Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 115

Posts Recomendados

11 minutos atrás, GFernandes disse:

Meu amigo, a cara da Calisto está impagável! hahahahahaha 

Muito bom o Kurumada ter mostrado ela aqui.

Era justo o que ela queria né, kk ficou bom mesmo. Foda que Artemis pode sentir o que acontece até no passado, será que tem a ver com essa conexão bizarra do presente ou é porquê são divindades (ela e Atena) e por isso podem sentir quando acontece algo a outra etc?

E os bronze ainda no chão falando desde o final da temporada, poderiam pelo menos terem ficado de pé pra esboçar impedir Atena igual no clássico (já que vai repetir essa bagaça mesmo). 

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Parte 115: A morte de Athena Falta pouquíssimo para o tempo limite... No momento em que areia estelar daquele Relógio Estelar cair, estará tudo acabado Não somente a Terras, mas também a

Uai, ANTES dela ir ao passado ela disse que iria entregar até mesmo sua vida para Chronos. Aquilo já foi uma dica que ela voltou ao passado com intenções de se matar se fosse necessário. E realmente f

Capítulos 111 ao 115 de Next Dimension e com isso o mangá está em dia com o Japão. Parte 111 - Atire! A Flecha de Athena http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/05/saint-seiya-next-dimensio

Posted Images

Toda vez que soltam spoilers de ND não consigo controlar uma risada. 

O cara levou mais de um ano, vejam bem, MAIS DE UM ANO, só pra ficar nessa enrolação de anos 80. 🤣

Os quatro últimos capítulos poderiam ser um só. Quatro semanas e não aconteceu nada nesse mangá.

Não tem como levar isso a sério.

• Like 1
  • Haha 1
  • Confused 1
Link para o post

Nada me tira que já tem outra pessoa desenhando full esse mangá. Ou até mais de uma pessoa. Kurumada deve tá fazendo só os rascunhos.

• Like 1
Link para o post
6 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Era justo o que ela queria né, kk ficou bom mesmo. Foda que Artemis pode sentir o que acontece até no passado, será que tem a ver com essa conexão bizarra do presente ou é porquê são divindades (ela e Atena) e por isso podem sentir quando acontece algo a outra etc?

Eu acho que Kurumada não pensou nisso e só fez mesmo. 
No entanto, a explicação mais conveniente é de fato o cataclisma temporal. É a grande muleta do roteiro destes últimos capítulos. 

Quanto à Calisto, ela deve estar rancorosa com esse comportamento da Artemis. Definitivamente ela não tolera essa postura de sua deusa. 

7 minutos atrás, Bronze Saint disse:

E os bronze ainda no chão falando desde o final da temporada, poderiam pelo menos terem ficado de pé pra esboçar impedir Atena igual no clássico (já que vai repetir essa bagaça mesmo). 

Já desisti de reclamar disso. Eles estarão neste mesmo contexto até a chegada de Apolo.

• Like 2
Link para o post
10 minutos atrás, Bronze Saint disse:

O Olimpo deve ter alguma questão "atemporal" também.

• Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, Edukovic disse:

Nada me tira que já tem outra pessoa desenhando full esse mangá. Ou até mais de uma pessoa. Kurumada deve tá fazendo só os rascunhos.

Tem pô, todos mangaká de Saint Seiya tão ajudando, todo capítulo ele agradece a um diferente.

2 minutos atrás, GFernandes disse:

No entanto, a explicação mais conveniente é de fato o cataclisma temporal. É a grande muleta do roteiro destes últimos capítulos. 

Quanto à Calisto, ela deve estar rancorosa com esse comportamento da Artemis. Definitivamente ela não tolera essa postura de sua deusa. 

Já desisti de reclamar disso. Eles estarão neste mesmo contexto até a chegada de Apolo.

Eu já interpretei o rosto da Calisto como um "bem feito", mas pode ser isso também. 

Link para o post
1 minuto atrás, Bronze Saint disse:

Eu já interpretei o rosto da Calisto como um "bem feito", mas pode ser isso também. 

Pior que pode ser. Não dá para saber se ela está tipo "Atena fica fazendo merda e faz MINHA ARTEMIS sofrer" ou se é algo do tipo "Por que Artemis fica chorando por essa deusa que só liga para humanos imundos?"

Seja como for, tudo que envolve o Olimpo e seus personagens novos é indiscutivelmente bom. 

• Like 2
Link para o post
5 minutos atrás, GFernandes disse:

Pior que pode ser. Não dá para saber se ela está tipo "Atena fica fazendo merda e faz MINHA ARTEMIS sofrer" ou se é algo do tipo "Por que Artemis fica chorando por essa deusa que só liga para humanos imundos?"

Seja como for, tudo que envolve o Olimpo e seus personagens novos é indiscutivelmente bom. 

Verdade, um pouco de Olimpo nesse manga melhora as coisas. Pensando no que Morgoth falou, pode ser também ela planejando chamar os deuses pra fazer algo com a alma de Atena como expecularam por aqui que pode ser o gancho pra outra saga

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post

Gostei bastante das imagens e estou muito curioso pelo diálogo entre Artemis e Calisto. De resto, pelo menos desta vez os Cavaleiros de Bronze se levantaram e achei igualmente curioso o Odisseu tentando impedir Saori de se suicidar. 

Quanto ao núcleo do futuro, a aparição do Touma é tão abrupta quanto o sentido dele estar ali. Vamos ver se os diálogos explicam ou indicam algo. 

