Este é um post popular. Fëanor 1.381 Postado Junho 4 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 4 (editado) Agora que o ND se aproxima do seu desfecho, é possível termos uma visão mais ampla de como o Kurumada trabalhou os principais temas por meio dos protagonistas e antagonistas. Vou compartilhar com vocês uma leitura que estou tendo agora no final: Então... Basicamente o ND tem três protagonistas e três principais antagonistas. Cada um destes personagens é colocado na trama e age na trama como se fosse o avatar de um dos seis temas principais que são trabalhados no ND - três virtudes, representados pelos protagonistas e três vícios ou obstáculos, representados pelos antagonistas. ATHENA. A Saori, por Amor, coloca tudo em risco para salvar o Seiya. Ela coloca em risco sua posição como deusa olimpiana; coloca em risco a complacência dos deuses para com os seres humanos; coloca em risco até mesmo o destino da Guerra Santa passada, e até mesmo as próprias estruturas cósmicas do Universo. Dentro da estória, Artemis, o Patriarca, Odysseus e Suikyo chegam a julgar as motivações de Athena como meramente pessoais, e assim geram-se conflitos que movem a trama. Nós, no entanto, como leitores, não podemos nos restringir às visões dos personagens. Eu nunca vi a motivação da Athena como pequena, pessoal ou egoísta... Pelo contrário, é uma motivação nobre e que está coerente com a personagem em Saint Seiya Clássico. O Kurumada sempre utilizou simbologias e virtudes cristãs. Eu vejo nas motivações de Athena para colocar tudo em jogo para salvar o Seiya uma clara referência à parábola em que o Bom Pastor deve abandonar o rebanho para recuperar uma única ovelha que se perdeu. Por isso, não vejo os motivos de Saori como pessoais ou egoístas. TENMA. O Tenma é o protagonista que coloca, acima de tudo, a Amizade. Logo no início, vemos que ele desafia o Dohko e o Shion para tentar salvar o seu amigo Alone, e esse tema ganha contornos bem emotivos logo no primeiro volume, no flashback em que mostra Tenma e Alone se conhecendo pela primeira vez, e novamente no volume 14, quando vemos flashbacks de Tenma, Sasha e Alone. Nos últimos capítulos, quando Tenma encontra com o Odysseus, há até o questionamento se ele lutava pela sua missão como Santo de Athena, e Tenma reafirma que a sua motivação era proteger seus amigos. Há também o questionamento, que aquilo seria motivos pessoais indignos de um Santo de Athena, mas depois vemos que não é bem assim, pois Sasha era a Athena daquela era. SUIKYO. Não a tema que represente melhor a jornada de personagem do Suikyo do que o Sacrifício. Há até uma fala - acredito que do Patriarca ou do Odysseus, não me lembro ao certo - que ilustra bem isso, dizendo que o Suikyo teria que seguir por um caminho cheio de espinhos. Também no início nos é passada a impressão de que o Suikyo o fazia por motivos pessoais (para salvar seu irmão), mas depois vemos que é por um propósito maior, digno de um Santo de Athena. ODYSSEUS / ASCLEPIUS. O Odysseus é um personagem trágico. Ele é altruísta, admirado no Santuário, porém ele é assolado por uma Maldição, de estar fadado a ter o seu corpo utilizado como receptáculo do Asclepius. Em flashbacks podemos ver que, mesmo antes de o Patriarca perceber que a Athena do futuro causaria um cataclisma cósmico, o Odysseus já se atormentava de que essa seria possibilidade constante e inevitável em sua vida. ALONE / HADES. Creio que o personagem do Alone foi muito prejudicado por não ter havido um melhor planejamento do Kurumada com a Shiori para trabalhar o tão famigerado "Dual Angle". Mas pelo próprio nome do personagem, podemos ver que tema deste personagem é a Solidão. E a Shiori no Lost Canvas, de fato, conseguiu trabalhar muito bem esse tema, e nos mostrar como a solidão abriu as portas para que o coração do Alone fosse tingido com as trevas de Hades. Em capítulos mais recentes o Kurumada até tentou abordar essa temática com o Alone, na cena em que ele está pintando a Sasha e um Pégaso, e dizendo que não