Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 115


Posts Recomendados

  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Parte 115: A morte de Athena Falta pouquíssimo para o tempo limite... No momento em que areia estelar daquele Relógio Estelar cair, estará tudo acabado Não somente a Terras, mas também a

Uai, ANTES dela ir ao passado ela disse que iria entregar até mesmo sua vida para Chronos. Aquilo já foi uma dica que ela voltou ao passado com intenções de se matar se fosse necessário. E realmente f

Capítulos 111 ao 115 de Next Dimension e com isso o mangá está em dia com o Japão. Parte 111 - Atire! A Flecha de Athena http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/05/saint-seiya-next-dimensio

Posted Images

Estranho Touma ajudar a tirar a espada de Hades. Pode ser pra ter uma luta justa, mas parece estranho. Fora que ela era invisível né, apareceu agora por causa dos eventos com Alone do passado? Esse negócio da Atena se matando especificamente pelo Seiya como tá no spoiler eu não entendi. Será que é fake? 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo parece tar ótimo eu pensando que ia enrolar mais nessa luta do Odisseu,porém eu também cheguei a pensar que ia acontecer uma cena parecida com Saga na Saga de Hades pela repetições do manga mas ainda bem que não enrolou e foi direto,tá muito bom pensando em ''ouvir uma canção é melhor do que chorar'' no fundo agora,muito triste morrer pela segunda vez assim

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de mais informações. 

 

Se Saori de fato se suicidar ela vai para o Inferno do passado? 
Se sim, será assim que será descoberto a respeito de onde está o corpo verdadeiro de Hades? 

 

Os Cavaleiros de Bronze retornariam ao presente sem a Saori (corpo + alma)? 
A morte da Saori faria Sasha despertar? Será que o suicídio da Saori 243 anos antes do seu tempo real seria uma alteração drástica no fluxo do espaço-tempo ao ponto de fazer os deuses do Olimpo (Artemis e Apolo, principalmente) interferirem e, de algum modo, julgarem-na? 

 

O suicídio da Saori de fato impedirá o cataclisma do universo? 

 

Muitas perguntas. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei que o maior climax do ND é Chikyuugi reciclada. 

Mas o mais engraçado do capítulo sem dúvidas é Touma tirado do cu. Parece cena de filme de Jackie Chan.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artemis tinha sido mencionada no spoiler anterior, mas neste não. 

 

Touma aparecer para ajudar 'do nada' é estranho mesmo, espero alguma explicação nestes últimos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Cesare disse:

Eu falei que o maior climax do ND é Chikyuugi reciclada. 

Mas o mais engraçado do capítulo sem dúvidas é Touma tirado do cu. Parece cena de filme de Jackie Chan.

Horrível mesmo,ainda mais porque todo mundo sabe que Kurumada vai dar um jeito de tirar toda a consequência desse ato da Saori,se pelo menos ela morresse definitivamente.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido da Saori ao invés de morrer de verdade, seja levada para o tártaro ou até mesmo pro olimpo presa. E a cena do Apolo seja chegando para não só julgar os humanos, como tomar o controle da terra, uma contraparte ao Tenkai com a Artemis governando a Terra no lugar da Saori.

E a continuação seja esse mote de salvar Atena (sic) dessa vez do Olimpo.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu acho que não estamos dando a devida atenção a algo que é realmente bizarro: A Saori morreu 243 anos antes dela sequer nascer. Mesmo que forçassemos a barra para argumentar que todas as interações anteriores entre Cavaleiros de Bronze e de Ouro não teriam alterado o passado, como orientou Chronos, isto definitivamente altera tudo, até mesmo o futuro. Mesmo que isso resolva o cataclisma temporal, quais seriam as consequências disso no futuro? 

 

Imagina só se a existência da pessoa Saori desaparece e quando todo mundo voltar ao futuro ninguém lembra dela, exceto o Seiya, que por estar inconsciente esse tempo todo (e/ou talvez pelo Cosmo dela contido na pulseira) seja a única pessoa que lembra dela e lutaria por ela? 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fáh disse:

Vou ver até onde consigo  prever o Kurumada.

Mas, acertei um!

 

  Ocultar conteúdo

10 linhas para prever o próximo capitulo:

 

  1. Saori pega a Adaga e se mata.
  2. Sasha acorda.
  3. Sasha ajuda a Alone a remover a maldição da espada.
  4. Alone consegue usar os poderes de Hades com consciência própria. 
  5. A Espada de Hades é quebrada no processo.
  6. Tenma é curado da mandição.
  7. É mostrado que a espada sumiu do Seiya.
  8. Sasha pede que Odisseus cure a Saori.
  9. Odisseus obedece a Sasha e cura a Saori.
  10. Logo após, todos retornam ao futuro

 

Olha, pode acontecer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Não duvido da Saori ao invés de morrer de verdade, seja levada para o tártaro ou até mesmo pro olimpo presa. E a cena do Apolo seja chegando para não só julgar os humanos, como tomar o controle da terra, uma contraparte ao Tenkai com a Artemis governando a Terra no lugar da Saori.

