Mmnnc 12 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 Agora, Fëanor disse: O Asclepius com certeza tem o Arayashiki. Não sei se o Odysseus tinha antes de morrer (talvez não), mas agora tem também. Mas o poder do Asclepius de ter ressuscitado o Odysseus é um poder especial dele. Do mesmo jeito que o Saga tem técnicas especiais de criar dimensões e o Shaka tem o poder de tirar os sentidos dos outros, o Odysseus e o Asclepius têm o poder de cura. E o Asclepius mostrou que os poderes de cura dele são tão avançados, que pôde até ressuscitar o Odysseus no cemitério do Santuário. Ressurreição mesmo. Tipo a magia Resurrection de D&D mesmo. Entao a questao sobre Shaka ter sido o primeiro gold a despertar o Arayashiki fica canonicamente resolvida. Shaka nao foi o primeiro. Asclepio que tb era um gold de Atena ja tinha manifestado seculos antes de Shaka Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 Agora, Mmnnc disse: Entao a questao sobre Shaka ter sido o primeiro gold a despertar o Arayashiki fica canonicamente resolvida. Shaka nao foi o primeiro. Asclepio que tb era um gold de Atena ja tinha manifestado seculos antes de Shaka Mas quem foi que inventou esse problema pra início de conversa? Tinha esse problema? Shaka foi o primeiro da geração do século XX. Mas nem dá pra saber se o Dohko já tinha o Arayashiki antes dele. E ainda sobre isso de "nunca ter tido, em nenhuma geração, um outro santo de Athena a ter atingido o 8º sentido", quem é que faria uma afirmação tão louca como essa? Sei que sou minoria nesse pensamento, mas pra mim o Orphee é o Orpheus da mitologia. Aquelas idades nos cards de personagens não fazem o menor sentido. Nenhum deles. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vercebucio de Peixes 54 Postado Maio 23 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 23 (editado) *estou em shoq* somente next dimension para me fazer voltar a utilizar uma plataforma tão arcaica quanto esta Editado Maio 23 por Vercebucio de Peixes 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 Não faz sentido o Shaka ser o primeiro da historia, pois como outros personagens como Dokho e a própria Athena sabiam da existencia desse sentido, e tantos detalhes a respeito do mesmo? Orphee nao necessariamente pode ter alcançado tal sentido, ja que ele apenas queria fazer um pedido a Hades creio que o mesmo o permitiu adentrar ao inferno, mas como nao temos confirmação de nenhum dos dois casos fica em aberto. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 22 horas atrás, animeman disse: 19 A flecha dos deuses!! A tradução é "Flecha dos deuses" mesmo? Ou é uma palavra que deixa ambiguidade entre plural e singular? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 (editado) 3 horas atrás, Fëanor disse: Shaka foi o primeiro da geração do século XX. Mas nem dá pra saber se o Dohko já tinha o Arayashiki antes dele. E ainda sobre isso de "nunca ter tido, em nenhuma geração, um outro santo de Athena a ter atingido o 8º sentido", quem é que faria uma afirmação tão louca como essa? Sei que sou minoria nesse pensamento, mas pra mim o Orphee é o Orpheus da mitologia. Aquelas idades nos cards de personagens não fazem o menor sentido. Nenhum deles. Shaka foi o primeiro dentro do exército de Athena que alcançou esse sentido e revelou esse conhecimento aos Saints e Athena, sendo esta a missão de sua vida e uma das razões de seu título como o homem mais próximo de deus (esta última parte de deus provavelmente se baseia no budismo, sendo o mais próximo de Buda). Inclusive, ao conhecê-lo, Shijima volta a chamá-lo como o homem mais próximo de deus que já existiu desde a época mitológica, o que significa que ninguém conseguiu igualar Shaka em nenhuma outra época. Por isso, a batalha em que Shaka revelou esse conhecimento foi a primeira batalha em que puderam entrar no Submundo e derrotar Hades para sempre. No entanto, o próprio mangá deixa claro que Shaka não foi o primeiro a alcançar esse sentido em seu universo, já que ao longo da história existiram pessoas que foram conhecidas como santas e que conseguiram superar a morte. Portanto, isso significa que aquelas pessoas que se tornaram santas e superaram a morte o fizeram porque alcançaram o Oitavo