consegue mais se lembrar dos rostos dos seus amigos... Mas, ao meu ver, o Kurumada aborda esse tema com o Alone no ND muito timidamente. Creio que pelo menos os capítulos iniciais do Lost Canvas, mesmo que não canônicos, são necessários para que a profundidade desse personagem seja devidamente compreendida. CHRONOS. O Chronos, como personificação do Tempo, representa a inevitabilidade do Destino. Ele se impõe como uma entidade abstrata e de difícil compreensão, que até mesmo Athena parece pequena e insignificante diante dele, trazendo um alerta de que o Seiya não pode ser salvo, de que o passado não pode ser alterado... Que a jornada da Saori será em vão. E isso traz, no pano de fundo de todo o ND, uma ameaça grandiosa e sinistra. - Vemos que cada um dos três temas positivos naturalmente se contrapõem a um dos três temas negativos. Formando, assim, três eixos: AMOR Vs. DESTINO AMIZADE Vs. SOLIDÃO SACRIFÍCIO Vs. MALDIÇÃO Abaixo referencio três obras em que estes temas foram contrapostos de brilhantemente, e, de certa forma, similar a como foi feito no Next Dimension. 1. Em Interstellar (2014), a Dra. Brand diz que o amor é a única coisa que somos capazes de perceber que transcende o Tempo e o Espaço. Spoiler 2. A relação entre Solidão e Amizade é bem óbvia, e por isso vou trazer uma referência que não tem a ver com nenhum destes dois temas, mas como acredito que o conflito entre estes dois temas, entre Tenma e Alone (e entre Hades e Seiya) podem ser resolvidos nos próximos capítulos. Sim, é uma aposta, mas creio que a solução destes dois temas podem trazer a cura do Seiya no futuro. Em Hero (2002), o Sem Nome (personagem do Jet Li) e o Imperador têm um diálogo bem filosófico sobre o "Mais Alto Ideal" de um espadachim, de acordo com o personagem Espada Quebrada. Neste diálogo, é revelado que, no primeiro estágio, Homem e Espada se tornam um só, em perfeita sincronia de habilidade. No segundo estágio, a espada não reside mais na mão do espadachim, mas sim em seu coração - mesmo sem uma arma, o guerreiro é capaz de exterminar o seu inimigo. Porém, no último estágio, a espada desaparece completamente - o desejo de matar não mais existe. Spoiler Creio que isso pode ter uma relação com o Hades, no futuro, naquela cena introdutório recontando os eventos no Elíseos, em virtude da viagem no Tempo (e do Pégaso ter se tornado amigo do Alone naquela geração), decidir não matar mais o Seiya. 3. Em Excalibur (1981), a jornada do Percival em busca do Santo Graal, para remover a maldição que assola o Rei Arthur e Camelot, me lembra muito a jornada do Suikyo no ND. A iconografia da armadura de Crateris, por si só, já é uma alusão clara ao Santo Graal, e tenho grandes suspeitas de que a inspiração do Kurumada para a jornada do Suikyo (na quantidade de sofrimento que um homem deveria ser capaz de suportar para trazer a salvação) seja justamente no Percival desse filme. Spoiler - O que deixa a narrativa do ND ainda mais peculiar é como esses temas serão contrapostos. O Kurumada traz uma característica bem típica de narrativas orientais, resolvendo os conflitos entre protagonistas e antagonistas indiretamente. Se repararem, nenhum dos protagonistas no ND é capaz de derrotar o seu respectivo antagonista diretamente. 1. Athena não pode vencer Chronos (facilmente transformada em um bebê por ele, e também não consegue desafiar diretamente a mudança do destino que salvaria o Seiya) 2. Tenma não pode vencer Hades (nem em poder, e sozinho também não seria capaz de impedir que o coração do Alone fosse totalmente dominado pelas trevas de Hades) 3. Suikyo não pode vencer Asclepius (e ele sabia disso, pois viu no reflexo da água na Cloth de Crateris que morreria no meio do caminho) Mas é na forma que estes protagonistas interagem um com o outro, que é possibilitado que um protagonista vença o conflito temático de outro personagem. 