Chemist Black 1.484 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 25 minutos atrás, GFernandes disse: Cara, o Kurumada é muito divertido. Tem uma página onde Odisseu está com o elmo e logo na sequência tem outra onde o Kurumada aparentemente se lembra de que ele está sem elmo desde o 109 e volta a desenhá-lo corretamente. E nem para ele desenhar um painel da Guerra Santa de verdade, meu Deus. Não somente isso, estou incomodado desde o capítulo passado com a Gloria do Touma que não tem mais nenhuma rachadura, apenas a asa esquerda danificada. Ela agora está magicamente restaurada. Hahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Cesare 1.399 Postado Junho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19 Definitivamente um dos capítulos de mangá mais engraçados que eu já li na minha vida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 3 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 5 minutos atrás, Cesare disse: Definitivamente um dos capítulos de mangá mais engraçados que eu já li na minha vida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A genialidade do Maestro em ter deixado todos dormindo. Vão simplesmente acordar como se nada tivesse acontecido. Excetuando pelas ruínas de Ofiuco, o corpo do Suikyo e de outros espectros espalhados pelo Santuário. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Na última página, o Asclepius de Esculapius preso no Tartarus diz "Mesmo que demore dezenas de milhares de anos, eu reviverei e tomarei a Terra. Afinal, eu, Asclépio, sou imortal". O texto final diz "Tudo voltou ao normal no passado. E, a consciência de Seiya..." De todo modo, o Kurumada ainda tem 2 capítulos, então ainda pode bagunçar o coreto. Digo isso não porque não gosto dos memes, e sim porque prefiro não sofrer de coitus interruptus. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 1 minuto atrás, Chemist Black disse: A genialidade do Maestro em ter deixado todos dormindo. Vão simplesmente acordar como se nada tivesse acontecido. Excetuando pelas ruínas de Ofiuco, o corpo do Suikyo e de outros espectros espalhados pelo Santuário. Morte do Suikyo é lembrada de certa forma pelo Dohko (vide Shiryu reconhecendo o poema que o Dohko jovem recitou na morte do Suikyo).Provavelmente vai ser lembrado como ex cavaleiro que virou espectro e só,sua real motivação esquecida . Ruínas de Ofiúco sempre estiveram ali em meio a entulhos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 A armadura do Shiryu ficando no passado. Que demais! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Odysseus testou todo mundo pra depois apagar a memória, genialidade demais, caralho. 20 anos pra escrever isso, 20 ANOS! 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 1 minuto atrás, Cesare disse: Odysseus testou todo mundo pra depois apagar a memória, genialidade demais, caralho. 20 anos pra escrever isso, 20 ANOS! Em que é diferente do Apolo apagar a memória de todo mundo ao final do Prologo mesmo? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 446 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 2 minutos atrás, Joker disse: A armadura do Shiryu ficando no passado. Que demais! De qualquer modo ele vai se tornar o dourado de Libra, então foda se 🤣🤣 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.701 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 12 minutos atrás, Chemist Black disse: A genialidade do Maestro em ter deixado todos dormindo. Vão simplesmente acordar como se nada tivesse acontecido. Excetuando pelas ruínas de Ofiuco, o corpo do Suikyo e de outros espectros espalhados pelo Santuário. E o Écarlate que morreu lutando contra Odisseus? O Ox no inferno. Esses estão dormindo no sono eterno 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Agora, Fáh disse: E o Écarlate que morreu lutando contra Odisseus? O Ox no inferno. Esses estão dormindo no sono eterno Ox foi trazido de volta. Ecarlate pode ter morrido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Eu aposto que vão descobrir o Ecarlate vivo em algum lugar. Kkkkkk 