Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 113


Posts Recomendados

Eu gostei do capítulo, mais uma vez, há de se lamentar o fato dos Cavaleiros de Bronze serem totalmente inuteis até aqui, de resto, era bem previsivel esse desfecho do Asclépio, sabiamos que a Flecha acertaria ele, mas a maneira na qual ele foi derrotado, com as armaduras de ouro ajudando eu confesso que gostei. Agora, é praticamente impossível prever o que vai acontecer nos próximos capítulos, eu to ansioso pra saber como Seiya vai acordar, e com a chegada de Alone com a espada, talvez Tenma possa ter alguma relação com o despertar de Seiya.

 

Restam 5 capítulos, confesso que queria ver os Dourados acordando e uma possível batalha entre eles e o exercito de Hades, mas não sei se em 5 capítulos isso seria suficiente. O que me intriga no momento é o porque a Armadura de Sagitário não voltou ao Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Resumo 

Solamente observo   Un cordial saludo ChicAraña

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51178919

Posted Images

44 minutos atrás, Vitor Hades disse:

Foi um capitulo mediocre.

Mas fiquei curioso pela trama do Alone.

Me pergunto se realmente foi o fim do Asclepio.

 

A expectativa dele ir pro futuro possuir a Shaina me parece estranha, mas eu também não acho que essa foi a ultima vez que ele aparece em SS. Ele pode seguir influenciando a Shaina a fazer coisas. Sem falar que ele tem ligação do Apollo, o deus que deve aparecer nesse final do ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SantoSeiya27 disse:

Eu gostei do capítulo, mais uma vez, há de se lamentar o fato dos Cavaleiros de Bronze serem totalmente inuteis até aqui, de resto, era bem previsivel esse desfecho do Asclépio, sabiamos que a Flecha acertaria ele, mas a maneira na qual ele foi derrotado, com as armaduras de ouro ajudando eu confesso que gostei. Agora, é praticamente impossível prever o que vai acontecer nos próximos capítulos, eu to ansioso pra saber como Seiya vai acordar, e com a chegada de Alone com a espada, talvez Tenma possa ter alguma relação com o despertar de Seiya.

 

Restam 5 capítulos, confesso que queria ver os Dourados acordando e uma possível batalha entre eles e o exercito de Hades, mas não sei se em 5 capítulos isso seria suficiente. O que me intriga no momento é o porque a Armadura de Sagitário não voltou ao Santuário.

A minha dúvida caso os dourados sejam enviados pra ajudar o Tenma contra Alone, é o Tenma usar a armadura de sagitário enquanto o Gestalt fica pelado. Se ele fosse um centauro não teria problemas...

 

A menos que o rascunho do Tenma atirando a flecha seja no próximo capítulo, antes dos dourados serem enviados pra ajudar (se realmente forem). Os dourados morrem e Tenma com o cosmo de Sasha desfere um golpe e destrói a espada de Hades. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Chemist Black disse:

 

Eles não têm nem uma tecnica de ataque. Usam poderes "medicinais" hackeados pra acabar com o inimigo. Eu ainda não aceitei isso bem. Pelo menos uma tinha que ter, afinal é um cavaleiro. Eles poderiam ao menos usar o Thunder Claw, porque unhas ele tem. Hahahaha

Exato. Odisseu eu até relevava porque ele não queria matar ninguém, mas Asclépio podia ter usado algo contra os bronzeboys, mas só balançava o cetro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, CesarSaintSeiyaFã disse:

Exato. Odisseu eu até relevava porque ele não queria matar ninguém, mas Asclépio podia ter usado algo contra os bronzeboys, mas só balançava o cetro.

É broxante,mas é coerente com o apresentado até aqui.

 

Nenhuma das divindades maiores da franquia tem golpe.Poseidon só usa o tridente,Hades a espada,Atena o báculo :nada nomeado.

 

Asclépio usa seu cetro/caduceu.Porem mostrou 8⁰ sentido (ir e  vir do mundo dos mortos),poder de ressurreição,cura,poderes mentais,teletransporte ,regeneração e erradicação a nível celular,onisciência,resistência à artefatos divinos etc

 

Os únicos deuses que mostraram seus golpes foram divindades menores como Thanatos e Hypnos.Ah,sim e Saga possuído (Lemur) também. 