Sentido. Entre essas pessoas santas está o próprio Buda, que basicamente transcendeu tudo. Em relação a Asclépio, talvez ele tenha alcançado e dominado (algo que ninguém fez no mangá original) esse sentido, só que, ao contrário de Shaka, ele nunca revelou essa informação a ninguém e a guardou para si (o que, vendo sua atitude e ambição, é provável). E, graças a isso, obteve sua imortalidade que transcende tanto mortais quanto deuses, ou talvez ele tenha conseguido um poder diferente e, graças a isso, obteve essa imortalidade. Por enquanto, não está claro se Asclépio pode sair andando do Submundo graças ao Oitavo Sentido ou se isso se deve ao fato de ele ser imortal e as regras do Submundo não se aplicarem a ele, já que ele pode regenerar seu corpo e ressuscitar a qualquer momento. Um fato interessante é que Asclépio superou o poder dos quatro portões: vida, doença, velhice e morte, portanto, ele superou os quatro caminhos que Buda teve que superar para se tornar um ser iluminado. Editado Maio 23 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.715 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 16 horas atrás, Mmnnc disse: Quem é o senhor do tártaro, assim como Hades é ou era o senhor do submundo e Poseidon senhor dos oceanos? Outra questão estaria o corpo de Asclepio no Tártaro ou apenas seu espírito? Como o Fang disse acima, depende da fonte. Tartáro pode ser um lugar, mas em outras obras é um deus também. Mas, em Saint Seiya, a base que foi usada diz que Tartáro é um lugar. Se não me engano no ND é dito que é um lugar tão profundo e horrível que nem Hades pisa lá. Acho que é somente um local. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 1 hora atrás, Fëanor disse: A tradução é "Flecha dos deuses" mesmo? Ou é uma palavra que deixa ambiguidade entre plural e singular? Ele fala 神の矢, que pode ser "flecha do deus", "flecha dos deuses" ou "flecha de Deus"; achei que ficou melhor traduzindo como "flecha dos deuses" pelo contexto. No capítulo passado tiveram algumas falas como 女神の矢 (flecha da deusa), explicitando que a referência era um deus mulher, mas nesse capítulo não houve isto. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.304 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 1 minuto atrás, animeman disse: Ele fala 神の矢, que pode ser "flecha do deus", "flecha dos deuses" ou "flecha de Deus"; achei que ficou melhor traduzindo como "flecha dos deuses" pelo contexto. No capítulo passado tiveram algumas falas como 女神の矢 (flecha da deusa), explicitando que a referência era um deus mulher, mas nesse capítulo não houve isto. No caso poderia ser traduzido como "Flecha Divina"? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 22 horas atrás, animeman disse: Eu mudei o verbo na tradução, mas o significado se manteve. A frase fala mesmo dos "sentimentos (ou pensamentos) finais" (最後の想い) do Tenma, então não dá inferir muito. Pode significar também algo como "os sentimentos (ou pensamentos) mais recentes", mas eu realmente fiquei em dúvida em como ia traduzir. Eu acho que também caberia como o "o último desejo de Tenma". Eu tenho uma vaga lembrança de ver 想い sendo traduzido como desejo ou meta. 4 minutos atrás, °Z° disse: No caso poderia ser traduzido como "Flecha Divina"? A pergunta não foi pra mim, mas pode sim. Em Japonês, tem alguns casos que só dá pra saber se a frase ou termo se refere a singular ou plural com contexto. Nesse caso em si, acho que sua sugestão fica melhor, mas as outras opções mostradas também não estão erradas 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.825 Postado Maio 23 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 23 Realmente concordo com quem disse que o conteúdo deste capítulo poderia ter sido abreviado em poucas páginas e acho que o emblema da constelação de Ofiúco poderia ter aparecido até bem antes na história, para causar a percepção de uma construção gradual nessa mudança nos símbolos do Santuário ao invés de algo tão abrupto e rápido, a priori, como foi, mas o que mais me incomodou, de longe, foi os Cavaleiros de Bronze ficarem murmurando, gemendo e gritando o capítulo inteiro só observando tudo o que estava acontecendo sem esboçar uma reação sequer. Isso fica ainda mais indignante quando se relê o clássico e acompanha a postura deles frente aos obstáculos mais difíceis possíveis (é o que eu, acidentalmente, estou fazendo no momento). Mas não ironicamente gostei bastante da Barreira Dourada. Em termos de conceitos, acho que Kurumada manda bem. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 8 minutos atrás, GFernandes disse: Mas não ironicamente gostei bastante da Barreira Dourada. Em termos de conceitos, acho que Kurumada manda bem. Algo interessante é que já tínhamos visto algo semelhante ao conceito da Barreira Dourada em Next Dimension. Quando as almas dos Cavaleiros de Ouro atravessaram o espaço e o tempo para proteger Saori e Shijima, podemos ver como eles formam um círculo para protegê-los da distorção do tempo e do espaço. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 958 Postado Maio 23 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 23 1 hora atrás, °Z° disse: No caso poderia ser traduzido como "Flecha Divina"? Pode ser sim, mas como no capítulo passado tiveram falas de "flecha da deusa" eu quis deixar tudo referenciado a deuses. Mas "flecha divina" encaixa melhor, mesmo. 1 hora atrás, Draconir disse: Eu acho que também caberia como o "o último desejo de Tenma". Eu tenho uma vaga lembrança de ver 想い sendo traduzido como desejo ou meta. 想い pode ser desejo também sim. 想い é tipo um 思い só que com uma nuance romantizada, poética, usada mais na literatura. Então todo significado de 思い pode ser levado para 想い 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 3 horas atrás, animeman disse: Ele fala 神の矢, que pode ser "flecha do deus", "flecha dos deuses" ou "flecha de Deus"; achei que ficou melhor traduzindo como "flecha dos deuses" pelo contexto. No capítulo passado tiveram algumas falas como 女神の矢 (flecha da deusa), explicitando que a referência era um deus mulher, mas nesse capítulo não houve isto. Opa! Muito obrigado! Me corrijam se eu estiver falando bobagem, porque não sei nada de japonês. Sou só um nerd fã de Saint Seiya. Mas eu tava vendo se parecia ter uma relação com as God Cloths (神聖衣). Me parece que talvez não tenha essa relação, porque a forma que as God Cloths são escritas, vem o 神 (deus) acompanhando de 聖 (sagrado). Então, acho que talvez não devêssemos traduzir para "Flecha Divina", buscando uma associação com "Armaduras Divinas" (God Cloths). Até porque, tem essa letra の, que me parece, na minha ignorância do idioma japonês, querer estabelecer uma certa distinção entre o Adjetivo da Locução Adjetiva, né? E, como você mesmo disse que nos capítulos anteriores houve essa qualificação clara de 女神の矢 (Flecha da Deusa), me parece que talvez o mais apropriado seja continuar citando "Flecha da Deusa" / "Flecha de Deus" / "Flecha dos Deuses". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 O の pode ser pra indicar um adjetivo mas também é muito usado como indicativo de posse, por isso, o animeman tava usando "flecha dos deuses" Acho que não tem relação com as armaduras divinas porque apesar de escrever com os kanjis 神聖衣, o Kurumada usa como furigana o termo "god cloth" em inglês mesmo 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Maio 23 Compartilhar Postado Maio 23 De todas as possibilidades para o final de ND, eu realmente queria ter visto a guerra civil entre os dourados de Athena e do Asclepios. Usar os signos que foram antagonistas no clássico mas agora aliados, como o DeathToll, Cain, Izô, Cardinale etc junto dos bronze seria um visual épico. Pra um final de arco, aqueles testes de lealdade não é tão épico. E também acho que a inércia dos bronze nesse final parece meio forçado. Não acho que eles tenham sofrido algum dano que justifique, e se o Kurumada quer enfatizar a exaustão deles por tudo até agora, não deixou muito explícito. Fora que o Asclepios ser derrotado sem uma grande batalha é anticlimático. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 11 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: De todas as possibilidades para o final de ND, eu realmente queria ter visto a guerra civil entre os dourados de Athena e do Asclepios. Usar os signos que foram antagonistas no clássico mas agora aliados, como o DeathToll, Cain, Izô, Cardinale etc junto dos bronze seria um visual épico. Pra um final de arco, aqueles testes de lealdade não é tão épico. E também acho que a inércia dos bronze nesse final parece meio forçado. Não acho que eles tenham sofrido algum dano que justifique, e se o Kurumada quer enfatizar a exaustão deles por tudo até agora, não deixou muito explícito. Fora que o Asclepios ser derrotado sem uma grande batalha é anticlimático. Seria mais justificável essa postura se ao menos houvesse algum golpe que afetasse o corpo, os nervos, imobilizasse, sla, algum conceito a mais do que só uma balançada de bastão que faz eles serem arremessados. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 23 horas atrás, Fëanor disse: Mas quem foi que inventou esse problema pra início de conversa? Tinha esse problema? Shaka foi o primeiro da geração do século XX. Mas nem dá pra saber se o Dohko já tinha o Arayashiki antes dele. E ainda sobre isso de "nunca ter tido, em nenhuma geração, um outro santo de Athena a ter atingido o 8º sentido", quem é que faria uma afirmação tão louca como essa? Sei que sou minoria nesse pensamento, mas pra mim o Orphee é o Orpheus da mitologia. Aquelas idades nos cards de personagens não fazem o menor sentido. Nenhum deles. I muis Shuketi ki difindi issa tior ki u Shaka fu u primiru sintu de oro ki cunsiguer ubuter u uitave sintidu i cunseguir envedir duminir dus infirnus 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 Vendo as imagens parece que a Kuori desenhou o Odysseu enquanto o Kurumada desenhou os outros quadros, ficou muito boa a arte do capítulo. A participação de outro mangaká nos desenhos de uma saga do Céu já pode ser confirmada, isso vai ser muito bom tanto pra o Kuru quanto pra os fãs e já deveria ter sido adotada antes. Eu lembro que quando houve a viagem no tempo, teorizavam que esse passado era o passado original mas desde que o Asclépio surgiu tem havido repercussão imediata no presente então me faz crer que o Asclépio nunca ressuscitou no passado original e que essa seria a mudança na história de que Cronos alertou. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 O que estou curioso é sobre como Cronos vai (e se vai) ser abordado nisso tudo. Pois suas intenções são nebulosas desde o começo. Na hora de Saori e os demais voltarem ao presente será que teremos alguma interação com ele ou alguma resposta? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 521 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 (editado) 1 hora atrás, R. Deschain disse: Vendo as imagens parece que a Kuori desenhou o Odysseu enquanto o Kurumada desenhou os outros quadros, ficou muito boa a arte do capítulo. A participação de outro mangaká nos desenhos de uma saga do Céu já pode ser confirmada, isso vai ser muito bom tanto pra o Kuru quanto pra os fãs e já deveria ter sido adotada antes. Se a Saga do Olimpo não mudar de revista dentro da Akita provavelmente terá o mesmo ritmo de ND, uma ou duas leva anual intercalando com mais uma obra inacabada que o Kurumada quer encerrar (Talvez Raimei no Zaji ou a continuidade dos gaidens do Kojiro). Não ficaria surpreso se a Saga do Olimpo ser feito 100% digital (Lembrando que o Kurumada já postou algum tempo atrás um Seiya desenhado no digital) Eu não acho que a Saga do Olimpo será grande já que temos 9 deuses que não sabemos de que lado vão ficar e se todos eles irão lutar ou terão os neutros (Hefesto é o mais apontado pra ser um deus neutro). 1 hora atrás, R. Deschain disse: Eu lembro que quando houve a viagem no tempo, teorizavam que esse passado era o passado original mas desde que o Asclépio surgiu tem havido repercussão imediata no presente então me faz crer que o Asclépio nunca ressuscitou no passado original e que essa seria a mudança na história de que Cronos alertou. Lembrando que o Asclépio só ressuscitou porque a Saori voltou no tempo e antes da viagem no tempo acontecer o Grande Mestre já previu isso no Star Hill junto de Odisseu. Talvez o Asclépio tem que ser morto por alguém do passado e não do futuro (Com exceção da Atena) pra não ter mudanças catastróficas além das que já temos com 2 Atenas coexistindo. Só o fato do Shiryu ter contado coisas do futuro pro Dohko ele já causou mudanças kkk Quando