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Joker 350 Postado Junho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19 (editado) Ao menos os personagens estão bem desenhados. Não estão com cabeça amassada e etc. Tão bonitos. A sequência das pulseiras estourando e etc, ficaram bonitas. Nesse ponto, o capítulo entregou. Pena que no roteiro, que é fundamental, foi pelo movimento artístico kurumadiano. Agora vamos aguardar a chegada do Apolo, e o anúncio da saga nova! Foram apenas 18 aninhos esperando isso acontecer! PS: Upei as imagens do capítulo, caso alguém queira ler por aqui Spoiler ND 116.zip Editado Junho 19 por Joker 4 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 (editado) 40 minutos atrás, Cesare disse: Definitivamente um dos capítulos de mangá mais engraçados que eu já li na minha vida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Kurumada falando direto com os leitores. Esse plot das flores foi ridículo mesmo. Descaradamente preguiçoso, a começar por Alone ter ido até Tenma e fincar a espada nele da mesma forma que Hades fez em Seiya. E depois de aguentar a forçação de barra com o Tenma, vamos terminar sem nem ter seu arco devidamente fechado. Suikyo carregou ND nas costas. É incrível como o mangá cresce com sua introdução e despenca assim que ele se retira. Odysseu é legal, mas Kurumada se enrolou demais com o plot dele e desperdiçou o potencial do personagem. Não termos uma menção à Dohko e Shion que praticamente abriram o arco do passado nesse mangá é uma escolha narrativa muito grotesca. Por fim, essa de apenas dizer que a guerra contra Hades foi travada é uma piada de mal gosto. Acho que Kurumada não sabe mais retratar combates. Ikki vs Suikyo começou muito bem, ilustrando até aspectos novos pro mangá, como a trocação franca de golpes físicos. Mas considerando que isso foi escrito/desenhado a mais de 15 anos, acho que de lá pra cá o veio perdeu a mão. Edit: Citar PS: Upei as imagens do capítulo, caso alguém queira ler por aqui Esse sim, meus amigos, é o maior Santo de Athena. Shiryu no Joker . Editado Junho 19 por Espectro 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 952 Postado Junho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19 01 A corrente de flores libera uma cosmo... Santuário, 1990 Parte 116: Guia de flores O quê!? I... isto é!? 02 Oooh, mas que!! A corrente de flores!! Parou o movimento da espada!? Será que isto é uma proteção de Athena? M... mas... 03 Santuário do passado 04 Muuh, a corrente de flores da Saori Se rasgou!! Uh Não é somente a da Saori As nossas também!! Oh... oohh 05 Estão se entrelaçando e se estendendo aos céus!! Muuhh Isto é... É um guia de flores que retorna para o futuro Será que realmente é uma linha da vida para uma situação desesperadora?!! 06 M... mas haviam duas correntes de flores... Para onde será que foi a outra...!? E... entendo Esta é de Athena... Athena, não deixarei você morrer E então, os Cavaleiros do futuro e de agora, certamente... 07 Tenma! Me desculpe, Tenma!! Hmpf, n... não liga não, Alone... Na p... na primeira vez que nos encontramos, você salvou a minha vida Por i... por isso que eu jurei que ia proteger você C... certamente, daqui em diante... 08 Ah Tenma! Aguente firme! Tenma!! Kuh, a espada... Tenho que arrancar essa espada!! Kuh Uhh É... inútil, não se mexe nem um pouco Desta maneira o Tenma vai acabar morrendo!! Tenma!! 09 Uhh O quê!? 10 Ah... aah... As nossas correntes de flores estão [se entrelaçando] na espada de Hades... M... é mesmo. Quando éramos jovens, a Sasha disse que essa corrente de flores é um laço eterno que nem mesmo os deuses conseguem cortar Mesmo que murche e desapareça, iria proteger nós três... Agora as correntes de flores renasceram... Para salvar a vida do Tenma... 11 Ah...? Aah... a espada... A espada está novamente afundando aos poucos no Seiya! A maldição da espada é tão forte assim?!! 