 

Asclepio é provavelmente bem mais poderoso que os deuses gêmeos .Periga ser ele o personagem na era mitológica que teve uma cloth transformada em cloth divina.

 

E se for verdade ,não adiantaria nada despertarem armadura divina de bronze,uma dourada divina estaria num patamar superior.Seria legal uma cena filler do anime assim,como fizeram as armaduras de ouro durar um pouco mais contra Thanatos.

 

Também ironicamente o Kurumada pode estar seguindo a ideia do seu desafeto Yamauchi.Aquele ali no Prólogo inventou que anjos e deuses não teriam golpes nomeados,que todo ataque comum deles ser destrutivo como um "especial" seria mais cool e descolado (igual ao filme do Brolly em DBZ que ele dirigiu).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que eu gostaria e não sei se será explicado é sobre a extensão dos poderes do Asclépio. 

Pq a armadura dele é tão mais robusta que as demais douradas?

É divina?

Qual o nível de força dele? Ok, bem superior aos dourados, mas no nível de um deus menor? Superior? Ou ainda apenas humano?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Vilão disse:

Algo que eu gostaria e não sei se será explicado é sobre a extensão dos poderes do Asclépio. 

Pq a armadura dele é tão mais robusta que as demais douradas?

É divina?

Qual o nível de força dele? Ok, bem superior aos dourados, mas no nível de um deus menor? Superior? Ou ainda apenas humano?

1- suponho que seja o caso que Hypnos falou no classico : na era mitologica uma armadura de Atena que  virou divina.

 

A cloth do 13⁰ é espalhafatosa no nível das divinas de bronze .O poder dele é de um deus,tudo bate.

 

Todo mundo achava que Hypnos se referia a Pégaso mas deve ser o Ofiúco.

 

O que torna o Pégaso mitológico ainda mais badass porque feriu Hades com sua cloth normal -ou a de Sagitário?

 

Na imagem simbólica de Atena dando a flecha da deusa o cavaleiro de Sagitário lá tem o cabelo que nao é muito diferente do Seiya.

 

 

 

 

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Ares Saga disse:

1- suponho que seja o caso que Hypnos falou no classico : na era mitologica uma armadura de Atena que  virou divina.

 

A cloth do 13⁰ é espalhafatosa no nível das divinas de bronze .O poder dele é de um deus,tudo bate.

 

Todo mundo achava que Hypnos se referia a Pégaso mas deve ser o Ofiúco.

 

O que torna o Pégaso mitológico ainda mais badass porque feriu Hades com sua cloth normal -ou a de Sagitário?

 

Na imagem simbólica de Atena dando a flecha da deusa o cavaleiro de Sagitário lá tem o cabelo que nao é muito diferente do Seiya.

 

 

 

 

 


Sim, Hypnos vivo sabe-se lá desde quando citando que só aconteceu UMA VEZ! 
IMG_6124.jpeg.8947c48362be5fa6702abd754ba9d784.jpeg

 

Pode ser que a armadura de Ofiuco tenha evoluído para uma divina. 
 

Caraca, o Pégaso Mitológico era o phoda então por bater no Hades na cara sem trajes divinos. 
 

 

8 horas atrás, Chemist Black disse:

 

A expectativa dele ir pro futuro possuir a Shaina me parece estranha, mas eu também não acho que essa foi a ultima vez que ele aparece em SS. Ele pode seguir influenciando a Shaina a fazer coisas. Sem falar que ele tem ligação do Apollo, o deus que deve aparecer nesse final do ND.

 

Eu pensei nisso. A Shaina pode ser possuída posteriormente por Asclepio se a alma dele não for jogada no Tártaro de novo.

Mesmo enfraquecido, ele seria um Lêmur 2.0 na Shaina. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vilão disse:

Qual o nível de força dele? Ok, bem superior aos dourados, mas no nível de um deus menor? Superior? Ou ainda apenas humano?

 

No meu entender, nível cósmico do nível de Thanatos e Hypnos. Mas o Asclepius tem técnicas muito apelonas de cura, regeneração, ressurreição e manipulação celular.

