Ir para conteúdo

Posts Recomendados

ND está terminando e ignorando 18 anos de história, então aqui outras ideias melhores que ND:

 

1. Hefesto desfaz a maldição de Hades após um pedido/missão para os bronze.

 

2. A viagem no tempo faz o portão do tártaro se abrir e os dourados de ND enfrentarem as mais diversas criaturas mitológicas (constelações) além do Asclepios

 

3. Odysseus faz com que todos os dourados no Santuário se encontrem na casa de serpentário para decidirem o destino de Athena/Saori, eles se dividem e batalham

 

4. Os espectros não são bucha

 

5. ETC

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7. Armaduras divinas na luta contra o Asclépio

8. Vilão carismático (Asclépio é  tão carismático quanto um personagem de Crepúsculo)

9. Gestalt ser um centauro de verdade

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

ND está terminando e ignorando 18 anos de história, então aqui outras ideias melhores que ND:

 

1. Hefesto desfaz a maldição de Hades após um pedido/missão para os bronze.

 

2. A viagem no tempo faz o portão do tártaro se abrir e os dourados de ND enfrentarem as mais diversas criaturas mitológicas (constelações) além do Asclepios

 

3. Odysseus faz com que todos os dourados no Santuário se encontrem na casa de serpentário para decidirem o destino de Athena/Saori, eles se dividem e batalham

 

4. Os espectros não são bucha

 

5. ETC

Suikyo da Garuda pelo menos não é bucha.

 

1-Asclepio não ter despertado completamente. Odysseus é um personagem muito mais interessante e a dubiedade das suas ações (visto que Atena é culpada de tudo) trouxe outra nuance a obra.

 

2-O volume 1 ter sido melhor estruturado,como o soldado descobriu que Alone era Hades e o paradeio deste ?

 

3-Mistrya e Izo foram poucos explorados em relação aos demais (não só flashback mas participação também).

 

4-Kurumada perdeu uma chance de explicar detalhadamente o que rolou na era mitológica pro Asclepio ser punido. Esperava um flashback curto ou imagem simbólica de Atena e os 12 originais lutando contra ele.

Talvez sobre para uma saga do céu.

 

5-Mostrar um pouco mais das outras dimensões citadas pelo Chronos.O capítulo em que o Shiryu teve flashforward foi o maior desenvolvimento do personagem desde a luta contra Algol.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

O NaDa não deveria nem ter existido e no lugar dele em 2006 deveria ter começado é o mangá da saga do Céu.

Não teria acontecido porque ele publicava na época Ring ni Kakero 2 simultaneamente. 

 

Ele deveria ter começado o novo mangá após terminar RING 2 na Jump,uma editora melhor e com mais exposição. 

 

.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Não teria acontecido porque ele publicava na época Ring ni Kakero 2 simultaneamente. 

 

Ele deveria ter começado o novo mangá após terminar RING 2 na Jump,uma editora melhor e com mais exposição. 

 

.

 

 Isso é, verdade mesmo. *2009 então (que foi quando o maestro começou a mostrar a parte do presente do NaDa e o primeiro volume foi lançado). Hihi

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ares Saga disse:

Não teria acontecido porque ele publicava na época Ring ni Kakero 2 simultaneamente. 

 

Ele deveria ter começado o novo mangá após terminar RING 2 na Jump,uma editora melhor e com mais exposição. 

 

.

Mas aí teríamos um outro ND, já que ele foi pra Champion alegando que ia escrever SS como sempre quis. Na Jump eles seriam mais rígidos com o cronograma de lançamentos e mais intrusivos no enredo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Vilão disse:

Mas aí teríamos um outro ND, já que ele foi pra Champion alegando que ia escrever SS como sempre quis. Na Jump eles seriam mais rígidos com o cronograma de lançamentos e mais intrusivos no enredo.

Na Shonen Jump sim,mas na Super Jump como saiu Ring ni Kakero 2 ou outras publicações da Shueisha eles cagam pra atraso e desorganização. 

 

Olha a zona que foi a publicação de Bastard! nas outras revistas da editora pra ter uma ideia.

