Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 10: O Homem com Duas Faces

Posts Recomendados

1 hora atrás, k-litaum disse:

Vi alguns em outras redes sociais criticando as cenas do Ikki com os outros caídos! Uma coisa que praticamente não teve alteração nenhuma do mangá clássico pra essa versão foi toda a trajetória do Ikki, ele "morre" no desmoronamento da luta contra o seiya e depois volta rapidamente na luta contra os prateados, o mangá original e esse anime são assim! No clássico eles colocaram ele em mais situações mas essa nova versão segue mais a risca o mangá clássico! Então não me incomodou essa cena, pelo contrário, eu amei ver essa cena animada! Achei bem bonita a interação entre eles, até pq eles todos estão lutando pelo mesmo motivo em comum, salvar Atena! 

O povo da nostalgia fica até contra o mangá e vai defender até coisas podres como Mestre Cristal, Mestre Arles e outras merdas do anime clássico que cagaram a coerência do manga porque condiz com a narrativa de velhinha de calçada amargurada com 10 gatos "Ain no meu tempo", "Ain minha infância", "Ain eu era tão feliz e não sou mais!"

Editado por Cesare
  • Haha 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este episódio foi muito fiel ao mangá clássico e a trilha sonora, muitas vezes criticada - com razão - neste anime se fez presente em alguns momentos chave. 

A cena dos Meteoros de Pégaso atingindo a velocidade da luz e atingindo Saga, não sem antes ele tentar se esquivar com agilidade, é uma das melhores de todo este anime. 

A adaptação da cena do Ikki encontrando seus amigos também ficou muito boa aqui. E como imaginei, não teve mesmo interação com a June (ela nem sequer apareceu de relance). 

Um ótimo episódio. 

• Like 1
Link para o post

Acho que desde que começou as 12 casas eles acertaram muito! Alguns pequenos deslizes mas no geral os episódios ficaram muito bons, além de ter um visual lindo! Touro foi bom, gêmeos foi ok, a morte do Dédalo foi ótima, câncer foi bom, leão foi ótimo, virgem foi ótimo, a missão em star Hill foi ok, escorpião foi ok, sagitário foi ótimo, capricórnio foi hummm, aquário foi bom, peixes foi bom e o salão do grande mestre tá sendo ótimo!

• Like 1
Link para o post
48 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Ansioso pra ver o Seiya lançando o fucking PEGASUS SUI SEN KEN !!! 

Teremos JASHIN Ker também?

• Like 1
Link para o post

Episódio visto… Mu e Aldebaran tomam parte em um momento bem “a volta dos que não foram”, e a tempo do ariano trazer Shaka de volta… É uma resolução boa, mas fica a sensação de que poderia ter sido construída em algum ponto para justificar melhor (em especial por não termos visto Mu no Yomotsu)… Mesmo curta, achei legal a interação dentre os dois, com o Mu ajudando o Touro… Fica a dúvida se Milo e Aiolia despertarão no próximo episódio

Já sobre a luta dentre o Seiya e o Saga, achei a execução bem mais interessante que no anime Clássico, apesar de ainda considerar o massacre do Seiya… Digo, o ‘embate’ entre os dois um caso de violência um tanto quanto gratuita… As lutas no Clássico são violentas e ainda assim não nos preparam para o que virá dentre Seiya e Saga, enquanto que nessa adaptação nova, algumas foram muito boas, outras foram medianas, muitas foram ruins e a maioria foi curta e deixou a desejar e não entregou tudo o que podia, e isso faz com que o Seiya virar um saco de pancadas fique mais intenso ainda… A participação do Ikki promete equilibrar isso um pouco, mas ele é outro que também vai apanhar bastante

Achei interessante o Shaka pedir que o Ikki não mate o Saga… Talvez ele tenha dúvidas apenas sobre a profecia, mas não sobre o Saga em si, e talvez acredite que haja uma forma de ajudar o Saga e conter o lado maligno dele, mas não vejo a adaptação tomando essa liberdade

A+ para essa adaptação por ter finalmente incluído a interação do Ikki com os irmãos caídos… Só achei que o Shiryu caindo deveria ter feito mais barulho, e senti falta de todo o Templo de Aquário estar congelado igual na versão clássica (e acredito que no mangá também)… E A++ pela animação do Turbilhão de Pégaso, ficou muito fluido (mais do que muitos dos golpes que vimos)