 

Pra mim, Asclepius vence fácil Thanatos. Não importa se o Thanatos destruísse o corpo dele, ele regeneraria o seu próprio corpo ou ressuscitaria a si próprio. No entanto, Hypnos talvez tenha poder para colocar o Asclepius em sono eterno. Então, talvez seja meio que uma relação de Pedra, Papel e Tesoura entre os três.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gringos do Reddit também tiveram a impressão de que esses capítulos foram 'rushados'. ND é a última coisa de Saint Seiya que ainda me gera algum interesse, mas estou sentindo que o fio está se partindo. Torcendo pra ser surpreendido positivamente nos próximos capítulos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Vilão disse:

Algo que eu gostaria e não sei se será explicado é sobre a extensão dos poderes do Asclépio. 

Pq a armadura dele é tão mais robusta que as demais douradas?

É divina?

Qual o nível de força dele? Ok, bem superior aos dourados, mas no nível de um deus menor? Superior? Ou ainda apenas humano?

 

Seria bom uma "taizen" nova agregando informações de ND para tirar algumas dessas dúvidas que a história talvez não consiga nos responder, além de acrescentar também as mudanças da final edition, como a espada de chrysos, mas acho bem improvável de acontecer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Espectro disse:

Os gringos do Reddit também tiveram a impressão de que esses capítulos foram 'rushados'. ND é a última coisa de Saint Seiya que ainda me gera algum interesse, mas estou sentindo que o fio está se partindo. Torcendo pra ser surpreendido positivamente nos próximos capítulos. 

 

Rushado? Achei bem mais "enrolado". Capitulo passado poderia ser bem menos páginas. Daria para juntar praticamente dois capitulos em um só. 

Acho que os gringos queriam ver muito mais do que o Kurumada quer realmente mostrar. Por isso, a sensação deles de que está "rushado".

 

Por exemplo:

  1. Armaduras Divinas: Sim, tinha gente querendo ver os bronzeboys de armaduras divinas contra o Asclépio, Mas, isso não é fácil assim. Aí, temos só os bronzeboys plateia. 
  2. Guerra Santa passada: Tinha gente querendo ver toda guerra santa passada. Mas, o Alone aparecer no campo de batalha é uma ideia bem antiga. Já era pensado que o meio mais rápido de chegar na espada de Hades é na verdade levando a espada até Saori ao invés deles irem atrás dela. Essa ideia era até pensada por causa de Lost Canvas onde o Alone vai ao santuário também.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela mitologia grega, Asclepio é filho de Apolo com uma mortal. O cara no mínimo é um semideus (como Hércules, filho de Zeus com uma mortal).

 

E uma outra questão: quando Atena jogou Asclepio no Tártaro, na era mitológica, não teria jogado também seu corpo? Não estaria Asclepio, ao longo dos séculos, selado em corpo e alma no Tártaro? Vivo, porem aprisionado? E quando Saori volta ao passado e perturba a ordem universal, não teria Asclépio utilizado apenas seu espírito para ressuscitar e possuir Odysseu, por provavelmente não conseguir libertar também seu corpo ? Como Hades, que possui Alone e Shun, mas mantinha seu corpo intacto no Elisios .

 

Digo isso porque, na mitologia, o Tártaro é uma prisão divina onde os prisioneiros estão selados, porém vivos, com seus corpos, como os titãs, os ciclopes, Sisifo, etc

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fáh disse:

Armaduras Divinas: Sim, tinha gente querendo ver os bronzeboys de armaduras divinas contra o Asclépio, Mas, isso não é fácil assim. Aí, temos só os bronzeboys plateia.

 

Eu queria ter visto Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki com God Cloths... Mas hoje entendo que talvez não era pra essa hora. Acho que cada um deles com God Cloth deve ser tão forte quanto o Odysseus. Talvez o Asclepius fosse um pouco mais forte (talvez no nível do Seiya com a God Cloth, que no Elíseos se mostrou um pouco superior aos outros)... Mas seria muito overkill os quatro.

 

Então, contra esse inimigo, talvez só deria esse clímax dramático se não tivesse God Cloth. E aí o Kurumada deixa guardado o retorno das God Cloths para o próximo mangá - Tenkai. Talvez as armaduras de bronze ainda precisem de um upgrade final pra poderem se tornar God Cloths de forma permanente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fáh disse:

Por exemplo:

  1. Armaduras Divinas: Sim, tinha gente querendo ver os bronzeboys de armaduras divinas contra o Asclépio, Mas, isso não é fácil assim. Aí, temos só os bronzeboys plateia. 