E a continuação seja esse mote de salvar Atena (sic) dessa vez do Olimpo.

 

Se ela tiver ido para o Tartarus, prevejo uma Saga de Zeus bem mais rápida. Porque aí uma aliança dos Santos de Athena com os Olimpianos pode ocorrer bem mais rápido (após, claro, umas animosidades triviais). E aí poderíamos ter uma grande cruzada do Olimpo unificado mergulhando no Tartarus para resgatar Athena. Acho até que isso faz mais sentido, já que o Tartarus já foi apresentado no ND como "o lugar mais perigoso de todo o universo Saint Seiya".

 

No caso de Athena ir parar no Olimpo (o que é pouco provável), aí é possível que teremos uma subida às doze casas no Olimpo, pra só depois ter outra interação com o Tartarus.

 

Avaliando, prefiro mais o primeiro caminho.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, DeathtollCâncer disse:

Pequeno spoiler 

 

  Ocultar conteúdo

星矢
沙織はオデさんのため、星矢のため、みんなのために自決する
アルテミス姉さんは人間に近づきすぎたと涙
星矢に刺さった剣と麻鈴、シャイナ、斗馬が抜こうとすると手首の花輪から小宇宙が

 

Atena comete suicídio, por Odisseu, Seiya e toda a humanidade.

 

Nesse momento Artemis, deusa da lua, chora por Atena estar cada vez mais estar se colocando ao lado dos humanos.

 

Shaina, Marin e Touma tentam retirar a espada cravada no peito de Seiya, porém um estranho fenômeno acontece, um cosmo (universo) aparece no pulso de Seiya que está com a pulseira de flores.

 

O Tohma não estaria tentando matar o Seiya? Ajudando a retirar a Espada, estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, ANRYU disse:

O Tohma não estaria tentando matar o Seiya? Ajudando a retirar a Espada, estranho.

 

Não acho que faça sentido. O Tohma do ND é completamente diferente daquele Tohma do filme.

Ele só vai lá para executar o Seiya por estar sendo torturado pela Calisto. Mas, depois que ele interagiu com o Hyoga e com o Shiryu, ele já começou a ter bastante respeito por eles.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, DeathtollCâncer disse:

Resumo do capítulo, são 19 páginas.

 

  Ocultar conteúdo

115話 アテナの死
オデッセウスが向けたクリューソスの剣を手に取り、自らの喉へ当てる沙織。
沙織は自らを守るために盾となった星矢を救うため、最初から死ぬつもりで過去へ来たことを明かす。
全ての聖闘士はアテナを守るためにおり、アテナに命を捧げるのは当然だと言うオデッセウス。
沙織は聖闘士たちは地上の愛と正義を守る同志であり、かけがえのない友だと反論、それを聞いた一輝たちは涙する。
オデッセウスを含めた全員の静止を振り切って自害する沙織。
これでどうやって星矢を救うのかが分からずオデッセウスが困惑する中、沙織の手首の花の鎖が光りだす。
現在の聖域では魔鈴とシャイナが星矢に刺さったハーデスの剣を引き抜こうとするが、剣に触れただけで落雷のような衝撃を受け倒れる。
そこに突如現れた斗馬がハーデスの剣を掴むと、魔鈴たちに手を貸せと言い出す。
剣を掴むが衝撃で吹き飛ばされる3人。
その時、星矢の手首に巻かれた花の鎖が小宇宙を放ちだす。
(つづく)

Episódio 115 - A morte de Atena

Saori pega na espada de Khrysos, que Odisseu lhe aponta, e encosta-a à sua garganta.
Saori revela que veio ao passado com a intenção de morrer desde o início para salvar Seiya, que se tornou seu escudo para protegê-la desde sempre.

Odisseu diz que todos os santos estão ali para proteger Atena e que é natural que eles dediquem suas vidas a ela.
Saori refuta que os santos são amigos e amigos insubstituíveis que protegem o amor e a justiça na terra, e Ikki e os outros choram ao ouvir isso.

Saori suicida-se, superando o silêncio de todos, incluindo o de Odisseu.

Enquanto Odisseu fica confuso ao tentar imaginar como isso salvará Seiya, a corrente de flores no pulso de Saori começa a brilhar.

No santuário atual, Marin e Shaina tentam tirar a Espada de Hades que está presa em Seiya, mas só de tocar na espada, elas recebem um choque como um raio e caem.
Então Touma aparece de repente, agarra a espada de Hades e pede a Marin e a Shaina para darem uma ajuda.

Os três agarram a espada, mas são jogados novamente pelo impacto.