3. Suikyo não pode derrotar o Asclepius. Mas ele se torna mentor do Tenma, e o prepara para que ele se torne um poderoso Santo de Athena. Assim, Tenma dispara a flecha que derrotou o Asclepius. Spoiler 2. O Tenma é incapaz de impedir que Hades tinja o coração do Alone de trevas... Porém, ele tem uma interação de devoção à Athena (e aqui é importante entendermos que Saori e Sasha são as mesmas personagens, da mesma forma que Tenma e Seiya são os mesmos personagens. É por isso que, quando o Tenma olha para o seu futuro na Cloth de Crateris, ele vê o Seiya). E, então, a Athena forja a pulseira de flores para os três, dizendo que "nem mesmo os deuses poderiam desfazer aqueles laços". Spoiler 1. Athena não pode desafiar Chronos, não pode por si só alterar o destino e impedir que a Espada de Hades atravesse o coração do Seiya. Porém, ela tem uma interação de Revelação com o Suikyo, que o move na trama. Essa revelação primeiro vem através do Patriarca, que prevê que a chegada da Athena do futuro levaria à destruição do universo. Diante disto, a Suikyo é incubida a missão de deixar o Santuário, para se tornar um Espectro e matar Athena... Ao sair do Santuário, ele acaba "ao acaso", encontrando com Tenma e Alone em uma noite de inverno. Se não fosse por esse encontro, Tenma e Alone nunca teriam sido amigos. E é justamente com essa alteração do tempo, que no futuro o Hades, no elíseos, se lembra de que o Pégaso fora amigo dele "há 200 anos". No meu entender, aquela cena do Elíseos já é o futuro alterado pelos eventos do ND. Não creio que se trate de um retcon. Spoiler - - Essas interações entre os protagonistas possuem muito mais camadas, e várias interações cíclicas - como, por exemplo, a Cloth de Crateris, concedida por Athena, revela a Suikyo que ele morreria no meio do caminho e não poderia derrotar o Asclepius. Também é importante notar que cada um dos antagonistas também impõe uma condenação a um segundo protagonista. - O destino imutável de Chronos impõe uma condenação a Seiya. - Hades, transformando Suikyo em um Espectro, impõe a sua ruína como Santo de Athena. - O veneno de Samael deixa Athena à mercê de Odysseus / Asclepius. Editado Junho 4 por Fëanor 11 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Essa "sincronia" de Alone apunhalando Tenma no passado ao mesmo tempo que Seiya sofre com a espada invisível no presente é uma ideia interessante, são aquelas sacadas do Kurumada que me chamam atenção, mesmo que não seja aproveitado pra muita coisa no plot. E sobre Odysseus, seria surpreendente se ainda rolasse luta, mas é muito difícil né, mesmo ameaçando Atena provavelmente vão resolver tudo na conversa. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.827 Postado Junho 5 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 5 RAW: https://vk.com/topic-186156406_51210007 11 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Capítulo muito ruim. Nada acontece. Mas é incrível como é fácil de saber o que foi que o Suda desenhou. É até engraçado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Estou apaixonado na Saori desenhada pelo Suda. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 449 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 O Tenma toma uma espadada de Hades mas nada acontece kkkkkkk Capítulo muito bom, gostei dessa ligação entre os Pegasus, ansioso pelo desenrolar dessa história. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 1 minuto atrás, SantoSeiya27 disse: O Tenma toma uma espadada de Hades mas nada acontece kkkkkkk Capítulo muito bom, gostei dessa ligação entre os Pegasus, ansioso pelo desenrolar dessa história. Sim, nada acontece. Foi o de sempre, um monte de cenas desnecessárias, bronzeados fazendo caras e bocas, Odysseus mata ou não mata Saori pela milésima vez... Daria pra comprimir os três últimos capítulos em um. Tô falando sério. 