Creio que isso ainda deva acontecer, ainda temos cinco capitulos, e desenhar armaduras divina dá trabalho, acreditem eu sei, acredito que as armaduras vao mudar pra divina e depois do trabalho feito devem regredir de novo, mas dessa vez em uma forma superior a v3, uma nova forma ja pensando na saga de Zeus, ja que nao acho outro motivo de enredo que justifique novas armaduras e sabemos que tem que ter novas armaduras em uma saga de Zeus.

Editado por Cerberus_rack
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mmnnc disse:

Pela mitologia grega, Asclepio é filho de Apolo com uma mortal. O cara no mínimo é um semideus (como Hércules, filho de Zeus com uma mortal).

 

E uma outra questão: quando Atena jogou Asclepio no Tártaro, na era mitológica, não teria jogado também seu corpo? Não estaria Asclepio, ao longo dos séculos, selado em corpo e alma no Tártaro? Vivo, porem aprisionado? E quando Saori volta ao passado e perturba a ordem universal, não teria Asclépio utilizado apenas seu espírito para ressuscitar e possuir Odysseu, por provavelmente não conseguir libertar também seu corpo ? Como Hades, que possui Alone e Shun, mas mantinha seu corpo intacto no Elisios .

 

Digo isso porque, na mitologia, o Tártaro é uma prisão divina onde os prisioneiros estão selados, porém vivos, com seus corpos, como os titãs, os ciclopes, Sisifo, etc

 

Então, no capitulo dá a entender que o Flecha da deusa foi usada uma vez no Asclépio. Ele troca de pele exatamente para escapar do efeito da Flecha. A Flecha da deusa fez o Wyrven Chagall simplesmente desaparecer na existência (corpo e alma). Então, o Asclépio na primeira vez, acabou perdendo seu corpo para a Flecha e sua alma jogada no Tartaro uma vez que a regeneração dele é alta o suficiente para impedir a morte. Nessa segunda, ele troca de pele na tentativa de preservar o corpo do Odisseus, mas acabou no final sendo exorcizado do corpo.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mmnnc disse:

Pela mitologia grega, Asclepio é filho de Apolo com uma mortal. O cara no mínimo é um semideus (como Hércules, filho de Zeus com uma mortal).

 

E uma outra questão: quando Atena jogou Asclepio no Tártaro, na era mitológica, não teria jogado também seu corpo? Não estaria Asclepio, ao longo dos séculos, selado em corpo e alma no Tártaro? Vivo, porem aprisionado? E quando Saori volta ao passado e perturba a ordem universal, não teria Asclépio utilizado apenas seu espírito para ressuscitar e possuir Odysseu, por provavelmente não conseguir libertar também seu corpo ? Como Hades, que possui Alone e Shun, mas mantinha seu corpo intacto no Elisios .

 

Digo isso porque, na mitologia, o Tártaro é uma prisão divina onde os prisioneiros estão selados, porém vivos, com seus corpos, como os titãs, os ciclopes, Sisifo, etc

 

Me parece ter sido por aí mesmo. Ele é bem claro em dizer que foi lançado com seu corpo. Vimos aqui que a flecha não detonou o corpo do Odysseu totalmente. Asclépio sempre se manifestou como uma alma. A perturbação que a Saori causou talvez não foi o suficiente para permitir que ele fosse libertado com seu corpo, mas apenas forneceu uma brecha para sua alma sair. O corpo original do Asclépio deve estar regenerado e preso na prisão do Tártaro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que muita gente já tá no modo default de "não gostar do que ND tá fazendo" de qualquer forma, sem conseguir apreciar as coisas positivas.

 

Tem muita coisa ruim, mas o que ferrou mesmo foram meses/anos entre lançamento de novos capítulos. Isso ferrou todo o resto, inclusive apostaria que isso atrapalhou também o andamento da história e o porquê o Kurumada resolveu acelerar o final agora.

 

Porque, na boa, faltando o que, 3 capítulos ou 4? Não tem menor cara de que a história tá terminando... me parece que vai terminar num "gancho", sem mostrar o pessoal voltando pro presente etc.

 

Espero MUITO que o Kurumada faça que nem o Toryiama fazia e faça roteiro completo com outro mangaká desenhando, e que ele não largue isso. Ele poderia eventualmente fazer ilustrações promocionais ou até umas páginas. Mas deixa o desenho da saga do Olimpo pra outro.