 

O engraçado é que se o Kurumada quiser? saga do Céu sai lá.Vale lembrar que Otokozaka revival saiu pelo selo deles.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Vilão disse:

Mas aí teríamos um outro ND, já que ele foi pra Champion alegando que ia escrever SS como sempre quis. Na Jump eles seriam mais rígidos com o cronograma de lançamentos e mais intrusivos no enredo.

 

Alguém tem essa entrevista, por favor??? Eu me lembro dessa entrevista, mas não acho de jeito nenhum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Cesare disse:

 

Alguém tem essa entrevista, por favor??? Eu me lembro dessa entrevista, mas não acho de jeito nenhum.

Essa aí igual a informaçao do produtor dizendo que o Kurumada criou os esboços originais da Artemis e do Apolo no filme Prólogo sumiu da net.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou lançar uma pergunta aos amigos:

 

ND, no fim, foi uma boa continuação para o mangá clássico? Vocês se sentem satisfeitos com ND? Vocês acham que ND vai conseguir se "firmar" no cânone da série clássica ou com o tempo será esquecido?

 

Começando por mim: Eu já reavaliei muito ND nesses anos todos, já odiei, só achei ruim, depois gostei, depois voltei a odiar, mas hoje em dia eu acredito que a obra conseguiu seus bons momentos, mas o que não ajuda é que acabou não trazendo nada de tão interessante ou relevante para o universo de CDZ. As coisas mais interessantes nunca foram exploradas direito (o templo da Lua e os deuses, os anjos, a Guerra Santa anterior que no final ficou tudo concentrado nas 12 casas e não serviu para nos dar uma perspectiva maior do que foi essa guerra, Ofíucus por mais que o cavaleiro seja até carismático, é uma ideia muito errada pra mim mexer com algo tão solidificado e icônico quanto as 12 armaduras de ouro), nada que foi feito em ND realmente parece ser novo, e esse sentimento de repetição fica ainda mais forte pelo mangá ter surgido no momento que mais se explorou as mesmas ideias em outras obras spin-offs (por exemplo: cavaleiros de ouro sendo trabalhados com mais "profundidade" e com bastante relevância era uma ideia legal quando tínhamos só o clássico, mas com Episódio G, Lost Canvas, LC Gaiden, Saintia Sho, Omega, Soul of Gold, etc., ninguém mais aguenta esses personagens), fica um sentimento de estagnação, que de 1990 para 2006, a obra não evoluiu nada, diria que até foi o contrário, houve uma regressão, principalmente considerando que o traço e a narrativa do Kurumada estão muito piores do que na série clássica, isso que teve todos os hiatos possíveis que não foram usados pra ao menos refinar a arte (e isso pesa, pois sabemos que o trunfo do "old Kurumada" é sua arte limitada, mas que pelo menos era muito detalhada no clássico e em outros mangás dele daquele período, mas em ND por uns 90% do mangá tudo é só muito mal desenhado e ainda com aquela colorização digital medonha, enquanto sabemos que ele poderia ter entregado algo melhor só olhando para RnK 2 e o final de Otokozaka).

ND é uma obra que eu só me interesso em ler porque tem o nome de CDZ e é uma "continuação oficial", mas pela obra mesmo, apresentou bem pouca coisa que me fizesse ter um interesse genuíno, um momento que eu falasse "ok, isso aqui é uma ideia/momento do caralho, palmas pro Kurumada". Se não existisse, sinceramente não me faria falta alguma.

 

Editado por Té...
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Té... disse:

Vou lançar uma pergunta aos amigos:

 

ND, no fim, foi uma boa continuação para o mangá clássico? Vocês se sentem satisfeitos com ND? Vocês acham que ND vai conseguir se "firmar" no cânone da série clássica ou com o tempo será esquecido?