2 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 118 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 (editado) Ansioso para a tradução. O maestro abordou as 3 frentes: Seya/Shaina/Marin; Alone/Tenma/Sasha e Saori e cia com Asclépio, não acho que não tenha acontecido nada. E essa Athena, meus amigos, sem palavras ❤️ Editado Junho 5 por Kyansã no Brenno Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 8 minutos atrás, GFernandes disse: Estou apaixonado na Saori desenhada pelo Suda. Somos dois, amigo. Somos dois........... ^_~ ❤️ :3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 (editado) Capítulo muito bom. Muita coisa acontecendo. Mas vamos aguardar os diálogos. E vocês repararam que esqueceram o cadeirante na descida? Spoiler Editado Junho 5 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Eu acho muito bizarro como Marin e Shina simplesmente abandonaram o Seiya sendo que poucos momentos atrás ele tinha sido alvo de tentativa de homicídio pelo Olimpo. E não há menção alguma de que Jabu e os outros estão ali por perto para protegê-lo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 (editado) 28 minutos atrás, Cesare disse: Capítulo muito ruim. Nada acontece. Mas é incrível como é fácil de saber o que foi que o Suda desenhou. É até engraçado. Capítulo muito bom : Saori coxuda >> infinito >>> Atena peituda do século XV do gaiden do gaiden (que tem mesmo roteiro de ND) Odysseus mostrando sua nobreza > Saga coitado que se mata por vergonha. Editado Junho 5 por Ares Saga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Uma Saori de ResPEITO feita pelo Suda. Saori tranformou o problema dela em um problema para a outra Atena, Sasha, e assim fazer a Sasha resolver o problema dela 🤣 Que virada. Novamente, Odisseus querendo mandar Saori para a PQP. Foi bem lento né, praticamente só adicionou a Espada de Hades na cena e que Sasha pode ter a oportunidade de destruí-la....Ou Odisseus cura Seiya curando o Tenma através de ressonancia entre os dois. Todas ideias estranhas nesse momento. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 958 Postado Junho 5 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 5 (editado) 01 Santuário, 1990 Algo estranho também ocorre no presente... Shina! Aguente firme, Shina! Uh... M... Marin? O que aconteceu comigo... O que está acontecendo? Que bom Finalmente voltou ao normal Parte 114: Espada de Hades 02 O que que aconteceu? Não sei, mas é certo que algo que ultrapassa nossa imaginação está ocorrendo Coisas estranhas estão acontecendo desde o ataque do Anjo O quê? R... nas ruínas de Ofiúco E o relógio de fogo está estranho? Tudo ainda é um mistério, mas a situação continua a evoluir Muuuh, isto... mas, desse jeito... Uhm, não sei quando algo vai ocorrer novamente Mas é perigoso deixar o Seiya sozinho 03 Seiya! Fuh Parece que ele está seguro 04 Uh Hah O q... o que é isso!? E... espada Uma espada está aparecendo Aah I... isto é... A espada de Hades?!! 05 A... Alone Então você voltou, Alone! Que bom! Uhh!? 06 Não se aproxime. Não sou Alone Eh!? Eu sou o rei do submundo, Hades 07 Hades? Que que aconteceu com você? Saia da frente Eu vim pessoalmente punir esta garota O... que disse? A Sasha!? Ficou louco? Não estou entendendo o que está dizendo! Eu nunca vou permitir isso! 08 A... Alone Se você me atrapalhar, vou começar punindo você Uuhh... Alone Se lembre, Alone! Não se lembra que nós três vivíamos como se fôssemos irmãos... 09 Guuuh, A... Alone... Ah... T... Tenma!? Tenma!! O que foi que eu fiz!? Tenma, fui que te perfurei!? 10 A... Alone, você voltou ao normal...? Q... que bom E.. Eu... Desde que eu fui levado ao castelo de Hades... As minhas memórias estão se desvanecendo aos poucos Eu nem conseguia mais lembrar do seu rosto e do da Sasha... P... por isso que... Por isso que eu vim para uma última despedida Uma última despedida antes de eu me tornar totalmente Hades M... mas, infelizmente... eu acabei perdendo a consciência no meio do caminho P... e pensar que acabou dessa maneira... 11 Uh... Uuh... Apesar do Asclépio ter sido dizimado... O Odisseu não se move Será que ele próprio foi dizimado...? M... mas se for assim, a antídoto da Saori... 12 Uhh Olhem! A... aquilo é!! O relógio estelar!! Apareceu por que está chegando no limite? Falta pouco Dessa maneira não conseguiremos retornar ao futuro Muh... 13 O... O... Odisseu 14 Q... que bom Salve a Saori, por favor O... Odisseu... Athena... 