 

Porque, apesar dos defeitos, muita coisa é poisitiva. E é a única obra que "se parece com Saint Seiya mesmo".

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Edukovic disse:

Espero MUITO que o Kurumada faça que nem o Toryiama fazia e faça roteiro completo com outro mangaká desenhando, e que ele não largue isso. Ele poderia eventualmente fazer ilustrações promocionais ou até umas páginas. Mas deixa o desenho da saga do Olimpo pra outro.

 

Tá, mas... O Toriyama nunca fez isso. Se for pra fazer como o Toriyama fez no Super, prefiro que Saint Seiya fique sem final.

 

O que o Toriyama fazia era escrever algumas idéias para um novo arco, conceitos de alguns poucos personagens... E aí a Toei adaptava aquilo daquele jeito e escrevia o seu próprio roteiro para o anime e para os filmes, e o Toyotaro adaptava do seu jeito para o mangá (e escrevia o roteiro com base naquelas idéias do Toriyama). Se for desse jeito, provavelmente vai ficar um lixo.

 

Mas se for o Kurumada verdadeiramente escrevendo o roteiro inteiro (e de preferência até fazendo o storyboard), e a Shiori e a Chimaki sendo responsáveis exclusivamente pela arte, ok. Pode funcionar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Edukovic disse:

Eu acho que muita gente já tá no modo default de "não gostar do que ND tá fazendo" de qualquer forma, sem conseguir apreciar as coisas positivas.

 

Eu juro que não estou conseguindo encontrar saldo positivo nenhum no ND.

 

1- 10 cavaleiros de ouro totalmente descartáveis e que não vão fazer nada, além da maioria serem cópias preguiçosas
2 - Vilões totalmente descartáveis
3 - Subida do Odysseus nas 12 casas não serviu pra porra nenhuma
4 - Cavaleiros de bronze inúteis e a presença deles no passado teve influência quase nula
5 - Deuses não precisam de viagem de tempo pra querer a cabeça da Atena

Imagina o cara levar 18 anos pra fazer isso...

  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Tá, mas... O Toriyama nunca fez isso. Se for pra fazer como o Toriyama fez no Super, prefiro que Saint Seiya fique sem final.

 

O que o Toriyama fazia era escrever algumas idéias para um novo arco, conceitos de alguns poucos personagens... E aí a Toei adaptava aquilo daquele jeito e escrevia o seu próprio roteiro para o anime e para os filmes, e o Toyotaro adaptava do seu jeito para o mangá (e escrevia o roteiro com base naquelas idéias do Toriyama). Se for desse jeito, provavelmente vai ficar um lixo.

 

Mas se for o Kurumada verdadeiramente escrevendo o roteiro inteiro (e de preferência até fazendo o storyboard), e a Shiori e a Chimaki sendo responsáveis exclusivamente pela arte, ok. Pode funcionar.

Não era muito diferente que a Toei fez com o anime classico de SS mas por outras razões (necessidade de fillers ou ter que fechar uma história sem ter capítulo pronto pra se basear).

 

Só lembrar o rolo do Mestre Arles que provavelmente foi criado inspirado numa das ideias abandonadas do Kurumada pro Grande Mestre: ele seria o irmão (gêmeo) do verdadeiro. 

 

Ou mesmo metade do episódio 72 e todo 73 que segue plot points do final do arco do mangá (que acabou no mesmo mês!):

-Saga derrota Ikki

-Seiya salva Saori no último segundo

-Seiya usa Cometa de Pégaso com cosmo combinado dos outros protagonistas .

-Saga se suicida na frente de Saori.

 

Porém a execução é totalmente diferente ,não tendo várias outras cenas chave cortadas (flashback do Shion,sacrifício do Ikki,exorcismo do lado maligno) e mudando radicalmente alguns pontos da história-como o Saga ganhar a luta contra o Seiya,quando ele é superado e nocauteado no mangá .

 

Ou seja : é uma merda se basear só em rascunhos ao invés de uma história já pronta.

 

Se for um caso do Kurumada verdadeiramente escrever o roteiro e tiver que um desenhista substituí-lo que seja o Suda.

 

49 minutos atrás, Cesare disse:

 

Eu juro que não estou conseguindo encontrar saldo positivo nenhum no ND.