12 Fiquem de pé! Reúnam suas últimas forças e fiquem de pé!! Kuh Uh Agora peguem Athena e voltem O... Odisseu, mas o Seiya ainda está... I... isso mesmo, nós não ajudamos o Seiya Acreditem na atitude que Athena tomou arriscando sua vida! Vocês não devem deperdiçar a resolução dela!! 13 Acredito que saibam, mas apesar de Athena ser uma divinidade, seu corpo é de carne e osso, de um humano Eu completei os primeiros socorros, não sei se ela vai morrer ou viver daqui pra frente No entanto, Ikki Sei que vocês irão proteger Athena daqui para frente N... não precisa nem dizer Odisseu, agradeço Fico feliz que conhecemos você Eu também Cavaleiros do futuro 14 Muuh, não Só faltam alguns segundos! O último grão está caindo! Vãaaaaao 15-16 Uooooooooooooooooooooooooh Adeus! Adeus, Odisseu!! Dentre os Cavaleiros de Athena O Cavaleiro mais sublime da história!! Nós não esqueceremos De você... Nunca... 17 Aah, de onde está vindo uma nova corrente de flores!! O q... o que será isso!? 18 Oh... ooh... A esp... a espada... 19 Sumiu!! A espada [sumiu] do peito do Seiya!! A m... a maldição... A maldição da espada de Hades foi desfeita...? Uuhh Seiya... 20 Athena... e também vocês, Cavaleiros de Bronze... Ainda que tenham retornado sãos e salvos ao futuro, ainda há uma próxima batalha esperando por vocês Por vocês terem sumido daqui A destruição dos céus e da terra também vai desaparecer, e tudo vai retornar ao estado original E tudo também vai sumir das memórias de todos Provavelmente será como se nada tivesse acontecido 21 E então, Tenma e os Cavaleiros de Ouro desta era Finalmente irão participar da verdadeira guerra santa contra o exército de Hades E eu irei retornar novamente à terra dos mortos, junto com o desaparecimento do templo de Ofiúco Adeus, Athena... Adeus, grandes Cavaleiros do passado e do futuro... 22 Nuuuh, eu não irei desistir, mesmo se demorar milhares de anos, certamente irei reviver e tomar a Terra para mim Porque eu, Asclépio, sou imortal, kuwahahahaha Tudo voltou ao que era no passado... Então, a consciência de Seiya... 13 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Joker 350 Postado Junho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19 13 minutos atrás, Chemist Black disse: Eu aposto que vão descobrir o Ecarlate vivo em algum lugar. Kkkkkk Vão descobrir quando tropeçarem no cadáver invisível e pelado dele (próximo aos restos da armadura de Dragão), e fugir achando que a Casa de Escorpião é a nova Casa de Câncer. Infelizmente a parte superior da armadura de Dragão original do passado vai começar a desaparecer e se tornar só a parte de baixo, perdendo inclusive o indestrutível escudo, fazendo com que a armadura de dragão seja composta apenas das botas mais duras de todas as constelações. Quem teve muita sorte foi Izô, que nem vai precisar ter sua memória apagada, já que seu papel na história foi menor que a do nosso amado Boi de Touro, que vai passar toda a guerra santa já no inferno de uma vez, pra evitar a fadiga de ser humilhado por qualquer espectro vagabundo pelo roteiro kurumadiano que sempre amamos. Bom também será todo mundo acordando e aguardando a guerra santa contra Hades, que não tem mais nenhum juíz, e o seu hospedeiro fez o favor de perder a espada. Pandora deve estar mega confiante na vitória, afinal seu exército agora conta com espectros muito poderosos como Sapo e Golem, enquanto os cavaleiros de ouro estavam todos sendo tratados no spa do Odysseus e acordando com a pele hidratada e com o rostos harmonizados. 3 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 446 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Odisseu já prevendo aí que vamos ter uma próxima saga, que venha Apolo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Joker 350 Postado Junho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19 (editado) Gente, pensando aqui, com o exército de Hades todo destruído, como é que Shion e Dohko serão os únicos sobreviventes agora? kkkkkk. Tanatos e Hypnos terão muito trabalho, pelo visto. "E então, Pandora, como está a Guerra? Já arrancaram a cabeça de Atena?" "Não. Sr. Hypnos. E sinto lhe informar que os 3 juízes desapareceram junto com a metade do nosso exército..." "MAS O QUÊ? O QUE VOCÊ DISSE? ISSO NÃO É POSSÍVEL! DISSE QUE Os 3 JUÍZES DESAPARECERAM JUNTAMENTE COM METADE DO EXÉRCITO DE HADES? MAS ISSO É IMPOSSÍVEL! COMO ISSO ACONTECEU?" "Eu não sei, Sr. Hypnos. Eu... EU NÃO LEMBRO!" memorável DONA EDITE complementando a cena: "Isso é terrível. Sorte a nossa que você está cumprindo com o seu dever e está guardando o hospedeiro de Hades no castelo e..." "So-sobre isso... " "MAS COMO?? ELE PERDEU A ESPADA???" "E...