15 Athena deve morrer O... o quê? Você foi possuído pelo Asclépio... E veio até aqui involuntariamente... Mas ainda assim... Uhh Uwaah 16 Sa... Saori!! 17 Veja essa devastação Logo não somente a Terra, até mesmo o universo será destruído Desperte, Athena E retorne à sua forma anterior Uhh Oh... Oohh... 18 Athena, eu sou Odisseu Eu preciso que você morra Está preparada? Odisseu......!! 19 O destino de Seiya e Tenma, assim como o de Saori, será......!? Editado Junho 5 por animeman 9 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Cara, muitos rostos desenhados muito bem nesse capítulo. O Kurumada não é capaz disso. Acho que não somente o Suda ajudou nesse capítulo. Achei algumas coisas interessantes nos eventos desse capítulo. Primeiro temos Shaina voltando ao normal após a derrota de Asclépio, nos mostrando que ela não é afetada pela presença do Odysseu. Que relação Shaina deve ter com Asclépio? Seria devido apenas a armadura? O Alone nesses capítulos parece bem mais velho que o Tenma e sua contra parte do LC. Desenharam ele muito diferente do aspecto de um fragil menino pintor. A armadura de Sagitário parece estar protegendo exclusivamente a Sasha e cagou pro Tenma. A espada no peito do Tenma certamente é um paralelo que vai ser usado para resolver tudo. Fico no aguardo do plano mirabolante para a cura do Seiya. No mais, temos agora a decisão da Saori quanto a si mesma e o colapso do universo. O negócio ta dando ruim, o relógio estelar já chegou pra mandar de volta quem tem que ir. Torço para que o próximo capítulo seja a resolução de tudo e ja tenhamos o foco no presente a partir do capítulo seguinte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Agora com o script fica melhor. Se a gente pensar na ressonância entre os tempos eu acho que o que pode ocorrer é: Saori se mata (isso mesmo) para que Sasha acorde. Sasha destrói a Espada de Hades que está no Tenma. A Espada de Hades deixa de existir e o Seiya é salvo. Agora, como fica Saori? Daqui eu não sei prever muita coisa não. Mas, pode ser que a Sasha retorne com o cosmo de volta a Saori e a mesma volta a vida antes de todos serem mandados de volta ao futuro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 O diálogo de Marin e Shina no presente não teve nada demais e também não vou bater na tecla dos Cavaleiros de Bronze inúteis pela 86a vez nas últimas semanas. Tem dois pontos que acho que merecem destaque - primeiramente, muito ruim a cena do Alone perfurando Tenma com a Espada de Hades, sem impacto algum, sangue ou qualquer outra coisa. Eu nem entendi direito o que houve, parece que ele só encostou e enfiou (ui!, já diria Ogawara), mas tudo muito frio, meio qualquer coisa. Mas o segundo ponto para mim é o que elevou as expectativas para o próximo, que é ver o diálogo cabuloso entre Saori e Odisseu. Isso aqui está me intrigando de verdade, estou ansioso pelo próximo só para ver como isso será resolvido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Tem tudo pra ser aquilo que cogitei, vai rolar um acordo. Saori vai propor algum tipo de sacrifício. O que pega aqui é Odisseu, pois sabemos que ele não é um traidor, está apenas agindo pra consertar a merda que Saori está causando. A ampulheta já está ali, resta saber se ela só vai servir de despertador/portal pra trazer o povo de volta ou se Cronos de fato terá alguma participação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Espectro 1.110 Postado Junho 5 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 5 Os cavaleiros de bronze poderiam estar desacordados. Ia ser melhor do que eles deitados no chão, gritando e narrando cada acontecimento. Se Saori for embora ao voltar para sua linha do tempo, ela deixa de existir nessa. Ela nem precisa ser morta. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 Agora o ponto que ficou muito legal é que, independente do que acontecer com quem viajou no tempo, o Odisseu aparentemente permanecerá vivo e sem a influência de Asclépio. É um excelente reforço para as tropas de Atena nessa Guerra Santa, em um cenário onde Hades perdeu os seus Três Juízes, mas que conta com os deuses gêmeos e Ker. Mas aqui... Onde estão as Armaduras de Ouro? Elas completaram a Barreira Dourada, exorcizaram Asclépio e voltaram para seus donos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 13 minutos atrás, GFernandes disse: Tem dois pontos que acho que merecem destaque - primeiramente, muito ruim a cena do Alone perfurando Tenma com a Espada de Hades, sem impacto algum, sangue ou qualquer outra coisa. Eu nem entendi direito o que houve, parece que ele só encostou e enfiou (ui!, já diria Ogawara), mas tudo muito frio, meio qualquer coisa. Isso se resolve com a trilha sonora. Chegando em casa mais tarde eu posto as trilhas sonoras ideais para acompanhar esse capítulo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 8 minutos atrás, Espectro disse: Os cavaleiros de bronze poderiam estar desacordados. Ia ser melhor do que eles deitados no chão, gritando e narrando cada acontecimento. Se Saori for embora ao voltar para sua linha do tempo, ela deixa de existir nessa. Ela nem precisa ser morta. Sim, mas é que estou me pegando naquela cena da carruagem lá que não vemos ela. Claro, ela pode estar presente e só não foi desenhada ali, mas seria um gancho pra um novo arco. E já justificaria o Seiya prostrado, talvez pedindo por ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 (editado) Minha nossa, traduzido ficou MUITO pior. Isso tá ruim demais, cara. Pra que serviu todo aquele plot das cobrinhas, do ovo, do veneno, etc? Tem alguma coisa que conserte isso? - Se ele quer matar ela, não bastava deixar ela morrer? - Se ele quer apenas testar ela, então qual foi o ponto de deixar ela envenenada e curar ela? Editado Junho 5 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 (editado) Acho meio estranho Odisseu continuar vivo depois de Asclépio ser devolvido ao Tártaro. Acho que já já ele morre com alguma justificativa tipo ah eram os últimos resquícios do cosmo de Asclepio. Também achei que a cena da espada ficou ruim, esperava que fosse igual Seiya vs Hades no clássico, embora tenha gostado da ideia. Lembrei agora que o Tenma apunhalado pela espada de Hades tinha aparecido alguns anos atrás no finado Saint Seiya Online, tava até atrás do vídeo no YouTube mas não achei. Editado Junho 5 por Bronze Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Junho 5 Compartilhar Postado Junho 5 (editado) Odysseus cura a Saori do veneno e a transforma em adulta, nada estranho porque já havíamos visto como ele podia manipular a idade dos seres vivos. Embora todas as habilidades que Odysseus/Asclépio possua sejam sempre impressionantes, e por isso ele sempre pareceu mais um deus do que os próprios deuses. 1 hora atrás, animeman disse: Apesar do Asclépio ter sido dizimado... Interessante, então Asclépio foi destruído no último capítulo, ou é apenas algo que os Bronze Saints acreditam?. Porque dizer que foi dizimado significa que sua alma foi destruída depois de deixar o corpo de Odysseus. 1 hora atrás, Fáh disse: Agora com o script fica melhor. Se a gente pensar na ressonância entre os tempos eu acho que o que pode ocorrer é: Saori se mata (isso mesmo) para que Sasha acorde. Sasha destrói a Espada de Hades que está no Tenma. A Espada de Hades deixa de existir e o Seiya é salvo. Agora, como fica Saori? Daqui eu não sei prever muita coisa não. Mas, pode ser que a Sasha retorne com o cosmo de volta a Saori e a mesma volta a vida antes de todos serem mandados de volta ao futuro. Talvez Odysseus atravessa Saori com a Espada de Chrysos, deixando-a à beira da morte, e graças a isso Sasha consegue despertar para destruir a Espada de Hades. Depois, Odysseus cura Saori, salvando sua vida e, dessa forma, resolvendo tudo. Seria uma forma realmente estranha de concluir esta história, mas sendo Kurumada, tudo pode acontecer. Editado Junho 5 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.