 

1- 10 cavaleiros de ouro totalmente descartáveis e que não vão fazer nada, além da maioria serem cópias preguiçosas
2 - Vilões totalmente descartáveis
3 - Subida do Odysseus nas 12 casas não serviu pra porra nenhuma
4 - Cavaleiros de bronze inúteis e a presença deles no passado teve influência quase nula
5 - Deuses não precisam de viagem de tempo pra querer a cabeça da Atena

Imagina o cara levar 18 anos pra fazer isso...

1- 60% são totalmente novos (Deathtoll,Shijiima,Ecalert,Gestalt,Odysseus,Izou,Mystria e Cardinale),ao contrário dos 100% cópias como aquela outra versão. 

 

2-Em que Odysseus/Asclepio é diferente do vilão verdadeiro da versão alternativa?Kairos como Asclepio manipulou todo mundo e foi derrotado antes do final da série de forma anticlimatica.

 

Pobre Hades ,foi botado pra escanteio nos dois mangas que tem o seu "mito" no título.

 

3-Serviu sim.Humilhar fãs de signo,já valeu a existência do mangá ver os fãs de Virgem e Gêmeos chorarem de raiva.

Também é um tapa na cara pra quem criticava o filme 3 (co - escrito pelo Kurumada) por ter uma classe de Saints superiores aos 12 e que seria impossível perderem.

 

 

4-Concordo em gênero,número e grau.Pelo menos contra Asclepio poderiam ter lutado com tudo ,não há desculpa aqui como contra os outros 12 em se conterem.

 

 

5-Poseidon,Ares e Hades não. Mas por que deuses aliados a Zeus -aquele que deu o cargo de protetor a ela fariam isso ?

 

 

6-Vai de cada um.Eu considero que o clássico acabou e ND é outra coisa embora também oficial,como uma  realidade paralela a la City Hunter e Angel Heart.

 

Agora pensa positivo : ND vai ter final.Berserk o que estamos vendo é fanfic dos ajudantes do Miura,Bastard! está paralisado há 12 anos,DB Super termina sem final (pra quem acha canon) etc

 

Outros autores já fizeram final merda e compensaram na sequencia (Gunmm que o diga)

Editado por Lucas Augusto da Silva
Favor usar as ferramentas de edição para evitar post duplo.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Ares Saga disse:

Se for um caso do Kurumada verdadeiramente escrever o roteiro e tiver que um desenhista substituí-lo que seja o Suda.

 

Não sou fã de Lost Canvas nem de Saintia Sho... Mas elas já estão há bastante tempo trabalhando em obras de Saint Seiya, e as duas já trabalharam juntas, né? Parecem ser as mais dispostas e capacitadas a aceitarem uma função mais coadjuvante, de um artista que teria menos mérito pelo mangá do que o roteirista. Acho que se fossem as duas, dividindo capítulos no Olimpo, e com o Kurumada fazendo script e storyboard (bem como, claro, design de personagens), poderia ser uma boa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro as duas ao suda. Sei que muita gente aqui curte a arte dele por ser próxima ao clássico, mas eu acho até o Kurumada já decadente do ND ainda melhor do que ele. Que dirá no auge de Poseidon e Hades. Então se a gente pode ter as artes bonitas que tivemos nas últimas levas, pra que algo que é pior que o próprio original?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cerberus_rack disse:

Creio que isso ainda deva acontecer, ainda temos cinco capitulos, e desenhar armaduras divina dá trabalho, acreditem eu sei, acredito que as armaduras vao mudar pra divina e depois do trabalho feito devem regredir de novo, mas dessa vez em uma forma superior a v3, uma nova forma ja pensando na saga de Zeus, ja que nao acho outro motivo de enredo que justifique novas armaduras e sabemos que tem que ter novas armaduras em uma saga de Zeus.

 

Vai nada, acho que eles não despertam a armadura divina no ND não. É algo muito dificil, praticamente combsutão humana de cosmo. Eles vedo Asclépio querendo matar Saori na faquinha conseguiram no máximo pegar no pé dele.

Acho que as divinas vão ficar guardadas no bolso para a Saga do Céu.

 

57 minutos atrás, Ares Saga disse:

Se for um caso do Kurumada verdadeiramente escrever o roteiro e tiver que um desenhista substituí-lo que seja o Suda.