Nesse momento, a corrente de flores enrolada no pulso de Seiya libera um cosmo.
(Continua)

 

Meu Deus, faço minha a pergunta de Odysseus. Como ela vai salvar o Seiya deste jeito, apesar que Athena é uma Deusa e Deuses fazem coisas que nós mortais nunca explicaremos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, ANRYU disse:

Meu Deus, faço minha a pergunta de Odysseus. Como ela vai salvar o Seiya deste jeito, apesar que Athena é uma Deusa e Deuses fazem coisas que nós mortais nunca explicaremos.

 

Acho que já salvou, quando decidiu viajar no Tempo.

 

1. Saori e Shun atravessam os portais dimensionais de Chronos que levam até o passado.

2. O Patriarca do passado prevê, muito antes de a Saori chegar, que essa viagem no tempo vai criar um cataclisma cósmico.

3. Suikyo se afasta do Santuário, na missão de se juntar aos espectros para depois matar Athena.

4. Suikyo encontra Alone e Tenma em uma noite de inverno. Em decorrência desse evento, Alone e Tenma se tornam amigos.

5. No futuro, Hades se lembra no Elíseos que o Pégaso foi seu amigo 200 anos antes.

6. Hades poupa a vida do Seiya?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda esperava que fosse fake, mas pelo visto vai ser isso mesmo.

 

Pior que agora olhando em retrocesso as dicas estavam aí  como a Fah e outros tinham previsto, todo esse foco recente na espada de Khryso, desde que o Ikki pegou, essas falas sobre destino de Atena estar na adaga, tava na cara que ia ser isso. Eu só não cogitei porque era um momento tão emblemático do clássico, não achei que ia repetir assim.

 

Falar sobre repetição em ND é chover no molhado espero pelo menos que tenha consequências, o foda é esse negócio não dar em nada que nem Airplanes tava dizendo.

 

A parte da Marin e Shaina tentando tirar a espada me pareceu tosca no começo, mas pensando melhor, até que é interessante esse ato desesperado pra salvar um amigo, já que o tempo tá acabando. Agora a ideia que me passou era que apesar da espada invisível ser consequência do golpe de Hades e por isso as duas estarem vinculadas, ela não era de fato um objeto real, que se pode agarrar assim (a menos que elas estejam usando cosmo nas mãos ou algo do gênero) isso que continuo achando ruim.

 

Touma ajudar também achei muito do nada, ele até poderia por já ter respeito pelos santos, porque não quer matar um adversário impossibilitado de defender, mas me pareceu aquelas aparições de última hora, tipo só pra não esquecer do personagem, igual essa Artemis chorando do primeiro spoiler. Resta ver a execução de tudo isso, mas de momento curti muito não o capítulo.

Editado por Bronze Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Touma pode ser algo que ele só vai explicar mais pra frente, então não dá pra julgar.

 

Agora, como Gustavo disse, o mais curioso nisso tudo é ela morrendo no passado. E aí?

Ela vai pro yomotsu?

Ela vai pro mundo dos mortos? Mas vamos lembrar que o mundo dos na era atual foi destruído. Aí a gente lembra que o Yomotsu parece ser atemporal, pois o Seiya estava lá né. 

Ou como deusa a alma dela retorna ao Olimpo? Tá aí algo que nunca foi explicado: quando Athena morre ele vai pro mundo dos mortos de Hades? Pra se submeter a ele? Aquele que ela vive derrotando?

 

Muitas perguntas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Vilão disse:

Ou como deusa a alma dela retorna ao Olimpo? Tá aí algo que nunca foi explicado: quando Athena morre ele vai pro mundo dos mortos de Hades? Pra se submeter a ele? Aquele que ela vive derrotando?

Em tese a Atena (Saori) já possui o Oitavo Sentido, então mesmo que ela vá ao Inferno 'do passado', não se submeteria às leis de lá. Mas de fato ainda é muito obscuro. Está tudo muito confuso. Para a Espada de Hades, que antes era imaterial, agora ser material lá no futuro ao ponto de Marin, Shina e Touma estarem tentando tirá-la a força, acho que a conexão entre o passado e o presente está mais sólida do que nunca - O que esse trio está tentando retirar, sem saber, é a Espada de Hades que está fincada no Tenma, não no Seiya. Se o Alone remover a lâmina do peito do seu amigo lá em Florença, ela tenderá a desaparecer no Seiya lá no Santuário, junto disso também a Maldição de Hades, que é o seu rancor para com Pégaso. 

 

Eu comecei falando de uma coisa e terminei falando de outra, mas é que se as coisas estão tão conectadas assim então não faz diferença ela morrer no passado ou no futuro. Se ela de fato for para o Inferno, considerando que tudo foi destruído no presente e também está tudo conectado, então a alma dela não teria para onde ir e ficaria vagando. Daí ir para o Tártaro, Olimpo, ficar vagando pela Terra, aproveitar uma brecha e ir para o presente........................... Tudo pode acontecer, literalmente. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...