Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 114


Posts Recomendados

8 minutos atrás, Fang disse:

Odysseus cura a Saori do veneno e a transforma em adulta, nada estranho porque já havíamos visto como ele podia manipular a idade dos seres vivos. Embora todas as habilidades que Odysseus/Asclépio possua sejam sempre impressionantes, e por isso ele sempre pareceu mais um deus do que os próprios deuses.

 

Talvez Odysseus atravessa Saori com a Espada de Chrysos, deixando-a à beira da morte, e graças a isso Sasha consegue despertar para destruir a Espada de Hades. Depois, Odysseus cura Saori, salvando sua vida e, dessa forma, resolvendo tudo.

 

Mas a Saori já estava a beira da morte, pra que ele curou ela? 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Versão em espanhol: https://www.facebook.com/100068848976702/posts/768971682074457/?mibextid=L0MuaQ&rdid=W2ooEwOrMz8qMmO8     Kurumada Legends: https://kurumadalegends.blo

RAW: https://vk.com/topic-186156406_51210007

Agora que o ND se aproxima do seu desfecho, é possível termos uma visão mais ampla de como o Kurumada trabalhou os principais temas por meio dos protagonistas e antagonistas. Vou compartilhar com você

Posted Images

7 minutos atrás, Cesare disse:

 

Mas a Saori já estava a beira da morte, pra que ele curou ela? 

Ele ainda não curou, só reverteu os telômeros dela, fazendo com que retorne a forma adulta. 

 

Eu acho que ele vai querer ouvi-la antes de dar o golpe final. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Cesare disse:

 

Mas a Saori já estava a beira da morte, pra que ele curou ela? 

 

Pra dar uma morte digna pra deusa dele. E uma chance de ela se explicar ou conseguir reverter o colapso do universo.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cesare disse:

Mas a Saori já estava a beira da morte, pra que ele curou ela? 

Para que ele pudesse ver o rosto dela quando a matasse, no fundo parece que Odysseus não é tão bom./help

 

 


 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Os personagens de Saint Seiya não costumam ser pragmáticos. Pra eles a forma como se faz algo é importante, não apenas o resultado.

 

Pessoas desonradas não podem compreender isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, GFernandes disse:

Ele ainda não curou, só reverteu os telômeros dela, fazendo com que retorne a forma adulta. 

 

Eu acho que ele vai querer ouvi-la antes de dar o golpe final. 

Mas se não curou pra que vai usar a adaga se foi constatado nesse mesmo capítulo que ela vai morrer?

 

29 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Pra dar uma morte digna pra deusa dele. E uma chance de ela se explicar ou conseguir reverter o colapso do universo.

 

30 minutos atrás, Fang disse:

Para que ele pudesse ver o rosto dela quando a matasse, no fundo parece que Odysseus não é tão bom./help

 

Então qual foi o propósito do plot da cobra gigante, do ovo e das cobrinhas?

 

 

7 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Pessoas desonradas não podem compreender isso.

Super honrado evocar cobrinhas pra atacar uma garota em um jardim e enganar alguém por anos que era transequine neutre não binárie.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Cesare disse:

Super honrado evocar cobrinhas pra atacar uma garota em um jardim e enganar alguém por anos que era transequine neutre não binárie.

 

Mas não foi o Odysseus que mandou o Samael envenenar a Saori. Foi uma coisa meio automática que aconteceu com o ressurgimento do Templo de Ophiuchus. E ainda deixaram ela à mercê, para o Odysseus decidir o que faria com ela.

 

Ele decidiu. Curou do veneno - provavelmente por achar que não seria digno a Saori morrer daquela forma -, e ainda deu uma explicação a ela pelo seu ato: "Athena, eu preciso que você morra".

Mas é claro que ele tá doido pra escutar um: "Calma lá, que não é o que você tá pensando. Eu posso explicar".

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fang disse:

Talvez Odysseus atravessa Saori com a Espada de Chrysos, deixando-a à beira da morte, e graças a isso Sasha consegue despertar para destruir a Espada de Hades. Depois, Odysseus cura Saori, salvando sua vida e, dessa forma, resolvendo tudo.