(GLUP) recobrou a consciência humana, Senhor..." "..........................." Editado Junho 19 por Joker 3 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Pelo que entendi do script os únicos que perderam as memórias são o pessoal do passado os cavaleiros do futuro tão com as memórias intactas então menos mal. Mas é não foi um capítulo muito bom e se essa for resolução da trama da viagem do tempo o manga realmente não precisava de tanto tempo pra contar ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 446 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 A impressão que dá é que o Kurumada desde o inicio não planejava esse final, e acabou por querer apressar essa Saga do céu e no fim terminou dessa maneira mesmo. O veio já tem 70 anos, não dava pra enrolar mais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Deus Jabu 22 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Já posso atualizar o meu My Anime List e dar nota 4 pra essa bomba? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Pelo visto, o único motivo para a guerra santa do sec XVIII ter a alcunha de "a mais sangrenta de todas" será pela ação de Hypnos e Thanatos, já que os 3 juizes ja foram pro saco antes da porradaria começar (e ninguém lembrará o porquê kkkkkkkkkkkkkkkk que piada pqp), além de um número considerável de espectros. E... cavaleiro mais sublime da história? No dia que Aiolos de Sagitário for inferior a Odysseus em qualquer quesito de um cavaleiro ideal o inferno congelará. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 (editado) 16 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: A impressão que dá é que o Kurumada desde o inicio não planejava esse final, e acabou por querer apressar essa Saga do céu e no fim terminou dessa maneira mesmo. O veio já tem 70 anos, não dava pra enrolar mais. Parece que é isso mesmo, Kurumada começa a contar uma história e de repente ele se cansa taca o foda-se e termina de qualquer jeito. Me lembrou muito aquele final abrupto do episódio zero. Editado Junho 19 por Bronze Saint 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. SantoSeiya27 446 Postado Junho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 19 (editado) Somente os Deuses Gêmeos mesmo pra dar cabo de todo mundo nessa guerra, já que os juizes foram pro saco, e a única arma do Exercito de Atena que poderia ser usada contra eles, a Flecha da Deusa se encontra perdida no passado, nas ruínas da casa de Ofiuco. Imagino aqui , a Atena entrega a Flecha da Deusa pro Gestalt, diz pra ele não usar ela de maneira imprudente, diz que aquilo era pra proteger o amor e a paz na terra e 5 min depois ele dorme e acorda sem ela 🤡 kkkk Editado Junho 19 por SantoSeiya27 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.797 Postado Junho 19 Compartilhar Postado Junho 19 Thanatos e Hypnos conhecem Dohko e Shion, o que indica que eles se conheceram na Guerra Santa passada. Temos que lembrar que Ker também é uma divindade associada à Hades. Só aí, são três deuses do lado de lá. De fato não ter os Juízes do Inferno compromete um pouco o combate e o fato de Atena estar com o exército completo (ou com menos dois, considerando que Écarlate tenha morrido mais o Odisseu) torna a batalha, humanamente falando, desigual. Mas com os deuses aliados à Hades na jogada, a situação muda de figura. E temos que lembrar que Dohko e Shion estão com visuais completamente diferentes em Next Dimension do que suas contrapartes clássicas, o que pode indicar uma passagem de tempo, onde talvez tenhamos até mesmo um novo recrutamento de Juizes para substituir Suikyo, Vermeer e Chagall. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.