 

1- 60% são totalmente novos (Deathtoll,Shijiima,Ecalert,Gestalt,Odysseus,Izou,Mystria e Cardinale),ao contrário dos 100% cópias como aquela outra versão. 

 

Muito dificil. O Suda já publica RoP de forma esporádica porque aparentemente ele tem outros trabalhos (Rui Takato voltou com o mangá...suspeito...). Então, Shiori já estava ajudando nos caps passados e agora que a Kuori melhorou o braço, também passou a ajudar. Prefiro as duas que já estão como assitentes há tempos. Com elas, o Kurumada ainda desenha várias páginas e detalhes. Não precisa de alguém subistituí-lo 100%.

 

Não sei porque a comparação do nada com Lost Canvas, mas o Izou, Mistoria e Cardinale para mim também sooam como clones do clássicos. Eles não me parecem tão originais. Acho que é só DeathTool, Shijima e Gestalt que são bem originais.

Fora que tem o time "nem fede e nem cheira" que é o Ecarlart no meio junto do Izou que só faz pose. Gestalt mesmo original é muito odiado. Final: Shijima e DeathTool que ficam com um bom impacto na obra.

 

 

1 hora atrás, Cesare disse:

 

Eu juro que não estou conseguindo encontrar saldo positivo nenhum no ND.

 

1- 10 cavaleiros de ouro totalmente descartáveis e que não vão fazer nada, além da maioria serem cópias preguiçosas
2 - Vilões totalmente descartáveis
3 - Subida do Odysseus nas 12 casas não serviu pra porra nenhuma
4 - Cavaleiros de bronze inúteis e a presença deles no passado teve influência quase nula
5 - Deuses não precisam de viagem de tempo pra querer a cabeça da Atena

Imagina o cara levar 18 anos pra fazer isso...

 

Um saldo positivo é o aparecimento de múltiplos itens no arsenal de Athena e para o enredo futuro:

  1. Luva do Thanos do Grande Mestre
  2. Flecha da deusa
  3. Joia do Dragão
  4. Adaga Dourada - Agora com nome oficial que esqueci
  5. Relogio de Fogo aparetemente tem alguma função mesmo

Novos locais do santuário:

  1. Labirinto antes da entrada da sala do GM
  2. Poço do Tartaro

Acho que isso já poderá ser usado na Saga do Céu.

 

1 - Sem defesa mesmo. Para mim, só 3 são originais 100%. Todos os outros temalto nível de cópia com seu sucessor. Para piorar, Gestalt ainda é odiado. Serviram para praticamente mostrar que eles ainda servem a Atena mesmo com o amado Odisseus de volta. 

2 - Odisseus/Asclépio não né. É só o tão sonhado 13º cavaleiro de ouro que mesmo sem poderes de atacante consegue derrubar todo santuário sozinho. Fora o traidor Suikyo, ambos corregam ND nas costas. Ter o 13º cavaleiro nas mãos do Kurumada é muito melhor do que qualquer spin off. Quanto aos espectros, eles até apareceram bem mesmo com Odisseus no foco.

3 - Era novamente um teste para ver quem trairia Atena e seguiria Asclépio no final. Era isso que ele estava fazendo o tempo todo. Como tinha a regra de que os dourados não poderiam morrer fora da hora certa, acaba que todos dormiram.

4 - Mas, a ideia era essa né. O Chronos falou para que eles tivessem cuidado (se bem que o Shiryuu na primeira oportunidade falou para o Dohko que era seu aluno). Hyoga poderia ter matado Mystoria por exemplo. Acabou que a luta dos bronzeboys foram "seguradas" em alguns momentos por causa da regra da viagem do tempo.

5 - O ND é muito mais para o santuário abandonar Atena. Os deuses já tinham motivos de sobra, mas se eu não me engano, no filme Prologo do Céu, a ação da Saori passar o bastão irritou o Santuário. Aqui no ND, pelo menos ela fez algo realmente imperdoavel também na visão do santuário. Então, na Saga do Céu, ela está sozinha mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Fáh disse:

 

Vai nada, acho que eles não despertam a armadura divina no ND não. É algo muito dificil, praticamente combsutão humana de cosmo. Eles vedo Asclépio querendo matar Saori na faquinha conseguiram no máximo pegar no pé dele.

Acho que as divinas vão ficar guardadas no bolso para a Saga do Céu.

