Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 117


Posts Recomendados

  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Por Saori ter retornado ao futuro, Sasha desperta... Sasha Tenma... Parte 117: Deus do Sol, Apolo 02 Você acordou, Sasha Que bom, de verdade... Tenma, você estava me protegendo,

Lá vem o Sol RAW: https://vk.com/topic-186156406_51361530

O capítulo parece ter furado a bolha da fandom.

Posted Images

Esse Hades indo embora do nada e sem espada é muito cômico. 

 

Essa semana pelo visto vai ser puro hype pra canal de youtube, Seiya, Apolo, etc.

Agora é só aguardar pra ver se a saga do céu vai ser só um capítulo com anúncio de aposentadoria.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Spoiler pequeno;

 

  Ocultar conteúdo

星矢

サーシャは目を覚まアローンはクールに去って大団円

星矢も復帰

斗馬が天界でお仕置きされていると沙織とブロンズ御一行。

同じく千年の禁固刑になるがそれはひどいんじゃね、と

兄のオリンポス12神太陽神アポロン様が登場

次号最終回

 

Seiya

 

Sasha desperta, Alone sai calmamente e para a grande batalha.

Seiya também está de volta.

Saori e os santos de Bronze também. Enquanto Touma é castigado no Céu.

Ele ficará preso por mil anos, isso é terrível, diz ele.

O irmão mais velho de Atena, um dos 12 deuses do Olimpo, o deus do sol Apolo, aparece.

Último episódio na próxima edição

 

 

Depois do último capítulo achei que não veríamos mais a turma do passado, que estranho... /pensa

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow, então o que aconteceu no passado tá valendo? Já gostei disso, Fang, Ares e outros comentaram a possibilidade mas eu não acreditava mais. Isso torna o que foi apagado ou não pura conveniência do roteiro mas fico contente que toda a história não foi a toa como estávamos especulando desde o último capítulo.

 

Coitado do Touma, o pobre não teve uma luta decente e já vai preso de novo. :(

 

E Seiya voltando e Apolo aparecendo, ansioso pelas imagens.

Editado por Bronze Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Wow, então o que aconteceu no passado tá valendo? Já gostei disso, Fang, Ares e outros comentaram a possibilidade mas eu não acreditava mais. Isso torna o que foi apagado ou não pura conveniência do roteiro mas fico contente que toda a história não foi a toa como estávamos especulando desde o último capítulo.

 

Coitado do Touma, o pobre não teve uma luta decente e já vai preso de novo. :(

Pela tradução do Galoman, salvo engano, o Odysseus diz que "PROVAVELMENTE" ninguém se lembraria e a coisa continuaria como se nada tivesse acontecido. Enfim, vamos ver quando o spoiler mais detalhado sair...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, °Z° disse:

Pela tradução do Galoman, salvo engano, o Odysseus diz que "PROVAVELMENTE" ninguém se lembraria e a coisa continuaria como se nada tivesse acontecido. Enfim, vamos ver quando o spoiler mais detalhado sair...

Eu sei mas assumi que pelas imagens do santuário destruído voltando ao normal os eventos haviam sido revertidos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como normalmente é, esse primeiro spoiler é bem inconclusivo e vai direto aos pontos principais, sem muita atenção aos detalhes. 
Por exemplo, Touma estava no Santuário com Marin e Shina, ele foi capturado e levado ao Olimpo? Abduzido? Voltou por conta própria após o Seiya levantar? 

 

A aparição de Apolo já me empolgou consideravelmente. 

 

Conforme o amigo Z apontou, eu também achei que não veríamos mais nada do passado de Next Dimension. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, GFernandes disse:

Como normalmente é, esse primeiro spoiler é bem inconclusivo e vai direto aos pontos principais, sem muita atenção aos detalhes. 
Por exemplo, Touma estava no Santuário com Marin e Shina, ele foi capturado e levado ao Olimpo? Abduzido? Voltou por conta própria após o Seiya levantar? 

 

A aparição de Apolo já me empolgou consideravelmente. 

 

Conforme o amigo Z apontou, eu também achei que não veríamos mais nada do passado de Next Dimension. 

Eu ainda chutei a possibilidade de ser um capítulo focado em resolver o passado, mas sem acreditar que realmente aconteceria. Só de mostrar mais um pouco é uma grata surpresa pelo menos pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? É um capítulo muito foda se você ignorar o passado como o próprio Kurumad... Opa, Odysseus pede.