 

Seria uma forma realmente estranha de concluir esta história, mas sendo Kurumada, tudo pode acontecer.


 

 

Tá aí uma resolução do caso. 

Saori fala que pagará com a vida e se mata. Sasha acorda e resolve a Espada de Hades. Odisseus volta atrás e cura Saori, mas manda ela vazar dali na hora. 

 

1 hora atrás, Bronze Saint disse:

Acho meio estranho Odisseu continuar vivo depois de Asclépio ser devolvido ao Tártaro. Acho que já já ele morre com alguma justificativa tipo ah eram os últimos resquícios do cosmo de Asclepio. Também achei que a cena da espada ficou ruim, esperava que fosse igual Seiya vs Hades no clássico, embora tenha gostado da ideia. Lembrei agora que o Tenma apunhalado pela espada de Hades tinha aparecido alguns anos atrás no finado Saint Seiya Online, tava até atrás do vídeo no YouTube mas não achei.

 

 

O Asclépio voltou ao Tártaro? Tava achando que ele apenas saiu do corpo do Odisseus enfraquecido e foi se esconder para regenerar. Acho que o Asclépio volta, mas possuindo o corpo da Shaina. Como notaram, a Shaina era influenciada pelo Asclépio e não pelo Odisseus. Quando Asclépio é exorcizado, Shaina volta ao normal dela mesmo com Odisseus acordado.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fáh disse:

Saori fala que pagará com a vida e se mata. Sasha acorda e resolve a Espada de Hades. Odisseus volta atrás e cura Saori, mas manda ela vazar dali na hora. 

 

Sasha não pode fazer isso. Athena não tem poder pra desfazer a maldição de Hades.

 

Ou o Alone vai ter a capacidade de desfazer e salvar o Tenma... Ou então vai ser o remorso dele que vai salvar o Seiya no futuro, impedindo o Hades de repetir aquilo no Elíseos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Fëanor disse:

 

1 - Mas não foi o Odysseus que mandou o Samael envenenar a Saori. Foi uma coisa meio automática que aconteceu com o ressurgimento do Templo de Ophiuchus. E ainda deixaram ela à mercê, para o Odysseus decidir o que faria com ela.

 

2 - Ele decidiu. Curou do veneno - provavelmente por achar que não seria digno a Saori morrer daquela forma -, e ainda deu uma explicação a ela pelo seu ato: "Athena, eu preciso que você morra".

Mas é claro que ele tá doido pra escutar um: "Calma lá, que não é o que você tá pensando. Eu posso explicar".

 

1 - Mas não foi automático, Odysseus comanda tudo ali, as cobras, a hipnoterapia e quem vai acordar ou dormir.

2 - Ou seja, o plot do veneno foi 100% inútil. Já que ela iria se encontrar com ele de qualquer jeito pra ser supostamente testada

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cesare disse:

1 - Mas não foi automático, Odysseus comanda tudo ali, as cobras, a hipnoterapia e quem vai acordar ou dormir.

 

Perdi essa parte, então. Você tem a página que mostra que foi o Odysseus quem conjurou e ordenou que o Samael fizesse aquilo?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Sasha não pode fazer isso. Athena não tem poder pra desfazer a maldição de Hades.

 

Ou o Alone vai ter a capacidade de desfazer e salvar o Tenma... Ou então vai ser o remorso dele que vai salvar o Seiya no futuro, impedindo o Hades de repetir aquilo no Elíseos.

 

Não sei se ela vai desfazer a maldição, mas se ela acordar poderá pelo ajudar a desfazer junto do Alone.

Talvez o Alone consiga ter consciência prolongada e com os poderes de Hades se a Sasha ajudá-lo com isso. Afinal, a pulseira de flores do ND parece que estava afetando o Alone. Então, a Sasha pessoalmente e acordada pode ajudar o Alone a remover a maldição.

 

25 minutos atrás, Cesare disse:

 

1 - Mas não foi automático, Odysseus comanda tudo ali, as cobras, a hipnoterapia e quem vai acordar ou dormir.

