Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 11: O Rosto do Grande Mestre

Posts Recomendados

Em 08/06/2024 em 10:23, Vilão disse:

Eu fico mais incomodado é com os arcos anteriores serem daquele jeito lá. Como convencer alguém a curtir a série se tem de aguentar aquele desperdício de boas ideias tão mal trabalhadas? Uma penas que a maioria das pessoas nem vai chegar nas 12 casas.

Eu já ouvi, não lembro onde, um pessoal até falar "eu desconsidero o começo e aí consigo aproveitar KotZ imaginando que são os personagens que já conheço". Agora, eu não sou fiscal de gosto de ninguém, mas simplesmente não consigo fazer isso. KotZ já é um arremedo (no sentido literal da palavra, não querendo ser pejorativo) do jeito que a série foi sendo feita, mas chegar nesse ponto não consigo nem conceber.

É uma coisa varrer tudo pra debaixo do tapete - a própria série finge que o Guraad e muita coisa das temporadas anteriores nem existem a partir da 2ª, mas não tem como fugir do fato que você já tem a Shun e não o Shun, e isso é só pra começo de conversa.

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até consigo "descolar", mas a Shun me incomoda demais TB. Eu sou favor de adaptar obras pros tempos atuais sem descaracterizar demais, mas SS é complicado pq ele é todo esquematizado. Pra inserir alguém novo vc precisar mexer em toda uma dinâmica de lutas fechadas. Entao o melhor era nem mexer mesmo e investir na June, Marin e Shina.

• Like 1
Link para o post

A Shun nem me incomoda, mas é outro fator desse ponto todo da série ser muito dissonante no que queria ser e acabou sendo (além da própria execução, porque de novo, não é querendo ser chato enchendo o saco de quem goste, mas eu vi basicamente 3 momentos "unânimes" no anime que todo mundo elogiou - a luta do Aldebaran, o filler de Sagitário, e agora no Saga; pra 3 temporadas, é muito pouco).

A gente não precisa de tanto remake atrás de remake que meio que só enxuga gelo. Se for o caso, que pelo menos mude um pouco o coreto mesmo. Pra que fazer um Aioria que parecia se propôr a ser bem mais antagonista pro Seiya, que mente pra ele sobre a irmã, fala de boca cheia "ninguém tá nem aí pra ela", daí quando eles se enfrentam nas 12 Casas o Seiya nem sequer fala algo do tipo "esse cara sempre foi meio esquisito das ideias, não me admira ter se bandeado pro lado do Mestre" ou o que seja? Mesma coisa com a Shun, o Son se limitou a dizer "se chegarmos a Hades" (sei) "seria interessante"... se vai mudar o gênero do personagem, adianta pouca coisa na temporada que mais fugiram do script sequer darem muito foco pros personagens que não fossem o Seiya e a Saori. Depois foi basicamente um literal Shun de saias que muda pouco ou nada. Aí não tinha nem motivo pra mudar a personagem.

Não adianta muita coisa ter uma série 3D que no final das contas só se propôs a corrigir lacunas do mangá clássico, mas que pelo visto, serve pro pessoal fingir que serve pra uma continuidade que não tem como ela se encaixar de jeito nenhum. Quando tinha gente inventando spoiler de que ia mudar a ordem das lutas, que ia ter gente enfrentando outro personagem, me parecia bem mais interessante.

Do contrário parece que a Toei, sem orçamento pra ficar lançando jogo todo ano para console igual Dragon Ball na década passada, resolve só ficar fazendo remake que conta a mesma coisa sem parar. E que quando muda, é só por questão de orçamento mesmo, igual o live action.

• Like 1
Link para o post
18 horas atrás, GFernandes disse:

Pois é. Nesses tópicos criou-se uma cultura de menosprezar o início do anime/mangá clássicos, mas mesmo partindo do princípio de que são inícios ruins (e eu discordo disso), em nada essa realidade abona o início, no mínimo, igualmente ruim de Knights of the Zodiac. 

O início de KOTZ é extremamente horroroso, totalmente tenebroso.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...