 

Começando por mim: Eu já reavaliei muito ND nesses anos todos, já odiei, só achei ruim, depois gostei, depois voltei a odiar, mas hoje em dia eu acredito que a obra conseguiu seus bons momentos, mas o que não ajuda é que acabou não trazendo nada de tão interessante ou relevante para o universo de CDZ. As coisas mais interessantes nunca foram exploradas direito (o templo da Lua e os deuses, os anjos, a Guerra Santa anterior que no final ficou tudo concentrado nas 12 casas e não serviu para nos dar uma perspectiva maior do que foi essa guerra, Ofíucus por mais que o cavaleiro seja até carismático, é uma ideia muito errada pra mim mexer com algo tão solidificado e icônico quanto as 12 armaduras de ouro), nada que foi feito em ND realmente parece ser novo, e esse sentimento de repetição fica ainda mais forte pelo mangá ter surgido no momento que mais se explorou as mesmas ideias em outras obras spin-offs (por exemplo: cavaleiros de ouro sendo trabalhados com mais "profundidade" e com bastante relevância era uma ideia legal quando tínhamos só o clássico, mas com Episódio G, Lost Canvas, LC Gaiden, Saintia Sho, Omega, Soul of Gold, etc., ninguém mais aguenta esses personagens), fica um sentimento de estagnação, que de 1990 para 2006, a obra não evoluiu nada, diria que até foi o contrário, houve uma regressão, principalmente considerando que o traço e a narrativa do Kurumada estão muito piores do que na série clássica, isso que teve todos os hiatos possíveis que não foram usados pra ao menos refinar a arte (e isso pesa, pois sabemos que o trunfo do "old Kurumada" é sua arte limitada, mas que pelo menos era muito detalhada no clássico e em outros mangás dele daquele período, mas em ND por uns 90% do mangá tudo é só muito mal desenhado e ainda com aquela colorização digital medonha, enquanto sabemos que ele poderia ter entregado algo melhor só olhando para RnK 2 e o final de Otokozaka).

ND é uma obra que eu só me interesso em ler porque tem o nome de CDZ e é uma "continuação oficial", mas pela obra mesmo, apresentou bem pouca coisa que me fizesse ter um interesse genuíno, um momento que eu falasse "ok, isso aqui é uma ideia/momento do caralho, palmas pro Kurumada". Se não existisse, sinceramente não me faria falta alguma.

 

É interessante pelo lore novo,mas não deveria ter existido.Saint Seiya deveria ter sido deixado em Hades e só era necessário concluir o anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Em 19/06/2024 em 22:49, Deus Jabu disse:

7. Armaduras divinas na luta contra o Asclépio

8. Vilão carismático (Asclépio é  tão carismático quanto um personagem de Crepúsculo)

9. Gestalt ser um centauro de verdade

O Gestalt foi una viagem total. O cara amava um cavalo? Era melhor que ele fosse um centauro mesmo. Eu hein

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

ND, no fim, foi uma boa continuação para o mangá clássico?

Não

Citar

Vocês se sentem satisfeitos com ND?

Não

Citar

Vocês acham que ND vai conseguir se "firmar" no cânone da série clássica ou com o tempo será esquecido?

Não...

 

...depende dos leitores, porque se o Kurumada já se arrastou por 432 semestres, então ele pode rodar a baiana pra ficar forçando o que introduziu em ND em coisas que tenham qualquer lastro a mais pra franquia no longo prazo. Seja numa saga do Olimpo, mesmo, usando um Asclépio ou blablabla, ou simplesmente porque todo mundo vai usar as versões dele dos personagens do Olimpo e não do Overture.

 

E eu me surpreendi com boa parte do público falando que leria mais um (MAIS UM!) mangá de século 18 com douradinho do ND. Me falta amor próprio, mas ali eu traço a linha que separa a vida da morte pra evitar minha própria morte.


Cerebral.

Editado por Aranha Chique
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Não faz o menor sentido mesmo alguém desejar ver (MAIS UMA) Guerra Santa passada contra Hades do que a saga do Céu.

Ainda mais que tem outro spin off mostrando as tropas de Hades com Dark Wing.