Bom episódio… Se não fossem os erros cometidos no começo da história, acredito que poderíamos ter mais temporadas, mas as Doze Casas estão servindo como uma boa ‘canção do cisne’ para a obra… Aguardando os episódios finais

Editado por Faithful Few
Texto pulou pra próxima linha sem precisar
Link para o post
16 minutos atrás, Faithful Few disse:

Episódio visto… Mu e Aldebaran tomam parte em um momento bem “a volta dos que não foram”, e a tempo do ariano trazer Shaka de volta… É uma resolução boa, mas fica a sensação de que poderia ter sido construída

em algum ponto para justificar melhor (em especial por não termos visto Mu no Yomotsu)… Mesmo curta, achei legal a interação dentre os dois, com o Mu ajudando o Touro

Bem lembrado! Eu esqueci de comentar sobre isso. Espero que o anime trate de explicar, mas a julgar pelo andamento da trama, acho praticamente impossível que o façam. Vai ficar para a livre interpretação dos fãs, o problema é conseguir explicar. 

Link para o post
Em 27/05/2024 em 16:04, Cerberus_rack disse:

Gostei do capitulo, pensei que o Ikki ia arrancar a rosa do peito da Shun como no filme de Abel,, o fato dela sobreviver quer dizer que o golpe do Afrodite nao é tão forte assim. Gostei da representação dos meteoros ao atingirem a velocidade da luz ficarem identicos ao relampago de plasma, sei que a gente ja sabia que era assim mas ver representado de forma realmente igual me causou uma boa sensação. Fora as economias de animação que ja estamos acostumados  foi um bom episódio.

Isso também acontece no maravilhoso e excelente anime Clássico.

Em 27/05/2024 em 16:34, Airplanes disse:

Só o final amigo? 😂😂😂😂😂 KOTZ só não é melhor que o clássico na trilha sonora. 

minha nossa senhora do padim ciço do perpétuo socorro

45 minutos atrás, Seiji disse:

Faltou o "É TERRÍVEL" na hora dos meteoros na velocidade da luz.

A velocidade está aumentando cada vez mais! Os Meteoros se transformaram em incontáveis raios de luz!! E estes são golpes na velocidade da luz!!! É TER-RIVEL!!!! AAAHHHHH!!!!!

Link para o post

A explicação do Touro poderia ser simples, só um dialogo resolvia, era só o Touro dizer "Eu estava morto, como estou de volta?", ai entrava o Shaka "fui eu", ai o Mu dizia "eu conheço essa voz", pronto, a partir dai Shaka e Mu continuavam a conversa do episódio

o que eu quero saber é do paradeiro do Aiolia

Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Bem lembrado! Eu esqueci de comentar sobre isso. Espero que o anime trate de explicar, mas a julgar pelo andamento da trama, acho praticamente impossível que o façam. Vai ficar para a livre interpretação dos fãs, o problema é conseguir explicar. 

Ainda tem uns 2 episódios, não? Ainda tem uma exposição monstra quando eles explicam que Saga é gêmeos e tem dupla personalidade e que-que-há (tanto no anime quanto no mangá), então nesse momento deve rolar uma lavação de roupa suja que todo mundo fala das merdas que ele fez pra cima dele e como escaparam.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, CorretorPB disse:

o que eu quero saber é do paradeiro do Aiolia

Como assim paradeiro? Ele está inconsciente desde a luta contra o Milo no Templo de Leão.

1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Ainda tem uns 2 episódios, não? Ainda tem uma exposição monstra quando eles explicam que Saga é gêmeos e tem dupla personalidade e que-que-há (tanto no anime quanto no mangá), então nesse momento deve rolar uma lavação de roupa suja que todo mundo fala das merdas que ele fez pra cima dele e como escaparam.

É um bom momento para explicar isso, mesmo. E considerando seu histórico de acertos improváveis nos últimos tempos, não vou nem contestar.

Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Como assim paradeiro? Ele está inconsciente desde a luta contra o Milo no Templo de Leão.

Bom, quando a June subiu as dozes casas ela disse que não encontrou ninguém nelas, logo eu subentendi que o Aiolia não estava lá, nem mesmo desacordado

Link para o post
8 horas atrás, CorretorPB disse:

Bom, quando a June subiu as dozes casas ela disse que não encontrou ninguém nelas, logo eu subentendi que o Aiolia não estava lá, nem mesmo desacordado

Ah, então é um furo para a lista do anime. Quando a alma do Aiolos se despede, mostra ele (Aiolia) lá caído do mesmo modo que o Milo deixou. 

