hades, qual a natureza desse poder de Asclepio? Seria semelhanto ao Arayashiki (oitavo sentido) ou poderia ser o próprio Arayashiki? O Asclepius com certeza tem o Arayashiki. Não sei se o Odysseus tinha antes de morrer (talvez não), mas agora tem também. Mas o poder do Asclepius de ter ressuscitado o Odysseus é um poder especial dele. Do mesmo jeito que o Saga tem técnicas especiais de criar portais para outra dimensão e o Shaka tem o poder de tirar os sentidos dos outros, o Odysseus e o Asclepius têm o poder de cura. E o Asclepius mostrou que os poderes de cura dele são tão avançados, que pôde até ressuscitar o Odysseus no cemitério do Santuário. Ressurreição mesmo. Tipo a magia Resurrection de D&D mesmo. Editado Maio 23 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.