 

 

 

  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Mostrar outros lugares do Santuário além das 12 Casas e outros Cavaleiros (quando comecei a ler o mangá eu estava bem curioso para ver os Cavaleiros de Bronze e de Prata do passado... fora o Suikyo, não vimos nenhum. Dohko e Shion eram Bronzes no primeiro capítulo, mas o Kurumada nem se deu ao trabalho de nos mostrar suas constelações/armaduras). Exemplo: imagina um Cavaleiro de Andrômeda, ou até mesmo uma Amazona, que é violento(a) e enfrenta o Ikki ou o Shun com a intenção de matar? Dava para ter ótimos diálogos e os nossos Bronzes teriam vantagem, já que, obviamente, eles estão mais fortes do que no início do mangá, e o ND só os fez tomarem surra. Imagina Cavaleiros com armaduras "novas" no cânon (como Sextante, Órion, Girafa, Lebre) sendo aliados durante a história? Dava pra trabalhar muitos personagens novos.

- Falar quem era o Grande Mestre do século XVIII.

- Mudar essa palhaçada de que o Odysseus tem "sangue de ouro" só por ter sangue O- e de que o Écarlate estava desaparecendo por ser picado por um escorpião, o que não faz o menor sentido. Eu poria que ele estava morrendo envenenado normalmente e nenhum soro ou remédio estava fazendo efeito, e que o sangue do Odysseus tem propriedades curativas ALÉM de poder ser doado para qualquer pessoa, então ele o doa para o Écarlate, que fica curado. Aí eu diria que depois o Écarlate desenvolveu a habilidade de ficar invisível como um atributo do seu cosmo por treinamento (assim como temos Cavaleiros com telecinese que não são lemurianos/muvianos).

- Fazer o Rei Leão ser bem menor, para fazer mais sentido o transplante de coração no Kaiser.

- Fazer o Deathtoll ser engraçado sem os exageros Looney Tunes. 

- Não resetar o passado após os Bronzes voltarem para o futuro. Naturalmente, alguns Cavaleiros de Ouro deveriam continuar de pé após enfrentarem o Odysseus para ficar mais crível que, mesmo assim, Atena venceu a Guerra Santa. E também focaria mais nessa Guerra e menos no Odysseus, mostrando os Cavaleiros enfrentando diferentes espectros. 

- Nossos Cavaleiros de Bronze apanhando menos.

- Ox de Touro sendo mais útil.

- Suikyo fica vivo por mais tempo. Para mim foi o melhor personagem do ND. E veríamos o paradeiro do irmão dele.

Em 19/06/2024 at 22:49, Deus Jabu disse:

9. Gestalt ser um centauro de verdade

E isso também.

Editado por Ikki de Capricórnio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/07/2024 em 17:50, Bruno Ogawara disse:

Não faz o menor sentido mesmo alguém desejar ver (MAIS UMA) Guerra Santa passada contra Hades do que a saga do Céu.

Aí já vai de cada pessoa. Quando eu digo que traço linha pro meu cérebro não derreter, é que como eu não aguentaria mais nada desse século 18 do Kurumada, não faria o menor sentido eu, que não aguento mais isso, ler mais alguma coisa de algo que já me saturou. Se teve gente que ainda quer ver mais coisa do passado, tudo bem, não é comigo.

 

Mas eu reparei que alguns posts disseram coisas do tipo "se for um gaiden" ou "algo curto".

Em 26/07/2024 em 02:48, Ares Saga disse:

Ainda mais que tem outro spin off mostrando as tropas de Hades com Dark Wing.

Dark Wing foi alvejado pela mesma bala que deixou Saintia Sho manco, Cavaleiro de Ouro.

Mas lá, até que conseguiram dosar bem fazendo os espectros e os cavaleiros trabalharem juntos, que é uma dinâmica nova.

Em Saintia, basicamente a certo ponto, metade do capítulo era tentando focar nas moças novas (por quem você leria o mangá) e metade era uma dríade, tão aleatória que parece saída de um Pachinko, soltando uma frase de efeito, daí ela raspa a face de um dourado e naturalmente morre umas 3 páginas depois.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu pensar:

 

DEFEITOS GRAVES:

- ND é carregado por praticamente dois personagens: Suikyo e Odisseus.