• Like 1
Link para o post

Assisti ontem e o que gostei mesmo foi a cena dos meteoros contra o Saga. É desse tipo de coisa que a gente fala! Você não precisa reinventar a roda como várias vertentes da franquia tentaram e se deram mal. Basta pegar o que tá pronto, adaptar de um jeito interessante, com bons ângulos, agilidade e foi!

KOTZ tem muitos problemas, mas quando acerta (acertou muito aqui e na cena de Ikki com os irmãos) merece o reconhecimento.

• Like 2
Link para o post

Na primeira temporada eu reclamei bastante de muitas decisões que tomaram mas a partir das 12 casas eu passei a admirar esse anime! Eles acertaram muito! Fizeram uma adaptação mais enxuta, mais coesa! Deram importância a vários pequenos detalhes! No saldo final eu acho que foi uma grande experiência assistir a essa versão das 12 casas! E nessa reta final eles estão excedendo as expectativas com um trabalho primoroso! Os meteoros de Pegasus e saga desviando ficou sublime! Toda a ambientação, atmosfera, tudo tá muito bom! O episódio termina com uma sensação de empolgação absurda! Me sinto extremamente satisfeito assistindo! E com vontade de mais! Faltam agora apenas 2 episódios! Torço real pra toei dar prosseguimento a esse projeto! Queria muito ver uma saga de Poseidon com essa imagem, essa dinâmica, essa qualidade!

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Vilão disse:

Assisti ontem e o que gostei mesmo foi a cena dos meteoros contra o Saga. É desse tipo de coisa que a gente fala! Você não precisa reinventar a roda como várias vertentes da franquia tentaram e se deram mal. Basta pegar o que tá pronto, adaptar de um jeito interessante, com bons ângulos, agilidade e foi!

KOTZ tem muitos problemas, mas quando acerta (acertou muito aqui e na cena de Ikki com os irmãos) merece o reconhecimento.

A verdade é que a Saga das 12 casas é como chutar no gol sem ter um goleiro, não tem como errar. Pior que os problemas de KOTZ não são necessariamente dele, até porque é difícil adaptar um mangá com um início tenebroso como SS,eles melhoraram no que deu ao invés do anime clássico que piorou ainda mais um início que já era ruim com seus fillers horrorosos. 

• Haha 1
Link para o post

Por incrível que parece eu prefiro hoje em dia assistir o início da história nessa nova versão cg do que o anime clássico! É muito episódio no clássico de filler, enrolação e TB acho o início da série bem fraco de um modo geral! Gente, ver toda a guerra galática, ver Sócrates, gisty, cristal, cavaleiro do fogo, ver cavaleiros de aço, Spartan, tarântula, água da vida, Ikki na ilha da morte enfrentando Jango, Shiryu contra okko, é tudo tenebroso e com traços e animação bem duvidoso, as vezes até bom mas na maior parte bem fraco! Essa nova versão TB teve erros e não digo que é boa, mas pelo menos eles focam nos pontos principais do enredo e não enrola! Pelo menos passa rápido! Eles resumem a guerra galática, destacam o embate contra o Ikki, destacam alguns cavaleiros de prata, e partem pro que interessa, as 12 casas! 

• Haha 1
Link para o post

Muito bom episódio, o Turbilhão de Pegasus ficou incrível, um golpe simples, mas que esteticamente ficou mais bem feito que a Execução Aurora em Aquário, por exemplo.

Destaque pras lutas do Seiya que foram muito bem feitas nessa fase das 12 Casas. Seja em Touro, Leão e agora contra o Saga, as 3 foram maravilhosas !!!

Editado por SantoSeiya27
Link para o post

Realmente as 3 lutas do seiya ficaram ótimas nessa versão! Acho até melhores que no clássico! Touro foi bom, leão foi muito boa, o seiya desviando do relâmpago de plasma e mandando um chute no Aioria foi perfeito! E agora gêmeos! Todas perfeitas! Acho que a luta mais fraca devido a censura foi em capricórnio! Amei a luta em virgem TB! Muito boa! 

• Haha 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...