 

Mesmo assim, ainda acho sacanagem a gente ter esperado 18 anos pra isso. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Resumo do impactante e canônico do celestial capítulo 117:

 

  Ocultar conteúdo

Episódio 117 - Apollon, o Deus do Sol.
Sasha acorda quando Saori regressa para casa.
Tenma promete proteger Sasha durante muitos anos,
Alone sai calmamente.
No santuário, os Santos de Ouro esperam a chegada de Atena.
Nos dias atuais, Seiya acorda e, enquanto Shaina explica a situação, Marin percebe que Touma não está lá.
O Touma é levado por Calisto no Templo de Ártemis, mas ele se rebela, dizendo que não dará mais ouvidos a Calisto.
Entretanto, Saori e os quatro de bronze apresentam-se a Artemis para serem julgados.
Saori é condenada a uma pena de 1.000 anos na Rocha do Olimpo,
Os quatro bronzes foram condenados a serem destituídos dos seus títulos de santos e encarcerados na prisão da lua durante 100 anos.
Saori diz que os bronzes estavam apenas a obedecer-lhe e espera que o julgamento seja mais brando,
Artemis, a mais justa dos Doze olimpianos, exorta-a a aceitar a justiça enquanto pode, pois nunca será perdoada se o seu irmão Apolo descobrir.
Nesse momento, Apolo aparece dos céus numa carruagem  de três cavalos e completamente armado.
(continua)

 

117話 太陽神 アポロン
沙織が帰ったことで目を覚ましたサーシャ。
天馬はサーシャをこれからもずっと守り続けると約束し、
アローンは静かに去って行く。
聖域では黄金聖闘士たちがアテナがやって来るのを待つ。
現代では星矢が目を覚まし、シャイナが事情を説明する中、斗馬がいないことに魔鈴が気付く。
その斗馬はアルテミス神殿でカリストから制裁を受けるが、もうカリストの言うことは聞かないと反発する。
一方、アルテミスの前には沙織と青銅4人が裁きを受けに訪れていた。
沙織はオリンポスの岩牢に1000年間の蟄居を、
青銅4人は聖闘士の称号剥奪と月の牢に100年幽閉を命じられる。
沙織は青銅たちは自分に従っただけだと言い寛大な裁きを望むが、
アルテミスは十二神の中でも最も熱く正義感の強い兄アポロンにバレたら決して許されないので今のうちに裁きを受けろと急かしてくる。
その時、天から完全武装の三頭立ての戦車に乗ったアポロンが現れる。
(つづく)

 

 

Me dá IBAGENS!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Kurumada eu nunca mais vou botar expectativa, se esse passado terminou de maneira bem porca, ainda aposto na aposentadoria próximo capítulo e vai ser tudo em offscreen. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Edukovic disse:

Se fosse pra aposentar ele não ia criar esses ganchos de prisão da Athena e bronzeboys, Apollo chegando.

 

Vamos torcer pra ele ficar só no roteiro. Mas tem mais SS ardente e canônico vindo aí, sem dúvida.

 

E pelo resumo, capítulo HYPE DEMAIS.

 

Foi a mesma coisa que beatas falaram dos personagens do passado. Que ele iria explorar todos, já que manteve todos vivos, que os personagens xerox não permaneceriam xerox dos personagens do clássico, que os juízes teriam relevância, daí com muitos plots sendo deixados de lado foram mudando o discurso, disseram que a guerra santa passada não é mais relevante.

 

Então aparecer três cavaleiros novos não quer dizer mais nada. 

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Edukovic disse:

Edit2: to apostando no Seiya voltando overpower, por alguma influência dos últimos acontecimentos/espada de Hades.

Nisso eu não acredito, vide o desempenho em combate porco dos Cavaleiros de Bronze, mas seria realmente muito bom se isso ocorresse. 

 

Não sei se a imagem do Seiya neste capítulo estará a altura do impacto que este momento exige, mas a dele voltando a usar a Armadura de Pégaso precisa estar. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, GFernandes disse:

Então, pelo contexto, podemos deduzir que a imagem do Apolo aparecendo na carruagem é a que encerra este capítulo e as outras seriam do último. 

O fato do Seiya estar ajoelhado diante de Apolo indicaria que ele soube de tudo e foi até o Olimpo por conta própria e, tomando ciência da punição da Saori (que não está ali junto dos Cavaleiros de Bronze), irá implorar por ela. 

 

É isso, matou a charada.

 

Agora, Cesare disse:

 

Foi a mesma coisa que beatas falaram dos personagens do passado. Que ele iria explorar todos, já que manteve todos vivos, que os personagens xerox não permaneceriam xerox dos personagens do clássico, que os juízes teriam relevância, daí mudaram o discurso, disseram que a guerra santa passada não é mais relevante.

 

Então aparecer três cavaleiros novos não quer dizer mais nada. 

 

EU nunca disse isso. Até prefiro que o passado mostrado em ND não inclua a guerra em si, não sou fã de ficar explicando ipsis literis tudo tipo quando foi que foi dada a técnica pro Dohko, como descobriu-se a localização do corpo real de Hades etc.