Link para o post

Essa parte do "quadro" falando de Atena foi a parte mais curiosa e interessante desse capítulo mesmo. Tomara que seja informação nova não só coisas como Atena a cada 200 anos guerra santa blablabla

Link para o post
23 minutos atrás, GFernandes disse:

Logo no início do ND é dito que Artemis e Apolo são os observadores do tempo e espaço, provavelmente seja essa a explicação, além de serem irmãs e deusas. 

Ela chega a mencionar nesse capítulo que não é mais o momento de observar, mas de agir. Provavelmente ela vai pedir a Apollo para intervir.

• Like 3
Link para o post
1 minuto atrás, DeathtollCâncer disse:

Logo no início do ND é dito que Artemis e Apolo são os observadores do tempo e espaço, provavelmente seja essa a explicação, além de serem irmãs e deusas. 

Ela chega a mencionar nesse capítulo que não é mais o momento de observar, mas de agir. Provavelmente ela vai pedir a Apollo para intervir.

Interessante. Será que vai ser tipo Apollo salva Atena, mas se cumpre aquilo que Artemis falou lá no começo que ela iria acabar sendo castigada com perder a divindade? 

• Like 1
Link para o post
5 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Bem lembrado. E esse suicídio de Atena me parece diferente (e estranho) em relação ao anterior. Na Guerra Santa contra Hades, ela se suicidou com o objetivo de ir até o Inferno e enfrentar Hades diretamente. Neste contexto, nenhum de seus irmãos sentiu (ou talvez não tenham demonstrado) nada pois enfim, era uma estratégia de batalha (estou excluindo aqui qualquer explicação metalinguística da trama). E ela acabou retornando depois, sã e salva. O que depõe para mim a favor da tese de que, mesmo que esse suicídio tenha algum sentido maior como o anterior, o objetivo é diferente e favorável ao argumento central que faz os deuses protestarem contra ela. 

4 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Interessante. Será que vai ser tipo Apollo salva Atena, mas se cumpre aquilo que Artemis falou lá no começo que ela iria acabar sendo castigada com perder a divindade? 

Do mesmo modo que Artemis sentiu a morte de Atena, o Apolo também deve ter sentido. E como não o conhecemos, não dá para saber sua reação frente a isso. Se ele for um sujeito hiperprotetor da(s) irmã(s), ele vai descer furioso do Olimpo e querer punir todo mundo. Aliás, eu gostaria muito que fosse isso, além de é claro, reivindicar o controle da Terra. 

• Like 3
Link para o post

Mais um capítulo bem foda! O Kurumada tá sabendo sustentar muito bem a intensidade do clímax nesses capítulos finais.

Trilha Sonora - ND 115

https://soundcloud.com/nekketsu-fist/athenas-chant-2 - Pgs. 2-12 (Saori & Odysseus / Artemis)

https://soundcloud.com/nekketsu-fist/another-zone - Pgs. 13-19 (Seiya)

• Like 3
Link para o post

Não da pra comentar muito sem o script, mas toda ess parte da Arthemis deu atraiu ainda mais a minha atenção para o capítulo.

Tive a impressão de que nesse capítulo o Suda contribuiu muito nos desenhos, mas eu vejo um pouco do trabalho da Kuori ou Shiori aqui e alí, principalmente na parte do Templo da Lua. Aquele rosto da Callisto sobreado não foi desenhado pelo Suda ou Kurumada.

Link para o post

Via tradutor, a aparição do Tohma é realmente abrupta e sem contexto, Marin até pergunta o do por que o anjo está ajudando  mas ele logo diz para ela focar na retirada da espada. Detalhe que na cena anterior, quando está descendo a escada, Calisto demonstra preocupação com o Tohma, o qual ela não recebeu mais notícias  desde que o enviou para conseguir a cabeça do Seiya. 

• Like 1
Link para o post

O capítulo parece muito interessante a parte mais curiosa é com certeza a cena com Artemis principalmente a parte que parece que vão explicar algo do lore da Athena mitologia. 

Ansioso pela tradução.

Link para o post

Pessoal, a imagem da Atena mitológica ali no diálogo de Artêmis a mostra com um artefato diferente. 

d5e6aa55-b2ed-4683-9516-4361f74f7e1c.jpg

Ela está com o báculo, que é Nike; o escudo, que já conhecemos; a taça, que já vimos em Next Dimension; e apoiada ao escudo, tem uma espada (aparentemente). O que seria essa espada? É a Espada de Chrysos com tamanho aumentado (hihihihi)? Vendo essa imagem eu me lembrei automaticamente daquela espada de Atena que o Hakurei tinha em Lost Canvas.

• Like 2
Link para o post
12 minutos atrás, GFernandes disse:

Pessoal, a imagem da Atena mitológica ali no diálogo de Artêmis a mostra com um artefato diferente. 

d5e6aa55-b2ed-4683-9516-4361f74f7e1c.jpg

Ela está com o báculo, que é Nike; o escudo, que já conhecemos; a taça, que já vimos em Next Dimension; e apoiada ao escudo, tem uma espada (aparentemente). O que seria essa espada? É a Espada de Chrysos com tamanho aumentado (hihihihi)? Vendo essa imagem eu me lembrei automaticamente daquela espada de Atena que o Hakurei tinha em Lost Canvas.

Eu também reparei nessa espada, mas pensei ser apenas uma arma aleatória da deusa da guerra. Não consigo pensar na Atena, que proíbe um monte de coisas no Santuário, usando uma espada.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...