a Final Edition chegar em Hades veremos como ficará os dialogos de Shion e Dohko sobre a Guerra Santa anterior. Lembrando que ainda estamos no começo da guerra santa e não no meio ou final dela. 1 hora atrás, Vilão disse: O que estou curioso é sobre como Cronos vai (e se vai) ser abordado nisso tudo. Pois suas intenções são nebulosas desde o começo. Na hora de Saori e os demais voltarem ao presente será que teremos alguma interação com ele ou alguma resposta? A ideia do Kurumada é que o Chronos seja o Final Boss, resta saber se ele vai se beneficiar com a viagem no tempo ou será que a ressureição do Asclépio faz parte de um plano maior. Editado Maio 24 por Gui 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.715 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 Em 23/05/2024 em 11:04, Vercebucio de Peixes disse: *estou em shoq* somente next dimension para me fazer voltar a utilizar uma plataforma tão arcaica quanto esta Só saint seiya mesmo pra manter um fórum. O resto tudo morreu Chocada como a Sasha em coma está mais lúcida que a Saori desmaiada. Agora a cobra fumou demais e tá pegando fogo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 2 horas atrás, Fáh disse: Só saint seiya mesmo pra manter um fórum. O resto tudo morreu Chocada como a Sasha em coma está mais lúcida que a Saori desmaiada. Agora a cobra fumou demais e tá pegando fogo. Iu mismu ar vezis fucu sin mutcha vuntadi assi di rispirá mar aí iu mi lumbro ki ten capitur de sinto ser ia Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mmnnc 12 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 Em 23/05/2024 em 09:31, Fëanor disse: Mas quem foi que inventou esse problema pra início de conversa? Tinha esse problema? Shaka foi o primeiro da geração do século XX. Mas nem dá pra saber se o Dohko já tinha o Arayashiki antes dele. E ainda sobre isso de "nunca ter tido, em nenhuma geração, um outro santo de Athena a ter atingido o 8º sentido", quem é que faria uma afirmação tão louca como essa? Sei que sou minoria nesse pensamento, mas pra mim o Orphee é o Orpheus da mitologia. Aquelas idades nos cards de personagens não fazem o menor sentido. Nenhum deles. Na verdade essa era uma discussão recorrente no Orkut que tinha suas comunidades dedicadas a Cavaleiros do Zodiaco muito movimentadas. Gerou muitos debates entre os chamados shaketes e os apoiadores de outros cavaleiros de ouro. Eram as chamadas discussões etes, o etismo. Ficou no passado mas ao ver um personagem como o Asclepios trazendo o Odysseus de volta do Cocytos achei que seria uma indicação no sentido de que Asclepio domina o chamado Arayashiki (ou oitavo sentido). É um grande poder, dentro da obra, um personagem poder ressuscitar uma outra pessoa, estando esta pessoa sob o domínio de Hades, no submundo. Como Asclepio, além disso, era um cavaleiro de ouro a serviço de Athena, antes de se rebelar, ele teria sido então, um cavaleiro de ouro a ter desperto o Arayashiki antes de Shaka, já que Shaka é um cavaleiro de Athena da geração do século XX. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Maio 24 Compartilhar Postado Maio 24 38 minutos atrás, Mmnnc disse: Na verdade essa era uma discussão recorrente no Orkut que tinha suas comunidades dedicadas a Cavaleiros do Zodiaco muito movimentadas. Gerou muitos debates entre os chamados shaketes e os apoiadores de outros cavaleiros de ouro. Eram as chamadas discussões etes, o etismo. Ficou no passado mas ao ver um personagem como o Asclepios trazendo o Odysseus de volta do Cocytos achei que seria uma indicação no sentido de que Asclepio domina o chamado Arayashiki (ou oitavo sentido). É um grande poder, dentro da obra, um personagem poder ressuscitar uma outra pessoa, estando esta pessoa sob o domínio de Hades, no submundo. Como Asclepio, além disso, era um cavaleiro de ouro a serviço de Athena, antes de se rebelar, ele teria sido então, um cavaleiro de ouro a ter desperto o Arayashiki antes de Shaka, já que Shaka é um cavaleiro de Athena da geração do século XX. Como o 13⁰ era uma lenda e teve seus registros apagados da história é normal a confusão. Ninguém acreditava que ele existiu ou acreditava nos seus feitos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.