 

Eu prefiro muito mais que certas coisas sejam só ditas e não mostradas. Então a aparente resolução mostrada nesse capítulo me agrada demais. Claro que Kurumada errou demais nos 18 exagerados anos de ND, mas esse mês reli tudo de uma vez, e tirando o início fanfic (o mangá começa mesmo com o Suikyo), ND apresenta muita mitologia nova e interessante e vários acontecimentos que eu curti. O Odysseus e 13º gostaria que voltassem agora no futuro. Só os bronzeboys buchas que me irritou.

 

Me desculpem os que tão no modo reclamação de tudo, me desculpem mesmo, mas eu to adorando ND.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, GFernandes disse:

Nisso eu não acredito, vide o desempenho em combate porco dos Cavaleiros de Bronze, mas seria realmente muito bom se isso ocorresse. 

 

Não sei se a imagem do Seiya neste capítulo estará a altura do impacto que este momento exige, mas a dele voltando a usar a Armadura de Pégaso precisa estar. 

 

Concordo com você, mas o maluco ficou dormindo 18 anos e agora "o inimigo é outro". Alguém no exército de Athena precisa ser mais forte, e esse período com a espada no peito e a influência da pulseira de flores podem ter "despertado algo" nele, sei lá.

 

A não ser que de alguma forma os dourados de alguma época ou Oddyseus voltem, Apollo ganha essa "guerra" antes mesmo dela começar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pra você. O que não muda o fato de uma porrada de plots do passado serem jogados de lado e o manga criar uma falsa expectativa de que os conflitos daquele passado vão ser explorados. 

 

Por isso, Apolo e cavaleiros novos aparecerem pode ser só mais uma fake news do Kurumada e o manga acabar no proximo capítulo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Kurumada quiser fazer referência ao Prólogo do Céu, ainda há a opção dele encerrar Next Dimension fazendo que a punição dos Cavaleiros de Bronze (e do Seiya, por consequência), seja substituída dos cem anos mais a Prisão da Lua por perda de memória de tudo. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Resumo do impactante e canônico do celestial capítulo 117:

 

  Ocultar conteúdo

Episódio 117 - Apollon, o Deus do Sol.
Sasha acorda quando Saori regressa para casa.
Tenma promete proteger Sasha durante muitos anos,
Alone sai calmamente.
No santuário, os Santos de Ouro esperam a chegada de Atena.
Nos dias atuais, Seiya acorda e, enquanto Shaina explica a situação, Marin percebe que Touma não está lá.
O Touma é levado por Calisto no Templo de Ártemis, mas ele se rebela, dizendo que não dará mais ouvidos a Calisto.
Entretanto, Saori e os quatro de bronze apresentam-se a Artemis para serem julgados.
Saori é condenada a uma pena de 1.000 anos na Rocha do Olimpo,
Os quatro bronzes foram condenados a serem destituídos dos seus títulos de santos e encarcerados na prisão da lua durante 100 anos.
Saori diz que os bronzes estavam apenas a obedecer-lhe e espera que o julgamento seja mais brando,
Artemis, a mais justa dos Doze olimpianos, exorta-a a aceitar a justiça enquanto pode, pois nunca será perdoada se o seu irmão Apolo descobrir.
Nesse momento, Apolo aparece dos céus numa carruagem  de três cavalos e completamente armado.
(continua)

 

117話 太陽神 アポロン
沙織が帰ったことで目を覚ましたサーシャ。
天馬はサーシャをこれからもずっと守り続けると約束し、
アローンは静かに去って行く。
聖域では黄金聖闘士たちがアテナがやって来るのを待つ。
現代では星矢が目を覚まし、シャイナが事情を説明する中、斗馬がいないことに魔鈴が気付く。
その斗馬はアルテミス神殿でカリストから制裁を受けるが、もうカリストの言うことは聞かないと反発する。
一方、アルテミスの前には沙織と青銅4人が裁きを受けに訪れていた。
沙織はオリンポスの岩牢に1000年間の蟄居を、
青銅4人は聖闘士の称号剥奪と月の牢に100年幽閉を命じられる。
沙織は青銅たちは自分に従っただけだと言い寛大な裁きを望むが、
アルテミスは十二神の中でも最も熱く正義感の強い兄アポロンにバレたら決して許されないので今のうちに裁きを受けろと急かしてくる。
その時、天から完全武装の三頭立ての戦車に乗ったアポロンが現れる。
(つづく)

 

Essa Rocha do Olimpo me lembrou da punição de Prometeu... /pensa

 

Bom, para o bem ou para o mal, o fim se aproxima...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, GFernandes disse:

Quanto ao passado, se o Kurumada mostrar os Cavaleiros de Ouro aguardando pela chegada de Atena com uma imagem, teremos a resposta se Écarlate morreu ou não.

 

Vamos ver que Ecarlate inventou o golpe do Aldebaran de fingir que morreu, mas na verdade estava escondido dentro da armadura.

  • Like 1
  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...