 

 

Muito dificil. O Suda já publica RoP de forma esporádica porque aparentemente ele tem outros trabalhos (Rui Takato voltou com o mangá...suspeito...). Então, Shiori já estava ajudando nos caps passados e agora que a Kuori melhorou o braço, também passou a ajudar. Prefiro as duas que já estão como assitentes há tempos. Com elas, o Kurumada ainda desenha várias páginas e detalhes. Não precisa de alguém subistituí-lo 100%.

 

Não sei porque a comparação do nada com Lost Canvas, mas o Izou, Mistoria e Cardinale para mim também sooam como clones do clássicos. Eles não me parecem tão originais. Acho que é só DeathTool, Shijima e Gestalt que são bem originais.

Fora que tem o time "nem fede e nem cheira" que é o Ecarlart no meio junto do Izou que só faz pose. Gestalt mesmo original é muito odiado. Final: Shijima e DeathTool que ficam com um bom impacto na obra.

 

 

 

Um saldo positivo é o aparecimento de múltiplos itens no arsenal de Athena e para o enredo futuro:

  1. Luva do Thanos do Grande Mestre
  2. Flecha da deusa
  3. Joia do Dragão
  4. Adaga Dourada - Agora com nome oficial que esqueci
  5. Relogio de Fogo aparetemente tem alguma função mesmo

Novos locais do santuário:

  1. Labirinto antes da entrada da sala do GM
  2. Poço do Tartaro

Acho que isso já poderá ser usado na Saga do Céu.

 

1 - Sem defesa mesmo. Para mim, só 3 são originais 100%. Todos os outros temalto nível de cópia com seu sucessor. Para piorar, Gestalt ainda é odiado. Serviram para praticamente mostrar que eles ainda servem a Atena mesmo com o amado Odisseus de volta. 

2 - Odisseus/Asclépio não né. É só o tão sonhado 13º cavaleiro de ouro que mesmo sem poderes de atacante consegue derrubar todo santuário sozinho. Fora o traidor Suikyo, ambos corregam ND nas costas. Ter o 13º cavaleiro nas mãos do Kurumada é muito melhor do que qualquer spin off. Quanto aos espectros, eles até apareceram bem mesmo com Odisseus no foco.

3 - Era novamente um teste para ver quem trairia Atena e seguiria Asclépio no final. Era isso que ele estava fazendo o tempo todo. Como tinha a regra de que os dourados não poderiam morrer fora da hora certa, acaba que todos dormiram.

4 - Mas, a ideia era essa né. O Chronos falou para que eles tivessem cuidado (se bem que o Shiryuu na primeira oportunidade falou para o Dohko que era seu aluno). Hyoga poderia ter matado Mystoria por exemplo. Acabou que a luta dos bronzeboys foram "seguradas" em alguns momentos por causa da regra da viagem do tempo.

5 - O ND é muito mais para o santuário abandonar Atena. Os deuses já tinham motivos de sobra, mas se eu não me engano, no filme Prologo do Céu, a ação da Saori passar o bastão irritou o Santuário. Aqui no ND, pelo menos ela fez algo realmente imperdoavel também na visão do santuário. Então, na Saga do Céu, ela está sozinha mesmo.

O lore da série foi expandido demais :

 

-Omerta,que prende os adversários

-Labirinto dos deuses ,proteção da sala do meste (só com fio de Ariadne da pra fugir)

-Explicaçao sobre teleporte , "pular casas" e não funcionam direito porque cosmo de Atena esta fraco 

-escadaria das rosas ser uma defesa do santuario,nao de Peixes

-toda lenda do 13⁰ cavaleiro de ouro e seus poderes

-As portas de Buda e avatar guardião em Virgem

-introduçao de varios seres mitologicos como Leoes inteligentes,centauro (via pegadinha)

-Poço do Tártaro e ideia que é uma prisão de criminosos contra os deuses

-Primeiro glimpse do Olimpo e do templo de Artemis

-Revelaçao que espectros nao sao clones de geracao pra geraçao ( Aqueronte é uma menina,Suikyo e Chagall tem nada a ver com Aiacos e Radamanthys)

-Flecha da deusa overpower

-Vimos como o Grande Mestre e Taça preveem o futuro

- explicação da importância da adaga que o Saga usou no classico 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...