2 - Ou seja, o plot do veneno foi 100% inútil. Já que ela iria se encontrar com ele de qualquer jeito pra ser supostamente testada

 

 

 

O problema é que Odisseus e Asclépio estavam já mesclados. Porém, Odisseus já parecia ter noção que precisava matar a Atena do futuro. Então, ambos têm motivos para matar Saori. Mas, o metodo usado foi propositalmente algo que causaria a morte com o tempo. Então, posso pensar em duas coisas:

 

  1. Odisseus queria ter uma oportunidade de conversar pessoalmente com ela. Por isso, um metodo de morte lenta. Era com o objetivo de ganhar tempo e passar a perna no Asclépio.
  2. Odisseus não permitiu que ela morresse pelo veneno de samael porque assim seria como se o Asclépio a matasse. Seria como dar uma vitória ao inimigo no final. Por isso, ele "conserta" ela, mas pede que ela se mate. Seria a forma mais "pura" para a deusa que ele serve e sem parecer que ela perdeu para o inimigo no final das contas. 
  3. Odisseus é médico e estava com o poder de curar Atena ali. Até pelo fato dele ter uma moral médica forte acabou não permitindo alguem morrer envenenado na sua frente sem interferir. Seria como ele mesmo ferisse a própria moral não socorrendo ela. 

 

Igual avisaram, os eventos como são executados em Saint Seiya também são importantes. Odisseus poderia ter deixado ela morrer pelo veneno, mas isso seria contra os valores dele e do próprio Santuário...eu acho. 

Editado por Fáh
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá tá muito imprevisível, impossível teorizar como o Seiya vai ser curado, até agora errei em todas as minhas previsões, o pincel brutal do mestre é infalível.

Editado por SantoSeiya27
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fáh disse:

 

Tá aí uma resolução do caso. 

Saori fala que pagará com a vida e se mata. Sasha acorda e resolve a Espada de Hades. Odisseus volta atrás e cura Saori, mas manda ela vazar dali na hora. 

 

 

O Asclépio voltou ao Tártaro? Tava achando que ele apenas saiu do corpo do Odisseus enfraquecido e foi se esconder para regenerar. Acho que o Asclépio volta, mas possuindo o corpo da Shaina. Como notaram, a Shaina era influenciada pelo Asclépio e não pelo Odisseus. Quando Asclépio é exorcizado, Shaina volta ao normal dela mesmo com Odisseus acordado.

 

 

Eu presumi que sim, também acho difícil Asclépio voltar através da Shaina ou de qualquer jeito que seja, mas quem sabe né, com essa tal ligação do passado e futuro é possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Beroth Erutron disse:
Spoiler


Capturar.PNG

Capturar2.PNG

 

 

 

Aqui não podemos observar Odysseus comandando estes dois seres autônamos - Samael (a serpente branca) e a Serpente Gigante Dourada. Tudo o que podemos observar é que Odysseus seria o único capaz de curar o veneno.

 

E a serpente dourada ainda ajuda a Athena, utilizando aquela bolha-ovo para retardar o veneno, para que a escolha fosse reservada ao Odysseus. Logo, conclui-se que Odysseus não estava exercendo a sua vontade por meio daquelas serpentes. Caso contrário, ele já poderia ter despachado por meio da Serpente Dourada mesmo, logo quando Hyoga e Saori chegaram na Casa de Ophiuchus. Concorda?

 

Aliás... Pelo amor de deus, coloca um tema escuro no seu windows. Essa estática clara faz mal pra vista, hein?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Aqui não podemos observar Odysseus comandando estes dois seres autônamos - Samael (a serpente branca) e a Serpente Gigante Dourada. Tudo o que podemos observar é que Odysseus seria o único capaz de curar o veneno.