- Dourados de escanteio: Nem todos os dourados são chamativos na dosagem certa (como ocorre no Ômega). Claro que tem os principais, mas tivemos um cópia-cola que apagou dourados ao invés de chamar atenção (nem que seja de forma nega tiva como o Gestalt).

- Tenma apagado demais. Ele ainda tem mais feitos que o Tenma de LC, mas ainda achei ele apagado demais no ND. Até no final o coitado só serviu de manequim para a armadura de Sagitário.

- Zoologico. Gente, é cobra, é leão, é escorpião, é cavalo. É tanto animal usado para o ND que ficou até estranho pelo excesso deles. Na tentativa de usar Odisseus curando todo mundo acabou colocando muito bicho.

 

Sâo essas coisas que me incomodam mais e por isso, pra melhorar um pouco:

  1. Cavaleiros de prata aparecendo - gente, uma confusão total e só aparecce Suikyo sendo que ele ainda está na forma de espectro parte da obra. O santuário uma bagunça, mas ele está praticamente vazio e resumido aos dourados. A LUZ roubando a cena.  Um dos prateados poderia ter ajudado a carregar ND.
  2. Todos os dourados originais e bem dosados - Pode reclamar do Ômega a vontade, mas foi um spin off que criou vários dourados originais e eles não roubavam o protagonismo dos protagonsitas. Coisa que nem LC e Saintia Shou conseguiram evitar. Os dourados como Cain/Abel - Ox - Izo - Mystoria - Kaiser - mesmo alguns tendo tempo de aparição não chamaram tanta atenção por terem um pouco (ou muito) de cópia-cola do clássico. Podia ter colocado uma amazona de ouro em ND...mas...né. 
  3. Shun evoluído - Gente, Shun ao invés de ir pra frente voltou pra trás!!! O Ikki fala que o Shun é poderoso e o Shun tá igual ao da TOEI toda vez que ela coloca ele em ação. Pensa em um cavaleiro que não teve impacto em nada. Acho que só no embate Shijima/Shaka...Eu queria o Shun do Episódio G e recebi o Shun do Ômega da TOEI. Triteza pura.
  4. Saori  não "fazer cosplay de Sayori" A morte de Saori no ND foi menos impactante porque era a segunda vez. O discurso muito belo com certeza, mas ela de novo se matando não teve o mesmo imapcto da saga Hades. 
  5. Tenma mais impactante desde o inicio - Ele praticamente brilha somente depois de aceitar ser o cavaleiro de pegaso. Antes disso, estava muito apagado e ainda assim o coitado teve apenas umas cenas de brilho. Apesar de eu perdoar porque no ND a protagonsita mesmo é Saori a meu ver.
  6. Explicação de Flashback com Asclépio - Poxa, só foi fofocas e fofocas. Nada muito falado. Seria melhor um FB pra gente ter uma palhinha da Era Mitológica..mas não. Nem pra isso ND serviu.
  7. Gestalt - Podia ser centauro de verdade...Após a ressurreição de Odisseus, o Asclépio poderia ter corrompido ele deixado ele como cavalo mesmo. A Atena apenas reverteria a maldição. Seria melhor que apenas uma hipnose.

 

- Das opiniões acima, sou contra:

 

- Armaduras divinas: Gente, elas são um milagre. Não é um recurso que é só piscar que acontece. O legal de StS é exatamente esses pequenos milagres que acontecem e que não são repetitivos. Já sabia que não teria amradura divina uma vez que os Bronzeboys foram destruir uma espada, um objeto e não lutar contra um deus. As armaduras são especiais exatamente por serem limitadas e raras. Se toda hora recorrer a elas, nem tem graça depois. 

- Rei Leão menor: Tanto faz...existe um problema chamado cardiomegalia que faz o coração da pessoa aumentar de tamanho e ficar maior que uma bola de futebol. Então, um coração grande já pode ser obtido naturalmente por doença. Não tem problema do Leão ser grande. O importante é o coração ser saudavel e funcionar. É até vantagem do Kaiser ter um coração grande e funcional. O problema é o Kaiser tomar um chá que diminui a imunidade por causa do coração...Gente, na realidade é um remedio totalmente fabricado. Um chá não resolve isso. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...