 

E a serpente dourada ainda ajuda a Athena, utilizando aquela bolha-ovo para retardar o veneno, para que a escolha fosse reservada ao Odysseus. Logo, conclui-se que Odysseus não estava exercendo a sua vontade por meio daquelas serpentes. Caso contrário, ele já poderia ter despachado por meio da Serpente Dourada mesmo, logo quando Hyoga e Saori chegaram na Casa de Ophiuchus. Concorda?

 

Aliás... Pelo amor de deus, coloca um tema escuro no seu windows. Essa estática clara faz mal pra vista, hein?

Podemos supor que eles estão sendo controlados pelo Asclopius, mas ainda assim parecem guerreiros servos do cavaleiro com um certo grau de discricionaridade em suas ações Eles são programados para ajudar e proteger Odysseus, mas tem um certo range de raciocínio em suas ações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Kurumada, nem que vc precise de ajuda, mas eu espero um traço ÉPICO da pagina em que Seiya acorda.

 

Uai, mas essa página tinha vazado. Ainda não dava pra ver bem...porém, acho que essas aí foi o Kurumada que fez. Ele tá se guardando para as principais páginas feito o Togashi com HxH. 

 

Vou brincar de Kurumada da Semana já que faltam poucos capitulos e os próximos são da resolução disso:

 

10 linhas para prever o próximo capitulo:

 

  1. Saori pega a Adaga e se mata.
  2. Sasha acorda.
  3. Sasha ajuda a Alone a remover a maldição da espada.
  4. Alone consegue usar os poderes de Hades com consciência própria. 
  5. A Espada de Hades é quebrada no processo.
  6. Tenma é curado da mandição.
  7. É mostrado que a espada sumiu do Seiya.
  8. Sasha pede que Odisseus cure a Saori.
  9. Odisseus obedece a Sasha e cura a Saori.
  10. Logo após, todos retornam ao futuro.
Editado por Fáh
Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Fëanor disse:

Soundtrack - ND 114

 

Pgs. 1-4 (Santuário 1990) - https://soundcloud.com/nekketsu-fist/sanctuary-danger-tragic-opening

Pgs. 5-11 (Tenma & Alone) - https://soundcloud.com/nekketsu-fist/aria-of-tree-part-2

Pgs. 12-20 (Templo de Ophiuchus) - https://soundcloud.com/nekketsu-fist/inside-a-dream

Só consigo pensar nessa pra quando o Seiya despertar 

 

https://soundcloud.com/louiebm/finish-hymn-of-light

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Só consigo pensar nessa pra quando o Seiya despertar 

 

https://soundcloud.com/louiebm/finish-hymn-of-light

 

Muito boa essa trilha também!

 

Mas, depende da cena. Acho que teria que evocar o motif de pégaso. Se for uma cena emotiva, como imagino que seja, acho que teria que ser essa: https://soundcloud.com/nekketsu-fist/pegasus-sorrow

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lendo o capítulo e terminou do nada, com certeza o melhor dessa temporada final.

E isso sendo um capítulo de transição dps do grande clímax contra o Asclepios.

Queria me importar mais com os sentimentos do Tenma, Alone e Sasha, mas eles quase não são personagens, estão mais próximos de artifícios de roteiro. O Alone mal teve falas e aparição no mangá, não tem como se importar.

 

Mas estou bastante curioso pra saber como vão resolver todos os problemas. Eu realmente acho que a possibilidade dessa guerra santa continuar são altas, não tem como resolver em 4 capítulos, os dourados tão dormindo, os deuses gêmeos não apareceram (etc), talvez Chronos tenha uma mão na prorrogação dessa guerra, talvez Asclepios abra a porta do tártaro para demais inimigos.

Teorizar é livre. 

 

3 horas atrás, Bronze Saint disse:

Eu presumi que sim, também acho difícil Asclépio voltar através da Shaina ou de qualquer jeito que seja, mas quem sabe né, com essa tal ligação do passado e futuro é possível.

Asclepios possui a Shaina e tenta matar o Seiya, mas Apollo aparece e destrói sua alma.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar que tipo de final para ND Kurumada tem planejado. Provavelmente será como um dos palpites já dados. Mas eu não faço ideia. Final muito confuso e difícil de destrinchar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...